O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
Toda carreira tem seu lado ruim e empregos bostas
Eu acho errada essa demonização que nego faz da área. De tanto ler reclamações acabei optando por um área diferente na faculdade e acabei me arrependendo.
Então decidi dar uma chace a TI e o arrependimento foi maior ainda, mas dessa fez o meu lamento foi não ter ido direto pra esse lado depois que sai do colégio.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Toda carreira tem seu lado ruim e empregos bostas
Eu acho errada essa demonização que nego faz da área. De tanto ler reclamações acabei optando por um área diferente na faculdade e acabei me arrependendo.
Então decidi dar uma chace a TI e o arrependimento foi maior ainda, mas dessa fez o meu lamento foi não ter ido direto pra esse lado depois que sai do colégio.
Melhor post deste tópico.
Faculdade de TI na prática não serve pra nada.
Curso em faculdade vagabunda na prática não serve pra nada.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Melhor post deste tópico.Curso em faculdade vagabunda na prática não serve pra nada.

Fato, mas você sabe também que não adianta o curso ser foda se o cara vai fazer ele no modo piloto automático, vai entrar sem saber nada e sair sem saber nada, e ainda vai conseguir se formar, isso acontece bastante. Faculdade desse tipo sempre foi 90% ônus do aluno para aprender independente da qualidade do curso.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Toda carreira tem seu lado ruim e empregos bostas
Eu acho errada essa demonização que nego faz da área. De tanto ler reclamações acabei optando por um área diferente na faculdade e acabei me arrependendo.
Então decidi dar uma chace a TI e o arrependimento foi maior ainda, mas dessa fez o meu lamento foi não ter ido direto pra esse lado depois que sai do colégio.

Eu odeio trabalhar com programação e com TI em geral, já postei isso inúmeras vezes aqui, me entedia de forma brutal.

Escolhi a faculdade naquela onde de que TI dá muito dinheiro e o cara fica rico em pouco tempo, tem certa razão quando falam que dá dinheiro, mas não é tanto quanto falam.

É certamente a pior escolha que fiz na vida ter entrado nessa área, ao menos me dá um salário razoável, mas vou sair dela quando der.

Melhor post deste tópico.Curso em faculdade vagabunda na prática não serve pra nada.

A minha faculdade era pública e tem um certo nome, e não serviu pra muita coisa além de networking.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
A minha faculdade era pública e tem um certo nome, e não serviu pra muita coisa além de networking.

Pois é:
Fato, mas você sabe também que não adianta o curso ser foda se o cara vai fazer ele no modo piloto automático, vai entrar sem saber nada e sair sem saber nada, e ainda vai conseguir se formar, isso acontece bastante. Faculdade desse tipo sempre foi 90% ônus do aluno para aprender independente da qualidade do curso.
 


jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
Eu odeio trabalhar com programação e com TI em geral, já postei isso inúmeras vezes aqui, me entedia de forma brutal.

Escolhi a faculdade naquela onde de que TI dá muito dinheiro e o cara fica rico em pouco tempo, tem certa razão quando falam que dá dinheiro, mas não é tanto quanto falam.

É certamente a pior escolha que fiz na vida ter entrado nessa área, ao menos me dá um salário razoável, mas vou sair dela quando der.

Eu caí nessa, mas com engenharia.

Melhor post deste tópico.Curso em faculdade vagabunda na prática não serve pra nada.

Eu discordo. Serve pra duas coisas: networking o que é vital no Brasil, nosso mercado de trabalho é muito influenciado por indicações.
Se você já entra sabendo vai se destacar rapidamente.

E segunda pra te direcionar e forçar a estudar coisas que você não iria estudar por conta própria, mas acabam ajudando.
Eu nunca chegaria perto de engenharia de sofware ou de Android. Tive ambas na faculdade e todo conhecimento é válido.

