O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Patch AC Valhalla - Diminui resolução do Xbox séries x [ caindo para 1080p] + melhora desempenho - PS5 tem uma queda no desempenho

Status
Não está aberto para novas respostas.

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Patch AC Valhalla -

PS5 no modo de desempenho usa uma resolução dinâmica com a resolução nativa mais alta encontrada sendo 3840x2160 e a resolução nativa mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2432x1368. Com algumas quedas fps [ mínimo 51 fps, média fica 60 fps]

O Xbox Series X no Modo de Desempenho usa uma resolução dinâmica com a resolução nativa mais alta encontrada sendo 3840x2160 e a resolução nativa mais baixa encontrada sendo 1920x1080. Com raras quedas fps [mínimo 57 fps, média 60 fps]



155578

155575

155577
 
Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.649
Reações
5.333
Pontos
453
PS5 in Performance Mode uses a dynamic resolution with the highest native resolution found being 3840x2160 and the lowest native resolution found being approximately 2432x1368. PS5 in Performance Mode rarely renders at a native resolution of 3840x2160.

Xbox Series X in Performance Mode uses a dynamic resolution with the highest native resolution found being 3840x2160 and the lowest native resolution found being 1920x1080. Xbox Series X in Performance Mode rarely renders at a native resolution of 3840x2160 and drops in resolution down to 1920x1080 seem to be uncommon.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Legal que tem surgido uns caras fazendo uns benchmark bem mais detalhado que o pessoal da DF.

Sobre o patch: Para quem estava se rasgando na internet dizendo que a UBI nerfou a versão do PS5 para favorecer e/ou equiparar com o SX, esses 1080P no SX soa como um bom tapa na cara não?
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Pelo jeito o melhor é não atualizar se der. Problema é que dizem ta rolando bug de apagar o save completamente, se o patch corrigir isso fica difícil não colocar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Precisou reduzir a resolução pra aguentar segurar o framerate sem tearing no SeX, conforme os relatos preliminares

Pessoal percebeu sem lupa que estava mais embaçado


Fizeram o certo, é pra dar até a bunda em troco de acabar com o tearing, reduzir resolução é serviço café pequeno, não tem nada pior no mundo que ver a tela transformada na vagina da Dercy Gonçalves.


Apesar disso, vale a menção do aspecto técnico, porque dá audiência, embora eu não me importe no meu particular, mas eu fiquei sinceramente levemente preocupado com o novo XBox, isso aí de reduzir a resolução pra segurar o framerate sem tearing pode ser um sinal de dificuldades até o médio prazo pelo menos, e até lá pode ser tarde demais.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.274
Reações
1.672
Pontos
253
Infelizmente para rodar 60fps cravados a resolução será bastante sacrificada, em mundo aberto talvez muitos jogos não consigam rodar nativamente a 1440p/60fps e quando entrar raytracing podem apostar que a resolução vai cair para 1080p.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.290
Reações
42.746
Pontos
1.294
Legal que tem surgido uns caras fazendo uns benchmark bem mais detalhado que o pessoal da DF.

Sobre o patch: Para quem estava se rasgando na internet dizendo que a UBI nerfou a versão do PS5 para favorecer e/ou equiparar com o SX, esses 1080P no SX soa como um bom tapa na cara não?

Ubisoft fazendo jus a alcunha Bugsoft. :klol

Infelizmente para rodar 60fps cravados a resolução será bastante sacrificada, em mundo aberto talvez muitos jogos não consigam rodar nativamente a 1440p/60fps e quando entrar raytracing podem apostar que a resolução vai cair para 1080p.

Mas aí é que tá, no PS5 tava rodando praticamente cravado a 60fps, o ultimo patch do jogo cagou o desempenho.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Precisou reduzir a resolução pra aguentar segurar o framerate sem tearing no SeX, conforme os relatos preliminares

Pessoal percebeu sem lupa que estava mais embaçado


Fizeram o certo, é pra dar até a bunda em troco de acabar com o tearing, reduzir resolução é serviço café pequeno, não tem nada pior no mundo que ver a tela transformada na vagina da Dercy Gonçalves.


Apesar disso, vale a menção do aspecto técnico, porque dá audiência, embora eu não me importe no meu particular, mas eu fiquei sinceramente levemente preocupado com o novo XBox, isso aí de reduzir a resolução pra segurar o framerate sem tearing pode ser um sinal de dificuldades até o médio prazo pelo menos, e até lá pode ser tarde demais.

Justamente. Para evitar a faca, tiveram que reduzir a 1080p :klolwtf
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
O Xbox Séries x teve uma melhora significativa.. mas a resolução teve uma queda bem considerável

155588
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Na minha opinião estragaram a versão PS5,porque antes do Patch ele rodava com uma resolução mínima muito maior com algum pequeno rasgo em alguns momentos muito específicos e o jogo fluia muito bem.

Já no caso do Série X como o Tearing era muito estremo a solução rápida da Ubi foi baixar a resolução mínima para 1080p.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Comparando as estatísticas anteriores da VG Tech na versão PS5 com as de agora pós patch parece que fizeram um donwgrade na versão do PS5 sem nenhum motivo....

É só olhar para as estatísticas de frames,resolução e Tearing .Qual a razão disso?Se ele não estivesse rodando bem seria um motivo para aliviar a carga....mas não era o caso.

Tem que comparar as duas tabelas....a anterior e a atual.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A verdade 'e que no Ps4 e X360 tínhamos jogos bem a frente, como killzone, Ryse e Infamous, que realmente mostravam o poder desses consoles. Coisa que não tinha nos Pcs. Jogos mults rodando de igual para igual com jogos no Pcs. O inicio da geração passada estava na altura dos Pcs, mesmo com processador fraco dos consoles.

Agora esta geração, tanto o PS5 quanto o SX rodando os mults numa qualidade bem abaixo dos Pcs e tendo serias dificuldades. Placas como a rtx 2060S se saindo melhor que nos consoles, como Watch Dogs, Assassin's Creed e Call of Duty. Uma placa de 1 ano e meio atrás. E ate agora o único jogo que merece ser falado como NEXT-GEN 'e um simulador de avião.

A AMD realmente lançou ótimas placas no PC, mas será que estas placas nos consoles não são fracas demais não? Será que o RT esta detonando a performance dessas placas? Será que os consoles não conseguem fazer 60 fps? Será que estas resoluções estão muito altas para os consoles?

O que eu quero dizer 'e que nem começou a geração e a diferença gráfica dos jogos em relação ao PC já esta discrepante demais ao ponto de qualquer um notar.

Num gasto 5.000 reais num trem desses mais nunca. Talvez os Pro da vida consigam algo mais próximo dos PCs.

De longe a geração passada teve um começo muito mais feliz do que esta. Este consoles não estão preparados para RT ou 60 fps. Reparem no "ou" pq os dois sabemos que vai ser difícil.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
A melhor versão desse jogo nos consoles ainda é a do PS5 pré Patch....

Jonh Lineneman não recomenda atualizar.....não vai estragar o jogo mas com certeza o PS5 saiu perdendo.

Incompetência da Ubi? Maldade?

O PS5 estava segurando de boa os frames e resolução maior ...Parece até que reduziram outras coisas também propositalmente.

Não faz sentido quando os frames indicam que estava tranquilo .

No caso do Xone cortaram resolução para ele rodar melhor e eliminar o tearing.

No PS5 queriam piorar tudo em relação a primeira build?não faz sentido.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A melhor versão desse jogo nos consoles ainda é a do PS5 pré Patch....

Jonh Lineneman não recomenda atualizar.....não vai estragar o jogo mas com certeza o PS5 saiu perdendo.

Incompetência da Ubi? Maldade?

Cara isto ai foi bug no patch. Relaxa que vai ter patch para resolver isto. Já já lança patch para o PS5 voltando como estava.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Fomos surpreendidos novamente.

Disseram antes do lançamento dos consoles que o Series S ia limitar o desenvolvimento nessa geração......mas parece que quem tá limitando é o Series X.

