O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.858
Reações
94.846
Pontos
2.179
Suas aulas eram a noite? As minhas são de manhã. Então eu teria q arrumar uma empresa com horario flexivel né? E eles costumam aceitar que tu trampe no fim de semana? Trampando umas 4h no sabado e domindo já da pra matar um pouco da carga horaria semanal (melhor que passar o fim de semana coçando o saco)

Estudava a noite. Mas da para tentar uma empresa com horário flexível. Algumas só querem que você cumpra a carga horária. O horário que você trampa tanto faz.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Já usamos checkpoint em um passado não muito remoto e digo que é uma m****.
Eu tenho certificação em Checkpoint e trabalho com ele (e com o suporte) semanalmente. Checkpoint é uma b*sta mesmo, cheio de bug e suporte lento pra caramba. Nao entendo como uma solução tao cara pode ser tao vagabunda assim.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.732
Pontos
1.254
Quem aqui trabalha com infra? Qual firewall voces usam na empresa de voces?
Na minha ultima empresa de estágio a gente utilizava o Fortigate (Fortinet), negócio era "tão bão" nas restrições que nem passava um átomo batido.

Fortigate 80D (para VPN nos outros municípios)

FG80D.png


Fortigate 201F (para a central de T.I. onde eu estagiava)

FortiGate-200F_d785dbbc-c060-4cf9-8916-2cf8e8921550_1024x1024.png

Eu (estagiários) mexia na parte de gerenciamento de casdastros dos servidores e também em alguns "Applications Controls" para delimitar ou liberar desde programas instalados a até dispositivos na rede, porque também foi criada uma VPN para conectar tanto os servidores de outros estados como o servidor central de Brasília.

Como o Fortigate foi instalado e configurado pelos servidores de Brasília, era mais restrito as configurações para os estagiários, apesar de que o servidor de Brasília tinha backups diários das configurações, então o medo maior nem era as configurações serem alteradas, e sim a VPN para de funcionar porque era literalmente o coração da empresa.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Na minha ultima empresa de estágio a gente utilizava o Fortigate (Fortinet), negócio era "tão bão" nas restrições que nem passava um átomo batido.

Fortigate 80D (para VPN nos outros municípios)

FG80D.png


Fortigate 201F (para a central de T.I. onde eu estagiava)

FortiGate-200F_d785dbbc-c060-4cf9-8916-2cf8e8921550_1024x1024.png

Eu (estagiários) mexia na parte de gerenciamento de casdastros dos servidores e também em alguns "Applications Controls" para delimitar ou liberar desde programas instalados a até dispositivos na rede, porque também foi criada uma VPN para conectar tanto os servidores de outros estados como o servidor central de Brasília.

Como o Fortigate foi instalado e configurado pelos servidores de Brasília, era mais restrito as configurações para os estagiários, apesar de que o servidor de Brasília tinha backups diários das configurações, então o medo maior nem era as configurações serem alteradas, e sim a VPN para de funcionar porque era literalmente o coração da empresa.

Não tenho nada contra o fortigate, mas pensando em custo x benefício, ultimamente tenho preferido o watchguard.

Sou suspeito, eu usava o fortigate antigamente mas hoje em dia passei a usar o watchguard e terminei até tirando certificação deles. Mas eu achei mais simples de configurar e é um equipamento bem robusto.
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Falando em estagiários, minha esposa comentou comigo que um estagiário na empresa que ela trabalha, "desapareceu". O cara ficou dois dias sem aparecer até que viram uma atualização do perfil dele no LinkedIn sobre um novo trabalho.
Aí o novo trabalho era em uma empresa, na qual quando ele entrou, ele tinha dito que estava fazendo um curso que essa empresa oferecia, ou seja, o cara estava estudando para outra empresa, estando estagiando em outra (falo isso porque ele fazia isso durante o expediente as vezes e o pessoal achava ok, era pra estudar mesmo).

Porém, como falei, o cara nem foi dar satisfação e encerrar o contrato, deixou tarefas pendentes e ainda recebeu vale transporte pelos dias ausentes...
Esse é trouxa, uma coisa que aprendi cedo é ter o nome limpo na praça, você nunca sabe do seu futuro.
Galera é idiota demais.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Falando em estagiários, minha esposa comentou comigo que um estagiário na empresa que ela trabalha, "desapareceu". O cara ficou dois dias sem aparecer até que viram uma atualização do perfil dele no LinkedIn sobre um novo trabalho.
Aí o novo trabalho era em uma empresa, na qual quando ele entrou, ele tinha dito que estava fazendo um curso que essa empresa oferecia, ou seja, o cara estava estudando para outra empresa, estando estagiando em outra (falo isso porque ele fazia isso durante o expediente as vezes e o pessoal achava ok, era pra estudar mesmo).

Porém, como falei, o cara nem foi dar satisfação e encerrar o contrato, deixou tarefas pendentes e ainda recebeu vale transporte pelos dias ausentes...

Ai o cara é safado mesmo, pqp.

Ao menos era estágio, provavelmente o que ele fazia era menos crítico para a empresa. De toda forma é muita sacanagem não ter nem a hombridade de pedir as contas (levando em conta que a empresa estava tolerando numa boa as faltas dele).
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.454
Reações
14.031
Pontos
453
Falando em estagiários, minha esposa comentou comigo que um estagiário na empresa que ela trabalha, "desapareceu". O cara ficou dois dias sem aparecer até que viram uma atualização do perfil dele no LinkedIn sobre um novo trabalho.
Aí o novo trabalho era em uma empresa, na qual quando ele entrou, ele tinha dito que estava fazendo um curso que essa empresa oferecia, ou seja, o cara estava estudando para outra empresa, estando estagiando em outra (falo isso porque ele fazia isso durante o expediente as vezes e o pessoal achava ok, era pra estudar mesmo).

Porém, como falei, o cara nem foi dar satisfação e encerrar o contrato, deixou tarefas pendentes e ainda recebeu vale transporte pelos dias ausentes...
Esse é mirim demais.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Falando em estagiários, minha esposa comentou comigo que um estagiário na empresa que ela trabalha, "desapareceu". O cara ficou dois dias sem aparecer até que viram uma atualização do perfil dele no LinkedIn sobre um novo trabalho.
Aí o novo trabalho era em uma empresa, na qual quando ele entrou, ele tinha dito que estava fazendo um curso que essa empresa oferecia, ou seja, o cara estava estudando para outra empresa, estando estagiando em outra (falo isso porque ele fazia isso durante o expediente as vezes e o pessoal achava ok, era pra estudar mesmo).

Porém, como falei, o cara nem foi dar satisfação e encerrar o contrato, deixou tarefas pendentes e ainda recebeu vale transporte pelos dias ausentes...

Juvenil. Se continuar cagando por onde passa, no dia que ele precisar de recomendações tá lascado...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.732
Pontos
1.254
Não tenho nada contra o fortigate, mas pensando em custo x benefício, ultimamente tenho preferido o watchguard.

Sou suspeito, eu usava o fortigate antigamente mas hoje em dia passei a usar o watchguard e terminei até tirando certificação deles. Mas eu achei mais simples de configurar e é um equipamento bem robusto.

Realmente o Fortigate é parrudo e complicado mas as configurações mais simples dele são um porre, eu fiquei impressionado como a empresa gastou R$20.000,00 só no equipamento + R$ 15.000,00 com as licenças dele (de antivírus a atualizações diárias do banco de dados). Tinham outras formas "mais baratas" mas a empresa gastava horrores sem dó
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Realmente o Fortigate é parrudo e complicado mas as configurações mais simples dele são um porre, eu fiquei impressionado como a empresa gastou R$20.000,00 só no equipamento + R$ 15.000,00 com as licenças dele (de antivírus a atualizações diárias do banco de dados). Tinham outras formas "mais baratas" mas a empresa gastava horrores sem dó

Cara, para firewall decente é por ai mesmo. Se pensar que o firewall tá pegando cada pacote que passa ali, descriptografando, rodando antivirus e a bagaça toda, criptografando novamente e mandando para o destino... é necessário um hardware bem parrudo e software bem otimizado para fazer isso sem impactar o ambiente.

Dos gratuitos, já mexi com o pfsense e cheguei a instalar o opnsense, mas eles não são tão estáveis. Bem úteis, quebram um galho enormemente para quem não pode bancar algo mais robusto, mas, por exemplo, pega uma vpn em um firewall desses de primeira linha, você configura e esquece que ela existe, não precisa mexer enquanto não tiver alteração (como configurar um novo link).

