O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Parabéns aos humanos). Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção.

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Para.mim caça esportivs devia ser permitida para qq animal, mas sem poder usar armas. Tinha que enfrentar os bichos na unha.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Um dia eu queria entender o que se passa na cabeça de um caçador. Que tipo de sentimento impera na cabeça de uma pessoa dessas? Será que é uma sensação de poder? De superioridade? Ou é egoísmo em sua mais pura personificação?

A caça é prazerosa porque precisava ser, a sobrevivência da nossa espécie dependia disso. Quando nossos ancestrais das cavernas abatiam a presa, se sentiam fortes e capazes e eram recebidos como heróis pela tribo.

Nós ainda carregamos essa característica em nossos genes, mas experimentamos a mesma sensação por diferentes motivos, quando conseguimos uma vaga de emprego, nos formamos ou conquistamos algo de valor na vida.

O que a galera da caça esportiva busca, é voltar a sentir esse prazer primal de matar a presa, um ato que para o homem primitivo era de importância vital e cheio de significado, mas nos dias de hoje foi reduzido a um mero esporte!

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ainda bem que existem os Zoológicos!

Achei a mina com o rifle super sexy, ela pode vir capturar a minha girafa quando quiser
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Egoismo, assim como qualquer outro sentimento. Não é uma coisa 8 ou 80. Pessoas podem ser extremamente generosas em certos pontos (EX: Doar pra caridade e participar de ações humanitárias) e egoístas em outros. (Não divide comida nem que apontem uma arma pra ele ^^).

Egoismo é como tristeza e alegria. Ninguém nunca ta feliz 100% do tempo ou triste 100% do tempo. Muda de acordo com a situação.

Ele não está errado que se alimentar e usar outro animal para proveito próprio é sim um pouco de egoismo a partir do momento que você considera o outro animal como um ser vivo que também tem sentimentos. (ou seja, pare de trata-lo como bicho mas como outro ser com direitos inalienáveis como a vida igual a você).

Egoismo não é algo só da relação entre humanos, tb existe na relação humano x animais.
Não importa se sua justificativa é alimentação, uso do couro, sobrevivência etc. Você o está matando para proveito próprio.
Só 1 lado tem beneficio e o outro está morto d+ pra reclamar da relação.

Logo sim, da pra categorizar como egoismo. Ser consciente disso não te torna uma pessoa pior, pelo contrario.

Agora se vc ainda tem a visão de antigamente que animais são apenas seres movidos por instinto, quase que maquinas feitas pra mastigar capim. Ae realmente não tem o que filosofar na questão ^^.


O fato de eu comer carne e usar o couro deles não significa tb automaticamente hipocrisia. Fomos criados dentro de 1 contexto e se livrar desse contexto é mto mais difícil do que as pessoas dão crédito.
Ser consciente que a relação que temos com os animais não é benéfica pra eles na maioria dos casos é o primeiro passo. Achar maneiras de transitar dessa relação pra uma melhor é o 2º . (EX: Desperdiçar menos, ir pro vegetarianismo/veganismo, comprar carne de açougues que os deixem viver melhor etc).
E o 3º seria uma maneira de fazer isso em larga escala de maneira que a população em geral aceite e ainda veja benefícios pra isso. (Vegetarianismo/veganismo tem boas intenções aqui, mas todos sabem que é inviável transitar a humanidade pra isso. morreremos agarrados a nossos hambúrgueres XD).

È um dos motivos que espero com antecipação carne sintética. Ela não vai resolver todos os problemas da humanidade, mas tira um bom peso da consciência se pudermos passar a pegar nossa carne, e futuramente ovos, couro e ossos 100% de um laboratório sem envolver nenhuma morte.

Sempre teremos fazendas, nem que seja pra atração da mesma maneira que temos cavalos. vai virar algo "gourmet".
Mas eles não mais precisarão ser bilhões com o único proposito de viver poucos anos pra morrer no abatedouro. E poderão ter vidas completas.

A liberação de terra pra agricultura e florestas, que são bem mais uteis tb seria bem vinda. (quando digo agricultura, falo de algo que não seja soja ou milho, principal alimento do gado e aves).


E no tempo que levei pra escrever isso (10 minutos) . 1 Milhão de animais foram abatidos. (Gado + aves). (A média é 56 bilhões por ano sem contar peixes e animais selvagens).

To preparando uma costela aqui, vou marcar pra ler depois.
 


ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Caçar é o natural de qualquer bicho, inclusive humanos, nada de errado nisso.

A função do caçador também é de grande valia, principalmente para combater pragas anômalas como é o caso Javali Europeu aqui no Brasil, animal que foi trazido pra cá e se reproduziu sistematicamente ao ponto de desequilibrar o ecossistema (por não possuir predadores naturais), estes bichos por exemplo, destroem plantações inteiras, matam gado e podem matar humanos também, principalmente crianças, não é brincadeira e disso ninguém fala.

Outra coisa é a caça esportiva controlada, ou seja, nenhum animal com risco de extinção é morto, somente os indivíduos mais velhos que não ameaçam o desenvolvimento da espécie e, ainda temos um fator que não é mencionado que é o consumo. O Alce, por exemplo, o caçador mata um bicho já velho com seu rifle, aproveita a pele, os chifres e come carne por uns 3 a 4 meses se ele fizer o trabalho direitinho. Isso é o mais próximo da natureza em se tratando de uma dieta carnívora que temos hoje em dia.

Agora, que existem pessoas que não estão nem aí, isso tem de monte, mas normalmente é crime e estas já se enquadram em algum delito que pode ser resolvido pela justiça. Ser humano não respeita nada, nem a vida de outro ser humano.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Podia ter um safari pra abater humanos por esportes, coloca todos esses caçadores lá que teria um punhado de gente disposto a desembolsar uma boa grana pra ir lá pra caçar eles.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
A mulher matou uma girafa com uma arma automática? É isso mesmo?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.458
Reações
20.960
Pontos
1.044
Tá, mas me permitam uma pergunta imbecil porém com maturidade ok ?! Avisando que sou contra esse tipo de crime de abate de animais silvestres e em extinção.

Mas vamos lá......


...no que poderia acarretar a extinção das girafas ?

+PLUS
Tigre da Tasmânia
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tá, mas me permitam uma pergunta imbecil porém com maturidade ok ?! Avisando que sou contra esse tipo de crime de abate de animais silvestres e em extinção.

Mas vamos lá......


...no que poderia acarretar a extinção das girafas ?

+PLUS
Tigre da Tasmânia

As árvores da África ficar tão altas até o ponto de furar a camada de ozônio e permitir que os ETs entrem em nossa consciência.


:kwow:kshame:coolface
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.458
Reações
20.960
Pontos
1.044
As árvores da África ficar tão altas até o ponto de furar a camada de ozônio e permitir que os ETs entrem em nossa consciência.


:kwow:kshame:coolface
Tô falando sério. De boas.
Tipo, se fossem baratas ou pássaros, já teria um grande impacto na biodiversidade. Assim como as girafas, no que os Koalas fariam falta ? Saca ?

Agora tragamos para nós. E se nós fossemos extintos definitivamente e os animais permanecessem no planeta ? Como seria essa evolução ?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tô falando sério. De boas.
Tipo, se fossem baratas ou pássaros, já teria um grande impacto na biodiversidade. Assim como as girafas, no que os Koalas fariam falta ? Saca ?

Agora tragamos para nós. E se nós fossemos extintos definitivamente e os animais permanecessem no planeta ? Como seria essa evolução ?

Pois é, realmente é uma boa pergunta a da girafa? Não imagino o impacto, na minha cabeça não é grande pois não lembro dela ter papel fundamental em anda. Lógico que todos os animais tem papel fundamental, enfim, acho que pra meio entendedor meia palavra basta antes de vir apedrejamento.

Agora quanto aos humanos, acho que não faria diferença alguma, só melhoraria, a gente infelizmente ainda não aprendeu a ser sustentável.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.708
Reações
30.204
Pontos
1.129
f983b0b89e634e27d49f494378b5624b.jpg
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Pois é, realmente é uma boa pergunta a da girafa? Não imagino o impacto, na minha cabeça não é grande pois não lembro dela ter papel fundamental em anda. Lógico que todos os animais tem papel fundamental, enfim, acho que pra meio entendedor meia palavra basta antes de vir apedrejamento.

Agora quanto aos humanos, acho que não faria diferença alguma, só melhoraria, a gente infelizmente ainda não aprendeu a ser sustentável.
Concordo. George Carlin tinha uma teoria sobre nossa evolução, de que o planeta só permitiu que nos tornássemos a espécie dominante pq ele precisa de alguém que possa extrair todo aquele petróleo do subsolo e transformar em outra coisa. Assim que concluirmos essa tarefa, a natureza tratará de nos extinguir.

Ou seja, só estamos aqui pq a Terra precisava de um pouco de plástico!

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Concordo. George Carlin tinha uma teoria sobre nossa evolução, de que o planeta só permitiu que nos tornássemos a espécie dominante pq ele precisa de alguém que possa extrair todo aquele petróleo do subsolo e transformar em outra coisa. Assim que concluirmos essa tarefa, a natureza tratará de nos extinguir.

Ou seja, só estamos aqui pq a Terra precisava de um pouco de plástico!

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

l-3270-theres-no-oil-on-the-moon-still-usa-flag-is-there.jpg
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Até que ponto cultura é aceitavel?
O que mais tem é nego chorando quando chines come cachorro.
O bom de ser veg é ver morte de bicho em extinção e não ficar puto, porque já fico todo dia com boi e porco falecendo por prazer humano.
Espero que caia um meteoro nessa porra.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053


Metade desses animais não vão fazer nada com o animal só pelo simples prazer de cacar

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Simplesmente não entendo qual o prazer em caçar ir lá, da um tiro e sai . Porra, melhor ir a um tiro ao alvo.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
Ngm sai correndo atrás de uma galinha com rifle e tbm ngn cria girafas em larga escala pra servir como alimento. Deve ser um desses veganos chatos pra diabo.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

até porque se girafa fosse criada em larga escala para servir como alimento, não entraria em extinção ....
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Sou a favor da caça sustentável para o controle populacional e acho divertido sim até certo ponto, no mais pnc DOS URSOS, hehehueuheuhehuuehe, brincadeira.
Mas é isto, falando sério agora, esta questão já me trouxe inúmeras indagações, a natureza em si é cruel e amoral, os animais se matam e se comem entre si.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Sou a favor da caça sustentável para o controle populacional e acho divertido sim até certo ponto, no mais pnc DOS URSOS, hehehueuheuhehuuehe, brincadeira.
Mas é isto, falando sério agora, esta questão já me trouxe inúmeras indagações, a natureza em si é cruel e amoral, os animais se matam e se comem entre si.

Correto, porém daí emerge o aspecto filosófico apontado no monólogo do agente Smith no vídeo que coloquei no post inicial.

Os animais procuram um equilíbrio com o meio ambiente, buscam coexistir em uma harmonia. A necessidade de matar é puramente instintiva para fins de sobrevivência. Para se alimentar e manter-se vivo.

Por uma questão intrinsecamente ligada à uma necessidade extrema. O que não ocorre com o ser humano, que simplesmente mata por matar.

Desconheço outro ser vivo que sinta prazer em matar, que se regojiza ao tirar uma vida. Aliás, qual outro ser vivo provoca extermínio em massa entre seus semelhantes? Qual outro ser vivo é tão cruel com os próximos e causa tanta destruição ao ambiente em que vive? Que ser vivo é esse que é nocivo inclusive para sua própria existência?

Reflexões assim mantém incólume minha misantropia. Devemos ser extintos.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Correto, porém daí emerge o aspecto filosófico apontado no monólogo do agente Smith no vídeo que coloquei no post inicial.

Os animais procuram um equilíbrio com o meio ambiente, buscam coexistir em uma harmonia. A necessidade de matar é puramente instintiva para fins de sobrevivência. Para se alimentar e manter-se vivo.

Por uma questão intrinsecamente ligada à uma necessidade extrema. O que não ocorre com o ser humano, que simplesmente mata por matar.

Desconheço outro ser vivo que sinta prazer em matar, que se regojiza ao tirar uma vida. Aliás, qual outro ser vivo provoca extermínio em massa entre seus semelhantes? Qual outro ser vivo é tão cruel com os próximos e causa tanta destruição ao ambiente em que vive? Que ser vivo é esse que é nocivo inclusive para sua própria existência?

Reflexões assim mantém incólume minha misantropia. Devemos ser extintos.
O problema não é este, existem animais que até estupram os outros que estão abaixo de si na hierarquia, um exemplo são os golfinhos, a grande questão é que somos uma espécie muito bem adaptada, somos superpredadores sem predadores naturais, nenhum animal que existe ou já existiu é páreo para a nossa tecnologia, então realmente o equilíbrio deixa de existir.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.289
Reações
8.763
Pontos
1.279
Noé teve aquele trabalho todo da porra pra fazer aquela arca e salvar milhões de espécies do dilúvio e aí vem o homem e mata por dinheiro ou prazer.75323
 
Topo Fundo