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Coffinator

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Fui trocar as pastilhas da minha Caravan e o cara fez a proeza de instalar a pinça do freio ao contrário. Gastei R$100,00 pra descolar a pinça, instalar do lado certo e trocar o óleo.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
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Eu compro tudo na net e pago 50 reais pra trocar a pastilha, muito mais em conta.
 

Supedaneo

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Aqui eu também só compro peça original, mas sem ser na concessionária.

Tem que manjar de ir nos distribuidores das peças na cidade, na css o preço de algumas peças custam o dobro.

A última cotação na css para a revisão de 30.000km estava dando absurdos R$850, comprei todas as peças na distribuidora por R$185 + R$50 num mecânico de confiança e tá feita a revisão.

O preço que a css cobra num jogo de velas GM dá pra comprar uma NGK Iridium.

Me passa o contato dessa distribuidora ai!

No caso do jogo de velas da gm são de iridium também então esse item nem acho caro R$ 250,00 Gm/NGK/Bosh
 

Cielo

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só um esclarecimento, essas peças que voces estão falando que são originais, não são originais, originais só as vendidas na concessionaria, essa historia de homologado é lenda, isso ai não existe mesmo, nunca que a montadora ia fazer isso, os contratos que eles fazem são extremamente rigidos, vocês falam como se fosse muito facil fazer uma peça assim e pior achar que o preço é o lucro de 400% da concessionaria, tem algumas peças da concessionaria que são mais baratas do que de auto peças, velas que citaram por exemplo, normalmente eu compro mais barato na concessionaria do que o preço de auto-peças, alguns é uma diferença ridicula, por exemplo o filtro de oleo do meu carro, é importado geralmente da Europa, eu pago na faixa de R$50,00, em auto peças, feito no brasa custa na faixa de R$40,00, realmente é um put* superfaturamento os caras fazerem uma peça com especificação de fabrica, exportar pro Brasil e custar 10 reais a mais do que a feita aqui.

Isso acontece por alguns canais de youtube que não tem compromisso nenhum e passam isso pra vender peças e serviços, eu tive que trocar a coifa de cambio do meu carro na ultima revisão, R$240,00 na concessionaria, na auto-peças made in china R$60,00, a chinesa a bracadeira nem prende, vc tem que colocar bracadeira de gas de cozinha.

Esse é um filtro original(não é o modelo do meu carro):
https://produto.mercadolivre.com.br...BEgLNifD_BwE&quantity=1&variation=31061526652

esse é um paralelo:
https://produto.mercadolivre.com.br...gIVFQmRCh3D9whNEAQYCyABEgJ_7fD_BwE&quantity=1

a diferença é nitida, a borracha do fran é toda torta, as partes de metal cheias de rebarba, isso a parte visivel, imaginem o resto.

Mas continuem então nessa vibe, achando que é igual, que a concessionaria cobra 400% de lucro, esperto mesmo é pagar menos nas peças "originais" da auto-peças, as fabricas (Bosch, denso, valeo...) realmente vão ferrar com a montadora, vendendo peças que as montadoras desenvolveram, maquinario idem, por bem menos em lojas de auto-peças, em lugar nenhum do mundo elas fazem isso, só no Brasil, podem confiar.
 

IcE_WiNd

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que a concessionaria cobra 400% de lucro
É a informação que recebi de quem trabalha lá. Vendem carros sem margem e ganham nas revisões. Mesmo modelo de negócios de empresas que vendem impressora e ganham dinheiro vendendo a tinta depois, ou então empresas que vendem o barbeador e depois ganham dinheiro com o refil das lâminas, é um modelo de negócios bem comum então nada de absurdo ou inventado aí.
Então não estou entrando no mérito das qualidades da peças, mas sim como funciona o modelo de negócios deles.
 
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Sephirothrx7

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Minha opinião a respeito do assunto das peças originais versus paralelas é a seguinte. Sim, normalmente as originais são melhores, mais duráveis e bem acabadas, mas acho que a grande questão é o custo benefício. Um exemplo que dou do meu Honda Fit é a manopla de câmbio e coifa estava bem gasta e a coifa rasgada, imagino que ainda eram originais. Cotei na concessionária e ia sair mais de 200 reais pra comprar o kit. Fui no mercado livre e comprei um kit por 50 reais, instalei e ficou perfeito, quem não sabe não tem como dizer que é paralelo ou não. Pode até ser que ela estrague mais rápido que a original, mas só o que eu economizei ainda daria pra comprar pelo menos mais 2 vezes o kit.
Citando de exemplo os discos e pastilhas do Cruze aqui citados. Como se prova que o kit paralelo não vai ser tão bom quanto o original? Vamos supor que o kit original dure 60000 Km e o paralelo 50000. Seria necessário trocar novamente o original com 120000 e o paralelo aos 110000. Só com o que foi economizado no primeiro paralelo ainda dá pra fazer a troca aos 110 e outra aos 160, indo até 210000. Eu iria no paralelo sem dúvidas se fosse o caso.

Sobre o exemplo filtro de óleo, ok, o paralelo tem rebarbas, mas no que elas impactam? O que importa na real é o elemento filtrante interno e a vazão que o filtro proporciona. Dou de exemplo este vídeo:



Pra mim no vídeo está comprovado que o Fram é muito superior ao original da Nissan e eu iria também sem dúvidas no paralelo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


Supedaneo

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só um esclarecimento, essas peças que voces estão falando que são originais, não são originais, originais só as vendidas na concessionaria, essa historia de homologado é lenda, isso ai não existe mesmo, nunca que a montadora ia fazer isso, os contratos que eles fazem são extremamente rigidos, vocês falam como se fosse muito facil fazer uma peça assim e pior achar que o preço é o lucro de 400% da concessionaria, tem algumas peças da concessionaria que são mais baratas do que de auto peças, velas que citaram por exemplo, normalmente eu compro mais barato na concessionaria do que o preço de auto-peças, alguns é uma diferença ridicula, por exemplo o filtro de oleo do meu carro, é importado geralmente da Europa, eu pago na faixa de R$50,00, em auto peças, feito no brasa custa na faixa de R$40,00, realmente é um put* superfaturamento os caras fazerem uma peça com especificação de fabrica, exportar pro Brasil e custar 10 reais a mais do que a feita aqui.

Isso acontece por alguns canais de youtube que não tem compromisso nenhum e passam isso pra vender peças e serviços, eu tive que trocar a coifa de cambio do meu carro na ultima revisão, R$240,00 na concessionaria, na auto-peças made in china R$60,00, a chinesa a bracadeira nem prende, vc tem que colocar bracadeira de gas de cozinha.

Esse é um filtro original(não é o modelo do meu carro):
https://produto.mercadolivre.com.br...BEgLNifD_BwE&quantity=1&variation=31061526652

esse é um paralelo:
https://produto.mercadolivre.com.br...gIVFQmRCh3D9whNEAQYCyABEgJ_7fD_BwE&quantity=1

a diferença é nitida, a borracha do fran é toda torta, as partes de metal cheias de rebarba, isso a parte visivel, imaginem o resto.

Mas continuem então nessa vibe, achando que é igual, que a concessionaria cobra 400% de lucro, esperto mesmo é pagar menos nas peças "originais" da auto-peças, as fabricas (Bosch, denso, valeo...) realmente vão ferrar com a montadora, vendendo peças que as montadoras desenvolveram, maquinario idem, por bem menos em lojas de auto-peças, em lugar nenhum do mundo elas fazem isso, só no Brasil, podem confiar.

Como assim lenda cara! que conversa doida é essa!

Veja bem mês passado tive que trocar o farol do cruze, troquei via seguro.

Quem faz o farol de reposição do cruze é a valeo (empresa homologada pela gm) liguei na gm para confirmar isso, pois notei algumas minimas diferenças para a peça original de fabrica.
 

Supedaneo

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Vocês acham mesmo que a GM vai perder tempo fabricando coisas como filtro de óleo ou filtro de ar? Ela compra OEM tipo Mahle e remarca.

O próprio óleo se você for ver no manual fala em "óleo sintético ORIGINAL GM Dexos 2", e quando você vai na CSS estão colocando Acdelco 5W-30 SM (ainda colocam um inferior), só que na CSS cobram R$36 o litro, e na distribuidora eu compro R$21.

Mas peça específicas do modelo de carro, realmente original só na CSS, até farol original só se for na concessionária, mas peça de manutenção dá para encontrar uma equivalente ou superior mais barato que na CSS, se der mole você está comprando a mesma peça sem saber, só que com outra marca por causa do OEM que eu citei.

Exato!

Falando nisso me passa o site/endereço dessa distribuidora ai, a ultima vez paguei R$ 35 Ac/delco 5w 30 sintético. Na concessionária eles devem estar cobrando no mínimo o dobro rs
 

Cielo

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É a informação que recebi de quem trabalha lá. Vendem carros sem margem e ganham nas revisões. Mesmo modelo de negócios de empresas que vendem impressora e ganham dinheiro vendendo a tinta depois, ou então empresas que vendem o barbeador e depois ganham dinheiro com o refil das lâminas, é um modelo de negócios bem comum então nada de absurdo ou inventado aí.
Então não estou entrando no mérito das qualidades da peças, mas sim como funciona o modelo de negócios deles.

Eu não tenho nenhuma fonte pra te confrontar, mas se vc for ver uma concessionaria o maior investimento é a venda de novos, o setor de peças e serviços é um lixo, se realmente isso que da lucro então eles estão fazendo alguma m****, pq as pessoas(nem todas) fazem só as revisões da garantia e depois f**a-se, fora que hj tem um monte de plano de recompra de carro, com entrada, parcelas e no final vc dar o carro pra comprar outro, então esses modelos estão totalmente equivocados, como eu exemplifiquei antes eu comprei filtro de ar pro meu carro e paguei na faixa de 50tao na CSS, na auto peças é na faixa de 30ao, a original é feita na Europa, vem pro Brasil, paga uma porrada de imposto por vir de fora, é a montadora que importa e distribui, o material é de primeira e custa 20tao a mais que o nacional? Então nacional deve ter 1000% de lucro.

Minha opinião a respeito do assunto das peças originais versus paralelas é a seguinte. Sim, normalmente as originais são melhores, mais duráveis e bem acabadas, mas acho que a grande questão é o custo benefício. Um exemplo que dou do meu Honda Fit é a manopla de câmbio e coifa estava bem gasta e a coifa rasgada, imagino que ainda eram originais. Cotei na concessionária e ia sair mais de 200 reais pra comprar o kit. Fui no mercado livre e comprei um kit por 50 reais, instalei e ficou perfeito, quem não sabe não tem como dizer que é paralelo ou não. Pode até ser que ela estrague mais rápido que a original, mas só o que eu economizei ainda daria pra comprar pelo menos mais 2 vezes o kit.
Citando de exemplo os discos e pastilhas do Cruze aqui citados. Como se prova que o kit paralelo não vai ser tão bom quanto o original? Vamos supor que o kit original dure 60000 Km e o paralelo 50000. Seria necessário trocar novamente o original com 120000 e o paralelo aos 110000. Só com o que foi economizado no primeiro paralelo ainda dá pra fazer a troca aos 110 e outra aos 160, indo até 210000. Eu iria no paralelo sem dúvidas se fosse o caso.

Sobre o exemplo filtro de óleo, ok, o paralelo tem rebarbas, mas no que elas impactam? O que importa na real é o elemento filtrante interno e a vazão que o filtro proporciona. Dou de exemplo este vídeo:



Pra mim no vídeo está comprovado que o Fram é muito superior ao original da Nissan e eu iria também sem dúvidas no paralelo.

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cara, peças de acabamento eu tbm coloquei paralela, quebrou aquele plastico do duto de ventilação e coloquei o paralelo, mas a qualidade é nitidamente inferior a original, tem rebarbas grosseiras, mas por mim tbm azar, é só estetica.

na questão do freio, o freio original é muito superior, como eu disse aqui eu comprei o disco paralelo pq o original tava muito caro, mas ele ja veio de fabrica com uma empenação de 0,4, no original isso nunca vai acontecer, o material é mais nobre(por isso ele é mais caro), como falei aqui, a pastilha original do meu clio que é um carro popular vem com teflon atras pra não trepidar e fazer barulho, ele não faz ruido quando freia, altera a potencia de frenagem, altera tudo, o cara que te vende o paralelo ele não tem a fabrica fazendo controle de qualidade, ele te vende e se der problema azar o teu, a fabrica te da garantia, ela da garantia do carro novo de 3 anos, são as mesmas peças que voce compra na concessionaria, uma correia dentada dura 80 mil km no minimo, pq essa é a programação de fabrica pra troca, se vc fez a manutenção na CSS e rompeu sua correia antes disso a fabrica vai se foder e te pagar um motor novo, vc fez a manutenção e eles tem que te garantir isso, aconteceu com a VW alguns anos atras, o gol ia pro pal o motor, o que a VW fez? trocou o motor, fez recall do motor, um amigo meu tinha um gol 2009 e a fabrica trocou o motor do carro dele, se fosse peça de mercado paralelo?

Eu não consigo ver esse video agora, depois vejo, mas a principal diferença do filtro original e do paralelo é que o original nao deixa o oleo voltar quando vc desliga o carro e o paralelo sim.

Vocês acham mesmo que a GM vai perder tempo fabricando coisas como filtro de óleo ou filtro de ar? Ela compra OEM tipo Mahle e remarca.

O próprio óleo se você for ver no manual fala em "óleo sintético ORIGINAL GM Dexos 2", e quando você vai na CSS estão colocando Acdelco 5W-30 SM (ainda colocam um inferior), só que na CSS cobram R$36 o litro, e na distribuidora eu compro R$21.

Mas peça específicas do modelo de carro, realmente original só na CSS, até farol original só se for na concessionária, mas peça de manutenção dá para encontrar uma equivalente ou superior mais barato que na CSS, se der mole você está comprando a mesma peça sem saber, só que com outra marca por causa do OEM que eu citei.

parceiro, a montadora nao fabrica mesmo, eles contratam uma empresa pra fabricar e inclusive fornecem o maquinario, mas essa empresa tem exclusividade de vender apenas pra fabrica que distribui pra concessionaria, toda a propriedade intelectual é da fabrica, uma bosch da vida é apenas licensiada pra fabricar e vender exclusivamente pra montadora.

O oleo em particular existe homologação, por exemplo eu tenho um clio 1.0 16v, o oleo do motor dele é o 10w40 semi sintetico que atenda as normas da Renault RN 0700, por exemplo o vendido na concessionaria é o da ELF e o da Motrio(que é fabricado pela petrobras se nao me engano), o da ELF é fabricado pela TOTAL(a total é dona da ELF), o oleo original fabricado pela TOTAL 10w40 que voce compra na auto peças NÃO contempla a norma RN 0700, isso vem claro no rotulo do oleo, existem oleos vendidos na auto peças que contemplam, por exemplo o Shell helix HX7, tem um da Motul e um da Castrol que eu lembro de cabeça, vem claramente escrito na embalagem, atende a normas da Renault tal e tal(se nao me falha a memoria RN 0700 e 0710), então vc pega o teu carro no manual dele vai ter o oleo e a norma de fabrica, dai vc procura qual marca atende aquela homologação, como eu disse no meu caso, nao é qualquer 10w40 semi que atenda a norma da renault.

Como assim lenda cara! que conversa doida é essa!

Veja bem mês passado tive que trocar o farol do cruze, troquei via seguro.

Quem faz o farol de reposição do cruze é a valeo (empresa homologada pela gm) liguei na gm para confirmar isso, pois notei algumas minimas diferenças para a peça original de fabrica.

sim parceiro, como eu disse, a empresa tem contrato com a montadora, a valeo não pode fornecer no mercado paralelo a peça com o molde e material de fabrica, senão é quebra de contrato, por isso voce viu que tem diferenças, o molde não é o mesmo e nem o material, vc acha que a fabrica vai lá e gasta milhões no projeto de um carro e dai da o molde de mão beijada pra valeo fazer e vender por menos na auto-peças? e a css que tem contrato de exclusividade com a fabrica fica ali de boa vendo o seu lucro ir pro ralo, isso não existe cara, quem que faz isso? é só pensar um pouco.
 

IcE_WiNd

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pq as pessoas(nem todas) fazem só as revisões da garantia e depois f**a-se
Pois é, agora você calcula o número de revisões que um carro faz e depois o número de carros que ela vende.
Aqui na Hyundai pra agendar revisão só tem data livre no mínimo daqui 3 semanas.
Outra curiosidade que ele me falou: A concessionária recebe veículos não pode demanda mas sim por contrato então não importa se ela tem 500 fiat uno no pátio, se o contrato diz que ela vai receber 50 por mês então vai receber 50 por mês, por isso que acontecem os famosos feirões de vez em quando, e quanto mais tempo um carro fica parado sem vender a fábrica vai cobrando juros em cima dele, então é do total interesse vender o mais rápido possível senão vai pro feirão.
 

Cielo

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Pois é, agora você calcula o número de revisões que um carro faz e depois o número de carros que ela vende.
Aqui na Hyundai pra agendar revisão só tem data livre no mínimo daqui 3 semanas.
Outra curiosidade que ele me falou: A concessionária recebe veículos não pode demanda mas sim por contrato então não importa se ela tem 500 fiat uno no pátio, se o contrato diz que ela vai receber 50 por mês então vai receber 50 por mês, por isso que acontecem os famosos feirões de vez em quando, e quanto mais tempo um carro fica parado sem vender a fábrica vai cobrando juros em cima dele, então é do total interesse vender o mais rápido possível senão vai pro feirão.

cara então faça um orçamento de certas peças no original e no paralelo e veja a diferença, eu ja paguei mais barato em peça original do que em paralela, então qual o lucro do mercado paralelo? As peças claramente são de mais baixa qualidade e as vezes custam mais, tem gente que não chega nem a cotar na css.

Outro exemplo, com 160 mil km eu abri o motor do meu clio pq tava vazando oleo pelos aneis de vedação, eu comprei tudo na concessionaria, os aneis de vedação eram se não me falha a memoria R$50,00 cada um, os originais duraram 160 mil km e 13 anos, os paralelos custam R$10,00 não duram um ano, feitos na china a granel, como eu disse o meu mecanico trabalhava na fabrica, validação de peças, ele me mostrou fotos dele na França, na sede da renault, ele me mostrou fotos dele fazendo os testes na scenic e no clio quando chegaram no Brasil, eles pegavam area rural aqui de são josé dos pinhais e testavam o carro, os amortecedores no Brasil foram feitos totalmente diferente, ele me explicou que inclusive os amortecedores da direita estouravam antes que os da esquerda no Brasil por causa das nossas vias, depois o cara foi coordenador tecnico de oficina, o cara sabe do que ele tá falando.

Eu conheci esse meu mecanico porque eu tinha um clio 1.6 16v 2008, motor K4M, em 2012 eu fui trocar a correia dentada dele, troquei por idade, meu clio tinha 55 mil km se nao me falha a memoria(troca-se com 4 anos ou 80 mil km), eu levei em uma suposta oficina especializada em renault, o meu era original de fabrica, fiz a troca e o carro ficou uma b*sta, mas um lixo, eu curtia muito aquele carro, deu pouca coisa começou a vazar bomba d´agua, começou a dar um monte de barulho um monte de b*sta mesmo, ai eu totalmente desanimado com o carro fui ver outro mecanico e achei esse, ele tinha aberto a oficina fazia pouco tempo, lembro que fui la, e meu carro fazia um barulho, um assobio, ele abriu a caixa do filtro de ar, filtro de ar paralelo, o ar passava por fora do filtro fazia o barulho, era visivel a qualidade lixo do paralelo, lembro até hj ele falando "Esse filtro paralelo é só 10 reais mais barato que o original, e é coisa que vc troca a cada 20 mil km", e como ele nao tinha muitos clientes na epoca, ele tinha aberto a oficina a pouco tempo eu ficava la conversando qd ele ia revisar o meu carro, e ele ia me falando e mostrando os defeitos, me falava essas historias de fabrica e de peças, me mostrava as fotos, hj em dia ja não da mais, pra marcar la é semanas antes e ele só atende renault, ele mesmo fala que só entende de renault, vc muda pra outra marca ja muda muita coisa, e hj em dia esses mecanicos atendem qualquer marca como se fosse td mesma coisa, eu hj tenho o clio e uma scenic só por causa desse mecanico, o cara é muito bom, qd eu deixo o carro la ele me manda video no whatsapp mostrando o defeito, o meu clio 2002 que eu falei que abri o motor com 160 mil km pq ele jorrava oleo, não baixa uma gota de oleo, meu carro tem 218 mil km, tem 17 anos de uso, então ele me fala essas coisas eu realmente confio e comecei a perceber isso.
 

IcE_WiNd

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cara então faça um orçamento de certas peças no original e no paralelo e veja a diferença, eu ja paguei mais barato em peça original do que em paralela, então qual o lucro do mercado paralelo? As peças claramente são de mais baixa qualidade e as vezes custam mais, tem gente que não chega nem a cotar na css.

Outro exemplo, com 160 mil km eu abri o motor do meu clio pq tava vazando oleo pelos aneis de vedação, eu comprei tudo na concessionaria, os aneis de vedação eram se não me falha a memoria R$50,00 cada um, os originais duraram 160 mil km e 13 anos, os paralelos custam R$10,00 não duram um ano, feitos na china a granel, como eu disse o meu mecanico trabalhava na fabrica, validação de peças, ele me mostrou fotos dele na França, na sede da renault, ele me mostrou fotos dele fazendo os testes na scenic e no clio quando chegaram no Brasil, eles pegavam area rural aqui de são josé dos pinhais e testavam o carro, os amortecedores no Brasil foram feitos totalmente diferente, ele me explicou que inclusive os amortecedores da direita estouravam antes que os da esquerda no Brasil por causa das nossas vias, depois o cara foi coordenador tecnico de oficina, o cara sabe do que ele tá falando.

Eu conheci esse meu mecanico porque eu tinha um clio 1.6 16v 2008, motor K4M, em 2012 eu fui trocar a correia dentada dele, troquei por idade, meu clio tinha 55 mil km se nao me falha a memoria(troca-se com 4 anos ou 80 mil km), eu levei em uma suposta oficina especializada em renault, o meu era original de fabrica, fiz a troca e o carro ficou uma b*sta, mas um lixo, eu curtia muito aquele carro, deu pouca coisa começou a vazar bomba d´agua, começou a dar um monte de barulho um monte de b*sta mesmo, ai eu totalmente desanimado com o carro fui ver outro mecanico e achei esse, ele tinha aberto a oficina fazia pouco tempo, lembro que fui la, e meu carro fazia um barulho, um assobio, ele abriu a caixa do filtro de ar, filtro de ar paralelo, o ar passava por fora do filtro fazia o barulho, era visivel a qualidade lixo do paralelo, lembro até hj ele falando "Esse filtro paralelo é só 10 reais mais barato que o original, e é coisa que vc troca a cada 20 mil km", e como ele nao tinha muitos clientes na epoca, ele tinha aberto a oficina a pouco tempo eu ficava la conversando qd ele ia revisar o meu carro, e ele ia me falando e mostrando os defeitos, me falava essas historias de fabrica e de peças, me mostrava as fotos, hj em dia ja não da mais, pra marcar la é semanas antes e ele só atende renault, ele mesmo fala que só entende de renault, vc muda pra outra marca ja muda muita coisa, e hj em dia esses mecanicos atendem qualquer marca como se fosse td mesma coisa, eu hj tenho o clio e uma scenic só por causa desse mecanico, o cara é muito bom, qd eu deixo o carro la ele me manda video no whatsapp mostrando o defeito, o meu clio 2002 que eu falei que abri o motor com 160 mil km pq ele jorrava oleo, não baixa uma gota de oleo, meu carro tem 218 mil km, tem 17 anos de uso, então ele me fala essas coisas eu realmente confio e comecei a perceber isso.
Mas não estou falando de peças, estou falando de revisões. E ainda sim não tem importância a diferença de preço de uma peça pra outra, a margem de lucro ainda pode ser alta em ambos os casos, uma coisa não exclui a outra. Uma peça pode ser 10 reais mais barata que a outra sendo que a margem de lucro de uma é 300% e outra 400%.
 
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Mas não estou falando de peças, estou falando de revisões. E ainda sim não tem importância a diferença de preço de uma peça pra outra, a margem de lucro ainda pode ser alta em ambos os casos, uma coisa não exclui a outra. Uma peça pode ser 10 reais mais barata que a outra sendo que a margem de lucro de uma é 300% e outra 400%.

cara mas a revisão na concessionaria é cara pq a hora da mão-de-obra é bem mais cara que em uma oficina independente, é só vc perguntar que vai ver.

Como eu disse, a diferença de qualidade das peças era visivel, sendo que na paralela o ar passava por fora da peça e ia ar sujo pra camara de combustão, então mesmo que fosse muito mais cara a original, a longo prazo compensava o preço, já que a paralela vc podia deixar sem mesmo, ja que o ar estava passando por fora, o objetivo do filtro era filtrar o ar e nao tava acontecendo.

a margem da concessionaria tbm depende da peça, as peças não tem tdas as mesmas margens, uma peça de saida rapida como um filtro vai ter uma margem menor que os aneis de vedação que falei, que bem dizer ninguem compra na concessionaria, que nem diz o meu mecanico que eu sou o unico cara que deve comprar peça de clio 2002 na concessionaria(em 2003 o clio mudou, inclusive algumas peças de motor, apesar de ser o mesmo D4D), ele nao atende nenhum outro clio igual o meu, só mais novos.
 

IcE_WiNd

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cara mas a revisão na concessionaria é cara pq a hora da mão-de-obra é bem mais cara que em uma oficina independente, é só vc perguntar que vai ver.
Pois então, ganham dinheiro assim.
 

Supedaneo

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sim parceiro, como eu disse, a empresa tem contrato com a montadora, a valeo não pode fornecer no mercado paralelo a peça com o molde e material de fabrica, senão é quebra de contrato, por isso voce viu que tem diferenças, o molde não é o mesmo e nem o material, vc acha que a fabrica vai lá e gasta milhões no projeto de um carro e dai da o molde de mão beijada pra valeo fazer e vender por menos na auto-peças? e a css que tem contrato de exclusividade com a fabrica fica ali de boa vendo o seu lucro ir pro ralo, isso não existe cara, quem que faz isso? é só pensar um pouco.

Veja bem você não entendeu! liguei na cc perguntei se a valeo que fabricava o farol do cruze (caso não saiba as seguradoras só podem trabalhar com peças originais) a cc confirmou que sim, quem fabricava o farol original do cruze era a valeo, que as peças de reposição da cc são todas da valeo, inclusive a peça que estava recebendo via seguradora saiu da cc.

No mais explicou que as pequenas diferenças na peça (parafusos de ajuste) se davam pois meu carro era 2014 e peça era lote 2018, as lentes eram idênticas.
 

Cielo

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Veja bem você não entendeu! liguei na cc perguntei se a valeo que fabricava o farol do cruze (caso não saiba as seguradoras só podem trabalhar com peças originais) a cc confirmou que sim, quem fabricava o farol original do cruze era a valeo, que as peças de reposição da cc são todas da valeo, inclusive a peça que estava recebendo via seguradora saiu da cc.

No mais explicou que as pequenas diferenças na peça (parafusos de ajuste) se davam pois meu carro era 2014 e peça era lote 2018, as lentes eram idênticas.

eu realmente não entendi aonde quer chegar, estávamos falando de um assunto, diferenças entre peças paralelas e originais, não entendi o que agrega a discussão vc ter comprado uma peça original, já que voce apenas apresentou o fato.

é o que eu venho dizendo, peça original só na concessionaria, não existe isso da marca vender igual por fora, algumas vendem as peças na auto-peças mas não é igual a original, isso que venho dizendo.
 

johnhartigan

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Existem peças originais, paralelas e as chamadas OEM, que são do mesmo fabricante e especificações das originais só que sem o selo, até no canal do Korn do APC ele cita isso, até na Porsche tem isso.
Pq a mesma peça é usada na VW e na Audi e o preço é diferente? É a mesma história.
 

Cielo

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Existem peças originais, paralelas e as chamadas OEM, que são do mesmo fabricante e especificações das originais só que sem o selo, até no canal do Korn do APC ele cita isso, até na Porsche tem isso.
Pq a mesma peça é usada na VW e na Audi e o preço é diferente? É a mesma história.

tá bom, as montadoras fazem isso mesmo, elas contratam empresas pra fazer a peça, passam tudo, molde tudo mais, tem a propriedade intelectual das peças, mas essas fabricantes de auto-peças dão um mega balão e vendem a exata mesma peça na auto-peças por metade do preço, ai os trouxas vão la e compram na concessionaria, pq um youtuber revelou.

Primeiro tem que ver se o codigo das peças é o mesmo, apesar de fazer parte do mesmo grupo, audi e VW tem CNPJ diferente, eles tem contratos diferentes, tem tudo diferente, o contrato com as concessionarias é diferente, tudo é diferente.

Se vc pegar a mesma peça ela custa até valores diferentes nas concessionarias da mesma marca, quando comprei o kit correia dentada da minha scenic comprei na concessionaria Globo que estava bem mais barata do que na Formula, e as vezes compro coisas na Formula mais barato do que na Globo, a fabrica não tabela preço de peça, só de serviços quando tem campanha.
 

johnhartigan

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tá bom, as montadoras fazem isso mesmo, elas contratam empresas pra fazer a peça, passam tudo, molde tudo mais, tem a propriedade intelectual das peças, mas essas fabricantes de auto-peças dão um mega balão e vendem a exata mesma peça na auto-peças por metade do preço, ai os trouxas vão la e compram na concessionaria, pq um youtuber revelou.

Primeiro tem que ver se o codigo das peças é o mesmo, apesar de fazer parte do mesmo grupo, audi e VW tem CNPJ diferente, eles tem contratos diferentes, tem tudo diferente, o contrato com as concessionarias é diferente, tudo é diferente.

Se vc pegar a mesma peça ela custa até valores diferentes nas concessionarias da mesma marca, quando comprei o kit correia dentada da minha scenic comprei na concessionaria Globo que estava bem mais barata do que na Formula, e as vezes compro coisas na Formula mais barato do que na Globo, a fabrica não tabela preço de peça, só de serviços quando tem campanha.

Cara, se tive proteção de propriedade intelectual nem peças paralelas teríamos, somente originais com carimbo da marca, a própria fabricante das peças tira o carimbo da marca justamente pq ela não pode vender tal peça de tal marca, essa é a única proteção existente, assim sendo ela faz a mesma peça e vende sem a marca, simples.
E sim, a mesma peça usada na VW/Audi vem no mesmo pacote com o carimbo das duas e ocorre a diferenciação de preço na CCS da marca pois na Audi é "premium" e VW é marca do povão.

"Alguns dos produtos OEM não têm a marca do fabricante impressa em si ou nas suas embalagens, ficando ao critério do revendedor colocar a sua própria marca ou vendê-los sem marca, porém, sem influência na qualidade do produto final. "

Ou vc e me explica como eu comprei um freio da Bosch de cerâmica que é melhor que o original? Burlaram a propriedade intelectual? A própria fabricante libera as especificações para os fabricante de peças fazerem as mesmas, depois a qualidade de cada uma é de acordo com o gosto do cliente, do mesmo jeito que tem melhor tem pior também. E sim, do mesmo jeito que tem gente que faz revisão só pra ter o carimbinho no manual tb tem gente que compra direto da CCS só pra ter a peça "original".
E sim, a CCS ganha grana em revisão e pegando trouxa, "olha senhor, se não trocar a pastilha com a gente vai perder a garantia, se não colocar a lâmpada da Ford pode queimar o módulo do carro e perder garantia", e pasme, tem gente que cai.
 

Velotrol

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Aqui eu também só compro peça original, mas sem ser na concessionária.

Tem que manjar de ir nos distribuidores das peças na cidade, na css o preço de algumas peças custam o dobro.

A última cotação na css para a revisão de 30.000km estava dando absurdos R$850, comprei todas as peças na distribuidora por R$185 + R$50 num mecânico de confiança e tá feita a revisão.

O preço que a css cobra num jogo de velas GM dá pra comprar uma NGK Iridium.
Meu último kit de óleos e filtro veio da Ford de Porto Alegre. Comprei pelo ML, frete grátis pra MG.
 

Cielo

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Cara, se tive proteção de propriedade intelectual nem peças paralelas teríamos, somente originais com carimbo da marca, a própria fabricante das peças tira o carimbo da marca justamente pq ela não pode vender tal peça de tal marca, essa é a única proteção existente, assim sendo ela faz a mesma peça e vende sem a marca, simples.
E sim, a mesma peça usada na VW/Audi vem no mesmo pacote com o carimbo das duas e ocorre a diferenciação de preço na CCS da marca pois na Audi é "premium" e VW é marca do povão.

"Alguns dos produtos OEM não têm a marca do fabricante impressa em si ou nas suas embalagens, ficando ao critério do revendedor colocar a sua própria marca ou vendê-los sem marca, porém, sem influência na qualidade do produto final. "

Ou vc e me explica como eu comprei um freio da Bosch de cerâmica que é melhor que o original? Burlaram a propriedade intelectual? A própria fabricante libera as especificações para os fabricante de peças fazerem as mesmas, depois a qualidade de cada uma é de acordo com o gosto do cliente, do mesmo jeito que tem melhor tem pior também. E sim, do mesmo jeito que tem gente que faz revisão só pra ter o carimbinho no manual tb tem gente que compra direto da CCS só pra ter a peça "original".
E sim, a CCS ganha grana em revisão e pegando trouxa, "olha senhor, se não trocar a pastilha com a gente vai perder a garantia, se não colocar a lâmpada da Ford pode queimar o módulo do carro e perder garantia", e pasme, tem gente que cai.

claro cara, a montadora gasta milhões para fazer um carro, tem um contrato de exclusividade com a concessionaria para vender as peças mas eles passam o projeto pra quem quiser, e as concessionarias ficam de boa com isso, claro cara, qual outro setor é tão idiota a esse ponto? E claro, as montadoras sendo passadas pra tras iam deixar na boa, são perfeitos idiotas mesmo, o unico esperto aqui é voce.

são melhores no que o teu freio(ficou meio generico, é pastilha? é disco? é pinça?)? eles fazem menos ruido? freiam melhor?

claro, é pega trouxa, ai o espertão vai la trocar a pastilha e os caras colocam a pinça ao contrario, acho que falaram aqui no topico que aconteceu isso, e a ford como vc deu o exemplo tem que ir la e bancar a garantia do disco que fudeu pq o esperto trocou a pastilha em qq lugar, realmente, vc sim é o esperto, é o exemplo do brasileiro do jeitinho, leva em um lugar pra trocar a peça que ninguem sabe a procedencia, com alguem totalmente sem qualificação e na hora que da m****, quem tem que bancar é a montadora, não o espertão que foi la e comprou uma pastilha made in china que custa 30 reais.
 

Cielo

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Meu último kit de óleos e filtro veio da Ford de Porto Alegre. Comprei pelo ML, frete grátis pra MG.

existe um site chamado peças on-line em que vc coloca o codigo da peça e cota com concessionarias do país inteiro, vale a pena.
 

johnhartigan

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claro cara, a montadora gasta milhões para fazer um carro, tem um contrato de exclusividade com a concessionaria para vender as peças mas eles passam o projeto pra quem quiser, e as concessionarias ficam de boa com isso, claro cara, qual outro setor é tão idiota a esse ponto? E claro, as montadoras sendo passadas pra tras iam deixar na boa, são perfeitos idiotas mesmo, o unico esperto aqui é voce.

são melhores no que o teu freio(ficou meio generico, é pastilha? é disco? é pinça?)? eles fazem menos ruido? freiam melhor?

claro, é pega trouxa, ai o espertão vai la trocar a pastilha e os caras colocam a pinça ao contrario, acho que falaram aqui no topico que aconteceu isso, e a ford como vc deu o exemplo tem que ir la e bancar a garantia do disco que fudeu pq o esperto trocou a pastilha em qq lugar, realmente, vc sim é o esperto, é o exemplo do brasileiro do jeitinho, leva em um lugar pra trocar a peça que ninguem sabe a procedencia, com alguem totalmente sem qualificação e na hora que da m****, quem tem que bancar é a montadora, não o espertão que foi la e comprou uma pastilha made in china que custa 30 reais.



Tá aqui o Korn, youtuber do APC e que agora tem o canal dele pra mostrar um pouco mais do backstage, o cara tem Porsche, BMW e já andou com muita coisa, nesse ponto do episódio ele está fazendo os custos do Porsche dele pra uso "soviético", vc acha que o cara iria recomendar algo pro cara se matar na pista? E se vc não tem tempo ou vontade, ou seu mecânico não tem também, de pesquisar quais as melhores fabricantes de peças aí vc realmente pode ir gastar grana a toa na CCS. Eu em 40 mil km troquei 4 jogos pastilha Frasle que tanto recomendaram, a original durou 25 mil km, a Bosch que seria a "OEM" já está com 30 mil e não faz nem barulho. Na sua conta eu deveria pagar 400 reais em um filtro de ar do motor na Ford e não comprar um lavável que dura 40 mil km por 250 reais e muito menos um paralelo por 100 reais.
Por último, baixa a bola amigo, não sabe dissertar desce do play, não tem argumento e nem informação então não venha pagar de gatão, passar bem.
 

Cielo

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Tá aqui o Korn, youtuber do APC e que agora tem o canal dele pra mostrar um pouco mais do backstage, o cara tem Porsche, BMW e já andou com muita coisa, nesse ponto do episódio ele está fazendo os custos do Porsche dele pra uso "soviético", vc acha que o cara iria recomendar algo pro cara se matar na pista? E se vc não tem tempo ou vontade, ou seu mecânico não tem também, de pesquisar quais as melhores fabricantes de peças aí vc realmente pode ir gastar grana a toa na CCS. Eu em 40 mil km troquei 4 jogos pastilha Frasle que tanto recomendaram, a original durou 25 mil km, a Bosch que seria a "OEM" já está com 30 mil e não faz nem barulho. Na sua conta eu deveria pagar 400 reais em um filtro de ar do motor na Ford e não comprar um lavável que dura 40 mil km por 250 reais e muito menos um paralelo por 100 reais.
Por último, baixa a bola amigo, não sabe dissertar desce do play, não tem argumento e nem informação então não venha pagar de gatão, passar bem.


E o que esse Korn faz? ele é mecanico? é engenheiro mecanico? Já trabalhou em montadora? Ele tem patrocinio no canal? Se tem, é de alguma fabricante de auto peças?

Não existe a melhor fabricante de peças, ou as melhores, existe um projeto de um carro, é feito um teste de qualidade daquelas peças para que elas atendam a demanda daquele automovel, por exemplo um automovel utilitario tem que ter uma durabilidade X enquanto que um de passeio tem que ter Y, por isso que por exemplo o clio 1.6 16v com o motor K4M tinha 115cv e o Kangoo 1.6 16v com o mesmo motor K4M tinha 98cv, é o exato mesmo motor o dos 2, mas o kangoo o motor tem que durar mais, é o exato mesmo motor, então a peça é projetada para ter a durabilidade desejada, as montadoras estimam que no Brasil se rode 20 mil km por ano, a correia dentada se troca(no caso do clio) com 4 anos ou 80 mil km, a montadora poderia fazer melhor? poderia, a do up! hj em dia é 120 mil km se não me engano, depois do projeto feito a fabrica faz muito teste, muito teste mesmo, eu moro em uma cidade que tem 2 montadoras(renault/nissan e Audi/VW) e direto vejo carros deles circulando com a placa verde, vem carro de exterior e eles mandam de volta, enfim é muito teste pro carro atender a demanda desejada pela equipe de engenharia da fabrica, que passa o projeto pra quem vai fabricar essas peças, com tudo pronto, faz teste de qualidade com grande frequencia, ai vc me diz que chega uma marca de auto peças, que fabrica peças pra N modelos, bem dizer todos os modelos das principais marcas e vc acha que eles pegam a peça e fazem os mesmos testes da fabrica? vc acha realmente que a bosch vai la compra varios modelos da cada carro de cada montadora e faz uma porrada de teste e depois coloca a peça a venda? você ja viu fisicamente a diferença das peças? Os caras confiam tanto nas peças que eles dão a garantia que é obrigatoria por lei, nunca dão a mais, já a montadora te da 3 anos no carro 0km, algumas dão 5 anos, e das peças da concessionaria, pelo menos no caso dos meus carros que são renault, são de 1 ano:
https://www.renault.com.br/servicos/por-que-escolher-a-renault/pecas-genuinas.html

"
  • 600 engenheiros e técnicos que supervisionam a escolha de materiais, os processos de manutenção e métodos de testes
"

mas com certeza qualquer fabricante ai faz melhor, o Korn me falou, a frasle ou a bosch nunca fabricaram um carro, mas com certeza eles manjam muito mais que os engenheiros da Ford, Renault, Volkswagen, Honda...

Fora que, filtro de 400 reais? Acho que estão te enganando heim, Nem o filtro de ar do mustang custa isso na concessionaria, o do camaro é vendido a R$193 na concessionaria, o filtro de ar do meu carro, que dura 20 mil km, eu paguei R$53,00 na concessionaria, original, importado da Europa

Baixar a bola? Vc tá nervoso guerreiro? eu to falando susse com vc aqui, eu to argumentando ai numa boa, ninguem ta pagando de nada.
 

johnhartigan

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E o que esse Korn faz? ele é mecanico? é engenheiro mecanico? Já trabalhou em montadora? Ele tem patrocinio no canal? Se tem, é de alguma fabricante de auto peças?

Não existe a melhor fabricante de peças, ou as melhores, existe um projeto de um carro, é feito um teste de qualidade daquelas peças para que elas atendam a demanda daquele automovel, por exemplo um automovel utilitario tem que ter uma durabilidade X enquanto que um de passeio tem que ter Y, por isso que por exemplo o clio 1.6 16v com o motor K4M tinha 115cv e o Kangoo 1.6 16v com o mesmo motor K4M tinha 98cv, é o exato mesmo motor o dos 2, mas o kangoo o motor tem que durar mais, é o exato mesmo motor, então a peça é projetada para ter a durabilidade desejada, as montadoras estimam que no Brasil se rode 20 mil km por ano, a correia dentada se troca(no caso do clio) com 4 anos ou 80 mil km, a montadora poderia fazer melhor? poderia, a do up! hj em dia é 120 mil km se não me engano, depois do projeto feito a fabrica faz muito teste, muito teste mesmo, eu moro em uma cidade que tem 2 montadoras(renault/nissan e Audi/VW) e direto vejo carros deles circulando com a placa verde, vem carro de exterior e eles mandam de volta, enfim é muito teste pro carro atender a demanda desejada pela equipe de engenharia da fabrica, que passa o projeto pra quem vai fabricar essas peças, com tudo pronto, faz teste de qualidade com grande frequencia, ai vc me diz que chega uma marca de auto peças, que fabrica peças pra N modelos, bem dizer todos os modelos das principais marcas e vc acha que eles pegam a peça e fazem os mesmos testes da fabrica? vc acha realmente que a bosch vai la compra varios modelos da cada carro de cada montadora e faz uma porrada de teste e depois coloca a peça a venda? você ja viu fisicamente a diferença das peças? Os caras confiam tanto nas peças que eles dão a garantia que é obrigatoria por lei, nunca dão a mais, já a montadora te da 3 anos no carro 0km, algumas dão 5 anos, e das peças da concessionaria, pelo menos no caso dos meus carros que são renault, são de 1 ano:
https://www.renault.com.br/servicos/por-que-escolher-a-renault/pecas-genuinas.html

"
  • 600 engenheiros e técnicos que supervisionam a escolha de materiais, os processos de manutenção e métodos de testes
"

mas com certeza qualquer fabricante ai faz melhor, o Korn me falou, a frasle ou a bosch nunca fabricaram um carro, mas com certeza eles manjam muito mais que os engenheiros da Ford, Renault, Volkswagen, Honda...

Fora que, filtro de 400 reais? Acho que estão te enganando heim, Nem o filtro de ar do mustang custa isso na concessionaria, o do camaro é vendido a R$193 na concessionaria, o filtro de ar do meu carro, que dura 20 mil km, eu paguei R$53,00 na concessionaria, original, importado da Europa

Baixar a bola? Vc tá nervoso guerreiro? eu to falando susse com vc aqui, eu to argumentando ai numa boa, ninguem ta pagando de nada.

Ah vá que estavam tentando me enganar? Tu mesmo falou que a CCS coloca o preço que quiser, mas pelo que disse eu deveria comprar genuína e não procurar um filtro "não genuíno", suas palavras.
Korn é entusiasta de carros, tem Porsche e três BMWs na garagem, faz track day e está metido nos melhores eventos automotivos, a é, mas isso não deve valer, pra provar o seu ponto só engenheiro que tem conhecimento.
Tá aqui mais um vídeo:


E garantia de três anos? Cinco anos? Meu amigo, isso aí é pra câmbio e motor e parte elétrica (as vezes), basta ler as letras miúdas, itens de desgaste natural não tem cobertura, garantia total em qualquer carro é um ano e acabou.
E sim zé, a Bosch lança a peça genuína com o carimbo da marca e a "OEM" sem o carimbo, com a mesma qualidade e joga mais barato, é simples, só vc não entendeu ainda. Existem diversas marcas, algumas com qualidade igual a genuína e outras inferior, vai de vc pesquisar, se não entender na próxima eu desenho.
Aí me manda um link da própria Renault de pq escolher peças genuínas? Achei que ela fosse mandar vc pegar peça em outro lugar em vez de lucrar.
E sim meu amigo, de peça eu entendo, tenho caminhão, trator, moto, carro, camionete, tudo com uso severo, meu trabalho não é passar lombada, eu realmente fodo com meus carros e maquinários, eu não tenho tempo pra perder com peça xifrin quebrando toda hora, e por isso eu afirmo, trouxa é quem compra tudo na CCS que não envolva a revisão pra manter garantia.
 

Cielo

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Korn é entusiasta de carros, tem Porsche e três BMWs na garagem, faz track day e está metido nos melhores eventos automotivos, a é, mas isso não deve valer, pra provar o seu ponto só engenheiro que tem conhecimento.
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E garantia de três anos? Cinco anos? Meu amigo, isso aí é pra câmbio e motor e parte elétrica (as vezes), basta ler as letras miúdas, itens de desgaste natural não tem cobertura, garantia total em qualquer carro é um ano e acabou.
E sim zé, a Bosch lança a peça genuína com o carimbo da marca e a "OEM" sem o carimbo, com a mesma qualidade e joga mais barato, é simples, só vc não entendeu ainda. Existem diversas marcas, algumas com qualidade igual a genuína e outras inferior, vai de vc pesquisar, se não entender na próxima eu desenho.
Aí me manda um link da própria Renault de pq escolher peças genuínas? Achei que ela fosse mandar vc pegar peça em outro lugar em vez de lucrar.
E sim meu amigo, de peça eu entendo, tenho caminhão, trator, moto, carro, camionete, tudo com uso severo, meu trabalho não é passar lombada, eu realmente fodo com meus carros e maquinários, eu não tenho tempo pra perder com peça xifrin quebrando toda hora, e por isso eu afirmo, trouxa é quem compra tudo na CCS que não envolva a revisão pra manter garantia.


tá bom então, tá bom, cara, o entusiasta youtuber sim que manja de tudo, quem trabalha na area é lixo, todos os testes feito pela montadora é lixo, o que vale mesmo é o cara que vai la e faz a peça e da garantia de 3 meses.
Eu entendi o que voce quis dizer, eu só to dizendo que voce está errado e ja expus o motivo, sim a fabricante de peças pode fazer uma similar e lançar no mercado, eles não podem fazer exatamente igual pois eles tem um contrato, seria a mesma coisa que a empresa chinesa que faz o iphone lançar paralelamente um qualcommfone igualzinho, afinal, sao eles que produzem, isso não existe, eles nao podem, eles tem um contrato.
voce leu o link pelo menos com a quantia de testes, controle de qualidade, garantia, o numero de profissionais envolvidos? Não, vc prefere confiar na palavra do youtuber.
 
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