O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tem isso também. Trabalho sem stress não existe. Pode fazer algo por amor. Sempre vai haver stress. Mas, prefiro passar stress ganhando bem do que ganhando mal.
Nah, isso é conversa de nego que botou uma coisa na cabeça.
Existe mercado em qualquer profissão, o problema é voce querer ficar rico morando no quintal da sua casa...

Você e seu irmão são muito aficionados por medicina, com os 8 anos que vocês gastam com medicina, já dava para arruma uma porrada de coisa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Aproveitando a deixa do tópico, quem tiver conhecimentos em Javascript (Angular/Node e REACT) e saiba um pouco de inglês ou não tem medo de se arriscar com a língua, a empresa que trabalho está contratando. É para trabalhar em um projeto com uma empresa parceira da Austrália com grandes chances de viagem para lá.

É provável que precise se mudar para Porto Alegre (que é onde a empresa que trabalho fica).
Interessados, me mandem MP.

PENA que eu não sei javascript. Eu iria na hora, de mala e cuia, com a família a tiracolo!!!:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Aqui em Goiânia (ou melhor, no estado de Goiás), é o local de PIOR salário pra área de TI (e tem muita gente reclamando na área de Técnico em Segurança do Trabalho também). Eu queria ter fechado o acordo com o Sindicato de Minas Gerais na época e ter mudado pra lá. Justamente porque o salário de lá iria ser umas 3 vezes maior do que eu tava recebendo aqui!

Em Goiânia eu estava recebendo 2.000 R$ de salário em 2018. Em Minas, em 2015, me falaram que o salário de lá estava entre 5.000 a 7.000 R$ (mas o presidente do sindicato daqui fez por onde NÃO me contratarem....):kzangado
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Medicina. Clinico Geral.

Salário ruim -> + Stress.
Salário bom -> - Stress


Err... parece que para toda situação, a Medicina é a que se salva, com a união dos profissionais da área.


Mas sei lá... não tenho estômago forte para ver "coisas insanas" kkkk por outro lado, o médico é bem respeitado em qualquer lugar, é uma figura divina, praticamente, mesmo que ganhe uma "merreca" (o que por enquanto, não é verdade).
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Nah, isso é conversa de nego que botou uma coisa na cabeça.
Existe mercado em qualquer profissão, o problema é voce querer ficar rico morando no quintal da sua casa...

Você e seu irmão são muito aficionados por medicina, com os 8 anos que vocês gastam com medicina, já dava para arruma uma porrada de coisa.

Então, se este ano eu não passar, vou investir tudo pra montar algo na área da T.I. Mas não é tão fácil assim, muito pelo contrário, é complicado pra caramba. Com o meu irmão eu não posso contar, estou com uns projetos pessoais que se fosse pela força de vontade dele já teria desistido. Uma coisa que curto em Medicina, SENDO UM BOM PROFISSIONAL, é que é uma carreira estável. T.I. se o cara não for empreendedor nem o Albert Einstein da computação o cara vai tá sujeito a ganhar seus 2k por mês. Olhe lá. Não ligo só pra grana, mas eu quero algo que eu nunca tive: estabilidade financeira. Saúde, segurança e que meus filhos tenham uma boa vida, um bom ensino. Eu sei que medicina não é tudo isso, mas pra quem não tem condições e nem Q.I. (quem indique) é a única saída.

Eu gostaria muito de trabalhar na área que escolhi inicialmente, mas minha região não tem oportunidades de emprego. Sinto falta de experiência, cpisa que freelance não dá. E é foda ter que apostar em sair do meu estado ou país pra trabalhar com isso.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
PENA que eu não sei javascript. Eu iria na hora, de mala e cuia, com a família a tiracolo!!!:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Aqui em Goiânia (ou melhor, no estado de Goiás), é o local de PIOR salário pra área de TI (e tem muita gente reclamando na área de Técnico em Segurança do Trabalho também). Eu queria ter fechado o acordo com o Sindicato de Minas Gerais na época e ter mudado pra lá. Justamente porque o salário de lá iria ser umas 3 vezes maior do que eu tava recebendo aqui!

