O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que o PlayStation Now está recebendo um recurso de download

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.245
Reações
10.872
Pontos
453
Parece que o PlayStation Now está recebendo um recurso de download


Por Sherif Saed, sexta-feira, 15 de junho de 2018 14:02 GMT

Compartilhar no: Facebook Twitter Reddit Google+
O PlayStation Now poderá em breve tornar-se muito mais desejável.


PlayStation Now é o serviço de streaming de jogos da Sony. O PS Now permite que os jogadores no PS4 e até no PC transmitam uma grande variedade de jogos pela Internet.

A biblioteca do PlayStation Now está sempre em expansão, e inclui títulos que abrangem os jogos PS2, PS3 e, claro, PS4. O único problema é que, como você essencialmente transmite grandes arquivos de vídeo, você precisará de uma excelente conexão à Internet para poder desfrutar dela sem artefatos, sem mencionar a latência razoável.

Durante anos, os fãs da PlayStation pediram à Sony para fazer o download desses jogos, mas a empresa sempre afirmou que o PS Now é um serviço de streaming.No entanto, parece que o detentor da plataforma pode estar mudando de idéia em breve.

Um usuário do PlayStation Now no Reddit notou uma nova opção no menu de pausa do serviço. A opção simplesmente diz "Download Game", com uma descrição que diz "Retorne aos detalhes do jogo e comece a baixar o jogo".


Neste momento, escolher esta opção não faz nada. O fato de estar lá, no entanto, pode ser uma indicação de que a Sony finalmente permitirá que os assinantes baixem os jogos do PS Now para seus discos rígidos.

Mesmo com uma conexão rápida à Internet, nada supera a baixa latência e a qualidade de imagem mais nítida que você obtém quando o jogo é jogado fora da unidade, especialmente quando se trata de jogos PS4.

OTHER STORIES ON VG247

:: Mystic Messenger email guide - all correct answers for every guest in Casual, Deep and Another Story - VG247

:: Watch the E3 Fortnite Pro-Am match right here - VG247

A ativação de downloads também permitiria que a Sony competisse com o serviço Xbox Game Pass da Microsoft, que oferece apenas downloads de jogos para os assinantes. O PS Now ainda não oferece lançamentos exclusivos exclusivos para o dia e data, como o Game Pass, mas não há nada que impeça a Sony de reforçar o serviço com incentivos semelhantes.

Porque, como está, o PS Now está sendo ignorado pela maioria dos proprietários do PlayStation por causa de seus altos requisitos de largura de banda. A Sony muitas vezes é criticada por não oferecer qualquer forma de compatibilidade com versões anteriores do PS4, e isso permitirá instantaneamente a milhões de pessoas acessar uma enorme variedade de jogos de PS2 e PS3.

Às vezes incluímos links para lojas de varejo on-line. Se você clicar em um e fizer uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui .

https://www.vg247.com/2018/06/15/playstation-now-download-feature-rumour/
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Desde que o PS Now foi lancado que leio sobre esses rumores da Sony um dia liberar o download dos jogos. Quando o Netflix liberou o download de conteúdo esse pedido ficou ainda mais forte. Mas acho que não vai rolar. Isso funcionaria somente para jogos de PS4 jogados no PS4 e para o jogos de PS3 jogados no PS3. Não valeria o esforço técnico e ainda iria criar uma certa confusão com essa limitação e uma imagem de serviço incompleto.

Nao vai rolar jogos de PS2 e PS3 no PS4. Esqueçam.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Oferecer opção de download pra jogo de PS4 é uma ótima opção, mas o interessante é que na imagem está rodando Alpha Protocol, um jogo de PS3.

Vamos ver o que vem por aí.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Como funciona a emulação do PS3 no PS4 via essa m**** do Now?

O jogo "roda" na nuvem a apenas é visualizado no PS4? Ou o próprio console conta com emulador e o jogo é acessado por streamming?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Como funciona a emulação do PS3 no PS4 via essa m**** do Now?

O jogo "roda" na nuvem a apenas é visualizado no PS4? Ou o próprio console conta com emulador e o jogo é acessado por streamming?
Não há emulação, o jogo roda nativamente via streaming a partir de um PS3 customizado.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Rapaz. Que serviço porco da Sony. Antimarketing total.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Tomara que lancem mesmo, seria um bom concorrente do Gamepass, que conheço muita gente que assina pela praticidade
Eu mesmo, com um gamepass da Sony, iria adiantar a compra de um


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.245
Reações
10.872
Pontos
453
pode ser que seja focado somente no ps5 quando sair, não vejo um serviço da sony concorrente do gamepass nessa geração
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Só atualizando aqui, a Kotaku escarafunchou e encontrou fontes que confirmam ser real, e que a coisa ocorrerá até o fim do ano.

http://www.kotaku.co.uk/2018/06/19/source-playstation-now-will-offer-downloads-later-this-year

O que significa que, em se confirmando (muito provável), está oficialmente fundado o concorrente da Sony do Game Pass


COMENTÁRIO: Como eu havia dito, a probabilidade de a Sony vir com um concorrente do Game Pass era de 100% para a próxima geração. Não vai nem ser preciso esperar o PS5. A Sony não ia alienar essa nova parcela de potenciais consumidores de sua presença.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.470
Reações
5.731
Pontos
553
Daí só falta vir pro Brasil oficialmente.

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.631
Pontos
1.689
Se rolar mesmo download, a Sony assinou de vez o fracasso da computação em nuvem para jogos.
Gastou uma grana com a Gaikai para passar esse vexame.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
mas dae como fica o lance dos jogos de ps3 rodando offline no ps4?
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.245
Reações
10.872
Pontos
453
Só atualizando aqui, a Kotaku escarafunchou e encontrou fontes que confirmam ser real, e que a coisa ocorrerá até o fim do ano.

http://www.kotaku.co.uk/2018/06/19/source-playstation-now-will-offer-downloads-later-this-year

O que significa que, em se confirmando (muito provável), está oficialmente fundado o concorrente da Sony do Game Pass


COMENTÁRIO: Como eu havia dito, a probabilidade de a Sony vir com um concorrente do Game Pass era de 100% para a próxima geração. Não vai nem ser preciso esperar o PS5. A Sony não ia alienar essa nova parcela de potenciais consumidores de sua presença.
Não sei se foi vc que comentou em outro post falando que a questão não era se ia lançar mas quando seria lançado .
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Não vejo diferença nenhuma entre isso e baixar um jogo. Você acha que tem?

Não tem obviamente. Mas como disse, se quiser pode jogar via streaming. Ele está te dando a opção de jogar os jogos de outra forma além do streaming, que é baixar o jogo. Só vejo vantagem, não é que está abandonando o streaming.

Se rolar mesmo download, a Sony assinou de vez o fracasso da computação em nuvem para jogos.
Gastou uma grana com a Gaikai para passar esse vexame.

É uma tecnologia mais para o futuro na verdade, ela vai manter o streaming, do jeito que é hoje e melhor baixar o jogo, pelo menos na minha opinião, mas no futuro pode se tornar mais interessante o,streaming. Até o streaming ficar melhor, melhor dar a opção, certeza que muitos nem olham para o serviço por causa do Imput lag (que não é um problema para filmes).
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.896
Reações
4.859
Pontos
453
Um tempo atrás a PS Plus era um quase um game pass, vc assinava e já recebia logo de cara os principais jogos do PS Vita (foi um dos motivos que me fez comprar o console) e grandes títulos do lamentei quando mudaram para jogos mensais.

Não vejo a Sony criando um game pass disponibilizando lançamentos exclusivos no mesmo dia que sai igual a MS. Se tiver vai ser com jogos antigos.



Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Um tempo atrás a PS Plus era um quase um game pass, vc assinava e já recebia logo de cara os principais jogos do PS Vita (foi um dos motivos que me fez comprar o console) e grandes títulos do lamentei quando mudaram para jogos mensais.

Não vejo a Sony criando um game pass disponibilizando lançamentos exclusivos no mesmo dia que sai igual a MS. Se tiver vai ser com jogos antigos.



Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Mas sempre foram mensais, mas durante 1 ano tinham 3 jogos de Vita e 3 jogos de PS3 que ficaram disponíveis de forma fixa.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Não matando a plus... Não preciso assinar nada a mais, já que não dou conta de jogar nem os jogos da plus, quanto mais os jogos de um outro serviço de assinatura.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Um tempo atrás a PS Plus era um quase um game pass, vc assinava e já recebia logo de cara os principais jogos do PS Vita (foi um dos motivos que me fez comprar o console) e grandes títulos do lamentei quando mudaram para jogos mensais.

Não vejo a Sony criando um game pass disponibilizando lançamentos exclusivos no mesmo dia que sai igual a MS. Se tiver vai ser com jogos antigos.



Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Eu também gostava desse sistema, comprei um Vita inclusive graças a esse programa, porque comprava o portátil e já tinha 4 jogos de peso para a plataforma.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Seria uma boa, melhor ainda se pudesse fazer download dos jogos no PC :ksafado
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Rapaz se a Sony lança isso pra download, esse Ps4 passa dos 150 milhões!

O Game pass é muito bom e olhe que só testei no PC, que é mais limitado. Tomara que venha com tudo, jogos de PS1, PS2, PSP, PS3.

A verdade é que é um saco perder certos jogos de gerações anteriores, todas as empresas deveriam digitalizar todos seus jogos passados e disponibilizar nesse tipo de serviço, Nintendo já devia ter feito tb. Imagina o Switch rodando tudo que a Nintendo já lançou, porra!
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Aí sim, uma resposta a altura do game pass. Se realmente sr concretizar eu paro de assinar a plus e fico somente no PS Now.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Pra concorrer com o gamepass acho que teria que ter um plano com apenas jogos por download, sem streaming. Now atualmente é o dobro do gamepass, aluguel dos jogos é caro também, acho que o motivo disso é que o streaming é caro por enquanto. Se não mudarem nada nos planos, com o serviço permanecendo igual com a única diferença da possibilidade de download, vai continuar não compensando pra quem não tem a possibilidade de jogar por streaming.

Serviço custa 20$ por mês na PSN US, consigo nem imaginar a facada que viria para cá só para jogar alguns jogos velhos de PS4, acho muito dificil esse serviço ser viável aqui no Brasil.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.631
Pontos
1.689
É uma tecnologia mais para o futuro na verdade, ela vai manter o streaming, do jeito que é hoje e melhor baixar o jogo, pelo menos na minha opinião, mas no futuro pode se tornar mais interessante o,streaming. Até o streaming ficar melhor, melhor dar a opção, certeza que muitos nem olham para o serviço por causa do Imput lag (que não é um problema para filmes).
É uma tecnologia para futuro nenhum.
O dia que tivermos tecnologia para jogar PS4 na nuvem decentemente sem lag e acessível a todos, estaremos já no PS8 e ninguém mais vai querer pagar serviço de nuvem para isso.
Você está pensando unicamente em input lag e nada mais, mas tem outros fatores envolvidos como fila de espera (já que os recursos da nuvem são limitados e não dá para atender todos).
Streaming de filme é tranquilo (é só um arquivo que é transmitido por rede, não existe processamento complexo demais) de atender milhares de clientes simultâneamente, mas streaming de jogo (precisa processar toda a lógica do jogo, IA, física) não dá para atender tantas pessoas assim.

Sério, computação em nuvem pode ser muito útil para outros modelos de negócio, mas para jogos, é a maior roubada.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
É uma tecnologia para futuro nenhum.
O dia que tivermos tecnologia para jogar PS4 na nuvem decentemente sem lag e acessível a todos, estaremos já no PS8 e ninguém mais vai querer pagar serviço de nuvem para isso.
Você está pensando unicamente em input lag e nada mais, mas tem outros fatores envolvidos como fila de espera (já que os recursos da nuvem são limitados e não dá para atender todos).
Streaming de filme é tranquilo (é só um arquivo que é transmitido por rede, não existe processamento complexo demais) de atender milhares de clientes simultâneamente, mas streaming de jogo (precisa processar toda a lógica do jogo, IA, física) não dá para atender tantas pessoas assim.

Sério, computação em nuvem pode ser muito útil para outros modelos de negócio, mas para jogos, é a maior roubada.

Bom, só o tempo dirá.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.631
Pontos
1.689
Bom, só o tempo dirá.
Vou só fazer uma estimativa com uns números irreais aqui.
Arredondando... temos 70 milhões de PS4, então teríamos 70 milhões de donos de PS4.
Imagina que desses 70 milhões, 1% apenas queira jogar no futuro PS5 com o serviço de streaming, teríamos 700 mil pessoas, então logo essa seria a demanda máxima que teria que atender sem ter problemas de filas.
Agora pensa num computador potente o suficiente para processar 1000 PS4. A Sony precisaria de 700 desses super computadores montados para conseguir atender toda a demanda sem problemas.

Imagina o custo de se ter um computador 1000x mais potente que um PS4?
Imagina o custo deste computador x 700 computadores?

Só brincando mais, a Lei de Moore fala que a cada 18 meses a velocidade dos novos processadores dobram. Para um computador 1000 mais rápido que o PS4 precisaríamos de mais ou menos 180 meses (15 anos) para criamos potente assim. Em 15 anos só os retrogames estarão interessados em jogar PS4 e nem sei qual a potência atual dos computadores mais poderosos da atualidade para dizer quanto tempo teríamos máquinas assim.

Agora troca qualquer dessas variáveis e podemos ter valores totalmente impensáveis de se manter sem um alto custo.
 
Ultima Edição:

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
O serviço PSNOW não funciona no Brasil justamente por funcionar apenas via Streaming, com o recurso de Download deve virar um serviço global em pouco tempo
 
Topo Fundo