O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
pessoal uma duvida basica:

na empresa q vcs trabalham de TI, digamos q vcs usem ferramentas q vcs por conta propria no horario fora de expediente usaram seu tempo pra sentar e estudar ate aprender

vcs ensinariam pra outra pessoa do trabalho a usar essas ferramentas se a diretoria/supervisor pedisse assim do nada ?

Não precisa nem pedir né....

Se for uma tecnologia usada no projeto, é óbvio q temos q passar conhecimento.
Essa ideia de guardar para si é coisa de gente mesquinha e q não vai muito longe na carreira
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
pessoal uma duvida basica:

na empresa q vcs trabalham de TI, digamos q vcs usem ferramentas q vcs por conta propria no horario fora de expediente usaram seu tempo pra sentar e estudar ate aprender

vcs ensinariam pra outra pessoa do trabalho a usar essas ferramentas se a diretoria/supervisor pedisse assim do nada ?

Eu faço sem nem me pedirem.

Até pelo lado mais egoísta, quanto mais capacitado o time menos vão te encher o saco em horários inconvenientes, principalmente nas férias.

Meu porém é que tem pessoas e pessoas. Se o camarada está disposto a aprender, tenho todo cuidado do mundo em repassar o conhecimento. Se sei que o cara não tá nem ai, faço ele colocar a mão na massa e só tiro dúvidas :kdiabo
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Quando começar a entrar no módulo de react vou abusar nas vagas de front-end, é provável que chegue em fevereiro ou em março porque eu tenho uma base boa de HTML, CSS e JavaScript só que na hora bate medo e não me arrisco, isso é um TOC chato que na minha mente tenho que ter 90% de certeza de estar certo no que está fazendo.

Tb to nessa, eu resolvi comprar o curso do programadorBR, aproveitar as férias do trabalho pra estudar pra karai tudo, mas vou pra área de mobile, vamos ver no que vai dar.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
1.087
Pontos
594
Sobre essa história de passar conhecimento: sempre que possível passem algo para a equipe. Tem N motivos pra isso, todos crescem com isso, vc reforça os seus conhecimentos, outras pessoas podem ter dúvidas(até bobas) sobre algo que vc não sabe e com isso vc corre atrás para aprender mais e acaba se tornando referencia naquele assunto, enfim, um mundo de coisas.
Até se vc for não gostar de trabalhar tem vantagem, lembre-se que se mais pessoas sabem fazer algo menos coisas caem no seu colo. Se só vc sabe algo tudo vai automaticamente para vc.

É óbvio que não é pra fazer um curso e ensinar tudo nos mínimos detalhes, ninguém precisa, por exemplo, ensinar a equipe toda a criar um servidor de AD do zero, mas já é uma put* mão na roda se todo mundo souber criar um usuário, resetar uma senha e coisas do tipo.
 


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Ele perguntou o que estudar para trabalhar remotamente, aí eu respondi o que eu achava que era melhor. Mas agora que eu vi a postagem do nando3d, tanto faz mesmo

é que tu foi tão enfático que achei que o .Net tinha algo que impedia e tinha ficado curioso.

Pois aqui na minha bolha é até mais fácil conseguir para .NET
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Não trabalho com Java nem se a gostosa do RH me mamasse todo dia no almoxarifado
241222.jpg
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Eu queria entrar na área pois sou programador. Tenho apps desenvolvidos, plugins pra serem usados no NativeScript, React, etc. Outros desenvolvedores utilizam as coisas que eu desenvolvo, mas atualmente trabalho em outra área. Confesso que já desperdicei chances, pois já fui contatado várias vezes no Linkedin e simplesmente não fiz as entrevistas via Skype que me pediam. Mas agora vou levar a sério e reativar meu perfil de desenvolvedor lá e aguardar os contatos.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Pessoal estou estudando Swift e gostando muito ._.
Acredito que ano que vem já tenho conhecimentos para conseguir um emprego na área de t.i atrelado a essa linguagem.
Mas me pergunto as vezes : " Como deve está a curva de contratação dessa linguagem ?" Ou " Será que as minhas pesquisas contratuais estão corretas ?"
Pois bem...
Poderiam me ajudar a sanar essa questão ?
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Eu queria entrar na área pois sou programador. Tenho apps desenvolvidos, plugins pra serem usados no NativeScript, React, etc. Outros desenvolvedores utilizam as coisas que eu desenvolvo, mas atualmente trabalho em outra área. Confesso que já desperdicei chances, pois já fui contatado várias vezes no Linkedin e simplesmente não fiz as entrevistas via Skype que me pediam. Mas agora vou levar a sério e reativar meu perfil de desenvolvedor lá e aguardar os contatos.
Com a TI em Home Office fica fácil tu conseguir algo. Não fica mais preso somente em empresas da tua região.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Eu queria entrar na área pois sou programador. Tenho apps desenvolvidos, plugins pra serem usados no NativeScript, React, etc. Outros desenvolvedores utilizam as coisas que eu desenvolvo, mas atualmente trabalho em outra área. Confesso que já desperdicei chances, pois já fui contatado várias vezes no Linkedin e simplesmente não fiz as entrevistas via Skype que me pediam. Mas agora vou levar a sério e reativar meu perfil de desenvolvedor lá e aguardar os contatos.