Em Goiânia eu estava recebendo 2.000 R$ de salário em 2018. Em Minas, em 2015, me falaram que o salário de lá estava entre 5.000 a 7.000 R$ (mas o presidente do sindicato daqui fez por onde NÃO me contratarem....):kzangado
Para área de infra é ruim, para a área de Dev é bom.
Eu como estagiário ganhava esse 2k ai rsrs. (Também moro em Goiânia).

Pessoal da supera estava contratando estagiário, pagando esse tanto também, entra no site deles.
A Indra é a melhor, mais o processo seletivo deles é uma vez por ano.
A TOTVs estava contratando estagiario, só que era para Delphi.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
PENA que eu não sei javascript. Eu iria na hora, de mala e cuia, com a família a tiracolo!!!:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Aqui em Goiânia (ou melhor, no estado de Goiás), é o local de PIOR salário pra área de TI (e tem muita gente reclamando na área de Técnico em Segurança do Trabalho também). Eu queria ter fechado o acordo com o Sindicato de Minas Gerais na época e ter mudado pra lá. Justamente porque o salário de lá iria ser umas 3 vezes maior do que eu tava recebendo aqui!

Em Goiânia eu estava recebendo 2.000 R$ de salário em 2018. Em Minas, em 2015, me falaram que o salário de lá estava entre 5.000 a 7.000 R$ (mas o presidente do sindicato daqui fez por onde NÃO me contratarem....):kzangado

TI é um mercado muito aquecido, e que tem muita oferta, mas muita pouca mão de obra qualificada de fato. Isso puxa os salários para baixo.
Daí tem de ver a combinação de custo de vida do local por remuneração, daí sim você calcula de fato o quão baixa é.

Eu trabalho com TI a mais de 10 anos, então eu tenho certo conhecimento para afirmar que tem muitas vagas que pagam BEM sim. Mas você precisa ser um profissional qualificado. Hoje tu chuta uma moita e sai um "dito" programador.

Outra coisa que muita gente não "considera" é que qualidade técnica se aprende, mais ou menos rápido. Atitude e personalidade (que daí vem comprometimento, empatia, e demais habilidades sociais) ou você tem, ou você não tem, dificilmente pode ser "ensinado", e isso também é bastante valorizado. Eu julgo senioridade muito mais por soft-skills do que por conhecimento técnico.
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
TI é um mercado muito aquecido, e que tem muita oferta, mas muita pouca mão de obra qualificada de fato. Isso puxa os salários para baixo.
Daí tem de ver a combinação de custo de vida do local por remuneração, daí sim você calcula de fato o quão baixa é.

Eu trabalho com TI a mais de 10 anos, então eu tenho certo conhecimento para afirmar que tem muitas vagas que pagam BEM sim. Mas você precisa ser um profissional qualificado. Hoje tu chuta uma moita e sai um "dito" programador.

Outra coisa que muita gente não "considera" é que qualidade técnica se aprende, mais ou menos rápido. Atitude e personalidade (que daí vem comprometimento, empatia, e demais habilidades sociais) ou você tem, ou você não tem, dificilmente pode ser "ensinado", e isso também é bastante valorizado. Eu julgo senioridade muito mais por soft-skills do que por conhecimento técnico.
Eu não me considero um fodão da programação, mas gostaria de oportunidades. Trabalhar numa empresa. Parece algo clichê ou sei lá, mas tenho uma trave. Minha lógica aumentou uns 500% desde que comecei a tarbalhar como freelancer, mas queria algo mais próximo de programadores experientes. Pra aprender de verdade, não ser apenas um quebra galho.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Então, se este ano eu não passar, vou investir tudo pra montar algo na área da T.I. Mas não é tão fácil assim, muito pelo contrário, é complicado pra caramba. Com o meu irmão eu não posso contar, estou com uns projetos individuais que se fosse pela força de vontade dele já teria desistido. Uma coisa que curto em Medicina, SENDO UM BOM PROFISSIONAL, é que é uma carreira estável. T.I. se o cara não for empreendedor nem o Albert Einstein da computação o cara vai tá sujeito a ganhar seus 2k por mês. Olhe lá. Não ligo só pra grana, mas eu quero algo que eu nunca tive: estabilidade financeira. Saúde, segurança e que meus filhos tenham uma boa vida, um bom ensino. Eu sei que mediicna não é tudo isso, mas pra quem não tem condições e nem Q.I. (quem indique) é a única saída.
Mano numa boa, a vida nem o mundo é preto no branco igual vocês dois externam ser.
O mundo é muito grande para ele simplesmente se afunilar em uma só opção: Ou faca medicina, ou seja pobre.

