O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
Pedi demissão hoje depois de 12 anos. Foi tenso. Desde que fui num puteiro a primeira vez não ficava tão nervoso

Normal cara.
As vezes era esse o passo que faltava na sua vida.
É muito facil falar que tem coragem... mas na hora do vamos ver o bagulho é louco.
Eu fiquei anos estudando pra uma vaga de traumatologia facial e quando eu finalmente consegui fui pra T.I.
Mudei de área e bem, aqui estou sendo ajudado pela galera.
Mas veja o lado bom... vc tem uma bagagem muito grande pra outro trampo .
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
A empresa de uns anos para resolveu focar apenas em ecommerce. É uma insanidade programar sempre a mesma coisa. Carrinhos, cupons, frete. É tudo muito igual. E com tecnologia velha pra piorar.

Até vou ganhar um pouco mais, mas o critério foi estagnação.
Meu trabalho atual não é ecommerce, mas trabalho com PHP também.
Estou há 2 anos e meio trabalhando sempre com as mesmas, sempre o mesmo esquema... meu trabalho atual é suave, flexível, mas tô vendo o tempo passar, não estou progredindo e isso vai ser um peso no futuro, além que quero ganhar mais...
Já tô meio que correndo atrás de um segundo emprego, pra amenizar o sentimento de estagnação e progredir profissionalmente. Comecei o ano com algumas entrevistas, estou participando de um precesso seletivo de 2 vagas para PHP Pleno(empresas diferentes, um pagando mais que o dobro que recebo hoje + plano de saúde ) e acho que vai dar bom, estou concorrendo mais uma de Flutter Junior também...

Fiz as entrevistas e testes nesta semana, ( dediquei umas 30h), estou confiante. Não sei como você aguentou 12 anos trabalhando com as mesmas coisas, haha.


[/off]
Estou muito confiante com o Flutter, acho que vou conseguir passar na vaga de Flutter Junior e estou torcendo para passar na vaga de PHP Pleno, ai seguirei com esses dois + o trabalho atual. Torcendo pro resultado sair esta semana, mas sexta já vou começar a disparar currículo no Linkedin...
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
É meio que a meta de qualquer um com mais experiência não? Esses dias no reddit tinha uma galera de TI falando os salários e eu fiquei abismado. Tinha um animal lá que era arquiteto de software que disse que tá fazendo $20k por mês.

Mas em média a galera faz de $6k a $10k trampando pra fora. Eu tenho um amigo que ganha $10k. Ai vira aquela coisa né $10k x R$5,50 - impostos. Cara ganha salário de diretor kkkkkkk, lembrando tb que ele qse não tem feriados, então ele sempre faz horas a mais pra poder folgar.

O cambio está implacável. Temos que aproveitar.

Eu to com o foco de aprimorar bem o inglês, evoluir na modinha atual, devops e partir pro abraço através desse amigo, ou meu prof de inglês que tem contato com empresas UK e já me indicou pra uma vaga (60k libras/ano). Mas ir tentando mesmo até conseguir.
opa, sabe o que o teu amigo faz ?
acho que isso que fica mais obscuro pra galera aqui curiosa, qual é o 'mercado' que esses gringos vem pegar aqui no BR

Ingles eu tenho (no meu trampo atual atendo gente do mundo inteiro) falta só me aprimorar mais tecnicamente
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
opa, sabe o que o teu amigo faz ?
acho que isso que fica mais obscuro pra galera aqui curiosa, qual é o 'mercado' que esses gringos vem pegar aqui no BR

Ingles eu tenho (no meu trampo atual atendo gente do mundo inteiro) falta só me aprimorar mais tecnicamente
Todos meus colegas q estão indo trampar no exterior é como dev
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
opa, sabe o que o teu amigo faz ?
acho que isso que fica mais obscuro pra galera aqui curiosa, qual é o 'mercado' que esses gringos vem pegar aqui no BR

Ingles eu tenho (no meu trampo atual atendo gente do mundo inteiro) falta só me aprimorar mais tecnicamente

Ele é dev Java super sênior (mais de 15 anos só com Java). No caso dele foi tranquilo a migração. Entrou pra uma consultoria Br que atendia empresas dos EUA. Daí já treinou o inglês e foi 'rotacionando' por várias empresas americanas.

Depois de 8 anos, ele juntou essa experiência e fluência no inglês, daí 1 dessas empresas pagou a multa e contratou ele pra ela. Isso mesmo antes da pandemia. Ai ele está nessa empresa até hoje. Esse ano vão subir o salário dele e todo ano tem uns bônus por meta de $30-$50k.

Todos os meus amigos devs que entraram em consultoria desse estilo no passado estão ganhando em dólar hoje ou trampando aqui no BR ou mudaram pra fora.
 


dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Ele é dev Java super sênior (mais de 15 anos só com Java). No caso dele foi tranquilo a migração. Entrou pra uma consultoria Br que atendia empresas dos EUA. Daí já treinou o inglês e foi 'rotacionando' por várias empresas americanas.

Depois de 8 anos, ele juntou essa experiência e fluência no inglês, daí 1 dessas empresas pagou a multa e contratou ele pra ela. Isso mesmo antes da pandemia. Ai ele está nessa empresa até hoje. Esse ano vão subir o salário dele e todo ano tem uns bônus por meta de $30-$50k.

Todos os meus amigos devs que entraram em consultoria desse estilo no passado estão ganhando em dólar hoje ou trampando aqui no BR ou mudaram pra fora.
Seria um sonho se houvesse isso pro PHPzinho :ksnif.

De qualquer forma, minha meta pra este ano é melhorar o inglês para que nos proximos anos eu possa tentar essas vagas estrangeiras, temos que aproveitar que a nossa moeda tá baixa...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.891
Reações
95.006
Pontos
2.179
Meu trabalho atual não é ecommerce, mas trabalho com PHP também.
Estou há 2 anos e meio trabalhando sempre com as mesmas, sempre o mesmo esquema... meu trabalho atual é suave, flexível, mas tô vendo o tempo passar, não estou progredindo e isso vai ser um peso no futuro, além que quero ganhar mais...
Já tô meio que correndo atrás de um segundo emprego, pra amenizar o sentimento de estagnação e progredir profissionalmente. Comecei o ano com algumas entrevistas, estou participando de um precesso seletivo de 2 vagas para PHP Pleno(empresas diferentes, um pagando mais que o dobro que recebo hoje + plano de saúde ) e acho que vai dar bom, estou concorrendo mais uma de Flutter Junior também...

Fiz as entrevistas e testes nesta semana, ( dediquei umas 30h), estou confiante. Não sei como você aguentou 12 anos trabalhando com as mesmas coisas, haha.


[/off]
Estou muito confiante com o Flutter, acho que vou conseguir passar na vaga de Flutter Junior e estou torcendo para passar na vaga de PHP Pleno, ai seguirei com esses dois + o trabalho atual. Torcendo pro resultado sair esta semana, mas sexta já vou começar a disparar currículo no Linkedin...

Minha nova colocação vai ser Fluter + PHP. Mercado tá bombando para ambos. Vai fundo.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Minha nova colocação vai ser Fluter + PHP. Mercado tá bombando para ambos. Vai fundo.
Flutter já tenho 1 ano, estou tentando minha primeira vaga agora. PHP já tenho 6 anos, mas experiência de uns 3 anos (profissionalmente)... Minha meta é passar nas vagas que tentei esta semana... Flutter tá voando, quem começar agora vai se dar bem.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
Flutter já tenho 1 ano, estou tentando minha primeira vaga agora. PHP já tenho 6 anos, mas experiência de uns 3 anos (profissionalmente)... Minha meta é passar nas vagas que tentei esta semana... Flutter tá voando, quem começar agora vai se dar bem.
Estou estudando flutter, sei bem o front end mas não é a area que eu gosto D:
Já o mercado de dev. mob me atraiu muito.
Espero conseguir uma vaga mesmo se for jr. em breve, pois toda a grana que eu juntei como cirurgião está acabando.
Tem dias que eu não durmo de preocupação e dei baixa no meu registro.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pintou aqui uma vaga junior numa startup do sul do país, remoto (sou de minas). Só não é na stack que eu quero (.net), mas é na que eu mais domino (laravel). Será que eu foco nessa oportunidade? minha entrevista é na quarta. Deve ser vaga meio que fullstack pq é empresa pequena, mas eu me viro bem com o bootstrap.
Vocês acham que startup é um bom lugar pra junior?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Pintou aqui uma vaga junior numa startup do sul do país, remoto (sou de minas). Só não é na stack que eu quero (.net), mas é na que eu mais domino (laravel). Será que eu foco nessa oportunidade? minha entrevista é na quarta. Deve ser vaga meio que fullstack pq é empresa pequena, mas eu me viro bem com o bootstrap.
Vocês acham que startup é um bom lugar pra junior?
Startup é um dos melhores lugares para júnior, vai aprender muita coisa boa.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Eu acho que ele vai sofrer kkkkkkkkk

Quanto maior a empresa é melhor, pois eles tem mais paciência.

