- Reações
- 15.442
- Pontos
- 753
Tamufudidos.
Galerinha hora de passar em algum concurso
Pode ter certeza que os governos vão ser os primeiros a usar a IA.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Tamufudidos.
Galerinha hora de passar em algum concurso
Governos usam uma versão superior a nossa, sem censura.Pode ter certeza que os governos vão ser os primeiros a usar a IA.
Governos usam uma versão superior a nossa, sem censura.
Deixa eu falar o que acho, em 2027 até 2033 entraremos em crise segundo previsões de economistas, o que irá iniciar um período de "repensar" as contas. O que vai ocorrer é adoção de agentes nas repartições públicas, mas isso só vai ocorrer quando a água bater na bunda. Então quem quiser entrar em um concurso está correndo contra o tempo.
Em relação a softwares, a tendência vai ser cada vez as empresas vibe-codarem os aplicativos q desejam...um supermercado pode contratar um dev para vibe-codar aquele aplicativo q ela usa, mandando prints das janelas, inputs e outputs. Em alguns meses o dev consegue replicar o aplicativo q o supermercado paga milhares de reais e irá poder dispensar ele.
Vi gente vibecodando salesforce! Não é à toa q as empresas de software estão despencando na bolsa, pq estão de fato em risco. Então amigos, se preparem para o pior.
Se eu fizer o curso quatro vezes, uma por semana, término o mes con 4 mil? Ou não funciona assim?
Eu sou vibecoder mas não sou senior. Então não sei o que seria de mim.Governos usam uma versão superior a nossa, sem censura.
Deixa eu falar o que acho, em 2027 até 2033 entraremos em crise segundo previsões de economistas, o que irá iniciar um período de "repensar" as contas. O que vai ocorrer é adoção de agentes nas repartições públicas, mas isso só vai ocorrer quando a água bater na bunda. Então quem quiser entrar em um concurso está correndo contra o tempo.
Em relação a softwares, a tendência vai ser cada vez as empresas vibe-codarem os aplicativos q desejam...um supermercado pode contratar um dev para vibe-codar aquele aplicativo q ela usa, mandando prints das janelas, inputs e outputs. Em alguns meses o dev consegue replicar o aplicativo q o supermercado paga milhares de reais e irá poder dispensar ele.
Vi gente vibecodando salesforce! Não é à toa q as empresas de software estão despencando na bolsa, pq estão de fato em risco. Então amigos, se preparem para o pior.
Eu sou vibecoder mas não sou senior. Então não sei o que seria de mim.
Não.Se eu fizer o curso quatro vezes, uma por semana, término o mes con 4 mil? Ou não funciona assim?
Nao ganha líquido isso nem f**end0.Não.
Na primeira semana vc ganha 1.000.
Na segunda 2.000.
Na terceira 3.000.
Na quarta 4.000
Mas sério, 1.000? acho que uber ganha mais que isso trabalhando uma semana.
Olha a cara de despreocupado do indivíduo.
Calma amigo, eu apenas disse que eu uso a IA pra otimizar meu trabalho, sempre refinando, refatorando e revisando o q ela passa. Eu sei que não existe uma profissão vibe coderComo assim tu é vibecoder, isso não tem dois anos de mercado e ferramentas consolidadas para virar profissão, tu diz que codifica em uma ferramenta que gera sistema por prompt? Ou tu pega código gerado pelo chatgpt ou similar, cola o codigo numa IDE e compila?

Sorte sua, meu gerente ainda atrapalhava pedindo pra fazer coisas inúteis enquanto o importante deixava de ser feito.Única coisa que o gerente faz aqui é perguntar...
Como estamos?
A maior parte dos clientes trabalha no horário da costa oeste, o que dá 5 horas de diferença pra gente e significa que eles só começam a trabalhar por volta das 13 horas no nosso horário.Vocês que estão trabalhando pra fora, como tá o part time? Eu faço 6h/dia, sou servidor público, e tava pensando em pegar algo Django (backend, rest api), que é o que tem me ocupado ultimamente. Sou sênior, tô nessa vida há quase 20 anos. Comecei a mandar uns projetinhos no github pra vender meu peixe.
Vai pra pqp
Nunca consegui nada por indicação
Das que eu fiz por indicação foram as piores entrevistasai ja é um problema seu né (falta de soft skill)
BRINKAS ZERÃO
ja ocorreu de eu ser indicado e não passar tbm
faz parte meu nobre
Voltando ao assunto:
Acho que a divisão junior/pleno/senior ou vai acabar, ou vai continuar não mais como dev mas sim como um arquiteto de soluções ou coisa parecida.
A IA chegou pra matar os devs juniores. Para eles, o aprendizado continua, ainda é importante saber a lógica e os códigos, mas a IA vai fazer toda a parte braçal. Como disseram aí, vai compensar não ter mais júnior, ter um time de 3 ou 4 seniores coletando requisitos, recebendo código da IA e refatorando.
Meu conselho é focar em conhecimento teórico pra saber pedir e revisar a IA e principalmente em entender a lógica da regra de negócio. O dev senior vai virar arquiteto de solução.
Muito dev "senior" pique StackOverflow ou r/brdev hoje tem raivinha da IA, mas não adianta, ela chegou pra ficar e otimizar o trabalho de todo mundo. Coisa que levava horas hoje leva minutos.
Enquanto a Google não conseguir arrumar seu carro autônomo, vcs poder fazer uber.Vai sobrar o que sobra pro beta.
Essa é a dura realidade. Não adianta continuarmos em negação e controle de danos, como foi há 2 anos com o pessoal da arte gráfica.
É esperar a renda universal.
Se com pessoal da arte gráfica você se refere ao design para marketing, não tá tão mal quanto parece. A IA ainda tem dificuldades por exemplo em criar imagens com texto. O marketing da empresa onde trabalho tá bombando.Vai sobrar o que sobra pro beta.
Essa é a dura realidade. Não adianta continuarmos em negação e controle de danos, como foi há 2 anos com o pessoal da arte gráfica.
É esperar a renda universal.
Voltando ao assunto:
Acho que a divisão junior/pleno/senior ou vai acabar, ou vai continuar não mais como dev mas sim como um arquiteto de soluções ou coisa parecida.
A IA chegou pra matar os devs juniores. Para eles, o aprendizado continua, ainda é importante saber a lógica e os códigos, mas a IA vai fazer toda a parte braçal. Como disseram aí, vai compensar não ter mais júnior, ter um time de 3 ou 4 seniores coletando requisitos, recebendo código da IA e refatorando.
Meu conselho é focar em conhecimento teórico pra saber pedir e revisar a IA e principalmente em entender a lógica da regra de negócio. O dev senior vai virar arquiteto de solução.
Muito dev "senior" pique StackOverflow ou r/brdev hoje tem raivinha da IA, mas não adianta, ela chegou pra ficar e otimizar o trabalho de todo mundo. Coisa que levava horas hoje leva minutos.
Eu vejo no r/brdev e no StackOverflow muita gente falando que molecada que tá entrando "não vai ter chance" por causa da IAEu estou chegando perto dos 50 anos e fico aqui pensando se me aventuro nisso ainda, se tento montar algo próprio mesmo e tentar seguir, mas sei lá, competir com a juventude que está quente com a IA, da mesma forma que eu era quente na minha juventude com códigos e computadores.
Besteira, uma empresa vai preferir contratar uma pessoa que saiba o que tá acontecendo.Eu vejo no r/brdev e no StackOverflow muita gente falando que molecada que tá entrando "não vai ter chance" por causa da IA
Na verdade acho que as chances deles são muito maiores pois já são nativos digitais.
E é por isso que vemos tanto "senior" que odeia júnior e odeia IA. Puro medo.