O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
855
Reações
1.099
Pontos
594
Galera, to precisando fazer um programinha que fique monitorando uma pasta no meu computador. Essa pasta vai receber um arquivo txt e o programa vai ter que identificar que a pasta recebeu um arquivo, ler o conteúdo dele e jogar determinada parte do conteúdo em um banco de dados.

Os arquivos terão um "layout" padrão, já que são reports de uma ferramenta e dentro dele terão colunas separadas por tabulação.

Eu tenho certo conhecimento em PHP e vi alguns tutoriais que consegui adaptar para fazer o que quero, o problema é que com PHP eu preciso criar um schedule para ficar chamando o script de verificação. Eu queria algo que eu chamasse apenas uma vez e pronto.

Que dicas vocês me dão? Tanto da linguagem como para ler e tratar o arquivo TXT?

A ideia é tanto para estudo quanto para me ajudar no trabalho. Me ajudar com algumas rotinas que faço que poderiam ser autotomizadas e acabo fazendo manualmente.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Galera, to precisando fazer um programinha que fique monitorando uma pasta no meu computador. Essa pasta vai receber um arquivo txt e o programa vai ter que identificar que a pasta recebeu um arquivo, ler o conteúdo dele e jogar determinada parte do conteúdo em um banco de dados.

Não entendi. Você já fez o programa em PHP certo?

Como assim ficar criando schedule?

Isto é, executar toda vez o script? abrir o programa? atualizar manualmente?
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
855
Reações
1.099
Pontos
594
Não entendi. Você já fez o programa em PHP certo?

Como assim ficar criando schedule?

Isto é, executar toda vez o script? abrir o programa? atualizar manualmente?

Acho que expliquei mal. Já estava caindo de sono.

Eu consigo fazer o que eu quero em php. Só que eu tenho que ficar rodando o script na mão toda vez ou então criar uma tarefa no agendador de tarefa do windows. Eu queria evitar isso. Criar o programa abrir e deixar ele ali em segundo plano monitorando o diretório e não ter que me preocupar em rodar o script manualmente.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Acho que expliquei mal. Já estava caindo de sono.

Eu consigo fazer o que eu quero em php. Só que eu tenho que ficar rodando o script na mão toda vez ou então criar uma tarefa no agendador de tarefa do windows. Eu queria evitar isso. Criar o programa abrir e deixar ele ali em segundo plano monitorando o diretório e não ter que me preocupar em rodar o script manualmente.
Electron faz isso facil.
Cria um programinha que fica rodando em background que é sussa.

Em uma empresa que trabalhei tinhamos varios "bots" que ficavam fazendo coisa parecida, fazer upload de xml, apagar arquivos, sincronização com o servidor etc.
Esquece PHP.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
empresa resolveu reduzir a carga horária e adotar escala de 6 horas.

com isso, agora tem 5 (cinco) turnos!

mas fui o único que não tive redução, já que trabalho na madrugada (22 as 07).
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Hoje me emocionei falando em uma live sobre minha mudança da área de infraestrutura de TI para desenvolvimento lowcode.
Pra quem quiser assistir, deixo a gravação da live abaixo. Não sei se falhei em passar a mensagem que queria, mas se isso servir de inspiração para alguém já tá valendo.

 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
santander.png
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Alguém saberia me dizer se tem como ler metadados de um arquivo .AZW (é o formato usado pelos ebooks da amazon) ? Sei que esse tipo de arquivo é protegido, mas queria só ler certas informações como, autor, nome do livro, capa do livro, coisas assim, sei que o Calibre consegue fazer isso.
No caso teria que ser com Javascript.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
alguem recomenda algum curso do udemy pra fazer frontend com botoes interativos, imagens, etc?

python seria suficiente ou outra linguagem?

atualmente estou usando vba no powerpoint :\
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803

mas esse eh pra web nao?

eu queria um aplicativo local mesmo desktop. Vi que tem um tal de qt designer, mas nao sei se ele chega no que quero fazer.

Tipo escolher um item numa tela com um botao, ai na proxima tela, escolho o tamanho, cor, marca dele, nisso vai guardando essa informacao, avança pra proxima tela e no fim imprimir numa impressora as escolhas feitas. Tipo um auto atendimento
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
mas esse eh pra web nao?

eu queria um aplicativo local mesmo desktop. Vi que tem um tal de qt designer, mas nao sei se ele chega no que quero fazer.

