O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Quem diria que meu primeiro trabalho vai ser em Infra... faço ciência da computacão e vou trampar em uma empresa que presta serviço de internet na região central de SP, nem precisa de xp eles dão treinamento vou usar moto da empresa e tudo mais ahushuashuahus...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Quem diria que meu primeiro trabalho vai ser em Infra... faço ciência da computacão e vou trampar em uma empresa que presta serviço de internet na região central de SP, nem precisa de xp eles dão treinamento vou usar moto da empresa e tudo mais ahushuashuahus...
Show, vai ser uma boa escola.

Sugue tudo o que puder. QUal a empresa, Algar?
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Show, vai ser uma boa escola.

Sugue tudo o que puder. QUal a empresa, Algar?

Acredito que não estão no ramo desde 2018 estão em expansão, fiz a entrevista ontem via Google meet, e me chamaram pra começar amanhã, mas amanhã atualizo vocês aqui kkkk...

Com certeza tô feliz pakas, quem sabe não gosto mais da infra que programação em geral heuehehe ... Por a mão na massa eu curto heueheu
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Att comecei hoje , o nome da empresa é Focus telecomm em bela vista, primeira xp incrível me indentifiquei mais com infra por trabalhar em campo e por mão na massa do que programação em geral... Pensando em até migrar, vou terminar treinamento sexta e vão ver se eu passo na XP ou não, vão me entregar moto na terça, e já estou com crachá provisório, o que acho incrível é a simplicidade do patrão, e mais abismado como a galera de redes não conhece 10% do universo de animes, séries etc... mas são muito gente fina ;) vou me focar só em redes agora pra chegar na teoria manjando mais e entendendo, por que o resto do trampo é mais tranquilo, tirando fato de subir em prédio de 40 andares seja sinistro, gostei mesmo, abriu novos horizonte ;)
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Pra quem quer seguir na área de Infra, qual faculdade mais recomendada?
 


Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Pra quem quer seguir na área de Infra, qual faculdade mais recomendada?

Infra é uma área onde os certificados são muito mais valorizados do que sua formação universitária.
É claro que se você fizer uma faculdade de renome, USP, Unicamp e federais, você terá uma vantagem no mercado de trabalho. Contudo, certificações Microsoft, Oracle, CISCO e outras inúmeras são muito mais valiosas.
Tem certificação (não se iluda, é extremamente difícil conseguir) que te garante emprego só pelo fato de você possuir a certificação, pois algumas empresas precisam de funcionários com elas para conseguir algumas ISOs.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
Pessoal, qual framework JS recomendam aprender primeiro? Iria fazer React, mas não sei, vi muita gente preferindo bem mais Vue e Angular a ele.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Att comecei hoje , o nome da empresa é Focus telecomm em bela vista, primeira xp incrível me indentifiquei mais com infra por trabalhar em campo e por mão na massa do que programação em geral... Pensando em até migrar, vou terminar treinamento sexta e vão ver se eu passo na XP ou não, vão me entregar moto na terça, e já estou com crachá provisório, o que acho incrível é a simplicidade do patrão, e mais abismado como a galera de redes não conhece 10% do universo de animes, séries etc... mas são muito gente fina ;) vou me focar só em redes agora pra chegar na teoria manjando mais e entendendo, por que o resto do trampo é mais tranquilo, tirando fato de subir em prédio de 40 andares seja sinistro, gostei mesmo, abriu novos horizonte ;)

Quando eu comecei a trabalhar com TI (na faculdade tbm) achei que todo mundo ia ser nerdão e eu ia ter altas conversas sobre animes, jogos e essas coisas. Quebrei a cara feio.

Grande parte da galera era ligado no máximo em séries (quem com acesso a internet hj em dia não?) e só as mainstream mesmo. Animes e jogos passam longe.

O estereótipo do nerdão trabalhador de TI não existe.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Pessoal, qual framework JS recomendam aprender primeiro? Iria fazer React, mas não sei, vi muita gente preferindo bem mais Vue e Angular a ele.

Eu comecei com React e tenho minhas dúvidas se gostei.
Dizem que Vue tem uma curva de aprendizado bem menor.
Angular aparece bastante vaga, tô com curso dele separado para dar uma estudada.
Mas antes disso resolvi reforçar minha base em Javascript e lógica, pq achei React meio complicado e não sei se é por não ter curtido ou estar fraco na base.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
Eu comecei com React e tenho minhas dúvidas se gostei.
Dizem que Vue tem uma curva de aprendizado bem menor.
Angular aparece bastante vaga, tô com curso dele separado para dar uma estudada.
Mas antes disso resolvi reforçar minha base em Javascript e lógica, pq achei React meio complicado e não sei se é por não ter curtido ou estar fraco na base.
Acho que vou focar em JS puro e Node no backend. Para depois pensar em um framework front-end.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Acho que vou focar em JS puro e Node no backend. Para depois pensar em um framework front-end.

Se é iniciante, é a melhor opção. Pelo menos é o que me foi recomendado, visto que sou iniciante, hehe.
Peguei o curso do Andrew Mead na Udemy que recomendaram aqui no tópico e tô achando excelente.
Dá pra pegar a base do JS, vai usando Node pra rodar os programinhas e testar a lógica. Depois pode comprar o curso dele de React se desejar, se seguir o padrão do que tô vendo de JS, deve ser excelente.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Para quem está se focando em Javascript, eu recomendo BASTANTE que também estudem outra linguagem fortemente tipada.
O javascript tem muitos patterns próprios dele, e muitas peculiariedades "estranhas".
Recomendo o estudo em paralelo de C#, Dart, Java ou afins.
E recomendo focarem em estudar CONCEITOS, principalmente Design Patterns e estrutura de dados, aprender bibliotecas é secundário.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Pela grade me pareceu boa, e parece barato, acho que vale a pena.
Eu tô pra fazer a inscrição aqui e tô em dúvida entre esse ou ADS. Faço faculdade de Design Gráfico numa federal, mas queria fazer algo de TI. Tenho 27 anos já e não queria perder mais tempo. Curto muito a área de infra, mas sempre vejo falando que é uma área que não tem tanta perspectiva de trampo como um Dev.

Tô pensando em qual fazer.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
A Recode acaba de anunciar o Recode Pro 2020, uma iniciativa para ajudar jovens de baixa renda a aprender uma profissão no ramo da programação. Se você quiser saber mais sobre o programa e saber como participar ou indicar um conhecido, é só acessar o site abaixo:

Recode Pro 2020: http://www.recodepro.org.br

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Na área de infra, usa muito Zabbix e Grafana =]


to quase mudando de área gostei pacas de infra kkk

Aqui no trampo consegui montar zabbix + grafana e o negócio fica prático e lindo de se ver, ainda dá para receber as notificações em tempo real via telegram. Facilita muito a vida da galera do suporte e é muito funcional, qualquer um pode ver e entender pelos gráficos o que está acontecendo. Outra coisa boa é que o Zabbix (eu acho) melhor que o Nagios, Cacti ou o OPManager, o zabbix consegue pegar mais dados principalmente por via SNMP.

Anota-o-2020-06-15-195857.jpg


Anota-o-2020-06-15-200233.jpg
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Algum curso bom de Zabbix que recomendam? Lá no trampo a gente usa a versão free do PRTG mas vira e mexe da problema nas sondas e a leitura dos dashboards não é muito boa.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Algum curso bom de Zabbix que recomendam? Lá no trampo a gente usa a versão free do PRTG mas vira e mexe da problema nas sondas e a leitura dos dashboards não é muito boa.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk

Eu estudei pelo curso da Udemy + Documentação do Zabbix, esse cara Janssen Lima tem um curso pago na Udemy (atualizado) e gratuito no youtube (um pouco desatualizado na questão de interface porque o Core é o mesmo nas versões 3.0 até 5.0, mudando pouca coisa).

Outra coisa, se você é iniciante no Zabbix não estude por enquanto o combo Zabbix + Grafana ou Grafana primeiro que o Zabbix, porque é recomendado antes ter noção do funcionamento completo do zabbix, entender como cada função funciona.

Outra coisa², pegue a versão desatualizada do Zabbix conforme as videos-aulas para entender o conceito, depois é bem fácil fazer o upgrade para a versão mais nova.

Se tiver dúvidas sobre algum termo do zabbix procure na documentação oficial (também tem em português), caso queira é só mandar um help por aqui no tópico que eu ajudo com o que precisar no zabbix.

Documentação

https://www.zabbix.com/documentation/current/manual

Udemy

https://www.udemy.com/course/curso-zabbix/

https://www.udemy.com/course/zabbix-avancado/

Youtube

 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Algum curso bom de Zabbix que recomendam? Lá no trampo a gente usa a versão free do PRTG mas vira e mexe da problema nas sondas e a leitura dos dashboards não é muito boa.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
Não é normal Problemas na funcionalidade dos alarmes do PRTG.. Aliás de qualquer ferramenta de monitoração. Isso é indício de que não está configurado direito, ou então o servidor/rede não estão dando conta. Dá uma investigada senão você troca a ferramenta e o problema continua. Já a parte de gráficos e dashboards é limitada mesmo, pode procurar alguns plugins pra adicionar mais funções.

Zabbix e Nagios são bons também, mas eu preferia usar o PRTG pela facilidade da configuração dele, principalmente se quiser treinar uma equipe pra usar e reduzir a dependência em cima de você.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Bolsas Santander com chance de emprego!

CORRÃO!!!

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Cursos free com inscrição até 30/06 pela IFRS

https://moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=79

Banco de Dados 1: Fundamentos - Turma 2020A

Conteúdo: Conceitos fundamentais; Modelos e modelagem de dados; O modelo de dados relacional; Normalização de dados.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 20 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias
Público-alvo: estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação.
Requisitos: conhecimento em lógica de programação, computador, instalação do MySQL, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF
Módulos: 05
Metodologia: sem tutoria
Instituição: Rede e-Tec Brasil
Nível: básico
Idioma: português

CSS: folhas de estilo - Turma 2020A

Conteúdo: Vinculando o CSS no código HTML; Como colocar estilo em classes, ids e tags; Formatação de textos; Links, Listas e Media Query; Formatação de página, imagens e tabelas e DIVs.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 30 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 5 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: conhecimento de HTML básico, recomenda-se ter realizado o curso de “HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web”
Módulos: 03
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português (o conteúdo do curso contém termos e textos em inglês)

Google Drive: primeiros passos - Turma 2020A

Conteúdo:definições, recursos, acesso, ambiente.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 20h
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias a partir da inscrição
Público-alvo: professores de ciências da terra e estudantes de nível médio e superior.
Requisitos: compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear um navegador web
Módulos: 05
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: médio
Idioma: português

HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web - Turma 2020A

Conteúdo: Aprenda a criar páginas web do zero. Se você quer aprender tudo, desde o início, esse curso é para você. Aqui vamos conhecer como funciona a internet para o desenvolvimento de sites. Também criaremos as primeiras páginas. Vamos formatá-las, inserir links, listas, imagens, arquivos de áudio e vídeo. Conheça alguns comandos avançados e dicas especiais de compatibilidade e acessibilidade.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 20 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: Conhecimento básico em informática e internet.
Módulos: 03 + 01 extra
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português (o conteúdo do curso contém termos em inglês)

HTML: tabelas e formulários - Turma 2020A

Conteúdo: Tabelas; Formulários.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 20 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: conhecimento de HTML básico, recomenda-se ter realizado o curso de "HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web"
Módulos: 02
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: Português (o conteúdo do curso contém termos em inglês)

JavaScript - Turma 2020A

Conteúdo: aprenda a adicionar interatividade em suas páginas HTML, como a criação de pequenos programas, validação de formulários, uso de bibliotecas.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária : 30 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 5 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: Conhecimento de HTML básico e Lógica de Programação, recomenda-se ter realizado o curso de "HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web", "Lógica de Programação: Começando a desenvolver seus primeiros programas", "Lógica de Programação: deixando os seus programas espertos" e "Lógica de Programação: múltiplos valores e módulos".
Módulos: 02 + 01 (extra)
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português (o conteúdo do curso contém termos e textos em inglês)

Lógica de Programação: Começando a desenvolver seus primeiros programas - Turma 2020A

