O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Estou pensando em migrar pra infra, a muito tempo isso passa pela minha cabeça, programar é um poder muito grande pra você se vender pra terceiros, muitas vezes por valores que não refletem os lucros, poderia executar várias ideias pra mim mesmo ou formar parcerias onde os lucros seriam meus e de poucos sócios.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Estou pensando em migrar pra infra, a muito tempo isso passa pela minha cabeça, programar é um poder muito grande pra você se vender pra terceiros, poderia executar várias ideias pra mim mesmo ou formar parcerias onde os lucros seriam meus.
Você pode fazer os dois jovem, eu mesmo trabalho fixo para uma empresa e mesmo assim faço freela.
Na real eu recuso freela por falta de tempo, porem minha renda vem dos dois locais.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Você pode fazer os dois jovem, eu mesmo trabalho fixo para uma empresa e mesmo assim faço freela.
Na real eu recuso freela por falta de tempo, porem minha renda vem dos dois locais.

Sim claro, mas essa sensação de tá sendo lesado programando para os outros é muito grande.

É um sentimento particular meu.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Sim claro, mas essa sensação de tá sendo lesado programando para os outros é muito grande.

É um sentimento particular meu.
Eu hein.
Tenho empresa em que criei tudo tudo do zero com dois sócios.

Não tem nada melhor do que só ter de programar para os outros sem ter de me preocupar com cliente, produto, suporte, vendas, etc...
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Eu hein.
Tenho empresa em que criei tudo tudo do zero com dois sócios.

Não tem nada melhor do que só ter de programar para os outros sem ter de me preocupar com cliente, produto, suporte, vendas, etc...

Não tem nada pior que ver o patrão de "carro importado" chegando e pedindo tecnologias aleatórias pra você e tu a dias sem dormir, com todo respeito kkkkk

No final você terminou a onde eu queria tá, trabalhando no seu proprio produto, com a mão fora ou não do código, se não você não teria seguido essa linha.

São suas decisões, sua moral no produto, seus prazos...
 


Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Não tem nada pior que ver o patrão de "carro importado" chegando e pedindo tecnologias aleatórias pra você e tu a dias sem dormir, com todo respeito kkkkk

No final você terminou a onde eu queria tá, trabalhando no seu proprio produto, com a mão fora ou não do código, se não você não teria seguido essa linha.

São suas decisões, sua moral no produto, seus prazos...

Mas eu não estou não haha.
A empresa tá tocando ainda mas eu não estou trabalhando nela todo dia mais não.
Muito estresse pra pouco retorno.
Eu tô é trabalhando como desenvolvedor agora e finalmente tenho fins de semana e férias.
Além de receber muito mais do que tirava de pró-labore da minha empresa todo mês.

O meu ponto é. Não é fácil fazer uma empresa dar certo e você precisa de muito, mas muito mais, do que só saber criar um aplicativo para criar uma empresa bem sucedida. Então acho os seus medos um pouco injustificados.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Mas eu não estou não haha.
A empresa tá tocando ainda mas eu não estou trabalhando nela todo dia mais não.
Muito estresse pra pouco retorno.
Eu tô é trabalhando como desenvolvedor agora e finalmente tenho fins de semana e férias.
Além de receber muito mais do que tirava de pró-labore da minha empresa todo mês.

O meu ponto é. Não é fácil fazer uma empresa dar certo e você precisa de muito, mas muito mais, do que só saber criar um aplicativo para criar uma empresa bem sucedida. Então acho os seus medos um pouco injustificados.

A sim, uma empresa com funcionário e estrutura eu concordo, tem muita burocracia, quando falo empresa pra mim é eu ou mais alguém criando algo. Não uma fabrica de software que vende qualquer coisa sem alma.

Tecnicamente seria uma Start up.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Nossa mas eu recebo muita proposta para trabalhar com Java.
Vou voltar estudar isso e largar o frontend acho.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119








Valeu cara. Me inscrevi em todos aqui.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Em que planeta? Não na Terra.

Qualquer programador meia boca, meia boc mesmo, tá tirando 5k com 2 anos de experiência.

As empresas estão desesperados por devs, é festa de proposta.

Um cada bom, talentoso, ganha mais brincando.
Oi Zuripe.

Você tem todo o direito de discordar, mas atualmente há um consenso pra quem tá entrando na área agora de que existe um desafio enorme pra quem tá começando, a falta de oportunidades.

Nos últimos meses, os canais de comunicação já acompanharam de perto o diagnóstico do problema e é possível ver conteúdo dedicado a esse tema da inserção no mercado de desenvolvimento de sistemas.

