O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É BEEEEM osso mesmo, se vc pegar um estágio vc vai estourar...
Lá na minha empresa eles pegam uns estagiários que não manjam NADA e o salário é 1650 (trabalho na República).

Dá o currículo do @BAKADESU aí então.

Mas isso em SP? Sou desenvolvedor .NET e os melhores salários pra Jr em SP que eu vejo são na faixa de 4000 CLT
Um colega do meu trabalho é front-end (na verdade fullstack) e PJ, ele tira uns 6k e pouco eu acho

Em primeiro lugar: não acrdite em todas as vagas que vê na internet. Está LOTADO de vaga fantasma. Principalmente as que colocam salário na descrição. Não a toa esses salários são atraentes. Já faz um bom tempo que a maioria das vagas legítimas pede pretensão primeiro.

Outra coisa: PJ e CLT são incompatíveis. Não se compara PJ com CLT. Se vai comparar jogue uns 60% a mais para o PJ, mas tem muito mais coisa por baixo que não vou entrar no mérito agora.

E não tem como generalizar tanto a coisa assim. Tem muita vaga de "Júnior" que exige experiência. Tem empresa onde o Júnior dá aula para o pleno de outras, e ganha mais também. Tem empresas com salário base X, mas que tira 2X ou até 3X de hora extra todo mês.

Por fim: repito que estou por fora dessa área. Sou gestor de infra. Conheço muitos devs que tiram 5, 6, 8 , 12 mil por mês. Eles não servem de base.
 
Ultima Edição:

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Dá o currículo do @BAKADESU aí então.

Manda ai @BAKADESU
Eles contrataram uma estagiária no final do ano passado, a mina foi umas duas semana e depois nunca mais foi. Pegou pneumonia e voltou depois de um bom tempo, quando voltou chorou pro gestor pedindo uma segunda chance e tals, veio por mais uns dois dias e depois nunca mais voltou.

Pra mandar ela embora ela precisa comparecer lá, entraram em processo de abandono mas sabe-se lá como está o caso dela.

Foi uma das coisas mais sinistras que eu já vi na vida
E detalhe, ela tava fazendo a segunda faculdade de TI (tinha feito ADS e acho que agora era Engenharia da Computação) e não sabia o que caralhos é um vetor
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Dá o currículo do @BAKADESU aí então.



Em primeiro lugar: não acrdite em todas as vagas que vê na internet. Está LOTADO de vaga fantasma. Principalmente as que colocam salário na descrição. Não a toa esses salários são atraentes. Já faz um bom tempo que a maioria das vagas legítimas pede pretensão primeiro.

Outra coisa: PJ e CLT são incompatíveis. Não se compara PJ com CLT. Se vai comparar jogue uns 60% a mais para o PJ, mas tem muito mais coisa por baixo que não vou entrar no mérito agora.

E não tem como generalizar tanto a coisa assim. Tem muita vaga de "Júnior" que exige experiência. Tem empresa onde o Júnior dá aula para o pleno de outras, e ganha mais também. Tem empresas com salário base X, mas que tira 2X ou até 3X de hora extra todo mês.

Por fim: repito que estou por fora dessa área. Sou gestor de infra. Conheço muitos devs que tiram 5, 6, 8 , 12 mil por mês. Eles não servem de base.

Ahh não, eu não quis comparar o salário de PJ com CLT bicho, só quis exemplificar.

E eu não falei o valor que eu acho pelas vagas que tem por aí na internet, falei por ter participado de processos e por ter conhecidos que participaram de processos...

A questão é que tem muita vaga m**** mas também tem muita vaga boa.

Até pq existem vagas de estagiário que pedem experiência
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ahh não, eu não quis comparar o salário de PJ com CLT bicho, só quis exemplificar.

E eu não falei o valor que eu acho pelas vagas que tem por aí na internet, falei por ter participado de processos e por ter conhecidos que participaram de processos...

A questão é que tem muita vaga m**** mas também tem muita vaga boa.

