O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Galera, vou escrever minha experiência aqui, que já adianto, passa muito longe de qualquer lamentação.
Primeiro de tudo, tô no ramo de desenvolvimento de software. Não faço ideia do que rola nas outras áreas.
Mas no ramo de dev... eu tô impressionado em como tem oportunidade boa por aí.
Eu tô cursando ADS, terceiro ano (deveria ser o último, mas vou esticar mais um semestre). Arrumei um estágio no final do ano passado em uma empresa daqui da cidade (interior de SP) pra trabalhar como frontend dev (javascript, react, redux -- detalhe: entrei sabendo muito pouco de javascript e nada das libraries). Fui efetivado depois de 6 meses e ainda tô aqui... quase 1 ano no total agora.
Conclusões depois desse tempo:
1 - Tem oportunidade pra c***lho na área que eu to (frontend com javascript, react, etc). No Brasil e no exterior. Remoto e alocado. Tem pra c***lho. Salários? Não é absurdo um salário de 6k pra pleno e 8k pra senior aqui no BR. Onde estou, inclusive, senior começa em 8k.
2 - Inglês: tem que no mínimo ler muito bem, escrever e entender razoavelmente. Pra falar, não precisa ser fluente, mas tem que se virar. Desculpe, mas se o cara quer ser dev e não sabe se virar no inglês, ou tá na profissão errada ou tem que repensar a vida.
3 - Tem que estudar muito mesmo. Isso é óbvio. Eu entrei no estágio sem saber nada do que ia trabalhar aqui... e fui atrás pra ir estudando em casa, depois do trabalho. Nessa parte, eu quase perdi a a motivação de ir pra faculdade, pq minha vontade era estudar o que ia servir pro meu trabalho diretamente e não as coisas aparentemente inúteis que temos nas aulas. Mas enfim, outra coisa que faz parte da profissão.
E o principal:
Você não vai ganhar mais que a média se vc for apenas tão bom quanto a média.
Tem que fazer mais do que a maioria faz.
Se vc tá na faculdade ainda e vê que seus colegas não manjam de inglês o bastante, taí a dica: melhore seu inglês. Se vc ver que seus colegas tão todos aprendendo PHP ou Java, porque não aprender Python? Ou Javascript? Ou React Native e sair desenvolvendo pra mobile sem se preocupar (a princípio) se é iOS ou Android? Se curtiu a última ideia, que tal Flutter?
As oportunidades tão aí e não é fácil pra todo mundo, mas com a atitude certa, tem muita coisa boa pra quem é bom e esforçado.

Fica aí meus 2 cents.
O que muitos lamentam, como é no meu caso, não é pelo salário em si. É A FALTA DE OPORTUNIDADE PROS ESTÁGIOS. Um exemplo, como vou ter experiência de mercado se nunca trabalhei? Uma coisa é você desenvolver pra si, eu tenho uma penca de softwares que eu fiz... Mas não sei como ir pro mercado de trabalho. Eu ainda programo pra absorver o máximo que der, comecei Golang esta semana (tá sendo até fácil), mas sei que onde eu moro não vou conseguir nada.

Já pensei em ir pro exterior, mas não tenho grana nem pra pagar o busão, muito menos pra sair daqui.
Por enquanto, tô pensando em sair de T.I., esperar a crise passar pra poder me aventurar pelos estados à fora. Nesse meio tempo vou tentar outra área, e melhorar o meu inglês, mas vou continuar programando, na verdade é a única coisa que curto fazer.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tô pensando em criar uns joguinhos pra Android, mas isso vai ficar pro ano que vem. Primeiro tenho que buscar comprar um computador bonzinho, (o meu não roda nem o Eclipse direito). E o Android Studio nem instala se der mole. haha.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
O que muitos lamentam, como é no meu caso, não é pelo salário em si. É A FALTA DE OPORTUNIDADE PROS ESTÁGIOS. Um exemplo, como vou ter experiência de mercado se nunca trabalhei? Uma coisa é você desenvolver pra si, eu tenho uma penca de softwares que eu fiz... Mas não sei como ir pro mercado de trabalho. Eu ainda programo pra absorver o máximo que der, comecei Golang esta semana (tá sendo até fácil), mas sei que onde eu moro não vou conseguir nada.

Já pensei em ir pro exterior, mas não tenho grana nem pra pagar o busão, muito menos pra sair daqui.
Por enquanto, tô pensando em sair de T.I., esperar a crise passar pra poder me aventurar pelos estados à fora. Nesse meio tempo vou tentar outra área, e melhorar o meu inglês, mas vou continuar programando, na verdade é a única coisa que curto fazer.
Entendi... já tentou pegar uns freela? Dá pra conseguir bastante coisa pela internet...
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Entendi... já tentou pegar uns freela? Dá pra conseguir bastante coisa pela internet...
Tô há 2 anos no Workana. Não consegui nada. Mas tô pensando em criar um negócio próprio, quem sabe. Jogos pra Android, serviços Web, sites de entretenimento. Tô num projeto (há mais de 1 ano), mas só que web, talvez ano que vem eu lance... haha.
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
A udemy está com uns cursos baratos. De repente é uma oportunidade para aprender coisas novas.
 


goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
O que muitos lamentam, como é no meu caso, não é pelo salário em si. É A FALTA DE OPORTUNIDADE PROS ESTÁGIOS. Um exemplo, como vou ter experiência de mercado se nunca trabalhei? Uma coisa é você desenvolver pra si, eu tenho uma penca de softwares que eu fiz... Mas não sei como ir pro mercado de trabalho. Eu ainda programo pra absorver o máximo que der, comecei Golang esta semana (tá sendo até fácil), mas sei que onde eu moro não vou conseguir nada.

Já pensei em ir pro exterior, mas não tenho grana nem pra pagar o busão, muito menos pra sair daqui.
Por enquanto, tô pensando em sair de T.I., esperar a crise passar pra poder me aventurar pelos estados à fora. Nesse meio tempo vou tentar outra área, e melhorar o meu inglês, mas vou continuar programando, na verdade é a única coisa que curto fazer.

Já ouvi falar que participar de projetos no git é bom pro portifólio
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tô vendo que esse lance de ser freelancer é bem mais lucrativo que trabalhar em uma empresa pequena-médio porte. Estou pensando, lá para novembro, aprender umas linguagens web (aperfeiçoar) pra ganhar um dinheiro bom como freela. No momento sou básico-médio em Java e sei mexer um pouco com Android.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
ja se passou 1 ano e 2 meses e nada... Ta feia a coisa!

To fazendo video aulas de Java mas nem sei se isso fara diferença
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Primeiro que para realmente ser médico são seis anos (5 de curso + 1 de residência), contra no máximo 4 de TI.
Permita-me uma correção:

Graduação de medicina dura 6 anos, os 2 últimos são o Internato onde se trabalha obrigatoriamente em todas as áreas da medicina.

A Residência é uma pós graduação e dura de 2 a 6 anos dependendo de onde a pessoa quer chegar.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
100% verdade.
Trabalho com TI e minha hora é muito mais cara do que a da minha noiva, que é médica. No entanto ela tem 3 empregos, acaba ganhando mais. E tirando o "qual é mais difícil", vejo que se dedica tanto quanto eu aos estudos.
Qual o valor da sua hora?:eek:

falow
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Galera vou sair de infra, serio não da mais, toda hora pedem algo a mais, fiz redes, servidor, tirei mcsa, mcse e ccna...pra q ? Pra sempre cobrança, um kct atravessado na minha vida e pra ganhar 1500 pra segurar o rojão, queria sair da empresa q eu to mas não acho nada aqui e eu tenho uma paixão por sql, mas sempre fui como curioso e o basico, mas agora penso em pular de cabeça, ai pergunto a vcs meus consagrados: Sera que pela net da para aprender? Ou terei que investir novamente em aprendizado? Depois disso sera q macaco velho acha estagio? Pq quero começar debaixo para melhorar...é minha unica saida ou vender miçanga na praia e eu não aguento mais essa sensação de "incapacidade" q estou, desculpa o desabafo
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.031
Reações
62.003
Pontos
2.059
Galera vou sair de infra, serio não da mais, toda hora pedem algo a mais, fiz redes, servidor, tirei mcsa, mcse e ccna..
Brincou que vc tem essas certs todas e ganha 1500 conto?

