O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

Spunck

Bam-bam-bam
Reações
6.118
Pontos
453
Só sei que o Mario 3D "menos gostado" ainda sim tem nota 92 no meta já que isso importa tanto pro paspalho ali, se for contar cada +90 o negócio fica feio pro robozinho.
Não dá pra contrariar sonysta, é igual falar do Mario Odyssey não ser goty, não foi porque teve o zelda botw na frente, ou seja, perdeu pra outro jogo da nintendo, e se for ver Mario Odyssey é média 97, sonysta é doente.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
88.828
Pontos
1.839
E vamos até a pagina 200...agradecemos a preferência.

Agora chegado vir aqui dizer que Uncharted "inventou" cenas cinematográficas inseridas em gameplay...rapaiz...

boneco-com-1900-cm-de-altura-brinde-sony-promo-doll-sony-boy-datado-1968-1382440966.jpg

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519
Não dá pra contrariar sonysta, é igual falar do Mario Odyssey não ser goty, não foi porque teve o zelda botw na frente, ou seja, perdeu pra outro jogo da nintendo, e se for ver Mario Odyssey é média 97, sonysta é doente.
Esse papo de que um ganhou GOTY e outro não, logo o que ganhou está acima é de uma estupidez absurda.

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.709
Pontos
1.459
Proporcionalmente não. Óbvio que third, até por ter mais volume, vai ser maior presença, mas o resultado do Series é amostra clara para onde vai um console que não cuida de sua biblioteca, ter todos os outros games third não fizeram diferebça.

Só que, neste caso específico, uso uma métrica simples. Você pega a lista dos mais vendidos pré e pós PS3 e verá que a presença das IPs da Sony são mais singificativas, de onde a Sony colocava apenas GT, hoje ela domina mais da metade da lista. É desta presença e impacto que me refiro, desta leva o carro chefe veio no trabalho da ND, mesmo que não sejam os mais vendidos hoje.
o menor sucesso do xbox nao tem nada a ver com a suposta falta de exclusivos. Se o PS nao tiver os cod, fias, fortnites e gta da vida nao vende nada. Entao e totalmente depedndente dos thirds

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519
o menor sucesso do xbox nao tem nada a ver com a suposta falta de exclusivos. Se o PS nao tiver os cod, fias, fortnites e gta da vida nao vende nada. Entao e totalmente depedndente dos thirds
Playstation é super ancorado em third parties, sempre foi.

Nintendo é a única marca capaz de carregar um console com jogos próprios.

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.736
Pontos
803
Esse papo de que um ganhou GOTY e outro não, logo o que ganhou está acima é de uma estupidez absurda.
e também coisa de gente que acha que a indústria de games começou na década passada.

Mario Galaxy se destacou nas premiações de 2007, praticamente empatado com Bioshock (o gotypicks lista 45 prêmios para um e 47 para o outro). Se voltarmos mais tempo, Super Mario 64, Super Mario World, Super Mario Bros. 3, Super Mario Bros seriam provavelmente favoritos em seus respectivos anos, se houvesse premiação de GOTY nessa época, e de fato ganharam premiações de mídias específicas, pois não havia equivalente para o The Game Awards na época.

O próprio diretor de Astro Bot elogiou a Nintendo ao receber o prêmio no The Game Awards, o que mostra que é perfeitamente possível exaltar um jogo sem tirar o mérito do outro.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684

Sim, claro, cada grande franquia que fica fora tem seu peso. Só que ter só CoD, Fifa e outros também não salva console do flop.

Em suma, se em um ambiente posso jogar CoD no console da M$ e no da Sony, o diferencial serão os games exclusivos de cada um deles. A industria sempre foi assim, por isso que, quando a Sony não tinha força para produzir seus games, foi atrás de parcerias para garantir exclusivos de peso.

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.709
Pontos
1.459
Sim, claro, cada grande franquia que fica fora tem seu peso. Só que ter só CoD, Fifa e outros também não salva console do flop.

Em suma, se em um ambiente posso jogar CoD no console da M$ e no da Sony, o diferencial serão os games exclusivos de cada um deles. A industria sempre foi assim, por isso que, quando a Sony não tinha força para produzir seus games, foi atrás de parcerias para garantir exclusivos de peso.
Mas se tirar esses thirds importantes a quantidade de jogadores seria infima no console da sony que nao teria como bancar AAA da propia.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
Mas se tirar esses thirds importantes a quantidade de jogadores seria infima no console da sony que nao teria como bancar AAA da propia.

Acho que a única empresa que sustenta um console sozinha é a Nintendo e mesmo assim com ressalvas, já que, juntando tudo de bom e ruim, não o fez com N64 e Gamecube.

Acaba que é o diferencial que faz o console ser mais competitivo, se não mostrar que seu ecossistema tem uma oferta melhor que seu concorrente, não vai levar. Neste sentido o salto da produção interna do final da geração PS3 para frente é notório.

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.709
Pontos
1.459
Acho que a única empresa que sustenta um console sozinha é a Nintendo e mesmo assim com ressalvas, já que, juntando tudo de bom e ruim, não o fez com N64 e Gamecube.

Acaba que é o diferencial que faz o console ser mais competitivo, se não mostrar que seu ecossistema tem uma oferta melhor que seu concorrente, não vai levar. Neste sentido o salto da produção interna do final da geração PS3 para frente é notório.
Mas o Gamecube teve muito third party, nesses dois casos o problema radica em outras coisas, as quais nem a nintendo nem as outras estarem incentas de acontecer.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
Mas o Gamecube teve muito third party, nesses dois casos o problema radica em outras coisas, as quais nem a nintendo nem as outras estarem incentas de acontecer.

Acho que foi uma transição complicada, até porque havia uma série de parcerias que a Sony tinha pela enorme base do PS2, então havia muitas lacunas.

Mas, no geral, penso no temro ressalva por causa do que falou, os games da Nintendo não salvaram os sistemas, isso é faro, mas existiam problemas maiores a se considerar. Em condições normais acho que a Big N se garante.

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.709
Pontos
1.459
Acho que foi uma transição complicada, até porque havia uma série de parcerias que a Sony tinha pela enorme base do PS2, então havia muitas lacunas.

Mas, no geral, penso no temro ressalva por causa do que falou, os games da Nintendo não salvaram os sistemas, isso é faro, mas existiam problemas maiores a se considerar. Em condições normais acho que a Big N se garante.
O fato do Gamecube sair quase 2 anos depois foi um fator muito forte tb

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
O fato do Gamecube sair quase 2 anos depois foi um fator muito forte tb

Acho que, naquela geração, a Sony criou um predomínio tão forte que simplesmente não havia como competir.

Acho que o Xbox original foi um dos melhores consoles já feitos, estava muito a frente do seu tempo, conseguiu trazer várias franquias que estavam apenas nos PCs, mas também não teve chance.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
233.975
Pontos
2.529
Estou rejogando o game pra me recordar dos eventos, pra segunda temporada da série... Que delicinha de gameplay, pelamor.

Acho que a segunda temporada vai acabar pegando a parte com Joel ainda em Jackson, e os flashbacks dele com a Ellie... E a parte inicial da Abby antes de ela ir pra Jackson. Aí a terceira temporada deve ir pro pedaço de vingança da história. O enredo do segundo game é grande pra caramba.

Se a primeira temporada não terminar com aquela morte, vai ser uma temporada sem impacto algum.

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.192
Pontos
343
Se o PS nao tiver os cod, fias, fortnites e gta da vida nao vende nada. Entao e totalmente depedndente dos thirds

Isso é a maior falácia de todos os tempos.

Se sem um COD ou FIFA, o PS5 não venderia, é, no geral, infantil.
Um COD e um FIFA vendem 20 mi de unidades. TODO ANO.
Ou seja, dos 117mi de PS4, só 20mi compram anualmente os games. Ou seja, se todo jogador de cod nunca jogar FIFA e vice versa, existiriam 97mi de PS4 que não jogam esses jogos.

O que faz o sucesso do PS, é justamente a união de vários estilos e propostas de games, de GOW a FIFA, de Final Fantasy a COD. O usuário de Playstation sabe que estará bem servidor de diversos estilos de games.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.744
Pontos
979

Ou seja, dos 117mi de PS4, só 20mi compram anualmente os games. Ou seja, se todo jogador de cod nunca jogar FIFA e vice versa, existiriam 97mi de PS4 que não jogam esses jogos.

O que faz o sucesso do PS, é justamente a união de vários estilos e propostas de games, de GOW a FIFA, de Final Fantasy a COD. O usuário de Playstation sabe que estará bem servidor de diversos estilos de games.

Os jogos mais jogados no play sao de longe cod, gta, fortnite e um de esporte (fifa europa madden + nba NA).

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
Os jogos mais jogados no play sao de longe cod, gta, fortnite e um de esporte (fifa europa madden + nba NA).

Depende da métrica. Se você comparar horas de jogo sim, mas aí não tem como comparar um jogo singleplayer comum jogo multiplayer que o cara jogo todo dia o ano inteiro.

Se comparar número de pessoas, ou seja, número de unidades vendidas, os exclusivos da Sony tem vendido mais.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519

Falácia é o seu argumento de limitar o público de CoD e FIFA as vendas anuais sendo que tem gente que joga mas não compra todo ano.

No mais se tirar os medalhões third o Playstation vende menos do que se tirar os jogos da Sony, esse é o ponto, mas que os números totais são pelo conjunto é claro.

Permafrost

Bam-bam-bam
Reações
2.062
Pontos
258
Wii e Switch que o digam.

Já no Playstation não tem exemplos...
Wii tinha a novidade do sensor de movimento

Switch pegou as vendas de portatil sendo o sucessor do 3ds tambem

Se você Pega N64, gamecube e wii u, onde nao tinham nenhum mecanica “inovadora” só os jogos da nintendo mesmo, foram flops

Se os jogos da nintendo carregassem a plataforma sozinha, nao eram pra ter 3 flops de vendas que tiveram todos os exclusivos dela

Uma coisa é ajudar, ajuda sim, mas carregar sozinho é outra historia

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519
Wii tinha a novidade do sensor de movimento

Switch pegou as vendas de portatil sendo o sucessor do 3ds tambem

Se você Pega N64, gamecube e wii u, onde nao tinham nenhum mecanica “inovadora” só os jogos da nintendo mesmo, foram flops

Se os jogos da nintendo carregassem a plataforma sozinha, nao eram pra ter 3 flops de vendas
Jogos da Nintendo podem não ser garantia do sucesso de qualquer plataforma, mas já aconteceu de consoles dela com suporte third fraco serem sucesso, no caso do Playstation com games Sony nunca ocorreu.

É verdade que não foi testado pq todo Playstation teve amplo suporte third (menos o Vita e naufragou mas dou o desconto de ser portátil e nem a Sony investiu) no entanto olhando para o padrão de consumo é difícil imaginar um Playstation vender 100 milhões de unidades carregado pelos jogos da Sony e com suporte third pífio.

Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.709
Pontos
1.459
Acho que, naquela geração, a Sony criou um predomínio tão forte que simplesmente não havia como competir.

Acho que o Xbox original foi um dos melhores consoles já feitos, estava muito a frente do seu tempo, conseguiu trazer várias franquias que estavam apenas nos PCs, mas também não teve chance.
Tambem acho o X 1 muito bom console o Cube tb mas foram opacados pela aplanadora do PS2
Até porque as thirds precisam do PS para vender. Se dependessem do Xbox estariam falidas.
e ao contrario se o PS nao existisse esse povo comprava o console onde estivessem

Permafrost

Bam-bam-bam
Reações
2.062
Pontos
258
Jogos da Nintendo podem não ser garantia do sucesso de qualquer plataforma, mas já aconteceu de consoles dela com suporte third fraco serem sucesso, no caso do Playstation com games Sony nunca ocorreu.

É verdade que não foi testado pq todo Playstation teve amplo suporte third (menos o Vita e naufragou mas dou o desconto de ser portátil e nem a Sony investiu) no entanto olhando para o padrão de consumo é difícil imaginar um Playstation vender 100 milhões de unidades carregado pelos jogos da Sony e com suporte third pífio.
Mas ai você ta fugindo do assunto

A afirmação era

“Jogos da nintendo sozinhos seguram sozinho um console de mesa”

E temos exemplos de que nao é verdade

Ninguem disse que o Playstation consegue vender sem thirdies tho

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
42.318
Pontos
2.069

A afirmação era

Você tem que saber interpretar.

Jogos da Nintendo seguram sozinho um console.

Exceto quando não seguram.

Entendeu?

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519

A afirmação era

Eu falei que é a única capaz, como a história mostra.

Não falei que acontece sempre, se eu falasse isso estaria ignorando os consoles flopados dela.

Topo Fundo