O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Vou ser um pouco mais especifico, manipular a DOM é o suficiente? Saber um flexbox e grid layout e já posso largar de lado o front-end? Eu realmente não quero direcionar minha carreira pra esse lado da computação, mas eu fico meio paranoico de ser cobrado por algo a mais em uma entrevista de emprego.


Animation/transition é coisa de designer não? Teoria de cor e fonte? Essas vagas fullstack me dão um frio na barriga.
 
Ultima Edição:

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
Surgiu um job de desenvolvimento WEB que seria muito bom, mas acho que não vai rolar. Primeiro, que acredito que não será em PHP (acredito que os caras querem outra tecnologia), e segundo pelo orçamento que dei.


Cada dia que se passa tá foda trabalhar apenas com PHP, e tá foda ser freelancer (mesmo sendo pra agência).

Primeiro: o pessoal taca o f**a-se para os prazos, como eles não pagam a mensalidade e sim a totalidade do projeto, pensam que posso ficar meses além do combinado em um só projeto - as vezes peço um "bônus", mas não é sempre.

Segundo: falta de conversação durante o desenvolvimento, fazendo com que o projeto fique "diferente" ao ser "concluido", sendo necessário correções e gerando transtornos.

Terceiro: má administração do tempo.

Sei lá, tento me esforçar, tento ser prestativo, mas muitas vezes abusam. Me fodi no semestre - infelizmente por falta de organização deles tive que matar aula/deixar de estudar pra poder entregar o projeto no prazo. Crio expectativas, gosto de programar, gosto de fazer coisas novas, mas tô desanimadão.

Não sei o que faço.

Ainda bem que sexta é feriado, tentar tirar um dia de lazer, pq tá foda.


EDIT: o projeto é WEB, mas é em React e NODE.js.

Foda, 4º projeto que deixo de pegar por ser em React e Node.js. Tá foda ficar sabendo apenas de PHP. Já comecei React pro ano que vem já poder arriscar nos jobs, não da pra ficar parado mais não. Fim do mês já emendo com Java para Android, aí já garanto duas pontas.

Oi amigo, quanto vc cobra mais ou menos por um site?
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Galera o que realmente é necessário saber de front-end? Esses dias estou colocando muito empenho em aprender front, mas já vi que se for pra aprender direito eu vou perder muito tempo em algo que me dá muita dificuldade, fui inventar de fazer animação por curiosidade com CSS e broxei legal, pra mim é mais complexo e cansativo que fazer um server, posiciona daqui, posiciona acolá e eu só ficando puto.
Depende de vaga para vaga. Hoje está muito na moda o "Full stack", mas ninguém realmente sabe que diabos quer de alguém assim (só ouviram o termo da moda e começaram a cobrar, gerando em retorno uma enxurrada de devs que não sabem o que é isso e falam que são).

De qualquer forma, o básico de UX é fundamental acredito que para qualquer coisa que envolva Front-end. E sim, isso vai envolver muita teoria de design, é algo que vai ter que conviver quando lidar com FE.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Alguém aqui morando na Espanha (Catalunya)? Meu projecto está procurando TI first level, não exigem experiência

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Oi amigo, quanto vc cobra mais ou menos por um site?
Então, site mesmo tem um tempão que não faço, atualmente faço apenas sistemas web (é em PHP, mas não considero um site).
Depende da dificuldade, do tempo e etc. Se levar até um mês: R$ 2,5k ~ 3k. Se levar mais, cobro uma porcentagem a mais por mês.
Estou aprendendo novas frameworks e novas linguagens na intenção de ganhar mais, ou seja, esses 3k se refere ao basicão (PHP, JS e CSS). Assim que eu estiver fera no React, NodeJS e for desenvolver com essas novas ferramentas: aumentarei os preços dos meus serviços.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Hoje conclui a entrega mais importante que fiz no ano. Projeto complicado e cheio de emoções.

Já recebi parabéns de meio mundo.

Bônus gordo esse ano. :kcaroPromoção ano que vem tá chegando. :kcool

Ah desculpe, esse era o tópico pra lamentar a TI? Foi mal ae...
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Hoje conclui a entrega mais importante que fiz no ano. Projeto complicado e cheio de emoções.

Já recebi parabéns de meio mundo.

Bônus gordo esse ano. :kcaroPromoção ano que vem tá chegando. :kcool

Ah desculpe, esse era o tópico pra lamentar a TI? Foi mal ae...
Não é só de desgosto que TI vive, haha! Cara, sei bem qual o sentimento quando tudo da certo!
Parabéns aí, haushasaus! Todo projeto, se pararmos pra pensar, tem um lado obscuro e complicado - e quando conseguimos "bular" essa complexidade: só nos resta alegria!
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
image.png


:kkk
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Colega, @Bug_Secular vc pode me falar como está o mercado pra PHP atualmente?
Estou pensando em voltar a estudar TI, mas tive uma pessima experiencia aprendendo programação num curso presencial muito ruim, meio que matou meu tesão de estudar. Atualmente pretendo voltar a estudar lógica e front e depois PHP com o intuito de entrar no mercado de TI atraves de um estagio e quem sabe viver de free lance.

Em breve pretendo ingressar no mundo java atraves dos cursos da caelum. Vejo que o mercado java aqui é muito aquecido e oferece bons salarios. No caso queria manter nodejs ou php só pra freelances esporadicos.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Colega, @Bug_Secular vc pode me falar como está o mercado pra PHP atualmente?
Estou pensando em voltar a estudar TI, mas tive uma pessima experiencia aprendendo programação num curso presencial muito ruim, meio que matou meu tesão de estudar. Atualmente pretendo voltar a estudar lógica e front e depois PHP com o intuito de entrar no mercado de TI atraves de um estagio e quem sabe viver de free lance.

Em breve pretendo ingressar no mundo java atraves dos cursos da caelum. Vejo que o mercado java aqui é muito aquecido e oferece bons salarios. No caso queria manter nodejs ou php só pra freelances esporadicos.
Cara, senti que os projetos que envolvem APENAS php estão caindo. Indico PHP pra quem tá iniciando ou quem quer um retorno rápido - PHP é fácil de aprender - mas vi que os backends em C#, .NET, NodeJS e TypeScript estão mais em alta. O mercado de Wordpress tá aquecido pelo menos, vc sabendo PHP e WordPress jobs não vão faltar. Mas não fique preso apenas ao PHP.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Cara, senti que os projetos que envolvem APENAS php estão caindo. Indico PHP pra quem tá iniciando ou quem quer um retorno rápido - PHP é fácil de aprender - mas vi que os backends em C#, .NET, NodeJS e TypeScript estão mais em alta. O mercado de Wordpress tá aquecido pelo menos, vc sabendo PHP e WordPress jobs não vão faltar. Mas não fique preso apenas ao PHP.
Obrigado pela resposta! Tbm quero muito aprender essa novas tecnologias envolvendo javascript. Nodejs,angular,reactjs,native etc... Parece que essa tendencia veio pra ficar!
Pretendo aprender mais pra conseguir um estagio mesmo. Depois quero ter alguma experiencia com freelances. A ideia é ficar nos freelances até eu me formar em 2021.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Recentemente eu vi um vídeo bem interessante, na qual o palestrante faz suas predições para 2020-2025:

1 - Typescript será mais popular que Javascript;
2 - WebAssembly se tornará bem popular e quem vai alavancar isso serão os games.
3 - NPM resistirá, mas será um ambiente que deverá se ter muito cuidado.
4 - Linguagens que compilam para javascript se tornarão nicho e envelhecerão bem.


Mto bacana, irei salvar pra ver mais tarde.
Acho que o Webassembly é uma proposta mto foda. Muitos frameworks vão surgir dele. Por curiosidade estou observando esse projeto a algumas semanas.
Será que vale apena aprender c++ hoje em dia esperando uma ascensão do webassembly?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Recentemente eu vi um vídeo bem interessante, na qual o palestrante faz suas predições para 2020-2025:

1 - Typescript será mais popular que Javascript;
2 - WebAssembly se tornará bem popular e quem vai alavancar isso serão os games.
3 - NPM resistirá, mas será um ambiente que deverá se ter muito cuidado.
4 - Linguagens que compilam para javascript se tornarão nicho e envelhecerão bem.



TypeScript é JS, e é usado apenas com acessório do próprio não? Não vejo o motivo pra se popularizar.

Mto bacana, irei salvar pra ver mais tarde.
Acho que o Webassembly é uma proposta mto foda. Muitos frameworks vão surgir dele. Por curiosidade estou observando esse projeto a algumas semanas.
Será que vale apena aprender c++ hoje em dia esperando uma ascensão do webassembly?


Go não é a resposta moderna ao c++?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Se eu souber python e tiver experiência com serviços da aws, consigo algo legal?
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Caceta, é sério que a galera tá frustrada com T.I? O mercado nunca esteve tão aquecido e pagando muito bem. Ando tendo inclusive propostas de fora do país. Isso sem correr atrás, só mantendo o linkedin atualizado.
Quem está na dúvida, acho que vale sim muito a pena entrar na área.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Mais ou menos, o typescript simplifica e organiza o javascript, dá melhor noção de POO dele. O typescript é usando apenas em produção, no fim das contas o código é compilado em javascript.

O que o cara prevê no vídeo é que os desenvolvedores vão usar mais o typescript para fazer apps em javascript do que o javascript normal.

Sobre o Go, vi em um vídeo a uns tempos atrás que ele peca bastante em recursos. Acho que o concorrente mais consolidado do C++ é o Rust. Mas o C++ não está parado no tempo, ele está se modernizando também. Acho que rola ainda uns bons anos dele ser bastante utilizado ainda.

Olhei o Rust aqui e fiz um Hello World, bem interessante, eu sou meio tarado por performance, meus olhos brilharam.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Olhei o Rust aqui e fiz um Hello World, bem interessante, eu sou meio tarado por performasse, meus olhos brilharam.
Acho que vc vai curti. São uma turma que saiu da DICE...


 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Mto bacana, irei salvar pra ver mais tarde.
Acho que o Webassembly é uma proposta mto foda. Muitos frameworks vão surgir dele. Por curiosidade estou observando esse projeto a algumas semanas.
Será que vale apena aprender c++ hoje em dia esperando uma ascensão do webassembly?
O que seria esse "WebAssembly"? Primeira vez que escuto sobre isso...
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
O que seria esse "WebAssembly"? Primeira vez que escuto sobre isso...
O WebAssembly é uma linguagem de baixo nível que tem uma relação de um pra um com instruções de um processador de alguma plataforma. No caso a plataforma é uma máquina virtual, ao contrário de processadores físicos de computadores, e esta plataforma rodará usando tecnologias web, muito provavelmente em um navegador web.

Então qualquer linguagem poderá ser compilada e gerar um código WebAssembly que poderá ser enviado para os navegadores que executará o que deseja. Dificilmente alguém programará diretamente em WebAssembly, ainda que possível.

Além de permitir que se programe em qualquer linguagem, dará mais flexibilidade e velocidade já que o código não precisa mais ser interpretado.

Na verdade o conceito geral de WebAssembly envolve outros aspectos, não só a linguagem. Mas isso é o que mais importa para a maioria dos programadores.


Na verdade JS tem muitos adeptos hoje em dia e por isso ele não acabará. Mas é reconhecido que é uma linguagem bem problemática e agora tem-se a chance de poder usar outras linguagens para programar front end, então muitos programadores preferirão esta forma.

Ele não foi feito para acabar com o JavaScript, inclusive é provável que no futuro as pessoas programem em JS e gerem um WebAssembly. Haverá uma debandada dos programadores que nunca gostaram do JS mas eram obrigados usar porque não tinha outra opção.

A transição será lenta e só no longuíssimo prazo haverá uma forte migração.


https://pt.stackoverflow.com/questions/199158/o-que-é-webassembly
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O WebAssembly é uma linguagem de baixo nível que tem uma relação de um pra um com instruções de um processador de alguma plataforma. No caso a plataforma é uma máquina virtual, ao contrário de processadores físicos de computadores, e esta plataforma rodará usando tecnologias web, muito provavelmente em um navegador web.

Então qualquer linguagem poderá ser compilada e gerar um código WebAssembly que poderá ser enviado para os navegadores que executará o que deseja. Dificilmente alguém programará diretamente em WebAssembly, ainda que possível.

Além de permitir que se programe em qualquer linguagem, dará mais flexibilidade e velocidade já que o código não precisa mais ser interpretado.

Na verdade o conceito geral de WebAssembly envolve outros aspectos, não só a linguagem. Mas isso é o que mais importa para a maioria dos programadores.


Na verdade JS tem muitos adeptos hoje em dia e por isso ele não acabará. Mas é reconhecido que é uma linguagem bem problemática e agora tem-se a chance de poder usar outras linguagens para programar front end, então muitos programadores preferirão esta forma.

Ele não foi feito para acabar com o JavaScript, inclusive é provável que no futuro as pessoas programem em JS e gerem um WebAssembly. Haverá uma debandada dos programadores que nunca gostaram do JS mas eram obrigados usar porque não tinha outra opção.

A transição será lenta e só no longuíssimo prazo haverá uma forte migração.


https://pt.stackoverflow.com/questions/199158/o-que-é-webassembly
JS tá muito em alta. Lembro que antigamente o pessoal tinha um preconceito do JS por ela ter sido uma "copia" do Java para navegadores :klolwtf
Depois de aprender React, vou começar a explorar mais o JS em outras frameworks/bibliotecas.

Obrigadão por tirar a minha dúvida.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O WebAssembly é uma linguagem de baixo nível que tem uma relação de um pra um com instruções de um processador de alguma plataforma. No caso a plataforma é uma máquina virtual, ao contrário de processadores físicos de computadores, e esta plataforma rodará usando tecnologias web, muito provavelmente em um navegador web.

Então qualquer linguagem poderá ser compilada e gerar um código WebAssembly que poderá ser enviado para os navegadores que executará o que deseja. Dificilmente alguém programará diretamente em WebAssembly, ainda que possível.

Além de permitir que se programe em qualquer linguagem, dará mais flexibilidade e velocidade já que o código não precisa mais ser interpretado.

Na verdade o conceito geral de WebAssembly envolve outros aspectos, não só a linguagem. Mas isso é o que mais importa para a maioria dos programadores.


Na verdade JS tem muitos adeptos hoje em dia e por isso ele não acabará. Mas é reconhecido que é uma linguagem bem problemática e agora tem-se a chance de poder usar outras linguagens para programar front end, então muitos programadores preferirão esta forma.

Ele não foi feito para acabar com o JavaScript, inclusive é provável que no futuro as pessoas programem em JS e gerem um WebAssembly. Haverá uma debandada dos programadores que nunca gostaram do JS mas eram obrigados usar porque não tinha outra opção.

A transição será lenta e só no longuíssimo prazo haverá uma forte migração.


https://pt.stackoverflow.com/questions/199158/o-que-é-webassembly
Orgulho desse tópico.

qual-bordao-do-faustao-voce-e-2-1918-1544097887-0_dblbig.jpg
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Bom, voltei para esse post, e quero botar alguns pontos para o pessoal (especialmente aqueles que só falam que a área tá ruim e cia):

A área da TI é uma das melhores que tem (Talvez perdendo APENAS para medicina e economia), o que acontece é que muitos não querem RALAR. É sim uma área difícil (e é pra ser, se fosse fácil se chamaria FILME ERÓTICO). Na verdade não tem um ramo onde a coisa vai ser fácil. Então se a gente for cair nessa de que "tenho que fazer o que é fácil" a pessoa tá fodida.

Faculdade (e uma pós-graduação) é indispensável para essa área, na verdade vai ser indispensável pra qualquer área nos próximos anos. Há países onde o ensino superior é obrigatório para o trabalho. O Brasil só está chegando tarde nesse projeto.
Recomendo também a quem quer estudar e trabalhar com TI para já se mudar para SP, tentar entrar em alguma faculdade de lá (USP, UNESP, Mack e cia).

Falando em faculdade, é bom ir atrás de estágio logo no primeiro ano, pois se for deixar para depois vai ser BEM mais complicado.

Não adianta a pessoa morar no interior (salvo algumas poucas cidades), nordeste e afins e reclamar que não existe emprego na área (ou em qualquer outra as vezes), pois o ramo da TI é uma área centralizada que vai QUASE SEMPRE ficar em SP, Floripa, Recife, BH e arredores (Em resumo: Nos grandes CENTROS econômicos e proximidades). Ou seja: Ou a pessoa acorda de vez e muda para ALGUMA DESSAS CIDADES para trabalhar na área ou ela muda logo para outro curso. Não existe outra alternativa e não adianta ficar chorando pitangas, nada vai mudar e não há como reverter/modificar isso. E não, você não vai ganhar dinheiro (diga-se: Um salário mínimo pra cima) tentando trabalhar em casa a não ser que você tenha um ótimo tempo de experiência profissional.

Aproveitem que a TI é uma área que tem oportunidades fora também, e tentem, a médio prazo, trabalhar em países como EUA, Canadá, Austrália, Japão e cia. Ter experiências trabalhistas de outros países ajuda e muito.

Pretendo dar uma terceira chance a TI (pois admito, gosto de programação, redes e cia), mas isso vai ser apenas QUANDO eu estiver com certos problemas pessoais resolvidos. E acredite, isso vai levar tempo. Como não tenho condições de mudar para SP e minha saúde não anda boa, irei estudar algo no meio burocrático enquanto isso. Pois aqui onde moro não dá pra ficar sem ensino superior.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
@ZeNinguem O problema maior de quem mora no nordeste (das regiões que não tem um pólo de tecnologia como Recife) não é nem a questão de vagas em si, mas a parte predominante de T.I. que é Infra paga-se muito mal pela quantidade de coisas que se pedem. Buscar certificação já não é barato e paga-se pouco para a função aí já é demais.

Como eu disse a páginas atrás, abriu uma vaga de suporte técnico em um hospital daqui com 44hrs semanais, com menos de R$1500,00 de salário, além de suporte trabalhando em redes, ajudando em desenvolvimento e podendo ter plantão. Eu mesmo estou me especializando em infra mas tá froide as vagas por aqui, eu ainda to sobrevivendo de estágio, mas vou ter que aceitar qualquer coisa da área para ter mais certificação, o ruim é que a minha saúde vai para o escambau com isso.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@ZeNinguem O problema maior de quem mora no nordeste (das regiões que não tem um pólo de tecnologia como Recife) não é nem a questão de vagas em si, mas a parte predominante de T.I. que é Infra paga-se muito mal pela quantidade de coisas que se pedem. Buscar certificação já não é barato e paga-se pouco para a função aí já é demais.

Como eu disse a páginas atrás, abriu uma vaga de suporte técnico em um hospital daqui com 44hrs semanais, com menos de R$1500,00 de salário, além de suporte trabalhando em redes, ajudando em desenvolvimento e podendo ter plantão. Eu mesmo estou me especializando em infra mas tá froide as vagas por aqui, eu ainda to sobrevivendo de estágio, mas vou ter que aceitar qualquer coisa da área para ter mais certificação, o ruim é que a minha saúde vai para o escambau com isso.

Quem disse que "a sua saúde vai para o escambau"? QUe ideia é essa? São suas próprias palavras ou você está só repetindo o que os outros dizem?

Perguntas importantes que você precisa responder:

Qual sua idade?

Já tem histórico de problemas graves de saúde, em diagnostiado e causado diretamente pelo trabalho?

Outra: você acha 1500 reais pouco?

Você quer começar por onde? Ganhando quanto?

Te incomoda trabalhar em fim de semana?
 
Ultima Edição:

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254


Quem disse que "a sua saúde vai para o escambau"? QUe ideia é essa? São suas próprias palavras ou você está só repetindo o que os outros dizem?

Perguntas importantes que você precisa responder:

Qual sua idade?

Já tem histórico de problemas graves de saúde, em diagnostiado e causado diretamente pelo trabalho?

Outra: você acha 1500 reais pouco?

Você quer começar por onde? Ganhando quanto?

Te incomoda trabalhar em fim de semana?
Sim, é muito pouco e muito explorado. Melhor ser secretaria, servir cafezinho e não ter que matar 1 leão por dia

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Quem disse que "a sua saúde vai para o escambau"? QUe ideia é essa? São suas próprias palavras ou você está só repetindo o que os outros dizem?

No meu último emprego tive os seguintes problemas: crise fortes de sinusite por conta do ambiente (ar-condicionado em condições precárias por meses), ameaças verbais de clientes, síndrome do pânico, estresse elevado (eu tenho muita ansiedade e por causa da minha função do trabalho fiquei por 1 semana sem voz e com problemas intestinais por conta disso) por semanas e por aí vai. Como eu dependia do emprego não tinha o que fazer a não ser aguentar até arrumar outro (o que não quero passar por isso nunca mais)

Perguntas importantes que você precisa responder:

Qual sua idade?

31 anos de pura gostosura e mendicância

Já tem histórico de problemas graves de saúde, em diagnosticado e causado diretamente pelo trabalho?

agravamento da sinusite por conta do ultimo trabalho, tive que fazer a cirurgia de desvio de septo o mais rápido por conta do agravamento da sinusite

Outra: você acha 1500 reais pouco?

Aqui mesmo no LoveMondey diz que a média é entre R$ 1700,00 a R$2400,00. Para a pessoa receber menos de R$ 1500,00 por 44hrs em um hospital trabalhando com outras funções e que também vai fazer plantão, é sim muito abaixo do valor.


Você quer começar por onde? Ganhando quanto?

Já me candidatei a outras vagas de suporte com salário inicial de R$ 2000,00 em comércio, mas, com R$ 1700,00 já é ideal. Aqui a demanda é infra, desenvolvimento que não é o meu forte paga-se bem, mas, pedem muita experiência.

Te incomoda trabalhar em fim de semana?

Desde que tenha renumeração extra não tenho problemas quanto a isso.

EDIT.: Essa vaga no hospital não tinha plano de carreira
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
O que me dizem da área de ciência de dados?

Ta em alta também, assim como qualquer outra área de programação. Mas acredito que tem mais mercado para front-end, back-end, desenvolvedor mobile e desenvolvedor de software, ai depois sim vem a ciência de dados.

Caceta, é sério que a galera tá frustrada com T.I? O mercado nunca esteve tão aquecido e pagando muito bem. Ando tendo inclusive propostas de fora do país. Isso sem correr atrás, só mantendo o linkedin atualizado.
Quem está na dúvida, acho que vale sim muito a pena entrar na área.

Entrei no tópico com o mesmo pensamento. TI é tipo disparado a melhor área com maior mercado, melhores salários, menor tempo de aprendizado, carreira flexível em todos aspectos(horário, localização).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Entrei no tópico com o mesmo pensamento. TI é tipo disparado a melhor área com maior mercado, melhores salários, menor tempo de aprendizado, carreira flexível em todos aspectos(horário, localização).

Menor tempo de aprendizado? TI se estuda mais que em qualquer área, a atividade consisti em estudar a vida a toda. Não existe um conhecimento na área que seja absoluto por longo tempo, inclusive é o calcanhar de aquiles de muito cara que não gosta da área o fato dele ter que estudar sempre, estudar gasta MUITA energia, esforço mental é pesado.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Falou o recrutador do hospital :D

Sent from my MI 5X using Tapatalk
Espero que perdoe a grosseria. Estava me dirigindo especificamente ao colega. Mas a resposta abaixo vai ser mais geralzona, se quiser estou aberto a conversas.

No meu último emprego tive os seguintes problemas: crise fortes de sinusite por conta do ambiente (ar-condicionado em condições precárias por meses), ameaças verbais de clientes, síndrome do pânico, estresse elevado (eu tenho muita ansiedade e por causa da minha função do trabalho fiquei por 1 semana sem voz e com problemas intestinais por conta disso) por semanas e por aí vai. Como eu dependia do emprego não tinha o que fazer a não ser aguentar até arrumar outro (o que não quero passar por isso nunca mais)

Perguntas importantes que você precisa responder:



31 anos de pura gostosura e mendicância



agravamento da sinusite por conta do ultimo trabalho, tive que fazer a cirurgia de desvio de septo o mais rápido por conta do agravamento da sinusite



Aqui mesmo no LoveMondey diz que a média é entre R$ 1700,00 a R$2400,00. Para a pessoa receber menos de R$ 1500,00 por 44hrs em um hospital trabalhando com outras funções e que também vai fazer plantão, é sim muito abaixo do valor.




Já me candidatei a outras vagas de suporte com salário inicial de R$ 2000,00 em comércio, mas, com R$ 1700,00 já é ideal. Aqui a demanda é infra, desenvolvimento que não é o meu forte paga-se bem, mas, pedem muita experiência.



Desde que tenha renumeração extra não tenho problemas quanto a isso.

EDIT.: Essa vaga no hospital não tinha plano de carreira

Agradeço as respostas. Deixa eu pensar um pouco.

Em relação a saúde: o trabalho é estressante em qualquer área. Sou pouca coisa mais velho que você, e também passei pelas mesmas coisas. Aumento de estresse levando a ataques de pânico (que pensei ser infarto) e saúde debilitada. Mas cara....isso é a vida. Quando isso acontece a gente vai no médico, se trata, e segue os conselhos. Eu tive algumas semanas de afastamento, depois peguei minhas férias atrasadas, comprei uma bicicleta, enfim...aos poucos fui "rebootando" e deixando essa fase pra trás. Meu trabalho? Continuou EXATAMENTE o mesmo. Todo este tempo estive no mesmo emprego que estou até hoje. O que mudou foi a forma como EU lido com as coisas, dentro e fora do trabalho.

Cheguei a conclusão de que é muito fácil culpar "o trabalho" pelos problemas de saúde que temos. "meu trabalho é muito estressante", "não tenho tempo para praticar nenhum esporte ou atividade física", "sou explorado"....isso tudo é desculpa e a maior parte é balela. Com inteligência e mudanças de atitude você consegue contornar tudo isso, tornar seu trabalho menos estressante, conciliar com atividades físicos e de lazer, e ainda buscar crescimento e realizações pessoais e profissionais. Não to dizendo que é tudo lindo, mas que é sim possível manter tudo sob controle.

E "manter sob controle" exige esforo na parte do CONTROLE. Preisa de tempo pra se organizar, tanto no seu trabalho como na vida pessoal. Compre uma agenda, ou um diário, ou faça planilhas no excel ou post-its ou caderno com seus "to do", liste seus problemas e crie planos de ação. Essas lições que até parecem dica de "coach" transformam uma vida.

Agora sobre salário:

Entenda: O dinheiro que existe é aquele que está na sua mão. Se você tem uma proposta, considere aquele dinheiro e o impacto dele NA SUA VIDA. Você estaria melhor recebendo 1500 reais por mês ou zero? Ou por acaso vocÊ tem outro trabalho e/ou fonte de renda maior que isso hoje?

Ficar olhando a "média salarial" é uma armadilha enorme.

Em primeiro lugar: você não sabe quão confiável são essas informações que você pegou na internet. É IMPOSSÍVEL traçar uma média exata. Eu vejo cada "média" absurda e não condizente com a realidade....

Em segundo lugar: que diferença faz se tem vagas pagando 10k pra sua função, se nenhuma delas lhe foi oferecida? Você por acaso recebeu uma proposta desssa? Não? Então o que te interessa???

Na sua mão tinha uma oferta de 1500, pegar ou largar. O que você ganhou ao recusá-la?

Se o salário não lhe satisfaz, pode aceitá-lo e continuar procurando outros empregos. Estando empregado NA SUA ÁREA, a progressão natural é migrar para outros melhoress. Pular esssa etapa e contar com a sorte tende a dar errado.

Quando se está começando, e está no piso salarial e de expertise de uma área (ou próximo dele), o salário não é a prioridade, e sim a experiência e conhecimento adquirido. Começa-se por baixo sempre.


Perceba que você tem mais de 30 anos. É uma questão de EGO pra você ganhar mais que um estagiário recém formado. Acontece cara, que o mundo não está nem aí para o seu ego. O mercado está lhe oferecendo aquilo que ele acha que você vale. Você precisa ter consciência desse fato. Não importa o quanto VOCÊ acha que vale. Importa quanto o mercado acha. Se você valesse 2k, estariam lhe oferecendo 2k.

Pensando nisso: seu próximo objetivo é trabalhar na sua imagem. Preparar-se e fazer com que o mercado lhe de mais valor. Para isso é preciso credenciais. E elas vem de ter experiência trabalhando, ter colegas que possam lhe dar indicações, e ter certificações reconhecidas pelo mercado.

QUando eu leio essa descrição que você deu: "suporte técnico,...além de suporte trabalhando em redes, ajudando em desenvolvimento e podendo ter plantão.". Eu vejo
  1. Emprego fixo na minha área
  2. Vou aprender suporte a usuário, infra e também redes
  3. Posso também aprender algo em desenvolvimento
  4. plantões = hora extra. Incremento no salário
  5. Hospital = relacionamento com médicos e diretores, possiveis oportunidade futuras
Você está tão pessimista que está considerando que vai acontecer o pior e nem levou em conta algumas vantagens explícitas desse emprego aí.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É uma falácia muto grande essa conversa de que "EM T.I. PEDEM MUITO CONHECIMENTO E PAGAM POUCO".

Sim, isso acontece. E ISSO É BOM!

Na verdade, isso é uma benção. Porque você vai aprender MUITO MAIS do que o seu cargo e salário declaram. Se você está numa vaga que exige mais do que ela paga, voê está fortalecendo seu currículo e ganhando expertise prática na área. Adquirindo conhecimentos que o mercado JÁ precifica acima de você hoje. Daqui a um ou dois anos, você estará valorizado no mercado e poderá migrar para um cargo que pague adequadamente. E esa vaga VAI aparecer você pode TER CERTEZA disso. Sabe por que?

Se coloque na posição do gestor (isso faz muita falta por aqui): Você está exigindo muito conhecimento pagando pouco. Você terá dois tipos de candidatos:

  1. O Expert que já conhece tudo. Ele exigirá um salário maior.
  2. Um novato que conhece mais ou menos. Você sabe que ele não tem muita experiência. Mas ele aceita o valor.
O gestor terá que escolher. Se ele precisa com urgência de alguém que já chegue dominando tudo para resolver uma deficiencia grave de conhecimento, contratará o primeiro. Se ele já tem um time experiente e só precisa compor o time com mais um braço, ele contratará o segundo. O novato vai ter um aprendizado maior do que jamais teve antes e após um ou dois anos estará preparado para uma promoção a pleno/sênior ou candidatar-se a cargos superiores.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo