O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
por 10k vivo de programa na empresa e fora da empresa, esse ano recusei uma proposta de suporte técnico com 44/hrs semanais em um Hospital por meros R$ 1500,00, infelizmente iria acabar com a minha saúde mental e estou perto de terminar a faculdade.
Recebi uma proposta de 3k, mas é de desenvolvimento - e como já sei o que vou sofrer, quero pelo menos poder chorar e ganhar uma graninha decente também.. Tô tentando subir pra uns 4k, mas se não der, aceito esses 3k de boa. Foda que vou ter que conciliar faculgado com o trampo (ainda bem que vai ser em casa).
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
854
Reações
1.099
Pontos
594
Alguém da área de telefonia? Mais precisamente Avaya?
To pensando em fazer uma pós mas não sei exatamente qual área seguir. As vezes penso em gestão de TI e apenas tentar subir de patamar. De analista para gestor. As vezes penso em big data ou alguma outra tecnologia mais nova e arriscar em uma nova área e arriscar sair do brasil.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.733
Pontos
1.254
Foda que "trabalhar com suporte" é um job infernal. Imagine toda hora ter que entender e ter que "auxiliar" pessoas que sabem nada sobre o assunto.

CHESSUS.
Tão pagando muito mal.

Detalhe é que eles deixaram em "aberto" a possibilidade de fazer plantão ou de manutenção, então vai mais do que as 44hrs semanais. 2 coisas que me deixaram puto: 1 - não tem plano de carreira lá, ou seja, seria suporte técnico pro resto da vida.
2 - suporte técnico nesse hospital tem uma certa "exigência" em programação e redes, ou seja, multifuncional mas sem crescimento em outras áreas, tanto que na entrevista fizemos prova de programação e redes e nenhum assunto de suporte técnico.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Detalhe é que eles deixaram em "aberto" a possibilidade de fazer plantão ou de manutenção, então vai mais do que as 44hrs semanais. 2 coisas que me deixaram puto: 1 - não tem plano de carreira lá, ou seja, seria suporte técnico pro resto da vida.
2 - suporte técnico nesse hospital tem uma certa "exigência" em programação e redes, ou seja, multifuncional mas sem crescimento em outras áreas, tanto que na entrevista fizemos prova de programação e redes e nenhum assunto de suporte técnico.
Então só é "suporte" tecnico no papel. Eles querem é um programador por R$ 1.400. Eu aceitaria se tivesse chance de "subir" ou aprender algo novo que me permita ganhar mais no futuro.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.857
Reações
94.837
Pontos
2.179
Recebi uma proposta de 3k, mas é de desenvolvimento - e como já sei o que vou sofrer, quero pelo menos poder chorar e ganhar uma graninha decente também.. Tô tentando subir pra uns 4k, mas se não der, aceito esses 3k de boa. Foda que vou ter que conciliar faculgado com o trampo (ainda bem que vai ser em casa).

Aceita cara. Tenho 10 anos de casa e ganho 4k. Tem que ver que estamos vindo de anos ruins. Tem que pegar o que pintar. Quando os anos bons voltarem, você ganha aumento onde está, ou procura algo melhor.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Aceita cara. Tenho 10 anos de casa e ganho 4k. Tem que ver que estamos vindo de anos ruins. Tem que pegar o que pintar. Quando os anos bons voltarem, você ganha aumento onde está, ou procura algo melhor.
Sim, se eles ainda quiserem eu aceitarei. @dk120, na sua opiniao, vc acha que o PHP continuará forte na WEB por mais alguns anos?
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Qual o site que vocês recomendam trabalhar com serviço de Freelancer?
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.610
Pontos
453
pior que estou com 32 anos e desempregado, nao sei se começo uma facul de sistemas de informacao a essa altura do campeonato
e nao tenho nenhum QI na area :/
Até em faculdade ruim segue a mesma máxima: Seja o melhor aluno que cedo ou tarde estará com a carteira assinada.
Como um aluno mais velho digo que é mais fácil do parece, mulekada ta cagando pra vida eu também estava quando tinha a idade deles. Com a maturidade você pula qualquer "gap" que eles possam ter de você.
 
Ultima Edição:

kibeloco

Bam-bam-bam
Mensagens
71
Reações
104
Pontos
203
Opa, trabalhei por 11 anos em TI. Cheguei a um cargo bom e ganhar bem.... Esse ano de 2019 larguei e fui trabalhar com meu pai na loja de auto peças que ele tem a mais de 20 anos.

Troquei por 2 motivos.
Primeiro: ter o negocio próprio e ajudar meu velho. Afinal ele pagou minhas contas até eu sair da casa dele e ta afim de se aposentar.
Segundo: eu estava cansado da área por N motivos já citado neste tópico.


Todo mundo me chamou de louco e até hoje me critica por essa troca. Principalmente porque deixei varias oportunidades de sair do país - que por sinal já tive experiencia e escolhi NÃO sair!

Pra quem gosta fica a dica: de a cara, trabalhe bastante, não tenha medo de levar porrada e faça seu preço $ no mercado. Sim o mercado esta ótimo para TI e é o momento de ganhar dinheiro ou sair do brasil como TANTOS querem.

faroow
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
4 anos de casa, hoje estou em 4k (sujo), comecei com 2.4k. (tinha 2 anos de experiencias em outras empresas)

Porém hoje, tenho ciência que no salario que to, é bem difícil ganhar aumento novamente tão cedo.
 

kibeloco

Bam-bam-bam
Mensagens
71
Reações
104
Pontos
203
Meus aumentos salarias foram no momento de troca de emprego. No mundo corporativo dificilmente você ganha aumento no curto prazo.

Claro que tem casos e casos.... Mas na maioria das vezes é: a empresa procura perfil X; Chega vc manjando do bagulho e pede teu valor.

Ganhando experiencia nos projetos e sempre estando antenado no mercado.... é fácil chegar aos 10k.

Te digo uma coisa: 2 anos por projeto é o tempo suficiente para vc ter grandes entregas e grandes aprendizados. Depois disso vira rotina.....
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Meus aumentos salarias foram no momento de troca de emprego. No mundo corporativo dificilmente você ganha aumento no curto prazo.

Claro que tem casos e casos.... Mas na maioria das vezes é: a empresa procura perfil X; Chega vc manjando do bagulho e pede teu valor.

Ganhando experiencia nos projetos e sempre estando antenado no mercado.... é fácil chegar aos 10k.

Te digo uma coisa: 2 anos por projeto é o tempo suficiente para vc ter grandes entregas e grandes aprendizados. Depois disso vira rotina.....

Sim e não.

Ainda há empresas por aí que possuem plano de carreira e recompensam o funcionário que se dedica, com promoções que aumentam cargo e salário.

Outras tem perfil mais rotativo e aí é isso mesmo, não tem choro por aumento, o negócio é procurar outro.

Em qualquer caso é sempre importante negociar o salário na contratação e ter consciência de que ninguém ali é obrigado a aceitar nada, nem o candidato, nem a empresa. Se o cara resolve assinar o papel, é porque estão em acordo.
 
Ultima Edição:

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
4 anos de casa, hoje estou em 4k (sujo), comecei com 2.4k. (tinha 2 anos de experiencias em outras empresas)

Porém hoje, tenho ciência que no salario que to, é bem difícil ganhar aumento novamente tão cedo.
Troca de empresa, mais facil pegar aumento assim do que na mesma.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tô quase terminando a faculdade de TI suando, mas tô quase trancando tbm, acho que vou fazer uma prova pra policia, se eu passar eu tranco sem pensar 2x.
Só sei de uma coisa, se eu voltar a ser freela abandonarei TI de uma vez. Ano passado foi um inferno, todo santo dia trabalhando pra ganhar merreca no fim do mês - isso se eu conseguisse entregar o projeto antes do fim do mês... geralmente eu tava levando 2 meses por projeto. Se a empresa que tô em contato me dispensar, sairei da TI sem pensar 2 vezes.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.718
Reações
13.717
Pontos
803
por 10k vivo de programa na empresa e fora da empresa, esse ano recusei uma proposta de suporte técnico com 44/hrs semanais em um Hospital por meros R$ 1500,00, infelizmente iria acabar com a minha saúde mental e estou perto de terminar a faculdade.

larguei meu emprego este ano exatamente por causa disso, alem de pagar esse pouco ainda tinha desvio de funcao e assedio moral

to fora, que vou ficar doente por miseros 1500. Saude em primeiro lugar.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Só sei de uma coisa, se eu voltar a ser freela abandonarei TI de uma vez. Ano passado foi um inferno, todo santo dia trabalhando pra ganhar merreca no fim do mês - isso se eu conseguisse entregar o projeto antes do fim do mês... geralmente eu tava levando 2 meses por projeto. Se a empresa que tô em contato me dispensar, sairei da TI sem pensar 2 vezes.

Eu desisti da informática por conta disso.
Aqui onde moro anos atrás como falei anteriormente chovia empresa de TI, mas do começo da década em frente as profissões que mantém minha cidade VIVA são Cirurgia Plástica, RH e Economia (Economia mesmo, não contabilidade).

Compensa BEM mais eu me graduar em algo da área burocrática e ganhar um salário mínimo (dois dependendo da empresa e da função) do que ficar rachando a cabeça na FATEC ou na UNIP e não ter onde nem ao menos fazer estágio.

Além do mais o meu médico me proibiu de continuar estudando QUAISQUER coisas da área ciêntifica até eu recuperar 80% da minha saúde.

A ideia de ser Freela é tentadora, mas isso é pra cara que tem NO MÍNIMO de 7 a 10 anos de experiência profissional na área para ao menos ganhar um dinheiro DECENTE. Pra quem nunca trabalhou efetivo, tudo fica bem mais difícil.

Tô quase terminando a faculdade de TI suando, mas tô quase trancando tbm, acho que vou fazer uma prova pra policia, se eu passar eu tranco sem pensar 2x.

Eu to pegando e estudando pra concurso também, minha preferência agora está no BB, e em algumas áreas do Estado de SP. Prefeitura e Policia pra mim porém, é último recurso.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Eu to pegando e estudando pra concurso também, minha preferência agora está no BB, e em algumas áreas do Estado de SP. Prefeitura e Policia pra mim porém, é último recurso.

É a segunda vez que vou fazer uma prova do tipo, a primeira vez foi pra oficial de bombeiro, cheguei a passar na primeira prova(e com folga), mas esqueci de pagar a segunda e fui dado como desistente, espero não flopar dessa vez.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Essa é uma área q eu acho legal, mas não sei se tenho o perfil.

Eu comecei a fazer Eng. Mecânica (já formado em Comunicação, com MBA e talz) e a matéria que mais curti, foi programação. Acabou que saí pq vi que era um volume de exatas demais pro meu gosto. Mas imaginei que talvez TI fosse algo que eu curtiria. Gosto pra caramba de solucionar problemas no excel e tal. Obviamente a área é infinitamente mais do que isso, mas acho que seria um cheiro do que gosto de fazer.

No início do ano passado comecei a estudar java por conta própria com o curso online da Loiane Groner. Tava curtindo, mas aí comecei a pegar uns freelas da Appen que rendem uma grana mt boa, aí fiquei totalmente sem tempo pra estudar programação e deixei de lado. Tenho vontade de tentar aprender mais e talvez quem sabe, no futuro, trabalhar um pouco mais próximo disso.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Essa é uma área q eu acho legal, mas não sei se tenho o perfil.

Eu comecei a fazer Eng. Mecânica (já formado em Comunicação, com MBA e talz) e a matéria que mais curti, foi programação. Acabou que saí pq vi que era um volume de exatas demais pro meu gosto. Mas imaginei que talvez TI fosse algo que eu curtiria. Gosto pra caramba de solucionar problemas no excel e tal. Obviamente a área é infinitamente mais do que isso, mas acho que seria um cheiro do que gosto de fazer.

No início do ano passado comecei a estudar java por conta própria com o curso online da Loiane Groner. Tava curtindo, mas aí comecei a pegar uns freelas da Appen que rendem uma grana mt boa, aí fiquei totalmente sem tempo pra estudar programação e deixei de lado. Tenho vontade de tentar aprender mais e talvez quem sabe, no futuro, trabalhar um pouco mais próximo disso.
Eu tbm to assim haha, to com uns na appen e outro site dando um bom dinheiro ai to sem tempo pra estudar o tanto q gostaria.
Se vc gosta de solucionar problemas continua ué, é basicamente isso que vai fazer.

