O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parceria entre Turma da Mônica e ...DC Comics?

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Quem lê a Turma da Mônica, sabe que o estúdio SEMPRE fez diversas "homenagens" aos quadrinhos de super-herois, colocando nos enredos de suas historinhas diversos personagens Marvel e DC (e até Disney pelo que me lembro) só que sem autorização das companhias, mas parece que agora vai ter autorização de pelo menos um grande estúdio de quadrinhos: https://entretenimento.uol.com.br/n...monica-batman-superman-dc-comics-parceria.htm

Fã de Superman, Mauricio de Sousa fecha parceria entre a Turma da Mônica e a DC
crossover-entre-a-turma-da-monica-e-os-herois-da-dc-1533921675038_v2_450x600.jpg


Crossover entre a Turma da Mônica e os heróis da DCImagem: Divulgação


Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 17h00

A Mauricio de Sousa Produções e a Panini anunciaram nesta sexta-feira (10) uma parceria inédita entre a "Turma da Mônica" e a DC Comics. "A ideia de crossover está sendo muito usada por diversos personagens, autores e distribuidores de quadrinhos, e funciona muito bem. Então, surgiu essa oportunidade e eu achei ótima a ideia", disse o criador dos gibis mais famosos do Brasil em entrevista exclusiva ao UOL.

A novidade pode animar os fãs tanto de um lado quanto de outro, mas não é novidade para quem acompanha as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro. Os personagens sempre se meteram em paródias com famosos heróis, como o Batmão, criação de Cebolinha, e o Super-Home, uma versão poderosa de Chico Bento.

O lançamento da parceria está previsto para a Comic Con Experience, que acontece entre 6 e 9 de dezembro deste ano.



turma-da-monica-jovem-se-une-aos-herois-da-dc-1533922026283_v2_450x600.jpgx


Turma da Mônica Jovem também se une aos heróis da DCImagem: Divulgação


A parceria ainda está em desenvolvimento, mas Mauricio garante que está animado com os resultados. "Está sendo um trabalho gostoso de pesquisa, de técnica de desenho e tudo mais, e de certa maneira está mostrando um outro lado do nosso estúdio. A relação está muito boa, e talvez isso abra caminho para mais materiais desse tipo, vai depender do resultado."

Por enquanto, o pai da Mônica trata o tema como um projeto único, um gibi que pode ganhar continuidade caso vá bem no mercado. "Não se falou ainda de uma linha, mas os dois lados estão ansiosos para saber o resultado para ver se poderemos prosseguir. Estamos desenhando com informações e catálogos que nos passaram, mas o nosso pessoal desenha muito bem super-heróis."

"Alguns dos desenhistas aqui me surpreenderam, desenvolveram uma técnica que desconhecíamos que eles tinham. Estamos já em via de ter condição de, se a gente quiser um dia, criar uma nova linha de personagens diferenciados dirigidos para o público adulto ou jovem, sem dúvida", completa.

Serão oito revistas, sendo seis da turminha, uma da "Turma da Mônica Jovem" e uma do "Chico Bento Moço". Os primeiros gibis têm previsão de chegar às bancas e lojas no final do ano, e serão lançado oficialmente na CCXP.

E a parceria não vai ficar restrita apenas ao Brasil. O projeto das crianças do Bairro do Limoeiro com os heróis da Liga da Justiça também será comercializado nos Estados Unidos. Entre os vilões estarão Capitão Feio e, claro, o temido Coringa.



um-das-inumeras-parodias-da-turma-da-monica-com-os-herois-da-dc-comics-batmenino--cascobin-foi-lancada-em-2012-1533765745888_v2_450x800.jpgx


Um das inúmeras paródias da "Turma da Mônica" com os heróis da DC Comics; "Batmenino & Cascóbin" foi lançada em 2012Imagem: Reprodução


Cebolinha e Batman juntos?
Seria o sonho de muita gente ver o dono dos planos infalíveis dividindo espaço com o Homem-Morcego. Mesma coisa com a Mônica enfrentando vilões perigosos com o Sansão enquanto ajuda a Mulher-Maravilha. E o que veremos no gibi especial que marca a parceria entre a "Turma da Mônica" e a DC Comics?

"Ah, então você quer spoiler?", pergunta um bem-humorado Mauricio de Sousa. "Eu preciso descer até o estúdio, dar uma olhada nos materiais e lhe responder, mas de qualquer maneira serão vários personagens. Os traços editoriais serão desenhados por nós, e os roteiros serão em parceria com eles."

Escondendo o jogo, o criador da Mônica espera que o novo projeto chegue o mais rápido possível para os fãs, mas ainda não sabe com precisão a data de lançamento. "Eu gostaria que fosse logo, estamos deixando nada para o dia seguinte. Quando chega material já começamos a trabalhar."



monica-se-veste-como-mulher-maravilha-na-monica-toy-1533770042570_v2_750x421.jpgx


Mônica se veste como Mulher-Maravilha na "Mônica Toy"Imagem: Reprodução/YouTube


Um fã de Superman
Mauricio relembra um pouco sua juventude ao falar dos heróis que gostava quando era um aficionado por quadrinhos e gibis. "Eu lia Superman, Batman, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Gato e tudo mais. Esses são os personagens que me lembro que curtia e tenho no meu arquivo, velhos gibis todos arquivados.", disse o quadrinista.



chico-bento-virou-o-super-home-na-41-edicao-da-serie-classicos-do-cinema-1533771068552_v2_450x600.pngx


Chico Bento virou o "Super-Home" na 41ª edição da série "Clássicos do Cinema"Imagem: Reprodução

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Se fossem no formato Graphics eu provavelmente pegaria, mas os formatinhos não me interessam mais. Uma pena!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Nem sei o que esperar. Mas acho que vou querer conferir isso.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.903
Pontos
453
Quero um Crossover do Deadpool com o Nicodemo. Seria um crossover bem criativo:coolface:lolwtf

Nico%20Demo_5.jpg
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
deu vontade de comprar todas!
qual o valor da HQ da monica hoje em dia?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Só oficializaram o que ocorria a uns bons anos :coolface.

Ainda espero o crossover dos personagens da Disney com os da Marvel :coolface.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.770
Pontos
1.003
Maurício de Sousa é mito. Entrou recentemente no Guinness Book com O Maior Gibi do Mundo e já vem com outra mitada, logo na sequência.

15335945745b68cbceb8795_1533594574_3x2_md.jpg

No mais, espero que o Louco alopre a Arlequina em algum ponto dessa edição especial. :klol
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Batman bolando um plano infalível pra derrotar a Mônica. Faça acontecer, DC.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
o cascão montado no Superman é foda, devia estar junto ao Aquaman que já tá acostumado a cheiros ruins...
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Depois dessa revelação é questão de tempo para o anúncio do Reboot na Turma da Mônica: Crise nos Infinitos Bairros.

Já até vejo a cena da Mônica chorando de joelhos com o Sansão, com as orelhas trançadas, em seus braços.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Melhor que isso só se vier um Crossover oficial DC+Marvel+Trapalhões

o cascão montado no Superman é foda, devia estar junto ao Aquaman que já tá acostumado a cheiros ruins...
As vezes os Kriptonianos não tem olfato...
 

shotdog

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Depois que o Maurício fez parceria com o Poder da Ação do Paulo Vieira perdeu meu respeito
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.770
Pontos
1.003
Turma da Mônica – Primeira capa do crossover com heróis da DC Comics é revelada

legiao_jMZKneDk6zWOQCwpAtNRh8_9roXHLJxPEisG0fa1BF.jpg.jpeg

Há mais ou menos um mês, a Panini Comics havia anunciado que a Turma da Mônica se juntaria aos heróis do universo DC de quadrinhos para combater o crime em um crossover inesperado e mágico. Então, eis que nesta segunda-feira (17) a editora enfim divulgou a capa da primeira edição desse encontro.

Intitulado como “Grande encontro Turma da Mônica & Liga da Justiça: Eu Trabalho Sozinho!“, na imagem vemos o Batman, a Mônica de Robin (versão Carrie Kelley), o Cascão vestido como o Asa Noturna e o Cebolinha como outro Robin (Tim Drake). Vale apontar que a arte, por sinal, faz uma homenagem linda ao Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

Confira o post oficial da editora no Facebook:

“Batman ganhou um reforço na luta contra o crime em Gotham: a Turma da Mônica! Para quem não lembra, durante a Bienal do Livro, foi anunciando o Crossover da Turma da Mônica com a DC Universe. E para inaugurar essa aliança, com vocês a capa do Cebolinha com o Batman. Iladoooooooooo!!!”

Não há outras informações sobre os quadrinhos crossover, ao menos por enquanto. Por hora, fique com as imagens divulgadas pela Panini Comics em nossa galeria:

legiao_SeYsUlX1xt_o0hnQKzmWyL3fwRG87Zd2v4COFHqMcB.jpg

Fonte
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.301
Pontos
1.514
Agora quero no cinema :coolface





o filme live action da Turminha tá pra sair. Bora Warner, faça acontecer :coolface:coolface:coolface
 

W o l f

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
174
Pontos
58
Aquaman junto com o Dr. Olimpo bolando plano para dar banho no Cascão
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.770
Pontos
1.003
Passando para lembrar que, fora eventuais atrasos, o crossover chega às bancas esse mês.

111297_520x520.jpg

Turma da Mônica Jovem - Edição 25

Sinopse

A Legião do Mal conta com a ajuda do Sr. Mxyzptlk para se livrar da Liga da Justiça para sempre, graças ao Kirbylium, elemento da quinta dimensão que pode alterar realidades temporariamente. Porém, ao invés disso, os maiores heróis do multiverso DC vão parar no... Limoeiro! Agora, a Turma se aliará à Liga, graças às propriedades do estranho elemento, para impedir os vilões de dois mundos!

111301_520x520.jpg

Turma da Mônica Jovem - Edição 26

Sinopse

O Franja convidou toda a Turma para conhecer sua nova invenção... uma máquina de teletransporte. Mas, como sempre, em vez de funcionar como ele pretendia, a máquina levou cada um deles para um lugar do Multiverso! Como será a dinâmica dessa nova aliança da Turma com a Liga da Justiça para salvar o Superman, que agora está preso em um monstro gigantesco criado pelo Capitão Feio?
==============================================================================
O crossover também ocorre na linha dos gibis clássicos. Ficam as capas abaixo:

110677_520x520.jpg
110685_520x520.jpg
110669_520x520.jpg
110689_520x520.jpg
110681_520x520.jpg
111466_520x520.jpg
 
Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Passando para lembrar que, fora eventuais atrasos, o crossover chega às bancas esse mês.

111297_520x520.jpg

Turma da Mônica Jovem - Edição 25

Sinopse

A Legião do Mal conta com a ajuda do Sr. Mxyzptlk para se livrar da Liga da Justiça para sempre, graças ao Kirbylium, elemento da quinta dimensão que pode alterar realidades temporariamente. Porém, ao invés disso, os maiores heróis do multiverso DC vão parar no... Limoeiro! Agora, a Turma se aliará à Liga, graças às propriedades do estranho elemento, para impedir os vilões de dois mundos!

111301_520x520.jpg

Turma da Mônica Jovem - Edição 26

Sinopse

O Franja convidou toda a Turma para conhecer sua nova invenção... uma máquina de teletransporte. Mas, como sempre, em vez de funcionar como ele pretendia, a máquina levou cada um deles para um lugar do Multiverso! Como será a dinâmica dessa nova aliança da Turma com a Liga da Justiça para salvar o Superman, que agora está preso em um monstro gigantesco criado pelo Capitão Feio?
==============================================================================
O crossover também ocorre na linha dos gibis clássicos. Ficam as capas abaixo:

110677_520x520.jpg
110685_520x520.jpg
110669_520x520.jpg
110689_520x520.jpg
110681_520x520.jpg
111466_520x520.jpg
Orra, vou ter que conferir isso aí


@Tacrovy
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.770
Pontos
1.003
Fiquem aí com uma mini entrevista com Sidney Gusman (idealizador da linha Graphic MSP e editor responsável pelo crossover entre Turma da Mônica e a DC Comics), realizada na CCXP 2018, na qual ele comenta rapidamente alguns assuntos, dentre os quais está o lançamento do box do grande encontro, que contém as 19 edições (!!!) do crossover.



Box Crossover - Grande Encontro: Turma da Mônica e Liga da Justiça
112350_900x900.jpg


Composição do Box

Revista Turma da Mônica tradicional - 9 títulos:
- Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Cascão com capa variante, Chico Bento, Turma da Mônica, Monica Y Sus Amigos e Monica and Friends.

Turma da Mônica Jovem - 2 títulos:
- Edição 25 - Odisseia Infinita
- Edição 26 - Os mais jovens heróis da terra

Turma da Mônica Edições especiais Formato HQ - 6 títulos
- Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento e Turma da Mônica.

Turma da Mônica Jovem Edições especias Formato HQ - 2 Títulos
- Tuma da Mônica Jovem 25 - Odisseia infinita
- Turma da Mônica jovem 26 - Os mais jovens heróis da terra

Edições em Formato HQ contém a mesma história das revistas originais sendo de capa Variante.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Li todas e estão fraquíssimas.
A única que se salva é a do Chico Bento/Superman.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Comprei as 5 edições que chamo de principais (Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali) e achei histórias regulares em todas. A que achei mais divertida foi a do Cebolinha com o Batman contra a Arlequina. Até a arte está mais "dinâmica" e cheia de sombras para combinar com o Cavaleiro das Sombras.
Uma coisa que achei legal foi ver o Xaveco nas 4 histórias no bairro do Limoeiro fazendo pontas e figuração ao fundo. Carl Barks costumava usar essa técnica nas histórias dos patos e do Professor Pardal.
Os roteiros foram limitados. Acho que não quiseram (ou não puderam) ser mais ousados e colocar os personagens principais de ambas editoras como antagonistas. O mais próximo disso foi a história do Lanterna Verde, mas tem uma liçãozinha de moral no fim.

Pra quem costumava ler as histórias da TdM desde criança, posso afirmar que já foram publicadas muitas histórias, sem a devida autorização, muito mais divertidas. E isso em tempos recentes até. Ver a Magali assumindo o papel de Galactus ou o Cebolinha 'virando' o Hulk num plano infalível foi muito hilário.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu acho que teria sido mais inteligente lançar como um encadernadinho e as histórias todas juntas. Até pensei em comprar, mas os gibis tão caros demais pro meu gosto.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
E a onda das "parcerias" parece que está só começando. Agora é a vez do Cartoon Network com tirinhas misturando personagens da TdM e de desenhos daquele canal.

monica_cyF6hXn.jpg


CARTOON-1024x349.jpg



steven_universe.jpg


Será que pretendem publicar essas tirinhas depois? Eu até que gostaria de tê-las, mesmo não conhecendo todos os personagens do CN atuais.
 
Topo Fundo