Se for isso mesmo tu deve morar lá na casa do chapéu, não que seja muuuito valorizado, mas com essas certs e uns 5 anos de experiencia em SP dá pra achar vaga que paga no minimo 3,5k (mesmo assim não aceitaria, valor baixo se for pesar o tanto que foi investido nos estudos)
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Fui programador por 11 anos. Saí da área há 4 anos e acredito que saí na hora correta.

Essa semana eu estava folheando minha carteira de trabalho e vi de quanto era o meu primeiro salário como profissional da área: 1450 reais, em 2002.

Está certo que, para eu entrar nessa vaga, foi tão difícil quanto um vestibular. Apenas eu e mais dois caras, de um total de 40 que fizeram um curso, passaram na prova de seleção (sim, foi uma fucking prova objetiva).

Eu já era estagiário na época, e recebia 500 reais + alimentação + transporte antes de ir para o primeiro emprego.

Hoje eu vejo nego oferecendo 1500 reais para pessoas que devem ter experiência, qualificação e o diabo a quatro. Que m**** de mercado é esse? Fala sério.

Mas o pior, na minha opinião, é essa história de "ambiente descontraído". É fliperama, é sala pra dormir, salas sem parede, mesa redonda onde todo mundo se amontoa, sem lugar fixo. Sério, eu não prestaria para trabalhar em um ambiente assim.

Sempre trabalhei na minha mesa, sossegado, sem ter que ficar conversando com todo mundo. Sempre tinha que resolver problemas tensos sem ter que esperar os meus chefes mandarem, tomava esporro do DBA depois de mandá-lo tomar no cu, enchia o saco do administrador de rede que cortava meus acessos, trabalhava nos feriados e.... achava isso tudo normal.

Hoje eu fico lendo o que essas merdas de "startups" ficam propondo, e como esse pessoal tem uma ideia totalmente diferente daquela que eu tinha sobre trabalho. Parece que tanto os empregadores quanto os empregados são pessoas fracas e frustradas.

Enfim, saí para nunca mais voltar.

Ainda me considero um programador, já que programar é igual a andar de bicicleta, mas o meu interesse por códigos hoje se resume a códigos jurídicos, não mais códigos de programas.

To lendo esse tópico ainda mas esse post me chamou a atenção por ser bizarro LOL. Tu tá criticando a cultura atual/jovem da área mas a tua descrição da tua época é uma b*sta. Ambiente onde colegas ficam se esculhambando? Parece muito agradável [ironia]. A parte que tu parece estar se gabando por trabalhar no feriado é masoquismo.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Qual o valor da sua hora?:eek:

falow
Eu acho que aqui é bem saturado de médico, plantão 12h em UPA costuma ser 750 conto. Os outros lugares pagam um pouco melhor, mas não é tão diferente.
Minha hora é cerca de 100 reais, não inclui anal giratório. Mas meu primeiro salário líquido, em 2010, foi 1067 reais.
Se eu ficasse só com o que a faculdade me ensinou eu tava na m**** até hoje. Tirando esse abismo salarial inicial, acho que pra medicina é a mesma coisa, tem amigo da minha noiva que tá se matando pra pegar um plantão lixo e tirar 4, 5k num mês, enquanto ela deu muito cara a tapa no começo e hoje trabalha praticamente onde quer.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
To lendo esse tópico ainda mas esse post me chamou a atenção por ser bizarro LOL. Tu tá criticando a cultura atual/jovem da área mas a tua descrição da tua época é uma b*sta. Ambiente onde colegas ficam se esculhambando? Parece muito agradável [ironia]. A parte que tu parece estar se gabando por trabalhar no feriado é masoquismo.
Você é que parece não ter entendido o post.

Na minha época, o que importava era fazer a coisa funcionar, afinal, você era pago para isso. Não interessa se você tivesse que esculhambar ou ser esculhambado por um colega de trabalho, pois ninguém ia chorar no facebook dizendo que palavras o machucaram, como essa geração pão com b*sta faz atualmente. Se você entendeu que isso se trata de um ambiente onde as pessoas passavam o tempo todo brigando, o problema está na sua interpretação, não no me post. Se você já trabalhou em um ambiente de TI durante um problema do tipo "o banco de dados parou", você sabe o nível de stress que é, e sabe que isso não se resolve com afagos e dizeres carinhos um para o outro.

