O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
As empresas precisam olhar mais para o nordeste, nego só foca no SUL / SUDESTE e dá nisso, lembro que a galera da UFAL de desenvolvimento de sistemas e que inclusive ficava no front e back-end, dos que não passaram em concurso público, a maioria foi embora do país porque simplesmente não tinha oportunidades por aqui.

Exemplo real daqui é que a empresa já está candidatando para a minha vaga de estágio (estou concluindo a faculdade e o estágio) e são poucos no setor de desenvolvimento, mas sim técnicos em T.I. em que a maioria só possuem cursos técnicos no SENAI, não desqualificando os candidatos mas sim a falta de oportunidade por parte das empresas em ter um crescimento nas mesmas, ou seja, eu como técnico de T.I. vou morrer naquela função porque a empresa não tem um plano de crescimento do funcionário (de técnico para desenvolvedor)

Eu acho que o grande problema da area de programação é a primeira oportunidade na area, se conseguir o primeiro emprego, consegui ao menos alguma experiencia, depois com o tempo e dedicação novas oportunidades se abrem.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Cara que é bom mesmo não se fecha ao nosso mercado não. O maior problema é que tem empresas que pedem 4 linguagens ou mais para não chegar a um salário adequado a essa requisição. Vou só dar um exemplo, cansei de ver gente querendo programador que domine linguagens diferentes e que não combinam, por exemplo: alguém que saiba bem Java, Node (Javascript) e React, tudo isso por uns 2 ~ 3k. Quer dizer, situação complexa.

OFF: O custo de vida na Argentina não é mais alta do que aqui não?
Eu acho que os nosso vizinhos conseguem ser piores que a gente, não sei dizer se é muito pior, mas estão abaixo ainda
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Do jeito que a galera aqui fala, parece fácil.

1 Programar não é fácil
2 Entrar na área é difícil (mesmo formado)
3 Pra ganhar bem (3k - 5k) só com 5-7 anos de experiência pra cima.

Não se iludam.

Divulgam a área como se divulgassem pirâmide financeira.

1- concordo, mas vai melhorando com a pratica

2- mais ou menos, desde que vc tenha o minimo de nocao

3- ai tu falou abrobrinha. Levando em conta que um cara demora 2 anos para sair de jr para pleno, ganhar 5k+ é bem rápido.
 

jovi2104

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Oi galera

Sou um membro novo aqui,

Estou estudando design gráfico e um colega meu me sugeriu fazer um curso chamado de UI/UX, que segundo ele tem haver com Tecnologia da Informação (T.I.).

Não sei se a minha pergunta realmente tem muito haver com o thread, mas alguém pode me dizer o que se aprende nesse curso?

Obrigado.

Enviado de meu SM-G600FY usando o Tapatalk
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Oi galera

Sou um membro novo aqui,

Estou estudando design gráfico e um colega meu me sugeriu fazer um curso chamado de UI/UX, que segundo ele tem haver com Tecnologia da Informação (T.I.).

Não sei se a minha pergunta realmente tem muito haver com o thread, mas alguém pode me dizer o que se aprende nesse curso?

Obrigado.

Enviado de meu SM-G600FY usando o Tapatalk
Não tem muito haver com TI, mas tu tem que ter um entendimento para conversar com a galera de TI. Na parte de UX você estudo sobre Experiência do Usuário. Com base em pesquisas de mercado, perfil de consumidores, usuários, você vai projetar a melhor experiência para a pessoa, sendo o produto digital (Web, App, Fluxo de compra) até físico (totem, loja, supermercado). Você terá que aplicar várias técnicas e conhecimentos sobre pessoa para chegar nessa melhor experiência. Ou seja, muito menos ferramenta e muito mais lidar com pessoas.

Já na parte de UI é você usar o que teve de dados na parte de UX e desenhar as telas dessa experiência. Desenhar uma tela de um site, de um app, um fluxo de compra... Ai você aprende muito mais a parte de Design Patterns, Grid, psicologia das cores e etc.

Você saber sobre TI/Dev vai te ajudar na hora de entregar essas telas para os desenvolvedores e conseguir passar para eles o que você realmente quer. Ou até mesmo ser o que hoje chamam de Fullstack Designer que faz toda essa parte de UX/UI e ainda programa.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Oi galera

Sou um membro novo aqui,

Estou estudando design gráfico e um colega meu me sugeriu fazer um curso chamado de UI/UX, que segundo ele tem haver com Tecnologia da Informação (T.I.).

Não sei se a minha pergunta realmente tem muito haver com o thread, mas alguém pode me dizer o que se aprende nesse curso?

Obrigado.

Enviado de meu SM-G600FY usando o Tapatalk
Na Alura, há vários cursos sobre o tema.
 


jovi2104

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Não tem muito haver com TI, mas tu tem que ter um entendimento para conversar com a galera de TI. Na parte de UX você estudo sobre Experiência do Usuário. Com base em pesquisas de mercado, perfil de consumidores, usuários, você vai projetar a melhor experiência para a pessoa, sendo o produto digital (Web, App, Fluxo de compra) até físico (totem, loja, supermercado). Você terá que aplicar várias técnicas e conhecimentos sobre pessoa para chegar nessa melhor experiência. Ou seja, muito menos ferramenta e muito mais lidar com pessoas.

Já na parte de UI é você usar o que teve de dados na parte de UX e desenhar as telas dessa experiência. Desenhar uma tela de um site, de um app, um fluxo de compra... Ai você aprende muito mais a parte de Design Patterns, Grid, psicologia das cores e etc.

Você saber sobre TI/Dev vai te ajudar na hora de entregar essas telas para os desenvolvedores e conseguir passar para eles o que você realmente quer. Ou até mesmo ser o que hoje chamam de Fullstack Designer que faz toda essa parte de UX/UI e ainda programa.
Ahhh

Então, resumidamente, UX faz pesquisas e coleta de dados, já o UI é quem desenvolve a interface do aplicativo ou site baseado nesses dados coletados pelo UX.

Saquei, parece ser um curso bem bacana e interessante, e dando uma olhada aqui no Google agora, vi que é uma área que está em alta.



Enviado de meu SM-G600FY usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Cursos FREE

Cursos On-line - Instituto Federal do Rio Grande do Sul (ifrs.edu.br)

Informática:
Automação de Sistemas (Porto Alegre) – curso novo
Banco de Dados 1: Fundamentos (Bento Gonçalves)
CSS: folhas de estilo (Bento Gonçalves)
Descoberta de Conhecimento em Bases de Dados: fundamentos (Veranópolis)
Documentos Google: editor de textos (Bento Gonçalves)
Google Drive (Bento Gonçalves)
HTML 1: Introdução ao desenvolvimento de páginas web (Bento Gonçalves)
HTML 2: tabelas e formulários (Bento Gonçalves)
Inkscape (Erechim)
JavaScript (Bento Gonçalves)
Lógica de Programação 1 (Feliz)
Lógica de Programação 2 (Feliz)
Lógica de Programação 3 (Feliz)
Planilhas Google: Planilha Eletrônica (Bento Gonçalves) – curso novo
Produção de Vídeos usando OBS Studio e Kdenlive (Ibirubá)
Programação Básica com Java I (Alvorada)
Programação Básica com Java II (Alvorada)
Programação Básica com Java III (Alvorada)
Projeto de Sistemas Web (Bento Gonçalves)
Raspberry PI Básico para IoT (Bento Gonçalves)
Raspberry PI e Aplicações (Bento Gonçalves)
Windows Server 2016: active directory (Porto Alegre)
Windows Server 2016: Instalação e Administração (Porto Alegre)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treinamento Big Data Engineer | Academy (gupy.io)

Conteúdo programático semanal:

O Treinamento tem duração de 10 semanas e formado por 6 módulos, com a seguinte divisão:

