O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Huezil tem que começar a investir em T.I, engenharia, contabilidade, economia, etc..

Chega de direito e administração hue
Considero inacreditável o setor de T.I ser tão ruim assim...
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O que mais me dá ódio nesta área é a má administração do tempo. Sério. O cara dá um prazo, não dá feedback de como tá o sistema, não marca reunião. Quando eu insisto, marcamos e ele analisa o sistema. Diz que precisa de mudanças e ainda quer que entregue funcionando algumas partes em uma semana. Não tenho mais emocional pra isso. Quero fazer um sistema direito, sem bugs a longo prazo... mas sou humano e preciso de descanso. Tá foda. :ksnif


Parece post do tópico dos desabafos ashuahsausas
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O que mais me dá ódio nesta área é a má administração do tempo. Sério. O cara dá um prazo, não dá feedback de como tá o sistema, não marca reunião. Quando eu insisto, marcamos e ele analisa o sistema. Diz que precisa de mudanças e ainda quer que entregue funcionando algumas partes em uma semana. Não tenho mais emocional pra isso. Quero fazer um sistema direito, sem bugs a longo prazo... mas sou humano e preciso de descanso. Tá foda. :ksnif


Parece post do tópico dos desabafos ashuahsausas
Por essas e outras que nunca fui pro desenvolvimento.

No máximo consultoria em projetos de implantação de sistema onde o papel é chicotear vocês mesmo, muahahahaha.:kdiabo
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Dsde que entrei na faculdade de T.I. o máximo que eu consegui ver do valor do estágio são esses até o momento:

Opera-Instant-neo-2019-10-26-112257-carreiras-sereducacional-com.png


A maioria dos estágios ficam entre R$ 350,00 a R$ 450,00 isso já incluso o transporte no meio, desmotiva meio mundo de gente aqui em Maceió. Com R$ 1200,00 é quase o salário de um cara de suporte em um hospital de médio porte, chega a dar um desgosto disso. Tô na PRF faz uns 6 meses e tanto eu quanto a galera de T.I. só está lá por causa do peso da empresa federal e por ensinarem a base de redes e suporte (o que na maioria das vezes as empresas já pedem estágiário querendo um cara experiente para substituir algum funcionário e recebendo migalhas).
aqui no maranhao eh a mesma coisa, pior pra quem eh formado, tao pagando maximo 1200 reais com experiencia

ate tava pensando em fazer cursos de data science (muitos tipo dataacademy sao bem caros) ma so maximo que tao pagando aqui pra trabalhar na area eh 1500 reais pra quem sabe power bi, machine learning, R, azure etc. Se souber php e criar um site do zero pra empresa e fazer toda a manutencao dele eh um "plus" rsrs

:facepalm

vou fazer alguma engenharia pra depois virar motora de uber, eh o q restou rsrs

Olha...se o mercado está tão ruim aí, é melhor se mudarem para outro estado mesmo, ou vender sistema/página web por conta para pequenos empresários locais.

Se eu fosse programador eu estariaa desenvolvendo algum app inovador com alguma solução brilhante que pudesse viralizar.
 


se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
aqui no maranhao eh a mesma coisa, pior pra quem eh formado, tao pagando maximo 1200 reais com experiencia

ate tava pensando em fazer cursos de data science (muitos tipo dataacademy sao bem caros) ma so maximo que tao pagando aqui pra trabalhar na area eh 1500 reais pra quem sabe power bi, machine learning, R, azure etc. Se souber php e criar um site do zero pra empresa e fazer toda a manutencao dele eh um "plus" rsrs

:facepalm

vou fazer alguma engenharia pra depois virar motora de uber, eh o q restou rsrs
Dsde que entrei na faculdade de T.I. o máximo que eu consegui ver do valor do estágio são esses até o momento:

Opera-Instant-neo-2019-10-26-112257-carreiras-sereducacional-com.png


A maioria dos estágios ficam entre R$ 350,00 a R$ 450,00 isso já incluso o transporte no meio, desmotiva meio mundo de gente aqui em Maceió. Com R$ 1200,00 é quase o salário de um cara de suporte em um hospital de médio porte, chega a dar um desgosto disso. Tô na PRF faz uns 6 meses e tanto eu quanto a galera de T.I. só está lá por causa do peso da empresa federal e por ensinarem a base de redes e suporte (o que na maioria das vezes as empresas já pedem estagiário querendo um cara experiente para substituir algum funcionário e recebendo migalhas).