Microsoft pagou direitinho por esse patch, dinheiro bem investido.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Cara isto ai foi bug no patch. Relaxa que vai ter patch para resolver isto. Já já lança patch para o PS5 voltando como estava.
O bug da performance eu ouvi falar aqui.....

Mas diminuíram também a resolução dinâmica mais baixa também da versão PS5...isso que eu não entendi.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Bugsoft sendo Bugsoft


Estranho mesmo é terem desabilitado as features do controle do PS5...
Que por*a de patch é esse?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Ja pararam pra pensar em quantas plataformas um jogo MULTI CROSS GEN tem que rodar?

Acho que a UBI tem feito um bom trabalho nesse sentido, pq se analisarmos bem, não existe nenhum problema grave com esses jogos, salvo os problemas "GRAVE" que os xiitas encontram pra brigar.
Em termos de bugs falam que ele está soterrado de tantos que tem ..Tem até gente perdendo o progresso com 80 horas de jogo.

Nessa geração só não é pior que o Unity.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ja pararam pra pensar em quantas plataformas um jogo MULTI CROSS GEN tem que rodar?

Acho que a UBI tem feito um bom trabalho nesse sentido, pq se analisarmos bem, não existe nenhum problema grave com esses jogos, salvo os problemas "GRAVE" que os xiitas encontram pra brigar.

Concordo. Quando 'e exclusivo vc tem obrigação de fazer funcionar para uma plataforma. O período todo de desenvolvimento 'e focado em apenas um hardware.

Hoje, nos mults, o pessoal esta lançando para 8 plataformas (PS5, SX, SS, Xbox X, Xbox one, Ps4, Ps4 pro, PC). N'ao tem jeito. Vai ser patch atrás de patch e mesmo assim não vai estar tão bom assim.

Esta otimização que pregam nos consoles fica cada vez mais parecido com Pcs.

CyberPunk, devido a complexidade do jogo e o numero de plataformas, vai ter bugs e problemas de performance em todas as plataformas. Podem esperar um lançamento bem mais conturbado que Watch Dogs e Assassin's Creed.
 
Ultima Edição:

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Em termos de bugs falam que ele está soterrado de tantos que tem ..Tem até gente perdendo o progresso com 80 horas de jogo.

Nessa geração só não é pior que o Unity.
Cara, eu acho sim que a perca de progresso é um bug critico e deveria ser feito muito barulho em cima disso, eu mesmo ficaria putasso se acontecesse comigo.

Agora convenhamos, eu vou te falar que isso deve ser algo bem ocasional, pq não to vendo videos, nem reportagens, nem topicos falando sobre isso. O que temos aqui é comparações de e-penis igual senão pior que as comparações que tanto consolista ja criticou de PCista.

Estão comparando frametime, luz acesa vs luz apagada. quantidade de grama e afins.

Então essa de bug critico não cola, estão se rasgando nas ultimas 3 semanas é por quantidade de pixel na tela e por milisegundos de loading. O cara que ta la se divertindo com os jogos dela, é o cara que ta com 80+ Horas.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O bug da performance eu ouvi falar aqui.....

Mas diminuíram também a resolução dinâmica mais baixa também da versão PS5...isso que eu não entendi.

Se fosse um acordo firmado para pela Microsoft para as duas versões rodarem bem próximas, o lançamento oficial no primeiro dia já teria isto.

Agora lançar a versão do PS5 superior e depois nerfarem por conta de contrato que 'e muito estranho. Seria um tiro no pé ainda mais com todos estes sites de analise.

Por isto acredito que foi problemas no patch. Isto acontecendo com uma certa frequência nos PCs. Só que arrumam depois.

Este dois jogos Watch Dogs e Assassin's creed tiverem patchs no PC que melhoraram a performance em 30% em algumas situações. Mesma coisa vai acontecer com os consoles.

Lembrando que são jogos para 8 plataformas. Deixa a galera trabalhar que da tudo certo no final.

CyberPunk mesmo, irei jogar de verdade uns 2 a 3 meses depois do lançamento. Pois sei que vai estar lotado de problemas.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Concordo. Quando 'e exclusivo vc tem obrigação de fazer funcionar para uma plataforma. O período todo de desenvolvimento 'e focado em apenas um hardware.

Hoje, nos mults, o pessoal esta lançando para 8 plataformas (PS5, SX, SS, Xbox X, Xbox one, Ps4, Ps4 pro, PC). N'ao tem jeito. Vai ser patch atrás de patch e mesmo assim não vai estar tão bom assim.

Esta otimização que pregam nos consoles fica cada vez mais parecido com Pcs.

CyberPunk, devido a complexidade do jogo e o numero de plataformas, vai ter bugs e problemas de performance em todas as plataformas. Podem esperar um lançamento bem mais conturbado que Watch Dogs e Assassin's Creed.
Esqueceu de citar o STADIA e também esqueceu de somar na equação que hoje o consolista que até ontem era o TROO GAMER MOTHAFUCKA e se contentava com o game como ele foi concebido, hoje ele quer que o jogo tenha em seu console, modo CINEMA, MODO PERFORMANCE e MODO COMPETITIVO 120FPS e ainda tem que garantir que no meu videogame tenha 3 FPS a mais do que no do meu coleguinha, pq senão vira UBILIXO por default.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
A verdade 'e que no Ps4 e X360 tínhamos jogos bem a frente, como killzone, Ryse e Infamous, que realmente mostravam o poder desses consoles. Coisa que não tinha nos Pcs. Jogos mults rodando de igual para igual com jogos no Pcs. O inicio da geração passada estava na altura dos Pcs, mesmo com processador fraco dos consoles.

Agora esta geração, tanto o PS5 quanto o SX rodando os mults numa qualidade bem abaixo dos Pcs e tendo serias dificuldades. Placas como a rtx 2060S se saindo melhor que nos consoles, como Watch Dogs, Assassin's Creed e Call of Duty. Uma placa de 1 ano e meio atrás. E ate agora o único jogo que merece ser falado como NEXT-GEN 'e um simulador de avião.

A AMD realmente lançou ótimas placas no PC, mas será que estas placas nos consoles não são fracas demais não? Será que o RT esta detonando a performance dessas placas? Será que os consoles não conseguem fazer 60 fps? Será que estas resoluções estão muito altas para os consoles?

O que eu quero dizer 'e que nem começou a geração e a diferença gráfica dos jogos em relação ao PC já esta discrepante demais ao ponto de qualquer um notar.

Num gasto 5.000 reais num trem desses mais nunca. Talvez os Pro da vida consigam algo mais próximo dos PCs.

De longe a geração passada teve um começo muito mais feliz do que esta. Este consoles não estão preparados para RT ou 60 fps. Reparem no "ou" pq os dois sabemos que vai ser difícil.

acho fraco seus flames, ainda falsificam a história para adaptar a uma visão que não é real etc etc etc mas enfim se tu pensa assim, segue o bonde
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Esqueceu de citar o STADIA e também esqueceu de somar na equação que hoje o consolista que até ontem era o TROO GAMER MOTHAFUCKA e se contentava com o game como ele foi concebido, hoje ele quer que o jogo tenha em seu console, modo CINEMA, MODO PERFORMANCE e MODO COMPETITIVO 120FPS e ainda tem que garantir que no meu videogame tenha 3 FPS a mais do que no do meu coleguinha, pq senão vira UBILIXO por default.

Exatamente! Consoles hoje em dia são quase Pcs. E se esta moda pega de modo performance, modo competitivo, mais o streaming vai ser pior ainda.

Hoje os tempo são outros. Na época de Nintendo e Mega Drive o mundo era desconectado. O jogo tinha que sair perfeito. Agora hoje, com CD e CI (
Continuous Delivery e Continuous Integration) entre serviços de plataformas distintas, nem falo no âmbito do desenvolvimento em si (codificação), vc tem uma facilidade de entregar algumas coisas depois, como otimizações e correção de bugs e juntando com este tanto de hardware e modos de performance e qualidade, os consoles viraram PCs hoje em dia na cabeça de um desenvolvedor. Consoles só não vira PC de vez, pois streaming vai engolir todos eles. Podem apostar, vai ser streaming e client. O client no caso 'e PC.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo