O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pastilha de freios

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Galera, de forma direta, quanto tempo ou km duraram as pastilha de freios? Qual marca recomendam e preços?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 35588

Meu carro atual foi comprado com 30 mil km e até onde sei as pastilhas não tinham sido trocadas. As dianteiras eu troquei com 80 ou 90 mil e as traseiras ainda não precisaram ser trocadas. O carro tá chegando nos 120 mil km.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Se for manual dura bastante, chuto que lá pra 60.000km se as originais forem boas e o sujeito não abusa dos freios.

O meu Golf anterior com 40.000km tive que trocar pastilha e disco. E as pastilhas eram boas, feitas pela TRW.

Mas o câmbio dsg tinha umas reduzidas fortes e bastante freio motor em descidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
depende do carro e da forma como ele é usado. pode durar entre 35 e 70mil km tranquilamente
marcas recomendadas: bosch, trw, frasle
e normalmente pra cada duas trocas de pastilhas, é recomendado trocar 1 do disco
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
depende de como voce usa os freios.. por onde anda... etc..

pessoal tem mania de achar que todo carro se comporta de forma similar... nao importa se é uma bmw serie 8 ou um uno de firma..
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Marca Frasle. Duração, depende do pé.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Nossa, pessoal recomendando Frasle, eu acho a pior do mercado.

Mas enfim, acho que o principal definidor é o aonde o cara anda e como anda, além do peso do carro.

Eu gosto das de cerâmica, duram mais, chiam menos e tem menos fadiga.

Pra vc saber se tem que trocar a sua, se não desmontar a roda pra olhar vc vai ouvir aquele "ganido" característico, toda pastilha tem um ferrinho que entrando no fim de vida útil entra em contato com o disco, começa a arranhar e assim vc sabe que precisa trocar.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Galera, de forma direta, quanto tempo ou km duraram as pastilha de freios? Qual marca recomendam e preços?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Depende do carro (uma coisa é parar um carrinho de 800kg, outra coisa é parar um de 2 toneladas.)

Depende da topografia: em cidades planas dura mais, em cidades com muitos aclives/declives dura menos.

Depende do tipo de pastilha: Há compostos que desgastam mais rápido outros menos.

Depende do pé do motorista: Quem acelera demais, precisa frear mais. Ex: Quem fica acelerando até 80 na cidade sendo que logo após há uma rotatória/semáforo obrigando a parada total. E também, quem freia muito gasta mais combustível, pois houve um gasto energético além do necessário para mover o carro do ponto A ao ponto B.

Depende do câmbio: Em carros automáticos a pastilha gasta mais rápido por maior uso dos freios.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Já há alguma solução para as pastilhas sem amianto? Coloquei uma no Corolla e achei um horror os barulhos que faziam. Comprei da Bosch e coloquei com aquele spray anti-chiado e funcionou alguns bons meses sem barulho algum mas infelizmente os barulhos voltaram. São barulhos irritantes de apito sempre em baixa velocidade.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
como ja disseram, varias muito, depende do carro, do teu modo de condução, até mesmo o uso do carro, um carro que pega estrada vai gastar muito menos pastilha do que um que só se usa na cidade, então não tem como prever.

A melhor marca sempre é a original de fabrica, vai na css comprar que vc vai ter a melhor pastilha pro seu carro sem medo de errar.

Já há alguma solução para as pastilhas sem amianto? Coloquei uma no Corolla e achei um horror os barulhos que faziam. Comprei da Bosch e coloquei com aquele spray anti-chiado e funcionou alguns bons meses sem barulho algum mas infelizmente os barulhos voltaram. São barulhos irritantes de apito sempre em baixa velocidade.

compra original na css que não faz barulho.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
como ja disseram, varias muito, depende do carro, do teu modo de condução, até mesmo o uso do carro, um carro que pega estrada vai gastar muito menos pastilha do que um que só se usa na cidade, então não tem como prever.

A melhor marca sempre é a original de fabrica, vai na css comprar que vc vai ter a melhor pastilha pro seu carro sem medo de errar.



compra original na css que não faz barulho.
A original é a que comprei. E várias estão fazendo barulho por causa da ausência do amianto.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
A original é a que comprei. E várias estão fazendo barulho por causa da ausência do amianto.

vc comprou na concessionaria e está fazendo barulho? o disco é original tbm? Isso é muito improvavel heim, senão carro 0km sairia fazendo barulho e não se ve isso.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Sim. Câmbio DSG, roda aro 17, motor turbo, tudo isso influencia.

Carro que anda mais forte a pastilha provavelmente vai durar menos.

Bom, esportivo nunca tive e nunca pesquisei, achei que pelo menos o disco durasse tanto quanto um normal, eu tinha e tenho ainda camioneta, orra, são duas toneladas, a última vendi com 100 mil km e só troquei pastilha, pra dizer a verdade nunca troquei um disco na minha vida.
Vc fez a primeira troca de pastilha e nisso foram os discos também? Deve estar errado isso, não pode gastar fácil assim. Como um disco dura a mesma coisa que uma pastilha? Sério, to boiando.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Bom, esportivo nunca tive e nunca pesquisei, achei que pelo menos o disco durasse tanto quanto um normal, eu tinha e tenho ainda camioneta, orra, são duas toneladas, a última vendi com 100 mil km e só troquei pastilha, pra dizer a verdade nunca troquei um disco na minha vida.
Vc fez a primeira troca de pastilha e nisso foram os discos também? Deve estar errado isso, não pode gastar fácil assim. Como um disco dura a mesma coisa que uma pastilha? Sério, to boiando.

Sim. Na primeira troca foi o disco e a pastilha.

Cambio automático e automatizado desgasta muito mais a pastilha do que o manual.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
vc comprou na concessionaria e está fazendo barulho? o disco é original tbm? Isso é muito improvavel heim, senão carro 0km sairia fazendo barulho e não se ve isso.
O disco é original ainda do carro. A pastilha não é da concessionária mas é original. Para que turma vai na concessionária comprar peças se pode comprar a mesma em qualquer outro lugar?

Há carros 0km fazendo barulho também. Não foi a toa que desenvolveram fluidos anti-chiado e algumas oficinas se especializaram em usar uma pasta lá para tratar disso. O problema, como falei, é a composição das pastilhas de freio mais recentes que não usam mais amianto e a composição pode fazer mais barulho.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
O disco é original ainda do carro. A pastilha não é da concessionária mas é original. Para que turma vai na concessionária comprar peças se pode comprar a mesma em qualquer outro lugar?

Há carros 0km fazendo barulho também. Não foi a toa que desenvolveram fluidos anti-chiado e algumas oficinas se especializaram em usar uma pasta lá para tratar disso. O problema, como falei, é a composição das pastilhas de freio mais recentes que não usam mais amianto e a composição pode fazer mais barulho.

existe um grande equivoco de achar que pq a original é da bosch por exemplo, aquela da auto-peças vai ser igual, não é igual, quando uma montadora faz a peça ela passa pra alguma fabricante fazer, eles tem um contrato com a montadora, eles vão usar aquele molde, aquele material só pra fazer a peça da montadora, eles não podem fazer igual e vender por fora, isso não existe, ia dar uma m**** muito grande com as concessionarias.

só vc ver se tem algum carro 0km com as peças originais que faz o barulho na freiada, nem o carro mais barato faz, nem o fiat mobi faz, o meu clio 2002 que eu comprei a pastilha na css não faz barulho, é mais caro? é bem mais caro, mas não faz o barulho, faça o teste, compre na css e veja se o barulho continua, vc disse que tem carros 0km que fazem, eu faço um video mostrando que mesmo o meu carro velho com pastilha original não faz nenhum barulho, tenho uma scenic tbm que está com pastilha paralela(veio com elas quando comprei) faz um barulhão da porra, alto mesmo, é nitida a diferença, como eu disse faço um video se vc quiser.

tem até canal de youtube que fala ser a mesma coisa, o meu mecanico é um cara que ja trabalhou na renault, na fabrica aqui de são josé dos pinhais, em validação de peças, ele mesmo que me falou isso, ele não coloca peça paralela em carro, mesmo que seja essa situação que voce falou, não é a mesma coisa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
existe um grande equivoco de achar que pq a original é da bosch por exemplo, aquela da auto-peças vai ser igual, não é igual, quando uma montadora faz a peça ela passa pra alguma fabricante fazer, eles tem um contrato com a montadora, eles vão usar aquele molde, aquele material só pra fazer a peça da montadora, eles não podem fazer igual e vender por fora, isso não existe, ia dar uma m**** muito grande com as concessionarias.

só vc ver se tem algum carro 0km com as peças originais que faz o barulho na freiada, nem o carro mais barato faz, nem o fiat mobi faz, o meu clio 2002 que eu comprei a pastilha na css não faz barulho, é mais caro? é bem mais caro, mas não faz o barulho, faça o teste, compre na css e veja se o barulho continua, vc disse que tem carros 0km que fazem, eu faço um video mostrando que mesmo o meu carro velho com pastilha original não faz nenhum barulho, tenho uma scenic tbm que está com pastilha paralela(veio com elas quando comprei) faz um barulhão da porra, alto mesmo, é nitida a diferença, como eu disse faço um video se vc quiser.

tem até canal de youtube que fala ser a mesma coisa, o meu mecanico é um cara que ja trabalhou na renault, na fabrica aqui de são josé dos pinhais, em validação de peças, ele mesmo que me falou isso, ele não coloca peça paralela em carro, mesmo que seja essa situação que voce falou, não é a mesma coisa.
Bom pode ter razão. Meu mecânico falou que volta e meia aparece carro novo reclamando de chiado e o que fazem muitas vezes é o clássico desgaste na lateral que safa o ruído durante um tempo.

Já testei duas no meu e há o barulho. No Celta da esposa tem umas TRW e estão tranquilas lá.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
Bom pode ter razão. Meu mecânico falou que volta e meia aparece carro novo reclamando de chiado e o que fazem muitas vezes é o clássico desgaste na lateral que safa o ruído durante um tempo.

Já testei duas no meu e há o barulho. No Celta da esposa tem umas TRW e estão tranquilas lá.

olha isso é muito estranho, carro novo tem garantia, pq o cara ia levar em um mecanico? Eu tive um 208 comprado 0km, fazia um barulho no freio e obvio levei na concessionaria, eu comprei o carro 0km, tem garantia de 3 anos, pq eu vou pagar mecanico? Enfim foi constatado que veio faltando uma mola e fazia a pinça de freio bater no disco e fazer o barulho, nada a ver com a pastilha, tanto que o barulho não acontecia sempre, era raramente, a pastilha nunca fez.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
olha isso é muito estranho, carro novo tem garantia, pq o cara ia levar em um mecanico? Eu tive um 208 comprado 0km, fazia um barulho no freio e obvio levei na concessionaria, eu comprei o carro 0km, tem garantia de 3 anos, pq eu vou pagar mecanico? Enfim foi constatado que veio faltando uma mola e fazia a pinça de freio bater no disco e fazer o barulho, nada a ver com a pastilha, tanto que o barulho não acontecia sempre, era raramente, a pastilha nunca fez.
A gente sabe que mil coisas acontecem em concessionária. Os caras não resolvem seu problema ou às vezes deixa o carro na revisão e sai de lá com barulhos ou até problemas que nem existiam. Não é incomum alguém preferir ir em um local de confiança para ver algo mais simples. Tenho amigos que ficaram pistolas com Renault e Ford pela incompetência dos caras.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Tenho um fiestinha desde 0km, 01/02 ta com 150k rodados.
Troquei pastilhas com 75k, e agora aos 150k troquei pastilhas e disco originais.
Mas perto do fim tava uma apitação que parecia um navio kkk.
Quando zero e agora com o conjunto novo barulho zero

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
A gente sabe que mil coisas acontecem em concessionária. Os caras não resolvem seu problema ou às vezes deixa o carro na revisão e sai de lá com barulhos ou até problemas que nem existiam. Não é incomum alguém preferir ir em um local de confiança para ver algo mais simples. Tenho amigos que ficaram pistolas com Renault e Ford pela incompetência dos caras.

bom, eu nunca vi isso, mas td bem, como eu disse, meu carro era peugeot, e o atendimento das css peugeot é uma b*sta, e ainda assim eu levava la, meu pai tem um kwid e leva na renault e tbm sem queixas, entao sei la.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
Tenho um fiestinha desde 0km, 01/02 ta com 150k rodados.
Troquei pastilhas com 75k, e agora aos 150k troquei pastilhas e disco originais.
Mas perto do fim tava uma apitação que parecia um navio kkk.
Quando zero e agora com o conjunto novo barulho zero

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk

em alguns carros, nao sei se é o caso, no final da vida da pastilha tem um metal que justamente faz barulho pra avisar que a pastilha ta indo pro saco, então faz barulho mesmo mas proposital.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
vc sabe a hora de trocar, os freios ficam mais 'fracos'.

De qualquer forma, SYL

vc será 'notado' quando pisar no freio, mas por 50 reais tá valendo rsrrs
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Gastei por volta de 300 com essa pastilha aí,
Meu carro tá com 50 km
Prisma 2017 automático
E faz barulho quando freia preciso ver isso. Será normal?
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
Gastei por volta de 300 com essa pastilha aí,
Meu carro tá com 50 km
Prisma 2017 automático
E faz barulho quando freia preciso ver isso. Será normal?

você comprou na concessionaria? Os discos são da concessionaria também?
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
você comprou na concessionaria? Os discos são da concessionaria também?


Não recomendo comprar peças originais como disco e pastilhas, existem diversos fabricantes bons TRW, Bosch, Ac delco.

Segue orçamento das peças gm:

Pastilhas Dianteiras cruze 2012/2016 Originais Gm - R$489,00
Pastilhas trazeiras cruze 2012/2016 Originais Gm - R$558,00
Disco dianteiros cruze 2012/2016 Originais Gm - R$1250,00
Disco trazeiros cruze 2012/2016 Originais Gm - R$824,90

Total : R$ 3.121,90 (Discos e pastilhas) Têm otário que pague isso?


Kit pastilhas Ac/Delco (fabricante homologado gm) dianteiras e trazeiras cruze 2012/2016 - R$ 219,00
Kit disco dianteiros e trazeiros Fremax carbon+ cruze 2012/2016 - R$ 724,00

Total : R$ 943,00 (Discos e pastilhas)


Nada justifica essa diferença enorme de preço! PQP
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Espero gastar no máximo 300,00 com pastilha de freio no meu Uno.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo