O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pasta Térmica - bait ou você já trocou a do seu console hoje?

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Já troquei do meu PS3 (Artic MX-4) e coloquei o Kit de Refrigeração do Eng. Pablo :coolface não é Troll comprei um Kit dele mesmo e coloquei.

20191010-143424.jpg


20201102-145528.jpg


20201102-145521.jpg


20201102-164112.jpg


Mas porquê eu tenho conhecimento técnico em manutenção assim como algum conhecimento de Solda e troca de componentes.

Troco também a pasta do meu PC e Notebook.

Quem fala que é Bait é um ignorante dos mais toscos e retardados que existem. Sabe porra nenhuma de eletrônica, termodinâmica e afins; e o melhor é manter o console fechado mesmo ao menos não faz m**** ao abrir o console e piorar a situação.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.194
Pontos
1.053
Equipamento eletrônico é algo caro. Se for fazer manutenção use pasta de qualidade com prata, como a Arctic 5 silver e tal. Nao vai me colocar uma implastec que nos testes do clube do hardware faz menos efeito que creme dental...
Ou fazer igual uma galera que usava durepoxi no ps3 KKKKKKKKKKKK
148751
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu sempre troco quando o cooler começa a fazer barulho de mais. Mas tenho a paciência de fazer sozinho. Desde 2008 eu abria PSP. Esses consoles novos são de boa.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Já troquei do meu PS3 (Artic Silver MX-5) e coloquei o Kit de Refrigeração do Eng. Pablo :coolface não é Troll comprei um Kit dele mesmo e coloquei.

20191010-143424.jpg


20201102-145528.jpg


Mas porquê eu tenho conhecimento técnico em manutenção assim como algum conhecimento de Solda e troca de componentes.

Troco também a pasta do meu PC e Notebook.

Quem fala que é Bait é um ignorante dos mais toscos e retardados que existem. Sabe porra nenhuma de eletrônica, termodinâmica e afins; e o melhor é manter o console fechado mesmo ao menos não faz m**** ao abrir o console e piorar a situação.

Só não entendi essa quantidade absurda de pasta térmica usada. Isso mais atrapalha que ajuda.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.305
Reações
42.770
Pontos
1.294
Bait

One X 2 anos e 5 meses e nunca foi aberto pra nada
PS3 FAT Retrocompativel pasta original ainda

Só trocaria a pasta se fizesse alguma manutenção , o de precisaria abrir o console todo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu PS3 Slim ta desde 2011 sem nunca ser aberto.

O PS4 Pro só abri a parte de cima (que é encaixe) para tirar poeira, mas abrir mesmo nunca.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Qual vc costuma usar? Há anos uso a Arctic Silver 5 em tudo. Estou vendo o pessoal recomendando a Cooler Master Mastergel Maker.
Tem um cara no Youtube que fez o teste de fogo com a Arctic Silver e Master Gel Maker...

Ele pegou cada pasta e colocou entre duas chapinhas de metal e levou ao fogo por 10,15 segundos em 180 graus...

A Arctic Silver 5 simplesmente virou pó já a Master Gel Maker estava praticamente intacta....Ou seja ela vai durar muito mais tempo e em situações de calor mais extremos como o verão..Vc nota que a Master Gel parece uma pasta mais emborrachada ou viscosa quando usa a primeira vez.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Tem que ser muito bobo pra falar que é bait, é logico que ajuda pra caraio, a sony inclusive no PS5 está colocando a solução de pasta mais top do mercado, a diferença é grande

em todos notebooks que tive eu troquei por Thermal Grizzly e sempre fez uma diferença enorme, recomendo muito

nos consoles nunca troquei... meu ps3 morreu de YLOD e meu PS4 ta vivo e forte a 7 anos sem abrir, fabricação de primeiro lote
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Isso é trauma de concertar xbox 360 que dava 3rl

parte dos concertos "fake" era trocar a pasta térmica, e eu realmente abrí o console pra fazer isso.

trauma, apenas trauma. :klol

Jamais vou abrir o ps4 pro pra fazer isso
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
PS3 ha 10 anos modelo fat e nunca troquei. Quando ta calor da mesmo acelerando o cooler manualmente ele fica por volta de 70° CPU. Recentemente meu primo me pediu pra trocar a pasta do PS4 dele de 4 anos, fat. Diz ele que ja não ta acelerando o cooler mais não, mas poeira tinha demais tbm, tapando aquelas entradas de ar laterais do vg e entre as chapas de alumínio do dissipador.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Desde o PS3 compro meus consoles no lançamento e vou a gen inteira sem trocar pasta térmica. Continuarei fazendo isso, e espero não ter problemas.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Tem um cara no Youtube que fez o teste de fogo com a Arctic Silver e Master Gel Maker...

Ele pegou cada pasta e colocou entre duas chapinhas de metal e levou ao fogo por 10,15 segundos em 180 graus...

A Arctic Silver 5 simplesmente virou pó já a Master Gel Maker estava praticamente intacta....Ou seja ela vai durar muito mais tempo e em situações de calor mais extremos como o verão..Vc nota que a Master Gel parece uma pasta mais emborrachada ou viscosa quando usa a primeira vez.

Interessante. Mas vamos convir que nenhuma pasta térmica enfrentará temperaturas tão extremas.

Minha boa experiência com a Arctic Silver 5 vem de um notebook Samsung. Um i5 de primeira geração que estragou o fan do cooler e não havia mais para vender. Com ela eu segurei o note funcionando com dissipação passiva, baia de serviço aberta e uma base refrigerada por alguns meses até achar outro cooler completo de uma unidade com defeito.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Qual vc costuma usar? Há anos uso a Arctic Silver 5 em tudo. Estou vendo o pessoal recomendando a Cooler Master Mastergel Maker.

Essa aqui MX-4.

Até editei o post achei que era MX5 mas é dessa aqui embora o efeito seja o mesmo.

D_NQ_NP_913817-MLB32541881059_102019-O.webp


Mas qualquer Artic Silver serve, muitos colocam até aquele branca mais barata, mas eu não recomendo.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Meu Ps4 comprado em 2014 começou a desligar automaticamente por superaquecimento neste ano.
Por ser curioso, e já ter feito manutenções em celulares, abrir foi fácil.
Tirei tanta sujeira e poeira. mas ficou faltando trocar a pasta térmica, até porque, eu não comprei uma ainda. Nem tenho noção de preço dela.
Comprar muito, e usar só uma gota???
De qualquer forma, só limpar aquela sujeira foi o suficiente pra ele não desligar mais.
Mas sei que ele tá praticamente sem pasta térmica, e preciso colocar pra aumentar a chance da vida útil aumentar.
Cobrei de mim mesmo 50 reais pelo serviço, mas ainda não me paguei. Vou dar calote.
Poxa , é por isso que profissionais da sua área são tão desvalorizados ( coolface ).

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Tem que ser muito bobo pra falar que é bait, é logico que ajuda pra caraio, a sony inclusive no PS5 está colocando a solução de pasta mais top do mercado, a diferença é grande

em todos notebooks que tive eu troquei por Thermal Grizzly e sempre fez uma diferença enorme, recomendo muito

nos consoles nunca troquei... meu ps3 morreu de YLOD e meu PS4 ta vivo e forte a 7 anos sem abrir, fabricação de primeiro lote
Meu PS4 Pro hoje está com a Thermal Grizzly e a diferença de barulho foi muito perceptível quando troquei. Em parte foi pela limpeza que fiz quando desmontei tudo mas com certeza colocar uma pasta de qualidade em vez daquela coisa que vem de fábrica ajudou muito.

Aliás, recomendaria a Thermal Grizzly Kryonaut pra todos se não fosse tão cara, é um das melhores da atualidade.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Fiquei de fazer isso nos meus plays semana passada e adiei novamente. O meu pro está levantando voo quando jogo death stranding e o vanilla isso dificilmente ocorre. Muito provavelmente por eu deixar os jogos mais antigos nele. Me cobrem para resolver isso esta semana.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Quando chegar meu PS5, vou fazer isso no PS4.

Achei o Video Abaixo muito bom para quem quer fazer o procedimento:

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Já troquei do meu PS3 (Artic MX-4) e coloquei o Kit de Refrigeração do Eng. Pablo :coolface não é Troll comprei um Kit dele mesmo e coloquei.

20191010-143424.jpg


20201102-145528.jpg


20201102-145521.jpg


20201102-164112.jpg


Mas porquê eu tenho conhecimento técnico em manutenção assim como algum conhecimento de Solda e troca de componentes.

Troco também a pasta do meu PC e Notebook.

Quem fala que é Bait é um ignorante dos mais toscos e retardados que existem. Sabe porra nenhuma de eletrônica, termodinâmica e afins; e o melhor é manter o console fechado mesmo ao menos não faz m**** ao abrir o console e piorar a situação.
Eu uso também o kit do pablo, pois eu inventei de usar um "xing ling" no meu PS4pro e ele parou de funfar (que consequentemente parou a ventoinha) e ficou desligando o videogame.

Ja pasta eu uso a cooler mastergel regular, que troquei do meu X360 e XoneX (o PS4pro devo trocar ainda)

20200802-131040.jpg

20200802-142716.jpg


20201023-185737.jpg
 

Zawn

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
111
Pontos
54
pura frescura.

nunca troquei pasta térmica de nenhum videogame meu, ja tive vários PCs e nunca reapliquei pasta térmica depois de ter montado, nunca tive problemas de temperatura/desligamento... amigos meus idem, nunca trocaram. não conheço uma pessoa que teve a necessidade de trocar pasta térmica de nenhum gadget

querer abrir console pra trocar pasta térmica se seu console não está desligando no meio do jogo ou algo do tipo é totalmente desnecessario :)
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Poxa , é por isso que profissionais da sua área são tão desvalorizados ( coolface ).

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Não sei bem o que vc quis dizer.
Mas se vc levou a sério um post de zoação...
Se eu decido negligenciar necessidade de pasta térmica NO MEU PRÓPRIO Ps4, qual o problema? Ele fica ligado no máximo uma hora dia. Claro que vou trocar quando EU puder. Só ter retirado sujeira já resolveu o problema de desligar automaticamente.
Se eu fosse fazer um serviço pra um cliente, pode ter certeza que seria completo e bem feito. Perdi até as contas de quantas vezes até nada cobrei em caso de reparo bem simples.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Não sei bem o que vc quis dizer.
Mas se vc levou a sério um post de zoação...
Se eu decido negligenciar necessidade de pasta térmica NO MEU PRÓPRIO Ps4, qual o problema? Ele fica ligado no máximo uma hora dia. Claro que vou trocar quando EU puder. Só ter retirado sujeira já resolveu o problema de desligar automaticamente.
Se eu fosse fazer um serviço pra um cliente, pode ter certeza que seria completo e bem feito. Perdi até as contas de quantas vezes até nada cobrei em caso de reparo bem simples.
Tem um ( coolface ) na minha mensagem fera , postar pelo tapatalk da nisso né?
Não dá pra usar o sarcasmo na zoação e depois escrever "kkkkkk" no final , pq senão a piada perde a graça.

Nem sei qual sua profissão pra estar falando sério...

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu uso também o kit do pablo, pois eu inventei de usar um "xing ling" no meu PS4pro e ele parou de funfar (que consequentemente parou a ventoinha) e ficou desligando o videogame.

Ja pasta eu uso a cooler mastergel regular, que troquei do meu X360 e XoneX (o PS4pro devo trocar ainda)

20200802-131040.jpg

20200802-142716.jpg


20201023-185737.jpg

Esse kit de refrigeração é mito bom, recomendo sempre compra o do Pablo.

Estou só esperando chegar meu jogo de chaves pra abrir meu XBOX 360 FAT também.

Acho que ele nunca foi nem aberto (imagino o estado que está a pasta).
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Hoje foi a vez de abrir o PS4 Pro limpar e trocar a pasta térmica usando a Master Gel Maker.

Simplesmente silenciou completamente o Console...Quase não dá pra ouvir a ventonhia com o ouvido mesmo colado no console .:kbaba
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Trocar pasta térmica é bobeira, quase não muda nada

O que é importante abrir o console de tempos em tempos e verificar se a poeira não está obstruindo as saídas de ar.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Trocar pasta térmica é bobeira, quase não muda nada

O que é importante abrir o console de tempos em tempos e verificar se a poeira não está obstruindo as saídas de ar.
Não....muda e muito principalmente se usar essa pasta que falei no tópico.....


Desafio qualquer um aqui porque comprovei na prática abrindo dois consoles essa semana...e tem lá no vídeo que postei a experiência do cara só em trocar pasta térmica ou do João PSX que usava a Arctic Silver 5 e somente com a Master Gen ele silenciou completamente o console na comparação.

É fácil enteder o porque o console fica mais silêncioso com uma pasta térmica nova ou na comparação com outra de melhor qualidade.Ela tem mais condutividade térmica para o dissipador então o (sistema ou processador) manda para o cooler a mensagem :kjoinha
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não....muda e muito principalmente se usar essa pasta que falei no tópico.....


Desafio qualquer um aqui porque comprovei na prática abrindo dois consoles essa semana...e tem lá no vídeo que postei a experiência do cara só em trocar pasta térmica ou do João PSX que usava a Arctic Silver 5 e somente com a Master Gen ele silenciou completamente o console na comparação.

É fácil enteder o porque o console fica mais silêncioso com uma pasta térmica nova ou na comparação com outra de melhor qualidade.Ela tem mais condutividade térmica para o dissipador então o (sistema ou processador) manda para o cooler a mensagem :kjoinha


Das vezes que troquei a pasta térmica de processador ou da placa de vídeo, não teve nenhuma mudança significativa na temperatura. Pode ser, com base no que você disse, que isso ocorria porque eu usava pasta térmica barata
 
Topo Fundo