Eu entrei nessas fábricas de software e tomei no cu.
Fábrica de software é totalmente diferente de uma empresa que trabalha com um produto...
Tu tem de aprender a mexer em um só produto, uma só Stack, uma regra de negócio etc.

Foco é o mais importante para quem é júnior, quem perde tempo aprendendo um monte de porcaria e nunca se especializa em nada fica para trás.

Sem contar que ser a empresa der certo é a melhor maneira dele galgar um cargo de chefia ou liderança.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
Pessoal vcs acham que o LINKEDIN é o lugar mais adequado pra procurar a primeira vaga ?
Tem a CATHO também.

A minha vantagem que nas entrevistas eu falo bem demais, ao menos quando eu era cirurgião toda entrevista me contratavam porque eu falava bem xD
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Eu acho que ele vai sofrer kkkkkkkkk

Quanto maior a empresa é melhor, pois eles tem mais paciência.

Eu entrei nessas fábricas de software e tomei no cu.
Mas pela experiência vale a pena? Mandei vários curriculos, mas a maioria das vagas tá com 400 candidatos. Aí eu nem sou chamado pras entrevistas. Até agora só eles me chamaram pra entrevista de emprego
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Comprei o clean code em Inglês. Chegou em casa ontem e foi um soco no estômago, eu achava que meu inglês era razoavel por conseguir acompanhar documentações e video em ingles, mas dando uma lida no livro achei um monte de palavras desconhecidas. Vou usar o anki pra aprender elas enquanto vou lendo o livro
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Fábrica de software é totalmente diferente de uma empresa que trabalha com um produto...
Tu tem de aprender a mexer em um só produto, uma só Stack, uma regra de negócio etc.

Foco é o mais importante para quem é júnior, quem perde tempo aprendendo um monte de porcaria e nunca se especializa em nada fica para trás.

Sem contar que ser a empresa der certo é a melhor maneira dele galgar um cargo de chefia ou liderança.
A startup é uma empresa de logística pra restaurantes. Então o core product deles são o app pros entregadores, a aplicação web pros donos de restaurantes, e os sistemas de backoffice.
Dei uma stalkeada na empresa e no CNPJ fala q ela é micro empresa, ou seja, tem renda bruta anual menor q 360k, o que significa que não tem muitos desenvolvedores na equipe. Isso é uma coisa boa ou ruim? por um lado eu ficaria mais atolado com trabalho, mas por outro a chance de praticar coisas novas é maior. O meu medo é focar em uma tecnologia não muito bem vista (PHP) e ficar pra trás na minha carreira lá no futuro. Por isso eu tava querendo migrar pro C#
 
Ultima Edição:

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
A startup é uma empresa de logística pra restaurantes. Então o core product deles são o app pros entregadores, a aplicação web pros donos de restaurantes, e os sistemas de backoffice.
Dei uma stalkeada na empresa e no CNPJ fala q ela é micro empresa, ou seja, tem renda bruta anual menor q 360k, o que significa que não tem muitos desenvolvedores na equipe. Isso é uma coisa boa ou ruim? por um lado eu ficaria mais atolado com trabalho, mas por outro a chance de praticar coisas novas é maior. O meu medo é focar em uma tecnologia não muito bem vista (PHP) e ficar pra trás na minha carreira lá no futuro. Por isso eu tava querendo migrar pro C#
É só php que eles trabalham?
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
Manos meu notebook tem 4gb de ram, ta peidando no android studio.
Vcs acham que 8gb de ram ajudaria ? Ele só tem 1 entrada pra memoria ram D:
Comprei 1 mac M1 mas n posso usar por hora devido a reforma no barraco D:
Mesmo usando o VSCODE pra codar na hora de abrir o emulador android a carroça parece que vai pegar fogo e fica lenta.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.750
Pontos
1.254
Manos meu notebook tem 4gb de ram, ta peidando no android studio.
Vcs acham que 8gb de ram ajudaria ? Ele só tem 1 entrada pra memoria ram D:
Comprei 1 mac M1 mas n posso usar por hora devido a reforma no barraco D:
Mesmo usando o VSCODE pra codar na hora de abrir o emulador android a carroça parece que vai pegar fogo e fica lenta.
nem meu notebook acer i7 com 8GB de memória rodava bem o android studio quando estudava a matéria mobile para a faculdade, tem a opção de usar o próprio celular via usb para testes mas não chegava a usar porque era aplicativos bem simples
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.590
Reações
20.735
Pontos
964
Manos meu notebook tem 4gb de ram, ta peidando no android studio.
Vcs acham que 8gb de ram ajudaria ? Ele só tem 1 entrada pra memoria ram D:
Comprei 1 mac M1 mas n posso usar por hora devido a reforma no barraco D:
Mesmo usando o VSCODE pra codar na hora de abrir o emulador android a carroça parece que vai pegar fogo e fica lenta.

android studio é foda mesmo, só consigo rodar ele bem aqui num core i5 11ª gen + 16gb de ram.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Manos meu notebook tem 4gb de ram, ta peidando no android studio.
Vcs acham que 8gb de ram ajudaria ? Ele só tem 1 entrada pra memoria ram D:
Comprei 1 mac M1 mas n posso usar por hora devido a reforma no barraco D:
Mesmo usando o VSCODE pra codar na hora de abrir o emulador android a carroça parece que vai pegar fogo e fica lenta.
O meu de 8gb tmb peida quando eu preciso abrir 20 abas no chrome pq deu um bug. A dica do mendigo de usar o celular pra debuggar pode ser uma boa. Aliás, vc tá programando em flutter né? O vs code é excelente tmb, e com a extensão do Dart e do Flutter eu não senti falta alguma do Android Studio.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
Eu estou tentando usar o vscode que é mais leve, mas vcs sabem como faço pra rodar esse codigo no emulador ?

1642555492187.png
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
O meu de 8gb tmb peida quando eu preciso abrir 20 abas no chrome pq deu um bug. A dica do mendigo de usar o celular pra debuggar pode ser uma boa. Aliás, vc tá programando em flutter né? O vs code é excelente tmb, e com a extensão do Dart e do Flutter eu não senti falta alguma do Android Studio.
Eu só tenho AIFONE .
No vscode eu n sei fazer o codigo rodar no emulador D:
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
quando eu dou o debug aparece uma aba no vscode falando

Set the 'program' value in your launch config (eg 'bin/main.dart') then launch again

como arruma isso ._. ?
 
Mensagens
609
Reações
3.466
Pontos
333
quando eu dou o debug aparece uma aba no vscode falando

Set the 'program' value in your launch config (eg 'bin/main.dart') then launch again

como arruma isso ._. ?
Tá usando macOS? Tenta fazer o que estão sugerindo aqui:
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Eu só tenho AIFONE .
No vscode eu n sei fazer o codigo rodar no emulador D:
no vs code vc usa a ferramenta de linha de comando do flutter.
Abre o terminal e digita flutter run
O flutter vai compilar o seu codigo e rodar no emulador adb q estiver conectado no seu PC.
Se vc quiser ver qual emulador tá de pé digite adb devices
Lembrando que quando vc tem dois devices conectados (emulador e celular, por exemplo) vai dar pau no ADB ( que é quem faz a mágica de rodar seu código flutter num celular pra testar).
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
no vs code vc usa a ferramenta de linha de comando do flutter.
Abre o terminal e digita flutter run
O flutter vai compilar o seu codigo e rodar no emulador adb q estiver conectado no seu PC.
Se vc quiser ver qual emulador tá de pé digite adb devices
Lembrando que quando vc tem dois devices conectados (emulador e celular, por exemplo) vai dar pau no ADB ( que é quem faz a mágica de rodar seu código flutter num celular pra testar).

TU É UM DEUS MENOR
PQP
Vou até dormir feliz mano.
Rodou igual as tia do terreiro que eu frequentava, liso liso liso.
Amanha eu mexo mais pq alegria de pobre já viu né !? Dura quase nada.
 
Topo Fundo