Acho que o problema está no modelo. Eu faço tecnólogo é acho um modelo muito mais compatível com a nossa realidade do que bacharelado.
Uma pena que as particulares boas e as federais não adotam essa modalidade. Eu fico espantado que tem professor que da aula de Banco de Dados no quadro e o aluno termina a cadeira sem numa ter dado um select num banco.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Eu discordo. Serve pra duas coisas: networking o que é vital no Brasil, nosso mercado de trabalho é muito influenciado por indicações.

Todo mercado de trabalho é muito influenciado por indicações.


E segunda pra te direcionar e forçar a estudar coisas que você não iria estudar por conta própria, mas acabam ajudando.
Eu nunca chegaria perto de engenharia de sofware ou de Android. Tive ambas na faculdade e todo conhecimento é válido.

Sem engenharia de software nunca vai conseguir gerenciar uma equipe de desenvolvimento, não é válido, é fundamental.

Acho que o problema está no modelo. Eu faço tecnólogo é acho um modelo muito mais compatível com a nossa realidade do que bacharelado.
Uma pena que as particulares boas e as federais não adotam essa modalidade. Eu fico espantado que tem professor que da aula de Banco de Dados no quadro e o aluno termina a cadeira sem numa ter dado um select num banco.

Cursos de tecnólogo são ótimos. Acho o bacharelado no Brasil muito superestimado.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Tanto fora do forum quanto aqui no topico ouvi opinioes parecidas, acho que vou optar mesmo por fazer um bacharel em ciencia da comp(Ou curso parecido), unico problema eh que eu so teria condicoes de faze-lo da aqui uns 3-4 anos(ou seja, eu estaria entre 27-29 anos) e terminaria o curso ja na casa dos 30, sera que o fator idade iria influenciar minha empregabilidade? Desculpem pela duvida, nunca trabalhei na area de TI por tanto nao tenho ideia de como funciona o mercado.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Tanto fora do forum quanto aqui no topico ouvi opinioes parecidas, acho que vou optar mesmo por fazer um bacharel em ciencia da comp(Ou curso parecido), unico problema eh que eu so teria condicoes de faze-lo da aqui uns 3-4 anos(ou seja, eu estaria entre 27-29 anos) e terminaria o curso ja na casa dos 30, sera que o fator idade iria influenciar minha empregabilidade? Desculpem pela duvida, nunca trabalhei na area de TI por tanto nao tenho ideia de como funciona o mercado.


Esquece CC, escolhe algum tecnólogo, ADS é uma boa.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tanto fora do forum quanto aqui no topico ouvi opinioes parecidas, acho que vou optar mesmo por fazer um bacharel em ciencia da comp(Ou curso parecido), unico problema eh que eu so teria condicoes de faze-lo da aqui uns 3-4 anos(ou seja, eu estaria entre 27-29 anos) e terminaria o curso ja na casa dos 30, sera que o fator idade iria influenciar minha empregabilidade? Desculpem pela duvida, nunca trabalhei na area de TI por tanto nao tenho ideia de como funciona o mercado.
Cara CC indicaria pra quem ainda é novo pois é um curso pesado e tem que ter disciplina. Além que CC, pelo menos o que eu achei, é um curso voltado pra área acadêmica.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
vcs estão bem, vai ter futuro e mercado.
imagina quem faz direito ou é advogado...tá perdido
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Alguém perguntou sobre ADS e CC. Eu vou responder aqui mas avisando que é uma visão meio da bolha, por que eu tive sorte de conseguir estudar em um curso de CC que é considerado um dos melhores do país.

Opinião ADS é um curso bem prático e mais básico, se você fizer bem feito e tiver os chamados QIs é uma boa opção. Porque é um curso que vai mais direto ao ponto com relação a conhecimentos que você precisa no mercado de trabalho como programador, além de ter uma carga horária relativamente pequena em comparação com CC.

Já uma boa faculdade de CC vai te ensinar as mesmas coisas que ADS mais um monte de coisa que vai te dar base para ser um programador melhor. E eu não to falando isso da boca pra fora, olhando as grades de ADS e CC você percebe que a grade de ADS é mais profissionalizante enquanto CC é pra vc ter um embasamento teórico. Todos os meus professores são doutores com pesquisas reconhecidas nacional ou internacionalmente e assim além disso eles conhecem muita gente então sempre rola umas indicações deles pra vagas. Só que ao mesmo tempo no caso de uma faculdade pública pelo menos você vai ter além desse embasamento teórico uma carga de projetos práticos gigantesca, (Serio esse semestre eu fiz 3 sites completos, um programa pra alocar recurso da cloud, e um compilador e outros enquanto faço IC).

Meu conselho é se você não tem muita responsabilidade financeira(filho, casamento tals) tempo pra estudar e principalmente vontade, CC é muito bom é um ótimo curso vai de dar um embasamento teórico muito sólido ao mesmo tempo que te fazer os praticar programação, Redes ou engenharia de software etc.
Agora se você ta procurando um curso pra fazer enquanto trabalha, e já pensando em se recolocar no mercado de trabalho eu acho que ADS é muito melhor. Outra coisa que é um saco de faculdade pública fora o fato de ser integral são as greves, eu ainda estou tendo aula de 2018/2 por causa de uma greve que ocorreu ano passado.

Outra dica importante, é se for fazer uma faculdade m**** só pra pegar diploma não faça! muito mais investir esse dinheiro em uns cursos e certificações que vai ser um retorno financeiro melhor. ( a menos que vc queira o diploma por outros motivos ai é problema seu haha)
 

VirtualPlaza

Novato
Mensagens
10
Reações
8
Pontos
13
Tenho 19 anos e Terminei Técnico em Redes de Computadores no Senai e to no meu primeiro emprego, uma filial da Ford. Porém sou o famoso badeco(leia-se suporte t.i), sou o único T.I aqui na empresa e é na capital de um estado do norte, então é mais ou menos bem grande. Tenho que cuidar da Infraestrutura, dar suporte aos usuários (funcionários jegues), trocar tonner de impressora, ajudar a fazer lista de compras de máquinas e afins.

O problema é que é muita responsabilidade pra uma pessoa só e no começo entrei em pânico por ser meu primeiro emprego e ter saído da zona de conforto eu acho (segundo dia não aguentei e dei uma chorada de leve no banheiro, não sei o que deu mas provavelmente eu estava muito pensativo se era isso mesmo a escolha certa)

Decidi que vou fazer as coisas no meu tempo na empresa, não me cobrar demais em fazer as coisas já que eu só quero experiência e levantar uma grana (não dependo do emprego pra sobreviver) Porque a quase todo momento eu estou tenso, ja que sofro de ansiedade.

Trabalho 8h por dia, 4h sábado e ganho 1200. (to no período de experiência, que são 3 meses)

O que vocês acham disso, é uma boa continuar e aguentar toda essa pressão e responsabilidade?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Tenho 19 anos e Terminei Técnico em Redes de Computadores no Senai e to no meu primeiro emprego, uma filial da Ford. Porém sou o famoso badeco(leia-se suporte t.i), sou o único T.I aqui na empresa e é na capital de um estado do norte, então é mais ou menos bem grande. Tenho que cuidar da Infraestrutura, dar suporte aos usuários (funcionários jegues), trocar tonner de impressora, ajudar a fazer lista de compras de máquinas e afins.

O problema é que é muita responsabilidade pra uma pessoa só e no começo entrei em pânico por ser meu primeiro emprego e ter saído da zona de conforto eu acho (segundo dia não aguentei e dei uma chorada de leve no banheiro, não sei o que deu mas provavelmente eu estava muito pensativo se era isso mesmo a escolha certa)

Decidi que vou fazer as coisas no meu tempo na empresa, não me cobrar demais em fazer as coisas já que eu só quero experiência e levantar uma grana (não dependo do emprego pra sobreviver) Porque a quase todo momento eu estou tenso, ja que sofro de ansiedade.

Trabalho 8h por dia, 4h sábado e ganho 1200. (to no período de experiência, que são 3 meses)

O que vocês acham disso, é uma boa continuar e aguentar toda essa pressão e responsabilidade?