Tipo escolher um item numa tela com um botao, ai na proxima tela, escolho o tamanho, cor, marca dele, nisso vai guardando essa informacao, avança pra proxima tela e no fim imprimir numa impressora as escolhas feitas. Tipo um auto atendimento

Nesse caso como é uma aplicativo para desktop já tentou olhar / estudar o C#? inclusive as sintaxes do VBA são na maioria semelhantes aos do C#
 

war10

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Tenho uma pergunta pra quem conhece a área de TI da cidade de São Paulo:

Queria ir para São Paulo em 2021, mas só tenho dinheiro para 1 mês. Qual é a chance de conseguir emprego de Desenvolvedor .NET Junior em 1 mês lá, com as habilidades que tenho abaixo, possuo 1 mês de experiência no curriculo e portfólio com 5 projetos. Moro no interior de SP em São José dos Campos e não consigo nem entrevista. Habilidades:

C#, ASP.NET (MVC, Web Api), ASP.NET Core, HTML, CSS, Bootstrap, JavaScript, JQuery, Angular, EF, NHibernate, SQL Server, MySQL e GIT.

O que acham? Talvez consiga ficar 2 meses, mandaria muitos curriculos antes de ir, da pra conseguir algo em 1 ou 2 meses?

Opiniões?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tenho uma pergunta pra quem conhece a área de TI da cidade de São Paulo:

Queria ir para São Paulo em 2021, mas só tenho dinheiro para 1 mês. Qual é a chance de conseguir emprego de Desenvolvedor .NET Junior em 1 mês lá, com as habilidades que tenho abaixo, possuo 1 mês de experiência no curriculo e portfólio com 5 projetos. Moro no interior de SP em São José dos Campos e não consigo nem entrevista. Habilidades:

C#, ASP.NET (MVC, Web Api), ASP.NET Core, HTML, CSS, Bootstrap, JavaScript, JQuery, Angular, EF, NHibernate, SQL Server, MySQL e GIT.

O que acham? Talvez consiga ficar 2 meses, mandaria muitos curriculos antes de ir, da pra conseguir algo em 1 ou 2 meses?

Opiniões?
Por que você quer se mudar pra São Paulo quando você mora quase do lado? Pra fazer entrevista vc não precisa estar em São Paulo, só ir no dia da entrevista. Eu moro em São Paulo (aliás, no ABC) e vou pra SJC toda semana (parei agora com a pandemia).

Entenda que o mercado não vai respeitar esse seu relógio aí. Ninguem vai sair correndo pra te contratar, porque você só consegue bancar 1 mês de aluguel. Não faz o menor sentido isso. E porra SJC é do lado, até parece que vc está vindo de outro estado....

Procure vagas da sua casa mesmo, quando precisar visitar para a entrevista vc se desloca. Dá pra trabalhar em SP morando em SJC tranquilo, muita gente faz isso. E se quiser alugar em SP, tenha o emprego garantido primeiro.

Não se esqueça que estamos no meio da pandemia, o mercado está retraído, as empresas estão demitindo mais do que contratando. Não tenha pressa, tenha calma, vá mandando currículo e deixe as coisas acontecerem no seu devido tempo.

Sair correndo estrambelhado pra SP não vai acelerar nada.
 

war10

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Por que você quer se mudar pra São Paulo quando você mora quase do lado? Pra fazer entrevista vc não precisa estar em São Paulo, só ir no dia da entrevista. Eu moro em São Paulo (aliás, no ABC) e vou pra SJC toda semana (parei agora com a pandemia).

Entenda que o mercado não vai respeitar esse seu relógio aí. Ninguem vai sair correndo pra te contratar, porque você só consegue bancar 1 mês de aluguel. Não faz o menor sentido isso. E porra SJC é do lado, até parece que vc está vindo de outro estado....

Procure vagas da sua casa mesmo, quando precisar visitar para a entrevista vc se desloca. Dá pra trabalhar em SP morando em SJC tranquilo, muita gente faz isso. E se quiser alugar em SP, tenha o emprego garantido primeiro.

Não se esqueça que estamos no meio da pandemia, o mercado está retraído, as empresas estão demitindo mais do que contratando. Não tenha pressa, tenha calma, vá mandando currículo e deixe as coisas acontecerem no seu devido tempo.

Sair correndo estrambelhado pra SP não vai acelerar nada.