Não é incomum ver gente reclamando em rede social a falta de oportunidades na área (no linkedin é absurdamente alto).

Alguns canais influentes entre os programadores já começaram a abordar o tema.









Não sei você, mas o salário também não é essas coisas não.

E que mundo é esse que programador meia boca ganha 5k?

Me manda uma vaga aí de empresa relaxada que pague isso
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Galera, no momento que estamos vivendo agora, este tópico perdeu a sua razão de existir.

Nunca foi tão fácil encontrar emprego em TI e os salários nunca foram tão altos.

Se você não mora em uma grande capital, o momento agora é o de buscar um emprego remoto.
O trabalho de home office está muito difundido, e justamente por isso, quem trabalhava para uma empresa de SP, agora trabalha para uma empresa de fora. Aí as empresas de SP vão e contratam no interior do Brasil pagando salário de SP capital.
É um efeito em cascata que inflaciona o salário de todo mundo. É só procurar que acha.

Alá a utopia do programador

Meu amigo, em que planeta você vive?
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Vamos fazer o cenário:

Há um incentivo da bolha a formar novos programadores.

  • A pessoa investe tempo + dinheiro (fazendo diversos cursos // tecnólogo em desenvolvimento)
  • Não há nenhum tipo de caminho fixo e/ou plano de carreira, você só tem a si para recorrer ( a não ser que viva dentro da bolha)
  • O mercado é instável e não regulamentado, age completamente por si, não há um padrão de exigência para programadores
  • A pessoa se encontra perdida e vai captando aquilo que é necessário para se aplicar para as vagas (GIT, Docker, etc..)
  • O mercado irá ignorar completamente aquele que não possui a experiência requerida
  • A pessoa vai atrás de um portfólio
  • Nada muda

Esse é o cenário mais provável pra quem tá entrando na área nesses últimos 3 anos. Tô sendo realista. As vagas que aceitam esse tipo de programador a maioria é bucha (estágio não remunerado + vaga ruim em empresa ruim com salário péssimo).

Eu sei que tô batendo de frente com a Disney de vocês, mas é bom abrir os olhos das pessoas que querem entrar achando que é só se qualificar pra estar empregado ganhando bem, levando em conta que programar (resolver problemas dos outros :khelp) é um negócio estressante pra kct
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
Alá a utopia do programador

Meu amigo, em que planeta você vive?
Desenvolver está exatamente do jeito que o colega disse. DevOps com alguma experiência então, tá obsceno o salário dos caras. Um DevOps que trabalhe com Java ri na sua cara se oferecer menos se 7k.

Abre o LinkedIn, as empresas estão implorando por devs.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Alá a utopia do programador

Meu amigo, em que planeta você vive?
Belo Horizonte.

Coloquei no LinkedIn no começo do ano que estava procurando vaga por umas duas semanas e até hoje recebo mensagem de RH lá. Vaga é o que não falta, dispensei várias.

O que eu posso concordar é que até então, quem vivia no interior não tinha acesso a tantas oportunidades quanto quem vive em grandes centros urbanos.
Mas com a ascenção do home office isso não é verdade mais.

É notório que curso superior nesta área não significa muita coisa, mas eu estou falando de vagas para desenvolvedores capacitados. Não para quem faz um ou outro "certificado" e acha que está pronto.
 
Ultima Edição:

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
De qual linguagem vc está falando ?
.NET

Belo Horizonte.

Coloquei no LinkedIn no começo do ano que estava procurando vaga por umas duas semanas e até hoje recebo mensagem de RH lá. Vaga é o que não falta, dispensei várias.

O que eu posso concordar é que até então, quem vivia no interior não tinha acesso a tantas oportunidades quanto quem vive em grandes centros urbanos.
Mas com a ascenção do home office isso não é verdade mais.

É notório que curso superior nesta área não significa muita coisa, mas eu estou falando de vagas para desenvolvedores capacitados. Não para quem faz um ou outro "certificado" e acha que está pronto.

O que precisa ter pra ser qualificado?
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Desenvolver está exatamente do jeito que o colega disse. DevOps com alguma experiência então, tá obsceno o salário dos caras. Um DevOps que trabalhe com Java ri na sua cara se oferecer menos se 7k.

Abre o LinkedIn, as empresas estão implorando por devs.

DevOps é bem específico e é realmente raro de achar.

São vários anos de estudo + experiência acumulados com desenvolvimento, automação de processos, gerenciamento e infraestrutura, um cara desse claramente vai ter uma demanda absurda pelos seus serviços.

