O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Big Data é melhor que engenharia de software.
Entretanto, esse topico só tem cara que reclama... Não espere informações úteis.
É que quero pegar uma base melhor de CS sem ter graduação específica nessa área, entendes? A pós que estou fazendo de Software parece que vai abordar bastante essa área, um apanhadão geral.
Se o povo aqui reclama da área de TI, imagina quem tá no ramo de engenharia e na parte administrativa de empresas.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
É que quero pegar uma base melhor de CS sem ter graduação específica nessa área, entendes? A pós que estou fazendo de Software parece que vai abordar bastante essa área, um apanhadão geral.
Se o povo aqui reclama da área de TI, imagina quem tá no ramo de engenharia e na parte administrativa de empresas.
Engenharia de software é mais para quer ir para a área gerencial, as que vi eram assim.
Tu é formado na area ou está migrando de area?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Engenharia de software é mais para quer ir para a área gerencial, as que vi eram assim.
Tu é formado na area ou está migrando de area?
Migrando, sou eng. Mecânico.
Sobre gestão, tem algumas matérias de gestão sim nessa pós, mas não achei muito não.
De 19 matérias, 4 são voltadas à gestão.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Migrando, sou eng. Mecânico.
Sobre gestão, tem algumas matérias de gestão sim nessa pós, mas não achei muito não.
De 19 matérias, 4 são voltadas à gestão.
Ixe então ascho pesado ir direto para uma pos de big data rsrs.
Melhor mesmo essa de eng software então.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Ixe então ascho pesado ir direto para uma pos de big data rsrs.
Melhor mesmo essa de eng software então.
Isso, já estou cursando essa de Software mesmo, to já pensando no meu próximo passo ano que vem, Big Data ou alguma coisa diferente, aqui no fórum li sobre aquela University of the People, me interessei demais, mas acho que Big Data é mais jogada.
Mas estou estudando diariamente CS por conta própria fora da pós também, quero compensar minha falta de background de CS o quanto antes.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Eu gosto da área de TI, mas não é meu sonho/paixão trabalhar nessa área. Queria ser músico. :kkk

eu sou do mesmo jeito.

como já comentei aqui, gosto bastante do meu trabalho atual como técnico de laboratório de informática, mas não sou um grande apaixonado pela área de TI de um modo geral.

tanto é que agora a graduação que faço na área está parada por tempo indeterminado até pra dar uma relaxada na cabeça e sair da jornada tripla.

meu trabalho atual é algo bem escolar, então é uma mescla de coisas e não algo estritamente técnico.

hoje em dia não me vejo trabalhando como analista de TI, mas possa ser que eu volte a me interessar pela graduação e goste de alguma sub-área. mas como técnico ainda tenho bastante interesse, porque é algo que já venho trabalhando ao longo dos anos e ainda tem muitos órgãos que oferecem excelente infraestrutura.

se eu tivesse que fazer uma graduação por hobby, seria letras/japonês, estatística ou ciências atuariais. o primeiro por gostar de cultura japonesa por causa, principalmente, da influência dos animes, mangás, entre outros aspectos e os dois últimos por gostar da arte da estatística.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.246
Reações
12.127
Pontos
1.119
Galera, tenho 26 anos e faço faculdade de Design Gráfico numa federal. Eu fazia CC quando era mais moleque, mas foi logo quando saí do Ensino Médio e só queria curtir as festas da faculdade, então não absorvi nada.
Agora estou querendo fazer um EAD de 2 anos e meio de ADS junto com minha faculdade de Design. Vocês acham que é tarde pra isso? E o que acham da grade do curso? https://ead.candidomendes.edu.br/cursos/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Galera, tenho 26 anos e faço faculdade de Design Gráfico numa federal. Eu fazia CC quando era mais moleque, mas foi logo quando saí do Ensino Médio e só queria curtir as festas da faculdade, então não absorvi nada.
Agora estou querendo fazer um EAD de 2 anos e meio de ADS junto com minha faculdade de Design. Vocês acham que é tarde pra isso? E o que acham da grade do curso? https://ead.candidomendes.edu.br/cursos/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/

Tarde não é muito não, mas recomendo ver desde já as principais linguagens de programação. Faculdade é legal para adquirir contatos, participar de palestras e aprender coisas novas; isso na faculdade física, sem ser ead. Eu acho que dependendo das situação, é melhor tirar certificados por fora [ e fazer um ead só para ter diploma mesmo].
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.246
Reações
12.127
Pontos
1.119
Tarde não é muito não, mas recomendo ver desde já as principais linguagens de programação. Faculdade é legal para adquirir contatos, participar de palestras e aprender coisas novas; isso na faculdade física, sem ser ead. Eu acho que dependendo das situação, é melhor tirar certificados por fora [ e fazer um ead só para ter diploma mesmo].
Falta 1 ano pra eu terminar a de Design Gráfico. Pretendo passar a de ADS pro presencial quando terminar essa agora.
Ai faria 3 semestre de presencial e conheceria a galera e faria meu networking. Conheço toda a galera que estudou comigo na época de CC e que hoje trampa na área ainda.

Nunca é tarde demais, o importante é fazer algo. Bom, a matriz curricular é bem parecida com a que eu tive em SI na UFG, mas claro, bem resumida porque na UFG são 4 anos.
Mas é um resumo que pega as boas partes.

undefined
Bom saber isso. Vou começar em agosto ela então. Obrigado pela ajuda galera.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Falta 1 ano pra eu terminar a de Design Gráfico. Pretendo passar a de ADS pro presencial quando terminar essa agora.
Ai faria 3 semestre de presencial e conheceria a galera e faria meu networking. Conheço toda a galera que estudou comigo na época de CC e que hoje trampa na área ainda.


Bom saber isso. Vou começar em agosto ela então. Obrigado pela ajuda galera.

Networking é tudo nessa área [em tudo, praticamente]. Vou tentar participar mais de eventos e palestras, acho algo bem importante. Não sei como é EAD, mas cuidado para não deixar acumular as matérias. Bons estudos.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.854
Pontos
1.049
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.854
Pontos
1.049
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.712
Pontos
803
estou desempregado mas em vias de talvez conseguir algo numa empresa local aqui (area de t),

engraçado que a empresa que trabalha com venda, varejo, estoque etc e tal acha um absurdo pagar outra empresa pra fornecer o sistema pra ela operar tudo e completamente e quer alguem pra pagar um salario minimo e que faça todo o software que a empresa vai funcionar pra nao ficar dependente de terceiros.

descubro que a unica pessoa que toma conta de td la esta ha 6 anos sem tirar ferias e trabalha ate 10 da noite pra resolver tudo.

Isso eh fria sim ou com certeza? Pq nao aceitando esse emprego meio que seria uma desfeita de quem esta me indicando rsrs
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
estou desempregado mas em vias de talvez conseguir algo numa empresa local aqui (area de t),

engraçado que a empresa que trabalha com venda, varejo, estoque etc e tal acha um absurdo pagar outra empresa pra fornecer o sistema pra ela operar tudo e completamente e quer alguem pra pagar um salario minimo e que faça todo o software que a empresa vai funcionar pra nao ficar dependente de terceiros.

descubro que a unica pessoa que toma conta de td la esta ha 6 anos sem tirar ferias e trabalha ate 10 da noite pra resolver tudo.

Isso eh fria sim ou com certeza? Pq nao aceitando esse emprego meio que seria uma desfeita de quem esta me indicando rsrs
Aceite o emprego mas não aceite os abusos.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
estou desempregado mas em vias de talvez conseguir algo numa empresa local aqui (area de t),

engraçado que a empresa que trabalha com venda, varejo, estoque etc e tal acha um absurdo pagar outra empresa pra fornecer o sistema pra ela operar tudo e completamente e quer alguem pra pagar um salario minimo e que faça todo o software que a empresa vai funcionar pra nao ficar dependente de terceiros.

descubro que a unica pessoa que toma conta de td la esta ha 6 anos sem tirar ferias e trabalha ate 10 da noite pra resolver tudo.

Isso eh fria sim ou com certeza? Pq nao aceitando esse emprego meio que seria uma desfeita de quem esta me indicando rsrs
Pior que essa pratica de criar o próprio software ao invés de usar licenças tá em alta no ramo empresarial.
Eu mesmo não acho uma boa criar o software do zero, pois eles vão querer as mesmas ou até mais funcionalidades que o sistema base tem, mas que levou anos para ter sido desenvolvido.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
estou desempregado mas em vias de talvez conseguir algo numa empresa local aqui (area de t),

engraçado que a empresa que trabalha com venda, varejo, estoque etc e tal acha um absurdo pagar outra empresa pra fornecer o sistema pra ela operar tudo e completamente e quer alguem pra pagar um salario minimo e que faça todo o software que a empresa vai funcionar pra nao ficar dependente de terceiros.

descubro que a unica pessoa que toma conta de td la esta ha 6 anos sem tirar ferias e trabalha ate 10 da noite pra resolver tudo.

Isso eh fria sim ou com certeza? Pq nao aceitando esse emprego meio que seria uma desfeita de quem esta me indicando rsrs
Boa sorte hahaha

Se for só pelo dinheiro talvez valha a pena.
Empresa que se porta assim normalmente é um lixo.
Empresas boas prezam pela qualidade ao invés do preço.

Se o sistema for simples, pode até ser melhor um funcionário, agora se for algo complexo...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.934
Reações
26.942
Pontos
1.844
O que voce define como T.I, toda tecnologia da Informação, ou quem cuida de serviços e suporte T.I?
A minha experiencia, foi começar trabalhando demais, recebendo pouco, até conseguir com a experiencia de anos uma oportunidade de sair do Brasil, na Irlanda, Holanda e Alemanha existem varias boas oportunidades de TI com imigração menos complicada, ainda mais se você tiver como pegar um passaporte Europeu.

Se voce se focar em uma tecnologia nova eu me foquei em Swift e automação, hoje sou eng de Software nessa area, existe muita area também nos EUA e fazendo um bom trabalho nessas multi nacionais, eles sempre vao atras de talento interno para mandar para os EUA... que aconteceu comigo... mas foram anos e anos de trabalho e dedicação, voce precisa gostar muito do que faz pois sao horas e horas nisso e o stress e pressão sao uma constante.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.712
Pontos
803
Boa sorte hahaha

Se for só pelo dinheiro talvez valha a pena.
Empresa que se porta assim normalmente é um lixo.
Empresas boas prezam pela qualidade ao invés do preço.

Se o sistema for simples, pode até ser melhor um funcionário, agora se for algo complexo...

nao eh nem um pouco simples, existem 5 lojas hoje na cidade, eh tipo uma concorrente das lojas americanas, vende de tudo, milhares de produtos (precisam de valores de venda, estoque, gestao, fiscal etc) e ainda querem enfiar e-commerce como se uma unica pessoa conseguisse fazer isso, em sei la, uns 3 meses. :eek:

Infelizmente essas empresas pensam q so pq o cidadao fica na frente do pc, que eh facil assim do nada sair digitando tudo e voilá, ta feito rsrs

E eu tinha ate escrito ali em cima: um salario minimo

XD
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
nao eh nem um pouco simples, existem 5 lojas hoje na cidade, eh tipo uma concorrente das lojas americanas, vende de tudo, milhares de produtos (precisam de valores de venda, estoque, gestao, fiscal etc) e ainda querem enfiam e-commerce como se uma unica pessoa conseguisse fazer isso, em sei la, uns 3 meses. :eek:

Infelizmente essas empresas pensam q so pq o cidadao fica na frente do pc, que eh facil assim do nada sair digitando tudo e voilá, ta feito rsrs
Justamente isso. Pra quem é leigo do ramo da TI pensa que qualquer função pode ser feito em minutos ou horas. Por exemplo, to com um projeto de um cliente cujo ele pede pra alterar funções a todo momento. Mas não passa pela cabeça dele que uma função pode envolver as demais. Pra quem é freela ainda é pior, pois o valor as vezes não acompanha o prazo. Essas alterações "não previstas" não é lucro pro desenvolvedor.
 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
nao eh nem um pouco simples, existem 5 lojas hoje na cidade, eh tipo uma concorrente das lojas americanas, vende de tudo, milhares de produtos (precisam de valores de venda, estoque, gestao, fiscal etc) e ainda querem enfiar e-commerce como se uma unica pessoa conseguisse fazer isso, em sei la, uns 3 meses. :eek:

Infelizmente essas empresas pensam q so pq o cidadao fica na frente do pc, que eh facil assim do nada sair digitando tudo e voilá, ta feito rsrs

E eu tinha ate escrito ali em cima: um salario minimo

XD


Se você impor os seus limites, aceite o emprego, mas é bem provável que a pressão seja bem grande, independente se você vai aceitar os absurdos ou não.

Eu sinceramente, não aceitaria já sabendo a m**** que é.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Eu saí da área de programação há uns 20 anos, e não me arrependo. Não pretendo voltar. Não larguei o T.I, aliás, é o meu ganha pão. Ao menos aqui no DF o mercado de TI é fonte inesgotável. Certa vez contrataram a minha consultoria para resolver um problema envolvendo questões de segurança e implementação de ativos de rede e hardwares em um grande hospital. Parecia o inferno: mais de 400 computadores infectados e todo os serviços de informática sobrecarregados. O núcleo de TI estava a um triz de colapsar, por simples e mera incompetência de seus gestores. A questão era tensa. Fiquei impressionado em assistir tanta gente “burra” trabalhando (e pensando) juntos. É sério. Não tinham estratégia, conhecimento técnico, organização e tampouco comprometimento. Para ser bem sincero fiquei muito impressionado em como foi que “o sistema” ainda funcionava. O Master Chefe (Diretor de TI) mal sabia o que era uma simples GPO. Por isso, tiveram que contratar a consultoria. Enfim, eu é mais 2 parceiros comerciais fizemos do zero, em apenas 10 dias, o que 25 técnicos, 4 administradores de TI, e um diretor não conseguiam há 3 meses. Isso foi há uns 5 anos. Cobrei R$ 40.000,00 pelos serviços de informática. No final, me ofereceram uma ridícula proposta de R$ 10.000,00 de salário para que eu fosse incorporado ao quadro. Agradeci e me esquivei de qualquer outra possível proposta deles. Eu teria um infarto se tivesse que trabalhar com tanta gente ruim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Edu Gomes

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Loja virtual tá no ápice em sites de freelas. Acho que se tá bom lá, tá bom em tudo que é canto. Eu queria aprender mais sobre o mangento, mas to sem tempo e tenho medo de investir e "chegar" tarde nesta festa.
Magento tem muito mercado mesmo e paga bem.
A curva de aprendizado é alta, mas pouca gente faz direito.
O Ricardo Martins costuma postar uns conteúdos bem legais sobre Magento no Blog do Magenteiro, e o curso dele também é bem legal. Ele tá sempre postando trabalho lá no grupo.
Tem a Secnet também, que sempre posta coisa bacana.
Agora se souber inglês, aí a lista é infinita.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Magento tem muito mercado mesmo e paga bem.
A curva de aprendizado é alta, mas pouca gente faz direito.
O Ricardo Martins costuma postar uns conteúdos bem legais sobre Magento no Blog do Magenteiro, e o curso dele também é bem legal. Ele tá sempre postando trabalho lá no grupo.
Tem a Secnet também, que sempre posta coisa bacana.
Agora se souber inglês, aí a lista é infinita.
O foda que em sites de freelas os jobs são poucos remunerados. Pra quem tem um "publico" sem depender de site de freelas, tá mais de boa. Eu ia aprender Mangento, mas não vale à pena dedicar uns meses nela pra ficar fazendo jobs de R$ 200, R$ 400 (é o que tem nos sites de freela). Estou cogitando em sair de WEB mesmo e partir pra linguagens para agencias/empresas. PHP tá pagando mal pra caramba.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Estou apostando no Flutter/Dart, o que acham?
Quais são seus objetivos?
Flutter é muito promissor e manter uma codebase que rode em Android/iOS é atrativo desde sempre, porém é uma tecnologia nova... Fatalmente, suas ofertas de emprego vão ser restritas a algumas startups e empresas muito grandes, tipo Nubank. Se é isso que vc quer, vai em frente!
E saber desenvolvimento mobile nativo (kotlin/java pra Android e objective-c/swift pra iOS) vai ser muito útil e vai abrir portas, mesmo vc manjando muito de flutter.
 
D

Deleted member 241274

Uma vez ouvi uma história que rolou uma m**** grande lá no sistema de uma empresa, ai o carinha da ti nao tava conseguindo resolver , uma hora ele pediu pra sair e tomar um cafezinho e nunca mais voltou , kkkkkkkkk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.237
Reações
11.921
Pontos
503
Quais são seus objetivos?
Flutter é muito promissor e manter uma codebase que rode em Android/iOS é atrativo desde sempre, porém é uma tecnologia nova... Fatalmente, suas ofertas de emprego vão ser restritas a algumas startups e empresas muito grandes, tipo Nubank. Se é isso que vc quer, vai em frente!
E saber desenvolvimento mobile nativo (kotlin/java pra Android e objective-c/swift pra iOS) vai ser muito útil e vai abrir portas, mesmo vc manjando muito de flutter.

Meu objetivo é me inserir no mercado mesmo, mas com aquela visão de quem chega primeiro bebe água limpa me seduziu. Sobre isso de localidade eu estou aberto a ir pra qualquer lugar, solteiro sem filhos e nem nada, os pais relativamente novos.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Meu objetivo é me inserir no mercado mesmo, mas com aquela visão de quem chega primeiro bebe água limpa me seduziu. Sobre isso de localidade eu estou aberto a ir pra qualquer lugar, solteiro sem filhos e nem nada, os pais relativamente novos.
Então demorou cara!!
Estuda e vai fazer uns appzinhos simples, o mais simples possível, só pra vc ter um produtinho completo quando for pra uma entrevista. Isso vale muito.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.723
Pontos
1.254
Por 10k sirvo até cafezinho com avental, e usando vestido de mulher.
por 10k vivo de programa na empresa e fora da empresa, esse ano recusei uma proposta de suporte técnico com 44/hrs semanais em um Hospital por meros R$ 1500,00, infelizmente iria acabar com a minha saúde mental e estou perto de terminar a faculdade.
 
Topo Fundo