O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paraná ON FIRE (+ bom governador)

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Carnaval é meu pau, riot nessa assembléia de m**** durante essa porra...
 

<<<Corvus_SaHaS>>>

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
325
Pontos
98
Eu tenho uma posição que é extremista na vida a qual eu acredito que quem brinca com o dinheiro público, seja fazendo m**** grotesca ou roubando deveria ter seus bens sugados sem nenhuma benevolência. Esses caras do escândalo da Petrobras tanto representantes do governo, da empresa, de construtoras e empresas envolvidas deveriam ir para a miséria e assim o Estado reaver o máximo do dinheiro.

Concordo contigo. Agora, como disse em outro post, nunca que os congressistas vão votar leis desse tipo pois eles sabem que serão atingidos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Concordo contigo. Agora, como disse em outro post, nunca que os congressistas vão votar leis desse tipo pois eles sabem que serão atingidos.

Por isso que tudo precisa ser implodido. Se depender de quem destrói para mudar algo, em 2493 se o país ainda existir estaremos discutindo as mesmas coisas :kbeca
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Aqui no RS o salário do funcionalismo está pago, isso é o que está mantendo a situação pacífica por enquanto.
 

Alx_Luthor

Supra-sumo
Mensagens
2.558
Reações
651
Pontos
194
cordao1-300x142.jpg


Crônica de uma viagem dos deputados no ônibus do choque


“O único jeito de vocês chegarem lá e eu garantir a segurança, a vida de vocês é assim.” A frase partiu do secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini (SD). Era a primeira de várias frases fortes que ele pronunciaria naquela quinta-feira, que ficaria marcada como um dos dias mais tensos da história da política paranaense. Quem ouvia Francischini eram pouco mais de 30 deputados. O cenário é o Chapéu Pensador, uma sede alternativa do governo do estado, dentro do Bosque da Copel, no Bigorrilho. É pouco depois da hora do almoço.
Os deputados estavam por lá desde o fim da manhã. Foram convocados pelos grupos de Whatsapp, para uma reunião com o governador Beto Richa (PSDB), que desde o início da crise estava em uma espécie de autoexílio no Chapéu Pensador junto com alguns de seus principais assessores. A crise havia se acentuado na terça-feira, com a ocupação do plenário da Assembleia Legislativa – professores e sindicalistas revoltados com a possibilidade de votação ultrarrápida de um pacote de medidas de cortes de gastos tomaram a Casa e impediram a aprovação das propostas.
No Chapéu Pensador, Richa disse mais uma vez que aprovar as medidas era uma necessidade para aliviar o caixa do estado, que estava e está à míngua. A base tinha sido reduzida sensivelmente: dos 48 governistas, agora a Casa Civil só podia contar com 34 votos firmes na votação. Desses, nem todos estavam no Chapéu Pensador. Alguns, como Elio Rusch (DEM), estavam presos dentro da Assembleia. Os que sobraram tinham que decidir como entrar na Assembleia para fazer a votação. Foi aí que Francischini apareceu com sua proposta: um ônibus do choque.
O blog ouviu oito pessoas que estavam nas reuniões ou dentro do ônibus. Eles contam que havia uma outra possibilidade sobre a mesa – o uso de vans comuns, sem insulfilme. Mas havia um problema. Os manifestantes, que cercavam a Assembleia, conheciam o rosto de cada um dos deputados que anunciaram voto a favor do governo. Havia medo de que as vans fossem atacadas ao chegar ao Centro Cívico. O consenso foi pelo caminhão do choque.
“Foi uma ideia horrível”, diz um deputado pensando em retrospectiva. “Mas era a única maneira de garantir a nossa segurança. O Francischini garantiu isso. E realmente, se a gente tivesse ido de van, não sei o que ia acontecer”. Quase todas as declarações sobre o tema foram dadas sob cláusula de confidencialidade. Quando o blog começou a ligar para os deputados, a informação correu entre eles e teria surgido uma espécie de pacto – o que aconteceu no camburão fica no camburão. Aliás, eles fazem questão de lembrar que não se tratava de um camburão, mas de um ônibus da tropa de choque.