Cara, resolve logo tua vida aí que não demora você recebe propostas e começa a trabalhar com desenvolvimento, você já te experiência, foca em algo e vai em frente.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Cara, resolve logo tua vida aí que não demora você recebe propostas e começa a trabalhar com desenvolvimento, você já te experiência, foca em algo e vai em frente.
Vou reativar meu perfil no Linkedin novamente. Acho que o que me atrapalhou lá foi a falta de confiança. Na hora que chegava pra fazer entrevista de vídeo eu travava e desistia, principalmente quando era entrevista internacional. Uma vez eu fechei o Skype no meio de uma conversa com uma recrutadora americana. Muita idiotice da minha parte, mas agora farei diferente.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Vou reativar meu perfil no Linkedin novamente. Acho que o que me atrapalhou lá foi a falta de confiança. Na hora que chegava pra fazer entrevista de vídeo eu travava e desistia, principalmente quando era entrevista internacional. Uma vez eu fechei o Skype no meio de uma conversa com uma recrutadora americana. Muita idiotice da minha parte, mas agora farei diferente.
Faz isso não cara.
Reativa esse LinkedIn logo por que a quantidade de contato de recrutador por lá está absurda.
É normal não ser chamado, mas pra ser chamado tem que tentar. Então vai tentando que uma hora você consegue.
E se já teve contato com recrutadores de empresas de fora, recomendo começar tentando por empresas de fora mesmo, tem muitas vagas e com o real desvalorizado estás empresas estão todas buscando no Brasil.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Vou reativar meu perfil no Linkedin novamente. Acho que o que me atrapalhou lá foi a falta de confiança. Na hora que chegava pra fazer entrevista de vídeo eu travava e desistia, principalmente quando era entrevista internacional. Uma vez eu fechei o Skype no meio de uma conversa com uma recrutadora americana. Muita idiotice da minha parte, mas agora farei diferente.
pq vc fechou o skype no meio da entrevista?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Faz isso não cara.
Reativa esse LinkedIn logo por que a quantidade de contato de recrutador por lá está absurda.
É normal não ser chamado, mas pra ser chamado tem que tentar. Então vai tentando que uma hora você consegue.
E se já teve contato com recrutadores de empresas de fora, recomendo começar tentando por empresas de fora mesmo, tem muitas vagas e com o real desvalorizado estás empresas estão todas buscando no Brasil.
Quais dicas vc daria pra um cara q nunca fez entrevista de emprego?
Aliás, me tira um dúvida, pq tem um monte de vaga no LinkedIn que tá marcada como pra Júnior, mas no título e no anuncio tá falando que a vaga é pra senior? É só de sacanagem dos recrutadores? Ou eles têm demência?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Quais dicas vc daria pra um cara q nunca fez entrevista de emprego?
Aliás, me tira um dúvida, pq tem um monte de vaga no LinkedIn que tá marcada como pra Júnior, mas no título e no anuncio tá falando que a vaga é pra senior? É só de sacanagem dos recrutadores? Ou eles têm demência?

Pega uma lista grande, de umas 20 vagas ou mais. Organiza ela das que você mais gostaria de trabalhar para a que menos gostaria. Vai lá para o final da lista, as vagas que menos te interessam, e se candidata em algumas. Participa do processo seletivo, faz a entrevista e ganha experiência.

Pesquisa a empresa no glassdoor, algumas delas o pessoal comenta como foi o processo seletivo, e como foi a entrevista.

O que eu recomendo muito fortemente é seja sincero. Se sabe diga que sabe, se não sabe admita. Mas também não precisa se queimar de graça, se tiver estudando o assunto, ou mesmo se tem algum conhecimento mesmo que vago, pode falar que ainda está aprendendo, ou que está entende um pouco mas não domina o suficiente para falar que sabe.