Suporte técnico é isso aí mesmo, a bucha cai sempre do nosso lado. Se você gosta dessa área recomendo que fique mais tempo, até porque você já vai ter uma empresa de grande porte (Ford) no currículo.

Eu faço isso e ganho R$ 545,00 e concorri a 1 vaga semana passada quase nesse valor (R$ 1500,00) em uma loja daqui do centro, não passei mas continuo buscando essa área porque é a que tem melhor oferta e salário em Maceió.

A minha dica é que não faça tudo de uma vez, vai fazendo aos poucos porque sempre que você terminar de fazer tudo o pessoal da empresa não quer que você descanse, pelo contrário, quer que você seja o burro de carga. Faça uma distribuição dos seus afazeres e faça meio que "corpo mole" mas sem deixar pendências de serviços, funcionário muito ativo é sempre o mais explorado pela empresa (digo por experiência tanto nos estágios como nos empregos que passei), como era muito dedicado, além dos outros funcionários terem inveja de mim faziam de tudo para que eu fosse um funcionário robô, nem descanso eu conseguia ter.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Tenho 19 anos e Terminei Técnico em Redes de Computadores no Senai e to no meu primeiro emprego, uma filial da Ford. Porém sou o famoso badeco(leia-se suporte t.i), sou o único T.I aqui na empresa e é na capital de um estado do norte, então é mais ou menos bem grande. Tenho que cuidar da Infraestrutura, dar suporte aos usuários (funcionários jegues), trocar tonner de impressora, ajudar a fazer lista de compras de máquinas e afins.

O problema é que é muita responsabilidade pra uma pessoa só e no começo entrei em pânico por ser meu primeiro emprego e ter saído da zona de conforto eu acho (segundo dia não aguentei e dei uma chorada de leve no banheiro, não sei o que deu mas provavelmente eu estava muito pensativo se era isso mesmo a escolha certa)

Decidi que vou fazer as coisas no meu tempo na empresa, não me cobrar demais em fazer as coisas já que eu só quero experiência e levantar uma grana (não dependo do emprego pra sobreviver) Porque a quase todo momento eu estou tenso, ja que sofro de ansiedade.

Trabalho 8h por dia, 4h sábado e ganho 1200. (to no período de experiência, que são 3 meses)

O que vocês acham disso, é uma boa continuar e aguentar toda essa pressão e responsabilidade?

o salário sobe muito depois do período de experiência?
 

VirtualPlaza

Novato
Mensagens
10
Reações
8
Pontos
13
o salário sobe muito depois do período de experiência?

A moça do RH me disse que é provável que fique na faixa de 1600, ou seja, 1600 é o limite.


Enfim, to meio que decidido a ficar um ano, se não me mandarem embora antes por fazer alguma m**** ou seila, sempre é possível. :facepalm
Quando tenho o pouco tempo livre aqui dou uma olhada nuns conteúdo de concurso.

De fato vai ser bom pra mim toda essa experiência, apesar de ser ralado, e vai dar pra montar pelo menos um PC decente.
Só espero que meu psicológico contribua e eu não alopre e saia antes do meu objetivo que é um ano. :kwow

O chefe do meu chefe aqui parece ser um baita dum zé **ceta.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Tenho 19 anos e Terminei Técnico em Redes de Computadores no Senai e to no meu primeiro emprego, uma filial da Ford. Porém sou o famoso badeco(leia-se suporte t.i), sou o único T.I aqui na empresa e é na capital de um estado do norte, então é mais ou menos bem grande. Tenho que cuidar da Infraestrutura, dar suporte aos usuários (funcionários jegues), trocar tonner de impressora, ajudar a fazer lista de compras de máquinas e afins.

O problema é que é muita responsabilidade pra uma pessoa só e no começo entrei em pânico por ser meu primeiro emprego e ter saído da zona de conforto eu acho (segundo dia não aguentei e dei uma chorada de leve no banheiro, não sei o que deu mas provavelmente eu estava muito pensativo se era isso mesmo a escolha certa)

Decidi que vou fazer as coisas no meu tempo na empresa, não me cobrar demais em fazer as coisas já que eu só quero experiência e levantar uma grana (não dependo do emprego pra sobreviver) Porque a quase todo momento eu estou tenso, ja que sofro de ansiedade.

Trabalho 8h por dia, 4h sábado e ganho 1200. (to no período de experiência, que são 3 meses)

O que vocês acham disso, é uma boa continuar e aguentar toda essa pressão e responsabilidade?
É assim mesmo. Tu vira o peão da TI, mas aguenta as pontas que isso vai agregar no seu currículo.
E vai te dar uma experiência de mercado e mais jogo de cintura para as próximas oportunidades.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
A moça do RH me disse que é provável que fique na faixa de 1600, ou seja, 1600 é o limite.


Enfim, to meio que decidido a ficar um ano, se não me mandarem embora antes por fazer alguma m**** ou seila, sempre é possível. :facepalm
Quando tenho o pouco tempo livre aqui dou uma olhada nuns conteúdo de concurso.

De fato vai ser bom pra mim toda essa experiência, apesar de ser ralado, e vai dar pra montar pelo menos um PC decente.
Só espero que meu psicológico contribua e eu não alopre e saia antes do meu objetivo que é um ano. :kwow

O chefe do meu chefe aqui parece ser um baita dum zé **ceta.

Você é muito novo. Vale a pena continuar sim nem que seja para aprender a lidar com zé bucetas por aí.
 

VirtualPlaza

Novato
Mensagens
10
Reações
8
Pontos
13
Suporte técnico é isso aí mesmo, a bucha cai sempre do nosso lado. Se você gosta dessa área recomendo que fique mais tempo, até porque você já vai ter uma empresa de grande porte (Ford) no currículo.

Eu faço isso e ganho R$ 545,00 e concorri a 1 vaga semana passada quase nesse valor (R$ 1500,00) em uma loja daqui do centro, não passei mas continuo buscando essa área porque é a que tem melhor oferta e salário em Maceió.

Você é estagiário, mano? eu queria ter tido a oportunidade de trabalhar no max 6h por dia, o camarada tem mais qualidade de vida, mesmo não ganhando tanto.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
A moça do RH me disse que é provável que fique na faixa de 1600, ou seja, 1600 é o limite.


Enfim, to meio que decidido a ficar um ano, se não me mandarem embora antes por fazer alguma m**** ou seila, sempre é possível. :facepalm
Quando tenho o pouco tempo livre aqui dou uma olhada nuns conteúdo de concurso.

De fato vai ser bom pra mim toda essa experiência, apesar de ser ralado, e vai dar pra montar pelo menos um PC decente.
Só espero que meu psicológico contribua e eu não alopre e saia antes do meu objetivo que é um ano. :kwow

O chefe do meu chefe aqui parece ser um baita dum zé **ceta.

Vc é novo, respira fundo, guarda grana, aprende o máximo que puder e fique SEMPRE procurando outra oportunidade. Desenvolva contatos aí dentro, faça o seu trabalho direito, mas tenha sempre um plano B (e C).
 

VirtualPlaza

Novato
Mensagens
10
Reações
8
Pontos
13
Valeu aí irmãos, é que fico meio perdido pelo choque, mas pelo que vocês falaram vou dar uma segurada.

Li esse tópico praticamente inteiro e vi que vocês são bem experientes na área já, é bom pegar esses empurrões pra não desanimar.
Vou fazer minhas tarefas aqui tranquilamente e tentar absorver os problemas que resolvo.

Fico íntimo com pouca gente já que sou mais reservado, então contatos não ta sendo bem prioridade por enquanto. Apesar de quase todo setor ter meu número aqui já. :kkk

Enfim, acredito que na faculdade os contatos vão me ajudar muito também.
 

