O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ah sim, mas tipo se eu fosse sair do BR seria pros EUA ou Reino Unido, haha. Mas o cara sendo foda em programação já tá com 1/2 caminho andado.
C# é uma linguagem foda. .Jogos, servidores e etc.
Nada, Europa paga bem.
Muitas vezes temos uma visão muito elitizada da coisa...

Uma vez estando lá também é mais fácil trabalhar.
Irlanda e portugal estão contratando muito brasileiros.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Nada, Europa paga bem.
Muitas vezes temos uma visão muito elitizada da coisa...

Uma vez estando lá também é mais fácil trabalhar.
Irlanda e portugal estão contratando muito brasileiros.

Recebo direto proposta de Portugal, e te digo que não estão pagando muito bem não..

Tanto que no começo do ano eu estava até avaliando ir (ia ficar elas por elas, ia ganhar um pouco menos lá) e acabei não indo...

Agora estão surgindo propostas por menos ainda... hoje mesmo recebi uma pelo linkedin
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Recebo direto proposta de Portugal, e te digo que não estão pagando muito bem não..

Tanto que no começo do ano eu estava até avaliando ir (ia ficar elas por elas, ia ganhar um pouco menos lá) e acabei não indo...

Agora estão surgindo propostas por menos ainda... hoje mesmo recebi uma pelo linkedin
Não sei, talvez possa ser a linguagem ou coisa assim.
O que ele recebeu e aceitou é para uma cidade a 50km/100km de Lisboa.
Já arrumou a casa para alugar, fez as contas de tudo que vai pagar e vai sobrar uns 1000 euros pra mais. (Já com esposa e o filho)

Aqui ele era Senior, lá vai estar como pleno, algo assim.
Já com promessa de aumento em contrato se der tudo certo.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Já recebi umas duas propostas de Portugal, uma pra Java e outra pra .NET, não gostei de nenhuma, talvez eu tenha sido azarado.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Kkkkkk. Pelo amor de Deus, não chegue nos carinhas da T.I. dizendo ser uma "pequena alteração".


Se lembram daquele trampo que peguei de 27 formulários? O cara disse que queria de outra maneira. Falei pra ele: ou aumenta o preço, ou não refaço. Ele teve que aumentar em 25%. Hehe.
Lendo este post, venho atualizar que ele acabou cancelando o projeto pq nao aceitou o meu prazo estimado após as mudanças que ele queria. Levei bloqueio de 30 dias, huehue. (Isso foi há quase 2 meses)
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
já postei outras vezes aqui sobre esse tema, creio que pra ser mais preciso eu tenho que saber:

O que vcs consideram um bom salário?
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
já postei outras vezes aqui sobre esse tema, creio que pra ser mais preciso eu tenho que saber:

O que vcs consideram um bom salário?
Isso varia para região. Mas para mim, é ter dinheiro para moradia, necessidades básicas(Comida, convênio médico... Etc), lazer e sobrar para fazer alguma reserva. Onde moro, diria facilmente qualquer coisa acima de 4 mil reais(Isso para ganhar bem não para só o suficiente para viver).
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Isso varia para região. Mas para mim, é ter dinheiro para moradia, necessidades básicas(Comida, convênio médico... Etc), lazer e sobrar para fazer alguma reserva. Onde moro, diria facilmente qualquer coisa acima de 4 mil reais(Isso para ganhar bem não para só o suficiente para viver).

nesse caso acho que posso me considerar um sujeito de sorte rs

trabalho a 12 anos na área e a pelo menos 7 não ganho menos de 6k e nos últimos 3 passei da marca dos 5 dígitos :)

me façam perguntas
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
já postei outras vezes aqui sobre esse tema, creio que pra ser mais preciso eu tenho que saber:

O que vcs consideram um bom salário?
Depende da região, mas considero um bom salário aquilo que permite ter uma boa moradia, plano de saúde, e que permite ter meios de lazer e etc.
Ao meu ver, pelo menos no meu caso, Uns R$ 3 ~ 4k pra mim tá bom (isso eu sendo solteiro). Mas tendo 2 filhos e uma esposa, somente 7K ou mais pra ter isso.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Esses dias estou com dificuldades de pegar projetos, e 90% deles é puramente arrombados. Eu sei que Freelancer já significa isso: mão de obra barata e qualificada.
Tem cara pedindo para criar sistemas de ensino (tipo a distância mesmo) por até 1k (R$ 1000,00). Esse tipo de projeto leva fácil uns 15~30 dias (sem falar do nível do trabalho que dá). Tem outros pedindo para fazer um aplicativo estilo UBER por 1~2K reais ( e o cara tem que desenvolver Para Android e IOS)....

Nossa mão de obra é tão barata que volta e mais vejo indianos mandando uns projetos para cá.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Esses dias estou com dificuldades de pegar projetos, e 90% deles é puramente arrombados. Eu sei que Freelancer já significa isso: mão de obra barata e qualificada.
Tem cara pedindo para criar sistemas de ensino (tipo a distância mesmo) por até 1k (R$ 1000,00). Esse tipo de projeto leva fácil uns 15~30 dias (sem falar do nível do trabalho que dá). Tem outros pedindo para fazer um aplicativo estilo UBER por 1~2K reais ( e o cara tem que desenvolver Para Android e IOS)....

Nossa mão de obra é tão barata que volta e mais vejo indianos mandando uns projetos para cá.

Por qual motivo tu não trampa em uma empresa? Da pra tirar uns 3/4k por mês, melhor que ficar nessa vida de prostituto.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Por qual motivo tu não trampa em uma empresa? Da pra tirar uns 3/4k por mês, melhor que ficar nessa vida de prostituto.

Cara, aqui os salários não giram nesse valor não. Aliás, no país inteiro é difícil encontrar salários como esse. Eu não trampo em uma empresa porque não há muitas empresas de tecnologia por aqui, talvez só na Capital (e não compensa alugar uma casa com os salários de lá).
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Cara, aqui os salários não giram nesse valor não. Aliás, no país inteiro é difícil encontrar salários como esse. Eu não trampo em uma empresa porque não há muitas empresas de tecnologia por aqui, talvez só na Capital (e não compensa alugar uma casa com os salários de lá).


No sul/sudeste este é o salário de programador jr, da pra se virar legal com essa grana (sendo solteiro).
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Muda pra São Paulo.

Pelo que lembro você é novo, acho que não teria nenhum impedimento pra fazer essa mudança.

Tem sim: o $$$. Eu só iria para São Paulo se eu tivesse certeza que conseguiria um joob, eu tenho dinheiro no momento só para a passagem de ida mesmo. Não dá para ir sem ter certeza de nada.

Deixa de ser chorão e cabaço e muda pra SP, porra!!!

:coolface


Zoeira mano, mas pense em mudar como o @Solid Dante disse. Esse esforço vai valer apena.

Eu mudaria, mas é que não tenho condições e nem um QI bom para conseguir um emprego por lá.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Mais uma proposta maravilhosa de Freelancer:

Precisa-se de 2 sites comerciais
Precisa-se de 2 app de atendimento ao cliente
Precisa-se de um suporte 24h para o sistema da minha empresa

Quero um profissional que entenda tudo isso pra agora!!!!!

Salário: 0,50 por hora trabalhada, sem almoço e sem transporte.

Currículos mandem até dia 31/12 para: www.querotrabalharagoramesmo.com.br


Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Mais uma proposta maravilhosa de Freelancer:

Precisa-se de 2 sites comerciais
Precisa-se de 2 app de atendimento ao cliente
Precisa-se de um suporte 24h para o sistema da minha empresa

Quero um profissional que entenda tudo isso pra agora!!!!!

Salário: 0,50 por hora trabalhada, sem almoço e sem transporte.

Currículos mandem até dia 31/12 para: www.querotrabalharagoramesmo.com.br


Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Faltou pedir que o funcionário tenha carro e saiba fazer café.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É desejável, terá vantagem no processo seletivo.

Eu ainda não consigo entender pq a área é tão desvalorizada.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Sei fazer café, mas não tenho carro e nem possuo carteira de habilitação. KKKKK

Cara, acho que o problema pode ser que a área não é regulamentada, e qualquer um pode desempenhar tal função. Outro fator pode ser que estamos em crise, então...
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
A Amazon vive fazendo proposta e já recebi proposta para trabalhar na Bélgica por 60k euros anuais com litografia. Pessoal, há uma grande escassez de mão de obra em TI lá fora. Juntem alguma experiência e, claro, inglês, mesmo que seja macarrônico. Aproveitem os eventos de recrutamento como o Hacker-X. Na última edição aqui no Rio eu me interessei por uma vaga na Space-X, mas o recrutador não apareceu para as entrevistas. Portanto, mantenham seus résumés atualizados.

Namorem também as oportunidades para trabalho remoto que aparecem no Stack Overflow. Eu tenho um colega que ganha em dólar sem precisar sair do Brasil, mas tem que ter PJ.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Trabalho na área adm e minha esposa na jurídica.
Ambos somos formados, mas somos meros profissionais da base baixa na hierarquia, somos os linhas de frente, os "assistentes/analistas".

Minha esposa já se formou há um tempo, uns 4 anos, tem pós em tributário (concluiu esse ano) e infelizmente não apareceu nenhuma vaga "fixa" em um escritório e como autônoma, nada além de uns casos cíveis apareceram, ou seja, ela está parada no momento. Já tentamos defensoria e não é algo rentável. Não somos pessoas que pensam em concursos (pensamos, mas não investimos e não queremos investir nisso).

Minha renda é um pouco mais de dois salários mínimos e nossas despesas já somam qse 90% da renda líquida mensal, caso da maioria doa brasileiros comuns.

Ultimamente nós estamos pensando em estudar TI no geral, parte hardware e software (programação e desenvolvimento) ou até mesmo algo voltado para edições, mas não estamos com grana para pagar ensino privado no momento.

Sei que todo ramo e área, tem dois lados da moeda, não quer dizer que se entrarmos nessa área, seremos milionários iguais nossos vizinhos são (a grama deles sempre serão mais verde). Somos adultos com os pés no chão e sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo, porém é perceptível a falta de qualidade e capacitação (mesmo de diplomados) que temos nesse mercado. Falo isso porque é fato, é comprovado a má qualidade da mão de obra geral brasileira. Ainda na prática, falando em TI, eu sabendo simples afazeres que aprendi com curiosidade (sou preguiçoso para estudar, mas curioso) "faço melhor" que os profissionais terceirizados contratados onde trabalho, claro que estou generalizando e sei que sou incompetente perto de profissinais responsáveis e comprometidos que existem.

