O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Passar entre 8 a 10 horas dentro de um escritório...

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Olhar o dia ensolarado, céu azul do lado de fora e você dentro do escritório fazendo coisas que na maioria das vezes nem é pra você.
Fica/ficaria bem com isso? Qual seu sentimento em relação?

Eu acabo aceitando bem, mas tem dias que confesso que da vontade de sair correndo.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Ambiente de escritório é muito rotineiro muitas vezes, tem gente que curte, outras pessoas não. Eu sou acostumado com o ambiente.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
eu já trabalho em um. o engraçado é que na minha frente tem uma janela, direto eu olho para ela e fico flertando comigo mesmo, imaginando a vida lá fora, o sol, ou então imaginando que estou em uma prisão. Muitas vezes até lembro da música dos racionais:

Tirei um dia a menos ou um dia a mais, sei lá...
Tanto faz, os dias são iguais.
Pego um café, vejo o dia passar.
Mato o tempo pra ele não me matar.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Eu nem tento pensar muito nisso porque realmente é sinistro. Eu saio de casa e o sol mal nasceu, quando volto já é noite.
Mas não tem o que fazer, o danoninho das crianças sai dali
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Estou no escritório agora olhando a janela e um dia lindo la fora, se eu não estivesse aqui estaria olhando o mesmo da janela do meu ap enquanto assisto netflix ou jogo video game.
Dessa forma, ao menos no meu caso, tento ser sincero comigo mesmo rs
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Estou no escritório agora olhando a janela e um dia lindo la fora, se eu não estivesse aqui estaria olhando o mesmo da janela do meu ap enquanto assisto netflix ou jogo video game.
Dessa forma, ao menos no meu caso, tento ser sincero comigo mesmo rs
Mesma coisa comigo aqui. O dia lá fora ser bonito ou feio, não muda nada na minha rotina. No entanto, dias ensolarados, com céu azul melhoram o meu humor.

Mas não adianta muito ser livre do trabalho se não tem ninguém pra te fazer companhia nessa dia bonito. Os amigos e namorada no trabalho e tu sozinho, acaba sendo inútil igual, a não ser que se tenha uma turma de boa vida, pra poder usufruir a beleza do dia.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.444
Reações
91.028
Pontos
1.503
Ficaria mais preocupado solto lá fora, mas desempregado. Ficaria muito mais feliz (ainda que mais atarefado) se estivesse lá fora ou em algum escritório buscando os meus sonhos e não os de outra pessoa (meu empregador).
Infelizmente as coisas são assim. Ou você trabalha para os outros ou você trabalha mais, mas para você mesmo.

Minha realização profissional seria ter uma oficina, na verdade um estúdio, para preparação de carros. Trabalharia "ao ar livre" fazendo o que gosto e ganhando dinheiro ainda. Tenho sonho de empreender ainda, mesmo em um país que só falta taxar o sonho do empreendedor também.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Estou no escritório agora olhando a janela e um dia lindo la fora, se eu não estivesse aqui estaria olhando o mesmo da janela do meu ap enquanto assisto netflix ou jogo video game.
Dessa forma, ao menos no meu caso, tento ser sincero comigo mesmo rs
talvez tenha me expressado mal, n quis dizer só pq o dia está ensolarado, poderia ser no seu contexto também,ou seja, ficar dentro do escritório ao invés de ficar em casa assistindo netflix ou jogando video game, talvez prefira fazer um dos dois ao estar no escritório, ou não?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Ficaria mais preocupado solto lá fora, mas desempregado. Ficaria muito mais feliz (ainda que mais atarefado) se estivesse lá fora ou em algum escritório buscando os meus sonhos e não os de outra pessoa (meu empregador).
Infelizmente as coisas são assim. Ou você trabalha para os outros ou você trabalha mais, mas para você mesmo.

Minha realização profissional seria ter uma oficina, na verdade um estúdio, para preparação de carros. Trabalharia "ao ar livre" fazendo o que gosto e ganhando dinheiro ainda. Tenho sonho de empreender ainda, mesmo em um país que só falta taxar o sonho do empreendedor também.
Falou tudo. Trabalhar pra si mesmo é muito gratificante, te entendo. Quem dera se eu trabalhasse com carros, peças e afins. Escritório te deixa preso, enriquecendo os outros e sua vida ficar estagnada ali.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.893
Pontos
1.044
Estou nessa há 5 anos e alguns protocolos como, camisa por dentro da calça, barba feita sempre, cabelo aparado, não poder transitar em vão, tempo cronometrado para tomar café, almoçar e monitoramento por todo lado....acho que já envelheci uns 2 anos dentro desse prazo e me tornei o ser mais hostil, cinza e mal humorado do mundo.

Obrigado Brasil varonil.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Comigo é assim tb, fico o dia inteiro aqui dentro. Tenho vontade é de ir pra praia e endoidar, tomar breja e chamar as minas pra sair no meio da tarde. Mas na prática acabo ficando em casa mesmo quando estou de férias, então fico aqui mesmo kkk.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Tento não pensar muito nisso,senão bate uma crise existencial foda!
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Nada impede vc de sair correndo e curtir o sol lá fora. Mas a gente acaba se "prendendo" por comodidade. Como meu salario é legal e eu cresço bastante profissionalmente, p mim é mais fácil aceitar. Foda quando o ambiente é péssimo, experiência q infelizmente ja passei.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.257
Pontos
1.204
Olhar o dia ensolarado, céu azul do lado de fora e você dentro do escritório fazendo coisas que na maioria das vezes nem é pra você.
Fica/ficaria bem com isso? Qual seu sentimento em relação?

Eu acabo aceitando bem, mas tem dias que confesso que da vontade de sair correndo.

cara, melhor isso sabendo que no final do mes cai salario na conta do que ficar o dia todo em casa sem grana alguma entrando e as contas vindo
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Nada impede vc de sair correndo e curtir o sol lá fora. Mas a gente acaba se "prendendo" por comodidade. Como meu salario é legal e eu cresço bastante profissionalmente, p mim é mais fácil aceitar. Foda quando o ambiente é péssimo, experiência q infelizmente ja passei.
é exatamente isso que me impede e exatamente por isso que disse q até aceito bem, eu não odeio oque eu faço, eu até gosto, mas muito menos que sair curtir o dia, jogar um game e saber que talvez se usando essas 10 horas em algo meu, será que não daria mais frutos?

cara, melhor isso sabendo que no final do mes cai salario na conta do que ficar o dia todo em casa sem grana alguma entrando e as contas vindo

O negocio é não ter contas, achar uma louca que se mude com você para o meio do mato e viver da sua plantação!:klol
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
O segredo mesmo é achar uma cocota rica e não precisar trabalhar Hue Hue

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Sempre quis escrever algum livro que fizesse um sucesso e rendesse uma boa grana, aí ficaria em casa tocando guitarra, jogando games e curtindo a vida, escrevendo esporadicamente. Aí quando ficasse bom na guitarra, ia partir para a vida de músico. Mas na prática sempre tive medo das inconstantes situações da vida, então acabei fazendo curso de TI (que eu curto bastante tb) e passei num concurso público. Se der alguma zebra aqui, pensarei em não voltar para a vida de escritório. Mas apesar de não ser tanta grana, me sinto relativamente seguro quanto ao futuro.
Além disso, nada do que eu escrevi ficou publicável hehehe.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
depende do salario. mas é melhor se enfurnar num escritorio do q ser trabalhador braçal, na minha opiniao.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.786
Pontos
453
Mano, com todo o respeito, trabalho braçal (na grande maioria das vezes) é bem pior.
Já lavei prato por 7 horas seguidas dentro de restaurante.
Além de tu ficar preso num só lugar, ainda faz isso tendo que ficar em pé, com as costas inclinadas numa pia e se tiver um chefe muito chato nem vai poder dar uma parada pra descansar (ah menos quando for pra fazer um lanche)
Lava prato, organiza as panelas, talheres, limpa a parede, varre o chão, corta alimentos... sempre tem uma coisa pra fazer.
Sem contar o salário que obviamente é ridículo.

Numa outra ocasião também fui repositor de supermercado. Também não dá pra parar. E o salário é até pior que o de cima.
As vezes penso também nos caminhoneiros que passam horas seguidas levando mercadorias pra lá e pra cá nessas estradas terríveis.

Não é a toa que todo mundo faz de tudo pra fugir de subemprego no Brasil porque além de ser um lixo ainda ganha mal e porcamente, diferente do que acontece nos países desenvolvidos.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Mano, com todo o respeito, trabalho braçal (na grande maioria das vezes) é bem pior.
Já lavei prato por 7 horas seguidas dentro de restaurante.
Além de tu ficar preso num só lugar, ainda faz isso tendo que ficar em pé, com as costas inclinadas numa pia e se tiver um chefe muito chato nem vai poder dar uma parada pra descansar (ah menos quando for pra fazer um lanche)
Lava prato, organiza as panelas, talheres, limpa a parede, varre o chão, corta alimentos... sempre tem uma coisa pra fazer.
Sem contar o salário que obviamente é ridículo.

Numa outra ocasião também fui repositor de supermercado. Também não dá pra parar. E o salário é até pior que o de cima.
As vezes penso também nos caminhoneiros que passam horas seguidas levando mercadorias pra lá e pra cá nessas estradas terríveis.

Não é a toa que todo mundo faz de tudo pra fugir de subemprego no Brasil porque além de ser um lixo ainda ganha mal e porcamente, diferente do que acontece nos países desenvolvidos.
Cara, já fiz as duas coisas tb, Supermercado e Restaurante, é uma b*sta mesmo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Olhar o dia ensolarado, céu azul do lado de fora e você dentro do escritório fazendo coisas que na maioria das vezes nem é pra você.
Fica/ficaria bem com isso? Qual seu sentimento em relação?

Eu acabo aceitando bem, mas tem dias que confesso que da vontade de sair correndo.
Não sei dizer, depende muito do tipo e da rotina do trabalho. Mas eu diria que eu não aguentaria passar o dia sentado programando , debugando ou alguma coisa realizada a programação, mas eu aguentaria passar o dia fazendo alguma coisa que eu gostasse. Mas querendo ou não, chega uma hora que a gente quer ver o Sol e o azul do céu, não tem jeito. Creio eu que muitos caras que trabalham em escritórios desenvolvem depressão, mais que os que trabalham ao ar livre.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.672
Pontos
1.359
Trabalhei uns 6 anos em escritório e era de boas, tava entediado ia pro café ou para as baias alheias
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Estou nessa há 5 anos e alguns protocolos como, camisa por dentro da calça, barba feita sempre, cabelo aparado, não poder transitar em vão, tempo cronometrado para tomar café, almoçar e monitoramento por todo lado....acho que já envelheci uns 2 anos dentro desse prazo e me tornei o ser mais hostil, cinza e mal humorado do mundo.

Obrigado Brasil varonil.
Não é só no Brasil, é quase em todos os lugares. Depois que eu vi como é a rotina de trabalho em escritórios no mundo a fora (principalmente no países Asiáticos), dá até para entender a alta taxa de suicídios nesses países.
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Ficaria super feliz, afinal é um emprego digno e que você trabalha dentro de uma relação social-econômica privilegiada.
Ficaria triste se fosse tirar silício no Congo.
Pois é, infelizmente, no jogo da vida existem pessoas que podem, e outras que não podem.
Abraços.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu não gosto de sol.
Mas também não gosto de escritório.

Única vez que eu gostei de trabalhar em escritório foi uma vez que acabei ficando alocado sozinho em uma sala... Algum tempo depois todo mundo começou a considerar que a sala era minha e até batiam na porta e pediam licença pra entrar (como se eu fosse alguma coisa).

Até a minha chefe compartilhava a sala dela com a secretária do departamento.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu curto. Nem olho pela janela.
Odiaria é trabalhar no relento.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu acho que nossa implicancia com o trabalho pode ser eterna, se realmente não for algo que você curta fazer.
Fui desenhista de obras, 8 hs na frente do Pc desenhando.Como eu desenhava obras de Telecom, eu adorava quando ia fazer vistoria externa (isso implicava em subir umas torres de celular, eventualmente lá estava eu a uns 100m do chão).Mas só era legal quando o tempo estava bom.

Hoje em dia (ultimos 6 anos) sou autonomo e tenho minha propria oficina de marcenaria.
Trabalho pesado, mas o gosto por ganhar mais do que ser empregado compensa, o de NÃO TER CHEFE é melhor ainda.

Agora, vamos pensar um pouco mais alem: imagine que você seja um musico, um cantor.
James Hettfield, do Metalica...
Hoje você tem show em Santiago, vai tocar fuel, From whom the bells tools, Master of puppets...
Amanha você tem em montevideu, depois de amanha buenos aires, etc etc etc.

Mesmos shows, mesmas musicas, dormindo em hoteis diferentes, camas diferentes, fusos diferentes.

Vejam bem, só curtimos a vida nas folgas.
Desde que fomos amaldiçoados na biblia com o trabalho, a marreta é para todos (ou quase).
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
No verao/primavera eu me sinto bem, porque tem sol ate 10 ou 11 da noite. Malho na hora do almoço, as vezes almoço sentado na grama do parque que tem ao lado da empresa. Da pra dar uma espairecida. Ainda faço uma pausa 4

No inverno admito que BATE aquela depre, vc sai de cassa de manha entra no trabalho e nunca mais ve o dia porque escurece 4 da tarde. É muito ruim ir pra casa ja com o ceu mega escuro e chuva/neve no lombo.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Agora pergunta isso a quem tem que, por exemplo, fazer obra na rua sob o sol do meio-dia, barulho insuportável, comida cheia de poeira de obra, supervisor no teu pescoço, etc.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.034
Pontos
1.044
tudo a ver.
p%C3%A1ssaros.jpg
 
Topo Fundo