Mas nao adianta estudar isso se voce nao mora em cidade/estado que nao tem nada de TI, ou se nao esta disposto a se mudar..
Vejo varios relatos que é uma b*sta, que nao conseguem emprego nem nada, nao ganha nada, mas ai vejo outros relatos de quem mora em floripa e é totalmente o oposto
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mas não adianta estudar isso se voce nao mora em cidade/estado que nao tem nada de TI, ou se nao esta disposto a se mudar..
Vejo varios relatos que é uma b*sta, que nao conseguem emprego nem nada, nao ganha nada, mas ai vejo outros relatos de quem mora em floripa e é totalmente o oposto


É por aí mesmo. Não existe meio termo.
Ou muda de cidade ou muda de curso.
Vontade de sair logo do interior pra ir pra SP-Capital ou BH não falta, o que me falta é dinheiro pra pagar um aluguel mais perto possível do Centro, comprar um carro e por aí vai.
Mas como não posso e minha família não vai me ajudar, vou procurar outra coisa para estudar.
O Fretado até seria uma opção, mas 2H pra ir até SP e quase 4H pra voltar e ainda assistir aula na faculdade não dá.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
É por aí mesmo. Não existe meio termo.
Ou muda de cidade ou muda de curso.
Vontade de sair logo do interior pra ir pra SP-Capital ou BH não falta, o que me falta é dinheiro pra pagar um aluguel mais perto possível do Centro, comprar um carro e por aí vai.
Mas como não posso e minha família não vai me ajudar, vou procurar outra coisa para estudar.
O Fretado até seria uma opção, mas 2H pra ir até SP e quase 4H pra voltar e ainda assistir aula na faculdade não dá.
Mas tenta pegar um estagio lá antes de ir, nao da? Ai ja ajuda no aluguel. Nao sei o valor de aluguel la e salario de estagio. Em floripa vi que consegue uns 1,000-1,500, ainda nao daria pra pagar tudo só com estagio tambem.. La em SP deve ser mais. Mora longe do trabalho e depois que sair de estagio e ganhar mais ja muda pro centro,

Qual faculdade vc faz? A minha faculdade to fazendo só pelo diploma e pra conseguir estagio, uma a distancia, é um lixo completo, mas nao tenho outro diploma e nao to afim de esperar 4-5 anos pagando bem mais em outra, to estudando mesmo pela internet, tem muuito mais recursos e depender só do que aprender na faculdade nao consegue muita coisa, só precisa de muita disciplina tbm,
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mas tenta pegar um estagio lá antes de ir, nao da? Ai ja ajuda no aluguel. Nao sei o valor de aluguel la e salario de estagio. Em floripa vi que consegue uns 1,000-1,500, ainda nao daria pra pagar tudo só com estagio tambem.. La em SP deve ser mais. Mora longe do trabalho e depois que sair de estagio e ganhar mais ja muda pro centro,

Qual faculdade vc faz? A minha faculdade to fazendo só pelo diploma e pra conseguir estagio, uma a distancia, é um lixo completo, mas nao tenho outro diploma e nao to afim de esperar 4-5 anos pagando bem mais em outra, to estudando mesmo pela internet, tem muuito mais recursos e depender só do que aprender na faculdade nao consegue muita coisa, só precisa de muita disciplina tbm,

Atualmente não estou estudando (vulgo: fazendo uma graduação em) nada. Estou apenas me preparando para os concursos de 2020 e estou trabalhando (como temporário) na área de construção.
Fiz um curso técnico (integrado com o médio) em informática em 2009-2011 mas me ferrei no quesito emprego (só consegui estágio graças a uma amiga do meu pai que hoje nem mora mais aqui). Quando entrei no EM/Técnico a coisa tava andando razoável, mas quando chegou 2011 a coisa apertou feia.

Direto a Filial da Globo na minha região diz que as vagas estão crescendo na cidade e cia, mas o Pessoal da FATEC, UNIP e cia em sua grande maioria está desistindo antes do período do TCC porque precisa de estágio. São 125KM de SP, 2h pra ir de Fretado e quase 4h pra voltar.

As poucas (poucas mesmo) pessoas que conseguem se formar ou pegam e se mudam logo para SP/BH, ou pegam e viram concursados, ou dão aula em escola particular ou então abrem negócio (coisa que no Brasil de hoje é só para os ricos).

Compensa bem mais a pessoa terminar o EM e se mudar logo pra lá (inclusive as melhores graduações da área estão lá) ou a pessoa estudar algo na área burocrática/estudar pra concurso publico.
A não ser que, como disse antes, a pessoa seja rica o bastante para empreender.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mas tenta pegar um estagio lá antes de ir, nao da? Ai ja ajuda no aluguel. Nao sei o valor de aluguel la e salario de estagio. Em floripa vi que consegue uns 1,000-1,500, ainda nao daria pra pagar tudo só com estagio tambem.. La em SP deve ser mais. Mora longe do trabalho e depois que sair de estagio e ganhar mais ja muda pro centro,

Qual faculdade vc faz? A minha faculdade to fazendo só pelo diploma e pra conseguir estagio, uma a distancia, é um lixo completo, mas nao tenho outro diploma e nao to afim de esperar 4-5 anos pagando bem mais em outra, to estudando mesmo pela internet, tem muuito mais recursos e depender só do que aprender na faculdade nao consegue muita coisa, só precisa de muita disciplina tbm,
Parabéns cara, acho que vc está no caminho certo. QUal área da informática vc estuda, e que tipo de trabalho freela está pegando?

Uma coisa que recomendo é procurar e candidatar-se a vagas em empresas em outras cidades e estados, principalmente capitais. Escolha as que te agradam e manda curriculo, escreve que está disposto a se mudar (mesmo que não tenha isso 100% decidido ainda). Espera as propostas começarem a chegar e ai com as opções na mão você toma a decisão. Não precisa se limitar a buscar trabalho só na sua região, pricipalmente se for interior...empregos de TI são abundantes nas capitais.

Em TI os salários são maiores em SP, RJ e Brasilia. Região Sul logo atrás. Nas outras capitais até tem bastante demanda mas com salários menores. Vejo isso na prática, na empresa onde trabalho, boa parte das operações foram movidas para Recife e Belo Horizonte, onde a mão de obra é mais barata.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Parabéns cara, acho que vc está no caminho certo. QUal área da informática vc estuda, e que tipo de trabalho freela está pegando?

Uma coisa que recomendo é procurar e candidatar-se a vagas em empresas em outras cidades e estados, principalmente capitais. Escolha as que te agradam e manda curriculo, escreve que está disposto a se mudar (mesmo que não tenha isso 100% decidido ainda). Espera as propostas começarem a chegar e ai com as opções na mão você toma a decisão. Não precisa se limitar a buscar trabalho só na sua região, pricipalmente se for interior...empregos de TI são abundantes nas capitais.

Em TI os salários são maiores em SP, RJ e Brasilia. Região Sul logo atrás. Nas outras capitais até tem bastante demanda mas com salários menores. Vejo isso na prática, na empresa onde trabalho, boa parte das operações foram movidas para Recife e Belo Horizonte, onde a mão de obra é mais barata.

O bom é ele terminar a graduação (e fazer o estágio antes de terminar, claro!) pra depois ele pensar em se mudar. Senão ele vai ter que abandonar a graduação.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O bom é ele terminar a graduação (e fazer o estágio antes de terminar, claro!) pra depois ele pensar em se mudar. Senão ele vai ter que abandonar a graduação.
Ele disse que a facu é a distância. Tanto faz aondo mora.

E eu não falei nada de se mudar, eu disse para PROCURAR EMPREGO em outras regiões. Mudar-se ou não seria a decisão somente depois que ele ter uma proposta na mão. Coisa que tende a demorar bastante tempo...ainda mais nessa época do ano.

Estou falando isso pela minha experiência de gestor nesse ramo.

E se vai ser estágio ou não depende do contratante. Ele diz que já faz trabalho freelancer...se fosse eu já estava mandando CV direto pra vagas efetivas......acho que pra tirar diploma de EAD nem precisa ter estágio. Claro, mandaria CV pra estágios também, são a porta de entrada padrão, mas quem não chora não mama, não custa tentar. Fazer trabalhos avulsos é ótimo para já ter um aprendizado e experiência incial.