Dois deputados teriam se recusado a entrar no ônibus: Cobra Repórter (PSC) e Luiz Carlos Martins (PSD). “Achei meio deprimente entrar naquele ônibus. Parece coisa de regime de exceção”, diz Luiz Carlos Martins, que foi no carro do chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, seu correligionário. Cobra Repórter conta que foi em seu carro, logo atrás do ônibus. “Entendo que estavam pensando na nossa segurança. Mas me senti mal de entrar no ônibus”, diz Cobra Repórter.
A viagem, na maior parte do tempo, foi tranquila. Mas o ônibus estava absolutamente superlotado. As versões sobre quem estava ou não estava no ônibus, inclusive, variam, porque ninguém tinha uma visão geral. Cada um só conseguia ver e ouvir os mais próximos. Os poucos lugares sentados foram usados pelas deputadas e mais alguns felizardos. Os outros foram de pé, apertados como quem viaja num coletivo lotado para ir ao trabalho às sete da manhã – certamente uma experiência pouco usual para a maioria dos parlamentares.
A tensão maior começou perto da Assembleia. Eles sabiam que era ali que estava a chance de confronto. O plano estava dando certo: as grades foram cortadas em um ponto onde não havia tantos manifestantes. Mas um dos manifestantes, assim que viu o ônibus se aproximar, correu e se deitou à frente dos pneus. Os deputados estavam a dez metros do falso portão aberto à força, mas a ideia era chegar mais perto. A polícia fazia isolamento do carro até a grade – mas ninguém tinha coragem ainda de descer.
Os deputados se dividiram. Acostumados a tomar decisões com calma, em plenário, dessa vez davam palpites desconexos sobre o que fazer, e tentavam se fazer ouvir pelo motorista. “Recua, volta!” “Não vai dar!” “Não tem como ir para trás!” E enquanto isso alguns manifestantes que tinham conseguido chegar ao local começaram a bater na lataria. Vários deputados ouvidos pelo blog acharam que eles iriam conseguir virar o ônibus.
“Essa foi a hora mais tensa”, diz um deles. “Nenhum de nós teve a lucidez de prever que era isso que esperava a gente. Se tivesse imaginado, ninguém teria entrado naquele ônibus.” “O que a gente sentiu foi cagaço”, diz outro. Primeiro, veio um silêncio absoluto dentro do ônibus. Depois, começaram a surgir vozes, algumas demonstrando todo o medo da situação. As mulheres gritavam mais. Os homens, talvez com medo de serem vistos amedrontados, tentavam se controlar. Mas houve quem confessasse ao blog que achava que ia morrer.
De dentro do ônibus, os deputados gritavam que a polícia não estava agindo para tirar o sujeito da frente do ônibus. Nessa hora, o secretário de Segurança, Fernando Francischini, desceu e, pessoalmente, tirou-o de lá. Depois disso, vários deputados elogiaram muito o secretário. “Ele foi muito parceiro”, diz um deles.
Depois disso o ônibus teria andado, no máximo, mais alguns metros. E todos receberam a ordem de descer. “Nessa hora a gente nem sabia onde estava o portão. Era um caminho curto. Mas deu muito medo”, disse uma entrevistada. “Tinham jogado de tudo na gente. Garrafa, pedra”, diz outro. No fim, todos conseguiram passar pela grade, até os que vinham nos carros logo atrás.
Chegar na Assembleia, no entanto, como eles bem sabiam – e como ficaria provado mais tarde, com a tentativa de invasão do prédio onde ocorreu a sessão – não significava estar em segurança. “Desde aquela hora o nosso medo era a saída”, diz um deputado de primeiro mandato. “Como íamos sair dali depois de votar os projetos?” Embora todos tenham consentido em entrar no ônibus, muitos visivelmente se arrependeram. “A gente tinha que ir. Tinha que votar. Mas foi lamentável o que nós vivemos.”

 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
entrevista do Beto Richa:

http://globotv.globo.com/rpc/parana...z-sobre-a-crise-financeira-no-estado/3962762/

Ato falho:

"nunca faltei com desrespeito"

detalhe1: o salário dele ele aumentou de 29 para 34 mil.
detalhe2: o estado tá lotado de comissionado mamando em cargo inútil (inclusive um conhecido meu, vendido da porra)
detalhe3: deputados tb aumentaram seus salários.

EM MEIO A UMA CRISE ECONÔMICA.

VÃO PRA PQP NÉ?!
Aumentaram na esfera federal, daí vem o efeito cascata. Foda-sa a ética.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
unnamed.jpg


Concordo que não deveriam ter sido levados no ônibus da tropa de choque mas sim em um camburão mesmo. Esse seria o veículo certo.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Tadinhos deles, sofreram tanto. :(((

E é POR ISSO que quando tem manifestação, político sempre implora pra ela ser "pacífica". Eles MORREM de medo do povo, e SABEM que se a coisa ficar violenta, muitas cabeças irão parar num espeto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Aguardo o dia em que os policiais cruzarão os braços. Aí sim o bicho irá pegar.
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
alguem faz uma gif com o escroto do francischini covarde correndo de uma meia duzia de professor
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
entrevista do Beto Richa:

http://globotv.globo.com/rpc/parana...z-sobre-a-crise-financeira-no-estado/3962762/

Ato falho:

"nunca faltei com desrespeito"

detalhe1: o salário dele ele aumentou de 29 para 34 mil.
detalhe2: o estado tá lotado de comissionado mamando em cargo inútil (inclusive um conhecido meu, vendido da porra)
detalhe3: deputados tb aumentaram seus salários.

EM MEIO A UMA CRISE ECONÔMICA.

VÃO PRA PQP NÉ?!

O mais revoltante é isso cara, em plena crise teve aumento de salário dos deputados aprovado com 100% dos votos.

Da outra vez já desceram o cacete nos professores... mas se acontecer agora a porra fica séria, mas acredito que não aconteça.

Estive no litoral essa semana e conversei com um primo meu que é guarda-vidas, ele disse que ta feio o negocio. Parece que se o estado não pagar os benefícios, boa parte não irão trabalhar no carnaval.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Dando up pra falar que finalmente jornal hj e jornal nacional estão veiculando a greve.
No mais, palmas para essa reportagem, pena que não vai acontecer nada:

 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
7.569
Pontos
839
O pessoal do Paraná está de parabéns. Se tem uma coisa no mundo que eu acredito que cause mudanças, é a crise.

Dando up pra falar que finalmente jornal hj e jornal nacional estão veiculando a greve.
No mais, palmas para essa reportagem, pena que não vai acontecer nada:


Não consigo ver, teria outro link?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
alguem faz uma gif com o escroto do francischini covarde correndo de uma meia duzia de professor


Do próximo governador, você quis dizer.

"Ele foi muito parceiro". O Francischini vai cobrar, pode ter certeza.


Tribunal de Contas é outro câncer. Conselheiros indicados politicamente e com cargo vitalício. :facepalm

E put* que pariu, aplausos pra RPC.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Deus me livre, bolsonaro do paraná, mas pelo menos bolsonaro tem culhões.


Deus NOS livre.

Mas é só calculo. O Richa deve tentar sair pro Senado pra no meio do mandato tentar cavar candidatura pra presidente.
Alguém vai ter que ser candidato pelo PSDB aqui, e aí fica entre o Álvaro Dias e o Francischini, mas o segundo tem aparecido mais, "por algum motivo estranho qualquer".
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Deus NOS livre.

