O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pasta Térmica - bait ou você já trocou a do seu console hoje?

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
Você abre aquela que é a pior rede social e logo pulam aos montes as ofertas e anúncios de troca de pasta térmica nos grupos de trocas de jogo (que vc nunca trocou nada).

Esses caras são apenas uns manés querendo ganhar dinheiro fácil de outros manés ou eles realmente prontos pra nos defender dos engenheiros dos consoles que, de propósito, omitiram dos manuais que devemos trocar a pasta térmica a cada 50h de jogo pros nossos videogames estragarem?

bônus:

09d69551930b28d59845211a48e370b5.jpg


d2e2fe6c2bef68da800ad79c9e876bee.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nhonho_

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
544
Pontos
278
Eu tenho ainda minhas dúvidas quanto à troca da pasta. Meu PS4 slim está há 4 anos aqui firme e forte, mas bate aquela dúvida se seria um bom ato de prevenção trocar a pasta térmica.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Meu Ps4 comprado em 2014 começou a desligar automaticamente por superaquecimento neste ano.
Por ser curioso, e já ter feito manutenções em celulares, abrir foi fácil.
Tirei tanta sujeira e poeira. mas ficou faltando trocar a pasta térmica, até porque, eu não comprei uma ainda. Nem tenho noção de preço dela.
Comprar muito, e usar só uma gota???
De qualquer forma, só limpar aquela sujeira foi o suficiente pra ele não desligar mais.
Mas sei que ele tá praticamente sem pasta térmica, e preciso colocar pra aumentar a chance da vida útil aumentar.
Cobrei de mim mesmo 50 reais pelo serviço, mas ainda não me paguei. Vou dar calote.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
De vez em quando é bom, da pra comprar uma boa pasta por ai com menos de 50 reais (com várias aplicações, para você usar no PC tmb). As vezes você esta usando um console ai com pasta zoada ou aplicada errada de fábrica e nem sabe.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Essas pastas térmicas industriais, usadas em linha de produção, tendem a durar mais que a média. A expectativa é que durem mais de 5 anos. Elas têm uma composição mais densa, mais elástica. Eu particularmente só precisei trocar pasta térmica de notebooks por volta dos 8 anos. E mesmo assim o que estava causando o aquecimento era poeira obstruindo a passagem do ar. Essa é a principal causa de aquecimento em computadores e consoles: poeira.
 

Abel2029

Mil pontos, LOL!
Mensagens
414
Reações
273
Pontos
1.008
A pasta térmica tende a ressecar após muitos anos de uso, é bom trocá-la se o videogame apresenta:
  • aquecimento
  • desligamento em face desse aquecimento
  • em alguma manutenção preventiva: tudo depende de como a pessoa cuida do seu console, se tem muito pó ou não no local, se está bem acondicionado ou não

Enfim, é que nem PC, não tem mistério sobre a necessidade: ela é certa mas depende das condições de uso do aparelho.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Você abre aquela que é a pior rede social e logo pulam aos montes as ofertas e anúncios de troca de pasta térmica nos grupos de trocas de jogo (que vc nunca trocou nada).

Esses caras são apenas uns manés querendo ganhar dinheiro fácil de outros manés ou eles realmente prontos pra nos defender dos engenheiros dos consoles que, de propósito, omitiram dos manuais que devemos trocar a pasta térmica a cada 50h de jogo pros nossos videogames estragarem?

bônus:

09d69551930b28d59845211a48e370b5.jpg


d2e2fe6c2bef68da800ad79c9e876bee.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Meu Jesus! Olha a quantidade de pasta que esse camarada espalhou no CI! Nunca que eu deixaria um camarada desses mexer em aparelho meu.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
Isso é de uma paranóia que chega a ser ridículo.
OK que há casos realmente que a troca é necessária, mas o pessoal banaliza demais.
Eu mesmo nunca troquei de nenhum console e meu console mais antigo aqui em casa (o PS2) segue firme, forte e virgem (nunca aberto).
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Eu troquei no meu Ps3 porque ele esquentava e o cooler acelerava muito. Depois da troca da pasta térmica ele ficou mais silencioso e frio.

Dos outros consoles que tive eu nunca troquei : ps4, x360 e xbox one.

Detalhe que o Xbox One atualmente acelera o cooler e faz bastante barulho. Se eu fosse ficar mais tempo com ele trocaria sim, mas já estou pra vender o console.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Como disseram a pasta tende a ressecar depois de alguns anos, fora que a pasta usada de fábrica quase nunca é muito boa. Geralmente faço a troca da pasta nos meus consoles depois de uns 3 ou 4 anos de uso (já aproveitando pra limpar internamente e tirar a tonelada de poeira que junta).

Mas aí tem que aplicar direito e usar uma boa pasta pra perceber a diferença e não esse cimento aí que o cara da foto usou.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Acho engraçado também, aqui nos grupos do RJ não aparecem esses vendedores não, mas ocorre que os próprios donos de consoles fazem por conta própria e defendem com vigor limpar a poeira do console praticamente 1x por mês, e quem não faz isso não tem cuidado e é porco kkkk

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Ps4 pro sem troca de pasta térmica liga a turbina e sai voando sozinho. Só de entrar no God of War parecia um terremoto dentro de casa. Depois que troquei ele parou de ligar a turbina e aquecer. Tem centenas de relatos disso na internet.

Sony com essa pasta térmica vagabunda. Engenharia não é o forte deles, só olhar o design no Ps5. Pra não aquecer, ele virou um móvel da sala no design.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Bom,vou relatar a minha experiência que tive ontem.

Tenho o PS4 Fat de 2014 e o primeiro modelo do PS4 Pro só para constar.

Depois de 6 anos usando o PS4 Fat praticamente todos os dias( esse console fica com meu filho) o ruído de aceleração da fan já estava insuportável,jogos mais pesados como God of War, Assassins Creed odyssey, e The Last of Us 2 eram um teste de fogo.

Tentei achar algum técnico aqui na minha cidade no Rio Grande do Sul que troca a pasta térmica do processador e que poderia fazer uma limpeza completa,mas sem êxito fui para o YouTube e comecei a assistir os tutorias de desmontagem completa e troca de pasta térmica dos dois consoles...e também qual as pastas térmicas mais recomendadas e achei uma simplesmente sensacional! A melhor do mercado sem dúvidas!

Muita gente reclama do barulho do PS4 Fat e Pro mas posso dizer que 99% é a sujeira e validade da pasta térmica que já foi para o saco.

Então,ontem tomei coragem depois de assistir muitos tutorias e tirar fotos das peças e parafusos para não me esquecer depois da montagem e usando os vídeos como guia.Fiz a desmontagem completa do PS4 Fat e uma limpeza completa,as partes que estavam mais comprometidas em sujeira lá dentro era o dissipador de calor,fan e pasta térmica seca ou quase sem nem uma.

Usei a Pasta térmica "Master Gel Maker" no processador e remontei o console.Resultado? O PS4 está como novo como eu me lembrava dele quando comprei ...sem nenhum ruído mesmo em jogos mais pesados .. impressionante!!!!!! Simplesmente silenciou mesmo nos jogos mais pesados .

Não esqueçam,pasta térmica Master Gel Maker ,vou até deixar um vídeo aqui depois edito.

Pessoal,só existe PS4 e Pro barulhento com sujeira e pasta térmica vencida.

Só assistam esse vídeo da experiência do cara ,e depois também procurem os tutorias no Youtube do João PSX.



Volto a dizer...Meu PS4 Fat está que nem comprei ele em 2014...e somente está pasta térmica consegue fazer isso no PS4 ao ponto de ele ficar tão silencioso...pessoal não estou ganhando nada com isso ,só quero ajudar quem reclama de PS4 e PS4 Pro barulhento.

Mesmo que vc não tenha coragem de desmontar o console e pense em levar para um técnico,compre essas pasta e mande ele colocar ela .
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.393
Pontos
1.304
Eu limpei e troquei a pasta do meu PS4 esse ano, inclusive usando a Master Gel que tá no anúncio, comprei ela para meu PC.
Acho que paguei 50 com frete e deve durar unas 10 aplicações.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu fiz a limpeza de alguns ps4 aqui dos primeiros modelos de fabricação, sem trocar pasta térmica e depois da limpeza os consoles ficaram extremamente silenciosos.

O problema não é a pasta e sim a sujeira acumulada no dissipador.

É claro que quando vc troca a pasta fica mais silencioso, todo mundo faz a limpeza junto com a troca da pasta.

Essa limpeza é extremamente fácil de fazer, tira as tampas e a fonte e limpa com um soprador, melhora 100%...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
em console só se troca quando der pau de super aquecimento aí vc sabe que a pasta foi pro saco :klol


no pc faço a mesma coisa, quando o cooler ta gritando vou ver a temperatura e o uso da cpu se ta tudo no talo aí sei que tem que trocar :kkk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Nunca troquei a do meu PS4 FAT guerreiro. Vai terminar a geração virgem sem nunca ser aberto.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
302
Reações
301
Pontos
759
Troquei o meu recentemente. Final de 2013 também.
Abri o console e estava seco, não tinha absolutamente nada. E só abri porque minha esposa comentou comigo que o barulho do ps4 - que está na sala - podia ser ouvido no quarto. Achei estranho esse comentário e resolvi fazer os procedimentos. Troquei a pasta térmica e ficou muito bom!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Troquei no meu PS3 fat. Mas foi quando ele já estava morrendo de ylod.

Achava que faria diferença. Agora que descobri que o problema eram os capacitores, vejo que não faria a menor diferença. Desde então, nunca mais.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Pasta térmica não tem essa validade ridícula que muita gente no tópico tá comentando, não.

"Ah, troquei a pasta do meu console e ele ficou super silencioso" - lógico, porque você provavelmente limpou também, né? Ou abriu o console, ele tava imundo, e assim ficou, só realizando a troca da pasta? :klolwtf

Pó é o principal vilão para o aquecimento da maioria dos hardwares antigos. Trocar pasta ajuda, sim, mas uma boa limpeza de 2 em 2 anos já é mais que suficiente pra segurar a temperatura do hardware dentro do intervalo em que ele foi projetado para funcionar. A pasta térmica agiliza a troca de calor de partição dentro do PS4; já um sistema de ventilação obstruído simplesmente não consegue jogar esse calor para fora. Entende? O segundo ponto é muito mais grave.
 

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
1.840
Reações
15.967
Pontos
453
Se você já está disposto a fazer uma limpeza e está disposto a desmontar o console pra isso não vejo motivo para não trocar a pasta.

"ah mas a limpeza já resolve" sim e com a troca de pasta fica um serviço feito bem redondinho e que vai durar anos.
 
Topo Fundo