******Breve relato, pode pular se quiser focar no pedido:

Já cheguei a desenvolver cartão de visita, folders, logos, ícone, muito melhores que muita gráfica (que contratamos) e eu faço no descontinuado (a partir do próximo windows) paintbrush, eu só não consiguia fechar os arquivos no formato certo para impressão, além de colocar no formato/tipo de cores corretas para esse tipo de impressão ou colocar na resolução ideal porque eu não sei quais são mesmo. Não estou sendo metido ou irônico, quando eu enviava os arquivos para as gráficas, eles mencionavam sobre a arte e perguntavam qual corrente tinha desenvolvido, eles poderiam estar sendo irônicos se fizessem uma arte realmente melhor depois de 4 ou 5 amostras.
Fora a parte de TI em hardware, quando eu entrei na empresa, a visita do técnico era R$50,00 e ele aparecia (a nosso chamado) pelo menos 5x por semana, as vezes 3x no mesmo dia, sim era um GASTO mensal de aproximadamente R$1.000,00. Eu observei o que era realizado e o que era realmente necessário uma intervenção de algum técnico, e fui separando de outras que era só um pouco de bom senso do usuário, sim bom senso e não entendimento, fui idiota nesse ponto, no fim das contas o Kabaneri virou o auxiliar geral e não ganha R$1,00 a mais e é cobrado por isso (manutenção), eu comecei a cortar alguns pedidos que me fazem e a chamar os "TI" novamente (para ligar monitar, desatolar impressora e ganhar cinquentão, eles não tem culpa da burrice alheia) e eles cobram honestamente pelo chamado. Meu chefe percebeu isso, pq o GASTO voltou a aumentar, a toda visita ele me pergunta se eu não sabia "consertar" se era realmente necessário chamar um técnico, eu respondo que não sabia, até tentei, mas não sabia. Muitas vezes eu sei o que fazer, mas levo mais tempo do que um profissional com prática e ferramentas adequadas para o trabalho, não que os de lá sejam bem assim. Minha rotina de contrato, continua correndo prazo de entrega e sou cobrado como se estivesse 100% do tempo na minha mesa focado nela, na mesma hora que estou desobistruindo a fila de uma impressora em rede que "deu pane" e parou de imprimir.

*****Fim do relato, pode retomar:

Queremos entrar nessa área e gostaria da opinião e sugestão de vocês, por onde começar, o que estudar para poder ter entendimento e colocar em prática. Pegar pqnos free-lances só para aprender mais, mas com responsabilidade de entregar o que contratado.

Por favor, me dêem dicas e sugestões de estudos e palestras que possamos estudar para iniciar uns free-lance e quem sabe atuar nessa nova área. Hoje em dia todo mundo é técnico em informática, todo mundo sabe trocar pente de memória e formatar PC, mas quero ver se alguém sabe resolver um conflito de IRQ ou saber o que são IRQs, antes de dar a solução de qualquer problema no windows que é: formatar e colocar mais memória.

Obrigado pessoal.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Trabalho na área adm e minha esposa na jurídica.
Ambos somos formados, mas somos meros profissionais da base baixa na hierarquia, somos os linhas de frente, os "assistentes/analistas".

Minha esposa já se formou há um tempo, uns 4 anos, tem pós em tributário (concluiu esse ano) e infelizmente não apareceu nenhuma vaga "fixa" em um escritório e como autônoma, nada além de uns casos cíveis apareceram, ou seja, ela está parada no momento. Já tentamos defensoria e não é algo rentável. Não somos pessoas que pensam em concursos (pensamos, mas não investimos e não queremos investir nisso).

Minha renda é um pouco mais de dois salários mínimos e nossas despesas já somam qse 90% da renda líquida mensal, caso da maioria doa brasileiros comuns.

Ultimamente nós estamos pensando em estudar TI no geral, parte hardware e software (programação e desenvolvimento) ou até mesmo algo voltado para edições, mas não estamos com grana para pagar ensino privado no momento.

Sei que todo ramo e área, tem dois lados da moeda, não quer dizer que se entrarmos nessa área, seremos milionários iguais nossos vizinhos são (a grama deles sempre serão mais verde). Somos adultos com os pés no chão e sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo, porém é perceptível a falta de qualidade e capacitação (mesmo de diplomados) que temos nesse mercado. Falo isso porque é fato, é comprovado a má qualidade da mão de obra geral brasileira. Ainda na prática, falando em TI, eu sabendo simples afazeres que aprendi com curiosidade (sou preguiçoso para estudar, mas curioso) "faço melhor" que os profissionais terceirizados contratados onde trabalho, claro que estou generalizando e sei que sou incompetente perto de profissinais responsáveis e comprometidos que existem.

