O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Entendi. Muito obrigado. Estava estudando Front End, mas não consigo me achar em programação.
Curto mesmo Infra. E quero ir pro lado do Cloud. Vou estudando junta com a faculdade de Redes pra já ter uma boa base.
Somos 2, curto muito infra, mas nada de programação
Vê o que postei acima, treinamento + certificado free em Azure, já é alguma coisa

Vou mirar essa área de cloud msm, sei que deve ter programação e tal, mas em menor escala
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Tem algum lugar legal pra ver quando rola uns voucher pra essas certificações da MS com o .net e etc?

Impressão que deu é que agora tão focando totalmente no azure, tinha até uma certificação do C# que deixou de existir no começo desse ano.

O SolidEdgard pegou o link certo:
(e sim, para microsoft agora tudo é azure)

Edit, não vi de forma gratuita certificações para desenvolvimento mesmo, somente essa introdutória a nuvem.

cara, acho que achei: https://www.microsoft.com/en-ie/training-days

treinamento + certificação FREE

ou entendi errado, foda que os horarios estao uma porra, maximo é iniciar as 8, o resto inicia 4 da manha aqui

Estuda para essa mas foca na AZ-104. Essa é a que consegue chamar alguma atenção.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Entendi. Muito obrigado. Estava estudando Front End, mas não consigo me achar em programação.
Curto mesmo Infra. E quero ir pro lado do Cloud. Vou estudando junta com a faculdade de Redes pra já ter uma boa base.

Cara, eu sou full stack e acho que trabalhar com frontend é sempre pior do que backend. Tudo de programação quem tem tela/design é mto mais trabalhoso e dá uma desanimada se vc nao domina.

Tenta ir mais pro lado do backend ou vc já tentou?

Eu vejo uns amigos passando aperto com infra. Pessoal ganhando 3k/4k com mais de 5/6 anos de experiência. Se fossem devs já estavam ganhando bem mais.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119
Cara, eu sou full stack e acho que trabalhar com frontend é sempre pior do que backend. Tudo de programação quem tem tela/design é mto mais trabalhoso e dá uma desanimada se vc nao domina.

Tenta ir mais pro lado do backend ou vc já tentou?

Eu vejo uns amigos passando aperto com infra. Pessoal ganhando 3k/4k com mais de 5/6 anos de experiência. Se fossem devs já estavam ganhando bem mais.
Eu não cheguei a tentar backend. Estou esperando resposta de uma bolsa de um curso de Java. Vamo ver se animo.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, na correria acabei me esquecendo de responder os posts referente a minha epopeia...

Eu aceitei a aquela proposta que tava com receio, não vou ficar sofrendo por antecipação não.

Fui sincero, se me fizeram a proposta é porque apostaram em mim e porra, comprometimento da minha parte não vai faltar. Já vi tanto cara sênior entrando em trampo e cagando, não demonstra o mínimo de interesse e se acha estrelinha, fica dois dias e cai fora...

Agradeço a todos comentários, ontem foi meu último dia de aviso prévio e tentei sair com as portas abertas, a oportunidade que eu tive trabalhando lá foi sensacional, saio de lá com dois colegas que viraram minhas referências de conhecimento técnico e de profissional. Hoje peguei o dia de descanso e na segunda já começo, ansiedade a milhão hahaha

Valeu demais @Bonk @Forbidden Memories @EgonRunner @Comedor de Caixinha

Em tempos, eu tinha recebido uma mensagem para participar em outro processo de uma outra corretora de investimentos (grande mas extremamente conservadora) como eu tinha acabo de aceitar a proposta, falei pra recrutadora que até me interessava mas o processo teria que ser rápido pois ia iniciar meu processo admissional. Demoraram um pouco pra agendar a entrevista técnica, mas acabei fazendo mesmo assim (foi só um bate papo e me mandaram um teste), no dia seguinte fui fazer o exame admissional e acabei decidindo declinar do processo, mandei msg pro cara que me entrevistou e ele tentou de todo jeito me segurar, falou que ia pedir pro superintendente dele pra tentar me oferecer um cargo senior por questões salariais e pq tinha gostado do meu perfil e tals, ai o RH me ligou depois e falou que fui aprovado e tals mas não conseguiram cobrir a proposta e me ofereceram um vaga pleno mesmo mas com um bom salário (na verdade, contando os benefícios seria até que a mesma coisa) mas acabei desistindo mesmo assim, seria muita sacanagem com a outra empresa pois já tinha feito tudo do admissional

No final, foi até bom ter participado desse outro processo pois me fez chegar a conclusão que eu mesmo preciso me valorizar mais (não é nem em questões de salário ou de falta de conhecimento técnico, é mais de competência mesmo)
 


makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.476
Reações
14.127
Pontos
453
Galera, na correria acabei me esquecendo de responder os posts referente a minha epopeia...