Devops penso eu que é um caminho a ser seguido depois que um programador já adquire experiência, não é pra ser usado como introdutório.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
O que precisa ter pra ser qualificado?

Você precisa ser um bom desenvolvedor ué, de qualidade equivalente para a vaga que está buscando. Isso não necessariamente é só um diploma, um curso, experiência. Mas com certeza é um pouco de tudo isso e a boa vontade para aprender sempre.

Muitas das vagas para desenvolvedor tem uma avaliação prática. Eu já vi cada barbaridade sendo entregue como resposta de atividade prática, ou resposta idiota para questões de algoritmo super simples.

Tenho amigos aqui em BH que já foram responsáveis por processos de seleção de desenvolvedor. O que eles me falam é que só tem gente ruim no mercado, mas eles contratam mesmo assim por que tem muita vaga e os bons já estão todos empregados.
Isso pelo menos era a verdade aqui em BH antes da pandemia.
Sei que com o home office as empresas daqui começaram a contratar no país todo agora, justamente por causa deste problema de falta de pessoas qualificadas.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Vamos fazer o cenário:

Há um incentivo da bolha a formar novos programadores.

  • A pessoa investe tempo + dinheiro (fazendo diversos cursos // tecnólogo em desenvolvimento)
  • Não há nenhum tipo de caminho fixo e/ou plano de carreira, você só tem a si para recorrer ( a não ser que viva dentro da bolha)
  • O mercado é instável e não regulamentado, age completamente por si, não há um padrão de exigência para programadores
  • A pessoa se encontra perdida e vai captando aquilo que é necessário para se aplicar para as vagas (GIT, Docker, etc..)
  • O mercado irá ignorar completamente aquele que não possui a experiência requerida
  • A pessoa vai atrás de um portfólio
  • Nada muda
Esse é o cenário mais provável pra quem tá entrando na área nesses últimos 3 anos. Tô sendo realista. As vagas que aceitam esse tipo de programador a maioria é bucha (estágio não remunerado + vaga ruim em empresa ruim com salário péssimo).

Eu sei que tô batendo de frente com a Disney de vocês, mas é bom abrir os olhos das pessoas que querem entrar achando que é só se qualificar pra estar empregado ganhando bem, levando em conta que programar (resolver problemas dos outros :khelp) é um negócio estressante pra kct

Cara, meus amigos discordam de você. :klingua


Falando sério, pessoal veio arrancar gente aqui nesse fim de mundo onde estou, para trabalhar remoto, e não foi 1 pessoa, foi um time todo que foi levado para outras empresas. E como tenho contato eles me falam como está a situação onde eles foram contratados. Isso sem falar do meu linkedin, onde por ter colocado alguns cursos que fiz de scrum e agilidade volta e meia venho receber aporrinhação (deixei de publicar meus cursos de python por conta disso). Estava com o linkedin premium até outro dia desses (estava procurando me recolocar) e quase todo dia tinha visita no meu perfil....

Enfim, o que eu falo aqui é o que eu vejo e escuto no meu dia a dia. Não sou desenvolvedor, mas do jeito que as coisas estão, caso eu resolva trabalhar com isso não duvido que em no máximo 6 meses eu estaria empregado (talvez por QI, admito).
 

kinky

Ser evoluído
Mensagens
24
Reações
61
Pontos
33
Vamos fazer o cenário:

Há um incentivo da bolha a formar novos programadores.

  • A pessoa investe tempo + dinheiro (fazendo diversos cursos // tecnólogo em desenvolvimento)
  • Não há nenhum tipo de caminho fixo e/ou plano de carreira, você só tem a si para recorrer ( a não ser que viva dentro da bolha)
  • O mercado é instável e não regulamentado, age completamente por si, não há um padrão de exigência para programadores
  • A pessoa se encontra perdida e vai captando aquilo que é necessário para se aplicar para as vagas (GIT, Docker, etc..)
  • O mercado irá ignorar completamente aquele que não possui a experiência requerida
  • A pessoa vai atrás de um portfólio
  • Nada muda
Esse é o cenário mais provável pra quem tá entrando na área nesses últimos 3 anos. Tô sendo realista. As vagas que aceitam esse tipo de programador a maioria é bucha (estágio não remunerado + vaga ruim em empresa ruim com salário péssimo).

