O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Bom caras, depois de ter passado por um ano super traumático e tirado um tempo pra decidir o que fazer, resolvi investir em uma plataforma lowcode, o OutSystems. Queria deixar esse relato porque tem sido uma experiência muito positiva pra mim.

O lowcode, pra quem não é familiar, é um conceito de programar sem usar muito código...é muito "drag and drop" com muita referência visual.
Nunca programei, sempre fui da área de infra, mais especificamente, trabalho a muitos anos com ferramentas da CA Technologies.

Pois bem. Investi 3k em um curso, coloquei no LinkedIn e em dois dias me chamaram pra entrevista. Estou no melhor lugar que já trabalhei e a plataforma em si é bem bacana de usar, exige muito mais lógica que conhecimento em múltiplas linguagens. Tem um pessoal de Portugal visitando meu perfil, acredito que quando tiver mais experiência vai dar pra disputar umas vagas lá fora.

Top, parabéns. O negócio é dinheiro no bolso, idealismo em segundo plano. Salesforce é a concorrente direta?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Top, parabéns. O negócio é dinheiro no bolso, idealismo em segundo plano. Salesforce é a concorrente direta?
Não conhecia e dei uma pesquisada aqui, o Salesforce Lightning é da mesma categoria sim.
Eu escolhi o OutSystems porque já tinha visto em outra empresa.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Bom caras, depois de ter passado por um ano super traumático e tirado um tempo pra decidir o que fazer, resolvi investir em uma plataforma lowcode, o OutSystems. Queria deixar esse relato porque tem sido uma experiência muito positiva pra mim.

O lowcode, pra quem não é familiar, é um conceito de programar sem usar muito código...é muito "drag and drop" com muita referência visual.
Nunca programei, sempre fui da área de infra, mais especificamente, trabalho a muitos anos com ferramentas da CA Technologies.

Pois bem. Investi 3k em um curso, coloquei no LinkedIn e em dois dias me chamaram pra entrevista. Estou no melhor lugar que já trabalhei e a plataforma em si é bem bacana de usar, exige muito mais lógica que conhecimento em múltiplas linguagens. Tem um pessoal de Portugal visitando meu perfil, acredito que quando tiver mais experiência vai dar pra disputar umas vagas lá fora.


Legal cara Parabéns, tem o site onde você se especializou em lowcode? sou bom em lógica e péssimo em agregar nos códigos, se quiser me add lá no Linkedin Ederson Alves da Silva tmj... to pegando contato de um monte de gente que nem conheço, por que quanto mais contatos melhor para gente futuramente...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254
Bom caras, depois de ter passado por um ano super traumático e tirado um tempo pra decidir o que fazer, resolvi investir em uma plataforma lowcode, o OutSystems. Queria deixar esse relato porque tem sido uma experiência muito positiva pra mim.

O lowcode, pra quem não é familiar, é um conceito de programar sem usar muito código...é muito "drag and drop" com muita referência visual.
Nunca programei, sempre fui da área de infra, mais especificamente, trabalho a muitos anos com ferramentas da CA Technologies.

Pois bem. Investi 3k em um curso, coloquei no LinkedIn e em dois dias me chamaram pra entrevista. Estou no melhor lugar que já trabalhei e a plataforma em si é bem bacana de usar, exige muito mais lógica que conhecimento em múltiplas linguagens. Tem um pessoal de Portugal visitando meu perfil, acredito que quando tiver mais experiência vai dar pra disputar umas vagas lá fora.

Por falar nisso ví agora que tem curso introdutório de lowcode

https://www.udemy.com/course/fundamentos-do-cronapp/
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Legal é que metade do país não tem saneamento básico e estão falando em "falta de devs".

Primeiro que um bom dev, mas bom de verdade, no brasil não vai ficar por muito tempo. Aliás, nem digo só o bom profissional de TI, mas literalmente qualquer bom profissional. Eu conheço uma física que vazou pra Alemanha, pessoas da minah familia da área de engenharia, pelo menos 3 na europa fora amigos e conhecidos de baciada que foram pra fora.

O mais m**** que conheço sou eu mesmo, apesar de já te rido embora desse lixo de pais tive que voltar por questões pessoais, mas já estou mexendo meus pauzinhos... O país não tem estrutura pra manter um "super computador" (que já está defasado) ligado pro falta grana pra manutenção e querem falar em "corrida pelos devs", que piada.
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Legal cara Parabéns, tem o site onde você se especializou em lowcode? sou bom em lógica e péssimo em agregar nos códigos, se quiser me add lá no Linkedin Ederson Alves da Silva tmj... to pegando contato de um monte de gente que nem conheço, por que quanto mais contatos melhor para gente futuramente...
Vou te adicionar por lá! Meu nome é Felipe Silva.
Eu estou estudando pela MasterClass do RafaOutsystems. O curso incluiu um voucher para uma prova oficial da plataforma, suficiente pra abrir umas portas.
 
Ultima Edição:

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Vou te adicionar por lá! Meu nome é Marlon Venâncio.
Eu estou estudando pela MasterClass do RafaOutsystems. O curso incluiu um voucher para uma prova oficial da plataforma, suficiente pra abrir umas portas.

Fecho adicionei você lá lops pereira né? kkkk
Vou ver o site ai =]
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
854
Reações
1.099
Pontos
594
Tanto no OutSystems quando no Cronapp vc só trabalha na nuvem?
Eu gosto de ter as coisa instaladas no meu notebook rsrs
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Tanto no OutSystems quando no Cronapp vc só trabalha na nuvem?
Eu gosto de ter as coisa instaladas no meu notebook rsrs
No caso do OS, você instala na sua máquina e publica na nuvem. Você depende da rede pra conseguir se conectar no ambiente.
Tem uma versão "personal" que é gratuita, dá pra fazer bastante coisa nela.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
No caso do OS, você instala na sua máquina e publica na nuvem. Você depende da rede pra conseguir se conectar no ambiente.
Tem uma versão "personal" que é gratuita, dá pra fazer bastante coisa nela.
Mas no caso não da pra publicar com a versão gratuita né, pois pelo o que eu vi tem um limite de 100 usuarios.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Mas no caso não da pra publicar com a versão gratuita né, pois pelo o que eu vi tem um limite de 100 usuarios.
Ele fica disponível pra qualquer um acessar, mas tem essas limitações sim...é um ambiente voltado pra estudos mesmo.
Mas se quiser sei lá, fazer um sistema de academia pro primo, funciona hehe.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254
Dei um google e achei duas apostilas, uma com 111 páginas e outra com 165 páginas (essa foi escrita em 2005, ao que parece)
Qual das duas é melhor?
Se quiser via 7 mares dá uma olhada nesse livro, é praticamente a bíblia do C e C++, vem completo + exercícios (tem página web da editora com as respostas)

41BatmsZvsL._SX372_BO1,204,203,200_.jpg
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Galera bora criar grupo no telegram ou zap para compartilhar conhecimento? posso hospedar no one drive da vida tenho conta em site de torresmo privado, TD, BJ, Amigos etc... tem muito conteúdo de cursos lá.

Quem tiver afim eu crio e chamo quem tiver interessado, fora concursos e oportunidades a gente divulga no grupo, vejo isso na área da minha esposa Nutrição e são bastante unidos.


To terminando agora javascript + html5 + css3 foram 65horas no udemy feito em 8 dias rushado to tão feliz!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254
Galera bora criar grupo no telegram ou zap para compartilhar conhecimento? posso hospedar no one drive da vida tenho conta em site de torresmo privado, TD, BJ, Amigos etc... tem muito conteúdo de cursos lá.

Quem tiver afim eu crio e chamo quem tiver interessado, fora concursos e oportunidades a gente divulga no grupo, vejo isso na área da minha esposa Nutrição e são bastante unidos.


To terminando agora javascript + html5 + css3 foram 65horas no udemy feito em 8 dias rushado to tão feliz!

Já tem, cola nesse tópico

 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Galera se liga nisso daqui kkkk

Lógica computacional é antes de Lógica de programação?sim com certeza!
Porém não to achando conteúdo para comprar para aprender pois os tutores EAD parecem robôs e não explica nada com nada... só pra ter ideia vou mandar aqui para vocês olharem PDF!

PDF 1ºSEMESTRE

Só clicar ai que vão ver o conteúdo atribuído ... Se alguém achar conteúdo dá um toque ou manda no pv, pois queria saber se lógica de programação se aplica ai também?
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
A VTEX, junto com a Gama Academy está trazendo o projeto Hiring Coders, onde serão disponibilizadas mais de 3 mil bolsas de estudo gratuitas com certificação e 150 vagas de emprego para Devs com 2 ou mais anos de experiência.Além de 4 semanas de curso online, com aulas, lives e desafios pensados pelos melhores profissionais do mercado, os participantes que mais se destacarem vão poder participar do VTEX Day, codando ao vivo para a realização do projeto.Diversas empresas parceiras estarão acompanhando o evento e fazendo propostas para os profissionais que mais se destacarem.As inscrições podem ser feitas até o dia 22/03.
Visite o site e se inscreva: http://bit.ly/hirIngoders
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Galera.
Podem me ajudar ? meu amigo tem um filho e eles são um pouco carente... O filho desse amigo vai fazer um curso na impacta na área de t.i pq uns amigos vão pagar.
Sabem me dizer qual a área está mais atraindo hoje em dia entre as ramificações? ou qual seria o melhor curso inicial ?
absss
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Galera.
Podem me ajudar ? meu amigo tem um filho e eles são um pouco carente... O filho desse amigo vai fazer um curso na impacta na área de t.i pq uns amigos vão pagar.
Sabem me dizer qual a área está mais atraindo hoje em dia entre as ramificações? ou qual seria o melhor curso inicial ?
absss

Não sei se sou a pessoa adequada para te dizer pois faço ciência da computação, mas pelo que andei vendo no mercado, parte de infra não dá muiito retorno ou posso estar enganado, mas ADS tá de ótimo tamanho e é 2 anos a graduação ;) ou bacharel em ciência, ou sistema da informação , engenharia e tals ;)
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Galera.
Podem me ajudar ? meu amigo tem um filho e eles são um pouco carente... O filho desse amigo vai fazer um curso na impacta na área de t.i pq uns amigos vão pagar.
Sabem me dizer qual a área está mais atraindo hoje em dia entre as ramificações? ou qual seria o melhor curso inicial ?
absss

Essa pergunta está muito genérica. O que o rapaz gosta ou tem em mente? O curso vai ser técnico ou faculdade?

Entrei no site da Impacta e fiquei até zonzo com a quantidade de cursos diferentes.

Não sei se sou a pessoa adequada para te dizer pois faço ciência da computação, mas pelo que andei vendo no mercado, parte de infra não dá muiito retorno ou posso estar enganado, mas ADS tá de ótimo tamanho e é 2 anos a graduação ;) ou bacharel em ciência, ou sistema da informação , engenharia e tals ;)
Como assim "infra não dá retorno"? Pode explicar como chegou a essa conclusão?
 
Ultima Edição:

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Essa pergunta está muito genérica. O que o rapaz gosta ou tem em mente? O curso vai ser técnico ou faculdade?

Entrei no site da Impacta e fiquei até zonzo com a quantidade de cursos diferentes.


Como assim "infra não dá retorno"? Pode explicar como chegou a essa conclusão?

Entreguei em alguns grupos no Telegram, tem muita gente de Infra procurando trabalho, agora não sei se tem aquela de falta de capacidade técnica igual vocês dizem aqui, só to comentando o que vi, que nem eu falei não sei se sou a pessoa adequada a responder (apenas dei minha visão do que estou vendo nos grupos que estou participando).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Entreguei em alguns grupos no Telegram, tem muita gente de Infra procurando trabalho, agora não sei se tem aquela de falta de capacidade técnica igual vocês dizem aqui, só to comentando o que vi, que nem eu falei não sei se sou a pessoa adequada a responder (apenas dei minha visão do que estou vendo nos grupos que estou participando).
Se por gente de infra você se refere a help desk...aí de fato não ganham dinheiro.

Mas help desk é porta de entrada...aliás sequer é "infra". Infra de verdade é outra coisa e exige outro nível de profissional, com outro nivel de remuneração.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Se por gente de infra você se refere a help desk...aí de fato não ganham dinheiro.

Mas help desk é porta de entrada...aliás sequer é "infra". Infra de verdade é outra coisa e exige outro nível de profissional, com outro nivel de remuneração.

Exatamente isso dai... que vejo direto nos grupos.



Aliás galera Lógica de Programação é muito fácil quando se USA VISUALG quem quiser experimentar e tiver dificuldade no começo é mão na roda, fora o material fornecido pela galera aqui que ajuda pra carai...

Quem quiser entrar no grupo do Whats me add 11975653586

Lá estou disposto a ajudar também mandando vagas de trabalho etc... pois pago Catho e lá sempre ta aparecendo.

Tmj galera =]
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254
A VTEX, junto com a Gama Academy está trazendo o projeto Hiring Coders, onde serão disponibilizadas mais de 3 mil bolsas de estudo gratuitas com certificação e 150 vagas de emprego para Devs com 2 ou mais anos de experiência.Além de 4 semanas de curso online, com aulas, lives e desafios pensados pelos melhores profissionais do mercado, os participantes que mais se destacarem vão poder participar do VTEX Day, codando ao vivo para a realização do projeto.Diversas empresas parceiras estarão acompanhando o evento e fazendo propostas para os profissionais que mais se destacarem.As inscrições podem ser feitas até o dia 22/03.
Visite o site e se inscreva: http://bit.ly/hirIngoders

Valeu manolo por essa dica, acabei fazendo a prova meio que nas coxas por não ter muito conhecimento no front-end e acabei passando na prova onlie :klolwtf:klolwtfn:klolwtf

Anota-o-2020-03-17-135756.png
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Valeu manolo por essa dica, acabei fazendo a prova meio que nas coxas por não ter muito conhecimento no front-end e acabei passando na prova onlie :klolwtf:klolwtfn:klolwtf

Anota-o-2020-03-17-135756.png
Parabéns mano! É uma ótima oportunidade, aproveita, principalmente por causa da mentoria, tentar "sugar" o máximo do pessoal lá.
Eu sou mentor em outra plataforma de cursos e é notável o progresso de alguém com mentoria e de alguém sem mentoria.
O mais difícil é saber o que fazer e como fazer e seu mentor e a organização do curso te ajuda muito nisso.
Ficar perdido em um monte de curso da internet é uma m****.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Galera, dei uma sorte monstruosa, entrei em uma vaga com mais de 800 concorrentes, ganhando pra cacete e ainda pra ser treinado meio ano nas tecnologias da empresa.

São Paulo é outro mundo mesmo... mas ainda sim ainda não chega na média salarial da revista Exame. :kkk
Boa sorte pra quem continua na luta, não se desanimem galera, se você fizer o seu uma hora tua hora chega, digo isso como ex-eterno estagiario fudido que ganhava 500 reais mês.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Galera, dei uma sorte monstruosa, entrei em uma vaga com mais de 800 concorrentes, ganhando pra cacete e ainda pra ser treinado meio ano nas tecnologias da empresa.

São Paulo é outro mundo mesmo... mas ainda sim ainda não chega na média salarial da revista Exame. :kkk
Boa sorte pra quem continua na luta, não se desanimem galera, se você fizer o seu uma hora tua hora chega, digo isso como ex-eterno estagiario fudido que ganhava 500 reais mês.
Só espero que a bolha não estoure antes de eu arrumar um emprego em São Paulo
 
Topo Fundo