Verdade, nunca considerei morar aqui e ir fazer entrevista lá devido ao preço da passagem + metrô/ônibus e 1h30/2h de viagem, mas da pra fazer isso sim, então vou enviar uns curriculos e ver no que vai dar. Obrigado pelo aviso.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Verdade, nunca considerei morar aqui e ir fazer entrevista lá devido ao preço da passagem + metrô/ônibus e 1h30/2h de viagem, mas da pra fazer isso sim, então vou enviar uns curriculos e ver no que vai dar. Obrigado pelo aviso.

Se preocupe em conseguir o emprego primeiro. Depois vc resolve como fará sua rotina em torno dele.

Por sinal, SJC é um polo industrial, tem muitas empresas, não tem nada por aí mesmo? Onde vc tá procurando/mandando curriculo?

Caso consiga o emprego na capital, dá uma olhada em fretados. Deve ter ônibus fretado que vai de SJC pra SP capital. No sentido contrário tem com certeza, talvez você pegue no retorno. E aí vc não precisa alugar e economiza uma grana, e ainda é bem cômodo.
 

war10

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Por sinal, SJC é um polo industrial, tem muitas empresas, não tem nada por aí mesmo? Onde vc tá procurando/mandando curriculo?
Fiz 3 entrevistas nos últimos 10 meses (incluindo 4 meses de pandemia), por isso tenho uma visão ruim do mercado por enquanto.

Toda vaga que surge na cidade pela internet eu fico sabendo, pois vejo sempre o Google Vagas, Indeed, Emprega São José, e sites das empresas. E não ta tendo muita coisa a muito tempo, a pandemia piorou. Mas isso tudo deve mudar com o fim da pandemia, é claro.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Por que você quer se mudar pra São Paulo quando você mora quase do lado? Pra fazer entrevista vc não precisa estar em São Paulo, só ir no dia da entrevista. Eu moro em São Paulo (aliás, no ABC) e vou pra SJC toda semana (parei agora com a pandemia).

Entenda que o mercado não vai respeitar esse seu relógio aí. Ninguem vai sair correndo pra te contratar, porque você só consegue bancar 1 mês de aluguel. Não faz o menor sentido isso. E porra SJC é do lado, até parece que vc está vindo de outro estado....

Procure vagas da sua casa mesmo, quando precisar visitar para a entrevista vc se desloca. Dá pra trabalhar em SP morando em SJC tranquilo, muita gente faz isso. E se quiser alugar em SP, tenha o emprego garantido primeiro.

Não se esqueça que estamos no meio da pandemia, o mercado está retraído, as empresas estão demitindo mais do que contratando. Não tenha pressa, tenha calma, vá mandando currículo e deixe as coisas acontecerem no seu devido tempo.

Sair correndo estrambelhado pra SP não vai acelerar nada.
E pra quem mora a 8 horas de viagem? Como faz?
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Quais as vantagens de se fazer um curso de Ciências da computação em relação a análise de sistemas e qualquer outro curso parecido da área?

Eu sei que o curso de Ciências da comPUTAcao não vai ensinar a programar,mas isso aí pelo o que eu li nenhum curso vai te ensinar,isso só a prática. Eu penso (não sei se procede) que com esse curso a sua curva de aprendizado em qualquer língua vai ser menor pois os fundamentos da computação são muito bons

Outra pergunta,o nível de dificuldade do curso e algo próximo de uma engenharia clássica ou mais fácil difícil? Falo isso pq eu sei que engenheiro tem muita vaga pra áreas que não são de engenharia (consultoria,mercado financeiro, administrativo e etc) e queria saber se o pessoal de CC também goza desse privilégio
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Quais as vantagens de se fazer um curso de Ciências da computação em relação a análise de sistemas e qualquer outro curso parecido da área?

Eu sei que o curso de Ciências da comPUTAcao não vai ensinar a programar,mas isso aí pelo o que eu li nenhum curso vai te ensinar,isso só a prática. Eu penso (não sei se procede) que com esse curso a sua curva de aprendizado em qualquer língua vai ser menor pois os fundamentos da computação são muito bons

Outra pergunta,o nível de dificuldade do curso e algo próximo de uma engenharia clássica ou mais fácil difícil? Falo isso pq eu sei que engenheiro tem muita vaga pra áreas que não são de engenharia (consultoria,mercado financeiro, administrativo e etc) e queria saber se o pessoal de CC também goza desse privilégio

Quanto a dificuldade todo curso bacharelado tem um nível maior tanto na dificuldade quanto na quantidade de informações durante o aprendizado, principalmente o curso CC (Ciências da Computação), já o ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) tem a duração menor porém o tempo de prática geralmente é maior pois tende a incluir mais rapidamente o profissional no mercado de trabalho.

CC exige um nível muito alto em ciências exatas, já o ADS exige o entendimento básico

https://www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/ciencia-da-computacao/

Ciências da Computação (Bacharelado / Licenciatura "Cientista" - 4 anos) - Docência / Pesquisa e Desenvolvimento / Arquiteto de Software

https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/

Análise e Desenvolvimento de Software (Técnico - 2 anos a 2.5 anos) - Engenheiro de Software / Desenvolvimento / Programação / Sistemas em Geral (banco de dados, operacional, informação)

https://www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/sistemas-informacao/

Sistemas de Informação (Técnico - 2 anos a 2.5 anos) - Marketing e Vendas / Suporte Técnico / Modelagem / Administração (redes, informação, gerencial, empresarial) / Gestão (computacional, informação, empresarial, consultoria, gerencial)
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Ciências da computação é mais teórico, vai bem a fundo do estudo da computação.

Por exemplo, em um curso como análise de sistemas, você vai ver por exemplo, programação estruturada. Já em CC, além de ver essa programação, você vai estudar compiladores, portas lógicas e várias teorias matemáticas por trás dessas linguagens.

CC é um curso bem mais abrangente, focado em tornar alguém um pesquisador de computação. É um curso mais complexo por esses detalhes, mas não acho que seja tão difícil quanto engenharia. Eu fiz Sistemas de Informação, mas peguei uns cursos em CC por conta do núcleo comum.

Aqui por exemplo, as grades da UFG mais atuais:

Ciências da Computação:

Visualizar anexo 128615Visualizar anexo 128616
Visualizar anexo 128620


Sistemas de Informação

Visualizar anexo 128617Visualizar anexo 128618
Visualizar anexo 128619
E esse estudo aprofundado rende algum bom fruto lá na frente? Diminuição na curva de aprendizado,poder trabalhar em outras áreas ou muda porra nenhuma
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
E esse estudo aprofundado rende algum bom fruto lá na frente? Diminuição na curva de aprendizado,poder trabalhar em outras áreas ou muda porra nenhuma

Faça ADS, e parta logo para o mercado de trabalho com o diploma na mão.

A área não tem regulação alguma, não vão fazer distinção de quem é tecnólogo ou bacharel. Eu mesmo já concorri em várias vagas de estágio com engenheiros da computação, com o pessoal de CC, sendo um mero tecnólogo.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.493
Pontos
653
E pra quem mora a 8 horas de viagem? Como faz?
Aproveita que agora está tudo sendo feito por meio da internet.
Quando estava desempregado vinha pra São Paulo pra fazer entrevista, morava 5 horas de distância, ia e voltava no msm dia. Acabei achando um emprego, como desenvolvedor mobile fullstack, pra trabalhar com android e .net. Comecei ganhando muito pouco, para os padrões de SP, 3 mil reais brutos. Só fui achar lugar pra morar um dia antes de começar a trabalhar, um hostel na vila Mariana, 600 reais a mensalidade. A estratégia foi vir para São Paulo no dia que eu ia assinar, deixar minhas malas na casa de uma prima e sai batendo perna vendo lugar pra morar. Contrai algumas dívidas, pq não era barato o processo de ficar vindo fazer entrevista, mas compensou. Dois anos depois, hoje, ganho muito mais.

Abçs.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.493
Pontos
653
Com que linguagens o povo daqui trabalha?
Trabalho com Java e js.
Acredito que as linguagens que o pessoal está utilizando são Java, js e principalmente C#. Deve ter um ou outro trabalhando com PHP e Python.

Abçs.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
E pra quem mora a 8 horas de viagem? Como faz?

Vai procurando trampo online. Quando conseguir contato deixe claro que vai se mudar para a cidade caso seja contratado. Algumas empresas podem aceitar fazer o processo seletivo todo online, mas se precisar ser presencial compareça no dia.

Meu ponto é simples: não pense que basta ficar uma semana em SP batendo perna e pronto, alguém vai te dar um emprego. Não tem essa garantia, portanto faça seu plano de modo sustentável. Buscar emprego, ainda mais em TI, é um processo online. Use isso a seu favor.

Somei todos os valores da enquete desse tópico deu 129,2% :klolwtf

Já podem fazer o troubleshoot aí.

Com que linguagens o povo daqui trabalha?

Lembrando a vocês que trabalhar com TI não se resume a ser programador nessas linguagens web...
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.305
Reações
11.805
Pontos
1.654
Faça ADS, e parta logo para o mercado de trabalho com o diploma na mão.

A área não tem regulação alguma, não vão fazer distinção de quem é tecnólogo ou bacharel. Eu mesmo já concorri em várias vagas de estágio com engenheiros da computação, com o pessoal de CC, sendo um mero tecnólogo.


Só um adendo: Muitos concursos, principalmente em esfera federal não aceitam tecnólogo para concorrer a vaga de nível superior de TI. Você pode até ter diploma em outra área + pós ou especialização em alguma área de TI, mas graduação tecnológica por si só não serve.

É mais seguro ter uma graduação em TI de quatro anos, IMHO.

Pós Graduação, por exemplo, nem acho obrigatório ter. Mas para quem quiser, procure algo que vá agregar valor como profissional, não façam apenas por fazer e esse conhecimento adquirido deve ser aplicado em prática profissionalmente. Tem pós em áreas técnicas, tem voltadas para a gestão entre outras.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
11.944
Pontos
503
Só um adendo: Muitos concursos, principalmente em esfera federal não aceitam tecnólogo para concorrer a vaga de nível superior de TI. Você pode até ter diploma em outra área + pós ou especialização em alguma área de TI, mas graduação tecnológica por si só não serve.

É mais seguro ter uma graduação em TI de quatro anos, IMHO.

Pós Graduação, por exemplo, nem acho obrigatório ter. Mas para quem quiser, procure algo que vá agregar valor como profissional, não façam apenas por fazer e esse conhecimento adquirido deve ser aplicado em prática profissionalmente. Tem pós em áreas técnicas, tem voltadas para a gestão entre outras.

Eu já vi muita gente falando o contrario, que curso tecnólogo é a porta mais rápida para os concursos em geral, a maioria aceita, vários colegas que me disseram.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Só um adendo: Muitos concursos, principalmente em esfera federal não aceitam tecnólogo para concorrer a vaga de nível superior de TI. Você pode até ter diploma em outra área + pós ou especialização em alguma área de TI, mas graduação tecnológica por si só não serve.

É mais seguro ter uma graduação em TI de quatro anos, IMHO.

Pós Graduação, por exemplo, nem acho obrigatório ter. Mas para quem quiser, procure algo que vá agregar valor como profissional, não façam apenas por fazer e esse conhecimento adquirido deve ser aplicado em prática profissionalmente. Tem pós em áreas técnicas, tem voltadas para a gestão entre outras.

Já foi muito pior, já melhorou bastante esse cenário dos concursos públicos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Dos editais que já vi, acredito que 25% exigiam título de bacharel. O restante não, poderia ser tecnólogo desde que seja da área.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Pessoal, estou querendo fazer ADS em uma EAD aqui no RJ - capital.

Vcs acham que vale a pena?
Como tá o mercado?
Comprei um curso de python na udemy e estou gostando muito, era para ter feito TI.
To partindo para minha segunda graduação, estou querendo ir direto ao ponto e não perder tempo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Pessoal, estou querendo fazer ADS em uma EAD aqui no RJ - capital.

Vcs acham que vale a pena?
Como tá o mercado?
Comprei um curso de python na udemy e estou gostando muito, era para ter feito TI.
To partindo para minha segunda graduação, estou querendo ir direto ao ponto e não perder tempo.

ADS pelo menos no Rio de Janeiro tem muitas vagas, outra boa notícia é que tem muitas vagas de estágio em desenvolvimento.

A média salarial de analista de sistema segundo o glassdoor tá entre R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00

Programador remoto tá saindo por R$ 2.500,00

https://www.linkedin.com/jobs/searc...o de sistemas&location=Rio de Janeiro, Brasil

https://www.glassdoor.com.br/Vaga/r...emas-vagas-SRCH_IL.0,14_IC2402386_KE15,52.htm
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
ADS pelo menos no Rio de Janeiro tem muitas vagas, outra boa notícia é que tem muitas vagas de estágio em desenvolvimento.

A média salarial de analista de sistema segundo o glassdoor tá entre R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00

Programador remoto tá saindo por R$ 2.500,00

https://www.linkedin.com/jobs/search/?geoId=103658898&keywords=análise e desenvolvimento de sistemas&location=Rio de Janeiro, Brasil

https://www.glassdoor.com.br/Vaga/r...emas-vagas-SRCH_IL.0,14_IC2402386_KE15,52.htm
Obrigado pelas dicas.
Tem alguma recomendação de faculdade?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Topo Fundo