O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
bOGEyBG.png


Na hora de assinar o School Of Net, ele da essas opções. O que é isso?
Pega o PHPStorm, bem bom.
IntelliJ e PyCharm da pra usar a community.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Recomendo a todos, todos os cursos do Andrew Mead, melhor didática de LONGE que já vi em toda vida.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.973
Reações
6.539
Pontos
453
É esse que vc ta fazendo? https://www.udemy.com/course/curso-web/
O que ta achando do curso em si, sem ser a didática do professor, mas sim o conteudo apresentado?
É esse mesmo. O conteúdo parece bem completo até o momento, mas eu não tenho base suficiente pra afirmar se tá "faltando algo" já que esse curso está sendo meu primeiro contato com a área.
Eu acredito que seja uma introdução muito boa a quase todos os conceitos importantes de web dev (são quase 600 aulas) mas dada a essa amplitude não deve ser tão bom pra quem quer aprofundar em coisas mais específicas.

Edit: Editei pois não tinha me expressado bem da primeira vez
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
É esse mesmo. O conteúdo parece bem completo até o momento, mas eu não tenho base suficiente pra afirmar se tá "faltando algo" já que esse curso está sendo meu primeiro contato com a área. Eu acho um pouco estranho ele ensinar javascript antes de ensinar HTML/CSS, mas até agora não senti nenhuma lacuna no conteúdo apresentado. Acho que o pessoal mais experiente aqui pode olhar a ementa do curso e falar melhor sobre
Achei bem ruizinho esse ai, fiz quando comecei, dá pra ter uma noção das coisas, mas é meio desatualizado.
Se manjas de inglês, recomendo o que citei ali acima, Javascript puro ensinado pelo Andrew Mead.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.886
Pontos
2.179
Eu já fiz curso de PHP e Java para web e também não ensinava HTML e CSS não. Era assumido como conhecimento fundamental e focava só em programação mesmo. Na verdade o próprio Javascript era assumido como fundamental, embora era numa época que não se fazia nada muito além de um alert() ou esconder campo.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.973
Reações
6.539
Pontos
453
Achei bem ruizinho esse ai, fiz quando comecei, dá pra ter uma noção das coisas, mas é meio desatualizado.
Se manjas de inglês, recomendo o que citei ali acima, Javascript puro ensinado pelo Andrew Mead.
Opa, valeu pela recomendação. Vou dar uma olhada sim.
Confesso que quando tava pesquisando cursos fiquei perdido com a grande quantidade de recursos disponíveis e comprei esse pra não ficar paralisado devido as opções e começar algo rapidamente
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Opa, valeu pela recomendação. Vou dar uma olhada sim.
Confesso que quando tava pesquisando cursos fiquei perdido com a grande quantidade de recursos disponíveis e comprei esse pra não ficar paralisado devido as opções e começar algo rapidamente
O inglês desse cara eu considero muito tranquilo de entender, fala pausado, bem declarado, e a didática dele é ótima.
O curso é JS ES6 já, então ele vai usar algumas técnicas novas, já mostra novas funções como querySelector, e no meio do curso ele ensina HTML e CSS também, não aprofundado, mas ensina o core e o suficiente, até para alguém como eu que trabalha com isso, é o necessário já.

Eu considero melhor assim, iniciar com javascript no console, mostrar como é uma linguagem dinamica, os conceitos, variaveis, operadores, para depois ir para manipulação de DOM, se não a pessoa vai viajar na maionese.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
O inglês desse cara eu considero muito tranquilo de entender, fala pausado, bem declarado, e a didática dele é ótima.
O curso é JS ES6 já, então ele vai usar algumas técnicas novas, já mostra novas funções como querySelector, e no meio do curso ele ensina HTML e CSS também, não aprofundado, mas ensina o core e o suficiente, até para alguém como eu que trabalha com isso, é o necessário já.

Eu considero melhor assim, iniciar com javascript no console, mostrar como é uma linguagem dinamica, os conceitos, variaveis, operadores, para depois ir para manipulação de DOM, se não a pessoa vai viajar na maionese.
Conhece algum curso bom de JS em pt-br na Udemy pra recomendar, é que ta em promoção la, todo curso por 21 reais.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Galera me tira uma dúvida. Acredito que essa dúvida pode ser respondida para quem trabalha em TI ou em outras áreas, principalmente Administrativa/Juridica.

É legal a empresa realizar o pagamento do funcionário em duas partes? Por exemplo, pagar 40% adiantado e o restante até quinto dia útil do mês?

Agradeço quem puder esclarecer essa dúvida.
 
Ultima Edição:

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Galera me tira uma dúvida. Acredito que essa dúvida pode ser respondida para quem trabalha em TI ou em outras áreas, principalmente Administrativa/Juridica.

É legal a empresa realizar o pagamento do funcionário em duas partes? Por exemplo, pagar 40% adiantado e o restante até quinto dia útil do mês?

Agradeço que puder esclarecer essa dúvida.
Minha mãe recebe dessa forma, só que no caso dela é 50/50.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Galera me tira uma dúvida. Acredito que essa dúvida pode ser respondida para quem trabalha em TI ou em outras áreas, principalmente Administrativa/Juridica.

É legal a empresa realizar o pagamento do funcionário em duas partes? Por exemplo, pagar 40% adiantado e o restante até quinto dia útil do mês?

Agradeço quem puder esclarecer essa dúvida.

Já recebi assim antes em outra empresa e hoje, na empresa atual, recebo da mesma forma. Mas na empresa atual me deram as duas opções (60-40 ou 100).
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
Galera me tira uma dúvida. Acredito que essa dúvida pode ser respondida para quem trabalha em TI ou em outras áreas, principalmente Administrativa/Juridica.

É legal a empresa realizar o pagamento do funcionário em duas partes? Por exemplo, pagar 40% adiantado e o restante até quinto dia útil do mês?

Agradeço quem puder esclarecer essa dúvida.

onde trabalho atualmente eh assim, 60-40
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Galera me tira uma dúvida. Acredito que essa dúvida pode ser respondida para quem trabalha em TI ou em outras áreas, principalmente Administrativa/Juridica.

É legal a empresa realizar o pagamento do funcionário em duas partes? Por exemplo, pagar 40% adiantado e o restante até quinto dia útil do mês?

Agradeço quem puder esclarecer essa dúvida.

Acredito que seja legal.
Eu recebo 40% no dia 20 e o restante no dia 5.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Galera me tira uma dúvida. Acredito que essa dúvida pode ser respondida para quem trabalha em TI ou em outras áreas, principalmente Administrativa/Juridica.

É legal a empresa realizar o pagamento do funcionário em duas partes? Por exemplo, pagar 40% adiantado e o restante até quinto dia útil do mês?

Agradeço quem puder esclarecer essa dúvida.

Eu recebia assim em um monte de empresas onde trabalhei, não sei se é legal ou não, mas honestamente, não me causou problemas receber dessa maneira.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
O inglês desse cara eu considero muito tranquilo de entender, fala pausado, bem declarado, e a didática dele é ótima.
O curso é JS ES6 já, então ele vai usar algumas técnicas novas, já mostra novas funções como querySelector, e no meio do curso ele ensina HTML e CSS também, não aprofundado, mas ensina o core e o suficiente, até para alguém como eu que trabalha com isso, é o necessário já.

Eu considero melhor assim, iniciar com javascript no console, mostrar como é uma linguagem dinamica, os conceitos, variaveis, operadores, para depois ir para manipulação de DOM, se não a pessoa vai viajar na maionese.
Amigo, venho aqui agradecer a recomendação do curso do Andrew Mead, o cara é bom demais explicando, to amando o curso, as explicações dele são faceis de entender, até pra mim que não tem o ingles tão bom assim, ele não corre no conteudo, divide tudo muito bem, vlw mesmo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Amigo, venho aqui agradecer a recomendação do curso do Andrew Mead, o cara é bom demais explicando, to amando o curso, as explicações dele são faceis de entender, até pra mim que não tem o ingles tão bom assim, ele não corre no conteudo, divide tudo muito bem, vlw mesmo.
O que maravilha, fico feliz que tenhas gostado.
Todos os cursos dele são ótimos, no Youtube ele dá um curso gratuito de Gatsby, caso você goste de React.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Agora venho aqui NÃO recomendar um site brasileiro chamado Digital Innovation One.
Ganhei uma promoção ai do Carrefour com um pack de cursos desse site.

80% do cursos deles são TERRÍVEIS, "professores" que de professor não tem nada, são apenas programadores que sabem da ferramenta, mas tem didática zero.
Conteúdo totalmente disperso, começam por tópicos SUPER avançados para depois explicar por exemplos CLASSES hahahahaha.

Os caras são sem noção total, só to fazendo por causa do diploma.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.133
Pontos
1.119
Agora venho aqui NÃO recomendar um site brasileiro chamado Digital Innovation One.
Ganhei uma promoção ai do Carrefour com um pack de cursos desse site.

80% do cursos deles são TERRÍVEIS, "professores" que de professor não tem nada, são apenas programadores que sabem da ferramenta, mas tem didática zero.
Conteúdo totalmente disperso, começam por tópicos SUPER avançados para depois explicar por exemplos CLASSES hahahahaha.

Os caras são sem noção total, só to fazendo por causa do diploma.
Eu comecei fazendo, mas não tava entendo nada. 3h de um "curso" mostrando como a escola funciona para ganhar um diploma haha
Acabei que assinando a School Of Net eu parei de fazer o deles.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Eu comecei fazendo, mas não tava entendo nada. 3h de um "curso" mostrando como a escola funciona para ganhar um diploma haha
Acabei que assinando a School Of Net eu parei de fazer o deles.
Grátis né cara, grátis a gente aceita tudo hahahaha.
Você chegou a ver a parte de programação mesmo? Tenho pena de quem gastou dinheiro nesse site.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.133
Pontos
1.119
Grátis né cara, grátis a gente aceita tudo hahahaha.
Você chegou a ver a parte de programação mesmo? Tenho pena de quem gastou dinheiro nesse site.
Só fui até a lógica. Já vi por ali que não tava agregando nada haha
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
O que maravilha, fico feliz que tenhas gostado.
Todos os cursos dele são ótimos, no Youtube ele dá um curso gratuito de Gatsby, caso você goste de React.
Acho que vou comprar os cursos de React e Node dele, espero que sejam tão bons quanto o de JS.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Só fui até a lógica. Já vi por ali que não tava agregando nada haha
Acabei de dropar, o professor de Java é a pior pessoa nessa galáxia para ministrar uma aula.

Acho que vou comprar os cursos de React e Node dele, espero que sejam tão bons quanto o de JS.
Muito bons, um adendo meu caro, React do curso dele começa do modo "antigo" sem React hooks, depois ele criou um módulo novo e bem grande só explicando como funciona React Hooks.
Caso isso não seja um impecilio para você, manda bala.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Acabei de dropar, o professor de Java é a pior pessoa nessa galáxia para ministrar uma aula.


Muito bons, um adendo meu caro, React do curso dele começa do modo "antigo" sem React hooks, depois ele criou um módulo novo e bem grande só explicando como funciona React Hooks.
Caso isso não seja um impecilio para você, manda bala.
Entendi, vc conhece algum curso bom (pode ser em ingles) que ja comece com React hooks?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Entendi, vc conhece algum curso bom (pode ser em ingles) que ja comece com React hooks?
Então a grande maioria dos cursos são de 2018-2019 né, Hooks nasceu ano passado em meados do ano.
Os professores de React fazem o mesmo que o Andrew, alguns explicam Hooks em novos módulos, outros refatoram a aplicação que você criou anteriormente, agora mudando de Redux ou o que for, para React Hooks.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Então a grande maioria dos cursos são de 2018-2019 né, Hooks nasceu ano passado em meados do ano.
Os professores de React fazem o mesmo que o Andrew, alguns explicam Hooks em novos módulos, outros refatoram a aplicação que você criou anteriormente, agora mudando de Redux ou o que for, para React Hooks.

Valeu pela recomendação, peguei o curso dele de Javascript.
Sinto que não tô evoluindo muito em lógica e conhecimentos no JS, tava fazendo só plataformas grátis.
React vou usar o curso ninja do Fernando Daciuk que comprei faz uns dias, vi ser bastante elogiado. Se sentir que faltou algo, pego do Andrew também. Mais pra frente pego o de Node pra melhorar no backend.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Valeu pela recomendação, peguei o curso dele de Javascript.
Sinto que não tô evoluindo muito em lógica e conhecimentos no JS, tava fazendo só plataformas grátis.
React vou usar o curso ninja do Fernando Daciuk que comprei faz uns dias, vi ser bastante elogiado. Se sentir que faltou algo, pego do Andrew também. Mais pra frente pego o de Node pra melhorar no backend.
Te falar que lógica é complicado viu, eu treino lógica fazendo alguns pequenos desafios de algoritmos, em Javascript.
Mas eu entendo o que tu quis dizer.

Eu tava querendo me aperfeiçoar um pouco mais em Java, já que é meu ganha pão, mas nossa só tem porcaria hoje em dia.
Pessoal que dá aula de Java não se atualizou, só tem curso gigantesco de 400 aulas, super maçante.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Achei bem ruizinho esse ai, fiz quando comecei, dá pra ter uma noção das coisas, mas é meio desatualizado.
Se manjas de inglês, recomendo o que citei ali acima, Javascript puro ensinado pelo Andrew Mead.
O curso de node dele também é bom?
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
854
Reações
1.099
Pontos
594
Agora venho aqui NÃO recomendar um site brasileiro chamado Digital Innovation One.
Ganhei uma promoção ai do Carrefour com um pack de cursos desse site.

80% do cursos deles são TERRÍVEIS, "professores" que de professor não tem nada, são apenas programadores que sabem da ferramenta, mas tem didática zero.
Conteúdo totalmente disperso, começam por tópicos SUPER avançados para depois explicar por exemplos CLASSES hahahahaha.

Os caras são sem noção total, só to fazendo por causa do diploma.

Bom saber. Eu ia fazer esse curso, mas antes mesmo de começar já tava irritado com o tanto de spam que mandam pro meu e-mail.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Te falar que lógica é complicado viu, eu treino lógica fazendo alguns pequenos desafios de algoritmos, em Javascript.
Mas eu entendo o que tu quis dizer.

Eu tava querendo me aperfeiçoar um pouco mais em Java, já que é meu ganha pão, mas nossa só tem porcaria hoje em dia.
Pessoal que dá aula de Java não se atualizou, só tem curso gigantesco de 400 aulas, super maçante.

Então, eu percebi que fazendo apenas o desenvolvimento front end, eu não tô exercitando muito a lógica. Acho que preciso reforçar pra melhorar meu desempenho com React.
Na faculdade pessoal só aborda C/C++, acho tranquilo e até gosto, mas vou aproveitar esse curso de javascript pq assim já me aprofundo nos comandos e possibilidades de resolver as coisas com ele mesmo.
Depois vou pra React/Angular/Vue, um dos três.

Java não consigo gostar, acho uma desgraça o tamanho das sintaxes e ver o quanto é simples fazer as coisas em uma linguagem tipo Python. Essa é uma linguagem que penso em aprender no backend bem focado. Mas por enquanto vou de JS pq posso usar Node pra mesma finalidade.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Então, eu percebi que fazendo apenas o desenvolvimento front end, eu não tô exercitando muito a lógica. Acho que preciso reforçar pra melhorar meu desempenho com React.
Na faculdade pessoal só aborda C/C++, acho tranquilo e até gosto, mas vou aproveitar esse curso de javascript pq assim já me aprofundo nos comandos e possibilidades de resolver as coisas com ele mesmo.
Depois vou pra React/Angular/Vue, um dos três.

Java não consigo gostar, acho uma desgraça o tamanho das sintaxes e ver o quanto é simples fazer as coisas em uma linguagem tipo Python. Essa é uma linguagem que penso em aprender no backend bem focado. Mas por enquanto vou de JS pq posso usar Node pra mesma finalidade.
Da pra quebrar demais a cabeça usando JS, recomendo fortemente, de longe a linguagem que mais gosto de usar e é a que mais apanho.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Pessoal qual a diferença entre a forma como o andrew fez e a minha, qual a utilidade de passar as duas variaveis (a e b)?

122534

Fiz dessa forma abaixo e funcionou normalmente, o resultado foi o mesmo do dele.

JavaScript:
const sortToDo = function (todo) {
    todo.sort(function (todo) {
        if (!todo.completed) {
            return -1
        } else if (todo.completed) {
            return 1
        } else {
            return 0
        }
    })
}
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Pessoal qual a diferença entre a forma como o andrew fez e a minha, qual a utilidade de passar as duas variaveis (a e b)?

Visualizar anexo 122534

Fiz dessa forma abaixo e funcionou normalmente, o resultado foi o mesmo do dele.

JavaScript:
const sortToDo = function (todo) {
    todo.sort(function (todo) {
        if (!todo.completed) {
            return -1
        } else if (todo.completed) {
            return 1
        } else {
            return 0
        }
    })
}

É quase a mesma coisa.
No caso do seu código a função de comparação está colocando os incompletos no final da fila, pois declara que o valor deles -1 na ordenação, enquanto que os completos possuem o valor de 1.
No caso do código dele, quando ele compara um elemento com o outro e o elemento A está incompleto e o b está completo, ele atribui -1 ao elemento A, fazendo todas as comparações entre A e B, logicamente todos os elementos que estiverem incompletos acabarão sendo "empurrados" para frente. Semanticamente falando, eu prefiro a sua abordagem.
 
Topo Fundo