O que acho de verdade é que lhe falta tato, não sei se já viveu bastante, nem sua idade, porem o mundo é muito grande e existe oportunidade para todo mundo. talvez possa até ter procurado no local errado.
A alguns anos atrás, talvez podasse ter essa mesma visão sua. (Queria por que queria Engenharia, ainda bem que desisti no primeiro semestre).

Depois de entrar no mercado e comecar a ver as coisas com uma visão diferente, percebi o quanto era pequeno meu raio, direto converso com meus amigos sobre a estranhesa que tenho, mercado super aquecido, direto recebendo proposta de outros estados e países.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
T.I. se o cara não for empreendedor nem o Albert Einstein da computação o cara vai tá sujeito a ganhar seus 2k por mês. Olhe lá. Não ligo só pra grana, mas eu quero algo que eu nunca tive: estabilidade financeira. Saúde, segurança e que meus filhos tenham uma boa vida, um bom ensino. Eu sei que medicina não é tudo isso, mas pra quem não tem condições e nem Q.I. (quem indique) é a única saída.

Eu gostaria muito de trabalhar na área que escolhi inicialmente, mas minha região não tem oportunidades de emprego. Sinto falta de experiência, cpisa que freelance não dá. E é foda ter que apostar em sair do meu estado ou país pra trabalhar com isso.

Desculpa, eu preciso discordar de você. Eu não sou empreendedor, sempre fui CLT, e tão pouco sou um Einstein, mas tenho estabilidade e estou acima dos 2k faz um bom tempo.

A estabilidade vem de escolhas que você faz todo dia. Conheço muita gente malandra que por qualquer coisa pega um atestado médico e depois reclama que não ganha promoção ou aumento, ou não se sente valorizado. Gente que não separa um tempo para se capacitar, aprender outra língua, algo que possa mudar a rotina dele no seu dia a dia ou que fica em sua zona de conforto. Sendo assim, não vai ser estável e nem vai progredir na carreira ou mesmo na vida.

Nos últimos anos, o máximo de tempo que fiquei desempregado foi 2 dias. Em 2 dias, após a minha demissão eu já tinha uma entrevista/emprego bem encaminhado. E neste mesmo período, eu tive ao menos 3 oportunidades para sair do país pela valorização da minha carreira profissional (Polônia, Holanda e Austrália). Não fui por motivos pessoais, mas devo sair do país em breve se tudo der certo.

Pelo que você já descreveu @Bug_Secular , você precisa se mudar. Ir para uma região com mais possibilidades e oportunidades. Expandir seus horizontes.
Eu trocaria facilmente um alto salário por menos horas trabalhadas com mais qualidade de vida. Hoje eu não vejo porque uma jornada ter 8 horas, sendo que em 6 você é capaz de realizar o mesmo trabalho. Mas acho que isso é discussão para outro dia.

Depois de entrar no mercado e comecar a ver as coisas com uma visão diferente, percebi o quanto era pequeno meu raio, direto converso com meus amigos sobre a estranhesa que tenho, mercado super aquecido, direto recebendo proposta de outros estados e países.
This.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Pra vocês, desenvolvedores, o que um profissional deve ser/ter pra não ser um meia boca?
Eu sempre tento melhorar. Sempre refaço códigos pra deixar o mais prático possível, mas preciso evoluir. Estou muito preso na parte Web. E tá na hora de migrar. Aprender uma nova língua (inglês principalmente)
Quais linguagens indicam ?- só não vale Python.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Já disse algumas vezes aqui, não sou a exceção da regra, até por que não sou lá muito de estudar.
Sou fudido, preto (Pessoa aqui do trabalho até me chama da Mano Brown kkk), pobre.

O problema é você quererem tudo rápido, além de não querem sair do seu conforto...

Pra quem não sabe nada (maioria do HUE), o pouco que você sabe é muito.
Voc6e só precisa colocar no mercado, ninguém vai te achar ai escondido no meio do mato.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Já disse algumas vezes aqui, não sou a exceção da regra, até por que não sou lá muito de estudar.
Sou fudido, preto (Pessoa aqui do trabalho até me chama da Mano Brown kkk), pobre.

O problema é você quererem tudo rápido, além de não querem sair do seu conforto...

O problema de sair da zona de conforto (entendi como sair em busca de oportunidades) é que por enquanto é quase impossível. Não tenho grana pra me manter nem por 1 mês, além que não tenho experiência válida no mercado. Eu daria muita coisa por um estágio, que é uma oportunidade inicial que eu mais almejo. Pode ser até um estágio gratuito. Mas um estágio decente. Pena que onde estou não rola. Meus planos tá em me mudar pra capital mesmo, mas vamos ver se rola daqui um ou dois anos.

Mas por enquanto, é uma das coisas que escrevi no papel pra 2019, foi estudar desenvolvimento. Android, C++, entrar num curso de inglês e lancar meu tema pra Wordpress, já que a oportunidade não aparece, vou tentar me capacitar um pouco. Eu posso parecer negativo e fraco pra vocês - por sempre bater nessas mesmas teclas de ir pra medicina - mas tô tentando mudar.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Obrigado pelos vídeos. Vou ver agora mesmo, hehe.
Conversar com vocês está sendo muito importante. Queria muito continuar nesta área. Não suportaria ficar mais 8 anos na graduação, ahaha.
To comecando a estudar nessa area, to me motivando com o topico lol.
Ja tentou pegar freelance em site fora do br tipo Upwork? (vejo mt gente falando mal de lá mas alguns falam bem entao n sei..)
No reddit tem uns sub lá que oferecem freelance relacionado a programacao acho, as vezes consegue algo lá tbm.
Nao sei como é na realidade, mas em teoria essa area nao seria mais facil conseguir trabalho remoto, ganhando em $ por exemplo?

Se registra na appen pra juntar um $ tbm, que nem o Dig Joy falou, nao precisa ser o fodao em ingles pra trabalhar lá, é coisa bem basica mesmo, sabe sites de task, micro task? Entao, la é basicamente isso mas pagam uns 5$/hora, vc recebe acho que 20h por semana pra fazer, 400$ por mes pra fazer algo basico.

Eu me registrei lá e ainda to esperando convite, dai nao sei te falar o tempo que demora.. Vai uns meses acho pra chamarem, podem nao chamar ou demorar bastante, mas nao custa nada registrar tbm. Se voce conseguir ler as instrucoes em ingles ja ta de boa.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
To comecando a estudar nessa area, to me motivando com o topico lol.
Ja tentou pegar freelance em site fora do br tipo Upwork? (vejo mt gente falando mal de lá mas alguns falam bem entao n sei..)
No reddit tem uns sub lá que oferecem freelance relacionado a programacao acho, as vezes consegue algo lá tbm.
Nao sei como é na realidade, mas em teoria essa area nao seria mais facil conseguir trabalho remoto, ganhando em $ por exemplo?

Se registra na appen pra juntar um $ tbm, que nem o Dig Joy falou, nao precisa ser o fodao em ingles pra trabalhar lá, é coisa bem basica mesmo, sabe sites de task, micro task? Entao, la é basicamente isso mas pagam uns 5$/hora, vc recebe acho que 20h por semana pra fazer, 400$ por mes pra fazer algo basico.

Eu me registrei lá e ainda to esperando convite, dai nao sei te falar o tempo que demora.. Vai uns meses acho pra chamarem, podem nao chamar ou demorar bastante, mas nao custa nada registrar tbm. Se voce conseguir ler as instrucoes em ingles ja ta de boa.
Não te chamaram ainda, por que a ultima chamada aconteceu essa semana.
Vão chamar na próxima.

Lionbridge e Appen já chamaram uma turma.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Não te chamaram ainda, por que a ultima chamada aconteceu essa semana.
Vão chamar na próxima.

Lionbridge e Appen já chamaram uma turma.
Serio? Puts, mas quanto tempo demora entre cada turma? Voce esta lá a bastante tempo?

Mas tipo, fiz cadastro na appen na metade do ano passado, ai um cara que falei sobre a appen se registrou beeem depois e foi chamado antes lol, outros br eu vi que foram chamados em pouco tempo tbm, todos se cadastraram depois de mim.

Só que eu acho que foi o seguinte, vi um email da appen em novembro falando sobre uma fusao que fizeram com a leapforce, e pediram pra se cadastrar denovo pelo appen connect, quando me registrei foi pelo sistema antigo deles eu acho.. Só vi final do ano e só agora atualizei lá.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Medicina. Clinico Geral.

Salário ruim -> + Stress.
Salário bom -> - Stress

T.I no Brasil:

Salário ruim -> + Stress.
Sem salário (Desempregado) -> No Stress



Eu sei que existem os profissionais que não devem ser chamados de programadores de tão ruins que
são, mas temos que lembrar que o mercado não é igual em todas regiões. T.I é uma área em que o cara tem que se ligar que tem que ser fodão e estar disposto a se mudar para outras cidades, estados ou até mesmo um outro país; mas para aqueles que não possuem $$$ e nem tal capacidade de se auto dominar fodão recomendo repensar se é essa área que desejar seguir.

Eu achava que era essa área que eu queria e se também era a área que eu me achava útil. Só achava mesmo, vejo que eu não era nem para ter me matriculado no curso, pois não era o que eu queria.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Infelizmente é isso. Onde moro não tem nada. As poucas vagas que tem só via Q.I. (Quem Indique). E sair daqui pra ir SP é investir em algo incerto. Sendo que esse cenário tá comum em várias regiões. Espero conseguir sair desta área. Não me vejo trabalhando de freela daqui 2, 3 ou 4 anos. E como você disse, ser freela é só pra não passar fome. Por sorte q moro com meus pais e junto 90% da grana, mas jamais daria pra eu morar só com o que ganho.

Não é incerto ir para SP capital pra trabalhar com desenvolvimento, é o único lugar que tem muitas vagas, se você sabe o que quer arruma rápido emprego por lá.

Falo por mim, que não estudo mais, e nem vou estudar e estou ganhando muito mais do que merecia pelo meu conhecimento, imagina quem estuda essa b*sta o dia todo ou faz projetos freelancer como você faz (e coloque isso como portfólio, isso conta bastante), além de arrumar rápido emprego, pode ainda conseguir um salário bacana logo de cara.

Faça um esforço, nem que tenha que pedir para seus pais te ajudarem financeiramente na empreitada, ou ficar apertado por um tempo até conseguir. Se gosta mesmo de desenvolvimento, ou você cria uma startup de alguma coisa ou vai pra onde as oportunidades estão.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Não é incerto ir para SP capital pra trabalhar com desenvolvimento, é o único lugar que tem muitas vagas, se você sabe o que quer arruma rápido emprego por lá.

Falo por mim, que não estudo mais, e nem vou estudar e estou ganhando muito mais do que merecia pelo meu conhecimento, imagina quem estuda essa b*sta o dia todo ou faz projetos freelancer como você faz (e coloque isso como portfólio, isso conta bastante), além de arrumar rápido emprego, pode ainda conseguir um salário bacana logo de cara.

Faça um esforço, nem que tenha que pedir para seus pais te ajudarem financeiramente na empreitada, ou ficar apertado por um tempo até conseguir. Se gosta mesmo de desenvolvimento, ou você cria uma startup de alguma coisa ou vai pra onde as oportunidades estão.

Então, ir pra SP tá em ultimo chance mesmo. Meus pais não tem condições, por enquanto, pra me ajudar a sair do estado e me manter lá. E principalmente por a gente (eu e meu irmão) ser um pouco "tapado" ashuahs. Estou pensando em me juntar com ele e + meu outro irmão e montarmos uma pequena empresa. Criar jogos, temas pra wordpress e etc. Esse é um dos objetivos e o que me mantém trabalhando como freela por enquanto, já que 95% do que ganho eu guardo.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Vocês não acham que contribuir em projetos opensource não é uma boa forma de aumentar o próprio portifólio?

Creio que ser um desenvolvedor ativo em um projeto grande/importante seja algo bem visto em processos seletivos...

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Gostei pra caramba desse Fabio Akita. Vi esse vídeo, mas agora fiquei com vontade de ver o canal todo.
O cara é fera, ele fala sobre outras coisas no canal dele, porem quando é sobre tecnologia concordo super com ele, ele tem uma visão mais da galera que mexe com stack nova, famoso staruptero rsrs.

Aqueles vídeos (sua linguagem é especial? e o sua linguagem não é especial) deveria ser visto pela maioria da galera de desenvolvimento kkk.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
A verdade da maioria das empresas de software é o seguinte, você pode até ganhar bem sim, mais seu salario vem de um centro de custo, não é a empresa que te paga, esse centro de custo é sustentado pelos clientes do projeto em que vc está, acabou o projeto, acaba a grana e vc dança... Se tiverem vagas em outros projetos, se elas se encaixarem no seu perfil, taaaaalveeeeeez te realoquem dependendo da sua amizade com o gp sua sorte e sua capacidade...
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Antigamente esse Akita ficava full pistola quando falava que Rails era lento, nem sei como tá hoje, ainda fica?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
galera, alguma dica de curso online ou material pra estudar desenvolvimento web?
algo que utilize ferramentas e conceitos atuais, como por exemplo o react
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
galera, alguma dica de curso online ou material pra estudar desenvolvimento web?
algo que utilize ferramentas e conceitos atuais, como por exemplo o react
Sobre React:
Se voce sabe ingles, procure cursos dos Stephen Grider melhor CxB: https://www.udemy.com/react-redux/
O melhor de todos mesmo é esse aqui(Curso feito pelos pikas do React, como o Dan Abramov): https://egghead.io/browse/frameworks/react
dan_abramov.jpg

Se não sabe, o melhor BR é o React Ninja (Caro pra porra, mais na black friday estava 79,90, fica de olho): https://www.udemy.com/curso-reactjs-ninja/

Para a introdução a biblioteca do react, qualquer um baratinho serve, porem esses dai são os melhores.

Partindo do pressuposto que voce ja sabe javascript, html e css, pelo menos o básico... Se não sabe, pula tudo isso ai e faz pelo menos um curso básico sobre esses 3, tem de graça no youtube.
Sobre o JavaScript, tem um que é bastante recomendado pela galera de front BR: https://www.udemy.com/curso-javascript-ninja/
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
Estava lendo os posts aqui e respectivas reclamações, percebi que as pessoas seguem tecnologias que estão saturadas e na moda.

Por outro lado, tecnologias que são consideradas obsoletas mas com escassa mão de obra e que pagam muito bem, não tem profissionais.

Alguns exemplos:

Cobol;
Mainframes;
DB2;
Adabas;
SAP (principalmente módulos CO e FI);

As tecnologias que citei logo acima devem pagar no mínimo uns 12-15 mil reais (um analista sênior).

Isso tudo o que eu disse se resume a uma excelente charge que li do Tio Patinhas, era mais ou menos assim: enquanto todos estavam gastando tubos de dinheiro comprando monte de equipamentos para a corrida do ouro no Klondike/Yukon, o Tio Patinhas estava vendendo os materiais para os escavadores.

Moral da história: não precisa ser o mais forte, rápido e/ou mais rico, precisa ter Faro de negócios e pensamento a mediol/longo prazo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Estava lendo os posts aqui e respectivas reclamações, percebi que as pessoas seguem tecnologias que estão saturadas e na moda.

Por outro lado, tecnologias que são consideradas obsoletas mas com escassa mão de obra e que pagam muito bem, não tem profissionais.

Alguns exemplos:

Cobol;
Mainframes;
DB2;
Adabas;
SAP (principalmente módulos CO e FI);

As tecnologias que citei logo acima devem pagar no mínimo uns 12-15 mil reais (um analista sênior).

Isso tudo o que eu disse se resume a uma excelente charge que li do Tio Patinhas, era mais ou menos assim: enquanto todos estavam gastando tubos de dinheiro comprando monte de equipamentos para a corrida do ouro no Klondike/Yukon, o Tio Patinhas estava vendendo os materiais para os escavadores.

Moral da história: não precisa ser o mais forte, rápido e/ou mais rico, precisa ter Faro de negócios e pensamento a mediol/longo prazo.

Bem isso. Concordo 100%.
Eu to cogitando aprender COBOL e mais alguma dessas linguagens acima justamente pra ver se consigo algo como autônomo (Na Web, é claro), pois não moro em SP/Capital nem no Sul do BR.
OBS: Acho que são pouquíssimas faculdades que ensinam essas linguagens. Claro que pra emprego fixo, o Diploma + Experiência + Especialização é indispensável.
Uma dica aí para o @mendigo_26.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Nenhuma faculdade ensina linguagem nenhuma, na verdade esse não é o propósito da faculdade...

A Uninassau EAD dá uma pincelada de Java + Javascript por 1 semestre, nem dá o cheiro. Pior que na prova ela aplica como se a pessoa soubesse mais que o básico (muita gente fica nessa matéria)
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A Uninassau EAD dá uma pincelada de Java + Javascript por 1 semestre, nem dá o cheiro. Pior que na prova ela aplica como se a pessoa soubesse mais que o básico (muita gente fica nessa matéria)
Essa pincelada é para ensinar programação e não uma linguagem especifica.
Orientação de objetos, declaração de variáveis, funções, chamadas de funções, uma abstração normalmente é necessária para ensinar esses paradigmas.
Se fossem ensinar isso só por teorias, provavelmente a grande maioria não entenderia b*sta nenhuma.

Quando você aprende programação, você consegue perceber que quase todas linguagens são muito parecidas, assim ficando mais fácil seu aprendizado no futuro.
O grande problema de aprender uma "linguagem" ao invés de aprender a programar, é que a maioria faz X, mais não entende como X funciona...
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
Nenhum faculdade de fato ensina. Eu me formei quase 20 atrás e tive Pascal e Java. Na época estava bombando Delphi e VB.

Se pretende trilhar Cobol, existem treinamentos gratuitos e com certificado emitida pelo MEC, veja um exemplo:

http://www.brasilmaisti.com.br/index.php/pt-br/cursos-online/2017-05-23-17-40-54



Bem isso. Concordo 100%.
Eu to cogitando aprender COBOL e mais alguma dessas linguagens acima justamente pra ver se consigo algo como autônomo (Na Web, é claro), pois não moro em SP/Capital nem no Sul do BR.
OBS: Acho que são pouquíssimas faculdades que ensinam essas linguagens. Claro que pra emprego fixo, o Diploma + Experiência + Especialização é indispensável.
Uma dica aí para o @mendigo_26.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
entao pessoal, estou quase terminando um curso tecnico de programacao(me formarei agora em setembro) e gosto muito de desenvolvimento, em especial a area de web(js, node e react). Minha duvida eh: por meu curso so ter coberto a parte tecnica mesmo(oop, data structure, map/reduce, pincelada por cima de programacao funcional etc etc) sera que valeria a pena eu ingressar em um curso de ciencia da computacao em um futuro para ter uma base teorica maior? Ter essa teoria eh um diferencial que vale a pena?

Estou com 24 anos e caso eu optasse para ter um curso bacharel eu teria que estudar mais 4 ou 5 semestres.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
entao pessoal, estou quase terminando um curso tecnico de programacao(me formarei agora em setembro) e gosto muito de desenvolvimento, em especial a area de web(js, node e react). Minha duvida eh: por meu curso so ter coberto a parte tecnica mesmo(oop, data structure, map/reduce, pincelada por cima de programacao funcional etc etc) sera que valeria a pena eu ingressar em um curso de ciencia da computacao em um futuro para ter uma base teorica maior? Ter essa teoria eh um diferencial que vale a pena?

Estou com 24 anos e caso eu optasse para ter um curso bacharel eu teria que estudar mais 4 ou 5 semestres.
Quer ser só "programador"? Não precisa.
Quer ir além? Vai ser necessário.
 
Topo Fundo