O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Partido NOVO já está causando no meio político!!

Nitro FD

Habitué da casa
Mensagens
142
Reações
146
Pontos
58
Já tem partido demais disputando eleição. Tomara que com a reforma política partidecos como esse Novo sejam extintos.

Os “libertários” não vivem falando que odeiam os bancos? Como é que eles colocam uma pessoa ligada ao banco Itaú pra ser o presidente, então? Só o fato daquele babaca “libertário”/neocon do Rodrigo Constantino apoiar esse partido, já é prova de que não presta.

Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum partido que faz pré-seleção de candidatos. Achei uma matéria no site do TSE falando sobre o assunto:
http://www.tse.jus.br/imprensa/noti...de-comissoes-previas-de-selecao-de-candidatos


31301754_587566421603279_8032858237098183752_n.png
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Já tem partido demais disputando eleição. Tomara que com a reforma política partidecos como esse Novo sejam extintos.

Os “libertários” não vivem falando que odeiam os bancos? Como é que eles colocam uma pessoa ligada ao banco Itaú pra ser o presidente, então? Só o fato daquele babaca “libertário”/neocon do Rodrigo Constantino apoiar esse partido, já é prova de que não presta.

Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum partido que faz pré-seleção de candidatos. Achei uma matéria no site do TSE falando sobre o assunto:
http://www.tse.jus.br/imprensa/noti...de-comissoes-previas-de-selecao-de-candidatos


31301754_587566421603279_8032858237098183752_n.png

Se vc se sente representado por esses partidos que estão aí, vai fundo, mas eu valorizo o meu dinheiro.

E acho até engraçado você e todos nós sermos obrigados a financiarmos TODOS os outros partidos, e quando aparece 1, o único que não usa seu dinheiro para existir, você acha ruim.

Além disso, eu e o Novo defendemos a candidatura independente, se você quer diminuir a quantidade de partidos, comece apoiando um partido que seja a favor dessa pauta.

Da pra falar tanta coisa, mas pelo seu post já percebi que se trata de uma pessoa irredutível.

Vamos nos poupar.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
NOVO: bonitinho na teoria, inviável na prática.

Acho que não, a adesão é muito grande, e tem crescido muito rápido. e de cara conseguir eleger 4 vereadores em 5 capitais que disputou já é um bom sinal, ainda mais que estão fazendo gestões exemplares.
Mas concordo que é um projeto que irá refletir a médio longo prazo.
 


Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Já tem partido demais disputando eleição. Tomara que com a reforma política partidecos como esse Novo sejam extintos.

Sabe o que eu acho engraçado? Eu não pago para esse partido existir, agora para TODOS os outros, sim.

Os “libertários” não vivem falando que odeiam os bancos? Como é que eles colocam uma pessoa ligada ao banco Itaú pra ser o presidente, então?

Então quer dizer que quem é libertário, tem que votar em partidos que querem extinguir bancos? Como eu disse em um outro tópico... Se ele é um candidato dos bancos, que melhora a vida dos brasileiros, facilita empreendedorismo, diminui taxa de juros, aumenta a concorrência e fomenta empregos. QUE SEJA.

Só o fato daquele babaca “libertário”/neocon do Rodrigo Constantino apoiar esse partido, já é prova de que não presta.

put* ad hominem hein? Que locura, então quer dizer que você vota por quem apoia? Tá certo, acredito que votou na Dilma por conta que o Lula a apoiou né? Faço idéia.

No mais, eu vou me abster de mais respostas cara, vou fazer um ad hominem eu mesmo aqui agora, esses clones que sempre aparecem em épocas pré eleições são foda, tudo MAV, acho que vou adotar a política de conversar só com users com mais de dois anos de fórum.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
NOVO: bonitinho na teoria, inviável na prática.

Então... Vamos descobrir juntos?

Melhor do que votar em velha política, você não acha? Ou voce acha que algum desses outros que estão aí será o novo salvador da pátria brasileira? (Lula?!)
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse manja...

A reforma política visa financiar apenas partidos com representatividade, como muitos partidos aí que não elegem ninguém, apenas querem receber a grana do governo que é distribuída entre os partidos. Já que o novo se auto financia, não ia mudar nada e o partido iria continuar existindo.

A pré-seleção de candidatos é pra não aceitar bandido no partido.

Eu não tenho intenção de votar no novo esse ano pra presidente, mas não dá pra ser contra as ideias do partido.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Já tem partido demais disputando eleição. Tomara que com a reforma política partidecos como esse Novo sejam extintos.

Os “libertários” não vivem falando que odeiam os bancos? Como é que eles colocam uma pessoa ligada ao banco Itaú pra ser o presidente, então? Só o fato daquele babaca “libertário”/neocon do Rodrigo Constantino apoiar esse partido, já é prova de que não presta.

Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum partido que faz pré-seleção de candidatos. Achei uma matéria no site do TSE falando sobre o assunto:
http://www.tse.jus.br/imprensa/noti...de-comissoes-previas-de-selecao-de-candidatos


31301754_587566421603279_8032858237098183752_n.png

Onde libertários vivem dizendo que "odeiam" bancos?

Libertários abominam o mercantilismo advindo da parceria estado x bancos. Que impede que novos bancos entrem no mercado para competir com produtos como crédito, tarifas de conta mais baixas, consórcios etc etc.
Coisas como venda de titulos de divida publica com bom ganho e baixo "risco", levando pessoas a investir em titulos de divida ao invez de investir em empresas por exemplo. Que geraria empregos e melhoria econômica.

Banco é uma empresa como qualquer outra. Quanto mais bancos concorrendo melhor, no Brasil hoje chegamos ao cumulo de ter basicamente 3-4 bancos comerciais e uns 2 publicos.
Ah e o Novo não é necessariamente libertário. Apenas mais liberal.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Acho que não, a adesão é muito grande, e tem crescido muito rápido. e de cara conseguir eleger 4 vereadores em 5 capitais que disputou já é um bom sinal, ainda mais que estão fazendo gestões exemplares.
Mas concordo que é um projeto que irá refletir a médio longo prazo.

O que é positivo pois tudo na politica hoje, eh pensando a curto prazo, na proxima eleição.
E por consequência, não dura.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum partido que faz pré-seleção de candidatos. Achei uma matéria no site do TSE falando sobre o assunto:

Nisso eles estão certos.

Ou você acha que o PT não é o que mais faz isso?

No mais o NOVO é uma boa alternativa melhor que esses partidos esquerdistas de m**** que temos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
pra mim o novo é o melhor partido do brasil. não entendi os primeiros posts soltando a franga. o que acham melhor que novo? PSL? MDB? PT?
pqp né. Como DoMorro falou, o maior podre do partido é o amoedo, justamente por que não passou pelo filtro de seleção por ser um dos fundadores.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.149
Pontos
694
Acho que o Novo ainda vai crescer bastante, levando em conta o bom resultado que tiveram neste início. Tirando o Amoedo e algumas peças ali já vira outro partido, mais de acordo com a linha de pensamento a que se propõe. Sou a favor que apareça o que for possível de diferente da "velha política", que parece nunca ter fim.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O novo tem uma boa perspectiva de crescimento, mas vai esbarrar em duas coisas:
a) Por se aliar a direita conservadora, vai perder muito voto dos isentões e pessoas com viés mais esquerdista( sim, muitos votaram no novo e no segundo turno foram de Haddad);
b) Como é aberto nesses temas sociais polêmicos, muitos conservadores não vão querer votar no partido( e tema polêmico atrai voto).
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Novo é um bom partido. O que estraga ele é o Amoedo que não passa de um insentão tanga frouxa que quer centralizar o poder a qualquer custo. Lembra até um sujeito de 9 dedos que está preso.

pra mim o novo é o melhor partido do brasil. não entendi os primeiros posts soltando a franga. o que acham melhor que novo? PSL? MDB? PT?
pqp né. Como DoMorro falou, o maior podre do partido é o amoedo, justamente por que não passou pelo filtro de seleção por ser um dos fundadores.

Pois é... o Amoedo é o pior que tem ali.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Eu acho que pode vir a ser um bom partido, mas não deveria ter processo seletivo para concorrer e sim votação entres os diretórios,como as prévias dos partidos americanos.

E tem que se posicionar a temas que são caros a população mesmo que menos complexos coisa que o mela cueca do amoedo n vai fazer.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
O Novo é o único partido coerente nessa latrina de país. O único que justifica as suas decisões baseado na lógica e sem demagogia. Tem uns militantes empresários alienados que se acham Deuses pq abriram um negócio próprio, mas os políticos do partido são, em geral, muito bons.

Eu vou de Novo em tudo que for possível. Fiz isso nas últimas eleições (tirando o voto que dei pro Mito, que era questão de vida ou morte...) e não me arrependo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Engraçado que toda critica ao NOVO, não é uma critica ao partido, mas ao "Lula/Bolso" do partido que é o Amoêdo.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Novo é um bom partido. O que estraga ele é o Amoedo que não passa de um insentão tanga frouxa que quer centralizar o poder a qualquer custo. Lembra até um sujeito de 9 dedos que está preso.

pra mim o novo é o melhor partido do brasil. não entendi os primeiros posts soltando a franga. o que acham melhor que novo? PSL? MDB? PT?
pqp né. Como DoMorro falou, o maior podre do partido é o amoedo, justamente por que não passou pelo filtro de seleção por ser um dos fundadores.

Acho que o Novo ainda vai crescer bastante, levando em conta o bom resultado que tiveram neste início. Tirando o Amoedo e algumas peças ali já vira outro partido, mais de acordo com a linha de pensamento a que se propõe. Sou a favor que apareça o que for possível de diferente da "velha política", que parece nunca ter fim.

O Novo é o único partido coerente nessa latrina de país. O único que justifica as suas decisões baseado na lógica e sem demagogia. Tem uns militantes empresários alienados que se acham Deuses pq abriram um negócio próprio, mas os políticos do partido são, em geral, muito bons.

Eu vou de Novo em tudo que for possível. Fiz isso nas últimas eleições (tirando o voto que dei pro Mito, que era questão de vida ou morte...) e não me arrependo.

Como muitos já disseram acima ( e em outros tópicos ) : O que " mata " o NOVO não é o partido em si mas seu principal " expoente " ( João Amoedo )

Ademais espero que na próxima eleição " local " o NOVO consiga o mesmo feito do PSL : Antes " nanico " obtenha bastantes de seus politicos eleitos !
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.404
Pontos
503
Diferente do ano passado, hoje o maior expoente do Novo é o governador de MG. Que se diferenciou do ''chefe'' de partido, justamente por ''sair do muro'' durante a campanha, isso é um indicativo de como a legenda pode obter maiores votações em 2020.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Acho hilário como na visão de muitos o amoedo e péssimo e Bolsonaro e foda :klol

Longe de ser perfeito,vejo ele com muita politicagem na hora de se posicionar,muito "mas veja bem" e tal,mas falar que a mula que está no poder e melhor que ele e dose

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Acho hilário como na visão de muitos o amoedo e péssimo e Bolsonaro e foda :klol

Longe de ser perfeito,vejo ele com muita politicagem na hora de se posicionar,muito "mas veja bem" e tal,mas falar que a mula que está no poder e melhor que ele e dose

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Bolso não é foda. Foda são as pautas que ele defende. Amoedo também tem boas pautas. Mas passa zero confiança de que lutaria com unhas e dente para defender. Pra mim ele é um Macri piorado. e esse papo de "não sou político, sou gestor" já morreu com o safado do Doria. ninguém engole mais esse papinho.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Bolso não é foda. Foda são as pautas que ele defende. Amoedo também tem boas pautas. Mas passa zero confiança de que lutaria com unhas e dente para defender. Pra mim ele é um Macri piorado. e esse papo de "não sou político, sou gestor" já morreu com o safado do Doria. ninguém engole mais esse papinho.

Bolsonaro tem ALGUMAS ideias boas. E economia dele e boa,justiça idem. Aí vem as menores como infra e agricultura

Em compensação vem os horrorosos como meio ambiente,e o pior de todos:da educação

Bolsonaro tem 0 ideias pra educação,e um vácuo

E assim,tem diferença gritante entre ser combativo e lutar pelas pautas. Não se iluda achando que Bolsonaro luta a favor das pautas dele,tem vários exemplos aí dele jogando explicitamente contra(por burrice) e dele ficando inerte no apoio a pautas importantes

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Amoêdo é péssimo e Bolsonaro é foda.

Parando pra pensar 30 segundos aqui acabo de mudar de ideia e concordar contigo. AMOEDO É PÉSSIMO E BOLSONARO É FODA SIM!

Simples.

PSL sem Bolsonaro. Ninguém nunca tinha ouvido falar do partideco, e continuaria assim....PSL com Bolsonaro. Segunda maior bancada no congresso. Fora safados de outros partidos que também surfaram a onda pra se eleger. BolsoDoria tá aí pra ninguém esquecer.

NOVO com Amoedo. Isso aí que a gente está vendo.... NOVO sem Amoedo. Possibilidades infinitas para o único partido que parece ser decente na atualidade.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.404
Pontos
503
Exato, politicamente o PSL sempre foi um nada, um zero á esquerda que teve como maior mérito, ser convencido a registrar o JB em seu quadro, já que a guilda dos partidos, comandada por TSE e legislativo assim o exige.

O Novo é o que tem melhores propostas em termos econômicos, mas até esse mérito o JB tem ao endossar o Guedes na pasta, com carta branca, e o Moro de mesmo modo no MJ.

Se os laranjas (cor do Novo, e não ''outras'' laranjas) entenderem o momento político das últimas eleições e o atual, só tem a progredir no Brasil.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Já tem partido demais disputando eleição. Tomara que com a reforma política partidecos como esse Novo sejam extintos.

Os “libertários” não vivem falando que odeiam os bancos? Como é que eles colocam uma pessoa ligada ao banco Itaú pra ser o presidente, então? Só o fato daquele babaca “libertário”/neocon do Rodrigo Constantino apoiar esse partido, já é prova de que não presta.

Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum partido que faz pré-seleção de candidatos. Achei uma matéria no site do TSE falando sobre o assunto:
http://www.tse.jus.br/imprensa/noti...de-comissoes-previas-de-selecao-de-candidatos


31301754_587566421603279_8032858237098183752_n.png
O Novo não é um partido Libertário e jamais se colocaram dessa forma.
É um partido Liberal e pragmático, que tem como principal bandeira o enxugamento da máquina pública (sendo a do Brasil uma das maiores do mundo).

Um partido Libertário já começaria defendendo a extinção do banco central, e o retorno ao padrão ouro.

Rodrigo Constantino também não é Libertário (e nunca vi ele se intitular dessa forma).

Você bateu em espantalho.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Já tem partido demais disputando eleição. Tomara que com a reforma política partidecos como esse Novo sejam extintos.

Os “libertários” não vivem falando que odeiam os bancos? Como é que eles colocam uma pessoa ligada ao banco Itaú pra ser o presidente, então? Só o fato daquele babaca “libertário”/neocon do Rodrigo Constantino apoiar esse partido, já é prova de que não presta.

Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum partido que faz pré-seleção de candidatos. Achei uma matéria no site do TSE falando sobre o assunto:
http://www.tse.jus.br/imprensa/noti...de-comissoes-previas-de-selecao-de-candidatos


31301754_587566421603279_8032858237098183752_n.png
Engraçado que o PSL era um partideco e que Bolsonaro nunca teria vez se tentasse se eleger por um partido tradicional. Agora que ele cresceu vem com esse Papinho de extinguir os outros. Porque não prega logo a adoção de um partido único como acontece nas "melhores" ditaduras?
 
Topo Fundo