O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Fala galera, tenho 19 anos, quase 20. Eu ainda não me decidi na vida, sempre fui muito tendente a tecnologia, tentei estudar programação mas sempre paro, tenho um curso do programador br aqui Fullstack mais de 180gb e fiz nem 5% do curso... Não sei o que realmente quero pra vida, não vou dizer que amoooo de coração programação mas admito que entro no Github e da um tesão, adoro ver as comunidades, ver os projetos e a galera se ajudando, me da vontade de fazer parte, fora que eu também quero o que todos buscam no T.I que são os bons salários, é o que mais penso mas sei da demanda que tem.

Por outro lado, também quero ser Youtuber de games, então também estou tentando la apesar de ser do mesmo jeito que programação, sou muito "lesado", não produzo muita coisa, parece que me falta animo, nem jogar me da mais tesão, mas estou me forçando a fazer as coisas, vai dar certo. Na vida, vc luta até consigo mesmo!

Queria pedir algum conselho de vocês, uma ajuda, me sinto desorientado :(
Voce tem certeza que ama programação?
Eu já escrevi 1 milhao de linhas de codigo em C (oq diaga-se de passagem é grandes b*sta :v )
Mas e vc? vc disse que tem o "curso do programador BR Fullstack com 180gb e vc nem fez 5%"? Como assim? vc ama uma coisa e nem fez um curso com aula em videos e codigo fonte com tudo mastigado?
Eu nao posso dizer pra vc oq vc vai fazer da SUA VIDA, vc q tem q responder pra si mesmo. Mas acho q vc nao gosta de programação não.
Se vc quer realmente saber, tente programar todo dia umas 3 horas por 1 mês. No final vc vai saber se gosta de programar, ou apenas gosta de estar atualizado com tecnologia.
Boa jornada pra vc :)
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Fala galera, tenho 19 anos, quase 20. Eu ainda não me decidi na vida, sempre fui muito tendente a tecnologia, tentei estudar programação mas sempre paro, tenho um curso do programador br aqui Fullstack mais de 180gb e fiz nem 5% do curso... Não sei o que realmente quero pra vida, não vou dizer que amoooo de coração programação mas admito que entro no Github e da um tesão, adoro ver as comunidades, ver os projetos e a galera se ajudando, me da vontade de fazer parte, fora que eu também quero o que todos buscam no T.I que são os bons salários, é o que mais penso mas sei da demanda que tem.

Por outro lado, também quero ser Youtuber de games, então também estou tentando la apesar de ser do mesmo jeito que programação, sou muito "lesado", não produzo muita coisa, parece que me falta animo, nem jogar me da mais tesão, mas estou me forçando a fazer as coisas, vai dar certo. Na vida, vc luta até consigo mesmo!

Queria pedir algum conselho de vocês, uma ajuda, me sinto desorientado :(
Tenta outras áreas da TI cara. Entra numa ADS da vida e veja se lá tu se encontra em alguma coisa.

Voce tem certeza que ama programação?
Eu já escrevi 1 milhao de linhas de codigo em C (oq diaga-se de passagem é grandes b*sta :v )
Mas e vc? vc disse que tem o "curso do programador BR Fullstack com 180gb e vc nem fez 5%"? Como assim? vc ama uma coisa e nem fez um curso com aula em videos e codigo fonte com tudo mastigado?
Eu nao posso dizer pra vc oq vc vai fazer da SUA VIDA, vc q tem q responder pra si mesmo. Mas acho q vc nao gosta de programação não.
Se vc quer realmente saber, tente programar todo dia umas 3 horas por 1 mês. No final vc vai saber se gosta de programar, ou apenas gosta de estar atualizado com tecnologia.
Boa jornada pra vc :)
Mas ele falou que NÃO ama programação haha
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Para conseguir crescer numa empresa , ocupar cargo de analista, coordenador ou chefia acho difícil alguém de front conseguir.