O que não parei ainda para testar foi o sophos, que tem uma versão gratuita com todos os recursos principais deles (limitando o numero de usuários), separei um pc velho aqui, peguei uma placa de rede usb, só tenho que tirar um dia para configurar e deixar o negócio redondo para usar no meu dia a dia.

Quem aqui trabalha com infra? Qual firewall voces usam na empresa de voces?

Me lembrei aqui, se quiser algo baratinho, para usar em empresa pequena e sem pagar assinatura, recomendo demais o firewalla, tem todo o básico e é extremamente fácil de gerenciar. O blue+ atende bem qualquer negócio pequeno na minha opinião.

 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.454
Reações
14.031
Pontos
453
Não tenho nada contra o fortigate, mas pensando em custo x benefício, ultimamente tenho preferido o watchguard.

Sou suspeito, eu usava o fortigate antigamente mas hoje em dia passei a usar o watchguard e terminei até tirando certificação deles. Mas eu achei mais simples de configurar e é um equipamento bem robusto.
Watch guard é ótimo. Não sou da área de infra, mas o pessoal de lá elogia bastante o equipamento, além do custo x benefício.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
O que dá mais futuro, manjar de calculos e afins ou manjar de sistemas operacionais, sistemas distribuídos e banco de dados (o que também inclui estrutura de dados)? É uma pergunta meio vaga, mas acho q seria bom pra saber sobre onde focar na faculdade (embora calculo seja chatão)
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Mas como ele pode ser demitido se ele já saiu? :keehk
E eu acho q estágio não tem direito trabalhista então não deve fazer diferença. A única coisa q vai pesar é a consciencia do cara por fazer canalhice

o vinculo continua ativo e a empresa continua com todas as obrigações legais até a demissão. Até, fazer justa causa por abandono é um porre.
(não tenho certeza como está agora, mas a uns anos atrás a empresa tinha que até anunciar em jornal que o maluco estava ausente algumas vezes antes de conseguir fazer a justa causa).

 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Alguém aqui já fez entrevista técnica? Amanhã farei uma entrevista para testar meu inglês e isso é tranquilo. O problema é a entrevista técnica que vem depois. A vaga não é tão exigente assim e tem até um discurso de oportunidade de aprender, o que me faz crer que o teste não deve ser tão complicado. Mas eu acho essa forma de seleção ultrapassada. Quem é programador sabe que a gente usa muito o Google pra resolver um problema. E não poderei usar nessa entrevista.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Alguém aqui já fez entrevista técnica? Amanhã farei uma entrevista para testar meu inglês e isso é tranquilo. O problema é a entrevista técnica que vem depois. A vaga não é tão exigente assim e tem até um discurso de oportunidade de aprender, o que me faz crer que o teste não deve ser tão complicado. Mas eu acho essa forma de seleção ultrapassada. Quem é programador sabe que a gente usa muito o Google pra resolver um problema. E não poderei usar nessa entrevista.
Pra resolver problemas de lógica, como me parece ser o caso, vc não vai precisar procurar no Google a solução já pronta. Todo programador deveria resolver esses tipos de problemas mais simples sem precisar de apoio. Depois de pronto o código e rodando, aí sim acho válido procurar outras formas melhores de resolver o problema.

Outro ponto q pega é que resolver os puzzles é a parte mais legal da profissão. Terceirizar isso, sendo q vc tem liberdade de desenvolver a solução, é meio estranho...
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Pra resolver problemas de lógica, como me parece ser o caso, vc não vai precisar procurar no Google a solução já pronta. Todo programador deveria resolver esses tipos de problemas mais simples sem precisar de apoio. Depois de pronto o código e rodando, aí sim acho válido procurar outras formas melhores de resolver o problema.

Outro ponto q pega é que resolver os puzzles é a parte mais legal da profissão. Terceirizar isso, sendo q vc tem liberdade de desenvolver a solução, é meio estranho...
Concordo em partes amigo, mas eu valorizo muito sites como o stackoverflow.com que tem praticamente tudo que você precisa. Uma vez eu precisei de uma solução para um embaralhamento completamente randômico, onde seria impossível prever os resultados. Ao invés deu perder um tempinho pensando nisso, fui no stackoverflow.com com a certeza que alguém já tinha feito isso. Dito e feito. Em menos de 5 minutos resolvido. O importante é entender o que o código ta fazendo.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Alguém aqui já fez entrevista técnica? Amanhã farei uma entrevista para testar meu inglês e isso é tranquilo. O problema é a entrevista técnica que vem depois. A vaga não é tão exigente assim e tem até um discurso de oportunidade de aprender, o que me faz crer que o teste não deve ser tão complicado. Mas eu acho essa forma de seleção ultrapassada. Quem é programador sabe que a gente usa muito o Google pra resolver um problema. E não poderei usar nessa entrevista.
Pair programming? Ou teste na lata?

Entrevista tecnica já fiz inúmeras vezes, depende do quão cuzão é o entrevistador.
Se for pair é de boa, agora aqueles testes idiotas de como resolver a formula de baskra é bullshit.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Qual linguagem aprender pra se diferenciar no mercado? Detesto quando procuro as vagas no Linkedin e tem tipo 100 pessoas que já se inscreveram. No meu currículo eu tenho JavaScript, PHP, Python, além do completo domínio de front-end e, pra framework, eu utilizo React JS. E pra aplicativos móveis utilizo React Native, NativeScript e Cordova. Estou disposto a acrescentar apenas mais uma habilidade, mas tem que ser algo que não esteja sobrando no mercado.

Golang.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Pair programming? Ou teste na lata?

Entrevista tecnica já fiz inúmeras vezes, depende do quão cuzão é o entrevistador.
Se for pair é de boa, agora aqueles testes idiotas de como resolver a formula de baskra é bullshit.
O cara do recursos humanos não me passou esses detalhes. Ele apenas disse que depois da entrevista pra testar o inglês, vem a entrevista técnica. Aí já fui logo imaginando ter que resolver um problema em tela e explicar o que estou fazendo.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
O cara do recursos humanos não me passou esses detalhes. Ele apenas disse que depois da entrevista pra testar o inglês, vem a entrevista técnica. Aí já fui logo imaginando ter que resolver um problema em tela e explicar o que estou fazendo.
Entrevista técnica é diferente de teste técnico rsrs
Provavelmente só vão fazer perguntas sobre a tecnologia, verificar suas experiências e ter uma noção de como você trabalha.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Entrevista técnica é diferente de teste técnico rsrs
Provavelmente só vão fazer perguntas sobre a tecnologia, verificar suas experiências e ter uma noção de como você trabalha.
Eu perguntei sobre a vaga pra ele, se era desenvolvedor React, porque ele não tinha especificado, pois são várias oportunidades. Aí ele confirmou e disse: "Yes, that's the position you're applying for. But I'll just check your english and a few technical aspects. The real technical interview comes after this one." Eu não sei se ele sabe diferenciar as duas coisas, pois não é a área dele.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.986
Pontos
959
Peguei um trabalho no hospital pq minha amiga ganhou neném e pediu pra eu substituí-la por 1 semana.
Amanhã acredito que seja meu último dia lá e voltarei pros estudos .
Flutter continua sendo um bom caminho ? Quero começar Swift depois, vcs acham que o dart da uma noção mesmo sendo outra linguagem ?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.858
Reações
94.846
Pontos
2.179
Peguei um trabalho no hospital pq minha amiga ganhou neném e pediu pra eu substituí-la por 1 semana.
Amanhã acredito que seja meu último dia lá e voltarei pros estudos .
Flutter continua sendo um bom caminho ? Quero começar Swift depois, vcs acham que o dart da uma noção mesmo sendo outra linguagem ?

Toda linguagem que você aprende serve de base para a próxima. Depois de aprendido uma, você nunca mais começa do zero.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Peguei um trabalho no hospital pq minha amiga ganhou neném e pediu pra eu substituí-la por 1 semana.
Amanhã acredito que seja meu último dia lá e voltarei pros estudos .
Flutter continua sendo um bom caminho ? Quero começar Swift depois, vcs acham que o dart da uma noção mesmo sendo outra linguagem ?

Olha... vou ser meio chato mas, foca em entender lógica que depois de um tempo toda linguagem fica "igual" (sempre muda algo mas a base sempre é a mesma). Então acho que o caminho é escolher algo e focar para ficar bom de verdade naquilo.

Quando tiver uma base sólida, migrar para qualquer coisa é fácil e fica mais simples entender novas tecnologias.

Então, meu pitaco é que não importa muito o que você escolher, mesmo que seja cobol, foque em ficar bom que vai dar certo.
 
Topo Fundo