Sobre ser junior, senior... complica. Eu me candidataria e pronto. Assim que tiver uma oportunidade, avisava que estava procurando vaga de junior.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
No Linkedin você precisa escolher bem o título do seu perfil. Eu era mais contatado por recrutadores quando o título me descrevia como desenvolvedor de aplicativos. Quando eu colocava Full Stack e listava as linguagens, não tinha o mesmo retorno. E quando eu digo ser contatado, me refiro ao próprio recrutador entrar no meu perfil e mandar mensagem. Isso é bem melhor que se candidatar as vagas, porque geralmente são muitas candidaturas e da até preguiça de ficar preenchendo os formulários.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Quais dicas vc daria pra um cara q nunca fez entrevista de emprego?
Aliás, me tira um dúvida, pq tem um monte de vaga no LinkedIn que tá marcada como pra Júnior, mas no título e no anuncio tá falando que a vaga é pra senior? É só de sacanagem dos recrutadores? Ou eles têm demência?
A dica principal é o que já te disseram aqui. Vai fazer entrevista. Cada entrevista é de um jeito, então o único jeito de se preparar é pegando experiência fazendo elas.
E sobre as vagas, muitas vezes os recrutadores são treinados para entrevistar, mas eles mesmo não fazem ideia do que estão falando ou qual a diferença de Junior pra sênior. Então se você se identifica com a descrição da vaga, independente do título, se inscreva.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Quais dicas vc daria pra um cara q nunca fez entrevista de emprego?
Aliás, me tira um dúvida, pq tem um monte de vaga no LinkedIn que tá marcada como pra Júnior, mas no título e no anuncio tá falando que a vaga é pra senior? É só de sacanagem dos recrutadores? Ou eles têm demência?
Quando eu fiz a entrevista par ao meu primeiro estagio, eu fui a uma empresa que so fazia infra de rede e suporte a servidores e disse que nao sabia nada de rede e nem servidores. Por algum motivo eu fui contratado e trabalho com infra a uns 10 anos.
Acho que é so ser honesto e nao se engrandecer demais. Se voce está se candidatando para uma vaga de entrada, é bem tranquilo.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pra primeiro emprego vcs acham melhor focar em estagio ou vaga junior?
Caí no meme de fazer CC em federal tempo integral (indo pro 3° periodo) então tenho pouco tempo tanto pra estágio quanto pra trabalhar, pensei em trancar um periodo pra fazer estágio, mas não da pra estagiar com o periodo trancado :ktrigger. Não sei mt o que fazer na minha situação. Além disso q faculdade volta presencial ano q vem, então nem vai dar pra assistir a aulas gravadas de noite e trampar de manhã. E eu estou precisando de grana! Vou começar a vender maconha pros esquerdistas do grêmio academico pra sobreviver.
O que fazer nessa situação? Levando em consideração q estudei tecnologias usadas no mercado nos ultimos 18 meses alem das materias da faculdade, então eu consigo desenvolver um sistema de ponta a ponta, claro que faltando muitas coisas importantes que ainda não experimentei, como conteinarização e background jobs.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Mesmo se for para senior, eu recomendo que você tente.
Simplesmente não tem mão de obra qualificada e a retenção de colaboradores de TI está muito baixa. As consultorias/empresas de TI estão empurrando geral para senior porque dessa forma podem oferecer um salário mais atrativo.
Se você for no mínimo um daqueles caras q é bom em resolver problemas, acho que você possui chances de conseguir a vaga independentemente da sua experiência.

Abçs
Tentei, mas acabei não passando... Mas mandei uns 5 curriculos nesta ultima semana, tomara que algum sirva pra fazer alguma entrevista este mês, haha.
[/off]
Até fevereiro vou publicar meu app na Apple Store e na Play Store, tá foda... só tem vaga pleno pra Flutter, e todos pedem experiência em publicação, lá vou eu torrar $125 dolares pra ver se me ajuda nesse semestre, por sorte que o APP que estou fazendo pretendo alugar na minha região, não será grana jogado fora... meses atrás me toquei que preciso empreender, pq depender de estágio e vaga junior não tá sendo fácil.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Pra primeiro emprego vcs acham melhor focar em estagio ou vaga junior?
Caí no meme de fazer CC em federal tempo integral (indo pro 3° periodo) então tenho pouco tempo tanto pra estágio quanto pra trabalhar, pensei em trancar um periodo pra fazer estágio, mas não da pra estagiar com o periodo trancado :ktrigger. Não sei mt o que fazer na minha situação. Além disso q faculdade volta presencial ano q vem, então nem vai dar pra assistir a aulas gravadas de noite e trampar de manhã. E eu estou precisando de grana! Vou começar a vender maconha pros esquerdistas do grêmio academico pra sobreviver.
O que fazer nessa situação? Levando em consideração q estudei tecnologias usadas no mercado nos ultimos 18 meses alem das materias da faculdade, então eu consigo desenvolver um sistema de ponta a ponta, claro que faltando muitas coisas importantes que ainda não experimentei, como conteinarização e background jobs.
containers tb ainda não vi....

Man, vaga junior, se tu manjar de React ou React Native... estágio não terá uma remuneração tão boa e acho que pro curriculo, ser "jr" é melhor que "estagiário"... e vc ja ganha tempo pra ser pleno...


man, larguei CC (federal, integral), a rotina acaba não batendo... além que nos primeiros semestres fica muito complicado ter apenas um turno livre para poder trabalhar, geralmente o horário fica todo picado... to fzd engenharia de software, mas é integral do mesmo jeito - e é na federal também, mas é menos puxado que CC, mas é chatinho em algumas cadeiras... e tô pensando em largar ou trancar semestre que vem, pois vai voltar o presencial, tem o TCC pra fazer, trabalho para ganhar horas complementares e ainda tem meu trampo e o APP que tô investindo e programando... E ainda tem o estágio, que não conseguirei reaproveitar do meu trabalho atual (precisa ter convenio com a facul) e nem aqui tem empresas que me interessam (na vdd quase nao tem empresa de tecnologia aqui, cidade pequena)...
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Quando eu fiz a entrevista par ao meu primeiro estagio, eu fui a uma empresa que so fazia infra de rede e suporte a servidores e disse que nao sabia nada de rede e nem servidores. Por algum motivo eu fui contratado e trabalho com infra a uns 10 anos.
Acho que é so ser honesto e nao se engrandecer demais. Se voce está se candidatando para uma vaga de entrada, é bem tranquilo.
Mentir é foda pq pode ter o azar de pegar um problema que talvez tenha dito que "sabia"... mas, agora vou dizer que sei se eu pelo menos ver que aprenderei rápido... esse negócio de ser 100% honesto não funciona não... tão pedindo checklist de qualificações pra qualquer vaga...
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Pessoalmente não acompanho, trabalho numa empresa normal e não tenho pressão pra aprender outro framework até porquê o que usamos aqui é meio que o padrão. NestJS + VueJS (ou Nuxtjs) e Flutter pra mobile. Não sei como é em outros lugares, seria interessante o pessoal relatar como é onde trabalham.


Só busco aprender o necessário para resolver o problema. Se o problema foge do escopo da biblioteca, então aí sim vejo como ela funciona por debaixo dos panos especificamente onde preciso da alteração. Mas é aprender mesmo, entender porquê devo usar e configurar... Bem que isso é tentativa e erro, né. Acho que é algo que não tem como fugir nessa profissão.
Menos ruim então, eu sempre fiquei meio triste por não ser entusiasma ao ponto de ficar atento a cada update das frames... até o Flutter, que tô adotando, as vezes fico aéreo das novidades, haha.

Em breve voltarei ao Laravel, minha meta pra 2021 é virar pleno de PHP... já tenho 5+ nas costas, dá até vergonha dizer que sou jr plus.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Man, vaga junior, se tu manjar de React ou React Native... estágio não terá uma remuneração tão boa e acho que pro curriculo, ser "jr" é melhor que "estagiário"... e vc ja ganha tempo pra ser pleno...
Sou backend que quebra galho no front. Mexo com laravel e tô começando a brincar com c#/.net. Tirando isso é só html/css/js e bootstrap pra fazer pagína institucional de site. E C++ é claro
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Rapaz to feliz para caramba, finalmente consegui fazer um "mini projeto" com HTML e CSS que ele é responsivo, acabando agora esse módulo e depois da avaliações dos professores já vou partir para o próximo módulo que é JavaScript. Passei 9 dias nessa bixiga, resetei o projeto com 4 dias porque comecei errado criando a página do Desktop para o Smartfone, sendo que é ao contrário :klolwtf:klolwtf:klolwtffora que a minha deficiência no CSS era justamente o Flex-Box e Media Querie, agora a página ficou óhhhh biita demais e consegui entender essa bagaça.

Esse é o github do projeto: https://github.com/EdiJunior88/NewTab_Academy_Projeto_Individual

index-readme.gif
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Rapaz to feliz para caramba, finalmente consegui fazer um "mini projeto" com HTML e CSS que ele é responsivo, acabando agora esse módulo e depois da avaliações dos professores já vou partir para o próximo módulo que é JavaScript. Passei 9 dias nessa bixiga, resetei o projeto com 4 dias porque comecei errado criando a página do Desktop para o Smartfone, sendo que é ao contrário :klolwtf:klolwtf:klolwtffora que a minha deficiência no CSS era justamente o Flex-Box e Media Querie, agora a página ficou óhhhh biita demais e consegui entender essa bagaça.

Esse é o github do projeto: https://github.com/EdiJunior88/NewTab_Academy_Projeto_Individual

index-readme.gif
Isso ta lindo mano ♥
 
Topo Fundo