O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Passou batido? Metal Gear Solid 4 fez 12 anos em 2020!

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Por esse vídeo fiquei animado em jogar ele, depois vou dar uma segunda chance ! :kcool
Vale a pena jogar todos. Gameplay dos jogos do Kojima é criatividade que não cabe no gibi. Muitos itens. Até Playboy :klolz

E hoje é o MGS mais barato, junto com o Rising. Esse ano, eu comprei uma versão japonesa standard por R$ 15,00 só pela capa reversível, que é lindona.
Tem foto? Comprou onde?

Eu paguei uns 60 reais na coleção Legacy no meugameusado e ainda veio com um pequeno artbook.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Pra mim o mais fraco de todos, ou melhor dizendo, o único game fraco da série. História forçada e fraca, chefes sem carisma e exagero nas cutscenes (até pra mim que amo os enredos da série).
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Foi um put* fan service. Todos os personagens da série até então estavam lá, inclusive o soldado do MGS1 que a Meryl nocauteia e deixa pelado lembraram de incluir (e ainda deram grande destaque) . E a cereja do bolo é uma volta a uma Shadow Moses toda remodelada cheio de flashback pra matar de prazer os nostálgicos.

Mas como jogo, mesmo em 2008 eu tinha ficado decepcionado. Talvez por incluirem todos os personagens vivos da série (e ainda com menção aos mortos) e dar um desfecho pra cada um, não sobrou espaço pra gameplay, o capitulo 3 por exemplo é 90% filme e 10% gameplay, e o que se joga ainda é bem superficial.

Melhor MGS é o 3, mas acho que todos os MGS envelheceram meio mal, não?
 


Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Vale a pena jogar todos. Gameplay dos jogos do Kojima é criatividade que não cabe no gibi. Muitos itens. Até Playboy :klolz


Tem foto? Comprou onde?

Eu paguei uns 60 reais no Legacy no meugameusado e ainda veio com um pequeno artbook.
Cê me disse, fez bom negócio mesmo!

Comprei no Mercado Livre, de um cara vendendo ele + um Ridge Racer 7 (também japa) por R$ 30,00. Nem acreditei.

Capa normal:
131802

Reversa:
131803

O jeito que o nome está escrito na lombada é super elegante:
131804
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Melhor MGS é o 3, mas acho que todos os MGS envelheceram meio mal, não?
Eu tinha comentado sobre isso em um tópico de MGS2.

Apesar da câmera fixa, tudo funciona muito bem. Nadar é melhor do que no Witcher 3 de 2015 :viraolho e aquela mira com laser é muito boa.

Por mais que o gameplay de 2001 não tenha nada a ver com o padrão dos jogos atuais, tudo funciona bem e é possível se divertir sem problemas como foi o meu caso que só fui zerar esses jogos em 2020.

É até legal pra variar um pouco em relação ao que estamos acostumados hoje em dia. Demora um pouco, mas depois acostuma.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Meu primeiro jogo de PS3.

Consagrou o Solid Snake como o melhor main character de toda a saga.
Impressão minha ou o Big Boss é mais popular? Inacreditável.

Jogão. Até preciso rejogar, zerei em 2010 e não joguei novamente.. inclusive senti uma vibe de mgs4 no final do the last of us part 2... mas pode ser coisa da minha cabeça kkk
TLOU2 é MGS2 puro :klolz
dividiu os fãs na época, trailers enganaram e introduziu um novo protagonista meio polêmico
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Peguei o ps3 na epoca que lancou o jogo Nao tinha nem trofeus na epoca. Joguei bastante, mas o excesso de filmes me fazia pular tudo nas outras jogadas. Konami perde dinheiro deixando a franquia vendendo somente o 5 na gen atual e pc
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Tirando o macaco a história é boa demais, poderia ser mais longo e com mais cutscenes inclusive.
Tirando o V, que fica um pouco abaixo, gosto demais de todos os numerados da franquia, nem perco tempo ranqueando porque vai muito do humor e do que a memória busca naquele dia.

Tenho dois deles, o primeiro é um limited bem legal em uma caixa grossa. E então o da coletânea porém esse nem coloquei no console.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Comprei o PS3 só pra jogar esse jogo e nunca me arrependi. Terminei 2 vezes seguidas de tanto que gostei. Grande jogo, grande franquia que eu guardo no meu coração :kpaixao
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.260
Reações
9.417
Pontos
754
Impressão minha ou o Big Boss é mais popular? Inacreditável.


TLOU2 é MGS2 puro :klolz
dividiu os fãs na época, trailers enganaram e introduziu um novo protagonista meio polêmico
Tem isso tbm kkk.... fora q algumas mecânicas da jogabilidade do tlou2 lembra bastante ao MGSV.. resumindo the last of us part 2 é um the best of (ou não) de metal gear solid kkk
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.649
Reações
5.332
Pontos
453
Um dos meus jogos favoritos. Sonho com um remaster, jogaria de novo com prazer, e olha q já zerei umas 10 vezes kkkkk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Estou jogando agora, é o único que nunca zerei, exatamente por ele estar somente no PS3.

Épico ao extremo e masterpiece em todos os sentidos, principalmente aquela sequência de cena de mais de 1h na parte da Europa, coisa de doido.

Como já tinha dito em outro tópico, esse jogo me dá um sentimento de tristeza foda, pois é o fim da saga.

Já tinha jogado um pouco a muito tempo atrás, mas agora finalmente vou conseguir finalizar, acredito que já estou perto do fim.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Estou jogando agora, é o único que nunca zerei, exatamente por ele estar somente no PS3.

Épico ao extremo e masterpiece em todos os sentidos, principalmente aquela sequência de cena de mais de 1h na parte da Europa, coisa de doido.

Como já tinha dito em outro tópico, esse jogo me dá um sentimento de tristeza foda, pois é o fim da saga.

Já tinha jogado um pouco a muito tempo atrás, mas agora finalmente vou conseguir finalizar, acredito que já estou perto do fim.
Até o menu desse jogo é foda , o final do jogo é épico ao extremo!
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Eu tinha comentado sobre isso em um tópico de MGS2.

Apesar da câmera fixa, tudo funciona muito bem. Nadar é melhor do que no Witcher 3 de 2015 :viraolho e aquela mira com laser é muito boa.

Por mais que o gameplay de 2001 não tenha nada a ver com o padrão dos jogos atuais, tudo funciona bem e é possível se divertir sem problemas como foi o meu caso que só fui zerar esses jogos em 2020.

É até legal pra variar um pouco em relação ao que estamos acostumados hoje em dia. Demora um pouco, mas depois acostuma.

O que vejo como maior problema no MGS 1, 2 e 3 é não ter o fato de andar agachado.

É em pé ou deitado, isso limita demais a jogabilidade e se comprar com Splinter Cell tem essa opção desde o primeiro jogo (apesar de ser mais novo).

Como o 4 tem essa possibilidade e já zerei o 3 na época do PS2, vou colocar na lista. :ksorriso
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
O que vejo como maior problema no MGS 1, 2 e 3 é não ter o fato de andar agachado.

É em pé ou deitado, isso limita demais a jogabilidade e se comprar com Splinter Cell tem essa opção desde o primeiro jogo (apesar de ser mais novo).

Como o 4 tem essa possibilidade e já zerei o 3 na época do PS2, vou colocar na lista. :ksorriso

Quem é Splinter Cell na fila do pão? :klolz
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
É mesmo!

Quem é Splinter Cell na fila do pão?!

Aliás, me lembrei de uma EGM que tenho aqui em casa:
lrv-egm-brasil-10-splinter-cell-vs-metal-gear-solid-D_NQ_NP_977273-MLB30582392318_052019-F.webp


Essa revista é de 2003, ou seja: pré MGS 3.

E o vencedor pra eles foi
Splinter Cell :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
O que vejo como maior problema no MGS 1, 2 e 3 é não ter o fato de andar agachado.

É em pé ou deitado, isso limita demais a jogabilidade e se comprar com Splinter Cell tem essa opção desde o primeiro jogo (apesar de ser mais novo).

Como o 4 tem essa possibilidade e já zerei o 3 na época do PS2, vou colocar na lista. :ksorriso
Nunca zerei nenhum Splinter Cell, mas estou com o Blacklist aqui na fila pra jogar.

É mesmo!

Quem é Splinter Cell na fila do pão?!

Aliás, me lembrei de uma EGM que tenho aqui em casa:
lrv-egm-brasil-10-splinter-cell-vs-metal-gear-solid-D_NQ_NP_977273-MLB30582392318_052019-F.webp


Essa revista é de 2003, ou seja: pré MGS 3.

E o vencedor pra eles foi
Splinter Cell :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
Quais são os 9 games mais safados da história? :klol
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Nunca zerei nenhum Splinter Cell, mas estou com o Blacklist aqui na fila pra jogar.
Esses Splinter Cell mais novos são outra coisa. A comparação é com os primeiros, do Xbox tijolão. Que eram bem legais, aliás... mas nunca chegaram a arranhar a majestade de MGS, claro.

Quais são os 9 games mais safados da história? :klol
Vou dar spoiler não, divirta-se, hahahahahahahaha:
https://datassette.org/revistas/egm-brasil-videogames-revistas/egm-brasil-no-10

Ou talvez, só um. A lista tem:
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.633
Reações
2.486
Pontos
709
Lembro que ao joga-lo pensei "esse game veio do futuro!"
Desde o load inicial com os canais de TV, a grandiosidade megalomaníaca do enredo e o gameplay onde cada capítulo era tratado de uma forma diferente...
Nem preciso dizer falar sobre Shadow Moses, dali pra frente é teste pra cardíaco.

E digo mais, ao re-jogalo a cerca de 1 ano atrás valorizei ainda mais a obra. Acredito que na primeira vez que joguei fiquei um pouco "perdido" com a quantidade de mecânicas em um game relativamente linear, diria até que hoje em dia qualquer jogador se adaptará de uma forma melhor por já estar acostumado com jogos open world com um grande número de mecânicas.

Ta na hora de um relaçamento em 60FPS!
Porém, não sei vocês, mas ele estar lá como um full exclusive do PS3 faz ele se tornar ainda mais especial, algo como ter o VHS verde do Rei Leão e inserir no Video Cassete, a experiência é unica e torna o próprio console mais especial kk
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Eu curti demais na época, zerei várias vezes.
Esses dias atrás estava rejogando com aquele sentimento de reconhecimento ao kojima, o cara é um gênio que sempre prezou por algo profundo no roteiro de seus jogos! Nada de histórinhas rasas que 99% do produtores de games se baseiam.

Guns of Patriots tem um enredo sensacional, sem contar aquele lance da camuflagem na época que foi épico.

Mas minha lista fica:

Metal Gear 1 - O jogo mais genial e inovador que joguei em sua época. Quem não lembra de psycho mantis? Época pré Internet, kojima inovou e mexeu com a cabeça de muitos players pelo mundo.

Na sequência vai:
Metal Gear 3
Metal Gear 2
Metal Gear 4

Metal Gear 5 - - - > Não zerei, joguei... mas o jogo não me fisgou! Achei a mecânica sensacional mas aquele deserto me cansou. Pra mim um metal gear sem a alma do mestre kojima.

Enviado de shadow moses depois de acordar do coma usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Eu curti demais na época, zerei várias vezes.
Esses dias atrás estava rejogando com aquele sentimento de reconhecimento ao kojima, o cara é um gênio que sempre prezou por algo profundo no roteiro de seus jogos! Nada de histórinhas rasas que 99% do produtores de games se baseiam.

Guns of Patriots tem um enredo sensacional, sem contar aquele lance da camuflagem na época que foi épico.

Mas minha lista fica:

Metal Gear 1 - O jogo mais genial e inovador que joguei em sua época. Quem não lembra de psycho mantis? Época pré Internet, kojima inovou e mexeu com a cabeça de muitos players pelo mundo.

Na sequência vai:
Metal Gear 3
Metal Gear 2
Metal Gear 4

Metal Gear 5 - - - > Não zerei, joguei... mas o jogo não me fisgou! Achei a mecânica sensacional mas aquele deserto me cansou. Pra mim um metal gear sem a alma do mestre kojima.

Enviado de shadow moses depois de acordar do coma usando o Tapatalk

MGS 1 pré-internet? Como assim? Já existia internet em 1998, inclusive esse fórum da outerspace.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
comprei meu ps3 quando lancou essa masterpiece

legal era os videos de divulgacao mostrando os metal gears cagando e pulando igual o hulk kkkk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.465
Reações
7.893
Pontos
453
Terminei duas vezes esse jogo. Fiz como no MGS3: na primeira jogo normalmente e na segunda sem ser alertado e pulando as cenas (terminei o jogo com 13 horas a menos de diferença na segunda vez. :klolwtf).
Há uma musica que gostei, que podia ser baixada no jogo e não foi usada in-game (pelo menos não lembro dela lá):


Ela está no Peace Walker também, pra ouvir no walkman.

Legal que o Metal Gear Online dele foi revivido. faz um tempinho, mas gostei que fizeram isso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
É mesmo!

Quem é Splinter Cell na fila do pão?!

Aliás, me lembrei de uma EGM que tenho aqui em casa:
lrv-egm-brasil-10-splinter-cell-vs-metal-gear-solid-D_NQ_NP_977273-MLB30582392318_052019-F.webp


Essa revista é de 2003, ou seja: pré MGS 3.

E o vencedor pra eles foi
Splinter Cell :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Só olhar para a atualidade e ver qual é a relevância histórica de MGS3, Splinter Cell e EGM.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Foi o primeiro jogo que eu joguei no PS3, e também o que mais me decepcionou. Esperava bem mais da sequência do Snake Eater.

Nível cai muito a partir do terceiro ato. Fan-service em cada esquina não me comoveu. E lembro de já ter começado puto, esperando 450 horas para instalar o jogo.

Se fosse para fazer um ranking da série, facilmente ficaria em último.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Esse game me fez compra o Ps3 e valeu a pena todo esforço na época.
 
Topo Fundo