O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Passagens pela Avianca Brasil?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Galera,

Alguém mais esta com passagens compradas pela Avianca Brasil e ta literalmente com o C* na mão?

tenho ida e volta em Maio, NVT-GRU sendo um dia anterior ao meu voo GRU-FRA.

Fui ver hoje as opções para cancelar a passagem e basicamente se eu decidir cancelar preciso pagar 100% do que ja paguei novamente..

ou seja.. 900 nas passagens e mais 900 como multa por cancelar..

alguém mais em situação parecida?
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Avianca e passaredo estão mal da pernas.
Iria comprar uma passagem para o fim de ano pela passaredo, porem está cheio de reclamações no reclame aqui de passagens sendo remarcadas e canceladas.
A uma mês a Avianca também estava começando a ficar assim...

Uma pena pois as passagens eram baratas.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Melhor é esperar eles cancelarem para você ir pra cima deles, de qualquer maneira nem você e nem nenhum credor deles irá receber.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
A empresa faliu. É bom você ter um plano B pra não perder tudo.

Também tenho uma viagem com eles em maio e já estou estudando as opções.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Melhor é esperar eles cancelarem para você ir pra cima deles, de qualquer maneira nem você e nem nenhum credor deles irá receber.

sim.. problema disso é que cada vez mais comprar passagens por outra companhia vai ficar mais caro.

perder o que ja paguei não é o maior dos problemas.. o meu dilema atual é...

comprar ja pela azul por ex e a avianca acabar cumprindo o voo ja pago... neste caso alem de perder a passagem da azul ainda teria que pagar multa pra eles...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A empresa faliu. É bom você ter um plano B pra não perder tudo.

Também tenho uma viagem com eles em maio e já estou estudando as opções.

perder a ida pra FRA não vai rolar... meu voo para GRU é dia 08 as 20:00 e o voo para FRA dia 09 as 18.. ou seja..
em teoria da pra sair daqui de carro dia 08 as 20:00 e chegar de madrugada ainda em GRU...

quais opções menos caras voce esta vendo?

outra coisa que pensei em fazer é comprar somente de ida pela azul...
a avianca não pode me cancelar o voo de volta se eu nao aparecer no de ida, porem não sei se poderiam cobrar multa neste caso.
 


Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
sim.. problema disso é que cada vez mais comprar passagens por outra companhia vai ficar mais caro.

perder o que ja paguei não é o maior dos problemas.. o meu dilema atual é...

comprar ja pela azul por ex e a avianca acabar cumprindo o voo ja pago... neste caso alem de perder a passagem da azul ainda teria que pagar multa pra eles...


Nem faça isso, a chance de perder é enorme. Infelizmente você terá que correr o risco.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Nem faça isso, a chance de perder é enorme. Infelizmente você terá que correr o risco.

liguei na avianca e tirei uma duvida:

seu eu nao embarcar na ida.. nao vou perder a volta e não vou precisar pagar qualquer tipo de multa. (somente precisa avisar 2 horas ante do voo de ida)
entao pensei em fazer o seguinte: compra pela gol/azul/tam uma passagem somente de ida naquelas tarifas onde o reembolso em caso de cancelamento é 100%

então se a avianca não falhar.. vou com ela e cancelo essa segunda comprada. (nao perco nada)
se a avianca falhar, ja vou ter outra comprada com antecedência e "não tão cara"...

isso elimina a chance de eu perder meu voo saindo de GRU para FRA..

na volta? bom.. mesma logica...

sera uma boa?
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Mano, sei lá se é a melhor opção. Viajei muito pouco de avião de para saber como funcionam esses cias áereas.

Esperar algum op que tem alto XP em viagens de avião.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Primeira coisa, onde diabos é FRA ?

E eu não entendi nada, se vc cancelar vc vai pagar multa? E se simplesmente não pegar o avião, vai ter que pagar multa tbm? wtf ???

PS: esses dias acordei dando socos na parede pq sonhei que tinha ganhado uma passagem de avião pra Noruega saindo exatamente as 23h e 53min e quando olhei pro relogios eram 23h 40min e o aeroporto fica a umas 2h da minha casa.... O mais ridiculo é que eu fiquei pistola o resto do dia todo com vontade de socar alguem, mesmo sabendo que foi só um sonho.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Primeira coisa, onde diabos é FRA ?

E eu não entendi nada, se vc cancelar vc vai pagar multa? E se simplesmente não pegar o avião, vai ter que pagar multa tbm? wtf ???

PS: esses dias acordei dando socos na parede pq sonhei que tinha ganhado uma passagem de avião pra Noruega saindo exatamente as 23h e 53min e quando olhei pro relogios eram 23h 40min e o aeroporto fica a umas 2h da minha casa.... O mais ridiculo é que eu fiquei pistola o resto do dia todo com vontade de socar alguem, mesmo sabendo que foi só um sonho.
FRA eh a sigla do aeroporto de Frankfurt.

Se cancelar paga multa, se simplesmente não usar a passagem, paga multa tb.

Parece Zuera mas não eh
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
liguei na avianca e tirei uma duvida:

seu eu nao embarcar na ida.. nao vou perder a volta e não vou precisar pagar qualquer tipo de multa. (somente precisa avisar 2 horas ante do voo de ida)
entao pensei em fazer o seguinte: compra pela gol/azul/tam uma passagem somente de ida naquelas tarifas onde o reembolso em caso de cancelamento é 100%

então se a avianca não falhar.. vou com ela e cancelo essa segunda comprada. (nao perco nada)
se a avianca falhar, ja vou ter outra comprada com antecedência e "não tão cara"...

isso elimina a chance de eu perder meu voo saindo de GRU para FRA..

na volta? bom.. mesma logica...

sera uma boa?

Eu fiz exatamente isso. Comprei a ida pela azul com milhas na opção de reembolso 100%.

A volta eu dou um jeito, o importante é não perder a ida.
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Cara, faça isso mesmo, compre uma passagem reembolsável de outra operadora, e caso, a Avianca não cancelar o voo ou tiver alguma restrição até a data ou uns dois dias antes, no momento do checkin on line, peça o reembolso e viaje com a Avianca. Mas, uma dica, sempre compre passagens em qualquer lugar do mundo com a opção de reembolso até 48h antes da decolagem, principalmente no BR Hue, onde há temos exemplos da Varig e outras que deram dor de cabeça. Mês que vem to indo pra Balneário saindo de BH pela azul. Se der algum imprevisto, cancelo e recebo o reembolso. Devemos evitar sempre o barato que pode sair caro no final. Boa viagem!
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.390
Reações
8.550
Pontos
453
Cara, já trabalhei na Azul. Não sei o que aconteceu na época da falência das antigas companhias, mas eu evitava e tentava o reembolso em 100% e já marcava com outra.

Claro, se a viagem for algo que no dia você possa adiar .. aí deixa arder.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Não estão pagando os reembolsos. A empresa faliu total e não tem mais dinheiro pra nada, não repassa taxa de embarque e não paga os funcionários.

Quem tiver comprado algo com a avianca, esqueça. Melhor já comprar por outra empresa e entubar o prejuízo pra não perder a viagem.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
eu quase me fudi semana passada, tudo pronto pra ir pra sp ver um show, já tinha feito checkin e tudo, fui fazer o checkin da volta e tava cancelada a ida, NEM me avisaram, pqp, mega dor de cabeça, tive que ir um dia antes
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Os únicos que tem chance de reaver o dinheiro são os que compraram por agencia/site de viagem, pois estes são responsáveis solidários pelo cancelamento.

Nenhuma empresa está aceitando realocacao.
 
Topo Fundo