Eu aceitei a aquela proposta que tava com receio, não vou ficar sofrendo por antecipação não.

Fui sincero, se me fizeram a proposta é porque apostaram em mim e porra, comprometimento da minha parte não vai faltar. Já vi tanto cara sênior entrando em trampo e cagando, não demonstra o mínimo de interesse e se acha estrelinha, fica dois dias e cai fora...

Agradeço a todos comentários, ontem foi meu último dia de aviso prévio e tentei sair com as portas abertas, a oportunidade que eu tive trabalhando lá foi sensacional, saio de lá com dois colegas que viraram minhas referências de conhecimento técnico e de profissional. Hoje peguei o dia de descanso e na segunda já começo, ansiedade a milhão hahaha

Valeu demais @Bonk @Forbidden Memories @EgonRunner @Comedor de Caixinha

Em tempos, eu tinha recebido uma mensagem para participar em outro processo de uma outra corretora de investimentos (grande mas extremamente conservadora) como eu tinha acabo de aceitar a proposta, falei pra recrutadora que até me interessava mas o processo teria que ser rápido pois ia iniciar meu processo admissional. Demoraram um pouco pra agendar a entrevista técnica, mas acabei fazendo mesmo assim (foi só um bate papo e me mandaram um teste), no dia seguinte fui fazer o exame admissional e acabei decidindo declinar do processo, mandei msg pro cara que me entrevistou e ele tentou de todo jeito me segurar, falou que ia pedir pro superintendente dele pra tentar me oferecer um cargo senior por questões salariais e pq tinha gostado do meu perfil e tals, ai o RH me ligou depois e falou que fui aprovado e tals mas não conseguiram cobrir a proposta e me ofereceram um vaga pleno mesmo mas com um bom salário (na verdade, contando os benefícios seria até que a mesma coisa) mas acabei desistindo mesmo assim, seria muita sacanagem com a outra empresa pois já tinha feito tudo do admissional

No final, foi até bom ter participado desse outro processo pois me fez chegar a conclusão que eu mesmo preciso me valorizar mais (não é nem em questões de salário ou de falta de conhecimento técnico, é mais de competência mesmo)
Parabéns e sucesso na nova empreitada!
Pessoal interessado em seu perfil, sinal de que está com um bom currículo.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Galera, na correria acabei me esquecendo de responder os posts referente a minha epopeia...

Eu aceitei a aquela proposta que tava com receio, não vou ficar sofrendo por antecipação não.

Fui sincero, se me fizeram a proposta é porque apostaram em mim e porra, comprometimento da minha parte não vai faltar. Já vi tanto cara sênior entrando em trampo e cagando, não demonstra o mínimo de interesse e se acha estrelinha, fica dois dias e cai fora...

Agradeço a todos comentários, ontem foi meu último dia de aviso prévio e tentei sair com as portas abertas, a oportunidade que eu tive trabalhando lá foi sensacional, saio de lá com dois colegas que viraram minhas referências de conhecimento técnico e de profissional. Hoje peguei o dia de descanso e na segunda já começo, ansiedade a milhão hahaha

Valeu demais @Bonk @Forbidden Memories @EgonRunner @Comedor de Caixinha

Em tempos, eu tinha recebido uma mensagem para participar em outro processo de uma outra corretora de investimentos (grande mas extremamente conservadora) como eu tinha acabo de aceitar a proposta, falei pra recrutadora que até me interessava mas o processo teria que ser rápido pois ia iniciar meu processo admissional. Demoraram um pouco pra agendar a entrevista técnica, mas acabei fazendo mesmo assim (foi só um bate papo e me mandaram um teste), no dia seguinte fui fazer o exame admissional e acabei decidindo declinar do processo, mandei msg pro cara que me entrevistou e ele tentou de todo jeito me segurar, falou que ia pedir pro superintendente dele pra tentar me oferecer um cargo senior por questões salariais e pq tinha gostado do meu perfil e tals, ai o RH me ligou depois e falou que fui aprovado e tals mas não conseguiram cobrir a proposta e me ofereceram um vaga pleno mesmo mas com um bom salário (na verdade, contando os benefícios seria até que a mesma coisa) mas acabei desistindo mesmo assim, seria muita sacanagem com a outra empresa pois já tinha feito tudo do admissional