Cara não tem mercado e é ultra desvalorizado, estagiário em SP/PR/SC ganha mais que isso que vcs postaram, melhor coisa que fiz foi ir trabalhar em outra região (que tenha mercado e competição pela mão de obra, assim vc fica valorizado né... ) e nas férias eu volto e curto bastante minha terra. Mudar abre muitas oportunidades, sociais e profissionais.

Em programação minha dica é: inglês (fala e escrita, acima da média), base boa de programação, brincar com tecnologias/framework e realmente postar, criar artigos e publicar apps/libs (medium, github, stackoverflow), isso vai te dar visibilidade e ajuda na entrevista técnica, e procure ficar atualizado. Dependendo da empresa, sua dedicação e sorte no projeto vc pula de Júnior para Pleno e assim por diante... rapidão.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
O que mais me dá ódio nesta área é a má administração do tempo. Sério. O cara dá um prazo, não dá feedback de como tá o sistema, não marca reunião. Quando eu insisto, marcamos e ele analisa o sistema. Diz que precisa de mudanças e ainda quer que entregue funcionando algumas partes em uma semana. Não tenho mais emocional pra isso. Quero fazer um sistema direito, sem bugs a longo prazo... mas sou humano e preciso de descanso. Tá foda. :ksnif


Parece post do tópico dos desabafos ashuahsausas

Haha, sei como é, mas só melhorou comigo quando aprendi a conduzir o cara, se deixar eles querem tudo.
Se o seu GP não tá nem ai para a equipe, pior ainda, vc acaba sendo entubado e se tiver estrelinha na equipe que não se toca e só tá querendo se destacar, entuba ele/ela que sossegam.
Vai direcionando / filtrando as conversas com jeito: "sobre a demanda atual... preciso entender isso, as outras precisam ser discutidas com o projeto... " joga de volta para o GP e se ele perguntar se tem como adicionar algo, fala que não, aprenda a dizer não e justificar que sua estimativa era baseado no escopo que ele passou... valorize as suas horas e sua saúde.

Esse livro é muito bom, serve para todos da equipe, fala muita coisa básica mas que sempre é esquecido na correria.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Haha, sei como é, mas só melhorou comigo quando aprendi a conduzir o cara, se deixar eles querem tudo, se o seu GP não tá nem ai para a equipe, pior ainda, vc acaba sendo entubado, e se tiver estrelinha na equipe que não se toca e só tá querendo se destacar, entuba ele/ela que sossegam.
Vai direcionando / filtrando as conversas, com jeito "sobre a demanda atual... preciso entender isso, as outras precisam ser discutidas com o projeto... " joga de volta para o GP e se ele perguntar se tem como adicionar algo, fala que não, aprenda a dizer não e justificar que sua estimativa era baseado no escopo que ele passou... valorize as suas horas e sua saúde.

Concordo. Como gerente de projeto digo que não somos nenhum demônio, e conhecendo analistas de sistema sei que eles também não são. O que nós queremos não é que digam amen pra tudo que pedimos, mas sim que nos dêem prazos e compromissos e que CUMPRAM o combinado. Não tem problema pedir um prazo maior, desde que você tenha a justificativa convincente, e contanto que entregue o código funcionando na data combinada.

O que fode é combinarmos uma data...chega a data o dev fala que é "até o fim do dia"....chega 16:59 ele diz "fim do dia é 23:59"....e dai não quer que ninguem fique puto da cara :klol. Depois de tudo, quando o código chega você reza o pai nosso e ave-maria e começa a rotina de testes....e claro dá tudo errado e agora o fim de semana de todos foi pro c***lho...
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Concordo. Como gerente de projeto digo que não somos nenhum demônio, e conhecendo analistas de sistema sei que eles também não são. O que nós queremos não é que digam amen pra tudo que pedimos, mas sim que nos dêem prazos e compromissos e que CUMPRAM o combinado. Não tem problema pedir um prazo maior, desde que você tenha a justificativa convincente, e contanto que entregue o código funcionando na data combinada.

O que fode é combinarmos uma data...chega a data o dev fala que é "até o fim do dia"....chega 16:59 ele diz "fim do dia é 23:59"....e dai não quer que ninguem fique puto da cara :klol. Depois de tudo, quando o código chega você reza o pai nosso e ave-maria e começa a rotina de testes....e claro dá tudo errado e agora o fim de semana de todos foi pro c***lho...
Sim, o problema é passar batido em QA e só ver em prod... ai é choro... :ksnif.

Essa habilidade de comunicação é fogo na nossa área, o que aprendi é: "viu uma bomba e não tem idéia de como resolver?", sempre comunique o risco (assim seu GP/LT ajusta a estimativa se necessário procura fazer um suporte, ajuste...) e devolva/discuta com o líder tecnico ou com o líder projeto como trabalhar em cima disso, ficar segurando só vai dar m**** para vc e consequentemente para o time, ninguém precisa saber de tudo mas precisa ter humildade para pedir assistência da equipe... claro que o ambiente de trabalho influência nesses comportamentos mas regra geral seria essa: "nunca segure/fique com um problema que você vai ter dificuldade para resolver sozinho".

E se toda mudança que rolar no projeto tiver que ter hora extra é pq tem algo muito errado, ou estão forçando na estimativa, faltando requisitos ou a equipe func/dev/qa não tem maturidade técnica para entender e visualizar possíveis dificuldades que podem aparecer e atrasar a entrega.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Alguém teve perguntas meio sem sentido nas entrevistas?
Já tive "Quais suas bandas ou musicas favoritas?".
"Cite um líder que você admira e porque? nessa respondi que não tenho, mas me que pergunta inútil é essa se eu coloca-se Steve Jobs ou Bill Gates eu ganharia mais pontos?
Essas perguntas são padrão para todos os candidatos a qualquer cargo na empresa.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.481
Pontos
1.024
Eu vou abandonar o meu trampo, logo menos estarei aqui pegando umas dicas de freela pra tentar fazer uma graninha quando estiver parado.

Alguém teve perguntas meio sem sentido nas entrevistas?
Já tive "Quais suas bandas ou musicas favoritas?".
"Cite um líder que você admira e porque? nessa respondi que não tenho, mas me que pergunta inútil é essa se eu coloca-se Steve Jobs ou Bill Gates eu ganharia mais pontos?
Essas perguntas são padrão para todos os candidatos a qualquer cargo na empresa.
Já me perguntaram. Sei lá se é relevante pra algo.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Surgiu um job de desenvolvimento WEB que seria muito bom, mas acho que não vai rolar. Primeiro, que acredito que não será em PHP (acredito que os caras querem outra tecnologia), e segundo pelo orçamento que dei.


Cada dia que se passa tá foda trabalhar apenas com PHP, e tá foda ser freelancer (mesmo sendo pra agência).

Primeiro: o pessoal taca o f**a-se para os prazos, como eles não pagam a mensalidade e sim a totalidade do projeto, pensam que posso ficar meses além do combinado em um só projeto - as vezes peço um "bônus", mas não é sempre.

Segundo: falta de conversação durante o desenvolvimento, fazendo com que o projeto fique "diferente" ao ser "concluido", sendo necessário correções e gerando transtornos.

Terceiro: má administração do tempo.

Sei lá, tento me esforçar, tento ser prestativo, mas muitas vezes abusam. Me fodi no semestre - infelizmente por falta de organização deles tive que matar aula/deixar de estudar pra poder entregar o projeto no prazo. Crio expectativas, gosto de programar, gosto de fazer coisas novas, mas tô desanimadão.

Não sei o que faço.

Ainda bem que sexta é feriado, tentar tirar um dia de lazer, pq tá foda.


EDIT: o projeto é WEB, mas é em React e NODE.js.

Foda, 4º projeto que deixo de pegar por ser em React e Node.js. Tá foda ficar sabendo apenas de PHP. Já comecei React pro ano que vem já poder arriscar nos jobs, não da pra ficar parado mais não. Fim do mês já emendo com Java para Android, aí já garanto duas pontas.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Surgiu um job de desenvolvimento WEB que seria muito bom, mas acho que não vai rolar. Primeiro, que acredito que não será em PHP (acredito que os caras querem outra tecnologia), e segundo pelo orçamento que dei.


Cada dia que se passa tá foda trabalhar apenas com PHP, e tá foda ser freelancer (mesmo sendo pra agência).

Primeiro: o pessoal taca o f**a-se para os prazos, como eles não pagam a mensalidade e sim a totalidade do projeto, pensam que posso ficar meses além do combinado em um só projeto - as vezes peço um "bônus", mas não é sempre.

Segundo: falta de conversação durante o desenvolvimento, fazendo com que o projeto fique "diferente" ao ser "concluido", sendo necessário correções e gerando transtornos.

Terceiro: má administração do tempo.

Sei lá, tento me esforçar, tento ser prestativo, mas muitas vezes abusam. Me fodi no semestre - infelizmente por falta de organização deles tive que matar aula/deixar de estudar pra poder entregar o projeto no prazo. Crio expectativas, gosto de programar, gosto de fazer coisas novas, mas tô desanimadão.

Não sei o que faço.

Ainda bem que sexta é feriado, tentar tirar um dia de lazer, pq tá foda.


EDIT: o projeto é WEB, mas é em React e NODE.js.

Foda, 4º projeto que deixo de pegar por ser em React e Node.js. Tá foda ficar sabendo apenas de PHP. Já comecei React pro ano que vem já poder arriscar nos jobs, não da pra ficar parado mais não. Fim do mês já emendo com Java para Android, aí já garanto duas pontas.
Man, não te entendo. Uma hora diz que não faz mais freela, depois faz, procura outro.

Assim man: bombar na faculdade é um problema seu. Não coloque a culpa no trabalho. Você tem que cuidar da sua própria organização. Todo mundo tem que passar por isso e conciliar em algum momento da vida....aprenda e faça um esforço para se organizar melhor no ano que vem.

Isso vale pra esses freelas aí. Não sei como você faz esses contratos, mas te aconselho: tenha peito para logo no primeiro contato com o cliente, estabelecer algumas regras, inclusive: se você precisar de uma reunião para esclarecimentos e eles te ignoram, você para o desnevolvimento e pronto. E se não te darem o desenho ou requisitos corretos, vc prossegue com o que foi acordado inicialmente. Se por acaso no final eles dizem que não é o que queriam, você informa que seguiu o combinado e que não te informaram das mudanças, se tiver que mudar, você irá cobrar mais.

Se você não tem um gerente de projeto atuante, faça você mesmo esse papel, se seu cliente não é organizado, conduza você e organize do seu jeito. O problema, eu acho, é que você também não tem experiência pra isso, você está batendo cabeça tentando matar tudo no peito. Precisa aprender e mudar essa postura, vai te ajudar muito.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Man, não te entendo. Uma hora diz que não faz mais freela, depois faz, procura outro.

Assim man: bombar na faculdade é um problema seu. Não coloque a culpa no trabalho. Você tem que cuidar da sua própria organização. Todo mundo tem que passar por isso e conciliar em algum momento da vida....aprenda e faça um esforço para se organizar melhor no ano que vem.

Isso vale pra esses freelas aí. Não sei como você faz esses contratos, mas te aconselho: tenha peito para logo no primeiro contato com o cliente, estabelecer algumas regras, inclusive: se você precisar de uma reunião para esclarecimentos e eles te ignoram, você para o desnevolvimento e pronto. E se não te darem o desenho ou requisitos corretos, vc prossegue com o que foi acordado inicialmente. Se por acaso no final eles dizem que não é o que queriam, você informa que seguiu o combinado e que não te informaram das mudanças, se tiver que mudar, você irá cobrar mais.

Se você não tem um gerente de projeto atuante, faça você mesmo esse papel, se seu cliente não é organizado, conduza você e organize do seu jeito. O problema, eu acho, é que você também não tem experiência pra isso, você está batendo cabeça tentando matar tudo no peito. Precisa aprender e mudar essa postura, vai te ajudar muito.
Então, eu disse que não ia mais tentar pegar freelas de sites, mas estes freelas que eu fiz/estou terminando é diretamente com a agência (uma unica só). O BO é que o cliente sempre marcava reunião / alteração urgente no meu horário de aula. As vezes eu deixava pra resolver quando chegava em casa, mas algumas eu tive que ir por "pressão" mesmo - sendo que agora nem levo mais celular pra faculdade. ( a previsão era terminar o projeto nas minhas férias (julho ainda) mas se arrastou por muito mais tempo.

O principal problema foi que durante o desenvolvimento o feedback deles foram demorados, com um prazo de 2 meses "previstos" de entrega, o cara "responsável" ficou 20 dias ausente. Atualmente estou em contato diretamente com os superiores, e as coisas estão melhores - é uma boa agência, já dei uma inurl no google.

Essa experiência me deixou mais esperto, amadureci e tirando os problemas, valeu a pena pelo contato que tive com a realidade dos jobs (são projetos diferenciados dos que eu pegava nos sites de freelas).

Recebi uma proposta deles de ser efetivado em 2020.

Estou me organizando pro ano que vem para caso essa efetivação se torne realidade. Amadureci muito nesses meses trabalhando pra eles, estou até buscando aprimorar o que sei e aprendendo novas linguagens.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Estou pensando em começar a cursar ciências de dados ou engenharia da computação, queria trabalhar com big data.

Será que estarei me colocando em uma fria?
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Estou pensando em começar a cursar ciências de dados ou engenharia da computação, queria trabalhar com big data.

Será que estarei me colocando em uma fria?
Fria em que sentido? E não sei se é só vontade ou está mesmo decidido a ir para BD, mas se for o segundo caso você PRECISA complementar bem com conteúdo externo, especialmente se nunca trabalhou com integração ou mineração de dados antes.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Engenharia da computação é mais ligado ao Hardware. Se vc quer Big Data, acho que ciência de dados mais indicado.

A minha visão é essa mesmo, acredito que vou ingressar em ciências de dados ou ciências sociais(sim, eu sei que uma coisa não tem haver com a outra).

Obrigado
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Fria em que sentido? E não sei se é só vontade ou está mesmo decidido a ir para BD, mas se for o segundo caso você PRECISA complementar bem com conteúdo externo, especialmente se nunca trabalhou com integração ou mineração de dados antes.

Vejo muita galera reclamando que essa área paga muita mal e você é burro de carga, mas o engraçado é que toda área tá assim :kpensa

O pior que eu trabalho com logística, sei nada sobre computação, mas sempre curti essa área de pesquisa e união de informação do big data.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Então, eu disse que não ia mais tentar pegar freelas de sites, mas estes freelas que eu fiz/estou terminando é diretamente com a agência (uma unica só). O BO é que o cliente sempre marcava reunião / alteração urgente no meu horário de aula. As vezes eu deixava pra resolver quando chegava em casa, mas algumas eu tive que ir por "pressão" mesmo - sendo que agora nem levo mais celular pra faculdade. ( a previsão era terminar o projeto nas minhas férias (julho ainda) mas se arrastou por muito mais tempo.

O principal problema foi que durante o desenvolvimento o feedback deles foram demorados, com um prazo de 2 meses "previstos" de entrega, o cara "responsável" ficou 20 dias ausente. Atualmente estou em contato diretamente com os superiores, e as coisas estão melhores - é uma boa agência, já dei uma inurl no google.

Essa experiência me deixou mais esperto, amadureci e tirando os problemas, valeu a pena pelo contato que tive com a realidade dos jobs (são projetos diferenciados dos que eu pegava nos sites de freelas).

Recebi uma proposta deles de ser efetivado em 2020.

Estou me organizando pro ano que vem para caso essa efetivação se torne realidade. Amadureci muito nesses meses trabalhando pra eles, estou até buscando aprimorar o que sei e aprendendo novas linguagens.

Legal, parabéns pela proposta. Trabalhar efetivado vai te dar mais tranquilidade, pelo menos na certeza de ter salário fixo. E por estar inserido numa empresa vai ganhar muita experiência corporativa.

Entendi seus pontos, sei que é dureza. Agora é carregar pra sempre as lições aprendidas. Minha sugestão é que vc termine a faculdade primeiro antes de sair estudando outras linguagens....já que vc está perto do fim, foque em terminar de vez, pegar o diploma, depois vc vai ter bastante tempo livre pra estudar qualquer coisa que queira.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Vejo muita galera reclamando que essa área paga muita mal e você é burro de carga, mas o engraçado é que toda área tá assim :kpensa

O pior que eu trabalho com logística, sei nada sobre computação, mas sempre curti essa área de pesquisa e união de informação do big data.
Galera da área de TI está é mal acostumada com os salários antigos da área. Ainda é uma área que paga muito bem, especialmente levando em consideração o quanto é fácil entrar nela. Quanto a burro de carga realmente é meio tenso, mas se ganha relativamente bem para isso.

"Ah, médico ganha mais". Sim, ganha. Mas em compensação é muiito mais custoso tanto em termos financeiro quanto em tempo de estudo requerido entrar na área médica.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Surgiu um job de desenvolvimento WEB que seria muito bom, mas acho que não vai rolar. Primeiro, que acredito que não será em PHP (acredito que os caras querem outra tecnologia), e segundo pelo orçamento que dei.


Cada dia que se passa tá foda trabalhar apenas com PHP, e tá foda ser freelancer (mesmo sendo pra agência).

Primeiro: o pessoal taca o f**a-se para os prazos, como eles não pagam a mensalidade e sim a totalidade do projeto, pensam que posso ficar meses além do combinado em um só projeto - as vezes peço um "bônus", mas não é sempre.

Segundo: falta de conversação durante o desenvolvimento, fazendo com que o projeto fique "diferente" ao ser "concluido", sendo necessário correções e gerando transtornos.

Terceiro: má administração do tempo.

Sei lá, tento me esforçar, tento ser prestativo, mas muitas vezes abusam. Me fodi no semestre - infelizmente por falta de organização deles tive que matar aula/deixar de estudar pra poder entregar o projeto no prazo. Crio expectativas, gosto de programar, gosto de fazer coisas novas, mas tô desanimadão.

Não sei o que faço.

Ainda bem que sexta é feriado, tentar tirar um dia de lazer, pq tá foda.


EDIT: o projeto é WEB, mas é em React e NODE.js.

Foda, 4º projeto que deixo de pegar por ser em React e Node.js. Tá foda ficar sabendo apenas de PHP. Já comecei React pro ano que vem já poder arriscar nos jobs, não da pra ficar parado mais não. Fim do mês já emendo com Java para Android, aí já garanto duas pontas.

Eu comecei a desenvolver em PHP em 2008. Se eu não tivesse atualizado meus conhecimentos de lá até hoje eu tava passando fome. Desenvolvimento é isso aí, mudança todo ano. Já passei por N linguagens, estudo todo dia de semana por conta própria. React mesmo tá bombando, daqui 3 anos vai ser outra e por aí vai.

Nesse meio tempo que trabalho, surgiu TDD, Git popularizou, backend em JavaScript, Agile, Clean Code, etc. Tudo isso aprendi e estudei por conta própria pois o mercado pedia. Sem drama. É assim que funciona. Minha esposa é médica e é assim na medicina tb.

Por isso que eu considero importante a base/formação sólida. Porque não importa a linguagem. Vc tem que saber adaptar. Ontem mesmo apareceu um projeto em vb que nunca trabalhei e qse peguei pra dar manutenção. Tenho certeza que em poucos dias aprendo a linguagem pois além da experiência, eu fui qse violentado na época de faculdade pra sair de lá pronto pra isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu comecei a desenvolver em PHP em 2008. Se eu não tivesse atualizado meus conhecimentos de lá até hoje eu tava passando fome. Desenvolvimento é isso aí, mudança todo ano. Já passei por N linguagens, estudo todo dia de semana por conta própria. React mesmo tá bombando, daqui 3 anos vai ser outra e por aí vai.

Nesse meio tempo que trabalho, surgiu TDD, Git popularizou, backend em JavaScript, Agile, Clean Code, etc. Tudo isso aprendi e estudei por conta própria pois o mercado pedia. Sem drama. É assim que funciona. Minha esposa é médica e é assim na medicina tb.

Por isso que eu considero importante a base/formação sólida. Porque não importa a linguagem. Vc tem que saber adaptar. Ontem mesmo apareceu um projeto em vb que nunca trabalhei e qse peguei pra dar manutenção. Tenho certeza que em poucos dias aprendo a linguagem pois além da experiência eu fui qse violentado na época de faculdade pra sair de lá pronto pra isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
React já peguei a logica em algumas horas. Há to fazendo uns "joguinhos" bobos para aprimorar. Como já tenho uma base em Java, C, PHP e um pouquinho em javascript, nem to sentindo tanta dificuldade com React. O que me deixa meio cabreiro é pq o mercado muda muito rapidamente... ano passado era muito raro ver um projeto pedindo react: hoje é 80% pedindo isso.


vb é visual basic? Queria ver C# ainda este ano, acho parecido com PHP.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
React já peguei a lógica em algumas horas. Há to fazendo uns "joguinhos" bobos para aprimorar. Como já tenho uma base em Java, C, PHP e um pouquinho em javascript, nem to sentindo tanta dificuldade com React. O que me deixa meio cabreiro é pq o mercado muda muito rapidamente... ano passado era muito raro ver um projeto pedindo react: hoje é 80% pedindo isso.


vb é visual basic? Queria ver C# ainda este ano, acho parecido com PHP.

Ah tendências né, e pensa que muitas vezes essas decisões de usar React ou qualquer framework JS está restrito apenas a ilusão do custo e esquecem de considerar n outros fatores tão importante quanto (dependendo do tipo de projeto não acho viável, para B2B por exemplo não acho legal, para isso temos stack .NET, Django, Spring, Ruby on Rails que são ferramentas unificadas e maduras suficente para atender bem esse tipo de demanda reduzindo bem os atritos entre backend e frontend, mas isso é minha opinião claro... cada um com suas escolhas né...) .

Logo, logo a moda vai ser o Flutter (gosto mais que o React :P), mas é o que falaram, o importante é ter a base, seja React, Flutter, .NET, Java, Go... se você tem os fundamentos... vai apanhar um pouco no começo mas vai de boas depois, mergulhe em Design Patterns e algoritmos ( e com isso vai experimentado em diferentes linguagens) .

Sobre PHP e C#, são diferentes, C# abrange muito mais que aplicações web. Se for web e indústria seu foco, C#, Java e Python são o caminho para aprender e até mesmo para um bom salário na minha opinião, claro que JS e PHP é sempre bom saber e necessário mas não fique restrito a eles e novamente, tendo a base, o resto é questão de tempo e oportunidade.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Ah tendências né, e pensa que muitas vezes essas decisões de usar React ou qualquer framework JS está restrito apenas a ilusão do custo e esquecem de considerar n outros fatores tão importante quanto (dependendo do tipo de projeto não acho viável, para B2B por exemplo não acho legal, para isso temos stack .NET, Django, Spring, Ruby on Rails que são ferramentas unificadas e maduras suficente para atender bem esse tipo de demanda reduzindo bem os atritos entre backend e frontend, mas isso é minha opinião claro... cada um com suas escolhas né...) .

Logo, logo a moda vai ser o Flutter (gosto mais que o React :P), mas é o que falaram, o importante é ter a base, seja React, Flutter, .NET, Java, Go... se você tem os fundamentos... vai apanhar um pouco no começo mas vai de boas depois, mergulhe em Design Patterns e algoritmos ( e com isso vai experimentado em diferentes linguagens) .

Sobre PHP e C#, são diferentes, C# abrange muito mais que aplicações web. Se for web e indústria seu foco, C#, Java e Python são o caminho para aprender e até mesmo para um bom salário na minha opinião, claro que JS e PHP é sempre bom saber e necessário mas não fique restrito a eles e novamente, tendo a base, o resto é questão de tempo e oportunidade.
Assim que eu ficar OK em React e NodeJs, irei focar no C#. Quero sair um pouco de projetos 100% WEB (vulgo sites) em até 5 anos.
Ruby e Python não curti muito (e olha que o python foi a minha primeira linguagem que tive acesso kkk). Estou interessado em C# é pq abrange muitas áreas (mobile, desktop e até sites). Flutter já ouvi, mas vou de React por ser do Facebook, e acredito ser mais estágio e tem tutorial em pt.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Ah tendências né, e pensa que muitas vezes essas decisões de usar React ou qualquer framework JS está restrito apenas a ilusão do custo e esquecem de considerar n outros fatores tão importante quanto (dependendo do tipo de projeto não acho viável, para B2B por exemplo não acho legal, para isso temos stack .NET, Django, Spring, Ruby on Rails que são ferramentas unificadas e maduras suficente para atender bem esse tipo de demanda reduzindo bem os atritos entre backend e frontend, mas isso é minha opinião claro... cada um com suas escolhas né...) .

Logo, logo a moda vai ser o Flutter (gosto mais que o React :P), mas é o que falaram, o importante é ter a base, seja React, Flutter, .NET, Java, Go... se você tem os fundamentos... vai apanhar um pouco no começo mas vai de boas depois, mergulhe em Design Patterns e algoritmos ( e com isso vai experimentado em diferentes linguagens) .

Sobre PHP e C#, são diferentes, C# abrange muito mais que aplicações web. Se for web e indústria seu foco, C#, Java e Python são o caminho para aprender e até mesmo para um bom salário na minha opinião, claro que JS e PHP é sempre bom saber e necessário mas não fique restrito a eles e novamente, tendo a base, o resto é questão de tempo e oportunidade.
Vi um projeto em angular e realmente é muito fluído, fiquei apaixonado! Não sei se o React é fluido também.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Vi um projeto em angular e realmente é muito fluído, fiquei apaixonado! Não sei se o React é fluido também.
Sim, esses frameworks seguem algum padrão arquitetural, justamente para facilitar o desenvolvimento. Por isso vale bastante focar e conhecer arquitetura e design patterns antes de partir para um framework específico, assim quando vc pegar um framework desses já saca mais ou menos a ideia que eles se basearam e quais as possíveis vantagens e desvantagens.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sim, esses frameworks seguem algum padrão arquitetural, justamente para facilitar o desenvolvimento. Por isso vale bastante focar e conhecer arquitetura e design patterns antes de partir para um framework específico, assim quando vc pegar um framework desses já saca mais ou menos a ideia que eles se basearam e quais as possíveis vantagens e desvantagens.
Sim, React vou estudar direitinho, entender o motivo dela ter sido criada e etc.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Structures e Pointers em C está sendo mais difícil do que eu esperava.
Tô lutando pra entender bem essa bagaça.
Acho que é a primeira vez na vida que não entendo alguma coisa fácil uhauhauhauhauha
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.850
Pontos
503
Galera o que realmente é necessário saber de front-end? Esses dias estou colocando muito empenho em aprender front, mas já vi que se for pra aprender direito eu vou perder muito tempo em algo que me dá muita dificuldade, fui inventar de fazer animação por curiosidade com CSS e broxei legal, pra mim é mais complexo e cansativo que fazer um server, posiciona daqui, posiciona acolá e eu só ficando puto.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Galera o que realmente é necessário saber de front-end? Esses dias estou colocando muito empenho em aprender front, mas já vi que se for pra aprender direito eu vou perder muito tempo em algo que me dá muita dificuldade, fui inventar de fazer animação por curiosidade com CSS e broxei legal, pra mim é mais complexo e cansativo que fazer um server, posiciona daqui, posiciona acolá e eu só ficando puto.

vai nos cursos do guanabara, ele é o famoso salvador de universitário de ultima hora, bem completo e didático os cursos dele



 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.850
Pontos
503
vai nos cursos do guanabara, ele é o famoso salvador de universitário de ultima hora, bem completo e didático os cursos dele





Já fiz cara, o lance é saber o que eu preciso realmente saber, esse curso de JS dele já fiz todo, o que eu não quero é ficar focando muito em front, eu já tô aprendendo coisa de designer e isso me irrita porque eu sou um cara que adora desafio, mas não quero desviar muito.

Eu não sou noob em programação, só que estou com dificuldade de visualizar o que é programador, e o que é web design.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Já fiz cara, o lance é saber o que eu preciso realmente saber, esse curso de JS dele já fiz todo, o que eu não quero é ficar focando muito em front, eu já tô aprendendo coisa de designer e isso me irrita porque eu sou um cara que adora desafio, mas não quero desviar muito.

Eu não sou noob em programação, só que estou com dificuldade de visualizar o que é programador, e o que é web design.
Começa a ver PHP ou Java. O bom q vc brinca o WebDesign e já brinca com programação também.
 
Topo Fundo