O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.156
Pontos
1.564
Ainda dizem que não é homofobia..., precisa mais do que?

A princípio, de homofobia.

Se o Paulo Gustavo nunca tivesse feito humor as custas da bíblia, beleza, seria uma acusação com uma correlação até que possível; agora um PASTOR falar isso de um cara que ZOA a figura máxima da religião (e sem citar em momento alguma sexuaidade do cara), está mais para vingança moral ou um "Com Deus não se brinca" do que com homofobia.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É terrível dizer isso, mas a intubação por Covid é basicamente uma sentença de morte aqui no Brasil. O índice estava em 88% de morte em 2021 (sim, quase 90%). Estava em 80% antes (média mundial? 50%). Mas, focando no caso em questão, de fato não há menção homofóbica direta pelo pastor.

O que ele fez foi algo semelhante ao que um pastor fez com o Fausto Fanti, basicamente se regozijando com o suicídio dele porque ele escrachava (e com razão) com os pilantras tele-evangelistas no Hermes & Renato. Se zoou com os caras, então pode desejar a morte sem problema algum. Ódio cristão do bem.

Mas vai ser difícil separar a homofobia totalmente deste caso. O pastor em questão é bolsonarista confesso e afeito a frases extremistas. Qualquer pessoa sente que a "perversão gay" é cúmplice do caso e potencializa o ódio da afirmação. Mesmo que não seja dita, a sua implícita inferência é óbvia.

Se deseja a morte porque fez brincadeira com a religião (mesmo ele sendo um humorista, o que é patético), o ódio só tende a aumentar com a "perversão homossexual" que muitos fundamentalistas religiosos atribuem aos homossexuais.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Rapaz... tu deve ser bem chato na vida real hein. Já começou misturando política na religião, são assuntos que ninguém tem saco pra discutir.


Nem a sua vó deve querer almoçar perto de você, só vomita pela boca sem nem pensar que está fazendo papel de advogado do diabo. Um dia espero que você entenda que Deus é mais do que Amor, é Justiça também. O Pastor eu espero que ele seja sancionado, retrate publicamente e depois explique ao Maior Juiz do por quê desejar a morte para seu próximo.


Eu estresso com gente igual você mas não preciso jogar ao nível bem baixo, quero deixar claro o que penso mas sem me dirigir tão mal à ti. Sei que a vida irá te ensinar a falar menos besteira e pensar um pouco fora da caixinha que o sistema religioso só quebra em vez ajudar a construir um mundo melhor.



Espero que você explique tudo isso pro Juiz prudente. Já até fiz minhas apostas, porque é nítido a ignorância do pastor, não duvido que ele tenha muita sujeira debaixo do tapete.



Já tô lavando as mãos aqui e ja me vou. Tenha uma boa tarde!

cara vou falar novamente porque eu acho que vc não entende e esta espumando pela boca , vamos lá , não estou dizendo que o pastor é ou não homofobico, a questão de todas as minhas mensagens é unicamente dizer que NÃO TEM PROVAS materiais capaz de condenar o pastor , e mesmo assim levar esse caso na justiça só mostra o quão esse pessoal é podre e quer calar a todo mundo a todo custo

vou te dizer , NÃO É CRISTÃO , vou repetir novamente, VOCÊ NÃO É CRISTÃO, vc não tem nem ideia do que é a justiça de Deus, se soubesse não falaria também bobagem

a agenda LGBT estão sim numa cruzado de calar os cristão, eu acompanho vários canais cristãos no youtube ( cristianismo sério) como paul washer, pregando as escrituras, defesa do evangelho, ministerio fiel, e todos esse canais estão tendo videos derrubados quando os videos tocam no assunto mais delicado como homossexualismo, depravação total e etc.

outra coisa Jesus não é papai noel , o jesus que vc lê na biblia calmo e manso são com pecadores arrependidos que querem mudar com sua vida impia , isso é diferente de achar que ele vai tratar da mesma forma pecadores que sabem a verdade e mesmo assim negam a se arrepender, um exemplo claro que esta nas escrituras era a forma que Jesus tratava os fariseus, ( pecadores que não queriam se arrepender e se voltar para Deus)

espero que um dia vc ousa e entenda o verdadeiro arrependimento e entenda o que realmente é o evangelho
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O mais tragicômico de tudo, é constatar que são os "conservadores raiz" os mais Nutellas hoje em dia. Um humorista não pode fazer uma brincadeira que já desejam a morte.

Nos anos 90, você ligava a TV e lá estava o Bussunda zoando Deus sem problema algum. Ninguém ficava revoltado, horrorizado, queria processar, desejava a morte. É somente hoje, com os conservadores Nutellas, que isto acontece.

Sim, humoristas fazem piada até com aquilo que é "sagrado". Deal with it. Isto não é de hoje. O que "é de hoje" é esta censura politicamente correta, narcisista e hipersensível. Mas nos "bons e velhos tempos de ouro", não era assim, não.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
cara vou falar novamente porque eu acho que vc não entende e esta espumando pela boca , vamos lá , não estou dizendo que o pastor é ou não homofobico, a questão de todas as minhas mensagens é unicamente dizer que NÃO TEM PROVAS materiais capaz de condenar o pastor , e mesmo assim levar esse caso na justiça só mostra o quão esse pessoal é podre e quer calar a todo mundo a todo custo

vou te dizer , NÃO É CRISTÃO , vou repetir novamente, VOCÊ NÃO É CRISTÃO, vc não tem nem ideia do que é a justiça de Deus, se soubesse não falaria também bobagem

a agenda LGBT estão sim numa cruzado de calar os cristão, eu acompanho vários canais cristãos no youtube ( cristianismo sério) como paul washer, pregando as escrituras, defesa do evangelho, ministerio fiel, e todos esse canais estão tendo videos derrubados quando os videos tocam no assunto mais delicado como homossexualismo, depravação total e etc.

outra coisa Jesus não é papai noel , o jesus que vc lê na biblia calmo e manso são com pecadores arrependidos que querem mudar com sua vida impia , isso é diferente de achar que ele vai tratar da mesma forma pecadores que sabem a verdade e mesmo assim negam a se arrepender, um exemplo claro que esta nas escrituras era a forma que Jesus tratava os fariseus, ( pecadores que não queriam se arrepender e se voltar para Deus)

espero que um dia vc ousa e entenda o verdadeiro arrependimento e entenda o que realmente é o evangelho

Você mesmo sem querer se entregou do assunto sobre homossexualismo.



Você pelo menos sabe diferenciar o termo do homossexualismo para homossexualidade? Se os vídeos estão sendo derrubados é porque já sabemos o motivo e a própria ignorância sobre a designação ao público é uma delas que colaboram na derrubada




E outra, ser cristão não é ir na igrejinha pra todo mundo te ver com a calça pra cima da cintura com a bíblia pelos cotovelos pra entender que tu o é; pelo contrário, ser cristão é ser caridoso, é ver que nem tudo que é lícito me é ilícito e vice versa; entender que há algo errado quando Jesus disse amarmos o próximo como a si mesmo com líderes religiosos pregando o contrário.



Ser cristão é pra poucos e é maioria entre kardecistas, que já entenderam há séculos que anjos não têm sexo e portanto, a orientação pouco importa para o Deus serio, que é do Amor, do Perdão e da Justiça, acima de tudo.



Se esse seu deus te faz parecer cristão, então já não levo a sério a sua perspectiva pelo mundo real, conseguem ser piores ou iguais esquerdistas, só muda orientação ideológica
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Você mesmo sem querer se entregou do assunto sobre homossexualismo.