No final, foi até bom ter participado desse outro processo pois me fez chegar a conclusão que eu mesmo preciso me valorizar mais (não é nem em questões de salário ou de falta de conhecimento técnico, é mais de competência mesmo)
Sucesso no novo emprego! Com certeza tem tudo pra dar certo, vai na fé.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Pô, a gente podia fazer um grupo no discord pra fazer um networking, tirar dúvida técnica e vou além... Criar uns projetos pra utilizar de estudo, juntar uma galera interessada/experiente e separar em squads de back/front/mobiles/devops

Seria bem massa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Galera, na correria acabei me esquecendo de responder os posts referente a minha epopeia...

Eu aceitei a aquela proposta que tava com receio, não vou ficar sofrendo por antecipação não.

Fui sincero, se me fizeram a proposta é porque apostaram em mim e porra, comprometimento da minha parte não vai faltar. Já vi tanto cara sênior entrando em trampo e cagando, não demonstra o mínimo de interesse e se acha estrelinha, fica dois dias e cai fora...

Agradeço a todos comentários, ontem foi meu último dia de aviso prévio e tentei sair com as portas abertas, a oportunidade que eu tive trabalhando lá foi sensacional, saio de lá com dois colegas que viraram minhas referências de conhecimento técnico e de profissional. Hoje peguei o dia de descanso e na segunda já começo, ansiedade a milhão hahaha

Valeu demais @Bonk @Forbidden Memories @EgonRunner @Comedor de Caixinha

Em tempos, eu tinha recebido uma mensagem para participar em outro processo de uma outra corretora de investimentos (grande mas extremamente conservadora) como eu tinha acabo de aceitar a proposta, falei pra recrutadora que até me interessava mas o processo teria que ser rápido pois ia iniciar meu processo admissional. Demoraram um pouco pra agendar a entrevista técnica, mas acabei fazendo mesmo assim (foi só um bate papo e me mandaram um teste), no dia seguinte fui fazer o exame admissional e acabei decidindo declinar do processo, mandei msg pro cara que me entrevistou e ele tentou de todo jeito me segurar, falou que ia pedir pro superintendente dele pra tentar me oferecer um cargo senior por questões salariais e pq tinha gostado do meu perfil e tals, ai o RH me ligou depois e falou que fui aprovado e tals mas não conseguiram cobrir a proposta e me ofereceram um vaga pleno mesmo mas com um bom salário (na verdade, contando os benefícios seria até que a mesma coisa) mas acabei desistindo mesmo assim, seria muita sacanagem com a outra empresa pois já tinha feito tudo do admissional

No final, foi até bom ter participado desse outro processo pois me fez chegar a conclusão que eu mesmo preciso me valorizar mais (não é nem em questões de salário ou de falta de conhecimento técnico, é mais de competência mesmo)

aí sim ... parabéns e muito sucesso !

edit: tb já aconteceu isso comigo ...
igual quando se está solteiro, não aparece ninguém, é só começar a namorar que parece que atrai kkkk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Porra, parabens @coke666
é bom ser valorizado, as vezes temos que sair da empresa, pra outras fazerem isso, como foi seu caso, em q brigaram por vc

que area vc vai atuar agora ?


E li um negocio hoje no Linkedin que me chamou atenção:

194930

194931


Isso quase que casa com a minha situação: 6 anos em helpdesk, comecei estudar cloud e que empresa vai dar chance para um cara SEM experiencia nisso (apenas em outra area, helpdesk e afins) ?
Já sei que só vou entrar em algo em São Paulo se algum conhecido meu de lá me indicar, do contrário ... é bem dificil esse primeiro passo.

Mas vamos em frente, ja me inscrevi no curso que a Amazon vai dar free de AWS e peguei a iniciação da MS em Azure (que dizem q ganham certificado gratis no final, mas sei não). Estou com muito receio de nenhuma empresa me adotar pela falta de xp na area de cloud e não querer me dar chance.
Sendo muito sincero com vcs, NÃO AGUENTO MAIS HELPDESK, em Agosto meu filho nasce e tirarei 1mes de férias, é a salvação pq to saturado já
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Porra, parabens @coke666
é bom ser valorizado, as vezes temos que sair da empresa, pra outras fazerem isso, como foi seu caso, em q brigaram por vc

que area vc vai atuar agora ?


