O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Participei de um minicurso de introdução ao desenvolvimento de jogos e fiz 2 jogos

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.760
Pontos
703
Lá na instituição onde estudo um curso nada a ver com games teve semana acadêmica, e um minicurso foi de introdução ao desenvolvimento de jogos, me inscrevi e consegui fazer dois joguinhos básicos em dois dias.

Os dois rodam em HTML diretamente no navegador, o primeiro só é jogável no Pc porque tem que usar o mouse e a barra de espaço, o segundo dá pra jogar pelo celular pois só usa o clique do mouse ou o touchscreen da tela do celular.

O primeiro jogo é de nave que fica no centro da tela e os inimigos vem na sua direção aleatoriamente, e tem que usar a barra de espaço pra atirar neles.

O segundo jogo é um clone de Flappy Bird, onde usa o clique do mouse/touch da tela pra manter o vôo.

A ferramenta usada foi o Scratch, que é bem intuitiva porém vai ficando mais complexa conforme o escopo do jogo que queremos fazer aumenta.

Achei bem interessante, já tinha tentado aprender a desenvolver jogos mas por conta própria há uns 10 anos atrás usando o Game Maker mas tinha desanimado, agora me deu vontade de tentar aprender de novo.

Vou deixar o link aqui pra quem quiser baixar e testar, tentei upar direto pelo fórum mas não processou porque o arquivo era muito grande(?) 2mbs.
Obs: Tô aceitando emprego kkk, pra quem quiser me contratar, não tenho experiência nem formação mas tenho vontade de aprender.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.699
Pontos
503
Pior que tem um malucos que já fizeram jogos do Sonic, Mario Kard nesta plataforma.
Tem uma livraria que você pode estudar os códigos já que a plataforma é aberta.

Topo Fundo