Big Data Foundations (Semana 1 e 2):
  • Conhecimento de ferramentas atuais no mercado de Big Data;
  • Criação e funcionamento de um cluster Hadoop para Big Data em Docker;
  • Manipulação de dados com HDFS;
  • Manipulação de dados com uso do Hive;
  • Otimização de consultas em grandes volumes de dados estruturados e semiestruturados com uso de Hive;
  • Ingestão de dados relacionais para o HDFS/Hive, com uso do Sqoop;
  • Otimização de importação no Sqoop;
  • Exportação de dados do HDFS para o SGBD, com uso do Sqoop;
  • Manipulação de dados com HBase;
  • Operações com Dataframe em Spark para processamento de dados em batch;
  • Uso do Spark SQL Queries para consultas de dados estruturados e semiestruturados
MongoDB - Básico (Semana 3):
  • Entendimento de conceitos e arquitetura NoSQL e MongoDB;
  • Instalação de cluster MongoDB através de container e Cloud;
  • Manipular coleções, documentos e índices;
  • Realizar diversas pesquisas no MongoDB com diferentes operadores;
  • Fazer uso das interfaces gráficas MongoExpress e MongoCompass;
  • Trabalhar com pipeline de agregações;
  • Entendimento de Replicação e shards.
Redis – Básico (Semana 4):
  • Entendimento de conceitos e arquitetura NoSQL e Redis;
  • Instalação de cluster Redis através de container;
  • Manipulação de diversos tipos de estrutura de dados com Redis-CLI;
  • Implementar paradigma de mensagens Pub/Sub;
  • Configurações básicas de persistência de dados.
Apache Kafka – Básico (Semana 5):
  • Entendimento de conceitos e arquitetura do Kafka e da Confluent;
  • Instalação de cluster Kafka através de container;
  • Gerenciamento de tópicos;
  • Produção e consumo de dados através do console;
  • Entendimento das guias do Control Center;
  • Desenvolvimento de stream com uso do KSQL;
  • Aplicação de KSQL Datagen;
  • Produção e consumo de dados com uso do Schema Registry;
  • Trabalhando com Kafka Connect;
  • Custos com Confluent Cloud;
  • Otimização de parâmetros;
  • Melhores práticas em um cluster Kafka.
Elastic Essential I (Semana 6 e 7):
  • Entendimento de conceitos e arquitetura da Elastic;
  • Instalação de cluster Elastic através de container;
  • Realizar operações de CRUD em índices;
  • Gerenciamento de índices;
  • Alteração de mapeamento e reindex;
  • Desenvolvimento de consultas do tipo term, terms, range, match e multi_match, com uso de bool query;
  • Aplicação de analyzers em atributos;
  • Desenvolvimento de agregações básicas;
  • Ingestão de dados através de beats e logstash;
  • Entendimento das guias do Kibana;
Spark - Big Data Processing (Semana 8, 9 e 10)
  • Uso do Jupyter Notebooks para a criação de projetos em Spark com Python
  • Spark batch intermediario
  • Operações com RDD em Spark para processamento de dados em batch;
  • Uso de Partições com RDD;
  • Operações com Dataset em Spark para processamento de dados em batch;
  • Uso de Dataset em Dataframe e RDD;
  • Comandos avançados com Dataset;
  • Uso do IntelliJ IDEA para a criação de projetos em Spark com Scala;
  • Struct Streaming para leitura de dados do Kafka;
  • Spark Streaming para leitura de dados do Kafka;
  • Otimizações com uso de Variáveis Compartilhadas;
  • Criações de User defined Function;
  • Configurações de Tunning para o Spark Application.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

O que você precisa saber:
  • Conhecimento intermediário de pelo menos uma destas linguagens:
  • Python (Preferivel);
  • Scala;
  • Java.
  • Conhecimento intermediário em SQL;
  • Conhecimento básico em Git.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Softblue

Curso de Sql

O curso é divido em 10 módulos e a partir do segundo módulo você já vai acompanhar na prática, através do softwares que você vai baixar durante o curso.

Introdução ao Banco de Dados
Normatização de Dados
Criando um Banco de Dados
Manipulando Dados
Relacionamento e Visões
Funções Especiais e Subqueries
Controle de Acesso
Transações (ACID)
Store Procedures e Triggers


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Zero ao Python | Kenzie Academy Brasil

Para se inscrever na "Semana do Zero ao Python - 2ª edição", basta se inscrever no hotsite da iniciativa, clicando aqui. Como dito anteriormente, o programa será grátis e ocorre entre os dias 26 e 30 de abril.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
  • OLX
  • Stone
  • B2W
  • AME
  • PicPay
  • Zwift
  • M4U
  • Passei Direto
  • Zoop
  • Zup
  • iFood
  • Quinto Andar
  • Sanar
  • Creditas
  • Wildlife Studio
  • Conductor
  • Dock
  • Nubank
Qualquer uma dessas para mais de 10K para quem tem 5-7 anos de experiência. Todas tem opção de trabalho remoto. Concordo com você que programar está longe de ser fácil. Entrar na área não é tão fácil assim, mas não é difícil.

Agora sendo um bom developer sua vida está feita. Dá para ser milionário? Não. Agora ganhar bem dá fácil. Isso se não trabalhar para uma empresa fora do país ganhando $100/150K ano.

[EDIT]

Todas essas empresas devem ter, pelo menos, umas 10 vagas cada aberta. Alguma até mais. O Quinto Andar mesmo já anunciou que irá abrir mais de 200 vagas.
Creditas a mesma coisa.
ta faltando dev no mundo todo, nao só no BR
conheço varios e todos tiram acima de 10k CLT ou 15k PJ
mas assim, todos seniors
dev nao fica 1 dia desempregado hj, a real é essa.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Se o cara souber ingles, conversar bem em ingles, e ser mediano em programação, ja encontra bons empregos de empresas gringas que estão pegando mão de obra aqui pra home office.
Nem precisa ser senior, o importante é o ingles, o resto vai aprendendo.
TI sempre foi a profissão do futuro, e agora chegou o futuro kkkkkk
Mas totalmente sem regulamentação alguma, o que é bom e ruim ao mesmo tempo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Entrar na área de TI é muito dificil.
Sinceramente, empresa quer contratar JR já querendo experiência, dando teste conometrado de 10 minutos cada questão, chega beirar o rídiculo.
Eu fui fazer uma entrevista sem pretensão, para ir mais na área de design e user experience, o salário é menor do que o meu atual mas decidi ir assim mesmo.

Fiz 3 entrevistas, até ai ok, fui passando em todas, ai chegou em um teste de código.
Tranquilo, já fiz outros, geralmente sendo um projeto para ser entregue algo assim.

Não, era um teste com 6 questões, que pediram para fazer de um dia para o outro no máximo, não me avisaram que teria tempo para questões nem nada.
Quando abri a primeira questão, em JS, li o requisito e tal, fui na documentação ver uma parada na API de data do JS, quando voltei pra prova eu já tinha perdido a primeira questão. LOOOOOOOOL

vtnc, to programando e não fazendo speedrunning, pau no cus.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Entrar na área de TI é muito dificil.
Sinceramente, empresa quer contratar JR já querendo experiência, dando teste conometrado de 10 minutos cada questão, chega beirar o rídiculo.
Eu fui fazer uma entrevista sem pretensão, para ir mais na área de design e user experience, o salário é menor do que o meu atual mas decidi ir assim mesmo.

Fiz 3 entrevistas, até ai ok, fui passando em todas, ai chegou em um teste de código.
Tranquilo, já fiz outros, geralmente sendo um projeto para ser entregue algo assim.

Não, era um teste com 6 questões, que pediram para fazer de um dia para o outro no máximo, não me avisaram que teria tempo para questões nem nada.
Quando abri a primeira questão, em JS, li o requisito e tal, fui na documentação ver uma parada na API de data do JS, quando voltei pra prova eu já tinha perdido a primeira questão. LOOOOOOOOL

vtnc, to programando e não fazendo speedrunning, pau no cus.
Porra mano essas provas são maior porquera ahuahuahua
A maioria delas tem resposta pronta no stackoverflow, só mudar uma coisa ou outra.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Porra mano essas provas são maior porquera ahuahuahua
A maioria delas tem resposta pronta no stackoverflow, só mudar uma coisa ou outra.
Na real eu queria resolver por mim mesmo, na hora nem pensei em procurar o titulo da questão.
Ainda consegui responder 4/6 questões mas não passei, provavelmente por que eu já ganha acima do salário que eles pretendiam pagar, pegaram um qualquer pra pagar o minimo.
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
corrigindo: falta dev BOM no mundo

Verdade, a galera é bem mais ou menos, num dos trampo que eu to, tem cada gambiarra que você fica de cara quando lê o código

E o mercado ta aquecido, tento o minimo de conhecimento pessoal te chama
 

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Foda assumir um projeto sem documentação que passou por uma duzia de pessoas, e ser cobrado das cagadas anteriores.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Foda assumir um projeto sem documentação que passou por uma duzia de pessoas, e ser cobrado das cagadas anteriores.

"Mas o código está comentado!"

Ai você vai ver os comentários e:

// Você pode achar que sabe o que o código seguinte faz. Mas você não sabe. Acredite em mim. Perca tempo com ele e você vai gastar muitas noites de sono amaldiçoando o momento em que você se achou esperto o suficiente para “otimizar” o código abaixo. Agora, feche este arquivo e vá fazer outra coisa.

// Loucura? ISSO É ESPARTA!

// Querido mantenedor: quando você terminar de tentar ‘otimizar’ esta rotina e perceber o quão terrível erro cometeu, por favor incremente o seguinte contador como forma de aviso para o próximo cara. total_de_horas_desperdicadas_aqui = 16

// sem comentários pra você
// foi difícil de escrever
// então deve ser difícil de ler

// Mágico. Não toque.

.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Mercado de TI é zoado com força viu, minha empresa tá contratando e vi os requisitos da vaga, os caras não usam 10% daquilo, o gestor colocou programação funcional, os caras lá usam PHP no core, apesar de PHP permitir o paradigma simplesmente ninguém usa, dificilmente você forma um time PHP que programe funcional, os frameworks são todos orientados a objeto também.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Verdade, a galera é bem mais ou menos, num dos trampo que eu to, tem cada gambiarra que você fica de cara quando lê o código

E o mercado ta aquecido, tento o minimo de conhecimento pessoal te chama

Na verdade não é a galera que é ruim, é a gestão, os donos querem fazer dinheiro rápido, é um efeito cascata, o desenvolvedor como elo mais fraco é até incentivado a fazer código ruim, no meu trampo mesmo eu vim com um papo de teste e etc, a galera deu risada, acredito ser a realidade dura das pequenas empresas e médias do Brasil.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
1.087
Pontos
594
A área de T.I está com empregos? É uma boa área para se projetar financeiramente? Se não, recomendam algum outro curso?

Podem falar a real
Esse tipo de pergunta rende sempre muita discussão aqui. Vou tentar resumir na minha opinião: Sim e sim se você seguir o caminho certo e, independente do caminho, se dedicar e não se acomodar.

Quando eu digo caminho eu me refiro as áreas dentro de TI. Algumas como programação são sempre um acerto. Outras como suporte te sugam e não pagam bem.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
A área de T.I está com empregos? É uma boa área para se projetar financeiramente? Se não, recomendam algum outro curso?

Podem falar a real

Área de TI é que nem criptomoeda hoje, para quem começou lá atrás e acompanhou a tecnologia está uma maravilha.

Quem vai começar agora terá que estudar muito, mas muito mesmo para conseguir algo. Pois o nível de conhecimento que tu precisa para ser uma pessoa de destaque nesta área exige no mínimo 4 anos dedicados exclusivamente para estudo.

Pode ter milhares de vagas, mas estas vagas exigem pessoas com conhecimentos profundos em vários itens que vão de infraestrutura até ciência de dados. Coisa que não terá em nenhuma faculdade. A faculdade apenas de tá o norte de como começar a ter este conhecimento.

O ideal é aproveitar o tempo que você é adolescente e mora com os pais e iniciar os estudos, quando estiver com 22 anos já pode se considerar um bom candidato Junior e crescer em uma empresa.

Muitas pessoas atropelam este estudo e não conhece o conceito da informática, e aprendem apenas a implementação. Quando a tecnologia muda ou precisa pensar em alguma alternativa nova se tem muita dificuldade de implementar. O que impede da pessoa crescer dentro ou fora da empresa.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
A área de T.I está com empregos? É uma boa área para se projetar financeiramente? Se não, recomendam algum outro curso?

Podem falar a real
Primo de 18 anos da minha esposa, deve estar na terceira fase do curso e conseguiu uma vaga de assistente de desenvolvimento já, deve tá tirando seus 1600-1800 reais + beneficios da empresa.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Terminei minha primeira especialização na área e to dando uma olhada para fazer outra ano que vem.
Fiz em Engenharia de Software.
Vc já deu uma olhada como está o mercado a essa área? Eu estou querendo voltar pra Ti

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Vc já deu uma olhada como está o mercado a essa área? Eu estou querendo voltar pra Ti

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
Bom minha empresa deve ter uns 350 devs, só conheço um ciêntista de dados lá, e acho que só tem um cara mesmo que trabalha com dados e IA.
90% dos devs são backend Java.

Por ai tu tira como é o mercado, o arquiteto da minha equipe me passou a letra já, não adianta ir na onda da modinha, eu queria virar o engenheiro de frontend de algum sistema mas além de ser muito poucas vagas, a empresa não precisa de tanto profissional assim.

Backend hoje tá esmagando, principalmente nessas linguagens enterprise estilo Java e C#, com destaque pro Python que tá vindo forte.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
A área de T.I está com empregos? É uma boa área para se projetar financeiramente? Se não, recomendam algum outro curso?

Podem falar a real
Única área que dá para tirar acima de 5k fácil depois de formado.
Daí pra cima você que decide...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Área de TI é que nem criptomoeda hoje, para quem começou lá atrás e acompanhou a tecnologia está uma maravilha.

Quem vai começar agora terá que estudar muito, mas muito mesmo para conseguir algo. Pois o nível de conhecimento que tu precisa para ser uma pessoa de destaque nesta área exige no mínimo 4 anos dedicados exclusivamente para estudo.

Pode ter milhares de vagas, mas estas vagas exigem pessoas com conhecimentos profundos em vários itens que vão de infraestrutura até ciência de dados. Coisa que não terá em nenhuma faculdade. A faculdade apenas de tá o norte de como começar a ter este conhecimento.

O ideal é aproveitar o tempo que você é adolescente e mora com os pais e iniciar os estudos, quando estiver com 22 anos já pode se considerar um bom candidato Junior e crescer em uma empresa.

Muitas pessoas atropelam este estudo e não conhece o conceito da informática, e aprendem apenas a implementação. Quando a tecnologia muda ou precisa pensar em alguma alternativa nova se tem muita dificuldade de implementar. O que impede da pessoa crescer dentro ou fora da empresa.
Que isso cara? Tem vaga de Jr hoje que não pede esses 4 anos de estudos. Conheço gente que dedicando 6 meses/1 ano conseguiu mudar pra TI.
Assim você assusta quem ta começando e quem ta querendo mudar de carreira e com seus 30/40 anos acha que não vai conseguir entrar porque tem que estudar 4 anos pra isso.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Que isso cara? Tem vaga de Jr hoje que não pede esses 4 anos de estudos. Conheço gente que dedicando 6 meses/1 ano conseguiu mudar pra TI.
Assim você assusta quem ta começando e quem ta querendo mudar de carreira e com seus 30/40 anos acha que não vai conseguir entrar porque tem que estudar 4 anos pra isso.

Mas são estas pessoas que estão aqui lamentando que não ganham bem, é obvio que tu consegue emprego fácil. Mas se destacar e ganhar os R$8.000 no mínimo que é o objetivo de qualquer um é preciso isso sim.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
vejo vocês devs reclamando do que empresas pedem. Do ponto de vista do contratante e de alguem que enxerga demanda, posso dizer que o mercado está sim aquecido. Mas há uma falta de profissionais capacitados. Cara bom mesmo. Mas vendo relatos aqui, percebo como o mercado não incentiva bons hábitos, pelo contrário. Contratam mal e demandam mal. Além disso esses cursos de dev pela internet devem ser quease todos uma m****.

Meu conselho seria, ignorem a mediocridade e façam questão de aprender, se aprimorar, e fazer código bom. Não cedam a pressão de fazer tudo correndo ou gambiarras nojentas com código copiado do google. Vocês podem até ter problema hoje com seu chefe e sua equipe, ser chamado de lento, até perder o emprego. Mas estejam ativos no mercado, procurem constantemente e até freelance. Não se deixe levar pela mediocridade que os cerca. Tem muita gente precisando de dev BOM, está sobrando vagas, e se vocês estiverem preparados, um dia serão encontrados.

Você podem até achar loucura, achar que não existe, mas eu já vi equipes de desenvolvimento que trabalham apenas 8 horas por dia, com tranquilidade, que entregam em dia, que trabalham com roadmap, que tem esteira de homologação, oque são arquitetos de software, que botam moral e recusam pedido absurdo de cliente ignorante e folgado. Equipe top é assim, mas esses caras com certeza não contraram zé ruela formado em curso web grátis que faz comentário cheio de meme, é o tipo de gente que faz até pontuação correta em comentários de código, e são chamados para consertar as cagadas de todos essas fábricas de software medíocres que tanto descreveram no tópico, e cobram caro por isso.
 
Ultima Edição:

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
dá pra tirar 5k, mas não é fácil.

da minha ultima classe de ADS (pessoal se formou no meio de 2020) não tem nenhum tirando nada perto de 5k.
Não disse que todos vão tirar isso, disse que é uma das únicas áreas que é possível conseguir isso.
Eu e mais algumas pessoas que conheço recebiam esse valor antes mesmo de estar formado.
Logo não é algo fora da curva...

Cara já disse e repito, não tem segredo, estuda bastante, aprende a se apresentar e pronto, arruma uma vaga facil.
Galera perde tempo demais com besteira, discussão infundada, maluquice.
Semana passada mesmo tinha um grupo de pessoas falando que tava estudando umas linguagens ai, dizendo eles que cada mês estudava uma.
Se foder, molecada burra, do que adianta saber fazer um hello world, qualquer asno sabe fazer isso, as empresas estão procurando pessoas que são especialistas no que fazem, isso em qualquer linguagem.

É bem simples:
Estuda > Manda Currículo > Faz entrevista > Seja empregado
Repita essa ciclo até ser contratado.

-Ain, mais só pedem para sênior.
-Ain, pedem um monte de tecnologia.

Mande o currículo mesmo assim, se gostarem de tu vão te chamar, arruma serviço pra mulher do RH.

-E se eu não der conta de fazer o teste.
Pelo menos ganhou um code review gratuito e pode saber onde melhorar.

Todos conhecem a historia do copo pela metade, existem dois tipos de profissionais, o que acham que o mercado tá problemático e quem vê esse problema e surfa nele.
Falta profissional, galerinha fraca das ideias está por ai batendo cabeça e perdendo tempo, se adiante e saia na frente deles, tem espaço pra todo mundo...
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Com 30 anos nas costas, valeria a pena uma junção de contabilidade(GRADUADO) mais uma graduação em T.I ? Isso pensando no mercado atual? Só existe mercado na Região sul e sudeste?
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Com 30 anos nas costas, valeria a pena uma junção de contabilidade(GRADUADO) mais uma graduação em T.I ? Isso pensando no mercado atual? Só existe mercado na Região sul e sudeste?
Qual área de T.I vc tem interesse?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo