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Partida "engasgada"

Alberon

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Beleza galera, é o seguinte, na hora que meu irmão vai dar a partida no carro, ele faz aquele som de ligar mais longo do que deveria, tipo como se não quisesse pegar.
Meu irmão desligou e ligou umas duas vezes, mais ou menos nas duas primeiras o carro quer dar essa "engasgada", mas sempre pega (até agora)

Não sei qual foi o tempo exato da ultima revisão mas foi no final do ano passado ou inicio desse.
O versa tem 3 anos de garantia, será que justifica levar para eles darem uma olhada só por isso, já que pode ser algo do motor?
Foda que antes disso, um motoqueiro bateu na porta do carro, aí teve que levar para a oficina (Nissan) para o seguro cobrir. Ficou mais ou menos 1 mês na oficina autorizada, será que lá tem algum risco de troca de peças? Pode até ser sacanagem minha desconfiar, mas sei lá.

Valeu!
 

RodrigoANBR

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cara...

isso pode ser VARIOS problemas

-combustivel
-motor de arranque
-velas
etc..

é melhor levar no mecanico..
 

Alberon

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cara...

isso pode ser VARIOS problemas

-combustivel
-motor de arranque
-velas
etc..

é melhor levar no mecanico..


Pior que não sei pilha nenhuma de mecânica ( nem meu irmão), o máximo que eu consigo é olhar alguns vídeos no youtube, não dá nem pra arriscar em mexer. :/
 

Cielo

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leva numa auto eletrica, os caras testam a bateria na hora, mas nao acho que seja isso, pode ser que nem disseram muitas coisas...
 


antonioli

O Exterminador de confusões
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Pode ser a bateria. Só levar para fazer um teste.
 

billdouglas

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De fato a bateria tem pouco tempo de uso, mas a forma como ela é usada influencia muito na duração de sua vida útil.

Quando a bateria está fraca, ela passa pouca energia pro motor de arranque, e esse vai funcionar com lentidão, girando o motor com dificuldade na primeira partida. Assim o motor faz aquele ruído de partida "preguiçoso", quase parando. Quando o motor finalmente liga, o tempo ligado é o suficiente pra girar o alternador e carregar um pouquinho a bateria, assim as partidas feitas logo na sequência são mais fáceis. No dia seguinte, rola o tempo suficiente pra bateria perder essa carga, já que quando ela está nas últimas ela não segura a energia gerada pelo alternador no dia anterior.

Mas isso é só uma hipótese. Se não for bateria, dificuldade em partidas pode ser uma variável imensa de defeitos. Bomba de combustível, filtro de combustível, motor de arranque, cabo de velas, velas, chicote dos bicos injetores, etc
 

J.Dante

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Se a bateria tem pouco tempo de uso, pode ser o motor de partida. O meu gol antigo, tava com isso...Ficava engasgando, engasgando...Até que um dia não ligou mais.

E outra coisa, não fique forçando não, se não você vai torrar seu motor de partida. Vire a chave uma vez, vai ascender todas as luzes do painel, quando a luzinha apagar, dai você vira a chave inteira. Ligar direto e ficar segurando enquanto o carro engasga, você vai fuder mais o carro.

Experimente ficar segurando por muito tempo enquanto ele engasga, você vai sentir o cheiro de queimado vindo do motor.

E vela dificilmente será. Quando da problema na vela, o carro nem liga.
 

Alberon

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Se a bateria tem pouco tempo de uso, pode ser o motor de partida. O meu gol antigo, tava com isso...Ficava engasgando, engasgando...Até que um dia não ligou mais.

E outra coisa, não fique forçando não, se não você vai torrar seu motor de partida. Vire a chave uma vez, vai ascender todas as luzes do painel, quando a luzinha apagar, dai você vira a chave inteira. Ligar direto e ficar segurando enquanto o carro engasga, você vai fuder mais o carro.

Experimente ficar segurando por muito tempo enquanto ele engasga, você vai sentir o cheiro de queimado vindo do motor.

E vela dificilmente será. Quando da problema na vela, o carro nem liga.


Pior que ontem eu senti um cheiro esquisito, pensava que era gasolina alterada.

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RodrigoANBR

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Pior que ontem eu senti um cheiro esquisito, pensava que era gasolina alterada.

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isso pode ser problema de queima do combustivel..

Velas, cabos de vela (nem sei se o tu carro usa cabo de vela) bicos da injeção..

se voce for em um bom mecanico ele mata isso em poucos minutos eu acho..
 

Alberon

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Vou esperar a "boa" vontade do meu irmão de ligar o carro hoje e levar minha mãe ao trabalho.
Vou ver se ocorre novamente.

Foda que já veio da oficina por causa da batida na porta, tempo parado e perdido, agora só falta aparecer mais um problema. :facepalm




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RodrigoANBR

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Vou esperar a "boa" vontade do meu irmão de ligar o carro hoje e levar minha mãe ao trabalho.
Vou ver se ocorre novamente.

Foda que já veio da oficina por causa da batida na porta, tempo parado e perdido, agora só falta aparecer mais um problema. :facepalm



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depois que ficou todo esse tempo parado voce reabasteceu ele?


enche com o tanque com uma boa gasolina e anda uns bons kms sem parar para "trocar" o combustivel e limpar a TBI...

quando digo bons kms, digo no minimo 100, e de preferencia em brs..

pode ser combustivel velho pelo fato de ter ficado parado muito tempo
 

Dragonslayer

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O carro ta na garantia ainda, só levar na concessionária, ou esperar o carro te deixar na mão no meio da rua.
 

lorenço

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antes de ligar vire a chave e deixe uns segundos na posição antes da ignição. da até pra ouvir o barulhinho da bomba de combustivel...

no meu palio economy que eu tive era assim, se eu não fizesse isso o carro não pegava. mas depois de uns meses não precisou mais fazer isso... vai saber o que era... só sei que funcionou kkkk
 

Alberon

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Se a bateria tem pouco tempo de uso, pode ser o motor de partida. O meu gol antigo, tava com isso...Ficava engasgando, engasgando...Até que um dia não ligou mais.

E outra coisa, não fique forçando não, se não você vai torrar seu motor de partida. Vire a chave uma vez, vai ascender todas as luzes do painel, quando a luzinha apagar, dai você vira a chave inteira. Ligar direto e ficar segurando enquanto o carro engasga, você vai fuder mais o carro.

Experimente ficar segurando por muito tempo enquanto ele engasga, você vai sentir o cheiro de queimado vindo do motor.

E vela dificilmente será. Quando da problema na vela, o carro nem liga.


Meu irmão girou a chave, todas as luzes do painel acenderam, mas que luzinha é essa que apaga?
Não consegui notar.
Novo-Nissan-March-2012-Painel-Carro-Etc.jpg
 

J.Dante

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Meu irmão girou a chave, todas as luzes do painel acenderam, mas que luzinha é essa que apaga?
Não consegui notar.
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Então, não sei como funciona no March. O meu é fiat, e fica um Led amarelo gigante no meio do painel, você vira a chave, todas as luzes acendem, a luz de óleo e tals acendem...Dai elas apagam, geralmente um pouco antes do Led amarelo. Depois que o Led amarelo apaga, eu ligo.

Na dúvida, espere todas as luzes do painel ali na direita apagarem, e depois liga. E se engasgar muito, não força. Desliga e tenta de novo.

Outra coisa que eu pensei, tá frio pra c***lho...Vocês abasteceram o tanque de partida?
 

J.Dante

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Quando tava assim meu carro era vela. Tinha umas queimadas..


Me lembro que meu carro já tava todo velhinho...Tava na estrada com chuva, dai era uma descida of doom com uma subida de satanás...E no fundo tinha quase um riozinho passando na pista.

Na hora que atravessei com tudo, espirrou água nas velas e queimou todas kkkkk Isso no meio da rodovia, chovendo e eu nem tinha seguro.
 

lorenço

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pode ser uma coisa mais óbvia ainda, gasolina batizada...
 

Daniel Schmerz

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Olha, o meu Sentra fez isso umas duas vezes. Pra mim o mais óbvio é que o tanque para partida a frio estava vazio (fez muito frio esses dias e o carro deve ter gasto essa gasolina do reservatório). Coloque gasolina aditivada neste tanque e depois observe se o problema retorna.
 

lionlordpedro

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Meu irmão tem um prêmio, ele não liga nunca de primeira, o que eu faço é simples, giro a chave, espero o carro injetar o combustível bonitinho, ai giro a chave e pega de boa. Mas afinal, a gente deve ou não esperar a injeção de combustível para ligar o carro?
 

f0rg0tten

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Então, não sei como funciona no March. O meu é fiat, e fica um Led amarelo gigante no meio do painel, você vira a chave, todas as luzes acendem, a luz de óleo e tals acendem...Dai elas apagam, geralmente um pouco antes do Led amarelo. Depois que o Led amarelo apaga, eu ligo.

Na dúvida, espere todas as luzes do painel ali na direita apagarem, e depois liga. E se engasgar muito, não força. Desliga e tenta de novo.

Outra coisa que eu pensei, tá frio pra c***lho...Vocês abasteceram o tanque de partida?


No march (e acho que no versa) não apaga. Mas dá pra escutar, só esperar uns 2~3 segundos, acho.
 

Alberon

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Então, não sei como funciona no March. O meu é fiat, e fica um Led amarelo gigante no meio do painel, você vira a chave, todas as luzes acendem, a luz de óleo e tals acendem...Dai elas apagam, geralmente um pouco antes do Led amarelo. Depois que o Led amarelo apaga, eu ligo.

Na dúvida, espere todas as luzes do painel ali na direita apagarem, e depois liga. E se engasgar muito, não força. Desliga e tenta de novo.

Outra coisa que eu pensei, tá frio pra c***lho...Vocês abasteceram o tanque de partida?


Ta vazio, mas aqui no Ceará não é dos lugares mais frios ehehehe.
 
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