******Breve relato, pode pular se quiser focar no pedido:

Já cheguei a desenvolver cartão de visita, folders, logos, ícone, muito melhores que muita gráfica (que contratamos) e eu faço no descontinuado (a partir do próximo windows) paintbrush, eu só não consiguia fechar os arquivos no formato certo para impressão, além de colocar no formato/tipo de cores corretas para esse tipo de impressão ou colocar na resolução ideal porque eu não sei quais são mesmo. Não estou sendo metido ou irônico, quando eu enviava os arquivos para as gráficas, eles mencionavam sobre a arte e perguntavam qual corrente tinha desenvolvido, eles poderiam estar sendo irônicos se fizessem uma arte realmente melhor depois de 4 ou 5 amostras.
Fora a parte de TI em hardware, quando eu entrei na empresa, a visita do técnico era R$50,00 e ele aparecia (a nosso chamado) pelo menos 5x por semana, as vezes 3x no mesmo dia, sim era um GASTO mensal de aproximadamente R$1.000,00. Eu observei o que era realizado e o que era realmente necessário uma intervenção de algum técnico, e fui separando de outras que era só um pouco de bom senso do usuário, sim bom senso e não entendimento, fui idiota nesse ponto, no fim das contas o Kabaneri virou o auxiliar geral e não ganha R$1,00 a mais e é cobrado por isso (manutenção), eu comecei a cortar alguns pedidos que me fazem e a chamar os "TI" novamente (para ligar monitar, desatolar impressora e ganhar cinquentão, eles não tem culpa da burrice alheia) e eles cobram honestamente pelo chamado. Meu chefe percebeu isso, pq o GASTO voltou a aumentar, a toda visita ele me pergunta se eu não sabia "consertar" se era realmente necessário chamar um técnico, eu respondo que não sabia, até tentei, mas não sabia. Muitas vezes eu sei o que fazer, mas levo mais tempo do que um profissional com prática e ferramentas adequadas para o trabalho, não que os de lá sejam bem assim. Minha rotina de contrato, continua correndo prazo de entrega e sou cobrado como se estivesse 100% do tempo na minha mesa focado nela, na mesma hora que estou desobistruindo a fila de uma impressora em rede que "deu pane" e parou de imprimir.

*****Fim do relato, pode retomar:

Queremos entrar nessa área e gostaria da opinião e sugestão de vocês, por onde começar, o que estudar para poder ter entendimento e colocar em prática. Pegar pqnos free-lances só para aprender mais, mas com responsabilidade de entregar o que contratado.

Por favor, me dêem dicas e sugestões de estudos e palestras que possamos estudar para iniciar uns free-lance e quem sabe atuar nessa nova área. Hoje em dia todo mundo é técnico em informática, todo mundo sabe trocar pente de memória e formatar PC, mas quero ver se alguém sabe resolver um conflito de IRQ ou saber o que são IRQs, antes de dar a solução de qualquer problema no windows que é: formatar e colocar mais memória.

Obrigado pessoal.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Na iniciar na área de programação, é bom ir aprendendo a lógica do mesmo. Acho que tem vídeo aulas no Youtube que ensina a lógica da programação, aliás, faz você a criar sua própria lógica (muita gente usa Portugol para iniciar, mas acho melhor começar com a linguagem C/C++). Muita gente "programa por aí" no copia e cola, usam APIs que já fazem praticamente tudo, eu não chamo essa gente de programador. Para mim, programador é aquele que consegue desenvolver seu próprio sistema, sem o uso dos algoritmos dos outros.

A Amazon vive fazendo proposta e já recebi proposta para trabalhar na Bélgica por 60k euros anuais com litografia. Pessoal, há uma grande escassez de mão de obra em TI lá fora. Juntem alguma experiência e, claro, inglês, mesmo que seja macarrônico. Aproveitem os eventos de recrutamento como o Hacker-X. Na última edição aqui no Rio eu me interessei por uma vaga na Space-X, mas o recrutador não apareceu para as entrevistas. Portanto, mantenham seus résumés atualizados.

Namorem também as oportunidades para trabalho remoto que aparecem no Stack Overflow. Eu tenho um colega que ganha em dólar sem precisar sair do Brasil, mas tem que ter PJ.

60K Euros é grana para caramba (desconsiderando o custo de vida no país). Cara, realmente só há futuro fora do país mesmo, e é complicado sair assim "do nada". No momento estou aprimorando alguns conhecimentos e tal e tentando ver se realmente me mantenho nessa área mesmo ou largo de vez.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A Amazon vive fazendo proposta e já recebi proposta para trabalhar na Bélgica por 60k euros anuais com litografia. Pessoal, há uma grande escassez de mão de obra em TI lá fora. Juntem alguma experiência e, claro, inglês, mesmo que seja macarrônico. Aproveitem os eventos de recrutamento como o Hacker-X. Na última edição aqui no Rio eu me interessei por uma vaga na Space-X, mas o recrutador não apareceu para as entrevistas. Portanto, mantenham seus résumés atualizados.

Namorem também as oportunidades para trabalho remoto que aparecem no Stack Overflow. Eu tenho um colega que ganha em dólar sem precisar sair do Brasil, mas tem que ter PJ.
Essa escassez chega a ser estranha.
Estava conversando com um brodi meu que foi para Portugal sobre isso.
Existe uma grande janela de oportunidades que pode se fechar a qualquer momento.
Não precisa necessariamente nem saber inglês, esse brodi meu mesmo vai receber o curso de inglês pela empresa, já que ela precisa de muitos funcionários, e a mao de obra especializada anda escassa.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Trabalho com desenvolvimento mainframe aqui na Polônia, mas tenho amigos que são business analyst e front-end (Javascript). Aqui na Polônia profissionais de TI ganham mais que médico (não que o salário seja alto) e o mercado anda super aquecido, mas sem inglês não rola

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Trabalho com desenvolvimento mainframe aqui na Polônia, mas tenho amigos que são business analyst e front-end (Javascript). Aqui na Polônia profissionais de TI ganham mais que médico (não que o salário seja alto) e o mercado anda super aquecido, mas sem inglês não rola

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk

Polônia também é a casa da CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo Cyberpunk 2077.
Ou seja... bora pra Polônia porra
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Me postei de forma errada, sou preguiçoso quando não preciso, eu amo estudar e ler, porém não gosto de ler algo profissional que eu não vá usar na área de atuação, leio só de curiosidade, mas não me aprofundo.

Agora a tendência é outra e minha área já está mais que saturada e defasada.
desencana então, mercado ja ta cheio de gente assim.. e sinceramente são os que costumam fazer m****...

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Quatro meses de desemprego depois que surtei e pedi pra sair.
Nenhum arrependimento, mas a grana tá acabando.

Tô pensando em fazer uber só pra pagar minhas faturas e ajudar com algumas contas de casa (moro com minha mãe), mas não tô com um pingo de vontade de voltar a trabalhar na área. Talvez eu até topasse trampar com service desk, suporte basicão mesmo, por um salário razoável...não por carreira, mas por ser algo que não estressa tanto e dá uma graninha. Nunca tive grandes ambições em TI, mesmo com uns dez anos disso no currículo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Quatro meses de desemprego depois que surtei e pedi pra sair.
Nenhum arrependimento, mas a grana tá acabando.

Tô pensando em fazer uber só pra pagar minhas faturas e ajudar com algumas contas de casa (moro com minha mãe), mas não tô com um pingo de vontade de voltar a trabalhar na área. Talvez eu até topasse trampar com service desk, suporte basicão mesmo, por um salário razoável...não por carreira, mas por ser algo que não estressa tanto e dá uma graninha. Nunca tive grandes ambições em TI, mesmo com uns dez anos disso no currículo.
Atuava em qual área, qual sua especialidade?

Eu pedi demissão uma vez por muita cobrança injustificável no trabalho e aumento da função. Eramos em 6 no dpto e só dois recebiam essa cobrança e aumento de trabalho na rotina, eu era um deles, minha feche gostava de ver o circo pegar fogo, meu colega que passava o mesmo que eu conseguiu emprego e me avisou que ia pedir as contas, eu estava a seis meses enviando currículos e recebia umas propostas, mas nunca ia pq não conseguia justificar a ausência, sempre me chamavam para processos seletivos com fases (fui em um uma vez e não passei na terceira fase, foi uma situação muito desconfortável de lidar), nessa hora já vi que eu seria mais cobrado e trabalbaria dobrado ou mais, pedi as contas no mesmo dia que ele.
Depois do aperto que passei me prometi nunca mais fazer isso por impulso, só se fosse extrememante necessário.

Foi em 2014, dois meses antes da copa, usei quase todas minhas reservas e depois de 5-6 meses consegui um trampo como autônomo para ganhar 2/3 do que ganhava, sem ajuda de custo nenhuma, nunca trabalhei em grandes empresas e máximo que recebi de "benefício" foi VT, e nesse autônomo até isso era embutido, foi barra, fiquei pouco mais de um ano nessa, minha esposa já estava na fase de não conseguir nada após formação, mesmo passando de primeira na OAB, foi ai que ela se inscreveu na defensoria do estado e vimos a roubada que é para quem depende só da defensoria, mas sobrivivemos e você vai sobreviver também.


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Tem sim: o $$$. Eu só iria para São Paulo se eu tivesse certeza que conseguiria um joob, eu tenho dinheiro no momento só para a passagem de ida mesmo. Não dá para ir sem ter certeza de nada.



Eu mudaria, mas é que não tenho condições e nem um QI bom para conseguir um emprego por lá.

Complica um pouco falta de dinheiro, mas se pretende mesmo seguir nessa área, a única solução é vir pra cá mesmo. Se você for bom o bastante, consegue relativamente rápido emprego em SP.
 
Mensagens
8
Reações
10
Pontos
13
Esse tópico está sendo muito bom pra mim que sou iniciante, estou na faculdade bem no começo cursando SI, tá muito bom saber das experiências de vocês, eu particulamente to curtindo o curso, pelo que eu to percebendo lendo algumas coisas aqui é que é uma área como qualquer outra, uns se dão bem, outros já de menos, acredito que varie do conhecimento da pessoa e lógico a localidade leva muito em conta tb, vc estar em lugar que a área de TI seja mais concentrada seja de suprema importância
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
60K Euros é grana para caramba (desconsiderando o custo de vida no país). Cara, realmente só há futuro fora do país mesmo, e é complicado sair assim "do nada". No momento estou aprimorando alguns conhecimentos e tal e tentando ver se realmente me mantenho nessa área mesmo ou largo de vez.
Isso é por ano. É um pouco acima da renda per capita na Bélgica. Daria para viver decentemente. Mas o que me atraiu foi o desconto de 30% no imposto de renda para quem tem pós-graduação. Então, imigrantes com alta especialização são muito bem-vindos. Eu não fui porque o trabalho não me atraiu (assim como o do Amazon, que era para trabalhar com banco de dados - nada contra - mas não gosto muito).

Outra questão importante é o momento de tua carreira (leia-se idade). Uma vez um recrutador me questionou por que, após trabalhar 20 anos com geociências, eu iria iniciar tudo de novo em outra área (minha resposta não foi muito convincente, não fui para a próxima etapa do processo seletivo). Esse questionamento me fez pensar. Portanto, atenção também ao momento da carreira para fazer uma mudança tão radical. É um ganha-perde: quanto mais experiência, mais atraente tu ficas, porém tuas opções ficam mais restritas.
 
Topo Fundo