Você pelo menos sabe diferenciar o termo do homossexualismo para homossexualidade? Se os vídeos estão sendo derrubados é porque já sabemos o motivo e a própria ignorância sobre a designação ao público é uma delas que colaboram na derrubada




E outra, ser cristão não é ir na igrejinha pra todo mundo te ver com a calça pra cima da cintura com a bíblia pelos cotovelos pra entender que tu o é; pelo contrário, ser cristão é ser caridoso, é ver que nem tudo que é lícito me é ilícito e vice versa; entender que há algo errado quando Jesus disse amarmos o próximo como a si mesmo com líderes religiosos pregando o contrário.



Ser cristão é pra poucos e é maioria entre kardecistas, que já entenderam há séculos que anjos não têm sexo e portanto, a orientação pouco importa para o Deus serio, que é do Amor, do Perdão e da Justiça, acima de tudo.



Se esse seu deus te faz parecer cristão, então já não levo a sério a sua perspectiva pelo mundo real, conseguem ser piores ou iguais esquerdistas, só muda orientação ideológica

vou repeitr mais uma vez NÃO sei se o cara foi homofobico ou não pois isso só quem consegue julgar é deus que lê o coração dele e sabe o motivo do que ele escreveu , é claro que vou contra ele ser processado pelo simples fato que isso irá se espalhar por todas as a´reas e essa subjetividade irá se usada para perseguir várias pessoas


vc defender a censura condicionando a "ofensa" vc só esta indo contra a biblia, onde temos varios casos de repreensões de alta intensidade , o que vale é a correção e não se a pessoa foi ofendida ou não ,

a arma que satanas esta usando para calar a verdade é dizer que a mesma é uma forma de ofensa, mais vale uma verdade dita com ignorância do que uma mentira contada com delicadeza


ser cristão não é amor, qualquer um pode ter amor, ser cristão não é caridoso , qualquer um pode ser caridoso ser cristão é entender que qualquer ser humano esta longe da presença de Deus e o único jeito que teve para eu ou vc ou qualquer um ser salvo foi jesus morrer carregando a punição dos nossos pecados por isso a salvação é exclusiva de Jesus e por isso só ele Salva , por isso o cristão prega que só jesus SALVA , nem se vc clamar por Deus criador dos Céus e terra e rejeitar a Jesus vc NÃO será salvo (judeus) pois Deus decidiu que a salvação é exclusivamente por cristo , é claro que um cristão será amoroso, e bondoso mais nem todos que são bondosos e carinhos são cristãos.

vc pode ser mais culto do que eu e usar palavras bonitas mais a verdade esta na bilbia e eu a prego, leia romanos 1: 26-27 palavras do apostolo menos conservador da bilbia, se vc não ver problema no que vc defende mesmo lendo essa parte então sua mente já cauterizou com o engano e erro.

vc defendendo kardec faz parecer que vc é espirita, desculpa mais vc esta MUITO mais MUITO longe do evangelho , todos gostam de vcs pois não são contra niguem e ficam em cima do muro , o proprio cristo disse que o mundo odeia seus seguidores, se vc se dá bem com todo mundo e todo mundo gosta de vc então vc não esta no caminho de cristo,

nunca briguei com um gay, e inclusive tenho amigos gays, mais nunca quando eu for PERGUNTADO do que eu acho irei me eximir de falar a verdade mesmo sabendo que isso poderá magoa-lo


Diferente de que alguns dizem quem matou jesus não foram romanos, não foram pecadores, não foram judeus, não foi a hipocrisia, não foi a ignorância foi o Deus pois foi sua vontade e também Jesus QUE se entregou por vontade própria,

não pegue a biblia e distorça as palavras da mesma para defender sua ideias , eu e vc prestaremos conta de tudo que falamos , pegar a palavra de Deus e distorcer a seu bel prazer é umas das coisas mais perigosas e tolas que uma pessoa pode fazer
 
Ultima Edição:

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
cristianismo vem matando pessoas que pensam diferente desde sempre... cruzadas, caça as bruxas e etc..

Cristianismo nao mata ngm, quem mata são pessoas, e essas pessoas podem ou não seguir as ordens de Cristo.
Se você acha que as Cruzadas foram uma guerra para "matar pessoas que pensam diferente", acredito que você não saiba realmente nada sobre elas.
Caça as bruxas foi um movimento baseado em crendices populares que não possuem respalbo bíblico em lugar algum.


hoje o cristão nutella é bomzinho nesse sentido... mas o raiz talvez não!

para dizer isso acredito que não conheça a Bíblia. uma boa ideia serie começar lendo o novo testamento para entender o cristianismo. se não tem paciência, ao menos ler o livro de Atos seja legal para ver como era o cristão "raiz".
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
cristianismo vem matando pessoas que pensam diferente desde sempre... cruzadas, caça as bruxas e etc..

hoje o cristão nutella é bomzinho nesse sentido... mas o raiz talvez não!
uma coisa é o que a religião diz, outra é o que os líderes religiosos fazem. Os que matavam e mandavam matar em nome de cristo também não estavam sendo cristãos.

Quanto a essa diferenciação de cristão raiz e nutella, é aquela mesma confusão de quem pouco conhece sobre a religião. A parte "violenta" da religião está no Velho Testamento aí pra quem quer desmerecer só vale falar nela.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
Mas onde ele desejou a morte? Tipo, não conheço realmente afigura que rezou pelo paulo, mas onde ele desejou a morte?

De fato o cara está praticamente falecido, difícil ter volta.

“Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”

Considerando que orar é suplicar, e sabendo que o "dono dele" na teologia cristã é Deus, dono de todas as almas humanas, então fica fácil reconhecer que ele desejou a morte de outro. Então, "traduzido" a frase ficaria "Eu suplico que Deus o leve para junto de si".

E até onde sei nem o ator é da Assembleia de Deus nem ainda existe extrema unção por twitter pro pastor falar tal coisa.
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
"Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si"

Onde nesta frase ele esta desejando a morte de alguém? Pior, o que isso tem a ver com a opçao sexual do cara?
Acho que as vezes o pessoal força na interpretação de texto.
Se a dúvida é referente ao termo "dono dele".
Veja se no texto original o "dEle" está escrito desta maneira.
Biblicamente é assim que esta palavra deve ser escrita quando falamos de Deus.
Caso esteja tudo minúsculo é bem provável (pq o jornalista talvez não saiba disso) que ele esteja falando do capiroto mesmo.

No mais, não há o que temer, o Deus, Senhor dos exércitos, não age assim... O rapaz pode ficar tranquilo.

T+
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
então nenhum branco pode desejar a morte de um negro porque seria racista ?
então nenhuma mulher feia pode desejar a morte de uma mulher bonita porque seria ciúme ?
então nenhuma empresa onde a maioria são brancos e o chefe é branco não pode demitir um negro porque seria racismo ?
então nenhuma empresa onde a maioria são heteros e o chefe é hetero não pode demitir um gay porque seria homofobia ?

ta ligado onde essa bola de neve vai nos levar ? o problema não é vc achar algo , vc tem todo o direito, o problema é querer levar o seu ACHISMO pra justiça julgar sem ter provas sobre o mesmo
Qualquer um pode desejar a morte de quem quiser. Só não pode ser dizer cristão temente a Deus. E se é um líder religioso fica pior ainda.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Cara otario que desconhe o basico da fé cristã, como orar por seus inimigos, mas nao vejo crime de homofobia (que ja é uma aberração juridica pois sem lei previa, mas vá lá, o stf criou entao esta no ordenamento), no maximo de injuria.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
1. Homossexualismo é pecado e o dever do cristão nada mais é do que orar para que a pessoa se arrependa e entregue sua vida para Jesus. Vacilo do pastor.

2. Juridicamente não há provas materiais perante o código penal para condenar o pastor por homofobia.

Não tem muito mais o que comentar sobre o fato. Já tá descambando para homoafetivos vs cristãos.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Só você estudar a bíblia e saber a história e sobre Deus.
Depende de qual versão da Bíblia e qual a interpretação será dada, né?
Sabia que há pastores e estudiosos que afirmam categoricamente que a homosexualidade foi introduzida na bíblia por Tomas de Aquino? Eles se baseiam em seguir a bíblia baseada nas primeiras escrituras. Teologia inclusiva é o nome. Eles se baseiem na ideia que Deus ama a todos, independente de orientação sexual. Até porque tem esse trecho.

(Mt 1:38) “Amarás o teu próximo como amarás a ti mesmo”.
 
D

Deleted member 219486

Depende de qual versão da Bíblia e qual a interpretação será dada, né?
Sabia que há pastores e estudiosos que afirmam categoricamente que a homosexualidade foi introduzida na bíblia por Tomas de Aquino? Eles se baseiam em seguir a bíblia baseada nas primeiras escrituras. Teologia inclusiva é o nome. Eles se baseiem na ideia que Deus ama a todos, independente de orientação sexual. Até porque tem esse trecho.

(Mt 1:38) “Amarás o teu próximo como amarás a ti mesmo”.

A questão é a bíblia vs alguém que se diz religioso, são duas coisas diferentes. O que frisei foi a lógica na bíblia.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Depende de qual versão da Bíblia e qual a interpretação será dada, né?
Sabia que há pastores e estudiosos que afirmam categoricamente que a homosexualidade foi introduzida na bíblia por Tomas de Aquino? Eles se baseiam em seguir a bíblia baseada nas primeiras escrituras. Teologia inclusiva é o nome. Eles se baseiem na ideia que Deus ama a todos, independente de orientação sexual. Até porque tem esse trecho.

(Mt 1:38) “Amarás o teu próximo como amarás a ti mesmo”.

A Bíblia até onde sei tem "versões" com palavras mais simples, que deveria ter o mesmo significado.

Crer em Deus não depende de estudo e estudiosos ou esperar que o homem estude e dê um parecer a alguma duvida da sociedade.

Até porque quem crê em Deus deve crer que a Bíblia contém 100% do que Deus quis que estivesse escrito.

Apocalipse 22:18 e 19
"Portanto, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar algo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro.
19 Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro."

E Deus ama o pecador mas abomina o pecado.

O que muitas pessoas fazem é julgar, sendo que o julgamento está nas mãos de Deus.

Sobre o pastor da notícia, não vale nem a pena comentar, mas é um prato cheio pro pessoal generalizar, quem teme a Deus e leva as coisas de Deus a sério nunca vai concordar com um absurdo desses.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Sobre o pastor da notícia, não vale nem a pena comentar, mas é um prato cheio pro pessoal generalizar, quem teme a Deus e leva as coisas de Deus a sério nunca vai concordar com um absurdo desses.
Absurdo é o que o pastor disse ou o cara ser gay? Não entendi.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
Se a dúvida é referente ao termo "dono dele".
Veja se no texto original o "dEle" está escrito desta maneira.
Biblicamente é assim que esta palavra deve ser escrita quando falamos de Deus.
Caso esteja tudo minúsculo é bem provável (pq o jornalista talvez não saiba disso) que ele esteja falando do capiroto mesmo.

No mais, não há o que temer, o Deus, Senhor dos exércitos, não age assim... O rapaz pode ficar tranquilo.

T+
Postaram aqui a mensagem do instagran, ta com cara de ser algo pro lado ruim mesmo.
Por mais que o cara tenha feito piadas com a igreja, que isso seja tosco pois mexe com a fé alheia, ele não merece morrer pois tudo indica que seja um cara do bem. Julgar a vida do cara por uma piada é covardia pois piadas de gays, muçulmanos, etínica etc ocorrem toda hora, e ninguém merece morrer por isso.

Mas... a posição do pastor tb não é passível de punição, por mais tosca que seja.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Cristianismo nao mata ngm, quem mata são pessoas, e essas pessoas podem ou não seguir as ordens de Cristo.
Se você acha que as Cruzadas foram uma guerra para "matar pessoas que pensam diferente", acredito que você não saiba realmente nada sobre elas.
Caça as bruxas foi um movimento baseado em crendices populares que não possuem respalbo bíblico em lugar algum.




para dizer isso acredito que não conheça a Bíblia. uma boa ideia serie começar lendo o novo testamento para entender o cristianismo. se não tem paciência, ao menos ler o livro de Atos seja legal para ver como era o cristão "raiz".
uma coisa é o que a religião diz, outra é o que os líderes religiosos fazem. Os que matavam e mandavam matar em nome de cristo também não estavam sendo cristãos.

Quanto a essa diferenciação de cristão raiz e nutella, é aquela mesma confusão de quem pouco conhece sobre a religião. A parte "violenta" da religião está no Velho Testamento aí pra quem quer desmerecer só vale falar nela.

alla al akbar!

e sim.. eu conheço muito bem a bíblia, por conhecer é que acho ela uma grande coleção de besteiras (para usar uma palavra leve).

cristão nutella. abre a bíblia e escolhe quais partes acha legal e esconde com toda a força o que não é legal..

o que é legal deve ser usado sem moderação.. o que não é legal deve ser contextualizado para a época no qual foi escrita...

"aim mais essa parte QUER DIZER isso.. e não isso que está escrito'
"aim mais essa parte não deve considerada literalmente"
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
“Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”

Considerando que orar é suplicar, e sabendo que o "dono dele" na teologia cristã é Deus, dono de todas as almas humanas, então fica fácil reconhecer que ele desejou a morte de outro. Então, "traduzido" a frase ficaria "Eu suplico que Deus o leve para junto de si".

E até onde sei nem o ator é da Assembleia de Deus nem ainda existe extrema unção por twitter pro pastor falar tal coisa.
oxi!

mas ele nem ta desejando o inferno pro cara.. ele quer que o cara va pra perto de deus....
isso é quase um upgrade na vida...

cristão que é cristão deveria fazer questão de ir para "junto do dono" não? vivem a vida toda pensando nisso...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Mais um caso claro de atorofobia

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
alla al akbar!

e sim.. eu conheço muito bem a bíblia, por conhecer é que acho ela uma grande coleção de besteiras (para usar uma palavra leve).

cristão nutella. abre a bíblia e escolhe quais partes acha legal e esconde com toda a força o que não é legal..

o que é legal deve ser usado sem moderação.. o que não é legal deve ser contextualizado para a época no qual foi escrita...

"aim mais essa parte QUER DIZER isso.. e não isso que está escrito'
"aim mais essa parte não deve considerada literalmente"

Cada um é cada um. Você acha besteira, eu acho útil. Leio entendendo o contexto histórico, o ensinamento que quer passar e, principalmente, o que pode me ajudar na vida. Por outro lado, vários ateus e mais um tanto de cristãos vivem lendo o livro sagrado ao pé da letra. A diferença é que os primeiros fazem isso pra fazer troça e os segundos para cometer bobagens. No fundo você é igual ao pastor. Não é a toa que defende ele.

oxi!

mas ele nem ta desejando o inferno pro cara.. ele quer que o cara va pra perto de deus....
isso é quase um upgrade na vida...

cristão que é cristão deveria fazer questão de ir para "junto do dono" não? vivem a vida toda pensando nisso...
Onde disse que ele está desejando o inferno? Ele está desejando a morte. Não consegue entender uma frase de fórum aí quer convencer alguém que conhece "muito bem" a Bíblia? kkkkkkk!!!

Por fim, cristão que é cristão quer ir para perto de Deus fazendo o bem em vida, não morrendo gratuitamente. Se você procurasse entender nem um pouco que seja de religiões sem esse viés agressivo-ateu-militante talvez tivesse aprendido algo mesmo sem precisar ser crente.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Cada um é cada um. Você acha besteira, eu acho útil. Leio entendendo o contexto histórico, o ensinamento que quer passar e, principalmente, o que pode me ajudar na vida. Por outro lado, vários ateus e mais um tanto de cristãos vivem lendo o livro sagrado ao pé da letra. A diferença é que os primeiros fazem isso pra fazer troça e os segundos para cometer bobagens. No fundo você é igual ao pastor. Não é a toa que defende ele.


Onde disse que ele está desejando o inferno? Ele está desejando a morte. Não consegue entender uma frase de fórum aí quer convencer alguém que conhece "muito bem" a Bíblia? kkkkkkk!!!

Por fim, cristão que é cristão quer ir para perto de Deus fazendo o bem em vida, não morrendo gratuitamente. Se você procurasse entender nem um pouco que seja de religiões sem esse viés agressivo-ateu-militante talvez tivesse aprendido algo mesmo sem precisar ser crente.

esse é o seu entendimento do que é ser cristão...
um livro tão tosco como esse pode ter dado outra interpretação ao padre em questão. talvez o padre "não tenha levado o livro sagrado ao pé da letra" ou "talvez tenha"...

nem sei mais...

você como cristão deveria respeitar isso. kkkk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
alla al akbar!

e sim.. eu conheço muito bem a bíblia, por conhecer é que acho ela uma grande coleção de besteiras (para usar uma palavra leve).

cristão nutella. abre a bíblia e escolhe quais partes acha legal e esconde com toda a força o que não é legal..

o que é legal deve ser usado sem moderação.. o que não é legal deve ser contextualizado para a época no qual foi escrita...

"aim mais essa parte QUER DIZER isso.. e não isso que está escrito'
"aim mais essa parte não deve considerada literalmente"

bem, se tu diz que conhece muito bem a bíblia, então não sei que tu tirou que o "cristão raiz" era violento

e tudo deve ser contextualizado, não só o que está na Bíblia mas tudo que foi escrito em qualquer momento. mas especificamente sobre a Bíblia, é claro que tem que ser levado no contexto o que está no antigo e no novo textamento. minha esposa gosta de estudar teologia e o que é mais indicado é o método de estudo indutivo, em que sempre que você lê uma passagem você pergunta "quem escreveu? para quem foi escrito? por que foi escrito? em que momento?"
porque você tem passagens do livro de Jó, por exemplo, em que os amigos de Jó dizem coisas sobre Deus que não é verdade, e no final do livro mostra-se que estão errados. se você pegar só as passagens em que eles estão falando e citar, poderá dizer "a Bíblia diz isso", quando na verdade aquilo que foi dito é justamente a expressão do que seria uma ideia equivocada.

e infelizmente essa coisa de tirar passagens soltas da Bíblia, ou de qualquer outro texto, para justificar suas ideias, é algo bem comum

já dizia o velho deitado, "texto sem contexto é pretexto"
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Eu não sei o que é pior: O pastor imbecil desejar a morte de alguém (na internet ainda por cima) ou esquerdopatas quererem lucrar com a situação do infeliz aí :facepalm

Se bem que de esquerdopatas não se espera nenhum caráter. Estão até hj praticando necrofilia com o defunto da Mariele... :kcopa
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
alla al akbar!

e sim.. eu conheço muito bem a bíblia, por conhecer é que acho ela uma grande coleção de besteiras (para usar uma palavra leve).

cristão nutella. abre a bíblia e escolhe quais partes acha legal e esconde com toda a força o que não é legal..

o que é legal deve ser usado sem moderação.. o que não é legal deve ser contextualizado para a época no qual foi escrita...

"aim mais essa parte QUER DIZER isso.. e não isso que está escrito'
"aim mais essa parte não deve considerada literalmente"

Em pleno século 21, terceiro milênio e os caras ainda levam tudo ao pé da letra em cada contexto histórico que justifica sim a ponderação, uma vez que não consigo acreditar que os cidadãos daquela época viviam mais do que 600 anos. Não duvido da Arca de Noé ter ocorrido mas em função de escrita alegórica, em que há sexo dos anjos na arte de escrever - o que hoje em dia faz o mínimo sentido - é o que levou a Terceira Revelação, a Doutrina Espírita, a codificar com espíritos a respeito das muitas visões equivocadas que até hoje o pessoal tem. Os "homi de Deus" juram em pé que Adão existiu, que a Eva saiu da costela do Adão, sendo que a partir da virada dos anos 2000 descobriram que Adão era apenas uma figura kkkkkk Isso que a Doutrina já tinha afirmado desde século XIX que o Adão não foi nunca terá sido o primeiro a "pisar na terra" e sim nós somos resultados do processo moroso da formação que é de conhecimento atual.



Quando os caras veem um Kardecista por perto, ficam alterados e exaltados por que dissemos que Adão não foi o primeiro. Já acham ruim e apelam demais kkkk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Só pq o cara fez uma piadinha com a religiao cristã um pastor ora pela morte do ator enquanto ele está internado em estado grave numa UTI. E aquela historia de amor cristao, amar seus inimigos, perdao ?. Somente serve como palavras bonitas no pulpito pq na hora da verdade faz justamente o contrario do que pegra.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Só pq oncara fez uma piadinha com a religiao cristã um pastor ora pela morte do ator enquanto ele está internado em estado grave numa UTI. E aquela historia de amor cristao, amar seus inimigos, perdao ?. Somente serve como palavras bonitas no pulpito pq na hora da verdade faz justamente o contrario do que pegra.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk


Por isso não confio em boa parte do pessoal. Não preciso nem perguntar a crença deles, tem algo em comum entre eles que já levanta muitas suspeitas.


O improvável já acontecia desde que o cristão o é, entre aspas: ser fofoqueiro. Cuidar da vida em particular que é bom...


Sem falar que já namorei com altas evangélicas, só guria chata pra c***lho, não tanko nenhuma desse lado não. Inclusive teve uma que ficava orando 24 horas por dia pra eu me converter e não durei nem 5 dias com ela de tão maçante, bem que o Sikera Junior já tá abrindo a visão de muita gente, em que houve uma história triste que foi ao programa e ninguém mais zombou o participante. Vou deixar o vídeo aqui à queima roupa mesmo, tô tranquilaço!


 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Cara, não é preciso entender que A + B = AB.

Eu não sabia quem era Paulo Gustavo. Tive de ir pesquisar. A primeira impressão que tive foi a de que o Pastor desejou que o tal Gustavo parasse de sofrer e fosse logo para as graças de Deus. Sim, totalmente sem noção, porém não vi nenhuma homofobia aí. Depoooois que fui ver que o cara era gay.

Sinceramente, a única conclusão que dá pra se tirar sem sombras de dúvidas é que o Pastor é retardado. Se é homofóbico, é impossível saber apenas por essa postagem.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
esse é o seu entendimento do que é ser cristão...
um livro tão tosco como esse pode ter dado outra interpretação ao padre em questão. talvez o padre "não tenha levado o livro sagrado ao pé da letra" ou "talvez tenha"...

nem sei mais...

você como cristão deveria respeitar isso. kkkk
Respeito é uma via de mão dupla. Se você quer que eu respeite a opinião dele também deveria respeitar a minha opinião em achar que aquela frase não é algo cristão.

Mas parece que você só respeita o que lhe convém. Você, que detesta religiões, está defendendo um pastor que deseja a morte de outro enquanto ataca quem crítica isto. E eu que pensei que você era ateu! Kkkkkk
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
A coisa extrapolou de uma forma absurda por aqui, rapaz...

Meus dois centavos sobre o assunto:

Fato 1 - o pastor foi de uma imbecilidade absurda ao desejar a morte de alguém.

Fato 2 - não há homofobia no desejo imbecil do pastor. Na verdade, viram homofobia por correlação nesse caso, ou seja "a homofobia está nos olhos de quem vê".

Por fim, já temos odiadores de religião ofendendo a fé alheia aqui, traçando uma falsa correlação. É sempre bom lembrar: quem erra é o INDIVÍDUO, não a religião.
 
Topo Fundo