Mas é só calculo. O Richa deve tentar sair pro Senado pra no meio do mandato tentar cavar candidatura pra presidente.
Alguém vai ter que ser candidato pelo PSDB aqui, e aí fica entre o Álvaro Dias e o Francischini, mas o segundo tem aparecido mais, "por algum motivo estranho qualquer".

Bom que com essa festinha o Requião volta, é um put* babaca mas pelo menos ele é honesto, acho.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Boatos que um deputado se cagou dentro do camburão da PM aquele dia.



Então quer dizer que o BÁTIMA DO PARANÁ, machão de computador, o eterno responsável pela prisão do Abadia (numa operação em que caiu de para-quedas, diga-se) saiu correndo feito uma gazela? hahaha

Deus NOS livre.

Mas é só calculo. O Richa deve tentar sair pro Senado pra no meio do mandato tentar cavar candidatura pra presidente.
Alguém vai ter que ser candidato pelo PSDB aqui, e aí fica entre o Álvaro Dias e o Francischini, mas o segundo tem aparecido mais, "por algum motivo estranho qualquer".

Francischini queria a prefeitura de Curitiba, né? Quem está salivando pelo governo do estado em 2018 é o Rato Jr.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Beto Richa quebrou o Paraná?

Entenda o que pode ter levado o Paraná ao posto de segundo estado com maior déficit em contas do país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro

Eric Gil*

Há alguns meses, ainda em campanha eleitoral, Beto Richa (PSDB), então candidato a reeleição para governador do Paraná, dizia que as contas do estado estavam bem e que havia inclusive dinheiro em caixa para futuros investimentos. No entanto, semana passada Curitiba foi palco de uma grande revolta popular liderada pelos professores em greve, com direito a uma ocupação de dois dias da Assembleia Legislativa e retirada do projeto de lei de iniciativa do governo o qual tinha por objetivo cortar gastos subtraindo direitos dos servidores públicos do estado.

Este artigo tem por objetivo especular o que levou o Paraná ao posto de segundo estado com maior déficit em contas do país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Para isto veremos o que aconteceu no primeiro governo de Beto Richa.

As receitas do estado

Richa teve que se esforçar para deixar o estado nas condições atuais, pois a taxa de crescimento acumulada das receitas correntes líquidas (receitas correntes descontando as deduções, no caso oFUNDEB) nos quatro anos do seu governo foi de 49,53%.

Grafico-receita-corrente-liquida-parana.jpg

Fonte: Portal da Transparência do Paraná

O Paraná esteve entre os estados em que mais houve crescimento de receitas neste período, o que desmente a desculpa do governo de que o crescimento da receita foi menor do que o esperado (sério que vocês esperavam mais do que isto?).

Além disto, Richa sempre pôs a culpa nos repasses do Governo Federal. De fato, a proporção das transferências da União para o Paraná diminuiu se considerarmos seu peso na receita total, no entanto, em números absolutos nos quatro anos houve um acréscimo de 28,4% desta transferência, obviamente que menor do que o grande crescimento das receitas estaduais. Em 2011 as transferências da União significavam 14,83% das receitas correntes líquidas, enquanto que em 2014 foi de 12,21%.

No que Richa gastou este dinheiro?

Quando ouvimos os paranaenses especularem sobre o que fez o governo levar as contas do Paranápara seu déficit percebemos que isto aconteceu por uma série de fatores – inclusive a própria irresponsabilidade do governo – o que podemos perceber quando vamos para os balanços das despesas.

A primeira indignação que se ouve nas rodas de conversa são os gastos com publicidade. Este gasto realmente foi pra maquiar tucano, com um crescimento de 376,4%! Mas proporcionalmente a receita total o gasto de publicidade é pequeno. Mesmo com tal crescimento este gasto ainda só significa 0,16% das receitas correntes líquidas (insignificante para quebrar um estado).

O principal gasto em qualquer estado se chama “pessoal e encargos sociais”, que é o pagamento de salários e benefícios aos seus servidores. Apesar de no geral este ter caído, relativamente às receitas correntes líquidas, passando de 49,89% em 2011 para 42,77% em 2014, o aumento dos cargos comissionados chama bastante a atenção.

No primeiro ano de governo Richa já houve um aumento de 177% com os comissionados, passando de R$ 113 milhões para R$ 313,5 milhões, um verdadeiro absurdo que ainda piorou. Se a comparação for entre os quatro anos do governo, o aumento foi de 349%. É importante lembrar que não estamos falando de trabalhadores temporários, como os professores que trabalham na condição de PSS (professores contratados apenas temporariamente), e sim dos estritamente comissionados. No último ano do governo de Roberto Requião (antecessor de Richa) o gasto era de R$ 113 milhões, enquanto que em 2014 foi de R$ 507 milhões.

Beto Richa já é conhecido por empregar toda a sua família, apesar de ser nos altos cargos do estado, como o caso de Fernanda Richa, primeira-dama nomeada secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Mas ainda há muitos outros familiares espalhados pelo aparelho estatal, nada estranho para os governantes do Paraná.

Leia aqui todos os textos de Eric Gil

Por fim, ainda chama a atenção os constantes gastos com amortização da dívida e pagamento de juros. Este, em média, levou 1,4 bilhões por ano dos cofres públicos, uma quantia relevante para quem possui uma receita na casa das poucas dezenas de bilhões de reais.

Bem, é difícil pensar como Beto Richa quebrou o estado do Paraná, talvez uma auditoria pública a fundo possa desvendar este mistério. Mas a ocupação da Assembleia Legislativa por parte dos servidores públicos em greve pôs isto em pauta, e deu o recado que não aceitarão a austeridade à la Richa, onde aumenta seu salário em mais de quatro mil reais, enquanto corta os poucos benefícios conquistados por estes trabalhadores com muita luta. Creio que nem no Paraná, nem no Brasil e nem na Europa a austeridade para os trabalhadores continuará a ser ponto pacífico a partir deste ano.

*Eric Gil é economista do Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) formado pela Universidade Federal da Paraíba, mestrando no Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná; escreve quinzenalmente para Pragmatismo Político
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Francischini queria a prefeitura de Curitiba, né? Quem está salivando pelo governo do estado em 2018 é o Rato Jr.


Se o Francischini tiver uma chance, ainda que remota, de tirar o Álvaro da disputa e concorrer ao estado, acho que ele não pensa um sexto de vez. :klol

Sinceramente, com essa crise aqui, não sei como a coisa vai se desenhar. Tem que ver se a rejeição ao Richa vai ficar nele ou passar pro partido.

Se passar pro partido, o Ratinho Jr passa a ter chance de ser cabeça de chapa com alguém do PSDB de vice.
Caso não dê, ele é novo, dá pra costurar algo pro médio-longo prazo, até de repente o próprio Senado.

Eu acho, sei lá, tô só chutando. :kpensa
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Se o Francischini tiver uma chance, ainda que remota, de tirar o Álvaro da disputa e concorrer ao estado, acho que ele não pensa um sexto de vez. :klol

Sinceramente, com essa crise aqui, não sei como a coisa vai se desenhar. Tem que ver se a rejeição ao Richa vai ficar nele ou passar pro partido.

Se passar pro partido, o Ratinho Jr passa a ter chance de ser cabeça de chapa com alguém do PSDB de vice.
Caso não dê, ele é novo, dá pra costurar algo pro médio-longo prazo, até de repente o próprio Senado.

Eu acho, sei lá, tô só chutando. :kpensa

Bom, o movimento do Rato Jr de sair a deputado estadual e levar uma galera do PSC para a ALEP foi justamente para construir força política visando 2018. E será que o Álvaro quer mesmo ser governador? Sei lá, hein.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Bom, o movimento do Rato Jr de sair a deputado estadual e levar uma galera do PSC para a ALEP foi justamente para construir força política visando 2018. E será que o Álvaro quer mesmo ser governador? Sei lá, hein.


Eu acho que até queria, mas com essa p*roca que o Richa instalou na cadeira, não sei se ele vai ter interesse. Só que isso meio que fecha a possibilidade de fechar uma coligação pela vaga pra candidatura ao Senado.

Nesse caso, restaria ao Ratinho Jr dar mais um tempo na Câmara Federal pra ver como a coisa se desenrola, isso caso não vá cada um pro seu lado e ele saia sozinho ao Senado ou mesmo pro governo do estado.

Mas e o risco de ficar sem mandato?

:kpensa
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Se o Francischini tiver uma chance, ainda que remota, de tirar o Álvaro da disputa e concorrer ao estado, acho que ele não pensa um sexto de vez. :klol

Sinceramente, com essa crise aqui, não sei como a coisa vai se desenhar. Tem que ver se a rejeição ao Richa vai ficar nele ou passar pro partido.

Se passar pro partido, o Ratinho Jr passa a ter chance de ser cabeça de chapa com alguém do PSDB de vice.
Caso não dê, ele é novo, dá pra costurar algo pro médio-longo prazo, até de repente o próprio Senado.

Eu acho, sei lá, tô só chutando. :kpensa

Paraná é supertucano, igual ao Estado de São Paulo. Espero estar enganado, mas acho que o PSDB ganha de novo para governador do PR nas próximas eleições. E o Beto Richa deve ganhar com "300%" (trezentos por cento) de votos para senador em 2018, como aconteceu com o amiguinho dele, Álvaro Dias, no ano passado. O povo fica 5 minutos indignado, mas nas eleições votam sempre nos mesmos.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Eu acho que até queria, mas com essa p*roca que o Richa instalou na cadeira, não sei se ele vai ter interesse. Só que isso meio que fecha a possibilidade de fechar uma coligação pela vaga pra candidatura ao Senado.

Nesse caso, restaria ao Ratinho Jr dar mais um tempo na Câmara Federal pra ver como a coisa se desenrola, isso caso não vá cada um pro seu lado e ele saia sozinho ao Senado ou mesmo pro governo do estado.

Mas e o risco de ficar sem mandato?

:kpensa

A única certeza é que o Richa sai para o Senado, hehe. Como você disse ali, o fator principal para as futuras eleições é saber se a rejeição passa do Richa para o partido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Paraná é supertucano, igual ao Estado de São Paulo. Espero estar enganado, mas acho que o PSDB ganha de novo para governador do PR nas próximas eleições. E o Beto Richa deve ganhar com "300%" (trezentos por cento) de votos para senador em 2018, como aconteceu com o amiguinho dele, Álvaro Dias, no ano passado. O povo fica 5 minutos indignado, mas nas eleições votam sempre nos mesmos.

O Paraná tende pra "direita" mas dificilmente eu chamaria de supertucano. O primeiro governador do PSDB é o Richa, afinal.


A única certeza é que o Richa sai para o Senado, hehe. Como você disse ali, o fator principal para as futuras eleições é saber se a rejeição passa do Richa para o partido.

Pois é. Me impressionaria muito se passasse. Isso não é comum aqui.
Mas seria mais uma vez em que o Paraná me impressiona positivamente.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Beto Richa é um cretino sem tamanho, assim como mais de 90% dos políticos brasileiros e dos que mamam em suas tetas...



Pessoal ilustrou bem a situação do nosso Estado. É incrível como a Globo faz um "buraco" na mídia sobre certos assuntos, não só no Paraná, mas tomando como exemplo: a situação aqui é um Caos que cada vez mais aumenta e vem se alastrando, e o Jornal Nacional passa notícia de 30s mostrando o Desgovernador chamando os professores de badernistas....


Beto Richa é um tremendo babaca
 
Topo Fundo