E li um negocio hoje no Linkedin que me chamou atenção:

Visualizar anexo 194930

Visualizar anexo 194931


Isso quase que casa com a minha situação: 6 anos em helpdesk, comecei estudar cloud e que empresa vai dar chance para um cara SEM experiencia nisso (apenas em outra area, helpdesk e afins) ?
Já sei que só vou entrar em algo em São Paulo se algum conhecido meu de lá me indicar, do contrário ... é bem dificil esse primeiro passo.

Mas vamos em frente, ja me inscrevi no curso que a Amazon vai dar free de AWS e peguei a iniciação da MS em Azure (que dizem q ganham certificado gratis no final, mas sei não). Estou com muito receio de nenhuma empresa me adotar pela falta de xp na area de cloud e não querer me dar chance.
Sendo muito sincero com vcs, NÃO AGUENTO MAIS HELPDESK, em Agosto meu filho nasce e tirarei 1mes de férias, é a salvação pq to saturado já

Vai na fé que vai dar certo e não desista, mesmo não tendo experiência é melhor tentar a vaga e quebrar a cara depois, mas pelo menos tentou. É por isso que estou atualmente estudando web porque tá froide infra aqui em Maceió, to praticamente batendo a cabeça na parede e nada de me chamarem, já até tentei home-office mas eles pedem "ensino superior completo", sendo que eu me formo esse semestre mas precisa do bendito diploma e to esperando e as vagas passando na minha cara, bixo, dá uma raiva disso.

Captura-da-Web-18-6-2021-172044-www-infojobs-com-br.jpg
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Vai na fé que vai dar certo e não desista, mesmo não tendo experiência é melhor tentar a vaga e quebrar a cara depois, mas pelo menos tentou. É por isso que estou atualmente estudando web porque tá froide infra aqui em Maceió, to praticamente batendo a cabeça na parede e nada de me chamarem, já até tentei home-office mas eles pedem "ensino superior completo", sendo que eu me formo esse semestre mas precisa do bendito diploma e to esperando e as vagas passando na minha cara, bixo, dá uma raiva disso.

Captura-da-Web-18-6-2021-172044-www-infojobs-com-br.jpg
Que isso mendigão, boa sorte pra ti, melhor, boa sorte pra nós, vai dar td certo e vc vai conseguir.
O pior é isso, nem tenho algo pra poder me arrepender :kkk se me contratarem pra algo que não domino, eu corro atrás e aprendo, mostro que posso aprender e evoluir, mas como mostrei o print do Linkedin, pessoal só quer nego formado E com experiencia de X anos, ai fica dificil

O teu caso mesmo é isso, o que um diploma vai mudar em trampo de suporte tecnico ? Nossa área é uma das que diploma não significa nada, mas o pessoal não aprende, só adoram gritar: "Olha, setor do futuro" "Setor em alta" "Muitas vagas"
Obvio, 500 vagas pra analista senior que precisa de diploma + 5 anos de xp + carteira de habilitação + mestrado em Harvard ... :kkk
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Porra, parabens @coke666
é bom ser valorizado, as vezes temos que sair da empresa, pra outras fazerem isso, como foi seu caso, em q brigaram por vc

que area vc vai atuar agora ?

Valeeeeu Solid,

É bem isso mesmo, e lhe digo mais, me revolta ver charlatão sendo valorizado enquanto quem rala de verdade não, tem muita gente boa esperando uma primeira oportunidade que tenho certeza que consegue ser mais produtiva que muito sênior em pouco tempo.

Vou continuar com desenvolvimento .net mano, foi um parto pra eu conseguir chegar na área de desenvolvimento
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Ô @mendingo_26 a saida é botar no linkedin que tem experiencia de 5 anos na area e esperar os convites :kkk

só ontem, contei umas 15 pessoas com o mesmo papo: "Todo dia recebo um convite de recrutadora, blablabla quem é iniciante não recebe blablabla"
se é mentira ou não não sei, mas não custa tentar
:kkk


Valeeeeu Solid,

É bem isso mesmo, e lhe digo mais, me revolta ver charlatão sendo valorizado enquanto quem rala de verdade não, tem muita gente boa esperando uma primeira oportunidade que tenho certeza que consegue ser mais produtiva que muito sênior em pouco tempo.

Vou continuar com desenvolvimento .net mano, foi um parto pra eu conseguir chegar na área de desenvolvimento
Parabens mano!!!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Ô @mendingo_26 a saida é botar no linkedin que tem experiencia de 5 anos na area e esperar os convites :kkk

só ontem, contei umas 15 pessoas com o mesmo papo: "Todo dia recebo um convite de recrutadora, blablabla quem é iniciante não recebe blablabla"
se é mentira ou não não sei, mas não custa tentar
:kkk



Parabens mano!!!

Ontem eu vi um post no Linkedin que um tio de uma menina tá querendo recolocação no mercado de trabalho, se eu não me engano ele tinha uns 65 anos e só de experiência tinha 38 anos, aí logo pensei: "Se um véinho com 38 anos de experiência tá assim, então logo pela regra de 3 tô lascado" :klolwtf:klolwtf

Brincadeiras a parte, pelo que eu percebi a menina meio que usou o tio dela para querer subir de status no Linkedin ou parecia fanfic, porque nem o tio dela tem Linkedin.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Ontem eu vi um post no Linkedin que um tio de uma menina tá querendo recolocação no mercado de trabalho, se eu não me engano ele tinha uns 65 anos e só de experiência tinha 38 anos, aí logo pensei: "Se um véinho com 38 anos de experiência tá assim, então logo pela regra de 3 tô lascado" :klolwtf:klolwtf

Brincadeiras a parte, pelo que eu percebi a menina meio que usou o tio dela para querer subir de status no Linkedin ou parecia fanfic, porque nem o tio dela tem Linkedin.
cara, via os memes e não entendia, fazia anos que não entrava no linkedin (só entrava pra atualizar curso\profissão) e agora nessa semana comecei a 'ver' mesmo, ir rolando e lendo e pqp... só perola, fanfic, igual a mensagem abaixo:

1621857394402


Eu só não dei uma 'exagerada' no meu perfil pois tem gente do meu setor que usa também, mas ... to pensando seriamente em adicionar umas coisas lá e dane-se
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
vagas na Telefonica, diversos níveis e localidades:

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
cara, acho que achei: https://www.microsoft.com/en-ie/training-days

treinamento + certificação FREE

ou entendi errado, foda que os horarios estao uma porra, maximo é iniciar as 8, o resto inicia 4 da manha aqui
Postei aqui esses vounchers tem uns 2 meses.

As aulas dão para fazer no site deles, o https://docs.microsoft.com/pt-br/learn/

Tem também a KA Solutions, eles sempre estão fazendo aulões tb: https://www.kasolution.com.br/Home

Quanto ao voucher, se surgir de novo eu falo pra vocês.


O SolidEdgard pegou o link certo:
(e sim, para microsoft agora tudo é azure)

Edit, não vi de forma gratuita certificações para desenvolvimento mesmo, somente essa introdutória a nuvem.


É então, qualquer coisa nesse lado mais pra engenharia de software com .net tou topando.
Só não quero pagar 200 dolares numa prova pra não passar e depois chorar com o dinheiro perdido, mas de gratis vale até fazer umas graça pra depois tentar um mvp.

Cloud ta em alta mas é um lance meio complicado né, tem que ter um certo complemento e não saber apenas cloud, é tipo querer entrar em data science só pq manja de python.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
É então, qualquer coisa nesse lado mais pra engenharia de software com .net tou topando.
Só não quero pagar 200 dolares numa prova pra não passar e depois chorar com o dinheiro perdido, mas de gratis vale até fazer umas graça pra depois tentar um mvp.

Cloud ta em alta mas é um lance meio complicado né, tem que ter um certo complemento e não saber apenas cloud, é tipo querer entrar em data science só pq manja de python.
Data ta em alta, mas o que exatamente em Data está 'bombando' ?

justamente pra nao dar o que vc disse, vejo mt gente falando, mas em que exatamente estão chovendo esses rios e rios de vagas adoidado ?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Data ta em alta, mas o que exatamente em Data está 'bombando' ?

justamente pra nao dar o que vc disse, vejo mt gente falando, mas em que exatamente estão chovendo esses rios e rios de vagas adoidado ?