Acredito que isso ocorra com alguém que seja do backend, pois ele está mais ligado com a área de negócios.

Quem é de Front dificilmente consegue opinar ou ter condições de participar das decisões de negócios de uma empresa.

Recomendo Front somente para pessoas que tem o dom mais artístico do que técnico.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Vish, que post ruim
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Eu concordo com o @DATUM

Eu não vi no post dele nada sobre o programador tomar decsão de negócio, mas sim que saiba compreender, e conversar sobre.

Percebo muita mentalidade de "fábrica de software" aqui, que na moral, é o emprego mais m**** que existe na área de desenvolvimento. Fica a vida inteira estudando pra ganhar uma miséria, ser completamente descartável, sofrer uma pressão fodida e ser culpado de todos os erros que acontecem ( e a maioria a culpa do peão mesmo), o cara programa programa e não sabe nem o que o programa dele faz.

Quem ganha a grana mesmo é o arquiteto e o vendedor, que não precisam saber 1 linha de código, estão focados em atender a necessidade de negócio e passam para os sêniors que desenham toda a solução. E sabem corrigir e guiar o cliente para uma solução que lhe atenda, e que esteja dentro da competência da sua equipe de entregar.
Por isso o agile é o futuro. O programador “chimpanzé apertando botão” acabou, e deu lugar a programadores mais cabeça aberta e focados em metas.
 


PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Estou completamente desestimulado com minha profissão (fisioterapeuta) possuo pós na área. Tenho atuado como professor e tenho trabalhado, porém, o baixo salário, a falta de reconhecimento e a pouca chance de crescimento tem me feito pensar em sair. Vocês recomendam um EAD voltado a área de ti? Poderia ser até um tecnólogo, gostaria de ver como é a área de trabalho.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Quais as linguagens modinhas que estão usando para desenvolvimento de aplicativos para celular tanto no iOS quanto androide?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Amanhã tem live da Oracle One Next (Alura) explicando os desafios e a primeira trilha de front-end

Sem-t-tulo.png
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.824
Pontos
903
Não sei como é hoje, mas há alguns anos quando usei o Ionic ele era somente uma página web com alguns recursos extras.
Eu só usei o Ionic 1. Você tava fazendo uma página web mesmo naquele browserzinho nativo do celular.
Só que o Ionic disponibilizava vários componentes e eles se ajustavam dependendo do OS.
Dava pra fazer umas coisas legais e era simples de mexer.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
A GFT vai abrir mais um programa de estágio em Java ou .Net pela DIO
Live de apresentação rola hj 20h. Boa sorte a todos


De tudo que o Inglá (CEO da DIO) faz, a melhor de todas são essas iniciativas para programas de estágio, é bom estar preparado para eventuais desafios e estar bem rankeado no site deles, lá tem um sistema de farmar pontos.
Os bootcamps para vagas são genéricos e visam "caçar" talentos que são muito ativos na comunidade deles.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
De tudo que o Inglá (CEO da DIO) faz, a melhor de todas são essas iniciativas para programas de estágio, é bom estar preparado para eventuais desafios e estar bem rankeado no site deles, lá tem um sistema de farmar pontos.
Os bootcamps para vagas são genéricos e visam "caçar" talentos que são muito ativos na comunidade deles.
Tem algum caminho das pedras pra se destacar lá? Talvez escrevendo artigos?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Tem algum caminho das pedras pra se destacar lá? Talvez escrevendo artigos?

caminho das pedras ali é farmando pontos (XP)

Se inscreve nos bootcamps, só pode 1 a cada vez, a não ser que você vire PRO e pode fazer mais de um bootcamp.

Cada aula assistida e módulos concluídos geram XP e certificado, daí tem o exercícios para certificar o conhecimento, valem pontos também.

Com o tempo você naturalmente se destaca na plataforma, mas tem que dedicar tempo para isso.

Não posso falar pois eu não uso muito, sei de pessoas que conseguem ser contratados a partir de lá, mas não só com o conhecimento dali, uma vez que as aulas são fracas e muitos dos professores e suas didáticas são péssimos!
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
caminho das pedras ali é farmando pontos (XP)

Se inscreve nos bootcamps, só pode 1 a cada vez, a não ser que você vire PRO e pode fazer mais de um bootcamp.

Cada aula assistida e módulos concluídos geram XP e certificado, daí tem o exercícios para certificar o conhecimento, valem pontos também.

Com o tempo você naturalmente se destaca na plataforma, mas tem que dedicar tempo para isso.

Não posso falar pois eu não uso muito, sei de pessoas que conseguem ser contratados a partir de lá, mas não só com o conhecimento dali, uma vez que as aulas são fracas e muitos dos professores e suas didáticas são péssimos!
Eu tô em pensando se vale a pena pagar o PRO (150 conto 3 meses de assinatura) pra participar desse bootcamp (tô no da localiza já). Pq as aulas são muito fracas, prefiro mil vezes a documentação oficial da Microsoft que é EXCELENTE
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Eu tô em pensando se vale a pena pagar o PRO (150 conto 3 meses de assinatura) pra participar desse bootcamp (tô no da localiza já). Pq as aulas são muito fracas, prefiro mil vezes a documentação oficial da Microsoft que é EXCELENTE

Se você ainda está bem no começo dos estudos NÃO vale a pena!

Avance, tenha projetos reais e só depois migre para o PRO, assim você ira farmar pontos e quando chamar atenção poderá aplicar para vagas de entrada sabendo o que fazer e o que mostrar.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Revendo minhas metas do ano passado e fazendo as desse ano. Decidi que vou me dedicar apenas esse ano em desenvolvimento web pra tentar vaga em empresa.
To desde 9/2020 estudando pra isso... mas não vai nem que a vaca tuça, como disse acima.
O engraçado é que não me falta trampo freela. Mesmo que as tecnologias sejam diversas, o cliente só quer a porra dele entregue e funcionando, ai dependendo do quanto ele pode pagar defino se vai ser wordpress com plugin ou até html/css/js puro.
Se nao rolar nada até o fim do ano, eu vou ficar de vez nos freela mesmo.
Se nada der certo, pelo menos vou melhorar meu serviço nos freelas.

Oque pretendo estudar esse ANO de dev web:

Front->
-React - esse já comecei e montei uma pagina simples clone do netflix, usando uma API de filmes(TMDB) falta fazer a resposividade e subir depois num servidor pra ficar de portifolio.
-React native
-Ember
-Svelte
-libs de Angular
-Vue
-Electron

Back->
-Ruby in rails -sei um pouco de ruby
-Laravel -já sei php
-Node (sei só o basicao pra subir mesmo)
-Heroku
-Docker
-Firebase - esse tbm já comecei, achei a plataforma SIMPLESMENTE incrivel!
-Criar uns plugin pra wordpress

Mobile->
-Flutter e Dart -pelo menos o basicao, parece ser bem fácil
Me desculpe, mais isso daí não faz o mínimo sentido kkk
Vai estudar isso tudo aí só esse ano? Tá explicado por ainda "está procurando" emprego.

images


Tu não vai "estudar" nem um mês cada uma dessas tecnologias e acha mesmo que vai conseguir disputar uma vaga com um cara que se dedicou meses afinco para se especializar em alguma coisa?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Se vc leu e raciocinou. O foco é Front end. O resto é pra adicionar.
E não acho muito nao. Se vc ver só tem 2 linguagens ai, que nem são o foco.
O resto é plataforma e framework de linguagens que já sei.
50% é framework de js.
Como disse se nao arrumar nada continuo no freela.
Fiz essa lista na média de exigencias pra front end jr e pleno que vejo no linkedin.
Cê que sabe, mais com esse raciocínio aí vai continuar procurando vaga até o final do ano.
Boa sorte :ksorriso
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Revendo minhas metas do ano passado e fazendo as desse ano. Decidi que vou me dedicar apenas esse ano em desenvolvimento web pra tentar vaga em empresa.
To desde 9/2020 estudando pra isso... mas não vai nem que a vaca tuça, como disse acima.
O engraçado é que não me falta trampo freela. Mesmo que as tecnologias sejam diversas, o cliente só quer a porra dele entregue e funcionando, ai dependendo do quanto ele pode pagar defino se vai ser wordpress com plugin ou até html/css/js puro.
Se nao rolar nada até o fim do ano, eu vou ficar de vez nos freela mesmo.
Se nada der certo, pelo menos vou melhorar meu serviço nos freelas.

Oque pretendo estudar esse ANO de dev web:

Front->
-React - esse já comecei e montei uma pagina simples clone do netflix, usando uma API de filmes(TMDB) falta fazer a resposividade e subir depois num servidor pra ficar de portifolio.
-React native
-Ember
-Svelte
-libs de Angular
-Vue
-Electron

Back->
-Ruby in rails -sei um pouco de ruby
-Laravel -já sei php
-Node (sei só o basicao pra subir mesmo)
-Heroku
-Docker
-Firebase - esse tbm já comecei, achei a plataforma SIMPLESMENTE incrivel!
-Criar uns plugin pra wordpress

Mobile->
-Flutter e Dart -pelo menos o basicao, parece ser bem fácil
Você quer estudar React, Angular e Vue? Porque não focar somente em 1?
E você ta atacando Front, Back e Mobile. Ainda vai de Node, PHP, Ruby on Rails.

Você ta sem foco nenhum. Ta atacando tudo. Foca em algo que logo a vaga vem.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
oq vossa eminencia, ó programador senior me sugere?
Não precisa ser senior para saber disso aqui:
Você quer estudar React, Angular e Vue? Porque não focar somente em 1?
E você ta atacando Front, Back e Mobile. Ainda vai de Node, PHP, Ruby on Rails.

Você ta sem foco nenhum. Ta atacando tudo. Foca em algo que logo a vaga vem.
Exatamente :kjoinha
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Revendo minhas metas do ano passado e fazendo as desse ano. Decidi que vou me dedicar apenas esse ano em desenvolvimento web pra tentar vaga em empresa.
To desde 9/2020 estudando pra isso... mas não vai nem que a vaca tuça, como disse acima.
O engraçado é que não me falta trampo freela. Mesmo que as tecnologias sejam diversas, o cliente só quer a porra dele entregue e funcionando, ai dependendo do quanto ele pode pagar defino se vai ser wordpress com plugin ou até html/css/js puro.
Se nao rolar nada até o fim do ano, eu vou ficar de vez nos freela mesmo.
Se nada der certo, pelo menos vou melhorar meu serviço nos freelas.

Oque pretendo estudar esse ANO de dev web:

Front->
-React - esse já comecei e montei uma pagina simples clone do netflix, usando uma API de filmes(TMDB) falta fazer a resposividade e subir depois num servidor pra ficar de portifolio.
-React native
-Ember
-Svelte
-libs de Angular
-Vue
-Electron

Back->
-Ruby in rails -sei um pouco de ruby
-Laravel -já sei php
-Node (sei só o basicao pra subir mesmo)
-Heroku
-Docker
-Firebase - esse tbm já comecei, achei a plataforma SIMPLESMENTE incrivel!
-Criar uns plugin pra wordpress

Mobile->
-Flutter e Dart -pelo menos o basicao, parece ser bem fácil
cara isso parece muito disperço. Não tem pq estudar rails, laravel e node. Os três tem as mesmas capacidades, pega um só e se aprofunda. Saber implementar uma fila em laravel entrega muito mais valor pro negocio do que saber implementar uma api simples nos tres frameworks.
 
Topo Fundo