ThallysWB

Novato
Mensagens
9
Reações
2
Pontos
13
Galera dei uma lida no tópico e não vi muito sobre a área de TI no exterior.
Sei que aqui no Brasil a pessoa tem que ter uma vasta experiencia para conseguir um bom salário. E fora do país?
Tenho 21 anos e to entrando na área agora, cursei dois semestres ano passado, mas tive que trancar pois meu trampo era 8hrs diárias e a faculdade era pela manhã, não vou negar que estou com saudades de estudar por que não me vejo fazendo outra coisa se não trabalhando como programador.
É muito difícil encontrar um emprego fora?

Vendo alguns posts na internet e chega a animar tentar uma carreira fora do Brasil:
Exemplos:
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Perdão kkkk.
Respondi errado.
Na verdade é fácil arrumar emprego fora, só precisa de inglês. Ate junior andam contratando.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

ThallysWB

Novato
Mensagens
9
Reações
2
Pontos
13
Perdão kkkk.
Respondi errado.
Na verdade é fácil arrumar emprego fora, só precisa de inglês. Ate junior andam contratando.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Até tinha aceitado tua resposta anterior kk,
vou fazer um curso de Inglês então, vontade de tentar uma vida melhor fora do Brasil é muita!
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Nunca foi difícil arrumar emprego fora na verdade, pelo menos desde que entrei na área. Amigos meus que tentaram, todos conseguiram, só bastou ter inglês mesmo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Como que tá migrar para essa área?
Estou pensando em pegar meu conhecimento + diploma de eng. mecânica + minha pós em analises e começar estudar python e programação em geral para aplicar isso.
Será que tem mais futuro?
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Galera dei uma lida no tópico e não vi muito sobre a área de TI no exterior.
Sei que aqui no Brasil a pessoa tem que ter uma vasta experiencia para conseguir um bom salário. E fora do país?
Tenho 21 anos e to entrando na área agora, cursei dois semestres ano passado, mas tive que trancar pois meu trampo era 8hrs diárias e a faculdade era pela manhã, não vou negar que estou com saudades de estudar por que não me vejo fazendo outra coisa se não trabalhando como programador.
É muito difícil encontrar um emprego fora?

Vendo alguns posts na internet e chega a animar tentar uma carreira fora do Brasil:
Exemplos:


Atualmente estou no final da minha graduacao e moro no canada(toronto). Por experiencia propria e de amigos que ja trabalham na area, conseguir imigrar sendo profissional de TI do brasil para o canada pode ser bem complicado(e a tendencia eh ficar ainda mais dificil no futuro).Para comeco de conversa, atualmente a forma mais garantida de imigrar para ca eh arranjar uma oferta de emprego de uma empresa canadense(existem outras formas como EE, inclusive tentar imigrar por sponsor nao anula imigrar pelo EE), e mercado tem uma carencia de profissionais de T.I sim, entretanto existem dois fatores que fazem todo esse processo de procura de emprego muito demorado, frustrante e complicado para quem mora fora do pais: Confianca e o processo de recrutamento canadense. Confianca aqui vale ouro, quando alguma empresa vai contratar eles vasculham tudo dos candidatos e quanto mais respaldo no quesito confianca voce der mais chances tera de conseguir ser contratado, por isso existem empresas aqui que so contratam pessoas vindas de certas universidades ou que apenas recrutam pessoas que ja tem experiencia no mercado de trabalho canadense. O processo de recrutamento dura horrores, nao eh agil igual no brasil, eh normal aqui as empresas demorarem 3 ou 4 meses para recrutarem alguem. O que facilita a procura de emprego eh o seu perfil profissional, como por exemplo se ja trabalhou em uma multinacional grade, tecnologias que usa, projetos que voce se envolveu etc e etc. Na real, comparado com as outras areas, imigrar sendo da area de TI eh bem mais suave, se voce souber vender bem seu curriculo voce consegue imigrar em menos de um ano procurando trampo tranquilamente. Agora claro que tem que ser realista, se sua intencao eh imigrar recem formado suas chances sao nulas, aconselho mesmo eh se focar no que voce acha que vai ser demanda no futuro e ralar uns anos no mercado de trabalho no brasil ate conseguir bagagem e se tornar alguem atrativo para as empresas daqui.
 
Topo Fundo