Cara na empresa em que trabalho tem sempre vaga em aberto para cientista de dados e engenheiro de dados. Salários iniciando em 15-18k.

O que ocorre é que muita empresa quer ser data driven mas não faz idéia da própria base que tem.

Mês passado fiz um projeto bem bacana com a HDI seguros por ex pra projetar da base de brasileiros com CNH, pessoas possíveis de terem sinistros. Assim, se uma dessas pessoas passíveis de se envolverem em um acidente cotar seguro, ou serão negadas ou terão seu seguro mais caro. A título de informação, de acordo com a HDI o teto de clientes que podem acionar o seguro sem dar prejuízo a empresa é de 8%. Mais do que isso já é prejuízo.

Fiz projetos semelhantes com a CVC e rede de shoppings Aliansce Sonae e cada vez mais clientes de diferentes segmentos me procurarm pra ajudá-los a entender sua base e seu mercado


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.897
Reações
20.832
Pontos
453
Video bem interessante, não sei se já foi postado aqui
Não assisti todo ele (ainda). Pra quem não tiver muita paciência, pule para a 9:06


 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Cara na empresa em que trabalho tem sempre vaga em aberto para cientista de dados e engenheiro de dados. Salários iniciando em 15-18k.

O que ocorre é que muita empresa quer ser data driven mas não faz idéia da própria base que tem.

Mês passado fiz um projeto bem bacana com a HDI seguros por ex pra projetar da base de brasileiros com CNH, pessoas possíveis de terem sinistros. Assim, se uma dessas pessoas passíveis de se envolverem em um acidente cotar seguro, ou serão negadas ou terão seu seguro mais caro. A título de informação, de acordo com a HDI o teto de clientes que podem acionar o seguro sem dar prejuízo a empresa é de 8%. Mais do que isso já é prejuízo.

Fiz projetos semelhantes com a CVC e rede de shoppings Aliansce Sonae e cada vez mais clientes de diferentes segmentos me procurarm pra ajudá-los a entender sua base e seu mercado


Sent from my iPhone using Tapatalk
Voce é eng. de dados ? Caso sim, o que recomenda estudar pra se aprofundar mais ?
Bm agora que comecei a estudar Azure\AWS comecei a ver muita gente falando de dados, indicando até pra quem não é de TI

Eu to doido pra sair de HelpDesk, não to atirando pra todos os lados (senão ja teria aceitado uma vaga de dev. que me ofereceram, mas reconheço que não manjo taaaanto de programação) mas estudo uma area em que eu consiga me desenvolver bem e o mercado esteja precisando

Video bem interessante, não sei se já foi postado aqui
Não assisti todo ele (ainda). Pra quem não tiver muita paciência, pule para a 9:06



vou postar no linkedin pra ver os comentarios de uns amigos devs hehe
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Voce é eng. de dados ? Caso sim, o que recomenda estudar pra se aprofundar mais ?
Bm agora que comecei a estudar Azure\AWS comecei a ver muita gente falando de dados, indicando até pra quem não é de TI

Eu to doido pra sair de HelpDesk, não to atirando pra todos os lados (senão ja teria aceitado uma vaga de dev. que me ofereceram, mas reconheço que não manjo taaaanto de programação) mas estudo uma area em que eu consiga me desenvolver bem e o mercado esteja precisando


vou postar no linkedin pra ver os comentarios de uns amigos devs hehe

Na verdade eu sempre fui da área de infra, cheguei a me especializar em cloud principalmente AWS porque é o que tenho usado 24/7 nos últimos 8 anos. Porém migrei pra área de data primeiro pelas oportunidades internas onde trabalho, quanto do mercado que tem muito déficit. Ciência de dados não precisa ter conhecimento em programação (mas é um baita diferencial).

Eu recomendo começar com Python e bancos de dados.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Na verdade eu sempre fui da área de infra, cheguei a me especializar em cloud principalmente AWS porque é o que tenho usado 24/7 nos últimos 8 anos. Porém migrei pra área de data primeiro pelas oportunidades internas onde trabalho, quanto do mercado que tem muito déficit. Ciência de dados não precisa ter conhecimento em programação (mas é um baita diferencial).

Eu recomendo começar com Python e bancos de dados.

As pessoas confundem muito desenvolvimento de aplicações com escrever scripts. É tudo programação, mas com focos muito diferentes.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Na verdade eu sempre fui da área de infra, cheguei a me especializar em cloud principalmente AWS porque é o que tenho usado 24/7 nos últimos 8 anos. Porém migrei pra área de data primeiro pelas oportunidades internas onde trabalho, quanto do mercado que tem muito déficit. Ciência de dados não precisa ter conhecimento em programação (mas é um baita diferencial).

Eu recomendo começar com Python e bancos de dados.
Porra, que legal, basicamente o mesmo fluxo que eu estou fazendo (Infra>Cloud).
essa semana vou focar no treinamento de Azure da MS e me inteirar em Data

Pode ser um sinal divino, mas quando em uma semana, tanto na OS, quanto no Linkedin e uma amiga minha, falam da mesma coisa, é bom ir atrás hehe

Abraço
 

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Estou passando um sistema em código porco VBA para Python, pqp, dá vontade de bater o dedinho do pé na quina da parede.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.666
Reações
9.493
Pontos
653
Estou passando um sistema em código porco VBA para Python, pqp, dá vontade de bater o dedinho do pé na quina da parede.
O foda desses sistemas legados. não é a tecnologia arcaica, mas sim a estrutura. Esses projetos geralmente foram feitos numa época onde se não havia toda essa preocupação que temos hj quanto a estrutura escalável e reutilizável.

Abs
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Pessoal, dá pra conseguir emprego só com cursos da Udemy? Conhecem alguém que conseguiu?

Sou farmacêutico, mas estou fazendo um curso completo de Java e meu objetivo é criar apps voltados a área da saúde. Pergunto isso porque minha vontade de cursar uma nova faculdade é zero.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.666
Reações
9.493
Pontos
653
Pessoal, dá pra conseguir emprego só com cursos da Udemy? Conhecem alguém que conseguiu?

Sou farmacêutico, mas estou fazendo um curso completo de Java e meu objetivo é criar apps voltados a área da saúde. Pergunto isso porque minha vontade de cursar uma nova faculdade é zero.
Conheço não, mas acho q se vc fizer aqueles cursos mais completos tipo o bootcamp da Rocktseat ou os cursos completos da Caelum e Impacta, talvez vc fique mais credenciado.
O negócio é vc tentar, não custa nada, e arregaçar nas provas dos processos seletivos para ter alguma chance de ir para entrevista.


Abçs.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
855
Reações
1.099
Pontos
594
Vocês procuram fontes Indianas para conseguirem treinamentos de T.I amiibos?:kmaroto

Quase todos os vídeos que encontro das ferramentas utilizadas aqui no trabalho é feito um indiano. Só das Rajesh da vida.


Pessoal, dá pra conseguir emprego só com cursos da Udemy? Conhecem alguém que conseguiu?

Sou farmacêutico, mas estou fazendo um curso completo de Java e meu objetivo é criar apps voltados a área da saúde. Pergunto isso porque minha vontade de cursar uma nova faculdade é zero.

Qual curso de Java vc tá fazendo? Eu peguei o do Prof Nélio e apesar de achar bom não curti muito a didática dele. Dropei e resolvi aprender Flutter. Mas respondendo sua pergunta: acho que sim. não que colocar 30 cursos da Udemy do currículo por sí só vá resolver alguma coisa(acho que nem deveria colocar isso no currículo ...), mas vc colocando que sabe java e tendo um github com projetos dá pra beliscar uma vaguinha sim.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Pessoal, dá pra conseguir emprego só com cursos da Udemy? Conhecem alguém que conseguiu?

Sou farmacêutico, mas estou fazendo um curso completo de Java e meu objetivo é criar apps voltados a área da saúde. Pergunto isso porque minha vontade de cursar uma nova faculdade é zero.

Já disse algumas vezes aqui mas diploma na área não é necessário na maioria dos casos (a importância do diploma é o diploma em si, não importa o curso). Mas talvez uma pós (ead mesmo) ajude.

Cursos da udemy não são inuteis, mas não chamam a atenção de recrutadores. Para colocar no currículo, eu preferiria algo da Alura, Pluralsight...

Outra coisa que dá para fazer se não quiser gastar com isso agora é tirar alguma certificação para validar o conhecimento (não tem mais o mesmo peso de antigamente mas te ajuda a passar na filtragem de currículos). E Como o @Tsuikari falou, ter um git com alguns projetos ajuda um monte.


Mas vaga de desenvolvimento o mais importante é solidificar bem o conhecimento das bases (logica de programação, Orientação a Objeto...) e ter uma noção das coisas que você vai usar no dia a dia (como o git).
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
PQP! O mercado tá muito doido bicho.....

Atualmente trabalho numa corretora de investimentos, estou como Jr mas ganho relativamente bem (se comparado a empresas pequenas, ganho como se fosse um pleno).

Acontece que já tava me incomodando o fato de estar como jr, e como na minha empresa atual os caras tem fetiche por sênior, consequentemente não tem nenhum plano de carreira e nem nada do tipo ai eu decidi começar a responder umas propostas pra participar de uns processos que estava recebendo pelo linkedin e me inscrevi e uns mesmo.

Fiz 3 processos seletivos, segue um resumo de cada:

Corretora concorrente: eram 3 etapas, uma com os lideres técnicos, outra com os diretores e por fim com um sócio. Nas três os caras falaram que é normal trabalhar de finais de semana igual um fdp, e fazer 14h de jornada também é extremamente normal. O salário era "ok", os benefícios absurdos mas pra ganhar grana mesmo é só com um bonus deles lá... a mina do RH deu um exemplo que um estagiario pode tirar 30k só nessa brincadeira se ele performar de maneira excelente (ou seja, o coordenador tem que ir com a sua cara, se vc fizer 12h de trabalho e ele achar que vc tá fazendo corpo mole, provavelmente vai diminuir o valor)

Uma empresa daqui da minha cidade que desenvolve uma plataforma de "bem-estar" (desconto em farmácias e mais umas paradinhas): processo bem de boas, uma etapa com o RH e a segunda com a gestora e o lider técnico, só umas perguntinhas técnicas mas tudo muito tranquilo, salário fixo maior que o da corretora mas peca muito nos benefícios

Uma gigante do varejo: entrevista mais bizarra de todas, foi um war room de meia hora com a coordenadora e dois lideres técnicos, me metralharam de perguntas e teve várias que eu não sabia, fui transparente mesmo e respondi o que sabia e não sabia. Ai a coordenadora comentou que era uma vaga pra sênior (na hora eu pensei WTF?!?!?! na descrição da vaga não tinha NADA disso, nem pedia X anos com as tecnologias deles) ai comentei com ela, "não sabia que era uma vaga de sênior, hoje eu tô mais num nível pleno do que sênior" ai ela falou que eu poderia ficar tranquilo que ela sabe que quanto a parte técnica ela sabe que a gente desenrola, é mais no sentido de comprometimento e tals (o que não faz lá muito sentido mas blz). Diante disso tudo, achei que não ia passar mas na segunda eu recebi uma proposta e PORRA, surreal o valor que me ofereceram...

Dessas três, a do varejo eu não tô conseguindo tirar da minha cabeça, mas eu fui MUITO mas MUITO transparente com eles, não tentei dar uma de charlatão em nenhum momento. Com desenvolvimento .net eu tenho 2 anos de experiência, mas na área de TI eu tenho uns 4 anos no total (trabalhei com uma ferramenta da Oracle e mexi muito com banco, trabalhei também na area de QA e comecei a brincar com automação usando Selenium mas o foco era mais testes manuais mesmo, ai fui pra dev e tô desde então).
Acho que vou arriscar, meu único medo é os caras estarem esperando um cara pica e eu me foder, o que seria bem improvável visto que lendo meu curriculo já dá pra ver que não sou esse cara e também nas perguntas e nas afirmações que eu fiz durante a entrevista.

Penso que, se eu ficar aqui sofrendo por antecipação, eu não vou resolver nada, se eu for pra lá e por algum motivo não vingar, o mercado tá ai com varias oportunidades abertas. Além do fato que vou tentar ser extremamente diplomático com meu coordenador atual e tentar sair com as portas abertas.

Caso alguém já tenha passado por algo semelhante a minha situação ou tiver dicas ou qualquer coisa do tipo eu aceito haha.

E perdão pelo wall of text
Um dos professores da minha pós graduação falou que é normal isso.
Galera Junior se candidata para vagas Sênior, se vende como sênior, mas chega na hora não entrega o perfil.

Bom não quero te assustar, mas ele como gestor disse que tira esse tipo de gente depois dos 3 meses de expêriencia.
Ele falou que tem muita concorrencia as vagas, então sempre tem candidatos.
 
Topo Fundo