Eu sei que tô batendo de frente com a Disney de vocês, mas é bom abrir os olhos das pessoas que querem entrar achando que é só se qualificar pra estar empregado ganhando bem, levando em conta que programar (resolver problemas dos outros :khelp) é um negócio estressante pra kct

Você descreveu a realidade de 50% dos iniciantes em programação, mas não se engane os outros 50% vão se dar bem e arrumar um emprego ganhando entre 1,5k ao infinito. Sabe a teoria da seleção natural? Então... :klol
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Parece que no forum tem uma galera que pelo fato de nao conseguirem vaga por incapacidade tecnica, começam a desdenhar e falar q os que conseguem trabalhar com isso e estao de boas, vivem na disney

so rindo
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.647
Reações
14.884
Pontos
453
Ontem fiquei olhando vídeos em inglês sobre python, tem mt conteúdo free completo!

Percebi lendo no youtube que ser "foda" em algoritmos da um boost enorme na carreira do programador, concordam com isso?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Algoritimo é qualquer coisa com começo meio e fim, o que deve ser um plus é dominar algoritimos cientificos, algo que me interessa muito, eu tenho pira com otimização, isso eu não vi até hoje muitos caras de mercado dominarem.

 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.647
Reações
14.884
Pontos
453
Algoritimo é qualquer coisa com começo meio e fim, o que deve ser um plus é dominar algoritimos cientificos, algo que me interessa muito, eu tenho pira com otimização, isso eu não vi até hoje muitos caras de mercado dominarem.

Mas é um diferencial em entrevista, pode fazer o cara se destacar.

Esse fds eu fiquei brincando no python e nos cursos gringos, por enquanto estou achando super interessante!
Vcs sabem se há demanda por médicos com conhecimentos de programação no Brasil?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mas é um diferencial em entrevista, pode fazer o cara se destacar.

Esse fds eu fiquei brincando no python e nos cursos gringos, por enquanto estou achando super interessante!
Vcs sabem se há demanda por médicos com conhecimentos de programação no Brasil?

Médico programador, pessoalmente eu nunca vi :klolz

O business case seria desenvolver soluções para a área médica. Pode ser que haja oportunidades em fornecedores de sistemas que atendem clínicas, hospitais, farmácias, laboratórios, enfim. Ou desenvolver apps voltados a médicos diretamente. Seria um nicho muito específico que você teria que caçar e se embrenhar, mas que deve ser bem lucrativo, como tudo relacionado a saúde.

Acho que o valor maior está na formação médica, você pode ser um consultor e colocar os programadores para fazer o serviço sujo....sinceramente não vejo muito valor, ou pelo menos necessidade, de um médico ficar escrevendo código.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Esse fds eu fiquei brincando no python e nos cursos gringos, por enquanto estou achando super interessante!
Vcs sabem se há demanda por médicos com conhecimentos de programação no Brasil?

Programação de apps e web acho que jamais terá.

Um médico E cientista de dados? Aí talvez sim.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.647
Reações
14.884
Pontos
453
Médico programador, pessoalmente eu nunca vi :klolz

O business case seria desenvolver soluções para a área médica. Pode ser que haja oportunidades em fornecedores de sistemas que atendem clínicas, hospitais, farmácias, laboratórios, enfim. Ou desenvolver apps voltados a médicos diretamente. Seria um nicho muito específico que você teria que caçar e se embrenhar, mas que deve ser bem lucrativo, como tudo relacionado a saúde.

Acho que o valor maior está na formação médica, você pode ser um consultor e colocar os programadores para fazer o serviço sujo....sinceramente não vejo muito valor, ou pelo menos necessidade, de um médico ficar escrevendo código.
Cheguei a pensar nisso tb, melhor terceirizar. Dei uma procurada e achei zero demanda.

@Amigo Bolha
Dei uma procurada e não achei vagas para médicos cientista de dados ou com algum conhecimento em Ti. Talvez na gringa seja diferente...aqui ainda não é realidade.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
@Amigo Bolha
Dei uma procurada e não achei vagas para médicos cientista de dados ou com algum conhecimento em Ti. Talvez na gringa seja diferente...aqui ainda não é realidade.

Isso com certeza seria para trabalhar com pesquisa, em laboratório ou universidade. Nunca em uma clínica ou similar.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Alguém já fez aqueles bootcamps do IGTI? 150 reais só pagando a inscrição e mais nada.

 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Alguém já fez aqueles bootcamps do IGTI? 150 reais só pagando a inscrição e mais nada.

Tá barato por que é subsidiado.
Eles já tem um modelo pronto, tu vai ter um tutor que vai te acompanhar, porem as aulas são gravadas e no máximo vai ter as lives.
 
Topo Fundo