O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.190
Reações
23.959
Pontos
803


No futuro vai ter uma boa reavalição do numero de mortes no começo da pandemia, não é só avanço no tratamento, se fosse só isso teria despencado o numero de mortes aqui também.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244


No futuro vai ter uma boa reavalição do numero de mortes no começo da pandemia, não é só avanço no tratamento, se fosse só isso teria despencado o numero de mortes aqui também.

A atribuição a menos mortes se dá justamente ao fato de algumas pessoas estarem se cuidando mais.

Em um lugar normal, isso seria uma coisa considerada boa.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.974
Pontos
1.844
Então quer dizer que você defende o lockdown até a vacina aparecer, e o fato de esses países estarem assim não é relativo a evolução da doença, e sim a liberação gradual?

Obs: Eu trabalho no SUS hehe

Não defendo a essa altura, mas acho que deveria ter sido feito no começo do ano de forma nacional. Recomendo ler o que eu falei na outra pasta
A realidade hoje é outra, pois os tratamentos nos hospitais melhoraram muito, não da para ter lockdown por tanto tempo, só defenderia se o sistema de saúde estivesse acima de sua capacidade.

Mas ainda acredito que seria melhor ter parado o problema antes dele sair do controle, Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia mostraram isso, Australia e Irlanda com fechamentos rápidos quando casos sobem e reabertura logo que há controle, também mostram que ter métricas e saber abrir/fechar em relação a resultados e muitos MUITOS testes também são uma medida efetiva.

Mas lockdown não pode durar mais que 2/3 meses, só que não ter uma estratégia nacional prejudicou a saude e a economia, Brasil e EUA são exemplos de como não tomar medidas mais rígidas prejudicou ambos, não é como não fazer um lockdown tenha salvado a economia, os dois lados acabaram sendo prejudicados.

Infelizmente no pé que estamos agora não faz diferença, e é mais importante pensar como retomar a coisas sem forçar quem pode ficar remoto a se expor, mas sem obrigar ninguém a se trancar, mas dando chances e opções a quem pode de se isolar voluntariamente. Quando menos circulação menor a chance de transmissão.

E bem. sabemos se todos testes foram eficientes, talvez tenha havido grande subnotificação, Brasil teve um péssimo gerenciamento, testou muito pouco e talvez haja até uma imunização maior na população agora, não acho que foram "apenas" 4,6 milhões da casos e se esse foi caso, há algo a se analisar de como no Brasil a mortalidade foi menor que em outros lugares.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.745
Pontos
703
@DanielMF
@VanHalenBR

Me convençam da eficácia do lockdown explicando os casos do Peru e Argentina, em detrimento da situação da Suécia onde morre muito mais gente de câncer diariamente do que covid.
Lockdown ou quarentena? Não sei o que foi feito no Peru, acho que eles nem tem condições de fazer muita coisa. A Argentina fez uma quarentena suficiente apenas para frear a progressão do vírus e preparar o sistema de saúde. Agiu cedo e por isso a progressão foi bem mais lenta. Mas assim como no caso do Brasil, não é uma quarentena estilo europeu, de realmente fechar e proibir tudo o que puderem, a ponto de reduzirem a taxa de contágio para abaixo de 1 rapidamente.

Talvez o melhor exemplo para convencer sobre a eficácia do lockdown, é comparar a Suécia com os seus vizinhos nórdicos:

141469

Esse é o gráfico de mortes diárias já corrigido por milhão. Essa montanha é a Suécia, e os outros três lá em baixo são a Finlândia, Dinamarca e Noruega, que fizeram lockdown. Quando se compara a Suécia com os países similares, fica claro que a estratégia da Suécia foi um fracasso total, e que o lockdown funcionou muito bem para quem o soube fazer.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.492
Reações
11.951
Pontos
503
Bolsonaro é um m**** de ser humano. Mas os virologistas que estão ganhando fama e fortuna, inclusive torcendo pra que o Corona não acabe tão cedo não estão muito longe dele. Pra mim o teste do 7 de setembro foi a pá de cal. Óbvio que o vírus está perdendo força no Brasil independente do que a gente faça ou deixe de fazer. E aí, os virologistas, a mídia, que encheu o na saco cagando regras e botando medo no povo, eles podem ser processados por divulgarem fake news? E eles podem errar sim. Só lembrar que no começo da pandemia os jornalistas diziam que devíamos deixar as máscaras só para médicos usarem. E aí? Só com essa desinformação eles mataram diretamente centenas de pessoas. E o Drauzio que também chamou o COVID de gripezinha? Esse cara enche o rabo de dinheiro defendendo pedófilos, estupradores e assassinos. Compram mesmo a ideia de que ele é um vovô bonzinho? E o Átila? Ele mesmo fala que apenas divulga os dados de outros estudos. Mas na hora de dar entrevistas e fazer campanhas na tv, aí é com ele, né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.190
Reações
23.959
Pontos
803
Doria amplia rede de testes da vacina chinesa, mas pode ter que lidar com gargalo de voluntários

Governador de São Paulo prometeu ter finalizado a última etapa dos testes em dezembro, mas por enquanto nem a metade do total de voluntários já recebeu uma dose da medicação

GIL ALESSI
São Paulo - 25 SEP 2020 - 19:25 BRT
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB).DIVULGAÇÃO


 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.492
Reações
11.182
Pontos
1.004
Perfeito esse vídeo, eu já havia parado de acompanhar ele e todo o pessoal do Jovem Nerd depois que tiveram videos bancados por estatais. Eu até havia comentado com meu sobrinho que tbm era seguidor que ele estava jogando sua carreira acadêmica no lixo por causa daquele 1° vídeo.
Bom espero muito que ele mantenha seus novos seguidores esquerdões, pois essa será sua única fonte de renda mesmo; pq pra mim ele rasgou seu diploma e jogou na latrina e pior fica causando descrédito ao meio acadêmico; é o que acontece por deixarem a política invadir as universidades; agora convivam com o descrédito das pessoas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.010
Reações
105.752
Pontos
1.824
Perfeito esse vídeo, eu já havia parado de acompanhar ele e todo o pessoal do Jovem Nerd depois que tiveram videos bancados por estatais. Eu até havia comentado com meu sobrinho que tbm era seguidor que ele estava jogando sua carreira acadêmica no lixo por causa daquele 1° vídeo.
Bom espero muito que ele mantenha seus novos seguidores esquerdões, pois essa será sua única fonte de renda mesmo; pq pra mim ele rasgou seu diploma e jogou na latrina e pior fica causando descrédito ao meio acadêmico; é o que acontece por deixarem a política invadir as universidades; agora convivam com o descrédito das pessoas.



E o pior de tudo, verdadeiros projetos de ditadores, são totalmente contra as liberdades individuais. Isso sem contar que adoram o dinheiro do contribuinte para financiar suas pesquisas, como o outro "doutor" amigo desse indivíduo.

 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.492
Reações
11.182
Pontos
1.004
Na minha cidade teve lockdown de apenas 2 semanas, com o uso obrigatório de mascaras a partir da 2° semana ( na 1° ainda era opcional, mas a maioria já usava ), estava comparando os dados da minha cidade 135k de habitantes com a cidade vizinha que tem 125k, que fez lockdown por muito mais tempo e a diferença é grande. Mas ao contrário do que podem estar imaginando, minha cidade está se saindo muito melhor. Segue prints dos portais da transparência dos últimos 10 dias de ambas.

1° - Minha cidade 135k Habitantes lockdown de 2 semanas, atualmente só escolas e cinemas fechados.
141580

2° - Cidade vizinha 125k Habitantes, mais tempo de lockdown.
141581
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.628
Pontos
1.053
Será que o plano da esquerda de alimentar o clima de medo e caos (covid, protestos violentos nos EUA) em um ano de eleição presidencial americana podem acabar saindo pela culatra?
O lockdown forçou os presidentes à adotarem medidas mais populistas, e o aumento de aprovação do Bolsonaro já mostrou o resultado disso. Nos EUA não é muito diferente, as medidas que o Trump tem tomado estão fazendo algumas pessoas serem mais simpáticas à ele.

Via Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Será que o plano da esquerda de alimentar o clima de medo e caos (covid, protestos violentos nos EUA) em um ano de eleição presidencial americana podem acabar saindo pela culatra?
O lockdown forçou os presidentes à adotarem medidas mais populistas, e o aumento de aprovação do Bolsonaro já mostrou o resultado disso. Nos EUA não é muito diferente, as medidas que o Trump tem tomado estão fazendo algumas pessoas serem mais simpáticas à ele.

Via Tapatalk
Acredito que não. Isso seria efeito colateral apenas. A esquerda não é burra. Já alimentou seus cofres por décadas e está tranquila hoje. Simplesmente estão metendo fogo no mundo para enfraquecer financeiramente os governos enquanto a agenda progressista na cultura e nas mídias segue a todo vapor. Eles sabem que virá outra crise, independente de quem estiver no governo e aí será a hora de virem com a "salvação". A sociedade já estará fragilizada e deve abraçar. Muito infelizmente é esse cenário que está pintando no horizonte. Essa pandemia só mostrou que o povo está mais doutrinado do que nunca.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.628
Pontos
1.053
Acredito que não. Isso seria efeito colateral apenas. A esquerda não é burra. Já alimentou seus cofres por décadas e está tranquila hoje. Simplesmente estão metendo fogo no mundo para enfraquecer financeiramente os governos enquanto a agenda progressista na cultura e nas mídias segue a todo vapor. Eles sabem que virá outra crise, independente de quem estiver no governo e aí será a hora de virem com a "salvação". A sociedade já estará fragilizada e deve abraçar. Muito infelizmente é esse cenário que está pintando no horizonte. Essa pandemia só mostrou que o povo está mais doutrinado do que nunca.

Acho que você está certo no longo-prazo. Mas talvez as medidas populistas de Trump e Bolsonaro deem um certo gás extra pra direita.

Via Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
No Rio, esta no décimo dia de aumento de mortes na média móvel.Em São Paulo, chegou ao menor nivel desde o inicio da pandemia.NÃO FAZ SENTIDO!As aglomerações aqui foram iguais as de lá.A Secretaria de Saúde ESTA MENTINDO, a mando do Doria.NÃO é possivel que o numero de mortes NÃO TENHA AUMENTADO no estado.Primeiro a inflação, agora isso...
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
No Rio, esta no décimo dia de aumento de mortes na média móvel.Em São Paulo, chegou ao menor nivel desde o inicio da pandemia.NÃO FAZ SENTIDO!As aglomerações aqui foram iguais as de lá.A Secretaria de Saúde ESTA MENTINDO, a mando do Doria.NÃO é possivel que o numero de mortes NÃO TENHA AUMENTADO no estado.Primeiro a inflação, agora isso...
As mortes no Brasil são empurradas por adensamento residencial excessivo e população sem tratamento para outros problemas.

Quando sair a discrepância nas mortes por pneumonia, tuberculose, doenças cardíacas, vai ter governador, prefeituro e secretário de saude cometendo suicídio ou sendo espancado.
 
Topo Fundo