O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Passou batido? Metal Gear Solid 4 fez 12 anos em 2020!

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Lançado no dia 12/06/08

Esse MGS é uma delícia, pena que nunca saiu do PS3.

Aqui, deixo dois vídeos que encontrei dele sendo emulado em 4k no PC:



Desconsiderando os bugs e inconsistências da própria emulação, o jogo se segura bonitão até hoje, lindão!
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Depois da saída do Kojima da Konami a serie ficou as moscas seria legal um relançamento com um remaster para nova geração mas do jeito que ta a Konami é melhor nem pensar nisso.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim o mais fraco de todos.

Nunca me importei com a história dos jogos, o ponto forte da série pra mim foi sempre o gameplay.

Depois do excepcional Metal Gear Solid 3 foi meio decepcionante jogar o 4.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Chato demais. Joga um pouco, assiste 40 minutos de cenas vergonhosas, joga mais um pouco e assiste mais 40 minutos de cenas que você não tem coragem de ver na frente de outras pessoas

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Cadê o @Jin Sakai?

Depois da saída do Kojima da Konami a serie ficou as moscas seria legal um relançamento com um remaster para nova geração mas do jeito que ta a Konami é melhor nem pensar nisso.
Seria empolgante, bem loco jogar em 4K no PS4/PS5, mas da Konami atual realmente não dá pra esperar muita coisa. E tem a história que o jogo é da Sony também, não sei se o contrato vence algum dia, como foi o caso do Resident Evil Remake do Gamecube.

o começo do declinio na qualidade dos jogos desse japones safado.
Declínio, não! Foi uma fase mais madura e mais avacalhada de si mesmo, mas ainda genial.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.728
Pontos
1.353
Cadê o @Jin Sakai?


Seria empolgante, bem loco jogar em 4K no PS4/PS5, mas da Konami atual realmente não dá pra esperar muita coisa. E tem a história que o jogo é da Sony também, não sei se o contrato vence algum dia, como foi o caso do Resident Evil Remake do Gamecube.


Declínio, não! Foi uma fase mais madura e mais avacalhada de si mesmo, mas ainda genial.

Hahaha.
A única coisa "mais madura" nesse jogo foi a movimentação do velho cobra.

É um excelente "jogo".
Mas foi o começo do declínio.
Atualmente parece o Inafune.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
MGS 2
MGS 3
MGS 4
MGS 1
MGS 5

Essa é minha ordem. Tenho um carinho especial pelo 4, Kojimão mestre em subverter, de verdade e forma bem feita, expectativas. O significado de cada um dos chefões do grupo inimigo eram mara (ui) e o enredo, para quem se propunha a prestar atenção, era cheio de nuances legais e trazia corpo para os MGS anteriores.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
MGS 4 em termos de gameplay é inferior aos outros 4, mas em termos de história não tem pra ninguém.

Que jogo fantástico!
Está na lista dos jogos em que eu queria esquecer pra poder vivenciar de novo a experiência dele.

Muito marmanjo suou pelos olhos jogando esse jogo que fecha com louvor uma das melhores e longevas franquias da história dos games
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.205
Reações
18.376
Pontos
753
Esses dias mesmo estava cogitando jogá-lo.
Dropei lá na época de seu lançamento.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Assim como todos os outros da série, só fui zerar em 2020.

Quem fala mal do gameplay só pode estar de brincadeira com a minha cara. O jogo é de 2008 e é muito melhor que a maioria dos jogos da época. No RE5 de 2009 o boneco ainda virava uma estátua quando mirava.

Os chefes também são bem únicos e criativos. O primeiro (meu favorito) é um exemplo disso. O último parece uma luta de Yakuza. Shadow Moses também foi muito legal.

Não só isso, mas o jogo oferecia várias opções para o jogador. Impossível liberar tudo em uma jogada. Esse trailer mostra bem isso:



O grande problema desse jogo é o excesso de cutscenes longas. Mas isso deixa de ser um problema na hora de jogar outras vezes. É só pular. Melhor do que certos jogos com momentos de história dentro do gameplay (seguir NPC, por exemplo) que você não pode pular.

Gostei de todos os jogos principais por diferentes motivos. Acho que minha ordem atual é: MGS2 > MGS > MGS3 > MGS4 > MGSV (que não deixa de ser um ótimo jogo pelo gameplay e trilha sonora)

Cadê o @Jin Sakai?


Seria empolgante, bem loco jogar em 4K no PS4/PS5, mas da Konami atual realmente não dá pra esperar muita coisa. E tem a história que o jogo é da Sony também, não sei se o contrato vence algum dia, como foi o caso do Resident Evil Remake do Gamecube.


Declínio, não! Foi uma fase mais madura e mais avacalhada de si mesmo, mas ainda genial.
Tava jogando Ghost of Tsushima :kpaixao
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Incrível o desfecho de uma das melhores franquias ser exclusivo do PS3... Existe alguma coisa oficial que explique isso?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.748
Pontos
1.094
Não só isso, mas o jogo oferecia várias opções para o jogador. Impossível liberar tudo em uma jogada. Esse trailer mostra bem isso:


O grande problema desse jogo é o excesso de cutscenes longas. Mas isso deixa de ser um problema na hora de jogar outras vezes. É só pular. Melhor do que certos jogos com momentos de história dentro do gameplay (seguir NPC, por exemplo) que você não pode pular.
Velho olha esse video, jogão da porra, unica coisa datada é o design do mapa, que soa bastante linear, até pra um fã de jogos lineares como eu.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Incrível o desfecho de uma das melhores franquias ser exclusivo do PS3... Existe alguma coisa oficial que explique isso?
Oficialmente Konami virou empresa de pachinko essa é a explicação.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
pior jogo do Kojima disparado (storywise, payoff). É um péssimo encerramento de saga (do Solid Snake)
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Incrível o desfecho de uma das melhores franquias ser exclusivo do PS3... Existe alguma coisa oficial que explique isso?
Não encontro link agora, mas o papo na época era que o jogo foi parcialmente bancado pela Sony, que ela teria os direitos...
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
não curti muito a história, mas joguei demais o online desse game. Já do último mgs eu não joguei tanto o online (e tbm não curti mto a história)

pra mim o melhor é o 3
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Ele quis saber pq essa exclusividade nunca foi quebrada, pelo que entendi.
Pode botar o que escrevi como um dos motivos não esta longe da verdade uma empresa melhor se importaria mais com uma das suas mais famosas franchise.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
É realmente muito triste que esse jogo fique preso ao PS3.

Comprei meu PS3 usado no começo do ano e, agora que anunciaram remake de Demons Souls e Nier Replicant, o MGS4 + Ico HD + os Ratchet são talvez os únicos motivos para guardar esse console.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
É realmente muito triste que esse jogo fique preso ao PS3.

Comprei meu PS3 usado no começo do ano e, agora que anunciaram remake de Demons Souls e Nier Replicant, o MGS4 + Ico HD + os Ratchet são talvez os únicos motivos para guardar esse console.
Triste mesmo, e eu acho improvável que saia com a Konami atual.

O único cenário possível que vejo é ela lançando uma nova coletânia de MGS para PC e consoles, porque fazer o remaster dele por si só - como Demon's Souls - acho que não faz muito sentido hoje em dia.

Pra lançar ele nessa coletânia, a bostami teria que pagar uma nota pra Sony, coisa que eu duvido que ela faça. Caso eu esteja errado, prometo vir aqui editar essa última menção a ela.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Acabei de ver na revistinha de MGS que eu comprei que esse MGS4 vendeu cerca de 6 milhões de cópias no PS3.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Um dos meus jogos favoritos da geração passada, mas não consigo jogar de novo, pra mim esse jogo é uma experiência unica, zerou uma vez, cabô.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Assim como todos os outros da série, só fui zerar em 2020.

Quem fala mal do gameplay só pode estar de brincadeira com a minha cara. O jogo é de 2008 e é muito melhor que a maioria dos jogos da época. No RE5 de 2009 o boneco ainda virava uma estátua quando mirava.

Os chefes também são bem únicos e criativos. O primeiro (meu favorito) é um exemplo disso. O último parece uma luta de Yakuza. Shadow Moses também foi muito legal.

Não só isso, mas o jogo oferecia várias opções para o jogador. Impossível liberar tudo em uma jogada. Esse trailer mostra bem isso:



O grande problema desse jogo é o excesso de cutscenes longas. Mas isso deixa de ser um problema na hora de jogar outras vezes. É só pular. Melhor do que certos jogos com momentos de história dentro do gameplay (seguir NPC, por exemplo) que você não pode pular.

Gostei de todos os jogos principais por diferentes motivos. Acho que minha ordem atual é: MGS2 > MGS > MGS3 > MGS4 > MGSV (que não deixa de ser um ótimo jogo pelo gameplay e trilha sonora)


Tava jogando Ghost of Tsushima :kpaixao


Por esse vídeo fiquei animado em jogar ele, depois vou dar uma segunda chance ! :kcool
 
Topo Fundo