Não se espera pra mandar CV "na hora que estou pronto pra trabalhar"....procurar emprego é um processo muitas vezes longo, é pra começar imediatamente. A maioria nem vai dar em nada e a "pior" coisa que pode acontecer é te chamarem...e vc decidir educadamente recusar, por qualquer razão. Muito a ganhar, nada a perder.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Parabéns cara, acho que vc está no caminho certo. QUal área da informática vc estuda, e que tipo de trabalho freela está pegando?

Uma coisa que recomendo é procurar e candidatar-se a vagas em empresas em outras cidades e estados, principalmente capitais. Escolha as que te agradam e manda curriculo, escreve que está disposto a se mudar (mesmo que não tenha isso 100% decidido ainda). Espera as propostas começarem a chegar e ai com as opções na mão você toma a decisão. Não precisa se limitar a buscar trabalho só na sua região, pricipalmente se for interior...empregos de TI são abundantes nas capitais.

Em TI os salários são maiores em SP, RJ e Brasilia. Região Sul logo atrás. Nas outras capitais até tem bastante demanda mas com salários menores. Vejo isso na prática, na empresa onde trabalho, boa parte das operações foram movidas para Recife e Belo Horizonte, onde a mão de obra é mais barata.
Na verdade trabalho freela que falei nao é relacionado a programacao, é coisa tipo Appen, e um outro que estou estilo appen mas pra carros autonomos, que eu só reviso oq pessoal faz, me pagam e só, nao ganho experiencia em nada nisso (só experiencia em ter disciplina haha), só dinheiro mesmo. Ate fim do ano quero focar mais nisso pra aproveitar a oportunidade e juntar um dinheiro, coisa chata pra c***lho mas no fim vai valer a pena.

Dai ano que vem começo a focar totalmente em estudar, e tentar fazer isso aí que voce disse, planejo no outro ano ir pra floripa dai. Espero que de certo, nao faço ideia do minimo de conhecimento que pedem, a dificuldade que seria conseguir algo tambem. Qualquer estagio na area ja serviria pra começar, depois vai evoluindo.

No inicio vou focar em web, front/back end, acho que seria o mais facil pra entrar no mercado, ai depois no futuro nao sei, talvez nuvem? Mas isso tem tempo ainda pra ver, até lá pode mudar bastante.
Queria mesmo é ter base de ciencias da computacao, sei que nao vou aprender nada disso na faculdade que to lol, ai me passaram esse site que tem boas infos sobre isso e sobre onde começar, oq estudar: https://teachyourselfcs.com/
Foda que esses livros sao caros demaiss, mas planejo pegar eles ou algum outro, nao precisa ser os que estao ali tambem.
Alem disso fazendo o cs50 tambem.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Na verdade trabalho freela que falei nao é relacionado a programacao, é coisa tipo Appen, e um outro que estou estilo appen mas pra carros autonomos, que eu só reviso oq pessoal faz, me pagam e só, nao ganho experiencia em nada nisso (só experiencia em ter disciplina haha), só dinheiro mesmo. Ate fim do ano quero focar mais nisso pra aproveitar a oportunidade e juntar um dinheiro, coisa chata pra c***lho mas no fim vai valer a pena.

Dai ano que vem começo a focar totalmente em estudar, e tentar fazer isso aí que voce disse, planejo no outro ano ir pra floripa dai. Espero que de certo, nao faço ideia do minimo de conhecimento que pedem, a dificuldade que seria conseguir algo tambem. Qualquer estagio na area ja serviria pra começar, depois vai evoluindo.

No inicio vou focar em web, front/back end, acho que seria o mais facil pra entrar no mercado, ai depois no futuro nao sei, talvez nuvem? Mas isso tem tempo ainda pra ver, até lá pode mudar bastante.
Queria mesmo é ter base de ciencias da computacao, sei que nao vou aprender nada disso na faculdade que to lol, ai me passaram esse site que tem boas infos sobre isso e sobre onde começar, oq estudar: https://teachyourselfcs.com/
Foda que esses livros sao caros demaiss, mas planejo pegar eles ou algum outro, nao precisa ser os que estao ali tambem.
Alem disso fazendo o cs50 tambem.
Nao conhecia essa Appen. Pode contar um pouco mais sobre?
 
Topo Fundo