Até pq existem vagas de estagiário que pedem experiência
4 mil pra alguem sem nenhuma experiência?

Só se for um programa de caça de talentos, com processo seletivo cheio de testes, inglês fluente mandatório, coisa e tal. Não são vagas tipicas.

Ou então eu que não sei porra nenhuma. Bem possível.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Manda ai @BAKADESU
Eles contrataram uma estagiária no final do ano passado, a mina foi umas duas semana e depois nunca mais foi. Pegou pneumonia e voltou depois de um bom tempo, quando voltou chorou pro gestor pedindo uma segunda chance e tals, veio por mais uns dois dias e depois nunca mais voltou.

Pra mandar ela embora ela precisa comparecer lá, entraram em processo de abandono mas sabe-se lá como está o caso dela.

Foi uma das coisas mais sinistras que eu já vi na vida
E detalhe, ela tava fazendo a segunda faculdade de TI (tinha feito ADS e acho que agora era Engenharia da Computação) e não sabia o que caralhos é um vetor
Fecho moro em itaquera se eu desenrolar estágio ai na republica é rapidinho pra chegar, vou upar e te mando o PDF se for incomodar... obrigado...

Em questão desse caso especifico que loucura man que loucura kkkk nunca vi algo assim, to mais preocupado em esquentar a carteira do que o salário em si,quero aplicar que to aprendendo nos cursos online que to fazendo no dia a dia e melhorar minha lógica de programação.


E obrigado também caixinha por dar uma visão geral das coisas ai também...
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
4 mil pra alguem sem nenhuma experiência?

Só se for um programa de caça de talentos, com processo seletivo cheio de testes, inglês fluente mandatório, coisa e tal. Não são vagas tipicas.

Ou então eu que não sei porra nenhuma. Bem possível.

Não pô, eu tinha postado isso:

Se for pra começar a trabalhar (e estiver no desespero) acho até válido pedir uns 2500 e tals
Mas eu arriscaria no minimo 3k pra trabalhar em SP
 


Ikkaku-Sama

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
179
Pontos
478
Eu sou totalmente anti-estabilidade. É um conceito medíocre, que serve a pessoas medíocres e promove a mediocridade.

Cresce na vida quem mete a cara.

E não existe "seguro". Se as pessoas entendessem o quão frágil é a "estabilidade" do comodismo, e de quanto elas perdem por ficar se fechando dentro dessa bolha, isso não existiria mais.

O período caótico é agora. O que vai vir depois é a reconstrução e reparação dos danos. Eu diria que de modo geral, é muito mais seguro trocar de emprego do que permanecer parado. Quem está contratando logo na sequência dessa crise, é um sinal de grande confiança no futuro próximo de que haverá serviço e consequentemente dinheiro para pagar os funcionários.

E a empresa onde você está? Ela passará ilesa pela crise? Muitos empresários estarão recolhendo os cacos e podem vir muitas demissões retardadas conforme a realidade pós crise se apresenta.

Também sou meio contra isso de ficar em um emprego por estabilidade. É que o período está meio caótico mesmo, mas ainda aparecem algumas coisas no LinkedIn.

É então, eu falei com eles que entendia e tals e caso as coisas melhorassem e eles ainda estivessem precisando eu estaria a disposição

Mas ontem mesmo me ofereceram uma outra vaga e me mandaram um teste pra fazer... comparado com os beneficios que eu tenho hoje a diferença é interessante...

Eu não sei como vai ser com essa m**** de corona mas já que me mandaram um teste eu vou fazer, pelo menos um não eu já tenho e já da pra treinar para outros futuros processos seletivos

Um colega do trampo foi fazer o exame admissional hj, ele foi aprovado na semana passada e não cancelaram a contratação.

Boa. O período está complicado, mas já que mandaram o teste, não custa nada fazer mesmo.

