O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
7dHzBfd.jpg
Engraçado que essa reportagem pra mim só aparece na wayback machine
Se vc buscar no google que paises estao usando a cloroquina o primeiro resultado é um da revista crescer da globo, falando que é o mais recomendado etc, reportagem de abril
o link tá quebrado, sumiram com a reportagem
pq será que sumiu da globo isso?
https://web.archive.org/web/2020041...sa-internacional-feita-com-6-mil-medicos.html

Eu nao li as 254 páginas do tópico, mas pra mim tá mais que óbvio que esse usa não usa é político.

Se a parada mata e o bolsonaro quer que utilize ele nunca que vai se reeleger depois de milhoes de pessoas morrerem pq usaram o remédio malvado dele
é óbvio que tão querendo barrar pra ele não crescer mais.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
O estudo em questão também não testou assintomáticos sem contato com a doença, então não faz sentido essa comparação. De qualquer forma a letalidade é bem abaixo da média francesa.

Visualizar anexo 119097

Não tem como nem discutir com quem não lê os artigos, você leu? ou tem dificuldade em entender? é médico?

Leia de novo, no artigo tem citando pacientes assintomáticos. E essa letalidade é estimada, por isso a disparidade dos valores, mas o número crível é de 1 a 3%.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839
Coronavírus: chance de disseminação é 35 vezes maior sem distanciamento

Áreas que não aderem a nenhuma política de distanciamento social enfrentam 35 vezes mais casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos. A pesquisa, publicada no periódico científico Health Affairs, analisou as políticas que determinam o distanciamento social e descobriu que quanto mais tempo uma medida estava em vigor, mais lenta a taxa de crescimento diário da covid-19.






Ué.
 


nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Não tem como nem discutir com quem não lê os artigos, você leu? ou tem dificuldade em entender? é médico?

Leia de novo, no artigo tem citando pacientes assintomáticos. E essa letalidade é estimada, por isso a disparidade dos valores, mas o número crível é de 1 a 3%.
Sim. Por isso falei de assintomáticos sem contato com outros infectados.
Precisa ser médico pra saber ler? Ou quem é médico não sabe ler?

Na metodologia do estudo:
"We have set up early unrestricted massive PCR screening for patients with possible COVID-19 and for asymptomatic contacts of confirmed cases."

119162

Apenas contatos de casos confirmados e uma pequena porcentagem do total do estudo.

Diferente de testar todas as pessoas e provavelmente o que já está sendo feito no resto da França.

Então sim, é válido comparar com a letalidade do resto da França.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
No caso, na realidade, é isso.


Não leve como uma crítica pessoal, longe disso. É que os ''isolacionistas'', mesmo considerando suas razões, ao longo do tempo tendem a se deslocar cada vez mais da realidade.

Um exemplo...



Pede tudo por app, mas quem está na rua é antissocial... what???
Pobres dos moto-entregadores... Esse tipo de mentalidade dela é insana, se for refletir, empatia zero com quem não compartilha do mesmo estrato social e de renda que ela e seus correligionários ''intelectuais''.

O fato é ...se puder fique em casa, faz home-office... mas se possível.
Se não tiver jeito e for compelido a sair, por quê as contas, comida e água não esperam, muitas bençãos, se protege dentro do possível também.

Tem que se considerar sempre o caso do Brasil, onde o quantitativo de empregos que se encaixam nesse sistema é baixo... e aliás, o quantitativo de empregos como um todo já era baixo, após uma recessão recente, e vem outra de novo então... é isso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.897
Reações
52.193
Pontos
1.564
Um rio de dinheiro público gasto em medicamento sem eficiência comprovada


Num fode né. Produziu pq achou que daria certo, se realmente fosse algo foda e não tivesse produzido estaria vc aqui falando que ele "priorizou a economia ao invés de vidas pq mesmo sem ter ctz era uma possibilidade".

Engenheiro de obra feita é uma coisa baixa demais para ser.

Se somar isso ae, num deve dar o valor pago pelo RJ em respirador que não existe, em SP errando documentação e não podendo trazer da benevolente China ou o Pará (acho que foi o Pará) com um monte de respirador pirata que não funciona.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Esse Van Halen tem se revelado um dos usuários mais chatos do fórum no último mês.

Faz o seguinte campeão, o dia que você contrair a peste chinesa, vai no posto de saúde e segue o protocolo de ir para casa e tomar só água com sonrisal.

Deixa que a gente aqui arrisca a nossa vida com o protocolo da prevent senior, somos adultos o bastante para assumir os terríveis riscos e efeitos colaterais.

Ninguém aqui é obrigado a seguir o protocolo do fique em casa e morra.
Não dá, ele não consegue. Quer mandar na vida de todo mundo, na sua, na minha, na do seu José e da dona Maria.

E ele não é só a favor de impedir que pessoas pacíficas escolham se trabalham ou não, ou se tomam ou não a cloroquina. Isso é muito pouco. O cara é até mesmo a favor de censurar opiniões e informações que sejam diferentes das que ele acredita ser verdade, como podemos ver na postagem abaixo:

EUA já desistiram do remedio essas noticias são antigas, fora de contexto e apenas servem pra defender uma falsa narrativa pra defender um medicamento cujo não há eficiência comprovada.

Esse tipo de fake news e desinformação deveria ser punido no forum pois causa risco a saude publica de pessoas que podem vir a acreditar nisso de verdade.
Até as justificativas são sempre as mesmas, tudo em prol da saúde e segurança. É para a nossa proteção como o próprio diz na parte em que coloquei em negrito. De qualquer forma, quem sou eu para dizer alguma coisa contra, não é mesmo?

Caso eu suma, vocês já estão avisados que eu fui encontrado, já devo estar no pau de arara.
 

Digons

Bam-bam-bam
Mensagens
605
Reações
2.180
Pontos
323
Não dá, ele não consegue. Quer mandar na vida de todo mundo, na sua, na minha, na do seu José e da dona Maria.

E ele não é só a favor de impedir que pessoas pacíficas escolham se trabalham ou não, ou se tomam ou não a cloroquina. Isso é muito pouco. O cara é até mesmo a favor de censurar opiniões e informações que sejam diferentes das que ele acredita ser verdade, como podemos ver na postagem abaixo:


Até as justificativas são sempre as mesmas, tudo em prol da saúde e segurança. É para a nossa proteção como o próprio diz na parte em que coloquei em negrito. De qualquer forma, quem sou eu para dizer alguma coisa contra, não é mesmo?

Caso eu suma, vocês já estão avisados que eu fui encontrado, já devo estar no pau de arara.
É aquela coisa. Papai Estado cuida de você que não sabe o que faz
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.843
Pontos
1.779
Se depender da covardia de muitos, a gente não sai de casa nunca mais.



Se começarem com este papo, tinha que fechar é TUDO. Vá pedir delivery na casa do c***lho. Deixem os policiais em casa, deixem os enfermeiros em casa, os bombeiros, todos os motoristas de onibus, agricultores, caminhoneiros, enfim, todas essas pessoas que não tem o direito de se acovardarem debaixo da cama, que daí quem quiser continuar com essa palhaçada começa a morrer de fome que tudo se resolve.

Enquanto esse povo tiver tudo entregue na boquinha não vai tomar atitude de macho.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
E o pobre, faz como?
Pobre não tem grana pra comprar oculos de proteção ou pão gourmetizado.
Mas eu não estou falando que todo mundo tem que usar óculos, eu não uso. Você colocou um cenário hipotético em que a contaminação acontecesse pelo olho e eu dei um exemplo de como um rigor maior, reduziria a chance de contágio.

O ponto é, que saber como o contágio ocorre é suficiente para saber quais tipos de medidas são eficazes. O pobre pode não conseguir fazer tudo que um rico consegue fazer, mas mesmo assim pode fazer muita coisa que estiver ao seu alcance.

A quarentena não é uma medida única. É preciso ter os cuidados pessoais.

Todos podem começar ao pelo menos não ser um "terraplanista da infectologia".
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.843
Pontos
1.779
Mas eu não estou falando que todo mundo tem que usar óculos, eu não uso. Você colocou um cenário hipotético em que a contaminação acontecesse pelo olho e eu dei um exemplo de como um rigor maior, reduziria a chance de contágio.

O ponto é, que saber como o contágio ocorre é suficiente para saber quais tipos de medidas são eficazes. O pobre pode não conseguir fazer tudo que um rico consegue fazer, mas mesmo assim pode fazer muita coisa que estiver ao seu alcance.

A quarentena não é uma medida única. É preciso ter os cuidados pessoais.

Todos podem começar ao pelo menos não ser um "terraplanista da infectologia".
Não é hipotético: a contaminação pode acontecer pelos olhos, tanto é que uma das recomendações é não levar as mãos aos olhos enquanto não forem lavadas. E é fato que pobre não terá dinheiro para comprar tais equipamentos, já que conseguir o dinheiro da janta já está impossivel sem trabalhar.
É recomendação também que se lave os produtos comprados no mercado, para descontaminar as embalagens. Pães na padaria ficam expostos a várias pessoas, que podem estar contaminadas. Uma amiga me disse que o açougueiro do mercado onde ela faz compras faleceu de covid. Imagine o risco.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Não é hipotético: a contaminação pode acontecer pelos olhos, tanto é que uma das recomendações é não levar as mãos aos olhos enquanto não forem lavadas. E é fato que pobre não terá dinheiro para comprar tais equipamentos, já que conseguir o dinheiro da janta já está impossivel sem trabalhar.
É recomendação também que se lave os produtos comprados no mercado, para descontaminar as embalagens. Pães na padaria ficam expostos a várias pessoas, que podem estar contaminadas. Uma amiga me disse que o açougueiro do mercado onde ela faz compras faleceu de covid. Imagine o risco.
O cenário de contaminação pelo olho que você tinha falado era hipotético, mas já sabemos que isso é uma das formas de contaminação.

Coisas simples podem fazer a diferença. O pobre pode não poder comprar um óculos, mas pode ir uma só pessoa da família no mercado, pode ir no horário que o mercado abre e está vazio, se não tiver recursos para lavar as embalagens, pode separar o que não vai consumir nos próximos dias e deixar os produtos isolados, pois se o vírus estiver em alguma embalagem, irá morrer naturalmente com o tempo.

Só que o meu ponto é simplesmente que basta saber as formas de contágio para saber o que deve funcionar. Não faz sentido questionar a quarentena como se não houvesse evidências de sua eficácia, e exigir comprovação científica. Você pode até questionar pelo fato de algumas pessoas não poderem trabalhar, mas não questionar a eficácia em si, isso é aquele "terraplanismo".
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.843
Pontos
1.779
O cenário de contaminação pelo olho que você tinha falado era hipotético, mas já sabemos que isso é uma das formas de contaminação.

Coisas simples podem fazer a diferença. O pobre pode não poder comprar um óculos, mas pode ir uma só pessoa da família no mercado, pode ir no horário que o mercado abre e está vazio, se não tiver recursos para lavar as embalagens, pode separar o que não vai consumir nos próximos dias e deixar os produtos isolados, pois se o vírus estiver em alguma embalagem, irá morrer naturalmente com o tempo.

Só que o meu ponto é simplesmente que basta saber as formas de contágio para saber o que deve funcionar. Não faz sentido questionar a quarentena como se não houvesse evidências de sua eficácia, e exigir comprovação científica. Você pode até questionar pelo fato de algumas pessoas não poderem trabalhar, mas não questionar a eficácia em si, isso é aquele "terraplanismo".
Olha, meu amigo...se uma unica pessoa, de uma familia com dez digamos, for incumbida de ir ao mercado e demais afazeres fora de casa, enquanto as outras ficam seguras, se esta pessoa incumbida se contaminar, ela irá FATALMENTE contaminar as demais. O virus leva DIAS para se manifestar, pode até NÃO SE MANIFESTAR, permanecendo a pessoa assintomática, daí essas pessoas que permaneceram dentro de casa, sequer saberão como se contaminaram.

É possivelmente isso que vem ocorrendo em NY, quando o Cuomo fez aquela declaração em video, espantado e se questionando do porque das pessoas continuarem ficando doentes mesmo com todas medidas preventivas.

"Não faz sentido questionar a quarentena como se não houvesse evidências de sua eficácia, e exigir comprovação científica..."

O mesmo vale para o uso do combo CZA, a grande maioria dos médicos já apoia, receita e usa estes remédios, devido as observações já feitas em tratamentos. Há evidencias que o tratamento com estes remédios beneficiam no tratamento, mas os que ainda questionam a eficácia em si, parecem ser adeptos do terraplanismo e da seita da terra parada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Visualizar anexo 118864
Visualizar anexo 118865


....siguuuura na mão de Deus i vaaaaaaaaaiii....

....siguuuura na mão de Deus i vaaaaaaaaaiii....

....siguuuura na mão de Deus i vaaaaaaaaaiii....

E enquanto isso, os butecos nas cidades do interior do RJ continuam a todo vapor.

Se é pra ter uma "quarentena" meia boca dessas que nunca foi quarentena, é melhor abrir tudo mesmo. Já tem um monte de gente morrendo mesmo.
E vai morrer mais de fome se continuar assim.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.843
Pontos
1.779
Aí você acha isso bonito? nós que iremos pagar a conta de um empresário bilionário! Se o próprio presidente favorece os ricos em detrimento dos pobres...
Lula não é mais presidente:
119230


Se discorda da lei, mude-a. Se julgaram ao promulgar a lei que é justo que o governo seja o responsável pelas indenizações trabalhistas ao forçar uma loja a fechar, então sim, é o que deve ser feito.

Vocês não querem ficar em casa? Não querem achatar a curva da doença, forçando as pessoas a perderem os empregos? Então que todos nós paguemos o preço, e o preço é este.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Olha, meu amigo...se uma unica pessoa, de uma familia com dez digamos, for incumbida de ir ao mercado e demais afazeres fora de casa, enquanto as outras ficam seguras, se esta pessoa incumbida se contaminar, ela irá FATALMENTE contaminar as demais. O virus leva DIAS para se manifestar, pode até NÃO SE MANIFESTAR, permanecendo a pessoa assintomática, daí essas pessoas que permaneceram dentro de casa, sequer saberão como se contaminaram.

É possivelmente isso que vem ocorrendo em NY, quando o Cuomo fez aquela declaração em video, espantado e se questionando do porque das pessoas continuarem ficando doentes mesmo com todas medidas preventivas.

"Não faz sentido questionar a quarentena como se não houvesse evidências de sua eficácia, e exigir comprovação científica..."

O mesmo vale para o uso do combo CZA, a grande maioria dos médicos já apoia, receita e usa estes remédios, devido as observações já feitas em tratamentos. Há evidencias que o tratamento com estes remédios beneficiam no tratamento, mas os que ainda questionam a eficácia em si, parecem ser adeptos do terraplanismo e da seita da terra parada.
Se uma só pessoa ir ao mercado, ela pode se contaminar? Pode, mas se irem duas pessoas, a chance dessa família ser contaminada dobra. Tudo é questão de probabilidade.

Sem as medidas restritivas, as probabilidades aumentam, e consequentemente o contágio.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.843
Pontos
1.779
E enquanto isso, os butecos nas cidades do interior do RJ continuam a todo vapor.

Se é pra ter uma "quarentena" meia boca dessas que nunca foi quarentena, é melhor abrir tudo mesmo. Já tem um monte de gente morrendo mesmo.
E vai morrer mais de fome se continuar assim.
E nem só buteco, milhares de pessoas estão nas ruas para SOLTAR PIPA, aqui no RJ.

No meu trabalho, outro dia fiquei incumbido de triar as pessoas que queriam acessar as lojas do calçadão do municipio. Eu não conseguia parar nem pra beber agua, de tanta gente que eu devia perguntar os motivos, sorte que levo o meu camel back. Praticamente todos diziam que iriam na loteria, banco ou farmácia. Na tv quando mostrava a movimentação, ficavam dizendo que as pessoas estavam andando a toa, mas não é a toa. Tem coisa que não tem jeito, como pagar uma conta, comprar um remédio, daí nós temos que sair de casa.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.843
Pontos
1.779
Se uma só pessoa ir ao mercado, ela pode se contaminar? Pode, mas se irem duas pessoas, a chance dessa família ser contaminada dobra. Tudo é questão de probabilidade.

Sem as medidas restritivas, as probabilidades aumentam, e consequentemente o contágio.

Negativo.
A chance da familia é a mesma, e a da pessoa se multiplica na medida, já que ela acumulará os afazeres de todas as outras. São mais contas a pagar, é mais dinheiro para sacar, é mais vezes na farmacia e mercado que esta pessoa terá que ir.

Se dividir a tarefa para duas pessoas, as chances de cada uma será dividida pela metade, mas a da familia permanecerá o mesmo, já que serão duas pessoas expostas com metade dos riscos.

Nisso daí não tem para onde correr. E o fato de NY continuar se contaminando mesmo com as pessoas dentro de casa prova o ponto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nego solta pipa, vai em buteco, vai em banco, e claro, faz manifestação:




É uma live bizarra da igualmente bizarra manifestação que tá acontecendo exatamente agora, às 11:47 (e há algumas horas já) do dia 17 de maio em Brasília. Um monte de velho e nego em grupo de risco aglomerado na praça dos três poderes pedindo intervenção militar e outras sandices.

Dá pra ter quarentena assim? Abre tudo logo e dane-se, já tá morrendo gente mesmo e vai continuar morrendo. Não tem jeito não.
Fosse uma quarentena bem feita entre março e abril, estaríamos começando a sair disso agora sem problemas. Mas do jeito que tá, a única saída que vejo é um grande f**a-se.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Negativo.
A chance da familia é a mesma, e a da pessoa se multiplica na medida, já que ela acumulará os afazeres de todas as outras. São mais contas a pagar, é mais dinheiro para sacar, é mais vezes na farmacia e mercado que esta pessoa terá que ir.

Se dividir a tarefa para duas pessoas, as chances de cada uma será dividida pela metade, mas a da familia permanecerá o mesmo, já que serão duas pessoas expostas com metade dos riscos.

Nisso daí não tem para onde correr. E o fato de NY continuar se contaminando mesmo com as pessoas dentro de casa prova o ponto.
?

Eu exemplifiquei o caso de duas pessoas irem fazer a mesma coisa, e não uma divisão onde cada pessoa faz uma coisa.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.843
Pontos
1.779
?

Eu exemplifiquei o caso de duas pessoas irem fazer a mesma coisa, e não uma divisão onde cada pessoa faz uma coisa.
Se eu moro sozinho, eu só terei que comprar comida para mim, só terei que pagar minhas contas, só terei que ir ao banco por mim.
Se eu moro com mais uma pessoa, e me encarrego de poupa-la de sair de casa, assumindo suas tarefas, o meu trabalho dobra e minhas visitas na rua também dobrarão, no minimo de tempo ausente de casa, a depender das necessidades.

É uma variedade de possibilidades de circunstancias infinita quando falamos disso. Por isso mesmo fica impossivel prever o que acontecerá, situação essa exposta pela contínua contaminação dos nova yorquinos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Percebem como esses lunáticos que defendem lockdowns e confinamentos, são os mesmos que fazem alarde sobre aquecimento global? Podem reparar como é sempre o mesmo rebanho.
Ah, pode colocar na conta o desarmamento também. É o pacote completo anti-civilizacional.

Lockdown funciona sim amiguinho, são os pobres que não aguentam passar fome.
 
Topo Fundo