Conteúdo: Conhecendo o Portugol Studio; Entrada e Saída de Dados, Variáveis e Operadores Aritméticos.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 20 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: conhecimento básico em informática e habilidade no raciocínio lógico
Módulos: 02
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português

Lógica de Programação: deixando os seus programas espertos - Turma 2020A

Conteúdo: Operadores Relacionais e Lógicos; Desvio Condicional; Laços de Repetição.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 20 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: conhecimento em variáveis, entrada e saída, operadores aritméticos, preferencialmente ter realizado o curso Lógica de Programação: Começando a desenvolver seus primeiros programas
Módulos: 03
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português

Lógica de Programação: múltiplos valores e módulos - Turma 2020A

Conteúdo: Vetores e Matrizes; Funções e Parâmetros.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 20 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: conhecimento em desvios e laços de repetição, preferencialmente ter realizado o curso Lógica de Programação: deixando os seus programas espertos
Módulos: 02
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português

Programação Básica com Java I - Turma 2020A

Conteúdo: Conceitos Fundamentais; O Hardware; O Software; Introdução à Programação; Introdução à Linguagem Java.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 40 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 6 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: ensino fundamental completo, conhecimento básico em informática e internet
Módulos: 05
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português

Programação Básica com Java II - Turma 2020A

Conteúdo: Estruturas de decisão e seleção e repetição; Estruturas de repetição; Outras estruturas de controle; Outras ferramentas da linguagem Java.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 40 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 6 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: ensino fundamental completo, informática básica, ter concluído o curso Programação Básica com Java I
Módulos: 04
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português

Programação Básica com Java III - Turma 2020A

Conteúdo: Integração de estruturas de controle; vetores; matrizes; procedimentos, funções e métodos.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 40 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 6 dias
Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior
Requisitos: ter concluído o ensino fundamental, possuir conhecimento em informática básica, ter concluído o curso Programação Básica com Java II
Módulos: 04
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português

Projeto de Sistemas Web - Turma 2020A

Conteúdo: Projeto de sistemas para Web; Levantamento, especificação e análise de requisitos; Modelagem, engenharia e validação de requisitos; Metodologias e ferramentas para modelagem de sistemas Web; Utilização da linguagem de modelagem unificada para projetos de sistema Web.
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 30 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 5 dias
Público-alvo: estudantes da área de desenvolvimento de sistemas web
Requisitos: ensino médio completo, conhecimento básico em informática e internet, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF
Módulos: 05
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma: português

Windows Server 2016: Instalação e Administração - Turma 2020A

Conteúdo: Introdução ao Windows Server 2016; Procedimento de Instalação; Comandos Básicos; Gerenciamento de Discos; Servidor de Arquivos; DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol); Internet Information Service
Inscrições: até 30/06/2020
Conclusão do curso: até 31/07/2020
Carga-horária: 60 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado: 8 dias a partir da inscrição
Público-alvo: estudantes da área da informática
Requisitos: ter computador com permissão de instalação se software, saber instalar softwares, compreensão de leitura em língua portuguesa
Módulos: 07
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível : básico
Idioma: português
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.413
Reações
24.290
Pontos
903
Para quem está se focando em Javascript, eu recomendo BASTANTE que também estudem outra linguagem fortemente tipada.
O javascript tem muitos patterns próprios dele, e muitas peculiariedades "estranhas".
Recomendo o estudo em paralelo de C#, Dart, Java ou afins.
E recomendo focarem em estudar CONCEITOS, principalmente Design Patterns e estrutura de dados, aprender bibliotecas é secundário.
Hoje em dia com JS dá pra trabalhar com front, back e mobile. Conveniente pra carai.
Javão aqui mas já faz quase um ano que só mexo exclusivamente com JS devido à demandas.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Hoje em dia com JS dá pra trabalhar com front, back e mobile. Conveniente pra carai.
Javão aqui mas já faz quase um ano que só mexo exclusivamente com JS devido à demandas.

JS é muito forte, tem bibliotecas impressionantes e a comunidade é gigantesca, eu adoro JS, não me entenda mal.
Só acho que é bom ter uma base de patterns mais comumente aplicados à linguagens fortemente tipadas.
 
Topo Fundo