O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Parabéns, parabéns, hj é o seu dia, que dia mais feliz News] Há 18 anos, nascia o Xbox OG [The best Xbox]

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
images

Xbox original comemora 18 anos de vida
O início do X.

Notícias por Bruno Galvão, Redator
Atualizado em 15 Novembro 2019

Foi a 15 de Novembro de 2001 que a Xbox entrou na indústria dos videojogos.

A Europa teve de esperar por Março de 2002, mas os jogadores nos Estados Unidos da América descobriram há 18 anos atrás o significado do poder da Xbox com a chegada da primeira consola da Microsoft às lojas.

Com um alinhamento composto por 12 jogos, a Xbox deu logo que falar devido ao seu poder gráfico e a jogos como Halo: Combat Evolved, Oddworld: Munch's Oddysee, Dead or Alive 3 e claro, Project Gotham Racing.

Num mês e meio, foram vendidas 1.5 milhões de unidades da Xbox nos Estados Unidos, o início de um percurso que terminaria com 16 milhões de unidades vendidas, dos 24 milhões totais vendidos pela consola.
Há 18 anos atrás nasceu um colosso e da nossa parte, parabéns Xbox!



P.S.

Era para esse tópico ter sido feito ontem, dia 15, mas tanto faz, o que importa é a intenção e a lembrança desse grande início da marca e desse querido console, compartilhem as suas lembranças.

P.S.2

Depois atualizo o tópico com alguns vídeos e imagens.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Lembro da primeira vez que vi o Xbox original, impressionante o tamanho daquele monstro, os gráficos mesmo nas TV's de tubo na época eram muitíssimo mais limpos que as contrapartidas do ps2, quando eu vi Ninja Gaiden (melhor hack n' slash de todos os tempos) e Chronicles of Riddick, era coisa de outra geração, não havia nada no PS2 ou game cube que chegava perto daquilo.

Mas era aquilo, para cada jogo foda do xbox, o ps2 tinha 10 com a mesma qualidade ou melhor, mas em jogos para ambas as plataformas, as versões xbox eram MUITO melhores e o console foi responsável por importantes inovações e padronizações, como uma rede online robusta (a sega já fazia a anos mas sem 1/10 da qualidade), e um HD embutido que melhorava os loadings absurdamente e tornava o xbox um media player incrível para a época.
 
Ultima Edição:


fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Xbox tava muito a frente do seu tempo, acho que em matéria de poder foi a geração que mais tinha diferença.

Joguei muito Half Life 2, Ridick,bons tempos.

Ainda hoje às vezes eu ligo o meu pra jogar o Rally sport challenge 2, outro jogo a frente do que tinha no mercado, pra mim o melhor rally já feito.





Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
Tirando o Neo Geo que era uma extraterrestre pra época em que foi lançado e atravessou gerações, o Xbox OG foi a maior diferença gráfica que já teve entre consoles de uma mesma geração, era incrível como os jogos ficavam melhores nele em todos os quesitos.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.176
Reações
5.045
Pontos
694
Realmente um baita console, na época passou quase em branco por mim, não fosse acompanhar revistas, nem saberia que existia. Pude comprar o meu depois de alguns anos, hoje serve mais pra rodar o Coinops, mas ainda assim impressiona. A parceria que a MS fez com a Sega, Tecmo e outros naquele momento eu nunca mais vi se repetir.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.077
Reações
32.269
Pontos
1.629
Quase comprei como segundo console porém optei pelo Gamecube. Na época listei Ninja Gaiden, DOA3, DOAX, Conker remake, Panzer Orta, Otogi, Otogi 2, Jade Empire e Shenmue 2 como prioridades, porém o GC tinha mais rpg's exclusivos e venceu a disputa.
Ainda assim um console que gostaria de ter adquirido. Tomara que o próximo aparelho da MS volte a ter exclusivos fortes também do Japão.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Acho que nunca vi uma discrepância gráfica entre consoles da mesma geração (talvez o Wii, mas isso fora um ponto fora da curva devido à proposta) quanto a desse Xbox para os demais. Eu jogava Splinter Cell no meu GameCube e nem aluguei mais o jogo depois que vi rodando no Xbox do meu amigo, era, literalmente, outro jogo.
Que a Microsoft venha com algo similar com o Scarlett, tão estupidamente foda quanto esse Xbox fora.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Época quando a Microsoft tentava criar relevância e financiava projetos de todo tipo. Essa época durou até a metade da vida do x360 mais ou menos (O começo do 360 também foi muito bom, com bastante variedade e jogos pra todo tipo de gosto).

Espero que ela retorne com essa visão, já que hoje em dia tem espaço pra jogos de todo tipo, e orçamento de qualquer tamanho. Não precisa ficar focada somente em jogos "massa véi multiplayer online" e forçando estúdios a seguirem essa linha, e consecutivamente, fecharem as portas.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Pra mim o Xbox original é lenda urbana, igual o Acre. Todo mundo diz que existe mas nunca vi um na minha frente e nem conheço alguém que já o viu.

Via Tapatalk

Comigo foi quase isso. Vi pessoalmente em 2002, na locadora que eu costumava ir há anos, e joguei uma vez só por 1 hora.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.220
Pontos
1.339
Tive um e vendi. Me arrependi depois.
Só Ninja Gaiden, Ninja Gaiden Black e Fatal Frame me fizeram jogar o videogame por 1 ano sem parar. Infelizmente a serie foi piorando e morreu :(
Itagaki tbm não vai mais pra frente hahahaha
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Tomou um pau do PS2, mas fez bonito, pelo menos se esforçavam , tinham exclusivos de respeito.

Deve se revirar no túmulo quando vê a vergonha do Xone
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Hardware excelente pra época, era como se a Microsoft tivesse lançado o Xbox One X pra competir com o PS4 base.

Em termos de jogos não se compara a variedade do PS2, mas pra FPS e WRPG era a opção número 1, fora o PC claro.

Além disso tinha a Live... Console muito legal, curti ter um, pena que no Brasil quase ninguém teve.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Tomou um pau do PS2, mas fez bonito, pelo menos se esforçavam , tinham exclusivos de respeito.

Deve se revirar no túmulo quando vê a vergonha do Xone
Xbox One é mais console, não adianta falar de exclusivos, o que mede uma plataforma é a sua linha global de jogos.

O suporte third party no One é muito superior ao do Xbox OG.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Pra mim o Xbox original é lenda urbana, igual o Acre. Todo mundo diz que existe mas nunca vi um na minha frente e nem conheço alguém que já o viu.

Via Tapatalk
na falta de um, eu tenho dois na minha tv de tubo. ainda tenho todos os jogos q tenho neles no meu xbox360 na tv lcd também (apesar q uns nem funcionam).

alskd.jpg



falaram de ninja gaiden aí. na epoca q comprei o xonex eu tava zerando ninja gaiden black no xone base e no meio da zerada comprei o x. melhor jogo do genero disparado. o 2 também é ótimo.

to jogando o ninja gaiden 3 razor's edge pela primeira vez a sério agora. não é tão ruim quanto eu achava, mas nao se compara com os outros mesmo. muito simplificado e acabaram com a exploração dos antigos, q era super legal. agora é puro corredor arena. fora que quase nao tem inimigo fiend nem ninja, só tem esses militares de b*sta que são os piores inimigos no 1 e no 2. que ideia de girico
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Para analisar a diferença dele pro Game cube e PS2 e só ver o Ridick, e os ports mesmo com perdas do Half Life 2 e Doom 3.

E inimaginavel eles rodarem esses jogos, fora os emuladores e tudo mais.

Pra mim foi muito injustiçado em matéria de vendas, tinha um biblioteca fenomenal, ainda tenho o meu aqui pra jogar as vezes o Rallysport challenge que é minha paixao.

O Xbox 360 tb foi excelente mas o Xbox one na minha opinião nem chega aos pés.

E olha que tentei dar uma chance ao one, tive dois mas vendi por absoluta falta de uso.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.826
Reações
3.670
Pontos
699
A primeira caixa da Microsoft foi um console extremamente a frente do seu tempo tanto em tecnologia quanto em recursos, e embora não foi o pioneiro na cena online porém foi o responsável por uma "revolução" que nós colocou no patamar de hoje.
Não foi um grande sucesso comercial mas acho que foi um dos consoles mais importante da história que ditou muitas regras que vimos hoje.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.231
Pontos
803
Na época eu não fazia ideia q existia esse Xbox. Acho q aqui no Brasil a febre era o PS2 e poucos sabiam dele. Só fui descobrir marca Xbox na geração 360 através do Gears of War. Enfim parabéns ao Xbox. Ano q vem teremos mais um embate épico entre as duas maiores rivais no mundo dos games. Vai ser interessante ver oq vem por aí.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Até tenho um aqui em casa, tá na caixa ( meio detonada ), controle não tá muito bom e ainda por cima, bloqueado, até tenho o chip pra desbloquear, mas dá uma preguiça procurar alguém que faça o serviço.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Era realmente um monstro que termos de processamento gráfico, fez bastante sucesso nos Estados Unidos, apesar de não bater o PS2. Na época havia grandes rumores de que a Microsoft estaria subsidiando fortemente o console, para vender pelo mesmo preço que a Sony, mesmo tendo tecnologia e funções muito superiores. Pena que teve vida curta, apenas 4 anos.

Este conceito de lançar um console com melhor tecnologia, pelo mesmo preço da concorrência, com a Microsoft subsidiando a diferença de custos, bem que poderia ser adotado pelo Scarlett.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Era realmente um monstro que termos de processamento gráfico, fez bastante sucesso nos Estados Unidos, apesar de não bater o PS2. Na época havia grandes rumores de que a Microsoft estaria subsidiando fortemente o console, para vender pelo mesmo preço que a Sony, mesmo tendo tecnologia e funções muito superiores. Pena que teve vida curta, apenas 4 anos.

Este conceito de lançar um console com melhor tecnologia, pelo mesmo preço da concorrência, com a Microsoft subsidiando a diferença de custos, bem que poderia ser adotado pelo Scarlett.

O Peter Moore falou que tiveram prejuízo com o hardware do começo ao fim, o HD encarecia muito. Por isso a MS antes mesmo de lançar o 360 já encerrou a produção do Xbox.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.271
Pontos
1.003
Só sei que consegui o meu e não me desfaço

E uma coisa que fiquei de cara foi uma vez levar na casa da ex que tinha um monitor TV da Samsung e o conker parecia jogo de 360


Aaaaaaaa
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Recentemente comprei um, botei um HD de 500gb e tá lotado de jogos e emuladores, não vendo nem a pau.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.082
Reações
1.914
Pontos
353
Joguei pela primeira vez em 2004 (depois só joguei mais umas duas vezes na mesma locadora em 2005)


Jogos que lembro que joguei: Jade Empire, Forza Motorsport e Halo 2.
Joguei pouco, só pra testar mesmo, então não dá pra dizer muita coisa. Mas não consegui me adaptar aos controles de Halo 2.



 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Pra mim o Xbox original é lenda urbana, igual o Acre. Todo mundo diz que existe mas nunca vi um na minha frente e nem conheço alguém que já o viu.

Via Tapatalk
Eu tinha um amigo que viajou para os EUA na época e trouxe um, fora isso todo mundo tinha PS2.

Sinceramente eu nunca me atraí pelo Xbox OG. Já o Xbox 360 é outra história.
 
Topo Fundo