O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Parabéns aos humanos). Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção.

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Segundo União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população desses animais diminuiu cerca de 40% de 1985 a 2016.

Após uma luta de dois anos por parte de ONGs e entidades ambientais, o departamento do governo norte-americano para questões ambientais (US Fish and Wildlife Service) anunciou a revisão de uma petição de 2017 para listar as girafas na Lei de Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos (Endangered Species Act).

img_5cd3458d7dc54-e1557350851184-768x468.png


“Consideramos que a petição para listar as girafas apresentou informação substancial quanto às ameaças potenciais associadas ao desenvolvimento, agricultura e mineração”, anunciou um porta-voz do departamento.

Agora a US Fish and Wildlife Service deve compor a sua própria revisão, que deve levar um prazo de 12 meses e consultas públicas para determinar se as girafas serão incluídas na lista.

Segundo dados da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população desses animais diminuiu cerca de 40% de 1985 a 2016. Segundo Adam Peyman, do Humane Society International, os EUA não tem quase nenhuma restrição para a importação de produtos originários da caça e exploração de girafas: se a Lei de Espécies Ameaçadas oficialmente começar a proteger esses animais, a importação seria dificultada.

Entre 2006 até 2015, 39.516 girafas foram importadas, mortas ou vivas, para os Estados Unidos. O número inclui 21.402 esculturas ósseas, um pouco mais de 3 mil peles e 3,7 mil troféus de caça.

Fonte: Revista Galileu



Nota do OP:

 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
A cara daquela filhadumaputa com o rifle na mão e a girafa morta no lado são de revoltar qualquer um, PQP!

Engraçado que se morre uma praga dessas num assalto a comoção é mundial. Mas é a mesma m**** que ela fez com a coitada da girafa...

Ser humano é um vírus mesmo, igual ao vídeo do Matrix que o OP postou.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se fossem fofinha como um Panda, teriam atenção.
Mas como não são..sobra muito discurso e apenas.
Infelizmente a "estética" colabora bastante sobre quem vai ser salvo ou não.
Se um animal não gosta do convívio com seres humanos é bem provável que ninguem vai se importar se ele for extinto também.

No fim restarão apenas animais domésticos e aqueles que usamos para comer.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Ontem vi uma notícia de uma onça que foi encontrada sem cabeça e sem patas. Fiquei triste pra caramba... por que diabos matar apenas por esporte/troféu ?
O ser humano - claro, tem suas exceções - é uma espécie devastadora... nem precisa de meteoro pra resetar a Terra... já estamos fazendo isso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Pior que em alguns países da África é comum estrangeiros pagarem para irem lá em safaris e fazerem essas caças ridículas, foi assim que um americano doutor causou revolta a alguns anos, quando matou um leão que era bastante famoso, mas tem muito mais gente que faz isso, e matam qualquer bicho por esporte, podem ser zebras, girafas, rinocerontes, leões, elefantes, hipopótamos, macacos, qualquer bicho... Acho uma covardia desgraçada fazerem isso, que mal uma girafa faria para a doente dessa da foto para ela matar ela, e ainda tirar uma foto toda feliz com ela morta do lado???

Deviam banir essas caças em toda a África, pois muitos bichos estão sumindo por causa disso, fora a caça predatória e ilegal que está terminando de extinguir vários animais, o Rinoceronte Branco é o maior exemplo deles, que está praticamente extinto... Foda ver que lá permitem essas caças e permitem matar vários animais na maior covardia, eu já fiquei com remorso por matar um rato que estava em cima do fogão aqui de casa, mas tem gente que tem prazer de matar esses animais na África, gente que mata esses bichos são extremamente psicopatas e doentes, não sei o que passa na cabeça deles...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Bem, tecnicamente, segundo a notícia, elas ainda não estão na lista de espécies em extinção.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
1 animal é tragédia.
1 Milhão é estatística.



Resumão do reporte de 1 milhão de especies ficando extintas no que é o maior estudo já feito sobre o tema.

O estudo foi feito por 400 cientistas de 50 países compilando 15000 estudos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Uma coisa é matar para comer, por necessidade, pois até os animais carnívoros matam para comer, mas outra coisa é matar por diversão, como estão fazendo com as girafas e outros animais na África, colocando eles quase em extinção, e isso também acontece em todo o mundo infelizmente, seja com bois, galinhas, ou outros bichos que não estão ameaçados. Mas matando por diversão, ou o tal esporte como alguns falam, só para botar uma cabeça empalhada na parede, ou usar a pele como roupa ou tapete, isso sim eu acho uma covardia desgraçada, me revoltou muito ver essa retardada segurando um fuzil toda feliz ao lado de uma Girafa morta, e isso me revoltaria até se fosse do lado de uma hiena, não vou nem dizer o que gostaria que fizessem com ela, mas que isso seja divulgado com exaustão em todo o mundo, para que ajude a acabar com essas caçadas criminosas...

Infelizmente os governantes desses países vão alegar que seus países são pobres, que isso é uma grande fonte de renda para eles, e que eles não tem outro jeito de ganhar dinheiro mais fácil, mas eles permitindo isso estão ajudando a extinguir esses animais, vai chegar num dia que não terá nenhum animal para contar história... :kpensa
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Há os humanos que os defendem, mas esses são chamados de [conteúdo para a pasta de política].
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tendo uma pessoa que tá muito em evidência hoje no país que disse que caça esportiva tem que ser totalmente liberada porque é divertida, não podemos esperar muita coisa, realmente...
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Classifiquem humanos que caçam animais por diversão.
Classifico como indivíduos sádicos com traços de psicopatia.

Eu sinceramente admiro muito pessoas que vivem reclusas na natureza e dependem da caça, não para o lucro, mas para seu sustento e procuram aproveitar todos os produtos que a presa fornece. Acredito que existe nobreza e honra nesse estilo de vida, coisas que se perderam no espírito humano.

Mas caçar pelo simples prazer de matar um animal é errado e maligno.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
as girafas são dos animais mais lindos que existem

sou comedor de carne, mas vejo uma diferença entre matar pra se alimentar e matar por esporte
sinceramente? uma pessoa que faz isso com um bicho maravilhoso desses tb faria com um ser humano se pudesse, especialmente se for de outra etnia
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Então... essas girafas abatidas em reservas de caça têm sua carne distribuída aos nativos. E são parte de programas lucrativos às regiões que os oferecem. Se a morte não objetiva é o argumento contrário, não se sustenta. Para mim a questão é ética.

Os safáris de caça podem ser úteis em controles populacionais de animais que facilmente se tornam pragas, como javalis. Mas grandes mamíferos, como leões, girafas, rinocerontes... Não consigo acreditar que as cotas de caça não são manipuladas, com fleuma de trabalho nobre. Não consigo mesmo. Tem dinheiro demais envolvido e a África tem tanta corrupção quanto o Brasil (em países destroçados, muito mais).

Mas mesmo no mundo civilizado, ainda vemos coisas assim: https://veja.abril.com.br/ciencia/z...ilhote-saudavel-de-girafa-e-causa-indignacao/

Sobre "o ser humano é um câncer", menos, bem menos. Todo animal pode demonstrar crueldade. E eu não me espelho nesses idiotas, assim como a maioria dos que convivo. Atribuam a culpa a quem merece.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
.....pra comer

E grandes abatedouro fazem humanização,eles não morrem com crueldade

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Tem diversos videos do boi chorando de medo porque pelo instinto, sabe que tá na fila da morte.
Antes de inventar desculpa pra matança dos comedores de carne, se jogue num abatedor de boi e depois pense se foi ''humanizado''.
Melhor assumir que come carne porque é egoista e só quer saber do paladar mesmo
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.597
Pontos
1.179
Qual o problema dessa pessoa da foto? Sério? Vontade de enfiar o rifle no cu dela.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094

É incrível como as pessoas acreditam nessas coisas. Não ri por não saber que existem empresas que tem a coragem de se achar melhor do que as outras por um usar um selo de "abate e criação humanizado"

"O cuidado com os animais é premissa obrigatória nas produções da empresa. As granjas associadas à Korin abominam gaiolas e contam com espaço para as galinhas e frangos ciscarem e viverem naturalmente. A ração é somente de milho e soja e não leva misturas, diferente das criações convencionais. Além disso, por não receberem antibióticos ou outros aditivos, os produtos com o selo Korin são mais saudáveis."

Gaiolas já não são usadas tem um tempinho. Realmente é muito humanizado assim, eles podem ciscar nos pés deles (não saem do mesmo local com milhares de animais colados no seu corpo durante meses), enquanto o vizinho estressado está arrancando a sua pele... Ahhh, o importante é que eles estão comendo ração sem misturas... Quanta humanização para o abate.

Em resumo... Não existe abate ou criação sem crueldade.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tem diversos videos do boi chorando de medo porque pelo instinto, sabe que tá na fila da morte.
Antes de inventar desculpa pra matança dos comedores de carne, se jogue num abatedor de boi e depois pense se foi ''humanizado''.
Melhor assumir que come carne porque é egoista e só quer saber do paladar mesmo

Quem come carne é egoísta? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Já pode entrar nas pérolas de 2019.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Quem come carne é egoísta? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Já pode entrar nas pérolas de 2019.

Egoismo, assim como qualquer outro sentimento. Não é uma coisa 8 ou 80. Pessoas podem ser extremamente generosas em certos pontos (EX: Doar pra caridade e participar de ações humanitárias) e egoístas em outros. (Não divide comida nem que apontem uma arma pra ele ^^).

Egoismo é como tristeza e alegria. Ninguém nunca ta feliz 100% do tempo ou triste 100% do tempo. Muda de acordo com a situação.

Ele não está errado que se alimentar e usar outro animal para proveito próprio é sim um pouco de egoismo a partir do momento que você considera o outro animal como um ser vivo que também tem sentimentos. (ou seja, pare de trata-lo como bicho mas como outro ser com direitos inalienáveis como a vida igual a você).

Egoismo não é algo só da relação entre humanos, tb existe na relação humano x animais.
Não importa se sua justificativa é alimentação, uso do couro, sobrevivência etc. Você o está matando para proveito próprio.
Só 1 lado tem beneficio e o outro está morto d+ pra reclamar da relação.

Logo sim, da pra categorizar como egoismo. Ser consciente disso não te torna uma pessoa pior, pelo contrario.

Agora se vc ainda tem a visão de antigamente que animais são apenas seres movidos por instinto, quase que maquinas feitas pra mastigar capim. Ae realmente não tem o que filosofar na questão ^^.


O fato de eu comer carne e usar o couro deles não significa tb automaticamente hipocrisia. Fomos criados dentro de 1 contexto e se livrar desse contexto é mto mais difícil do que as pessoas dão crédito.
Ser consciente que a relação que temos com os animais não é benéfica pra eles na maioria dos casos é o primeiro passo. Achar maneiras de transitar dessa relação pra uma melhor é o 2º . (EX: Desperdiçar menos, ir pro vegetarianismo/veganismo, comprar carne de açougues que os deixem viver melhor etc).
E o 3º seria uma maneira de fazer isso em larga escala de maneira que a população em geral aceite e ainda veja benefícios pra isso. (Vegetarianismo/veganismo tem boas intenções aqui, mas todos sabem que é inviável transitar a humanidade pra isso. morreremos agarrados a nossos hambúrgueres XD).

È um dos motivos que espero com antecipação carne sintética. Ela não vai resolver todos os problemas da humanidade, mas tira um bom peso da consciência se pudermos passar a pegar nossa carne, e futuramente ovos, couro e ossos 100% de um laboratório sem envolver nenhuma morte.

Sempre teremos fazendas, nem que seja pra atração da mesma maneira que temos cavalos. vai virar algo "gourmet".
Mas eles não mais precisarão ser bilhões com o único proposito de viver poucos anos pra morrer no abatedouro. E poderão ter vidas completas.

A liberação de terra pra agricultura e florestas, que são bem mais uteis tb seria bem vinda. (quando digo agricultura, falo de algo que não seja soja ou milho, principal alimento do gado e aves).


E no tempo que levei pra escrever isso (10 minutos) . 1 Milhão de animais foram abatidos. (Gado + aves). (A média é 56 bilhões por ano sem contar peixes e animais selvagens).
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
É incrível como as pessoas acreditam nessas coisas. Não ri por não saber que existem empresas que tem a coragem de se achar melhor do que as outras por um usar um selo de "abate e criação humanizado"

"O cuidado com os animais é premissa obrigatória nas produções da empresa. As granjas associadas à Korin abominam gaiolas e contam com espaço para as galinhas e frangos ciscarem e viverem naturalmente. A ração é somente de milho e soja e não leva misturas, diferente das criações convencionais. Além disso, por não receberem antibióticos ou outros aditivos, os produtos com o selo Korin são mais saudáveis."

Gaiolas já não são usadas tem um tempinho. Realmente é muito humanizado assim, eles podem ciscar nos pés deles (não saem do mesmo local com milhares de animais colados no seu corpo durante meses), enquanto o vizinho estressado está arrancando a sua pele... Ahhh, o importante é que eles estão comendo ração sem misturas... Quanta humanização para o abate.

Em resumo... Não existe abate ou criação sem crueldade.
Se vc acha que isso faz nenhuma diferença então vc ta passando recibo que nao sabe de nada. Humanização pode não resolver tudo mas o animal sofre muito menos,até pq isso afeta a qualidade da carne


Pode até ser cruel,mas e o que tem desonestidade pra tentar fazer parecer pior do que é


Tem diversos videos do boi chorando de medo porque pelo instinto, sabe que tá na fila da morte.
Antes de inventar desculpa pra matança dos comedores de carne, se jogue num abatedor de boi e depois pense se foi ''humanizado''.
Melhor assumir que come carne porque é egoista e só quer saber do paladar mesmo

Sim,tem vídeo de tudo que vc imaginar,entrou na moda agora uma onda de vídeo e documentário trazendo imagens antigas ou de abatedouro ilegais e dizendo que são essas as condições que todo animal morre

Não que a vida do animal pra abate seja o ápice da felicidade,mas muito do que vc vê aí e desinformação e ignorância,tipo frango tomar hormônio



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
A cara dessa guria me deu um nojo... Eu disse isso em outro tópico: noticia de judiaria com bicho e criança me deixa muito bolado, é foda.

Um dia eu queria entender o que se passa na cabeça de um caçador. Que tipo de sentimento impera na cabeça de uma pessoa dessas? Será que é uma sensação de poder? De superioridade? Ou é egoísmo em sua mais pura personificação?

E para aqueles que estão comparando bois, porcos e galinhas com a noticia da possivel extinção das girafas, entendam que uma coisa não tem a ver com a outra, além de ser um argumento extremamente raso.
 
Topo Fundo