O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Olha @BAKADESU esse Gama Experience tá sendo o curso mais desorganizado possível, véio vou pontuar uns contras pesado aqui:

  • tem gente entrando hoje no curso e perdendo prova e tudo mais, sendo que o prazo teoricamente expirou em março
  • só vejo o gabarito e nada de resultados, fica muito achismo e nada de confirmativo para saber se estou errando ou não, fico com a impressão de que tanto faz ou tanto fez fazer a prova
  • não vejo objetivos claros nesse curso, aqui a gente faz prova e responde perguntas e no fim não sabemos para onde vai esse curso
  • Bruce não se comunica direito, ele dá avisos importantes espalhados pela Slack e vc tem que caçar feito louco para descobrir o que tá rolando
  • Tá uma mistura de DEV experiente com inexperiente (como eu), o Bruce pede integração e interação mas to totalmente fora da bolha, fico boiando na maioria das vezes, o curso deveria ser full básico
  • as video-aulas são confusas demais e misturam muitos assuntos em pouco tempo, fiquei sem saber a maioria das coisa no curso GIT

Olha, vou te falar, sinceramente to pensando em desistir desse curso, vou focar no curso da Alura (QuarentenaDEV) que está sendo mais aproveitoso e terminar o curso do Guanabara de JavaScript.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Olá colegas de TI.

Vou depor um caso muito curioso, ou seja, uma crítica a um processo seletivo na minha área. Não irei citar o nome da empresa e nem dos participantes para poder preserva-los e evitar processos judiciais. Gostaria de deixar claro que não tenho nenhum problema quanto a empresa ou pessoalmente com ninguém que trabalhe nela, incluindo as pessoas que fazem parte do processo seletivo.

A questão é o seguinte: Estava procurando uma vaga de emprego como Analista de Infraestrutura, atuaria como Infra física (Windows Server e Linux) e também na IaaS (saber no mínimo, um dos principais players no mercado).

Os principais players são Google Cloud, Amazon AWS e Microsoft Azure.

Pois bem, trabalho na área desde os 17 anos e atualmente sou Analista Cloud. Além disso, possuo certificações na Infra Física, no Azure e ITIL.

A empresa gostou do meu currículo e me pediu para fazer uma penca de testes, até aí tudo bem.

Foram diversos testes comportamentais: como: personalidade, como agir no ambiente de trabalho, raciocínio lógico matemático e , aí é que mora o problema, o teste prático.

O teste prático envolve uma implantação no Azure, todavia a gestora responsável em conversa com o RH se recusou a autorizar para criarem um perfil de acesso para poder fazer o teste prático no Portal. Ela pediu para que criasse uma conta e que tinha como fazer gratuitamente. Mas expliquei de forma bem simples para o RH que necessito do acesso para poder concluir este desafio prático. Uma coisa que até mesmo cursos de treinamento concedem a alunos por um determinado período.

Para finalizar o serviço de nuvem é pago, e a assinatura é gratuita por um período de 30 dias, e já tinha utilizado numa ocasião anterior para fins de estudos para obter a certificação que foi justamente no ano passado. Ou seja, nesse momento só posso utilizar o ambiente Cloud pagando pela utilização dos recursos e estou impossibilitado de pagar pelos serviços, pois principalmente o custo é em dolar e estou apertado financeiramente para arcar com esses custos. Sem condições mesmo.

Enfim, não sei no que vai ser depois. Só acho uma mesquinharia a empresa se recusar a criar um perfil de acesso temporário, já que muitos dos candidatos não tem condições de adquirir o serviço. É injusto e insensato, principalmente porque uma há uma grande parcela de profissionais desempregados no país.
Interessante, nunca vi uma situação dessa. De qual valor estamos falando (quanto você teria de pagar do próprio bolso)? E qual seria o salário pretendido?

Se o custo for uns cem reais, pague logo, se acredita em suas chances de ser contratado. Largue de frescura. Uma vez la dentro você pode fritar a recrutadora e reclamar pra todo mundo, pode até exigir o reembolso.

Se for realmente caro:

Você só tem contato com essa pessoa do RH? Ela entendeu a situação - que de fato você é obrigado a pagar para fazer o processo seletivo? Você chegou a enviar para ela algum print de tela ou algo assim comprovando esse fato?

Pode ser que ela não tenha entendido que é de fato pago. Se ela é mesmo RH, ela não entende nada de TI e está replicando a informação que o gestor da vaga lhe disse - que o acesso é gratuito - e está pensando que é você que não está sabendo ou querendo fazer.

Eu enviaria um email com provas de que é obrigatório pagar e o valor cobrado, e faria uma ligação para conversar e explicar a história (certas coisas não se resolve por email) e também pediria o contato do gestor responsável pela vaga para conversar diretamente com ele e explicar a situação. Tudo educadamente, com respeito, mas com autoridade e firmeza, voz de homem. Mas sem entrar na choramingação de "não posso pagar". Se atenha ao fato de que é absurdo exigir dinheiro de um candidato.

Mas quero saber o valor primeiro.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Olha @BAKADESU esse Gama Experience tá sendo o curso mais desorganizado possível, véio vou pontuar uns contras pesado aqui:

  • tem gente entrando hoje no curso e perdendo prova e tudo mais, sendo que o prazo teoricamente expirou em março
  • só vejo o gabarito e nada de resultados, fica muito achismo e nada de confirmativo para saber se estou errando ou não, fico com a impressão de que tanto faz ou tanto fez fazer a prova
  • não vejo objetivos claros nesse curso, aqui a gente faz prova e responde perguntas e no fim não sabemos para onde vai esse curso
  • Bruce não se comunica direito, ele dá avisos importantes espalhados pela Slack e vc tem que caçar feito louco para descobrir o que tá rolando
  • Tá uma mistura de DEV experiente com inexperiente (como eu), o Bruce pede integração e interação mas to totalmente fora da bolha, fico boiando na maioria das vezes, o curso deveria ser full básico
  • as video-aulas são confusas demais e misturam muitos assuntos em pouco tempo, fiquei sem saber a maioria das coisa no curso GIT
Olha, vou te falar, sinceramente to pensando em desistir desse curso, vou focar no curso da Alura (QuarentenaDEV) que está sendo mais aproveitoso e terminar o curso do Guanabara de JavaScript.


Falei desde começo, curso extremamente desorganizado e tem gente que indica isso daí... Os mentores lá mau tem comunicação, falta de compromisso com geral etc...também tô pensando em desistir e ficar no udemy e ir nesse Alura também pq lá tá osso... Kkk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Interessante, nunca vi uma situação dessa. De qual valor estamos falando (quanto você teria de pagar do próprio bolso)? E qual seria o salário pretendido?

Se o custo for uns cem reais, pague logo, se acredita em suas chances de ser contratado. Largue de frescura. Uma vez la dentro você pode fritar a recrutadora e reclamar pra todo mundo, pode até exigir o reembolso.

Se for realmente caro:

Você só tem contato com essa pessoa do RH? Ela entendeu a situação - que de fato você é obrigado a pagar para fazer o processo seletivo? Você chegou a enviar para ela algum print de tela ou algo assim comprovando esse fato?

Pode ser que ela não tenha entendido que é de fato pago. Se ela é mesmo RH, ela não entende nada de TI e está replicando a informação que o gestor da vaga lhe disse - que o acesso é gratuito - e está pensando que é você que não está sabendo ou querendo fazer.

Eu enviaria um email com provas de que é obrigatório pagar e o valor cobrado, e faria uma ligação para conversar e explicar a história (certas coisas não se resolve por email) e também pediria o contato do gestor responsável pela vaga para conversar diretamente com ele e explicar a situação. Tudo educadamente, com respeito, mas com autoridade e firmeza, voz de homem. Mas sem entrar na choramingação de "não posso pagar". Se atenha ao fato de que é absurdo exigir dinheiro de um candidato.

Mas quero saber o valor primeiro.

O valor do recurso é em dólar. E o dólar está caríssimo. Infelizmente não tenho condiçoes de pagar. E é como se o sistema de cobrança fosse um taxímetro, paga o recurso por utilização no dia.

No primeiro momento, não há contato com a gestora, somente com o RH.

Expliquei a situação, consultei até a equipe da Microsoft quanto a aumentar o prazo gratuito, mas eles não deixaram.

Quanto ao salário real ainda não fui informado assim como a conversa com a gestora que deverá ocorrer numa próxima etapa do processo seletivo. Eles não deixam entrar em contato com o gestor antes, deve ter sido acordado entre o RH e a empresa. O RH é terceirizado.

Mas enfim, estou tentando fazer o que posso na medida do possível.

Atualmente estou utilizando outro player IaaS (Google Cloud - conforme orientações da gestora) que não é o que domino muito bem, mas devo conseguir concluir o desafio prático até a próxima sexta-feira.

Mas ainda acho que a empresa deveria prover ferramentas e recursos para o candidato poder realizar esse desafio prático.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O valor do recurso é em dólar. E o dólar está caríssimo. Infelizmente não tenho condiçoes de pagar. E é como se o sistema de cobrança fosse um taxímetro, paga o recurso por utilização no dia.

No primeiro momento, não há contato com a gestora, somente com o RH.

Expliquei a situação, consultei até a equipe da Microsoft quanto a aumentar o prazo gratuito, mas eles não deixaram.

Quanto ao salário real ainda não fui informado assim como a conversa com a gestora que deverá ocorrer numa próxima etapa do processo seletivo. Eles não deixam entrar em contato com o gestor antes, deve ter sido acordado entre o RH e a empresa. O RH é terceirizado.

Mas enfim, estou tentando fazer o que posso na medida do possível.

Atualmente estou utilizando outro player IaaS (Google Cloud - conforme orientações da gestora) que não é o que domino muito bem, mas devo conseguir concluir o desafio prático até a próxima sexta-feira.

Mas ainda acho que a empresa deveria prover ferramentas e recursos para o candidato poder realizar esse desafio prático.
Ok, pelo menos há então uma alternativa. Boa sorte.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
11.842
Pontos
503
Falei desde começo, curso extremamente desorganizado e tem gente que indica isso daí... Os mentores lá mau tem comunicação, falta de compromisso com geral etc...também tô pensando em desistir e ficar no udemy e ir nesse Alura também pq lá tá osso... Kkk
Eu desisti já no perfil lacrador, que diabos de empresa fica pedindo vídeo, fora total do meu perfil.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Olha @BAKADESU esse Gama Experience tá sendo o curso mais desorganizado possível, véio vou pontuar uns contras pesado aqui:

  • tem gente entrando hoje no curso e perdendo prova e tudo mais, sendo que o prazo teoricamente expirou em março
  • só vejo o gabarito e nada de resultados, fica muito achismo e nada de confirmativo para saber se estou errando ou não, fico com a impressão de que tanto faz ou tanto fez fazer a prova
  • não vejo objetivos claros nesse curso, aqui a gente faz prova e responde perguntas e no fim não sabemos para onde vai esse curso
  • Bruce não se comunica direito, ele dá avisos importantes espalhados pela Slack e vc tem que caçar feito louco para descobrir o que tá rolando
  • Tá uma mistura de DEV experiente com inexperiente (como eu), o Bruce pede integração e interação mas to totalmente fora da bolha, fico boiando na maioria das vezes, o curso deveria ser full básico
  • as video-aulas são confusas demais e misturam muitos assuntos em pouco tempo, fiquei sem saber a maioria das coisa no curso GIT
Olha, vou te falar, sinceramente to pensando em desistir desse curso, vou focar no curso da Alura (QuarentenaDEV) que está sendo mais aproveitoso e terminar o curso do Guanabara de JavaScript.

Eu percebi isso também e dropei.
Como tinha sido aprovado no AceleraDev da Codenation, estou fazendo ele e curtindo por enquanto. Me matriculei no online de React, mas já acabaram as inscrições. Tem o de Java ainda com inscrições abertas.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
11.842
Pontos
503
Nem liguei de fazer o video, porém achei estranho kkkk mas é zuadasso mesmo.

Fiquei com impressão que os caras estavam mais afim de vender uma imagem/coletar um perfil que fazer um curso e ensinar, e pelo que parece não estava errado. Eu odeio corporações e esse perfil cool kids.

 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Eu percebi isso também e dropei.
Como tinha sido aprovado no AceleraDev da Codenation, estou fazendo ele e curtindo por enquanto. Me matriculei no online de React, mas já acabaram as inscrições. Tem o de Java ainda com inscrições abertas.
Olha @BAKADESU esse Gama Experience tá sendo o curso mais desorganizado possível, véio vou pontuar uns contras pesado aqui:

  • tem gente entrando hoje no curso e perdendo prova e tudo mais, sendo que o prazo teoricamente expirou em março
  • só vejo o gabarito e nada de resultados, fica muito achismo e nada de confirmativo para saber se estou errando ou não, fico com a impressão de que tanto faz ou tanto fez fazer a prova
  • não vejo objetivos claros nesse curso, aqui a gente faz prova e responde perguntas e no fim não sabemos para onde vai esse curso
  • Bruce não se comunica direito, ele dá avisos importantes espalhados pela Slack e vc tem que caçar feito louco para descobrir o que tá rolando
  • Tá uma mistura de DEV experiente com inexperiente (como eu), o Bruce pede integração e interação mas to totalmente fora da bolha, fico boiando na maioria das vezes, o curso deveria ser full básico
  • as video-aulas são confusas demais e misturam muitos assuntos em pouco tempo, fiquei sem saber a maioria das coisa no curso GIT
Olha, vou te falar, sinceramente to pensando em desistir desse curso, vou focar no curso da Alura (QuarentenaDEV) que está sendo mais aproveitoso e terminar o curso do Guanabara de JavaScript.
Falei desde começo, curso extremamente desorganizado e tem gente que indica isso daí... Os mentores lá mau tem comunicação, falta de compromisso com geral etc...também tô pensando em desistir e ficar no udemy e ir nesse Alura também pq lá tá osso... Kkk
Recomendo esse curso aqui
https://www.edx.org/course/cs50s-introduction-to-computer-science
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Para finalizar o serviço de nuvem é pago, e a assinatura é gratuita por um período de 30 dias, e já tinha utilizado numa ocasião anterior para fins de estudos para obter a certificação que foi justamente no ano passado. Ou seja, nesse momento só posso utilizar o ambiente Cloud pagando pela utilização dos recursos e estou impossibilitado de pagar pelos serviços, pois principalmente o custo é em dolar e estou apertado financeiramente para arcar com esses custos. Sem condições mesmo
Perdoe minha ignorância, mas não dá pra você fazer uma nova conta com outro email pra conseguir os 30 dias gratuitos?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Vocês viram isso aqui: https://josephsteinberg.com/covid-1...obol-programmers-yes-you-read-that-correctly/ ?
Os caras estão precisando de programadores COBOL.

É engraçado pq há uns anos, principalmente nos primeiros semestres da faculdade (em 2008) escutava que se eu quisesse ficar rico eu deveria aprender COBOL, pq só dinossauro sabia isso e eventualmente eles iriam morrer e não teria gente para dar suporte a certos sistemas essenciais. Enfim, entrei no mercado de trabalho (em 2009)), me formei e até hoje não conheço uma viva alma que saiba executar um comando em COBOL.

Não que essa vaga esteja ao meu alcance (até pq trabalho na área de suporte com foco em telefonia ip, mais precisamente Avaya), mas é a primeira vez que eu vejo algo desse tipo.

Mas eu espero que alguém finalmente vá ficar rico com isso.
Cobol tem muito em banco e multinacionais grandes. É muito caro para maioria das empresas. Só pra compilar, dependendo da aplicação, se não me engano tem um custo de 3 mil reais. Pra banco isso é preço de pinga, mas mesmo assim eles limitam a quantidades de vezes q vc pode compilar. Eu conheço uma penca de programadores cobol, todos muito experientes, o mais novo que conheço deve ter uns 40 anos. Conheço uma programadora q tem 30 anos de exp com cobol. 30 anos programando na mesma linguagem. Btw ganham muito bem, facilmente mais de 15 mil.


Abçs.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Perdoe minha ignorância, mas não dá pra você fazer uma nova conta com outro email pra conseguir os 30 dias gratuitos?

Com outro e-mail não adianta, se tiver o mesmo CPF e cartão de crédito, por exemplo.

E não tenho dados de outra pessoa de confiança a disposição. Teria que ter outro nome, CPF, cartão de crédito entre outros dados.

Graças a Deus, acabei concluindo o desafio prático no Google Cloud, só falta só a gestora ou alguém de sua confiança enviar o e-mail para obter acesso ao ambiente.

Acabei criando duas soluções no ambiente. Foi um pouco mais dificil, pois não tinha experiência nesse player, mas apesar disso depois de muita pesquisa e apanhar um pouco, consegui finalizar. Há muita similaridade entre os players, tirando algumas diferenças estruturais como: layout, scripts de linguagem, menus, entre outros.

Depois de ela terminar o acesso, eu cancelo a assinatura, pois também é gratuito de forma temporária.
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Alguém conhece essa IGTI?
estão oferecendo bolsas de estudo para os bootcamps deles: https://www.igti.com.br/custom/bootcamps-gratuitos/
de R$2.500 esta saindo por R$100(que seria o valor da matricula), mas estou com um pé atrás, parece que não são realmente bolsas, mas sim uma "Promo".
Sei lá, achei muito bom para ser verdade... alguém tem algum adendo?

Edit: Por enquanto estou fazendo o curso: "Curso Web Moderno com JavaScript 2020 COMPLETO + Projetos " do Leonardo Moura Leitao (Cod3r), e me inscrevi no codenation para front, mas acho que nao vou conseguir kkkk, pensei que seria um tipo de aula, mas e teste puro(com alguns materiais de apoia). Muito avançado pra mim por enquanto
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Alguem aqui já comprou um domínio? Tem alguma recomendação de provedor ou ponto de atenção? Quero comprar um do modo mais barato possível.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.186
Reações
23.807
Pontos
903
Ultima Edição:

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Eu queria publicar app na apple sem ter um mac
Vc vai precisar de uma conta de dev 99 dolares/ano e um Mac original. Não tem jeito. Uma maneira de vc publicar sem precisar comprar um mac é alugar um na nuvem, por meio do MacIncloud por ex, q custa no mínimo 1 dolar por hora pra utilizar.


Abçs.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Vc vai precisar de uma conta de dev 99 dolares/ano e um Mac original. Não tem jeito. Uma maneira de vc publicar sem precisar comprar um mac é alugar um na nuvem, por meio do MacIncloud por ex, q custa no mínimo 1 dolar por hora pra utilizar.


Abçs.
Mas funciona legal na nuvem? To fazendo curso de flutter, vamos ver
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Mas funciona legal na nuvem? To fazendo curso de flutter, vamos ver
Cara, funciona sim, só que vc vai ter q se acostumar com o delay, pq os servidores não ficam no Brasil. E assim, como vc está programando com flutter, faz tudo oq tiver q ser feito no windows vendo guias de compatibilidade com o mac, para que quando você for fazer os testes não perca muito tempo e dinheiro pq o dollar ta foda.

Pensando bem, tem que ver se o serviço que vc for assinar possui setup pro flutter, eu sei q o MacInCloud tem pro React Native. Se tiver que configurar algo vai ter que pagar mais caro, pq no plano básico não te da permissão pra instalar coisas.


Abçs.
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Será que vale a pena trocar linguagens mais tradicionais no mercado como PHP e Java por Elixir? Parece ser uma linguagem bem poderosa, mas vejo poucas pessoas falando sobre ela e parece ter poucas vagas
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
11.842
Pontos
503
Será que vale a pena trocar linguagens mais tradicionais no mercado como PHP e Java por Elixir? Parece ser uma linguagem bem poderosa, mas vejo poucas pessoas falando sobre ela e parece ter poucas vagas

"Vale", empresas como startups escolhem essas linguagens não porque são melhores, e sim porque conseguem concorrer por talentos melhores, pois só a empresa oferece vaga na tecnologia.

Mas como diria o profeta, você não precisa de todos os empregos do mundo, só de um.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Cobol tem muito em banco e multinacionais grandes. É muito caro para maioria das empresas. Só pra compilar, dependendo da aplicação, se não me engano tem um custo de 3 mil reais. Pra banco isso é preço de pinga, mas mesmo assim eles limitam a quantidades de vezes q vc pode compilar. Eu conheço uma penca de programadores cobol, todos muito experientes, o mais novo que conheço deve ter uns 40 anos. Conheço uma programadora q tem 30 anos de exp com cobol. 30 anos programando na mesma linguagem. Btw ganham muito bem, facilmente mais de 15 mil.
Abçs.

Tenho um amigo que trabalha num banco grande e que é programador Cobol também. Ele é mais novo, tem menos de 30 anos, mas decidiu se dedicar e disse que aparecem várias propostas de emprego pra ele.

--

@TOPIC

Pessoal alguém aí produz sites para venda e os hospeda depois? Queria dicar de onde posso hospedar por preço bom, conseguir domínio e etc.
Tenho ideia de fazer de duas formas
1 - eu ofereço manutenção pro cliente (atualização de informações, etc) e cuido de hospedagem
2 - eu vendo o site e subo ele em alguma hospedagem grátis, sem muita opção de domínio e tal, e aí fica por conta da pessoa

É viável?
O foco seriam pequenos profissionais autônomos
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal alguém aí produz sites para venda e os hospeda depois? Queria dicar de onde posso hospedar por preço bom, conseguir domínio e etc.
Não faço ecommerces, apenas sites institucionais, mas tenho algumas recomendações.
Tem várias opções boa para todos os bolsos. Tem o digitalOcean que é rápido, mas vai ter que configurar máquina e subir site + banco de dados usando docker, e tem as hospedagens normais que tem um custo X benefício pior, mas em compensação não precisam configurar muita coisa pra colocar o site no ar. No caso das hospedagens normais recomendo hostnet (que no plano cloud de 50 reais por mês te dá um monte de plugins premium wp de graça), e recomendo fugir da locaweb e terra como o diabo foge da cruz, se o cliente tiver um site hospedado na locaweb manda ele tomar no cool e cobra 5x mais caro só pela raiva que vai passar.
2 - eu vendo o site e subo ele em alguma hospedagem grátis, sem muita opção de domínio e tal, e aí fica por conta da pessoa
Você pode usar o localbyflywheel pra fazer o seu site no localhost ficar online. Mas não é muito bom. Também tem o inifinityfree que também não é muito bom. Só não vá no 000webhost em hipótese alguma
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Arrumar um emprego bom com um salário bacana, mesmo sendo júnior. E eu também fiquei meio hypado sobre a forma que o elixir trabalha com concorrência e paralelismo sem ter aquela sintaxe do erlang
se vc quiser arranjar emprego fácil é Java, C# e javascript, sendo que java paga um pouco melhor. Eu recomendaria estudar essas linguagens menos pops apenas para ficar antenado numa mudança no mercado.

Se vc quiser entrar numa startup descolada o negócio é javascript no front e no back, com algum banco não relacional como, por exemplo, o mongodb.

Abçs.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Caraca, acabei de receber a notícia que fui aprovado em um processo seletivo que estava participando

Desde o inicio da quarentena eu participei de 3 processos, dois deles eu fui aprovado (ou pelo menos eles mudaram a estratégia: "Vamos falar pra esse trouxa que foi aprovado mas cancelamos a contratação só pra não ficar chato" hue) mas congelaram as contratações...
Esse que passei a mulher que entrou em contato comigo (faz umas 3 semanas), me passou um teste pra fazer (até postei aqui) e disse que depois agendava uma entrevista com o gestor, acontece que passou um bom tempo e ninguém falou nada, achei que não tinha passado e como nesse meio tempo os dois outros processos que passei foram cancelados, eu acabei broxando e deixei pra lá. Na semana passada ela entrou em contato comigo e agendou a entrevista com o gestor e hoje recebo a notícia que fui aprovado.

Essa eu espero profundamente que não congele/cancele e nem nada do tipo, é de longe a mais interessante que eu já fiz (de todas entrevistas que já fiz na vida lol) e como depois de três meses eles oferecem 3 dias de home por semana, eu acho que a empresa esteja bem preparada para trabalhar remotamente.

Sou iniciante em programação, tenho aproximadamente uns 8 meses que trabalho com C# e se eu pudesse deixar uma dica para os que se interessam nesse meio é:

Jamais subestime OOP e a partir do momento que você já tem um conhecimento da linguagem que está aprendendo, estude design patterns. Eu passei a dedicar um tempo só pra estudar essa parte mais conceitual e hoje eu vejo que isso agregou demais no meu currículo, não é nem questão de dominar este assunto mas sim saber que ele existe e como ele pode ajudar sua solução

Não sei que fim vai dar tudo isso mas de qualquer maneira eu fiquei bastante feliz com isso tudo
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Não faço ecommerces, apenas sites institucionais, mas tenho algumas recomendações.
Tem várias opções boa para todos os bolsos. Tem o digitalOcean que é rápido, mas vai ter que configurar máquina e subir site + banco de dados usando docker, e tem as hospedagens normais que tem um custo X benefício pior, mas em compensação não precisam configurar muita coisa pra colocar o site no ar. No caso das hospedagens normais recomendo hostnet (que no plano cloud de 50 reais por mês te dá um monte de plugins premium wp de graça), e recomendo fugir da locaweb e terra como o diabo foge da cruz, se o cliente tiver um site hospedado na locaweb manda ele tomar no cool e cobra 5x mais caro só pela raiva que vai passar.

Você pode usar o localbyflywheel pra fazer o seu site no localhost ficar online. Mas não é muito bom. Também tem o inifinityfree que também não é muito bom. Só não vá no 000webhost em hipótese alguma

Entendi. Cara na verdade pelo que andei vendo, seriam sites muito simples, a maioria seria só one page.
O intuito seria só pra divulgar os serviços, colocar os contatos, etc.
Vi gente de uma agência que vendia site assim e cobrava 50 por mês pela hospedagem e manutenção, compravam um plano anual da locaweb acho, pagavam coisa de 30 por mês nisso e podiam hospedar quantos sites quisessem.
Como aqui é cidade pequena, não acho que teria capacidade de escalar a ponto de tirar uma renda legal de 50 em 50 reais por cliente.
A ideia seria só mais vender e colocar online, mas queria oferecer tanto domínio grátis quanto os ".com.br"
 
Topo Fundo