@BAKADESU acho que uns 2,5k está valendo. Não acho que vão pagar muito menos que isso também. A faixa salarial que vejo para Jr. varia de 2,5k até uns 4k. Talvez, possa mandar uns 2,8k "negociáveis".
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Também me chamaram para o curso da Gama, eu acho que chamam geral. Que porra é essa de gravar vídeo de 1 minuto? Acho muito cringe.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Não pô, eu tinha postado isso:

Posha não consigo te manda via MP Este membro limita quem pode visualizar o seu perfil completo. =/
No início o foco é tentar entrar pra ganhar experiência e com experiência vem o poder de barganha.

Eu acho que a pretensão você calcula o que seria viável pra você não passar fome e joga um pouco acima pra ter gordura pra queimar caso queiram negociar pra baixo.
Exatamente tem sentido legal esse ponto de vista também...
Também me chamaram para o curso da Gama, eu acho que chamam geral. Que porra é essa de gravar vídeo de 1 minuto? Acho muito cringe.
Mo de boas terminei Hoje 1ª Semana o video foi o menor dos problemas kkkk resto é tranquilo...
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.583
Pontos
709
Essa pergunta não faz sentido. Neste exato momento NINGUÉM está fazendo contratações. Só se for pra médicos, enfermeiro e farmacêutico :klol.

Todo setor não essencial está congelado já. Como você mesmo disse...processos seletivos podem até continuar, mas efetivações, só depois que o olho do furacão passar. Até mesmo os órgãos públicos que cuidam de papelada trabalhista está parando, não tem nem como.

Sobre o setor de tecnologia, ele é impactado sim, pois é um grande prestador de serviços a outros setores, e estes estão parando. Demissões já estão acontecendo.

Tá tudo fudido, basicamente.

Mas sim...no curto prazo o cenário é desastroso, mas depois, logo na sequência haverão muitas oportunidades emergentes, é bom ficarem de olho aberto, atualizarem linkedin, fazer treinamentos e certificações online, etc. Quem gosta (ou faz sem gostar) de fazer freela, ESSA É A HORA.

Eu estou com uns trabalhos extras aqui me pagando em dólar, que comecei a caçar em dezembro passado, e agora estou colhendo frutos, recebi ontém mesmo com câmbio acima dos 5 reais, gozei na cueca.

Pois é, o Itaú freou as contratações... teve um amigo que entregou os documentos lá essa semana, mas não sabe se vão terminar a contratação dele e mandar ele começar via home-office.
Eu recebi uma proposta ontem de fazer estágio numa agência aqui na minha cidade (eles tem 3 escritórios em 3 cidades diferentes, não devem ser tão pequenos quanto eu achei). Preciso responder até segunda-feira, iria iniciar via home office.
O ruim é que o salário é só R$800,00 seco. Eu ganho o dobro e mais uns benefícios onde eu trabalho hoje, mas é fora da área de TI. O problema é que a indústria toda está quebrando, eu tô achando que serei cortado do estágio lá, inclusive não acho louca a ideia de fecharem a unidade daqui, visto que já "tentaram" isso várias vezes (as outras unidades são todas no nordeste, nunca entendemos o pq de uma no interior de SP). Fui forçado a tirar 15 dias de férias coletivas junto com um monte de gente, a produção parou pq as montadoras de veículos pararam. Sei lá o que vai acontecer.

Pensei em aceitar só pra começar na área e esperar o Itaú destravar as contratações. Confesso que tô com um pouco de receio de ir pra São Paulo tão já, por conta da pandemia.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.583
Pontos
709
SP tá parada, todo mundo home office, a empresa que trabalho é de lá.

Pois é, estou sabendo disso mesmo. Mas acho que um estagiário eles não contratariam logo e colocariam pra começar via home office.
Só a agência aqui da cidade que ofereceu isso.
Vou precisar refletir bastante pra saber se aceito ou não a proposta, só pra iniciar na área mesmo.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.526
Reações
18.723
Pontos
503
Pois é, o Itaú freou as contratações... teve um amigo que entregou os documentos lá essa semana, mas não sabe se vão terminar a contratação dele e mandar ele começar via home-office.
Eu recebi uma proposta ontem de fazer estágio numa agência aqui na minha cidade (eles tem 3 escritórios em 3 cidades diferentes, não devem ser tão pequenos quanto eu achei). Preciso responder até segunda-feira, iria iniciar via home office.
O ruim é que o salário é só R$800,00 seco. Eu ganho o dobro e mais uns benefícios onde eu trabalho hoje, mas é fora da área de TI. O problema é que a indústria toda está quebrando, eu tô achando que serei cortado do estágio lá, inclusive não acho louca a ideia de fecharem a unidade daqui, visto que já "tentaram" isso várias vezes (as outras unidades são todas no nordeste, nunca entendemos o pq de uma no interior de SP). Fui forçado a tirar 15 dias de férias coletivas junto com um monte de gente, a produção parou pq as montadoras de veículos pararam. Sei lá o que vai acontecer.

Pensei em aceitar só pra começar na área e esperar o Itaú destravar as contratações. Confesso que tô com um pouco de receio de ir pra São Paulo tão já, por conta da pandemia.
aceite, não se apegue neste momento aos benefícios que você possui, sei que deve ser difícil, mas melhor passar agora do que não estar preparado quando chegar a vaga de verdade que vai pagar bem
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A realidade pós-crise vai ser bem diferente da pré-crise. Empresas falidas, negócios letárgicos. Empresas produtoras e comércios fecharão as portas e/ou estarão muito endividados e sem condições de honrar pagamentos ou continuar com projetos que estavam programados antes da crise.

COmo consequencia os prestadores de serviços, entre eles as empresas de TI vão perder clientes e projetos previstos. A área de TI em geral vai ficar "de lado" dentro das empresas que estarão totalmente focadas em recuperar os seus core business e os investimentos em TI serão drásticamente reduzidos ao mínimo necessário para manter operações rodando. A cabeça dos gestores estará em outras coisas: finanças, produção, esqtoques, logística, folhas de pagamentos. Projetos em massa serão cancelados, interrompidos ou adiados (isso afetará muito os desenvolvedores) e as operações (infra) terá menor impacto, mas ainda assim esperem por demissões, reduções de equipes para o mínimo necessário.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
A realidade pós-crise vai ser bem diferente da pré-crise. Empresas falidas, negócios letárgicos. Empresas produtoras e comércios fecharão as portas e/ou estarão muito endividados e sem condições de honrar pagamentos ou continuar com projetos que estavam programados antes da crise.

COmo consequencia os prestadores de serviços, entre eles as empresas de TI vão perder clientes e projetos previstos. A área de TI em geral vai ficar "de lado" dentro das empresas que estarão totalmente focadas em recuperar os seus core business e os investimentos em TI serão drásticamente reduzidos ao mínimo necessário para manter operações rodando. A cabeça dos gestores estará em outras coisas: finanças, produção, esqtoques, logística, folhas de pagamentos. Projetos em massa serão cancelados, interrompidos ou adiados (isso afetará muito os desenvolvedores) e as operações (infra) terá menor impacto, mas ainda assim esperem por demissões, reduções de equipes para o mínimo necessário.
Vc acha que a medio ou longo prazo pode ter um aumento na demanda por TI? Por mudar a mentalidade das pessoas e empresas em relacao a ter tudo conectado. N sei se entendeu, nao sei explicar direito oq quero dizer lol

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
A realidade pós-crise vai ser bem diferente da pré-crise. Empresas falidas, negócios letárgicos. Empresas produtoras e comércios fecharão as portas e/ou estarão muito endividados e sem condições de honrar pagamentos ou continuar com projetos que estavam programados antes da crise.

COmo consequencia os prestadores de serviços, entre eles as empresas de TI vão perder clientes e projetos previstos. A área de TI em geral vai ficar "de lado" dentro das empresas que estarão totalmente focadas em recuperar os seus core business e os investimentos em TI serão drásticamente reduzidos ao mínimo necessário para manter operações rodando. A cabeça dos gestores estará em outras coisas: finanças, produção, esqtoques, logística, folhas de pagamentos. Projetos em massa serão cancelados, interrompidos ou adiados (isso afetará muito os desenvolvedores) e as operações (infra) terá menor impacto, mas ainda assim esperem por demissões, reduções de equipes para o mínimo necessário.

Resumindo: ninguém está imune, absolutamente ninguém.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vc acha que a medio ou longo prazo pode ter um aumento na demanda por TI? Por mudar a mentalidade das pessoas e empresas em relacao a ter tudo conectado. N sei se entendeu, nao sei explicar direito oq quero dizer lol

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Não.

A demanda por TI sempre existirá. Mas não espere que haja alguma mudança de mentalidade global por causa do Coronavirus. A humanidade em geral nunca aprende nada. A progressão dos sistemas de TI, em relação a mais produtos e serviços conectados, continuará seguindo na mesma velocidade que antes. Um pouco mais lento, pois todas as iniciativas de inovação serão interrompidas de imediato. Uma vez que o mercado se estabilize, vai florescer novas oportunidades aos poucos, que irá crescer até que outra crise aparece em alguns anos e o ciclo recomeça.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
@BAKADESU e mais alguém que está no curso HIRING CODE, já fizeram a prova da 3ª semana dos módulos 1 e 2? Aqui foi tranquilo pq não tenho problemas em lógica de programação, se alguém tiver dúvidas eu to a disposição em ajudar
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
@BAKADESU e mais alguém que está no curso HIRING CODE, já fizeram a prova da 3ª semana dos módulos 1 e 2? Aqui foi tranquilo pq não tenho problemas em lógica de programação, se alguém tiver dúvidas eu to a disposição em ajudar
Como assim 3° semana ? Não finalizou a primeira kkkk pq deram prazo até dia 27 devido ao Covid-19 e deixar mais gente participar.

A 2 semana não começa agora dia 30 de acordo com Bruce?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Como assim 3° semana ? Não finalizou a primeira kkkk pq deram prazo até dia 27 devido ao Covid-19 e deixar mais gente participar.

A 2 semana não começa agora dia 30 de acordo com Bruce?

é pq com a chegada tardia do pessoal + covid-19 fundiu todas as atividades em 1 semana no site Gama Experience, ou seja, as atividades da 1ª a 3ª semana foram tudo para o dia 27 e a prova saiu ontem e vai até o dia 30 de março
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
é pq com a chegada tardia do pessoal + covid-19 fundiu todas as atividades em 1 semana no site Gama Experience, ou seja, as atividades da 1ª a 3ª semana foram tudo para o dia 27 e a prova saiu ontem e vai até o dia 30 de março


Me lasquei mandei mensagem pro Bruce tomara que me aceitem , expliquei a situação lá, falta de atenção minha nessa parte, por que tinha entendido que seria após dia 30 que iriam liberar os conteúdos da 2 e 3º semana, a 1ª semana entreguei até antes, pqp tive que meter o loco =/

Será se não entregar vira eliminatória to com duas expirada lá ?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Me lasquei mandei mensagem pro Bruce tomara que me aceitem , expliquei a situação lá, falta de atenção minha nessa parte, por que tinha entendido que seria após dia 30 que iriam liberar os conteúdos da 2 e 3º semana, a 1ª semana entreguei até antes, pqp tive que meter o loco =/

Será se não entregar vira eliminatória to com duas expirada lá ?

até agora que eu saiba só a prova serve como uma espécie de seleção para o evento VTEX Day, eu não sei se até agora teve uma explicação, se de fato o curso vai ter uma eliminatória em relação as atividades semanais, provavelmente o Bruce vai te explicar melhor sobre isso, a avaliação semanal da primeira semana ele desconsiderou de todo mundo.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
até agora que eu saiba só a prova serve como uma espécie de seleção para o evento VTEX Day, eu não sei se até agora teve uma explicação, se de fato o curso vai ter uma eliminatória em relação as atividades semanais, provavelmente o Bruce vai te explicar melhor sobre isso, a avaliação semanal da primeira semana ele desconsiderou de todo mundo.
Que desorganizado :(
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Pelo que eu vi as inscrições só vão até hoje

https://www.alura.com.br/quarentena...Ku8B5GWIxUBItK7YCKkeh0vkk8AsOFig_ArujybterAdc

Aprenda a Programar

Uma maratona de 10 aulas para criar seus primeiros códigos!
  • Totalmente gratuito e inédito
  • De 30 de março a 10 de abril
  • Programação com JavaScript, além de HTML e CSS
  • Discussões todos os dias no Discord, para correções de exercícios
  • Avisos do início das aulas direto no seu e-mail
  • O projeto será a construção de um certificado
  • Perguntas frequentes
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Para quem não conseguiu se inscrever no curso, vou deixar aqui os vídeos do youtube diários (foi muito rápido as inscrições e ví por acaso em um post de uma comunidade no facebook), o lado ruim é que só vocês não terão certificado (quem não se inscreveu).

OBS.: Acho uma sacanagem isso deixar o vídeo como "não listado" sendo um curso gratuito, a Alura deveria deixar de ser mão-de-vaca de vez em quando e liberar esse curso para todo mundo

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
@BAKADESU óia o que o Bruce escreveu agora pouco

Temos pessoas novas entrando no treinamento hoje! Deem as boas-vindas lá no #geral
:sorriso_olhos_sorrindo:

Aproveito para passar alguns recadinhos a essas pessoas:
  • Vocês "perderam" as primeiras semanas de treinamento, mas não se preocupem! Dá para assistir todas as video-aulas disponibilizadas anteriormente e seguir daí;
  • Temos assignments vencidos das primeiras semanas, vocês não podem entregá-los mais (foquem nos assignments abertos e nos que ainda vão abrir!), mas sugiro darem uma olhada nos conteúdos, porque são bem legais!
  • As notas de vocês e o ranking que determina se serão selecionadas/os para o VTEX Day vão contar a partir de agora (especificamente para quem entrar essa semana), então não se preocupem com isso também.
  • Aproveitem para assistir a live de abertura realizada com a VTEX, conferir esse esqueminha que deixa mais claro o prazo das coisas e quando teremos os desafios em grupo, e, por fim, criamos um FAQ com as perguntas realizadas na live e/ou por vocês aqui no slack, para facilitar e agilizar o alinhamento de alguns pontos, fechou?
  • Pra finalizar, aqui nesse canal de avisos só eu falo, beleza? Não postem nada aqui
Bora que vamo! Boa semana, pessoal!
:parrot:



 
Ultima Edição:

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
@BAKADESU óia o que o Bruce escreveu agora pouco

Temos pessoas novas entrando no treinamento hoje! Deem as boas-vindas lá no #geral
:sorriso_olhos_sorrindo:

Aproveito para passar alguns recadinhos a essas pessoas:
  • Vocês "perderam" as primeiras semanas de treinamento, mas não se preocupem! Dá para assistir todas as video-aulas disponibilizadas anteriormente e seguir daí;
  • Temos assignments vencidos das primeiras semanas, vocês não podem entregá-los mais (foquem nos assignments abertos e nos que ainda vão abrir!), mas sugiro darem uma olhada nos conteúdos, porque são bem legais!
  • As notas de vocês e o ranking que determina se serão selecionadas/os para o VTEX Day vão contar a partir de agora (especificamente para quem entrar essa semana), então não se preocupem com isso também.
  • Aproveitem para assistir a live de abertura realizada com a VTEX, conferir esse esqueminha que deixa mais claro o prazo das coisas e quando teremos os desafios em grupo, e, por fim, criamos um FAQ com as perguntas realizadas na live e/ou por vocês aqui no slack, para facilitar e agilizar o alinhamento de alguns pontos, fechou?
  • Pra finalizar, aqui nesse canal de avisos só eu falo, beleza? Não postem nada aqui
Bora que vamo! Boa semana, pessoal!
:parrot:


Valeu por que se depender dele responder no PV, to lascado kkkk cara meio que caga pro que a gente manda no privado... até tinha desistido kkkk mas já que você mandou aqui me animou a continuar kkk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Valeu por que se depender dele responder no PV, to lascado kkkk cara meio que caga pro que a gente manda no privado... até tinha desistido kkkk mas já que você mandou aqui me animou a continuar kkk

:lolwtf:lolwtf:lolwtfdesiste não que em meio as bagunças dá para entender :lolwtf:lolwtf

Sem-t-tulo.png


Então o esquema do curso é o seguinte (até o momento pelo que eu entendi nesse esquema que ele passou):

  • novos módulos (video-aulas) serão liberados todas as segundas-feiras
  • novas skills serão liberadas também as segundas-feiras e fique sempre atento aos prazos (que podem expirar até sábado ou domingo)
  • as prova técnicas serão liberadas na sexta e o prazo de entrega é até segunda da semana seguinte

é bom acessar o site Gama Experience todos os dias para ver alguma atualização nova, inclusive hoje já soltaram novas skills lá, outra coisa no grupo Slack fique sempre de olho na parte "ajuda" e também "avisos" porque nos outros tópicos é muito bagunçado
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
:lolwtf:lolwtf:lolwtfdesiste não que em meio as bagunças dá para entender :lolwtf:lolwtf

Sem-t-tulo.png


Então o esquema do curso é o seguinte (até o momento pelo que eu entendi nesse esquema que ele passou):

  • novos módulos (video-aulas) serão liberados todas as segundas-feiras
  • novas skills serão liberadas também as segundas-feiras e fique sempre atento aos prazos (que podem expirar até sábado ou domingo)
  • as prova técnicas serão liberadas na sexta e o prazo de entrega é até segunda da semana seguinte
é bom acessar o site Gama Experience todos os dias para ver alguma atualização nova, inclusive hoje já soltaram novas skills lá, outra coisa no grupo Slack fique sempre de olho na parte "ajuda" e também "avisos" porque nos outros tópicos é muito bagunçado


To fazendo a prova de lógica de programação até que ta tranquilo....

Prática no VisualG ajudou bastante agora kkkk
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Eu não sou da área do T.I, mas irei opinar com minha história:

Eu era motorista de caminhão na empresa DPSP (Drogarias Pacheco São Paulo), fazia entregas aqui no RJ, e era até tranquilo. Mas devido a uns estresses lá e o baixo salário, resolvi pedir pra ser demitido. O encarregado da época me fez a oferta de ajudar ele no administrativo, de ficar no computador e ajudar nuns serviços lá.
Aí pensei: "Sala com ar condicionado, fora da rota, fora dos riscos de assalto a caminhão, sem ficar me ferrando em certas rotas fdp, sem aturar entregador vagabundo que nada ajudava e etc...parece uma boa."
Acabei aceitando o convite.
Daí então vi como era trabalhar numa sala pequena, com outros funcionários e praticamente de cara pro coordenador que era meu chefe. Cara! Que m****! Primeiro, que os demais da sala começaram a querer me sacanear, segundo, que tive que me virar nos trinta pra aprender certas coisas lá das planilhas e aprender a monitorar os veículos da rota, terceiro, que tudo era motivo pra botarem a culpa em mim, mesmo quando a responsabilidade era de outro. E em quarto, a puxação de saco do kct pra cima do chefe, e quem puxasse mais saco, mais ficava livre de qualquer culpa, e ainda morcegava o dia inteiro, sobrando mais serviço pra mim.
Ah, e sem contar as fofocas diárias, um metendo o malho no outro. E como eu não puxava saco do chefe, mais serviço sobrava pra mim.

Enfim, meses depois não aguentei, comecei a me afastar da sala, quando sobrava uma rota livre, eu pedia pra ir fazer a entrega e aos poucos fui saindo daquela m**** de administração e voltando pras estradas, chegando até a pedir pra viajar pra fora do estado e fazer entregas no Espírito Santo, passando dias fora nas estradas e curtindo a paisagem e o hotel.
Na boa, vocês devem passar um perrengue nesse mundo claustrofóbico que é trabalhar em sala, na frente do PC, email de cobrança de serviço, um querendo foder o outro e etc...
To fora disso.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Eu não sou da área do T.I, mas irei opinar com minha história:

Eu era motorista de caminhão na empresa DPSP (Drogarias Pacheco São Paulo), fazia entregas aqui no RJ, e era até tranquilo. Mas devido a uns estresses lá e o baixo salário, resolvi pedir pra ser demitido. O encarregado da época me fez a oferta de ajudar ele no administrativo, de ficar no computador e ajudar nuns serviços lá.
Aí pensei: "Sala com ar condicionado, fora da rota, fora dos riscos de assalto a caminhão, sem ficar me ferrando em certas rotas fdp, sem aturar entregador vagabundo que nada ajudava e etc...parece uma boa."
Acabei aceitando o convite.
Daí então vi como era trabalhar numa sala pequena, com outros funcionários e praticamente de cara pro coordenador que era meu chefe. Cara! Que m****! Primeiro, que os demais da sala começaram a querer me sacanear, segundo, que tive que me virar nos trinta pra aprender certas coisas lá das planilhas e aprender a monitorar os veículos da rota, terceiro, que tudo era motivo pra botarem a culpa em mim, mesmo quando a responsabilidade era de outro. E em quarto, a puxação de saco do kct pra cima do chefe, e quem puxasse mais saco, mais ficava livre de qualquer culpa, e ainda morcegava o dia inteiro, sobrando mais serviço pra mim.
Ah, e sem contar as fofocas diárias, um metendo o malho no outro. E como eu não puxava saco do chefe, mais serviço sobrava pra mim.

Enfim, meses depois não aguentei, comecei a me afastar da sala, quando sobrava uma rota livre, eu pedia pra ir fazer a entrega e aos poucos fui saindo daquela m**** de administração e voltando pras estradas, chegando até a pedir pra viajar pra fora do estado e fazer entregas no Espírito Santo, passando dias fora nas estradas e curtindo a paisagem e o hotel.
Na boa, vocês devem passar um perrengue nesse mundo claustrofóbico que é trabalhar em sala, na frente do PC, email de cobrança de serviço, um querendo foder o outro e etc...
To fora disso.
Programação é mais tranquilo, geralmente é em equipe... Raramente o povo aqui fica em frente ao chefe supremo kkk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
eu acho que o mundo será mais digital ainda, muitas empresas de diversos ramos descobrindo que podem e devem trabalhar de forma mais virtual, e quem entende de desenvolvimento pode tb ter muitas ideias criativas pra atender essa demanda de quarentena e isolamento, que nao passará totalmente tão cedo.

fora o home office, empresas que ainda tinham um pensamento contrario a isso na area de TI, com certeza irão mudar.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Começou a putaria no meu trampo, hoje estava fazendo a reunião diária com a equipe e o gestor informou que existe a possibilidade da empresa voltar a normalidade a partir de semana que vem.

Pois bem, trabalho com programação e é perfeitamente possível de trabalhar de casa e estou fazendo isso faz umas 3 semanas. O fato dele cogitar isso bem na época que as projeções apontaram que seria o pico da pandemia me deixou extremamente broxado.

Segundo o gestor, o diretor está indo trabalhar pessoalmente no escritório. Tudo bem que ele vai de BMW (ou Mercedes, algum desses dois) mas coitado, ele tá se arriscando sozinho...

De qualquer maneira, estou participando de dois processos seletivos e se eu der sorte e passar em algum deles, já tenho um motivo para pedir a conta.
Se eu não passar ai paciência, vou ver o que faço mas ano passado já foi um ano fodido pra mim (meu gato faleceu, minha vó por parte de pai faleceu, meu pai quebrou o tornozelo e por fim minha vó por parte de mãe também faleceu), morando com meus pais e os mesmos fazendo parte do grupo de risco, eu queria fazer o possível para evitar que merdas deste tipo acontecessem novamente.
 
Topo Fundo