O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Sua pergunta é de simples e fácil resposta: Ele é praticamente o dono da franquia, não iria ser colocado para escanteio na série.

Ele entrou na carteirada, por assim dizer, não tá ali por um suposto talento que ele presume ter.
A franquia e da Sony cara, se ela achar que o cara não tem mais condições ele é removido para outra atividade ou dispensado, assim como fizeram com ken kutaragui conhecido como o pai do PlayStation, quando viram a megalomania dele no Ps3 que colocou a empresa em maus lençóis pelo menos até o meio da geração passaram esse papel ao mark cerny
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.006
Reações
11.324
Pontos
1.049
A franquia e da Sony cara, se ela achar que o cara não tem mais condições ele é removido para outra atividade ou dispensado, assim como fizeram com ken kutaragui conhecido como o pai do PlayStation, quando viram a megalomania dele no Ps3 que colocou a empresa em maus lençóis pelo menos até o meio da geração passaram esse papel ao mark cerny

Leia novamente o que eu disse, eu disse que ele é praticamente dono da franquia.

Claro que a Sony tem o poder de fazer o que quiser com a franquia, mas não vai, por N motivos. Apenas saliento novamente que, devido a essa presença na franquia, ele conseguiu um episódio para dirigir.

Em tempo: Para uma pessoa tão capaz o currículo dele é bem modesto, isso olhando só como roteirista. Escritores em Hollywood geralmente são chamados para qualquer tipo de projeto em qualquer parte do entretenimento, o que curiosamente não acontece com ele.

 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
17.744
Pontos
1.094
Se botassem fé mesmo no tacape do maconhista, ele dirigiria todos.
As series da HBO tem rodagem de diretores, super normal, geralmente 1 diretor só tem a chance de dirigir um ep por temporada.

Falácia infelizmente é algo muito comum na internet.

Deveriam ensinar na escola, pelo menos no ensino médio. Mas já deveria ser ensinado no fundamental.

Eu perguntei se vc havia jogado o jogo pois aquilo que vc falou do médico é uma atitude estranha pra quem jogou o segundo jogo, pois é demonstrado que o cirurgião queria muito realizar o procedimento e era algo aguardado com grande expectativa, o "projeto da vida dele" e talz.

  1. TLOU II tem muito mais seções de gameplay e menos "senta e fica assistindo" do que o TLOU I
De tudo que eu leio sobre o TLOUS 2, essa é uma das coisas mais estranhas mesmo, vc fica as vezes 3hrs jogando pra encontrar uma cena que é geralmente no final do capitulo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.803
Pontos
2.274
Verdade.. tem mais posts nesse tópico do que cópias vendidas do game.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

FfIWgCAh.jpg
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.006
Reações
11.324
Pontos
1.049
As series da HBO tem rodagem de diretores, super normal, geralmente 1 diretor só tem a chance de dirigir um ep por temporada.

Um exemplo de série da HBO, ligada ao Craig Mazin que está ligado a TLOUS, sem rotatividade de diretor.

227182

Outra série também da HBO que é a mescla dos dois modelos:

227184

O ponto que coloco aqui é que se ele fosse tão altamente conceituado, teria mais oportunidades para dirigir algo que conhece tão bem.

Sobre o tópico: Alguém sabe se já saiu relatório atualizado?
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
17.744
Pontos
1.094
h
O ponto que coloco aqui é que se ele fosse tão altamente conceituado, teria mais oportunidades para dirigir algo que conhece tão bem.

Realmente Chernobyl não teve rotatividade, talvez por ser minisérie não sei, o True Detective tá dentro do que eu falei, poucas chances pra cada diretor, exceto a primeira temporada que foi dirigida toda pelo Fukunaga, alias, o "DONO" do True Detective (assim o no Neil é "DONO" do TLOUS) só dirigiu 2 eps, o Nic Pizolato.

Mas sinceramente, só me meti na conversa pq as pessoas estavam falando que o "O neil se é tão bom assim teria mais chances" eu nem sei se ele é bom de verdade, ele pode ter tido poucas chances por estar começando agora talvez? Nem o Kojima tem um lista extensa de filmografia nem no Japão nem em Hollywood.

Eu acho até que ele ganhou foi muito tendo direito a 1 ep. O Fukunaga dirigiu a temporada completa de True Detective e hoje é simplesmente um dos melhores diretores de Hollywood, não entendi essa cobrança pro Neil ser o "tal"

Se algum fã de TLOU disse que ele é altamente conceituado dentro de Hollywood, viajou....mas na minha opinião o cargo dele na ND/Sony tá bem seguro e respeitado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.610
Pontos
1.839
Dirigir jogo não é o mesmo que dirigir série de tv cara, se deixaram ele fazer isso é porque confiam, e se você for conferir vera que tem 4 diretores diferentes nos primeiros 6 episódios, usando essa sua lógica vai ver é porque ninguem e competente então né, rsrs

Não importa o que eu diga, não vamos chegar em um acordo, até porque estamos trabalhando em conjecturas aqui. E cada um acredita no que mais te agrade. Então deixa rolar a vida…vamos ver o que o futuro reserva ao Sr. “quem não gosta do meu trabalho é hater” depois do fiasco comercial recente.

Mas sobre o assunto core do tipo: já saiu a atualização de vendas do jogo ou ainda é um mistério inexplicável?
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Se botassem fé mesmo no tacape do maconhista, ele dirigiria todos...
1- Nenhum diretor dirige uma série inteira.
2- O cara ainda trabalha na Naughty Dog, não teria tempo pra se dedicar fulltime.

Outra: cita aí outro criador de jogo que dirigiu a adaptação pra cinema e tv, que aí a gente começa a conversar sobre essas idéias furadas suas aí.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.838
Reações
230.074
Pontos
2.529
Joel não ajudava nem quem pedia ajuda no outro, aí do nada ele vai para uma sala e fala o nome dele para todo mundo. Kkkkkkkk

Se seguissem a personalidade real dele, ele usaria codinome. Aliás, ele deu o nome já esperando aquilo, tanto que ele está apanhando e fala "vai, eu sei o que eu fiz.". O cara sabe que ia dar m**** ao dar o nome dele, sabe que matou um monte de gente, aí vai lá e fala na maior tranquilidade.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Um exemplo de série da HBO, ligada ao Craig Mazin que está ligado a TLOUS, sem rotatividade de diretor.

Visualizar anexo 227182

Outra série também da HBO que é a mescla dos dois modelos:

Visualizar anexo 227184

O ponto que coloco aqui é que se ele fosse tão altamente conceituado, teria mais oportunidades para dirigir algo que conhece tão bem.

Sobre o tópico: Alguém sabe se já saiu relatório atualizado?
1- Chernobyl tem 5 episódios, totalmente diferente de uma série plena, com 12, 16, 20 episódios por temporada.

2- True Detective tem várias temporadas, super normal um diretor assumir alguns episódios por temporada se...

3- ...o trabalho principal dele é esse e ele tem agenda pra isso.

Toda essa ginástica mental se sustenta em um argumentinho mequetrefe, hein? Por que raios a HBO iria jogar a direção de um episódio na mão do cara, se ele fosse ruim? Por que raios eles iriam até mesmo adaptar TLOU pra TV, se o trabalho dele fosse ruim?

O haterismo leva a uns lugares bem idiotas e ilógicos, as vezes.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Joel não ajudava nem quem pedia ajuda no outro, aí do nada ele vai para uma sala e fala o nome dele para todo mundo. Kkkkkkkk
Sempre achei esse argumento bem nada a ver.

Pensando com a cabeça do mundo normal, até faz sentido, já que tem internet, meios de comunicação e mil maneiras de você perseguir alguém pelo nome, cruzar informações, distâncias rapidamente com avião e etc... Mas, num mundo pós-apocalíptico, com todo mundo isolado e distante, que torna o stalking praticamente impossível, essa paranóia aí não faz sentido. Por que motivo ele esconderia o nome dele?
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Em tempo: Para uma pessoa tão capaz o currículo dele é bem modesto, isso olhando só como roteirista. Escritores em Hollywood geralmente são chamados para qualquer tipo de projeto em qualquer parte do entretenimento, o que curiosamente não acontece com ele.
Talvez porque curiosamente ele tem um trabalho fulltime na ND...
:kzonzo
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.838
Reações
230.074
Pontos
2.529
Sempre achei esse argumento bem nada a ver.

Pensando com a cabeça do mundo normal, até faz sentido, já que tem internet, meios de comunicação e mil maneiras de você perseguir alguém pelo nome, cruzar informações, distâncias rapidamente com avião e etc... Mas, num mundo pós-apocalíptico, com todo mundo isolado e distante, que torna o stalking praticamente impossível, essa paranóia aí não faz sentido. Por que motivo ele esconderia o nome dele?

Bom, o que acontece com ele é motivo suficiente para esconder o nome, não? O cara matou gente para c***lho, ficou conhecido, e vai lá e dá o nome para todo mundo que pergunta. Kkk

O que é sem sentido é o cara ser todo desconfiado no primeiro, não acreditar em ninguém, e do nada ser o altruísta que confia em qualquer um.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Leia novamente o que eu disse, eu disse que ele é praticamente dono da franquia.

Claro que a Sony tem o poder de fazer o que quiser com a franquia, mas não vai, por N motivos. Apenas saliento novamente que, devido a essa presença na franquia, ele conseguiu um episódio para dirigir.

Em tempo: Para uma pessoa tão capaz o currículo dele é bem modesto, isso olhando só como roteirista. Escritores em Hollywood geralmente são chamados para qualquer tipo de projeto em qualquer parte do entretenimento, o que curiosamente não acontece com ele.


Pois é, até o David Hayter tem mais roteiros de filmes que o Neil Druckmann.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Bom, o que acontece com ele é motivo suficiente para esconder o nome, não? O cara matou gente para c***lho, ficou conhecido, e vai lá e dá o nome para todo mundo que pergunta. Kkk

O que é sem sentido é o cara ser todo desconfiado no primeiro, não acreditar em ninguém, e do nada ser o altruísta que confia em qualquer um.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Como "ficou conhecido"? A cara dele saiu no Cidade Alerta? No Instagram? Tô dizendo: cabeça do mundo atual...

E no primeiro, o cara era desconfiado no momento de estouro da pandemia, como ele ia saber se aquela galera na beira da estrada tava infectada? E o medo daquele momento?

Em contextos diferentes, seres humanos reagem de maneiras diferentes. Isso não é contradição, é a complexidade humana.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.838
Reações
230.074
Pontos
2.529
Como "ficou conhecido"? A cara dele saiu no Cidade Alerta? No Instagram? Tô dizendo: cabeça do mundo atual...

E no primeiro, o cara era desconfiado no momento de estouro da pandemia, como ele ia saber se aquela galera na beira da estrada tava infectada? E o medo daquele momento?

Em contextos diferentes, seres humanos reagem de maneiras diferentes. Isso não é contradição, é a complexidade humana.

Se ele não ficou conhecido, como todos eles sabiam quem ele era?

Como Napoleão ficou conhecido? Como o Hitler ficou conhecido? Existia internet na época?

E ele não era desconfiado por causa de infectados, mas sim com os humanos. E não era início, já tinha passado mais de dez anos. O próprio last of us II mostra que tem mais cuzao que antes, só tem desgraça no jogo, então como pode o cara começar a confiar no pessoal do nada? Mudaram totalmente o personagem.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Se ele não ficou conhecido, como todos eles sabiam quem ele era?

Como Napoleão ficou conhecido? Como o Hitler ficou conhecido? Existia internet na época?
Todos eles quem? Os cinco ou seis amigos da Abby?

Não existia internet, mas existia um mundo bem mais integrado do que o do jogo, em termos de comunicação. Isso, tirando o fato de que Hitler e Napoleão foram chefes de estado que INVESTIRAM PESADO na criação da própria imagem mítica, né? Não tem o menor cabimento, essa comparação.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.838
Reações
230.074
Pontos
2.529
Todos eles quem? Os cinco ou seis amigos da Abby?

Não existia internet, mas existia um mundo bem mais integrado do que o do jogo, em termos de comunicação. Isso, tirando o fato de que Hitler e Napoleão foram chefes de estado que INVESTIRAM PESADO na criação da própria imagem mítica, né? Não tem o menor cabimento, essa comparação.


Como não? O cara acabou com uma facção e com a esperança da humanidade. Os vagalumes eram a esperança da humanidade. Tem sentido nenhum o cara confiar nas pessoas no mundo caótico daquele jeito. Tanto que quando ele está apanhando, ele mesmo fala "pode bater, eu matei muita gente.". Algo do tipo. Se o cara já esperava por isso, por que ele dá o nome?




Nem combatente de guerra confia nas pessoas, vive com o trauma e desconfiado, agora imagina alguém que passou por tudo que ele passou e vive em mundo muito pior que o nosso. Tem sentido nenhum o que ele fez.

Uma pergunta: quando alguém te liga e você não sabe quem é, você dá o seu nome primeiro? Você confia?
 
Ultima Edição:

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.006
Reações
11.324
Pontos
1.049
Talvez porque curiosamente ele tem um trabalho fulltime na ND...
:kzonzo

Não precisa conhecer muito da industria para saber como ela funciona, mas vou lhe explicar uma coisa.

Tu sabe que um roteirista vende seus roteiros meio que de forma freelance, certo? Claro que tem aqueles que tem exclusividades com estudios, Chis Nolan era assim com a Warner, mas na sua grande maioria não é assim.

E outra: Como um roteirista tão talentoso como ele nunca teve a procura de Hollywood nas suas ideias? Eu me pergunto como Hollywood pode ter feito vista grossa para ele esses anos todos para ele ficar relegado a roteirista de video games.

1- Chernobyl tem 5 episódios, totalmente diferente de uma série plena, com 12, 16, 20 episódios por temporada.

2- True Detective tem várias temporadas, super normal um diretor assumir alguns episódios por temporada se...

3- ...o trabalho principal dele é esse e ele tem agenda pra isso.

Toda essa ginástica mental se sustenta em um argumentinho mequetrefe, hein? Por que raios a HBO iria jogar a direção de um episódio na mão do cara, se ele fosse ruim? Por que raios eles iriam até mesmo adaptar TLOU pra TV, se o trabalho dele fosse ruim?

O haterismo leva a uns lugares bem idiotas e ilógicos, as vezes.

1 - Ter 5, 10, 15, 20, 30000000 de episodios não altera logica aplicada. Se os produtores da série fossem tão confiantes na visão dele, enquanto diretor, dariam mais episódios ou até o episodio piloto da série.

2- Como eu disse antes, esse exemplo de True Detective é um de uma série aonde existem sim diretores variados ao longo da sua existência. O que também não anula a logica.

3 - O trabalho principal dele na parte 2 é roteirista e diretor criativo. Enquanto roteirista eu duvido que ele não tenha nada escrito, alguma ideia sequer, que ele não tenha tentado vender para Hollywood. E aqui deixo minha pergunta novamente: Um roteirista tão capaz, que os fãs do segundo jogo tem a mais alta estima, não consegue um misero crédito sequer em Hollywood?

Não tem viagem, não tem idiotice é uma logica bem plausivel. Afinal ele estaria na crista da onda e seria um roteirista visado nos quatro cantos. Porque será que isso ocorre?

Eu tenho minha opinião do porque...

E para quem pediu PSN id, está aqui a minha no perfil que eu joguei.


Tá ligado que vão duvidar se foi você mesmo que jogou, certo?
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Como não? O cara acabou com uma facção e com a esperança da humanidade. Os vagalumes eram a esperança da humanidade. Tem sentido nenhum o cara confiar nas pessoas no mundo caótico daquele jeito. Tanto que quando ele está apanhando, ele mesmo fala "pode bater, eu matei muita gente.". Algo do tipo. Se o cara já esperava por isso, por que ele dá o nome?
E quem exatamente nesse mundo caótico sabia que os vagalumes eram a esperança da humanidade... Além deles mesmos? Pelo que me lembro, a situação da Ellie sempre foi um segredo bem guardado. E se o Joel realmente "acabou" com eles (o final do segundo jogo desmente isso), como você diz, eles não eram lá muitos, né?

Ou seja: porque raios ele teria que se preocupar com as "pessoas do mundo caótico", assim de forma geral?

Uma pergunta: quando alguém te liga e você não sabe quem é, você dá o seu nome primeiro? Você confia?
Mais uma vez: cabeça do mundo de hoje.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.838
Reações
230.074
Pontos
2.529
E quem exatamente nesse mundo caótico sabia que os vagalumes eram a esperança da humanidade... Além deles mesmos? Pelo que me lembro, a situação da Ellie sempre foi um segredo bem guardado. E se o Joel realmente "acabou" com eles (o final do segundo jogo desmente isso), como você diz, eles não eram lá muitos, né?

Ou seja: porque raios ele teria que se preocupar com as "pessoas do mundo caótico", assim de forma geral?


Mais uma vez: cabeça do mundo de hoje.


O final do segundo não desmente nada. Tem alguma confirmação que os vagalumes estão na ativa? Até porque ficou parecendo mais uma armadilha do que qualquer outra coisa.

E por que motivo ele teria? Ué, é simples, e já expliquei mil vezes. O cara matou um monte de gente e não imaginou que iriam atrás dele? Todo o trauma que ele passou no primeiro não era suficiente para não dar o nome e desconfiar de tudo? No primeiro jogo o cara era desconfiado até da sombra, aí agora não tem motivo para ele não dar o nome e desconfiar da galera?

Se no mundo atual, que a gente vive em paz, você tem medo de dar o seu nome quando alguém te liga, por que no mundo que só tem FDP alguém daria essa informação?

Se esconder o nome não era necessário, então como ele já esperava o que aconteceu com ele?

No jogo tem até religião, tem até uma sacerdotisa que uma galera conhece, então por que não conheceriam o Joel? Não é porque não tem internet que as notícias não se espalham.
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Não precisa conhecer muito da industria para saber como ela funciona, mas vou lhe explicar uma coisa.

Tu sabe que um roteirista vende seus roteiros meio que de forma freelance, certo? Claro que tem aqueles que tem exclusividades com estudios, Chis Nolan era assim com a Warner, mas na sua grande maioria não é assim.

E outra: Como um roteirista tão talentoso como ele nunca teve a procura de Hollywood nas suas ideias? Eu me pergunto como Hollywood pode ter feito vista grossa para ele esses anos todos para ele ficar relegado a roteirista de video games.
Dá pra ver que você não sabe mesmo como a indústria funciona.

1- você sabe que pra fazer roteiro bom você precisa dedicar dezenas, se não centenas de horas de trabalho, né? Sabe também que você precisa ter tempo pra isso, né? Trabalhar criando jogo AAA, como todos sabemos aqui, não costuma deixar muito tempo livre...

2- Parece que vocês tem dificuldade de entender que o cara quer fazer jogo AAA e não roteiro/episódio de série.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.006
Reações
11.324
Pontos
1.049
Dá pra ver que você não sabe mesmo como a indústria funciona.

1- você sabe que pra fazer roteiro bom você precisa dedicar dezenas, se não centenas de horas de trabalho, né? Sabe também que você precisa ter tempo pra isso, né? Trabalhar criando jogo AAA, como todos sabemos aqui, não costuma deixar muito tempo livre...

2- Parece que vocês tem dificuldade de entender que o cara quer fazer jogo AAA e não roteiro/episódio de série.

O diretor do jogo tem 42 anos.

Segundo a pagina da Wikipedia o periodo de atividade dele começa em 2004, vamos pegar essa data como uma possivel verdade.

A pessoa é roteirista e de 2004 para cá nunca escreveu nada além dos projetos da ND? Eu acho dificil, mas.......

E se ele tem interesse em fazer jogo AAA, porque ele é diretor de 1 episodio da série e roteirista do piloto? Não é ilógico isso?! Porque ele não estaria fazendo o que ele quer fazer, que são jogos AAA. Já que eu tenho dificuldade de entender e você tem acesso ao que ele quer, me explica por favor.


E no fim ninguém sabe qnt vendeu.

Chuto que uma parte três ainda vai vender menos que a parte 2.

Compactuo da mesma ideia.

E não digo menos, digo muito menos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.610
Pontos
1.839
1- Nenhum diretor dirige uma série inteira.
2- O cara ainda trabalha na Naughty Dog, não teria tempo pra se dedicar fulltime.

Outra: cita aí outro criador de jogo que dirigiu a adaptação pra cinema e tv, que aí a gente começa a conversar sobre essas idéias furadas suas aí.

Pode ser que ele se torne até o Presidente da Sony...pode ser. Isso não tem muita relevância sobre a aprovação do público do último trabalho dele. Que é o nosso assunto aqui.

O tópico não é sobre o seu ídolo, é sobre as vendas de TLOU2 (e somente deste jogo específico) até hoje não serem claras nos relatórios da sony.

Porque os números de venda não são atualizados? Porque TLOU sumiu dos adverts da Sony? Porque temos tantas cópias encalhadas no mercado? Porque o jogo do milênio tem tantos “porquês”?

Nos ajude a entender...por favor...”Bridges”.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.664
Reações
2.074
Pontos
1.214
O pessoal bate muito na morte do Joel. Após terminar esse jogo meu maior problema(lembre-se essa é a MINHA EXPERIÊNCIA com o jogo) é a segunda parte dele e não a primeira,
O roteiro flui bem até o momento da luta entre a Ellie e a Abby, é ai que me parece que eles sentaram em uma sala e disseram: "o que podemos fazer para aumentar o tempo de jogo, está muito curto... ah que tal colocar a história da Abby. " Me irrita mais ainda perder todos os upgrades que fiz até aquele ponto também.

Entenda, a partir daquele ponto a Ellie já sabia que a Abby estava atrás dela por causa do pai, não se ganha absolutamente nada com a narrativa dela, ou seja, o roteirista subestima a capacidade do jogador de saber que o Joel não era certo e que ele matou pessoas inocente e essa é a grande graça de TLOU1, eu entendi que a Ellie estava se corrompendo matando as amigas da Abby sem precisar da sidequest da segunda parte. Isto poderia ser melhorado se as duas histórias fossem contadas ao mesmo tempo ou a história sempre ir para frente e não para trás. Não vou entrar muito em detalhes para não dar spoiler de outra coisa, mas gosto muito do jeito que Shingeki No Kyojin ou Attack on Titans faz isso, a história sempre vai para frente e os personagens estão lá participando da história.

O final é bem novela mexicana, PARA MIM a quebra de ritmo no jogo atrapalhou minha experiência no GamePlay porque parece que estou jogando uma sidequest por metade do jogo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
O pessoal bate muito na morte do Joel. Após terminar esse jogo meu maior problema(lembre-se essa é a MINHA EXPERIÊNCIA com o jogo) é a segunda parte dele e não a primeira,
O roteiro flui bem até o momento da luta entre a Ellie e a Abby, é ai que me parece que eles sentaram em uma sala e disseram: "o que podemos fazer para aumentar o tempo de jogo, está muito curto... ah que tal colocar a história da Abby. " Me irrita mais ainda perder todos os upgrades que fiz até aquele ponto também.

Entenda, a partir daquele ponto a Ellie já sabia que a Abby estava atrás dela por causa do pai, não se ganha absolutamente nada com a narrativa dela, ou seja, o roteirista subestima a capacidade do jogador de saber que o Joel não era certo e que ele matou pessoas inocente e essa é a grande graça de TLOU1, eu entendi que a Ellie estava se corrompendo matando as amigas da Abby sem precisar da sidequest da segunda parte. Isto poderia ser melhorado se as duas histórias fossem contadas ao mesmo tempo ou a história sempre ir para frente e não para trás. Não vou entrar muito em detalhes para não dar spoiler de outra coisa, mas gosto muito do jeito que Shingeki No Kyojin ou Attack on Titans faz isso, a história sempre vai para frente e os personagens estão lá participando da história.

O final é bem novela mexicana, PARA MIM a quebra de ritmo no jogo atrapalhou minha experiência no GamePlay porque parece que estou jogando uma sidequest por metade do jogo.

Neil Druckmann com certeza falha nesse aspecto.

Uma história contada em ordem não cronológica não é o mesmo que uma história que a trama não percorre uma sequência linear. Fazer o que o Neil fez é só confundir e quebrar com todo o impacto de clímax e desenvolvimento da trama.

A história ser contada de forma não cronológica não é pra abdicar de qualquer ordem e coerência dos eventos mais relevantes dda trama. Quando um bom escritor conta de forma não linear ele ainda está preservando certa ordem e lógica e acima de tudo, ele está de uma forma linear desenvolvendo personagens e construindo a trama para o clímax e desfecho.

Bem quando o Neil nos coloca próximo do clímax ele resolver voltar lá atrás. Ele quebra o ritmo da história e não tem qualquer compensação para isso.

E isso se prova ainda mais nas cenas de transição. Elas são abruptas e mais, ele precisa mostrar a data. Em boas histórias o contexto é suficiente para nos fazer compreender o momento que passa cada cena. Pra dar um exemplo, em Era uma vez na América o personagem principal resolve fazer uma viagem de New York para Buffalo quando jovem, o filme então pula 30 anos à frente com ele retomando de viagem, de cabelos brancos, com entradas, tocando uma música dos anos 60 dos Beatles. Mais outros acontecimentos no filme nos ajudam a entender em que data ocorrem. A primeira era do filme ocorre logo antes do encerramento da lei seca. Lápides de personagens que morrem no filme revelam as datas da segunda era e diálogos revelam que a terceira parte ocorre 30 e poucos anos depois, pois um personagem pergunta a outro: o que você fez nesses mais de 30 anos?

Mais que isso, toda transição é feita para revelar algo de importante daquilo que foi mencionado na cena imediatamente anterior. Então embora o filme faça várias transições, a trama percorre de forma mais ou menos linear, o desenvolvimento da trama vai num crescendo e o desfecho logo após o clímax.

Mas bem, quem acha história de TLOU 2 boa sequer deve ter visto esse filme.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.112
Pontos
924
Todos eles quem? Os cinco ou seis amigos da Abby?

Não existia internet, mas existia um mundo bem mais integrado do que o do jogo, em termos de comunicação. Isso, tirando o fato de que Hitler e Napoleão foram chefes de estado que INVESTIRAM PESADO na criação da própria imagem mítica, né? Não tem o menor cabimento, essa comparação.
Esse argumento seu é muito fraco e mais parece uma tentativa de defender o enredo furado do Druckmann. Amigo, se você deve a uma única pessoa, vou repetir: uma única pessoa sequer que seja e essa pessoa quer te localizar e te matar, você não sai dando o nome por aí, imagine um sujeito como o Joel que matou dezenas durante a sua vida.

A gente cansa de ver acerto de contas em qualquer jornaleco da vida e isso não tem nada a ver com internet e comunicação. A situação apresentada na história do jogo é forçada e ainda muda a personalidade e uma das principais características do Joel que vimos na primeira parte que é sempre ser cabreiro contra tudo.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
O final do segundo não desmente nada. Tem alguma confirmação que os vagalumes estão na ativa? Até porque ficou parecendo mais uma armadilha do que qualquer outra coisa.
Bem, pode ser uma armadilha... mas pode ser real também:


E por que motivo ele teria? Ué, é simples, e já expliquei mil vezes. O cara matou um monte de gente e não imaginou que iriam atrás dele? Todo o trauma que ele passou no primeiro não era suficiente para não dar o nome e desconfiar de tudo? No primeiro jogo o cara era desconfiado até da sombra, aí agora não tem motivo para ele não dar o nome e desconfiar da galera?
Nesse mundo pós-apocalíptico, sem comunicação e meios eficientes de transporte, quem é que cruzaria grandes distâncias atrás dele durante anos? Ainda mais se, como você mesmo diz, ele acabou com os Vagalumes? Altamente improvável. Como eu também já disse, você está vendo tudo isso com a cabeça de quem vive num mundo altamente conectado e com alto fluxo de comunicação/informação. O mundo de hoje. Tem que mudar a cabeça, pra avaliar direito.

Se no mundo atual, que a gente vive em paz, você tem medo de dar o seu nome quando alguém te liga, por que no mundo que só tem FDP alguém daria essa informação?
"Em paz", uma ova. A gente vive na maior paranóia com segurança, isso sim. E isso é, em grande parte, devido ao fluxo de informações que temos acesso. Somos muito mais paranoicos com segurança nesse mundo de hoje do que seríamos no mundo de TLOU.

Se esconder o nome não era necessário, então como ele já esperava o que aconteceu com ele?
De certa forma, esperava. Mas isso estava claramente fora das prioridades do dia a dia. É um horizonte distante, ainda mais se o cara fica lá circunscrito a Jackson.

No jogo tem até religião, tem até uma sacerdotisa que uma galera conhece, então por que não conheceriam o Joel? Não é porque não tem internet que as notícias não se espalham.
Mais uma vez, tem que prestar atenção na pertinência dos argumentos. Joel não ficava anunciando quem era, não atendia os outros, não era pessoa pública... Contextos totalmente diferentes.

Esse argumento seu é muito fraco e mais parece uma tentativa de defender o enredo furado do Druckmann. Amigo, se você deve a uma única pessoa, vou repetir: uma única pessoa sequer que seja e essa pessoa quer te localizar e te matar, você não sai dando o nome por aí, imagine um sujeito como o Joel que matou dezenas durante a sua vida.

A gente cansa de ver acerto de contas em qualquer jornaleco da vida e isso não tem nada a ver com internet e comunicação. A situação apresentada na história do jogo é forçada e ainda muda a personalidade e uma das principais características do Joel que vimos na primeira parte que é sempre ser cabreiro contra tudo.
Tudo o que eu escrevi acima serve pra você também. O "furo" de vocês se resume a má vontade com o enredo e falta de intimidade com a realidade que o jogo cria. Além de uma dificuldade também de entender a humanidade do Joel. Vocês queriam o super-herói e o mundo previsível das outras ficções rasas com as quais estão acostumados.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
O diretor do jogo tem 42 anos.

Segundo a pagina da Wikipedia o periodo de atividade dele começa em 2004, vamos pegar essa data como uma possivel verdade.

A pessoa é roteirista e de 2004 para cá nunca escreveu nada além dos projetos da ND? Eu acho dificil, mas.......
Se você pegar roteirista da Globo, por exemplo, é o mesmo caso. A pessoa começa e fica só lá dentro. O exemplo é plausível, porque assim como a Globo, a Naughty Dog não terceiriza função de liderança criativa.

E se ele tem interesse em fazer jogo AAA, porque ele é diretor de 1 episodio da série e roteirista do piloto? Não é ilógico isso?! Porque ele não estaria fazendo o que ele quer fazer, que são jogos AAA. Já que eu tenho dificuldade de entender e você tem acesso ao que ele quer, me explica por favor.
Nada ilógico. Porque, além dele ter chegado a uma situação na carreira em que ele pode se dar ao luxo de dirigir e colaborar com a adaptação do jogo dele para outras mídias, isso não deixa de ser um elemento de marketing: "o próprio criador do jogo colaborou na série".

Pode ser que ele se torne até o Presidente da Sony...pode ser. Isso não tem muita relevância sobre a aprovação do público do último trabalho dele. Que é o nosso assunto aqui.

O tópico não é sobre o seu ídolo, é sobre as vendas de TLOU2 (e somente deste jogo específico) até hoje não serem claras nos relatórios da sony.
Se não é, então quem começou com o offtopic foram vocês.
:klol

Porque os números de venda não são atualizados? Porque TLOU sumiu dos adverts da Sony? Porque temos tantas cópias encalhadas no mercado? Porque o jogo do milênio tem tantos “porquês”?

Nos ajude a entender...por favor...”Bridges”.
Engraçado, só temos uma única estatística (vendeu 4mm) e você faz um monte de suposições que precisam de... outras estatísticas para se sustentar. Estatísticas essas que você também não tem.

Por enquanto, o assunto desse tópico aqui é: "fui na lojinha da esquina da minha cidade e tinha 5 cópias de TLOU II encalhadas lá".
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.112
Pontos
924
No mais, agora apareceram fiscais de ID, gente que acha que é normal as pessoas mudarem de personalidade igual trocam de cuecas, que só se pode comentar quem jogou(sendo que a história pode ser analisada em qualquer canal de vídeo que seja e ela é péssima diga-se de passagem).

Se tudo o que se crítica tem que ser visto e consumido, nunca teríamos fracassos de vendas ou bilheterias por exemplo, as pessoas consomem o que elas acham que vão te satisfazer. TLoU II rachou a fanbase, sumiu do marketing da Sony e tem seus números de vendas ocultados, me parece bem crível que não tenha atingido as metas da empresa.

Vi gente dizendo que os diálogos durante gameplay são importantes... Eu digo que não são e são até bobos demais, principalmente os diálogos entre Ellie e Dina. Eles pouco acrescentam a história principal.

Fiz até um post na página 42 criticando alguns pontos do lastimável enredo desse jogo:

Alguém me corrija se eu estiver errado, é que eu joguei tem tempo e achei o roteiro desse jogo tão sofrível que esqueci 99% dos acontecimentos. Não me marcou em nada, aliás Druckmann te chama de idiota. Teve gente que disse que o jogo foi uma montanha russa de emoções e blá, blá, blá... mas na minha concepção tudo acontece de forma tão patética que você só se emociona se foi criado com muita soja e chorou com a morte do Leonardo DiCaprio em Titanic. Dito isso, vou focar apenas em alguns pontos. Esse jogo tem centenas de falhas, mas eu não quero escrever um livro aqui.

- Abby tinha a ideia de achar alguém patrulhando os arredores de Jackson pra interrogar ou até torturar pra saber do paradeiro de Joel. Mas o roteiro faz o mesmo simplesmente cair no colo dela em um momento de risco de morte da mesma. Aliás, na minha visão pela personalidade do Joel no primeiro título ele sequer pararia ali pra ajudar a irmã do Abigail de SFV. Muito pelo contrário, ele veria uma oportunidade de fuga com a She Hulk sendo uma isca pra distrair os infectados que já estavam cercando o local enquanto ele e Tommy dariam no pé.

Vamos relembrar algumas coisas do primeiro título: Lá no começo do jogo quando a filha do Joel está viva e Tommy está dirigindo, um casal com seu filho pede carona, seu irmão e a menina pedem pra parar e ajudar pois estão inclusive com uma criança, Joel simplesmente manda seguir em frente. O Joel antes mesmo do surto estar consolidado não para para ajudar UMA FAMÍLIA COM UMA CRIANÇA.

Quando está dirigindo com a Ellie um sujeito aparece no meio da estrada pedindo ajuda. Ellie pede pra parar, Joel simplesmente manda ela apertar o cinto e passa por cima do cara. Ele é macaco velho e sabia que era uma armadilha, mas pra ajudar no roteiro do segundo título ele vira um idiota que ajuda desconhecidos armados e ainda dá seu nome por aí.


Outra coisa, me corrijam se eu estiver errado, quando Tommy e ele dão os nome no meio de sujeitos altamente armados, é só o primeiro nome. Jackson é uma cidade enorme, Abby e Owen viram isso no começo da jogatina com ela e até citam isso. Quantos Joel's poderiam existir ali? Mas ela simplesmente pega uma escopeta e atira na perna daquele ali mesmo sem ter certeza de que era ele mesmo que ela procurava? Não é questão do Joel ter morrido, mas a forma como foi construída é patética;

- A mudança de personalidade da Ellie já discutida aqui é só para ajudar no enredo, para tentar te fazer ter empatia pela mulher montanha. Ela passa de uma garota Alegre, cheia de esperanças e carismática no TLoU 1 para se tornar um cu ambulante na continuação. É tudo muito forçado;

- Uma história de vingança(que não acaba em vingança?!). Tu passa o jogo todo produzindo um mar de sangue matando grávidas, cachorros e gente que nunca viu, atrás de uma única pessoa, para a Ellie chegar no final ter um surto de santidade e deixar a Abigail de saias simplesmente ir embora mesmo depois de perder três dedos e estar num momento de furia e cegueira total movida pelo ódio.

Esse é o roteiro que fanboys bitolados dizem ser o supra sumo feito em um jogo de vídeo games. Pra mim o jogo te chama de idiota e no final ainda cospe na sua cara.

Ps.: Se alguém quiser minha ID para provar que eu joguei eu posto na hora, agora vai ter que rolar uma apostinha contra quem pedir.
 
Topo Fundo