Ninguém estava preocupado em ter um ambiente cheio de diversões, pois aquilo era um ambiente de trabalho, não uma extensão da própria casa. Ninguém ia para o trabalho para "brincar", ia para trabalhar. Ninguém estava preocupado em ser "cool", ninguém estava preocupado em ter "benefícios", pois você recebia aquilo que estava no seu contrato.

Referi-me aos trabalhos nos feriados porque, volta e meia, havia problemas de última hora, e não era opção não resolver, e isso era feito sem sequer um chefe te pedindo, pois as pessoas eram comprometidas com o trabalho. É claro que ninguém trabalhava de graça, pois as horas a mais trabalhadas eram sempre pagas.

Agora veja esse mercado de hoje como é que anda. Essas "startups" lhe oferecem "benefícios" que antes nada mais eram do que obrigação de pagar; você precisa trabalhar além do horário como se isso fosse parte do seu contrato; oferecem um "ambiente cool", onde as pessoas querem viver em um mundinho colorido, em que todos vivem em harmonia, pulando nuvens ligadas por arco-íris.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Você é que parece não ter entendido o post.

Na minha época, o que importava era fazer a coisa funcionar, afinal, você era pago para isso. Não interessa se você tivesse que esculhambar ou ser esculhambado por um colega de trabalho, pois ninguém ia chorar no facebook dizendo que palavras o machucaram, como essa geração pão com b*sta faz atualmente. Se você entendeu que isso se trata de um ambiente onde as pessoas passavam o tempo todo brigando, o problema está na sua interpretação, não no me post. Se você já trabalhou em um ambiente de TI durante um problema do tipo "o banco de dados parou", você sabe o nível de stress que é, e sabe que isso não se resolve com afagos e dizeres carinhos um para o outro.

Ninguém estava preocupado em ter um ambiente cheio de diversões, pois aquilo era um ambiente de trabalho, não uma extensão da própria casa. Ninguém ia para o trabalho para "brincar", ia para trabalhar. Ninguém estava preocupado em ser "cool", ninguém estava preocupado em ter "benefícios", pois você recebia aquilo que estava no seu contrato.

Referi-me aos trabalhos nos feriados porque, volta e meia, havia problemas de última hora, e não era opção não resolver, e isso era feito sem sequer um chefe te pedindo, pois as pessoas eram comprometidas com o trabalho. É claro que ninguém trabalhava de graça, pois as horas a mais trabalhadas eram sempre pagas.

Agora veja esse mercado de hoje como é que anda. Essas "startups" lhe oferecem "benefícios" que antes nada mais eram do que obrigação de pagar; você precisa trabalhar além do horário como se isso fosse parte do seu contrato; oferecem um "ambiente cool", onde as pessoas querem viver em um mundinho colorido, em que todos vivem em harmonia, pulando nuvens ligadas por arco-íris.
Quanto choro...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu acho que aqui é bem saturado de médico, plantão 12h em UPA costuma ser 750 conto. Os outros lugares pagam um pouco melhor, mas não é tão diferente.
Minha hora é cerca de 100 reais, não inclui anal giratório. Mas meu primeiro salário líquido, em 2010, foi 1067 reais.
Se eu ficasse só com o que a faculdade me ensinou eu tava na m**** até hoje. Tirando esse abismo salarial inicial, acho que pra medicina é a mesma coisa, tem amigo da minha noiva que tá se matando pra pegar um plantão lixo e tirar 4, 5k num mês, enquanto ela deu muito cara a tapa no começo e hoje trabalha praticamente onde quer.
100 reais a hora é realmente um valor excelente, para qualquer área, parabéns!

Mas, no meu caso, consegui 80 reais a hora líquido, com 3 dias de formado. E acho muito fácil de achar. UPA é só uma das opções e nunca tabalhei em uma, por achar que não vale a pena (ganha meno e trabalha mais).

Com algum tempo de experiência tudo melhora. Com residência, se multiplica em várias vezes.

falow
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Brincou que vc tem essas certs todas e ganha 1500 conto?

Se for isso mesmo tu deve morar lá na casa do chapéu, não que seja muuuito valorizado, mas com essas certs e uns 5 anos de experiencia em SP dá pra achar vaga que paga no minimo 3,5k (mesmo assim não aceitaria, valor baixo se for pesar o tanto que foi investido nos estudos)
Pra vc ver mano e eu só trabalho como pj ainda nem clt estou, pq não querem registrar e só arrumo coisa assim pra terminar de foder ai fico dependendo de carta de recomendação pra comprovar experiência, eu trabalho em Cajamar, mas foi o único lugar q deu pq eu estava a mais de 7 meses parado, meu pai faleceu, fui morar com minha mãe e irmã pra cuidar delas ai não pude negar a vaga, mas o descaso me desmotivou pra kct e sinceramente se aparecer coisa melhor nem q seja linha de produção vou aceitar
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Se na tua época todo mundo aceitava ser escravo numa boa, não ache estranho que as coisas avancem...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Ninguém era escravo, só que as pessoas iam para o trabalho para... trabalhar, não para brincar como se propõe hoje em dia.

Se o ambiente de trabalho não for uma extensão da casa do camarada, ele já corre para marcar uma consulta com o psicólogo.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Ninguém era escravo, só que as pessoas iam para o trabalho para... trabalhar, não para brincar como se propõe hoje em dia.

Se o ambiente de trabalho não for uma extensão da casa do camarada, ele já corre para marcar uma consulta com o psicólogo.
Você tem uma visão bem errada de como é ambiente de trabalho hoje. Essas casos que você cita são 1 em 10000 e na maioria das vezes nem são usados esses "extras" que falam.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Qual o caminho pra quem estuda por conta própria?
Faço faculdade de Design Gráfico e estudo uns cursos de desenvolvimento web pela Udemy, acho bem fraquinho, mas da pra levar. Só que eu não sei como colocar em prática tudo que aprendo lá.
O que recomendam pra quem quer entrar na área de Dev Full Stack?
Faz um site, sobe ele no heroku/amazon e bota no teu gitHub como portfólio. Se tu estuda design, começa como web designer numa empresa e vê se tu consegue transicionar aos poucos pro front-end deles, primeiro fazendo só os html/css. Nao tive essa experiência mas acho que faz sentido.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Faz um site, sobe ele no heroku/amazon e bota no teu gitHub como portfólio. Se tu estuda design, começa como web designer numa empresa e vê se tu consegue transicionar aos poucos pro front-end deles, primeiro fazendo só os html/css. Nao tive essa experiência mas acho que faz sentido.
Eu to estudando através desse curso: https://www.udemy.com/curso-desenvolvedor-web-completo/
É bem fraquinho, mas da pra ter uma ideia. Depois vou tentando aprender mais profundamente em cursos individuais.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Irei iniciar segunda em um emprego novo como dev .NET após pedir demissão de uma vaga como dev PHP.
Mesmo nível as duas e o aumento foi de 50%.

Estudem .NET amigos.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Irei iniciar segunda em um emprego novo como dev .NET após pedir demissão de uma vaga como dev PHP.
Mesmo nível as duas e o aumento foi de 50%.

Estudem .NET amigos.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
Eu comentei sobre isso umas paginas atrás.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Eu comentei sobre isso umas paginas atrás.

Tem que aproveitar agora que não tem muitos profissionais trabalhando com .NET

Irei embarcar nessa, espero não me arrepender.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tem que aproveitar agora que não tem muitos profissionais trabalhando com .NET

Irei embarcar nessa, espero não me arrepender.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
Nunca teve na verdade hahhaha.
Se tu saber inglês certeza que tu é contratado pra fora.


Agora com o .Net Core a mic acertou em cheio, ele é a resposta de muita coisa que o mercado tem pedido.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Nunca teve na verdade hahhaha.
Se tu saber inglês certeza que tu é contratado pra fora.


Agora com o .Net Core, a mic acertou em cheio, ele é a resposta de muita coisa que o mercado tem pedido.

Estou terminando meu curso na WiseUp e como entrei em uma multinacional, espero sair logo


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
C# Back-End / JavaScript Front-End.
São as linguagens do momento, assedio altíssimo.

Se o cara perder umas horas de lazer e conseguir se dedicar nisso, certeza que ele arruma algo.
Se tiver inglês ainda é full win.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Estou terminando meu curso na WiseUp e como entrei em uma multinacional, espero sair logo


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
Cara não tem coisa melhor, semana passada participei de um challenge (fiz mais para aprender). Acabou que os caras gostaram do meu código e ofereceram um teste para uma vaga remota.
Foda que meu inglês é um lixo, perdi uma oportunidade foda por causa disso...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo