O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
3.597
Pontos
709
Valeu manolo por essa dica, acabei fazendo a prova meio que nas coxas por não ter muito conhecimento no front-end e acabei passando na prova onlie :klolwtf:klolwtfn:klolwtf

Anota-o-2020-03-17-135756.png

Muito bom cara, meus parabéns.
Não participei desse evento da Gama Academy, pq pedia pra ter 2 anos de experiência se não me engano.
Mas participei do Cubo For Devs, feito pela Gama também. Fiz um teste online e fiquei entre os melhores 300 no meio de 2.5k que finalizaram os testes. Fui pra SP num evento que estavam 6 empresas para contratar a galera (Itaú, DASA, Cogna Educação, brMalls e não lembro as outras 2).
Fui contratado pelo Itaú, era pra entrar de analista júnior mas por ter zero experiência em TI, vou entrar de estagiário. Estão desenrolando as contratações agora, o RH deles já é lerdo de natureza, aí agora por coisa do corona piorou.
Em resumo: aproveita que esses programas da Gama são bons e você realmente concorre às vagas depois.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
3.597
Pontos
709
:rox
Assino e confirmo!

Outro bom para ficar de olho é o pessoal da codenation (Onde sou um dos mentores).

Bacana que agora vocês tem programas de aceleração online. Acho que já tinha visto a plataforma uma vez e só tinham eventos presenciais. (Posso estar confundindo com outra plataforma)
Já me inscrevi no de React e vou mandar ver hehe.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Enviei o primeiro video, deve ter ficado zuado pra carai... vamos ver qual a ideia , tem umas videos aulas perto do fim da primeira semana.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.758
Pontos
1.254
Muito bom cara, meus parabéns.
Não participei desse evento da Gama Academy, pq pedia pra ter 2 anos de experiência se não me engano.
Mas participei do Cubo For Devs, feito pela Gama também. Fiz um teste online e fiquei entre os melhores 300 no meio de 2.5k que finalizaram os testes. Fui pra SP num evento que estavam 6 empresas para contratar a galera (Itaú, DASA, Cogna Educação, brMalls e não lembro as outras 2).
Fui contratado pelo Itaú, era pra entrar de analista júnior mas por ter zero experiência em TI, vou entrar de estagiário. Estão desenrolando as contratações agora, o RH deles já é lerdo de natureza, aí agora por coisa do corona piorou.
Em resumo: aproveita que esses programas da Gama são bons e você realmente concorre às vagas depois.

sobre o Gama Academy fui bem cara de pau em todos os sentidos:

  • Nunca trabalhei formalmente / informalmente como dev, basicamente to engatinhando no python basicão
  • nem dei bola no sentido de levar a prova a sério pq tinha assuntos que eu nunca ví na minha vida

Agora que passei vou me dedicar 100% nesse curso, e o mais estranho ainda é COMO QUE EU PASSEI???
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.961
Pontos
503
sobre o Gama Academy fui bem cara de pau em todos os sentidos:

  • Nunca trabalhei formalmente / informalmente como dev, basicamente to engatinhando no python basicão
  • nem dei bola no sentido de levar a prova a sério pq tinha assuntos que eu nunca ví na minha vida
Agora que passei vou me dedicar 100% nesse curso, e o mais estranho ainda é COMO QUE EU PASSEI???

Eu fiz a prova, e ela é realmente focada em quem tá ativo. Agarra oportunidade mano.
 


BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
sobre o Gama Academy fui bem cara de pau em todos os sentidos:

  • Nunca trabalhei formalmente / informalmente como dev, basicamente to engatinhando no python basicão
  • nem dei bola no sentido de levar a prova a sério pq tinha assuntos que eu nunca ví na minha vida
Agora que passei vou me dedicar 100% nesse curso, e o mais estranho ainda é COMO QUE EU PASSEI???


O estranho é como todos passaram? todos pra quem mandei conseguiu entrar! isso é muito estranho e eu também fiz nas coxas... tem que entregar algumas atividades até dia 21 de março, mas porr@ nem dão uma semana direito por que recebi o email hoje cedo e tenho que fazer as atividades da faculdade, depois olha lá no stack mendigo eu comentando sobre kkkk to achando esquisito! pq todo mundo ou maioria passou kkk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.758
Pontos
1.254
O estranho é como todos passaram? todos pra quem mandei conseguiu entrar! isso é muito estranho e eu também fiz nas coxas... tem que entregar algumas atividades até dia 21 de março, mas porr@ nem dão uma semana direito por que recebi o email hoje cedo e tenho que fazer as atividades da faculdade, depois olha lá no stack mendigo eu comentando sobre kkkk to achando esquisito! pq todo mundo ou maioria passou kkk

:klolwtf:klolwtf:klolwtfverdade, todo mundo chegando de paraquedas e tá meio bagunçado, mas consegui entender os esquemas, vai no manual que eles te deram e acessa o portal Gama Experience e lá tem a data limite + o que é para fazer, por enquanto é só responder as perguntas que eles fazem mas semana que vem é o bixo porque já vai começar a por a mão na massa, aproveite e veja os vídeos iniciais para ir se situando nas matérias, inclusive o primeiro módulo é lógica de programação
 

Michael Scott

Supra-sumo
Mensagens
593
Reações
1.010
Pontos
183
Guys, to fazendo Ciência da Computação atualmente, mas, como não trabalho, pude observar que atualmente é dito que desenvolvedor mobile ta rendendo, isso é mito ou realmente é verdade? Estava pensando em partir pra Kotlin e Flutter, mas realmente há mais opções sendo desenvolvedor mobile?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Guys, to fazendo Ciência da Computação atualmente, mas, como não trabalho, pude observar que atualmente é dito que desenvolvedor mobile ta rendendo, isso é mito ou realmente é verdade? Estava pensando em partir pra Kotlin e Flutter, mas realmente há mais opções sendo desenvolvedor mobile?
Mobile tá no auge. Cara, opções pra mobile tem: Java, Swift, React... Depende do seu gosto.
Boa sorte no curso^^
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Udemy libera 40 cursos gratuitamente da área de programação e tecnologia


Aproveitem galera! Da pra pegar quase tudo, alguns cursos não dá pra adicionar.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
O estranho é como todos passaram? todos pra quem mandei conseguiu entrar! isso é muito estranho e eu também fiz nas coxas... tem que entregar algumas atividades até dia 21 de março, mas porr@ nem dão uma semana direito por que recebi o email hoje cedo e tenho que fazer as atividades da faculdade, depois olha lá no stack mendigo eu comentando sobre kkkk to achando esquisito! pq todo mundo ou maioria passou kkk
É normal aceitar todo mundo, uma galera desiste no meio do desafio, quando senão nem entram.
No ultimo que participei como mentor foram 200-250 pessoas aceitas, terminamos com 40 pessoas fazendo o desafio final... Se não quer fazer, não faz a inscrição porra. :kgrr
Eu cuidava de duas turmas de 10, no final cuidava de 4 pessoas...
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
É normal aceitar todo mundo, uma galera desiste no meio do desafio, quando senão nem entram.
No ultimo que participei como mentor foram 200-250 pessoas aceitas, terminamos com 40 pessoas fazendo o desafio final... Se não quer fazer, não faz a inscrição porra. :kgrr
Eu cuidava de duas turmas de 10, no final cuidava de 4 pessoas...
tem sentido... kk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.758
Pontos
1.254
Para quem quiser ir a fundo nessa área de monitoramento hoje em dia o mais conhecido e open-source é o Zabbix, estava brincando um pouco para o Opmon mas achei a princípio um pouco mais manual de fazer os processos (mais difícil),porém, ele acha os dados com muito mais facilidade que o Zabbix e tem uma interface mais amigável. Para quem quiser tem cursos gratuitos dessa plataforma na Udemy

 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Passando aqui só pra agradecer o nosso coronão por ter me feito perder uma vaga de emprego.

Fui na entrevista hoje, foi bem legal e na hora já falaram que tinha sido aprovado. Ia ganhar quinhetão a mais e trabalhar a 15 min de casa (de ônibus) aí no final da tarde me informaram que fizeram uma reunião e por conta do coronavirus tomaram umas medidas e vão suspender as contratações por agora.

Pelo menos tô remoto agora mas quando voltar a trabalhar presencialmente vou ter que voltar a pegar busão e metrô por 1h20 (com sorte) e ir pra República com os zumbis de SP (moro em São Caetano e trabalho lá no edifício Itália caso alguém conheça)
 

GCastro

Bam-bam-bam
Mensagens
647
Reações
1.580
Pontos
333
sobre o Gama Academy fui bem cara de pau em todos os sentidos:

  • Nunca trabalhei formalmente / informalmente como dev, basicamente to engatinhando no python basicão
  • nem dei bola no sentido de levar a prova a sério pq tinha assuntos que eu nunca ví na minha vida
Agora que passei vou me dedicar 100% nesse curso, e o mais estranho ainda é COMO QUE EU PASSEI???
O estranho é como todos passaram? todos pra quem mandei conseguiu entrar! isso é muito estranho e eu também fiz nas coxas... tem que entregar algumas atividades até dia 21 de março, mas porr@ nem dão uma semana direito por que recebi o email hoje cedo e tenho que fazer as atividades da faculdade, depois olha lá no stack mendigo eu comentando sobre kkkk to achando esquisito! pq todo mundo ou maioria passou kkk

Mais um aqui.
Fiz a prova e achei mais avançado do que meu nível atual, o que me deixou surpreso ao ver que "passei". Acontece que depois eu pensei o mesmo, sobre a galera se inscrever e não prosseguir no curso.
E, igual ao mendigo, não tenho experiência profissional :khuebr
O esquema é meter a cara e ver no que vai dar
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Passando aqui só pra agradecer o nosso coronão por ter me feito perder uma vaga de emprego.

Fui na entrevista hoje, foi bem legal e na hora já falaram que tinha sido aprovado. Ia ganhar quinhetão a mais e trabalhar a 15 min de casa (de ônibus) aí no final da tarde me informaram que fizeram uma reunião e por conta do coronavirus tomaram umas medidas e vão suspender as contratações por agora.

Pelo menos tô remoto agora mas quando voltar a trabalhar presencialmente vou ter que voltar a pegar busão e metrô por 1h20 (com sorte) e ir pra República com os zumbis de SP (moro em São Caetano e trabalho lá no edifício Itália caso alguém conheça)
mantenha contato com a empresa, tente saber se vão lhe contratar quando a situação estabilizar.

O duro é que muitas empresas estão parando as atividades e isso está levando a demissões em massa.
 

Ikkaku-Sama

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
179
Pontos
478
Passando aqui só pra agradecer o nosso coronão por ter me feito perder uma vaga de emprego.

Fui na entrevista hoje, foi bem legal e na hora já falaram que tinha sido aprovado. Ia ganhar quinhetão a mais e trabalhar a 15 min de casa (de ônibus) aí no final da tarde me informaram que fizeram uma reunião e por conta do coronavirus tomaram umas medidas e vão suspender as contratações por agora.

Pelo menos tô remoto agora mas quando voltar a trabalhar presencialmente vou ter que voltar a pegar busão e metrô por 1h20 (com sorte) e ir pra República com os zumbis de SP (moro em São Caetano e trabalho lá no edifício Itália caso alguém conheça)
Conheço a região.

Igual o colega falou, mantém contato com a empresa, para saber se tem chance de ser contratado depois que esse período passar.

Esse vírus deve afetar muito a economia, principalmente, pequenos comércios. Acho, mas é só achismo mesmo, que a área de tecnologia não vai ser muito afetada. Talvez, as grandes empresas até aumentem os investimentos nessa área.

Sigo várias "Tech Recruiters" no LinkedIn, e algumas falaram que os processos seletivos continuam, mas que alguns deram uma congelada sim, mas devem voltar quando estabilizar. Pelo menos para DEV.

Aproveitando, aos colegas de fórum, caso surgisse uma boa oportunidade, vocês trocariam de emprego nesse período conturbado?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Conheço a região.

Igual o colega falou, mantém contato com a empresa, para saber se tem chance de ser contratado depois que esse período passar.

Esse vírus deve afetar muito a economia, principalmente, pequenos comércios. Acho, mas é só achismo mesmo, que a área de tecnologia não vai ser muito afetada. Talvez, as grandes empresas até aumentem os investimentos nessa área.

Sigo várias "Tech Recruiters" no LinkedIn, e algumas falaram que os processos seletivos continuam, mas que alguns deram uma congelada sim, mas devem voltar quando estabilizar. Pelo menos para DEV.

Aproveitando, aos colegas de fórum, caso surgisse uma boa oportunidade, vocês trocariam de emprego nesse período conturbado?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Essa pergunta não faz sentido. Neste exato momento NINGUÉM está fazendo contratações. Só se for pra médicos, enfermeiro e farmacêutico :klol.

Todo setor não essencial está congelado já. Como você mesmo disse...processos seletivos podem até continuar, mas efetivações, só depois que o olho do furacão passar. Até mesmo os órgãos públicos que cuidam de papelada trabalhista está parando, não tem nem como.

Sobre o setor de tecnologia, ele é impactado sim, pois é um grande prestador de serviços a outros setores, e estes estão parando. Demissões já estão acontecendo.

Tá tudo fudido, basicamente.

Mas sim...no curto prazo o cenário é desastroso, mas depois, logo na sequência haverão muitas oportunidades emergentes, é bom ficarem de olho aberto, atualizarem linkedin, fazer treinamentos e certificações online, etc. Quem gosta (ou faz sem gostar) de fazer freela, ESSA É A HORA.

Eu estou com uns trabalhos extras aqui me pagando em dólar, que comecei a caçar em dezembro passado, e agora estou colhendo frutos, recebi ontém mesmo com câmbio acima dos 5 reais, gozei na cueca.
 

Ikkaku-Sama

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
179
Pontos
478
Essa pergunta não faz sentido. Neste exato momento NINGUÉM está fazendo contratações. Só se for pra médicos, enfermeiro e farmacêutico :klol.

Todo setor não essencial está congelado já. Como você mesmo disse...processos seletivos podem até continuar, mas efetivações, só depois que o olho do furacão passar. Até mesmo os órgãos públicos que cuidam de papelada trabalhista está parando, não tem nem como.

Sobre o setor de tecnologia, ele é impactado sim, pois é um grande prestador de serviços a outros setores, e estes estão parando. Demissões já estão acontecendo.

Tá tudo fudido, basicamente.

Mas sim...no curto prazo o cenário é desastroso, mas depois, logo na sequência haverão muitas oportunidades emergentes, é bom ficarem de olho aberto, atualizarem linkedin, fazer treinamentos e certificações online, etc. Quem gosta (ou faz sem gostar) de fazer freela, ESSA É A HORA.

Eu estou com uns trabalhos extras aqui me pagando em dólar, que comecei a caçar em dezembro passado, e agora estou colhendo frutos, recebi ontém mesmo com câmbio acima dos 5 reais, gozei na cueca.
Ah sim. Sei que ninguém está contratando no momento, mas ainda estou vendo algumas vagas novas sendo abertas. Inclusive, com processos seletivos acontecendo ainda. Ontem mesmo me ligaram a respeito de um curriculo que enviei. Mas a vaga nao era urgente, era para aumentar a equipe de Devs. Algo que da para esperar. Como você disse, os processos podem até acontecer, mas a contratação deve demorar muito ainda.

A pergunta é mais uma curiosidade mesmo. Supondo que a empresa siga com o processo e faça uma proposta, ainda nesse período de caótico, seria seguro trocar de emprego?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ah sim. Sei que ninguém está contratando no momento, mas ainda estou vendo algumas vagas novas sendo abertas. Inclusive, com processos seletivos acontecendo ainda. Ontem mesmo me ligaram a respeito de um curriculo que enviei. Mas a vaga nao era urgente, era para aumentar a equipe de Devs. Algo que da para esperar. Como você disse, os processos podem até acontecer, mas a contratação deve demorar muito ainda.

A pergunta é mais uma curiosidade mesmo. Supondo que a empresa siga com o processo e faça uma proposta, ainda nesse período de caótico, seria seguro trocar de emprego?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Eu sou totalmente anti-estabilidade. É um conceito medíocre, que serve a pessoas medíocres e promove a mediocridade.

Cresce na vida quem mete a cara.

E não existe "seguro". Se as pessoas entendessem o quão frágil é a "estabilidade" do comodismo, e de quanto elas perdem por ficar se fechando dentro dessa bolha, isso não existiria mais.

O período caótico é agora. O que vai vir depois é a reconstrução e reparação dos danos. Eu diria que de modo geral, é muito mais seguro trocar de emprego do que permanecer parado. Quem está contratando logo na sequência dessa crise, é um sinal de grande confiança no futuro próximo de que haverá serviço e consequentemente dinheiro para pagar os funcionários.

E a empresa onde você está? Ela passará ilesa pela crise? Muitos empresários estarão recolhendo os cacos e podem vir muitas demissões retardadas conforme a realidade pós crise se apresenta.
 
Ultima Edição:

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Conheço a região.

Igual o colega falou, mantém contato com a empresa, para saber se tem chance de ser contratado depois que esse período passar.

Esse vírus deve afetar muito a economia, principalmente, pequenos comércios. Acho, mas é só achismo mesmo, que a área de tecnologia não vai ser muito afetada. Talvez, as grandes empresas até aumentem os investimentos nessa área.

Sigo várias "Tech Recruiters" no LinkedIn, e algumas falaram que os processos seletivos continuam, mas que alguns deram uma congelada sim, mas devem voltar quando estabilizar. Pelo menos para DEV.

Aproveitando, aos colegas de fórum, caso surgisse uma boa oportunidade, vocês trocariam de emprego nesse período conturbado?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

É então, eu falei com eles que entendia e tals e caso as coisas melhorassem e eles ainda estivessem precisando eu estaria a disposição

Mas ontem mesmo me ofereceram uma outra vaga e me mandaram um teste pra fazer... comparado com os beneficios que eu tenho hoje a diferença é interessante...

Eu não sei como vai ser com essa m**** de corona mas já que me mandaram um teste eu vou fazer, pelo menos um não eu já tenho e já da pra treinar para outros futuros processos seletivos

Um colega do trampo foi fazer o exame admissional hj, ele foi aprovado na semana passada e não cancelaram a contratação.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Essa pergunta não faz sentido. Neste exato momento NINGUÉM está fazendo contratações. Só se for pra médicos, enfermeiro e farmacêutico :klol.

Todo setor não essencial está congelado já. Como você mesmo disse...processos seletivos podem até continuar, mas efetivações, só depois que o olho do furacão passar. Até mesmo os órgãos públicos que cuidam de papelada trabalhista está parando, não tem nem como.

Sobre o setor de tecnologia, ele é impactado sim, pois é um grande prestador de serviços a outros setores, e estes estão parando. Demissões já estão acontecendo.

Tá tudo fudido, basicamente.

Mas sim...no curto prazo o cenário é desastroso, mas depois, logo na sequência haverão muitas oportunidades emergentes, é bom ficarem de olho aberto, atualizarem linkedin, fazer treinamentos e certificações online, etc. Quem gosta (ou faz sem gostar) de fazer freela, ESSA É A HORA.

Eu estou com uns trabalhos extras aqui me pagando em dólar, que comecei a caçar em dezembro passado, e agora estou colhendo frutos, recebi ontém mesmo com câmbio acima dos 5 reais, gozei na cueca.



Cara mais bizarro já recebi 2 propostas, uma agorinha para trabalhar na vila olimpia.

110397

Caixinha como não tenho minimo de noção de valor, na verdade meu foco seria estágio já que to na faculdade e na gama academy, qual seria o valor justo e proposto ai? Jquery eu aprenderia até que rapido se me esforçar mais que me esforço kkk
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cara mais bizarro já recebi 2 propostas, uma agorinha para trabalhar na vila olimpia.

Visualizar anexo 110397

Caixinha como não tenho minimo de noção de valor, na verdade meu foco seria estágio já que to na faculdade e na gama academy, qual seria o valor justo e proposto ai? Jquery eu aprenderia até que rapido se me esforçar mais que me esforço kkk
Po não sei bicho...eu trabalho com infra. Tem muita gente melhor qualificada que eu pra te responder essa. Minha única base pra salários de dev são as vagas que recebo por email mas os salários variam demais. E eu nem sei quais dessas vagas são reais. O pessoal de dev que eu conheço são experientes e não servem de comparação.

@Crystal @Harold_Finch @mendingo_26 @Teco- ajuda ae.

Mas pra eu dar meu palpite, me responde primeiro: Você já trabalha hoje? Esse seria seu primeiro emprego em TI? E me responda sinceramente: o que VOCÊ considera um bom salário pra vc hoje? Sem nenhuma pesquisa, responde aí no feeling.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Po não sei bicho...eu trabalho com infra. Tem muita gente melhor qualificada que eu pra te responder essa. Minha única base pra salários de dev são as vagas que recebo por email mas os salários variam demais. E eu nem sei quais dessas vagas são reais. O pessoal de dev que eu conheço são experientes e não servem de comparação.

@Crystal @Harold_Finch @mendingo_26 @Teco- ajuda ae.

Mas pra eu dar meu palpite, me responde primeiro: Você já trabalha hoje? Esse seria seu primeiro emprego em TI? E me responda sinceramente: o que VOCÊ considera um bom salário pra vc hoje? Sem nenhuma pesquisa, responde aí no feeling.


Pois é, então primeira vez que vou trabalhar com TI, era micro-empresario tinha negocio próprio, mas acredito que 2500 consigo me virar bem, ou 2000 + benefícios, pois sei administra bem meu dinheiro e a esposa ganha bem também...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pois é, então primeira vez que vou trabalhar com TI, era micro-empresario tinha negocio próprio, mas acredito que 2500 consigo me virar bem, ou 2000 + benefícios, pois sei administra bem meu dinheiro e a esposa ganha bem também...

Pois bem. Na minha LEIGA opinião, eu imagino que a empresa ofereça uns R$1500,00 para um cargo Junior. Alguns casos que vejo por aí oferecem a vaga de "pleno", mas é só pro cabra ficar feliz com o título mesmo, porque não pagam e nem tratam como um pleno de verdade. Como sugestão, eu diria em jogar uns 1.800,00 de pretensão, talvez R$2.000,00. Já considerando uma margem para que ofereçam menos.

Repito, sou leigo em devops e não tenho autoridade pra falar. Pessoalmente eu não contrataria um junior direto da faculdade, sem experiência pra trabalhar comigo por mais de R$1.800,00, a menos que ele tenha algum skill diferenciado que eu precise - como idioma ou software bem especifico. R$2.500,00 já é quase um pleno ou um júnior com experiência.

Meu melhor conselho é que você esteja confortável com o valor que colocar na pretensão, tanto se atingí-lo, quanto se receber uma oferta um pouco abaixo (uns 20%). Não jogue sua pretensão lá embaixo, por medo, pois se você entrar frustrado já estará começando errado.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Pois é, então primeira vez que vou trabalhar com TI, era micro-empresario tinha negocio próprio, mas acredito que 2500 consigo me virar bem, ou 2000 + benefícios, pois sei administra bem meu dinheiro e a esposa ganha bem também...

Se for pra começar a trabalhar (e estiver no desespero) acho até válido pedir uns 2500 e tals
Mas eu arriscaria no minimo 3k pra trabalhar em SP
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
@BAKADESU dá uma olhada nesse site (https://www.glassdoor.com.br/index.htm) ele informa a média salarial das empresas / setores de acordo com a localidade, aí nessa parte de desenvolvimento você dá para ter uma noção se o salário oferecido está na média

Vou entrar pra olhar vlw !

Pois bem. Na minha LEIGA opinião, eu imagino que a empresa ofereça uns R$1500,00 para um cargo Junior. Alguns casos que vejo por aí oferecem a vaga de "pleno", mas é só pro cabra ficar feliz com o título mesmo, porque não pagam e nem tratam como um pleno de verdade. Como sugestão, eu diria em jogar uns 1.800,00 de pretensão, talvez R$2.000,00. Já considerando uma margem para que ofereçam menos.

Repito, sou leigo em devops e não tenho autoridade pra falar. Pessoalmente eu não contrataria um junior direto da faculdade, sem experiência pra trabalhar comigo por mais de R$1.800,00, a menos que ele tenha algum skill diferenciado que eu precise - como idioma ou software bem especifico. R$2.500,00 já é quase um pleno ou um júnior com experiência.

Meu melhor conselho é que você esteja confortável com o valor que colocar na pretensão, tanto se atingí-lo, quanto se receber uma oferta um pouco abaixo (uns 20%). Não jogue sua pretensão lá embaixo, por medo, pois se você entrar frustrado já estará começando errado.
Tem sentido, se for isso está até que bom, importante pra mim é pegar prática e experiência. salário é consequência depois...
Se for pra começar a trabalhar (e estiver no desespero) acho até válido pedir uns 2500 e tals
Mas eu arriscaria no minimo 3k pra trabalhar em SP
Tem sentido mais pra quem ta começando é osso...
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Pois bem. Na minha LEIGA opinião, eu imagino que a empresa ofereça uns R$1500,00 para um cargo Junior. Alguns casos que vejo por aí oferecem a vaga de "pleno", mas é só pro cabra ficar feliz com o título mesmo, porque não pagam e nem tratam como um pleno de verdade. Como sugestão, eu diria em jogar uns 1.800,00 de pretensão, talvez R$2.000,00. Já considerando uma margem para que ofereçam menos.

Repito, sou leigo em devops e não tenho autoridade pra falar. Pessoalmente eu não contrataria um junior direto da faculdade, sem experiência pra trabalhar comigo por mais de R$1.800,00, a menos que ele tenha algum skill diferenciado que eu precise - como idioma ou software bem especifico. R$2.500,00 já é quase um pleno ou um júnior experiente.

Meu melhor conselho é que você esteja confortável com o valor que colocar na pretensão, tanto se atingí-lo, quanto se receber uma oferta um pouco abaixo (uns 20%). Não jogue sua pretensão lá embaixo, por medo, pois se você entrar frustrado já estará começando errado.

Mas isso em SP? Sou desenvolvedor .NET e os melhores salários pra Jr em SP que eu vejo são na faixa de 4000 CLT
Um colega do meu trabalho é front-end (na verdade fullstack) e PJ, ele tira uns 6k e pouco eu acho
 
Topo Fundo