O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Partido Novo, são os fanáticos da direita?

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Ontem teve a votação do piso da enfermagem, que é uma categoria essencial para saúde, trabalham muito e com cargas horárias absurdas e ganham muito mal.

Um enfermeiro, com nível superior, chega a ganhar 2000 reais por 44 horas semanais. Eu acho que o salário dessa categoria é distorcido para baixo pelo mercado e que é necessário sim fazer uma correção, nem que for por meio de lei.

Então, teve a votação ontem, e o projeto foi aprovado com ampla maioria, mas com o novo indo contra.

O que eu percebo desse partido é que ele é totalmente pró empresário. Usam o argumento do liberalismo, etc, etc... Mas no fim mesmo, é apenas um partido totalmente pró empresário em qualquer assunto.

Se for uma votação para algum benefício para o trabalhador eles votam contra. Se for algo que beneficia os empresários eles são a favor.

E na relação de consumo é a mesma coisa, se for algo pró consumidor eles são contra, se é algo pró empresário, mesmo ferrando o consumidor, eles são a favor.

São totalmente inflexíveis, esse tipo de rigidez na política é ruim, pois não negociam, defendem o lado deles e que o resto se lasque.



Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
A maioria desses caras são um bando de safado que se aproveitam da idolatria que existe ao empresario atual.
Atolados até as bolas em conchavos politicos.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Partido novo são em sua pesadamente maioria social democratas, é só ver os projetos que os dePUTAdos dessa porcaria de partido votam a favor, que você ira perceber que de "novo" eles não tem absolutamente NADA.

são a escoria da escoria, assim como todos os demais partidos politicos
 

Snz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
100
Reações
120
Pontos
719
Não quero entrar no mérito se está certo ou não a posição do Novo, mas recomendo a leitura do site da Camara onde mostram os pontos de argumentação sobre esta PL.

Retirei trechos interessantes para discussão:


Hoje grandes desafios para serem enfrentados por esta Casa. Temos os R$ 2 bilhões prometidos para as Santas Casas, os R$ 5 bilhões para o transporte coletivo urbano. Temos o Plano Safra, que precisa de mais R$ 2 bilhões, e temos este projeto da enfermagem. São R$ 16 bilhões. Todos eles estão aguardando a fonte dos recursos e estamos trabalhando demoradamente, insistentemente, na busca de recursos para garantir as conquistas, para que elas sejam efetivas

Segundo estimativas da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), a aprovação do PL causará um aumento de 12% no preço dos planos de saúde.

Estão de acordo em pagar 12% a mais no plano de saúde em prol de aumentos cuja fonte de recursos não foi pensada na criação da PL?
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
bem, eu nao fico acompanhando o que os deputados do novo falam ou deixam de falar, só sei que o Amoedo é outro esquerdista lobotomizado. Entao nao vou atacar ou defender o partido

mas esses dias deu na tv uma materia sobre a votação na assembleia do RS para reajuste dos servidores em 6%. todos foram a favor menos os 2 deputados do novo. entrevistaram o cara e ele disse que o motivo de ser contra é que esse reajuste incluiria os servidores que ganham altos salários (20mil pra cima) e que nao deveriam ter reajuste. achei um bom argumento, mas enfim.

nesse caso aí, piso salarial não deve ser arbitrado pelo Estado. vale lembrar também que enfermeiro é uma profissão com diversos adendos, como insalubridade que pode chegar a 40%.

na minha opinião pessoal enfermeiro poderia ganhar 10mil que ainda era pouco, mas imagino que estabelecer um piso para os enfermeiros irá valer tanto para a iniciativa privada quanto para o Estado
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Maioria dos integrantes do partido Novo são social-democratas.
Tem nada de direita.

E que correlação bizonha é essa que direita = só pensa no empresário ?

É o que a pessoa foi doutrinada na faculdade de humanas, todo pessoal de esquerda tem esse mesmo pensamento homogêneo unilateral de que o empresário é vilão malvadão de direita.

Mas depois fica reclamando de desemprego igual um idiota que não sabe como a roda gira.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Que empresários? Quem estão mais apavorados são os prefeitos que não terão condições de pagar valores fora de sua realidade.
Não faz sentido algum colocar piso a nível federal, só irá gerar desemprego e falta de atendimento nos municípios menores e com menos recursos, onde enfermeiros serão demitidos ou readequados em outro cargo se assim a legislação permitir.

Os deputados do NOVO como quase sempre acertaram ao votar uma pauta econômica. Esse fórum é tão descolado da realidade que "novistas" viram "esquerdistas" pra alguns.
Na realidade a maioria dos outros deputados sabem que o projeto é ruim mas em ano de eleição quase ninguém iria enfrentar a categoria dos enfermeiros, que após a pandemia viraram deuses intocáveis por fazer seu trabalho. Isso se chama populismo.

E por que só piso atualizado para os enfermeiros? Botem pra todo mundo então e joga a carga tributária lá encima pra manter os empregos no serviço público até todo mundo quebrar mas viveremos no mundo de bob por alguns meses.
 

Waldooo

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
196
Pontos
33
Pelo que entendi, o piso afetaria apenas enfermeiros servidores federais. Estes servidores da união ganham bem, é um salário maior do que os profissionais do município e do estado. Minha mãe, por ex., ganhava 1k trabalhando de enfermeira pra prefeitura.

Mas claro, o lobby dos servidores não luta pelos enfermeiros das prefeituras, apenas pelos da união, que já ganham no mínimo umas 3 pilas mais os benefícios, férias maiores, previdência melhor, etc.

Outro exemplo: o cargo que estou no cadastro reserva pra ser chamado está em com falta de profissionais há anos. Acha que o lobby de tal cargo no congresso está lutando pela contratação de mais profissionais pra melhorar o atendimento à população? Não!! estão lutando pra aumentar o próprio salário, os próprios benefícios.

Eu nem sou desses liberais que querem diminuir o estado a qualquer custo, mas é preciso reconhecer que o lobismo por salários pode muitas vezes ser injusto, principalmente num contexto em que o orçamento está tão apertado.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.275
Pontos
1.299
Pelo que entendi, o piso afetaria apenas enfermeiros servidores federais. Estes servidores da união ganham bem, é um salário maior do que os profissionais do município e do estado. Minha mãe, por ex., ganhava 1k trabalhando de enfermeira pra prefeitura.

Mas claro, o lobby dos servidores não luta pelos enfermeiros das prefeituras, apenas pelos da união, que já ganham no mínimo umas 3 pilas mais os benefícios, férias maiores, previdência melhor, etc.

Outro exemplo: o cargo que estou no cadastro reserva pra ser chamado está em com falta de profissionais há anos. Acha que o lobby de tal cargo no congresso está lutando pela contratação de mais profissionais pra melhorar o atendimento à população? Não!! estão lutando pra aumentar o próprio salário, os próprios benefícios.

Eu nem sou desses liberais que querem diminuir o estado a qualquer custo, mas é preciso reconhecer que o lobismo por salários pode muitas vezes ser injusto, principalmente num contexto em que o orçamento está tão apertado.

Servidores publicos, principalmente os da alta casta são os maiores responsáveis por 90% dos problemas do Brasil, os caras literalmente cagam na cabeça do povo brasileiro.

Esse video é maravilhoso
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Vejam o discurso do Marcel Van Hatten a respeito desse tema.

A meu ver, ele está certíssimo.

Piso salarial em canetada, não se sustenta. Conversa eleitoreira das mais rasteiras

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Ontem teve a votação do piso da enfermagem, que é uma categoria essencial para saúde, trabalham muito e com cargas horárias absurdas e ganham muito mal.

Um enfermeiro, com nível superior, chega a ganhar 2000 reais por 44 horas semanais. Eu acho que o salário dessa categoria é distorcido para baixo pelo mercado e que é necessário sim fazer uma correção, nem que for por meio de lei.

Então, teve a votação ontem, e o projeto foi aprovado com ampla maioria, mas com o novo indo contra.

O que eu percebo desse partido é que ele é totalmente pró empresário. Usam o argumento do liberalismo, etc, etc... Mas no fim mesmo, é apenas um partido totalmente pró empresário em qualquer assunto.

Se for uma votação para algum benefício para o trabalhador eles votam contra. Se for algo que beneficia os empresários eles são a favor.

E na relação de consumo é a mesma coisa, se for algo pró consumidor eles são contra, se é algo pró empresário, mesmo ferrando o consumidor, eles são a favor.

São totalmente inflexíveis, esse tipo de rigidez na política é ruim, pois não negociam, defendem o lado deles e que o resto se lasque.



Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

São viúvas do bolsonarismo né cara, normal. São puramente conservadores, mas não os vejo como extremistas, só deslocados da realidade mesmo.
Não tem jeito, essa galera não consegue colocar na cabeça que o Brasil não é EUA.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
É muita inocência achar que salario se cumpre com piso...

Eu acho que enfermeiro deveria ganhar 15 mil. Coloca o piso em 15 mil entao...

Isso e nada é a mesma coisa. Basta ver categorias ai com "piso" Brasil a fora.

Quem define salário é MERCADO

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Pelo que entendi, o piso afetaria apenas enfermeiros servidores federais. Estes servidores da união ganham bem, é um salário maior do que os profissionais do município e do estado. Minha mãe, por ex., ganhava 1k trabalhando de enfermeira pra prefeitura.

Mas claro, o lobby dos servidores não luta pelos enfermeiros das prefeituras, apenas pelos da união, que já ganham no mínimo umas 3 pilas mais os benefícios, férias maiores, previdência melhor, etc.

Outro exemplo: o cargo que estou no cadastro reserva pra ser chamado está em com falta de profissionais há anos. Acha que o lobby de tal cargo no congresso está lutando pela contratação de mais profissionais pra melhorar o atendimento à população? Não!! estão lutando pra aumentar o próprio salário, os próprios benefícios.

Eu nem sou desses liberais que querem diminuir o estado a qualquer custo, mas é preciso reconhecer que o lobismo por salários pode muitas vezes ser injusto, principalmente num contexto em que o orçamento está tão apertado.
Afeta todos, setor público e privado.
Vai encarecer os planos de saúde e haver piora dos serviços, principalmente de serviços menores que ja mal se sustentam.
Hospitais filantrópicos correm sérios riscos de fechar as portas. O mesmo governo federal que instituiu isso é o que paga, via sus, 200 reais para um hospital numa cirurgia de medio porte (incluso custos de cirurgia, material, internação, alimentação, so fica de fora os honorários médicos).

Aprovar um negócio desses é uma irresponsabilidade gigante

No mais, o que pode acontecer é a contratação via CNPJ apenas, aí quem se lasca é o trabalhador, que vai perder os direitos da CLT, e ainda pagar contador e ter os gastos da empresa
 
Ultima Edição:

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Pelo que entendi, o piso afetaria apenas enfermeiros servidores federais. Estes servidores da união ganham bem, é um salário maior do que os profissionais do município e do estado. Minha mãe, por ex., ganhava 1k trabalhando de enfermeira pra prefeitura.

Mas claro, o lobby dos servidores não luta pelos enfermeiros das prefeituras, apenas pelos da união, que já ganham no mínimo umas 3 pilas mais os benefícios, férias maiores, previdência melhor, etc.

Outro exemplo: o cargo que estou no cadastro reserva pra ser chamado está em com falta de profissionais há anos. Acha que o lobby de tal cargo no congresso está lutando pela contratação de mais profissionais pra melhorar o atendimento à população? Não!! estão lutando pra aumentar o próprio salário, os próprios benefícios.

Eu nem sou desses liberais que querem diminuir o estado a qualquer custo, mas é preciso reconhecer que o lobismo por salários pode muitas vezes ser injusto, principalmente num contexto em que o orçamento está tão apertado.
Não, esse piso é para a enfermagem como um todo, sendo para os servidores públicos e para quem trabalha na iniciativa privada.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Piso de categoria só faz desempregados e serviços mais caros.

Iniciativa privada ou demite, ou sobe preço ou diminuí a qualidade do serviço/produto, se não todos juntos.

Quem ganha piso é Funça federal. Só.
Se não for na área do direito ou médico os estados e municípios se safam de pagar piso.

Exemplo dessa situação é o tanto de engenheiro sem CRE e trabalhando como analista por 3 paus a 44/h semanais.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
De NOVO não tem nada, mais do mesmo...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Cadê o tópico oficial do partido NOVO? Google indexando muito mal os negócios do fórum outerspace.

Pomba, Tiago Mitraud venceu o processo seletivo pra ser vice do Dávila, tremendo político e melhor deputado federal do partido de longe. A vontade de votar em uma chapa dessas é tão genuína que ficaria difícil abrir mão mesmo se tivesse um terceiro colocado próximo dos bandidos que lideram.

 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
"Piso" salarial definido na canetada é uma coisa tão imbecil, mas tão imbecil que não espanta que tenha sido aprovado no bostil.

Ora, uma abominação dessas vai fazer o que? Encarecer o custo da saúde, aumentar o preço dos planos de saúde e provavelmente gerar mais impostos para o assalariado pagar, isso no macro, no micro é ainda mais perverso, novos enfermeiros terão dificuldade em achar empregos, menos vagas serão criadas e no longo prazo o desemprego da categoria tende a aumentar, fora que no mercado a exigência de cursos, pós graduação e etc vai aumentar o custo de formação dos próprios enfermeiros, pois já que o estado tabelou o preço pra cima, as exigências levarão em conta o custo de produtividade.

Toda vez que o estado e não o mercado regula o preço de alguma coisa, ocorre aumento da oferta(desemprego) por redução da demanda(ajuste do mercado).

Típica medida populista e irresponsável pra político pagar de preocupado com alguma coisa que vai beneficiar meia dúzia de "servidores" que já estão empregados e ferrar a imensa massa de enfermeiros que estão e estarão em breve na faculdade e em busca do primeiro emprego.

A barafunda é tamanha que o relator admitiu não ter ideia de onde sairá o dinheiro para pagar o novo piso... enquanto não houver proibição formal do estado gerar despesa sem a necessária e prévia contingência de recursos estaremos fadados a outras imbecilidades do gênero... pobres enfermeiros.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
partido NOVO só tem de novo o nome, já que não passam de liberecos inuteis que querem um estado eficiênte na vida alheia, são lix0s da pior especie , alegam defender a liberdade , porem querem mais estado intervindo na vida do individuo
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
A coisa foi tão deturpada aqui no Brasil que ainda tem gente que acha que a diferença entre esquerda e direita é "A esquerda defente os pobres e a direita defente os ricos" :facepalm

Se bem que hj em dia tem muito pobre que não cai mais nessa conversinha kkkk

Eu entendo o seguinte:
Esquerda = Defente um estado gigante, que se intromete em tudo e quer decidir sua vida por vc e arrancar as pregas do seu c* com imposto.
Direita = Defente um estado minimo, onde o liberalismo prevalece, ou seja, a sociedade tem que resolver seus problemas e só cabe ao estado fornecer a estrutura minima para a sociedade funcionar.

O mais engraçado é que os paises mais ricos seguem essa linha do estado minimo, e todo mundo que tenta um estado grande só arruma problema, mas mesmo assim ainda se insiste nisso.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Opa, meu presidente liberal sancionou essa aberração. RIP hospitais filantrópicos, bem-vindos enfermeiros recém formados ao uber e bolo de pote.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Cara, como sempre no Brasil é sobre o menos pior.

O partido erra? Claro. Tem gente m****? Óbvio. Faz conchavo? MUITO RARAMENTE mas faz.

Agora, EM COMPARAÇÃO ao que temos por aí é de longe um dos melhores partidos. Só do fato de não usar fundão eleitoral já era motivo para voto.

Mas como tem sempre uma militância pró dicotomia no Brasil, nunca vamos sair da sarjeta e votar em quem tem uma chance mínima de prestar.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se soubessem da responsabilidade da enfermagem e o quanto enfermeiro trabalham não reclamariam do aumento do piso.

Tem que aumentar o salario dos tecnicos de enfermagem tbm.

O aumento é justissimo.

A classe de enfermeiros fez um trabalho incansavel durante a pandemia mesmo perdendo colegas de trabalho e familiares continuaram trabalhando na linha de frente do enfrentamento contra a covid-19. São os enfermeiros que poem a mão na massa, se o medico é o engenheiro, o enfermeiro é o pedreiro, mestre de obra e servente.

Na minha cidade enfermeira padrão já recebe acima do piso apenas irá aumentar um pouco o salario de tecnico de enfermagem. Pagar menos que esse valor é uma vergonha para o nivel de responsabilidade de um enfermeiro, ninguém está pedindo por um salario de 50 mil reais para enfermeiro, apenas por um valor digno.

No Brasil valorizam demais a figura do medico e menosprezam demais o pessoal da enfermagem.

Enfermagem sempre tem uma alta demanda de serviço, já que são os tecnicos de enfermagem que poem a mão na massa e cada vez mais pessoas ficam doentes. Portanto, não existe desemprego pro tecnico de enfermagem que sabe trabalhar direito.

Querem pagar pouco para um serviço tão importante. Um empregado bem pago costuma trabalhar melhor e procura sempre se manter atualizado e atento pra não perder o serviço. Na area da saude qualquer erro pode implicar em um dano irreversivel para saude de um paciente.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Mas o salário não aumentou? Porque os caras vão para o uber se só melhorou?

Vão demitir todo mundo pq se aumentou o salario as pessoas não vão ficar mais doentes tbm. SQN

A demanda por serviço na area de saude sempre vai se manter alta e a tendencia é aumentar pq as pessoas ficam cada vez mais doentes e precisam recorrer mais aos serviços da area da saude. No final vão ter que aumentar um pouco, os valores destinados para hospitais filantropicos e publicos (temos dinheiro de impostos sobrando pra aumentar um pouquinho basta retirar de areas menos importantes e usar o dinheiro de forma mais eficiente). E talvez, os planos de saude aumentem um pouco a mensalidade, mas nada que seja o apocalipse que estão pintando por ai.
 
Topo Fundo