O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que teve muitos mal súbitos em 2021

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
" A Púrpura Trombocitopênica Imune muitas vezes é silenciosa, o número de trombócitos vai caindo aos poucos e a depender do estado de estresse da criança, começa a cair de maneira mais acelerada. Uma doença rara em adultos, mas um pouco menos rara em crianças. É um efeito colateral de algumas vacinas. Enfim. O risco não supera o benefício."

é a prova cabal que não sabe ler além do resumo. Uma hora vc aprende! força!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.914
Reações
52.242
Pontos
1.564
A Anvisa já confirmou a ocorrência de miocardite ainda em julho: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/ass...sco-de-miocardite-e-pericardite-pos-vacinacao

Fim de papo. Como eu disse, ou se fazem de sonsos ou são mal informados. O resto é cortina de fumaça.

Eu nem sabia disso, se soubesse eu nem teria me prestado a argumentar contra a obrigação de vacinação, porque obviamente e objetivamente seria mto louco defender a obrigatoriedade de uma pessoa fazer uma roleta russa consigo mesma.
 


rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Eu nem sabia disso, se soubesse eu nem teria me prestado a argumentar contra a obrigação de vacinação, porque obviamente e objetivamente seria mto louco defender a obrigatoriedade de uma pessoa fazer uma roleta russa consigo mesma.
Sim, até porque a roleta russa propriamente dita tem um propósito coletivo e altruísta. Só que não.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
" A Púrpura Trombocitopênica Imune muitas vezes é silenciosa, o número de trombócitos vai caindo aos poucos e a depender do estado de estresse da criança, começa a cair de maneira mais acelerada. Uma doença rara em adultos, mas um pouco menos rara em crianças. É um efeito colateral de algumas vacinas. Enfim. O risco não supera o benefício."

é a prova cabal que não sabe ler além do resumo. Uma hora vc aprende! força!


Me diga aí, lek

Se os riscos não superam os benefícios, me diga quais são os efeitos de médio e longo prazo? A Pfizer já tem os dados?

Me diga aí por qual motivo a Pfizer não quer se responsabilizar. Até agora você e nenhum outro pandeminion respondeu.

Me diga aí por qual motivo as redes sociais baniram até quem falasse que a vacina da dengue da Sanofi foi interrompida.

Você não sabe argumentar. Simplesmente fala que eu não li direito.

Dou vários argumentos contra a obrigatoriedade da vacina e contra o passaporte, mas para você eu não li direito os estudos. Ora, eu mesmo disse que o risco de curto prazo é raro e que a miocardite só anunciada pela anvisa em Junho de 2021, meses após o início da vacinação. Por qual motivo a Pfizer não falou da miocardite nas fases II e III?


"After the first and second doses were 3.37 (95%CI 1.12-9.51) and 21.22 (95%CI 13.78-32.28 per 100,000 persons vaccinated, respectively. Among male adolescents, the incidence after the first and second doses were 5.57 (95% CI 2.38-12.53) and 37.32 (95% CI 26.98-51.25) per 100,000 persons vaccinated.

https://doi.org/10.1093/cid/ciab989 Published: 28 November 2021

Já o SARS-COV:

"Similarly, the proportion of CYP aged 10–14 years and 15–17 years who died of SARS-CoV-2 was higher than the proportion of CYP in the same age categories who died of all other causes. However, their absolute risk of death from SARS-CoV-2 was still extremely low at 0.3 per 100,000 (95% CI, 0.1–0.5) and 0.5 (95% CI, 0.2–0.9) per 100,000, respectively. All children: 0.2 (0.1–0.3) per 100,000"

https://doi.org/10.1038/s41591-021-01578-1 Published: 11 November 2021

É loucura obrigar uma criança a tomar uma vacina feita as pressas, para uma doença que raramente mata crianças e no qual a própria desenvolvedora (Pfizer) não se responsabiliza pelos efeitos de médio e longo prazo, justamente porque não há estudos sobre esses efeitos, afinal, só tem 1 ano de vacina.
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Engraçado. Coloquei um trecho de um dos estudos e um usuário fala que eu não li direito. Lamentável.

Não estou a colocar viés. Sou a favor das vacinas, mas sou contra a obrigatoriedade e também contra o passaporte imposto pelo Estado.

Não há que comentar, porque realmente a bula da Pfizer é clara, bem como os erros grosseiros dos jornalistas da mídia tradicional.

Mais bizarro é tornar a vacina "compulsória" ("se não vacinar, sofrerá as consequências burocráticas") para crianças sem saber os efeitos de médio e longo prazo. A miocardite e pericardite foi encontrada em adultos e adolescentes. A trombose só foi ser descoberta após a vacinação ser aprovada. Agora imagina vacinar crianças de 5 anos sem saber quais os riscos de médio prazo (>6 meses)? A Púrpura Trombocitopênica Imune muitas vezes é silenciosa, o número de trombócitos vai caindo aos poucos e a depender do estado de estresse da criança, começa a cair de maneira mais acelerada. Uma doença rara em adultos, mas um pouco menos rara em crianças. É um efeito colateral de algumas vacinas. Enfim. O risco não supera o benefício.

Todas as outras vacinas mais tradicionais demoravam entre 5 - 15 anos para ser aprovada. As fases III e IV frequentemente eram interrompidas. E não apenas porque não atingia a imunogenicidade adequada, mas também porque havia efeitos colaterais. Exemplos são a vacina da dengue (interrompida), vacina da meningite e pneumonia no Japão, em 2011. Há diversos outros casos. Esse último caso é interessante, porque fez com que o Japão fosse um dos países desenvolvidos mais atrasados em relação a vacinação contra a covid. Ficou bem mais atrasado do que o Brasil, por exemplo. Só agora no final de 2021 que eles aceleraram.
Tem que meter vacina à força mesmo
Quando não conseguir fazê-los ver a luz, faça-os sentir as chamas.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Mas uma medida contraproducente, e ainda assumiu qual é a estratégia.

‘Os não vacinados, eu quero irritá-los’, diz presidente francês


Declaração do presidente francês gerou polêmica entre os franceses

Declaração do presidente francês gerou polêmica entre os franceses | Foto: Reprodução/Flickr
O presidente da França, Emmanuel Macron, causou indignação ao dizer que a estratégia de vacinação de seu governo é “irritar” as pessoas que não receberam a vacina contra a covid-19, tornando a vida cada vez mais difícil para elas.
“Os não vacinados, eu realmente quero irritá-los. E, assim, vamos continuar fazendo isso até o fim. Essa é a estratégia”, disse Macron ao jornal Le Parisien, em entrevista publicada na noite da terça-feira 5.
Os comentários foram feitos enquanto o governo busca aprovar uma legislação parlamentar que tornará a vacinação obrigatória a partir de 15 de janeiro para os franceses.
“Em uma democracia, os piores inimigos são as mentiras e a estupidez”, disse Macron. “Estamos pressionando os não vacinados, limitando, tanto quanto possível, seu acesso às atividades na vida social.”
A França vacinou quase 90% de sua população elegível, disse Macron, e foi “apenas uma pequena minoria que está resistindo. Como podemos reduzir essa minoria? Nós o reduzimos, desculpe a expressão, irritando-os ainda mais”.

A declaração gerou revolta da oposição francesa
“Nenhuma emergência de saúde justifica tais palavras”, disse Bruno Retailleau, chefe do partido de direita Les Républicains, no Senado.
“Emmanuel Macron diz que aprendeu a amar os franceses, mas parece que gosta especialmente de desprezá-los”, completou Retailleau.
Marine Le Pen, líder do Reagrupamento Nacional, de direita, observou que um presidente “não deveria dizer tais coisas”, acrescentando que a linguagem “não era digna do cargo” e que Macron estava “transformando os não vacinados em cidadãos de segunda classe”.
Outros também criticaram a proposta de lei. Jean-Luc Mélenchon, líder do partido de extrema esquerda France Insoumise, chamou a linguagem de Macron de “terrível”.
“Está claro que a aprovação da vacina é uma punição coletiva contra as liberdades individuais”, disse Mélenchon.
Passaporte da vacina
O passaporte vacinal, lançado pelo governo, é necessário na França para acesso a locais públicos fechados, como cafés, restaurantes, cinemas, museus, salas de concertos e centros esportivos, bem como para embarcar em trens e aviões de longa distância.

Geral vacinado e pegando covid, parece que vão levantar um espantalho para culpar e se eximir da culpa.

 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
Compartilho o mesmo pensamento.
A Vacina foi responsável por 600.000 Mil Mortes e provoca 2000 a 4000 mil Mortes diárias igual a Covid provocava no seu auge no Brasil?
O que seria melhor 4000 Mortes Diárias provocadas pela "Gripezinha" ou apenas as 100 mortes diárias (Da maioria de não vacinados ou grupos de risco) sendo rarissimos casos COMPROVADAMENTE relacionados a Vacina? É Inegável que a vacina foi o grande responsável pelo queda de mais de 90% de mortes de Covid no Brasil e no mundo e não cloroquina e a imunidade de rebanho natural propagada pelo Presidente e a turma anti-vax.
Engraçado que a maioria que são Anti-vax são os mesmos que falaram que a Covid era uma gripezinha.
Por que não tocaram esse terror todo na época que a Covid estava matando a todos? Por que não tocaram esse Terror também com a Cloroquina e outros placebos cheios de efeitos colaterais? Muito pelo contrario. A narrativa sempre foi ideológica e politica. E isso nunca deve ser misturar com a Saúde e órgãos técnicos.


Então lamento pelo colegas Antivax. Vou continuar tomando a Vacina e recomendando a minha família, colegas, amigos e vou aplicar nos meus futuros filhos.
Prefiro ter teoricamente 1/5000000 de ter alguma complicação pela vacina do que 3/100 de ter a forma grave da Covid, ficar com alguma sequela ou morrer.

Mas meu camarada, ninguem tá falando pra vc não tomar, se vc quiser tomar 50 doses, o problema é teu, na boa, tome quantas doses quiser, o problema é justamente obrigar os outros a tomar, e eu tomei 2 doses da vacina, mas se eu não quiser tomar a 3 eu nao quero nenhum burocrata PNC dizendo o que eu tenho que fazer.

Você ve o risco pra vc e se achar que vale toma, que nem vc fez a tua conta ai, vc acha que vale mais a pena, também pq na nova variante nao importa tar vacinado ou não, a transmissão é a mesma.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.000
Reações
27.043
Pontos
1.844
Só PARECE mesmo. Se você olhar o site de registros de morte no Brasil a média foi até menor em 2021 do que outros anos.


Não caiam em fake News com “parece” , “tem
Impressão” etc. querem puxar uma falsa narrativa que não existe.

os dados de registro civil são abertos e claro, essas falsas narrativas caem facilmente por terra olhando dados reais.

como digo em outros tópicos gente levantando isso pra falsa narrativa anti-vacina mostra como a educação falhou tantas pessoas. É lamentável que tanta gente caia em mentiras tão simples de ver. É incrível que muitos vivam essa fantasia anti-vacina.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu nem sabia disso, se soubesse eu nem teria me prestado a argumentar contra a obrigação de vacinação, porque obviamente e objetivamente seria mto louco defender a obrigatoriedade de uma pessoa fazer uma roleta russa consigo mesma.
Cara, você vive num país que tem alistamento militar obrigatório e pena de morte em caso de deserção na batalha durante uma guerra
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Mas meu camarada, ninguem tá falando pra vc não tomar, se vc quiser tomar 50 doses, o problema é teu, na boa, tome quantas doses quiser, o problema é justamente obrigar os outros a tomar, e eu tomei 2 doses da vacina, mas se eu não quiser tomar a 3 eu nao quero nenhum burocrata PNC dizendo o que eu tenho que fazer.

Você ve o risco pra vc e se achar que vale toma, que nem vc fez a tua conta ai, vc acha que vale mais a pena, também pq na nova variante nao importa tar vacinado ou não, a transmissão é a mesma.

Uma pequena correção. O Objetivo da vacina não é acabar com a transmissão, isso é impossível, a Coronga venho para ficar e o mundo vai ter que conviver com a doença. O Objetivo da vacina é acabar com os casos graves e mortes. E nisso ela tem sido muito bem sucedida. Basta comparar com os números de óbitos e hospitalizações que o Brasil enfrentava no mesmo período sem vacina, com pessoas inclusive morrendo a mingua sem oxigênio.
Não vai ser botar a culpa em qualquer tipo de morte ou doença que não possui relação com a vacina comprovada que vai mudar esse fato.


Enquanto ao “direito individual’ de qualquer um. Na minha humilde opinião a pessoa poderia ser livre entre escolher a probabilidade de 1 em milhões de por algum acaso desenvolver efeito colateral grave pela vacina ou de 3 em 100 de desenvolver forma grave da Covid e precisar de hospitalização ou morrer. Seria apenas a seleção natural agindo.

Mas a maioria dos países ainda não permitem anarquia, que é o objetivo de alguns.
Se a pessoa quer conviver em sociedade tem que respeitar as regras impostas pela mesma. E uma delas é ser vacinada com pelo menos 1 dose. Para não encher os hospitais, colocar em risco vida de crianças, a própria vida ou ser um laboratório ambulante de novas variações.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
Uma pequena correção. O Objetivo da vacina não é acabar com a transmissão, isso é impossível, a Coronga venho para ficar e o mundo vai ter que conviver com a doença. O Objetivo da vacina é acabar com os casos graves e mortes. E nisso ela tem sido muito bem sucedida. Basta comparar com os números de óbitos e hospitalizações que o Brasil enfrentava no mesmo período sem vacina, com pessoas inclusive morrendo a mingua sem oxigênio.
Não vai ser botar a culpa em qualquer tipo de morte ou doença que não possui relação com a vacina comprovada que vai mudar esse fato.


Enquanto ao “direito individual’ de qualquer um. Na minha humilde opinião a pessoa poderia ser livre entre escolher a probabilidade de 1 em milhões de por algum acaso desenvolver efeito colateral grave pela vacina ou de 3 em 100 de desenvolver forma grave da Covid e precisar de hospitalização ou morrer. Seria apenas a seleção natural agindo.

Mas a maioria dos países ainda não permitem anarquia, que é o objetivo de alguns.
Se a pessoa quer conviver em sociedade tem que respeitar as regras impostas pela mesma. E uma delas é ser vacinada com pelo menos 1 dose. Para não encher os hospitais, colocar em risco vida de crianças, a própria vida ou ser um laboratório ambulante de novas variações.

Mas se o objetivo da vacina é esse que vc diz, pq querem obrigar as pessoas a tomar?

vc nem sabe a probabilidade, pq simplesmente não estão estudando isso, quando aparece qq caso é isso ai, falam que não é nada, como se fossem acionistas das farmaceuticas.

Mas como vão colocar as crianças em risco se elas são as menos afetadas pelo covid, crianças de 6 a jovens de 19 representam 0,03% das mortes por covid, de cada 10.000 mortos, 3 são dessa faixa etaria, como eu ja postei aqui, todas elas com comorbidades, então vc avalia seu risco, se vc tem problema de saúde, se vacine, se vc não tem, é muito pouco provavel que lhe cause algo, mas não, é melhor dar mais poder ao papai estado pra decidir sobre a sua vida, o estado nunca erra, né?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.896
Pontos
1.779
Uma pequena correção. O Objetivo da vacina não é acabar com a transmissão, isso é impossível, a Coronga venho para ficar e o mundo vai ter que conviver com a doença. O Objetivo da vacina é acabar com os casos graves e mortes. E nisso ela tem sido muito bem sucedida. Basta comparar com os números de óbitos e hospitalizações que o Brasil enfrentava no mesmo período sem vacina, com pessoas inclusive morrendo a mingua sem oxigênio.
Não vai ser botar a culpa em qualquer tipo de morte ou doença que não possui relação com a vacina comprovada que vai mudar esse fato.


Enquanto ao “direito individual’ de qualquer um. Na minha humilde opinião a pessoa poderia ser livre entre escolher a probabilidade de 1 em milhões de por algum acaso desenvolver efeito colateral grave pela vacina ou de 3 em 100 de desenvolver forma grave da Covid e precisar de hospitalização ou morrer. Seria apenas a seleção natural agindo.

Mas a maioria dos países ainda não permitem anarquia, que é o objetivo de alguns.
Se a pessoa quer conviver em sociedade tem que respeitar as regras impostas pela mesma. E uma delas é ser vacinada com pelo menos 1 dose. Para não encher os hospitais, colocar em risco vida de crianças, a própria vida ou ser um laboratório ambulante de novas variações.

Não era esse o discurso até bem pouco tempo atrás, segundo os atores que atuam no alto escalão.



235260235261235262235264235266235267235263235265
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.896
Pontos
1.779
235290


Schlumpf precisa fazer uma pausa devido a uma inflamação no músculo cardíaco

Não está claro quando a atleta Fabienne Schlumpf (31) poderá voltar a praticar esportes.

"Pouco antes do Natal, fui diagnosticada com inflamação do músculo cardíaco sem causa conhecida", disse Fabienne Schlumpf. "Não é um momento fácil agora."
Agora ela precisa interromper os exercícios por várias semanas. "Que efeitos isso terá no meu planejamento de competição e quando poderei me mover novamente, ainda está em aberto."

De acordo com o “Tages-Anzeiger”, Schlumpf não suspeita de uma ligação entre miocardite e corona. De acordo com o relatório, ela foi vacinada e reforçada e nunca sofreu de Covid até agora.
Entre outras coisas, Schlumpf é o detentor do recorde suíço na maratona (2:26:14 horas). No verão de 2021, ela foi a terceira melhor europeia em 42,195 quilômetros e a décima segunda nos Jogos Olímpicos de Tóquio. (vermelho)

 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Um detalhe interessante das estatísticas atuais.
Quando divulgam que 80% de quem ta internado ou morrendo pra covid hoje são os não vacinados, o pessoal que so tomou as duas doses iniciais (ou dose única no caso da Jansen) ta entrando nesse bolo aí por ser considerado esquema vacinal incompleto.

Tenho certeza que a mortalidade do grupo vacinado é menor, mas essa desonestidade em apresentar dados corretos desde o início é péssima
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064


Isso a "Globo não mostra" e a Karen não comenta ou ignora completamente.
Pensa se fosse o Orange Man Bad que tivesse falado isso, Karen estaria histérica postando e repostando centenas de vezes por dia essas fake news.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.914
Reações
52.242
Pontos
1.564
Só PARECE mesmo. Se você olhar o site de registros de morte no Brasil a média foi até menor em 2021 do que outros anos.


Não caiam em fake News com “parece” , “tem
Impressão” etc. querem puxar uma falsa narrativa que não existe.

os dados de registro civil são abertos e claro, essas falsas narrativas caem facilmente por terra olhando dados reais.

como digo em outros tópicos gente levantando isso pra falsa narrativa anti-vacina mostra como a educação falhou tantas pessoas. É lamentável que tanta gente caia em mentiras tão simples de ver. É incrível que muitos vivam essa fantasia anti-vacina.

Vc é o cara da "festa linda" véi, menos. :klol
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Um detalhe interessante das estatísticas atuais.
Quando divulgam que 80% de quem ta internado ou morrendo pra covid hoje são os não vacinados, o pessoal que so tomou as duas doses iniciais (ou dose única no caso da Jansen) ta entrando nesse bolo aí por ser considerado esquema vacinal incompleto.

Tenho certeza que a mortalidade do grupo vacinado é menor, mas essa desonestidade em apresentar dados corretos desde o início é péssima
Não tomou três doses, não está vacinado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539


Depois de ver um video desses, acho que esses caras tem que tirar a mascara e colocar um nariz de palhaço.

Mas a narrativa está mudando e todos estão muito bem alinhados com isso.

Se é pra acabar com a forma grave, porra cada um sabe da sua vida, se o cara quiser praticar alguma atividade perigosa vc vai impedir o cara? Se o cara quer praticar base jump por exemplo, que é um esporte bem arriscado, porra deixa o cara, se o cara quer surfar onda gigante ou sei la cara, o que for, cada um sabe o que faz da vida e o risco que está tendo, se não é pra reduzir a transmissão, como era a narrativa anterior, que cada um tome se quiser, que nem da gripe por exemplo, vc toma se quiser.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Eu nem sabia disso, se soubesse eu nem teria me prestado a argumentar contra a obrigação de vacinação, porque obviamente e objetivamente seria mto louco defender a obrigatoriedade de uma pessoa fazer uma roleta russa consigo mesma.
Cada um defende a roleta russa que quiser.

Tem gente que defende a roleta russa de transmitir covid para os outros (outros, que até podem morrer, olha só que coisa), quando poderia evitar com a vacinação.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
Cada um defende a roleta russa que quiser.

Tem gente que defende a roleta russa de transmitir covid para os outros (outros, que até podem morrer, olha só que coisa), quando poderia evitar com a vacinação.

mas a vacina não impede a transmissão, já estã mais do que claro isso, o @Chris Redfield jr postou na pagina anterior varias autoridades falando isso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.914
Reações
52.242
Pontos
1.564
Cada um defende a roleta russa que quiser.

Tem gente que defende a roleta russa de transmitir covid para os outros (outros, que até podem morrer, olha só que coisa), quando poderia evitar com a vacinação.

Eu, antes de me vacinar, não peguei COVID... seguindo os procedimentos mínimos etc.

Sempre achei que o mínimo era a pessoa escolher já que isso fere liberdades individuais, coisa que vc discorda.

Vc discorda que obrigar uma pessoa a tomar uma vacina que pode mata-la seja ferir liberdade individual (sob a carapuça de "saúde pública).

Meu ponto nessa conversa nunca foi sobre vacina ser bom ou ruim, mas sobre a liberdade de se escolher o que fazer consigo mesmo, e que não permitir isso é autoritarismo já que fere liberdade individual. Isso sem ainda saber das correlações entre miocardite e a vacina, se mesmo com essa correlação vc mantém sua opinião, só posso lamentar. Eu, quando estou errado, admito, aqui mesmo já fiz mto isso, é dialética, insistir no erro por ego não faz meu estilo e é perda de tempo dos dois lados.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.584
Reações
15.863
Pontos
403
Diferente da variola que foi erradicada com vacinação, virus como Covid e gripe são mais escorregadios. O que mostra o quão ilógico é forçar a vacinação contra esse tipo de vírus.

Os defensores da vacinação irrestrita e forçada contra esse vírus são a força propulsora dos chamados antivax (que não raro se restringem a vacina do Covid). Se aumentar o receio de outras vacinas no futuro, será por causa dessa gente que transformou a ciência em dogma.
 
Topo Fundo