O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Patentes do DualShock 5 surgem no Japão"

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959


EJqEzVRX0AEJTz6


Mock up

Untitled-7-768x470.jpg



Comparado com a patente do DS4:



Vermelho o DS5 e em preto o DS4. Bem parecido, apenas um pouco maior o controle.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Gostei, que bom que vai manter o mesmo desenho clássico. Sobre ele ser mais gordo e pesado, tb acho mais interessante.

Controle mais pesados passam a sensação de melhor ergonomia, mas isso é questão minha mesmo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.348
Reações
47.404
Pontos
1.599
Tá bom, gosto bastante do DS4, primeiro controle Playsation que teve uma boa pegada.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Tomara que seja mais ou menos isso mesmo. Acho o design do DS4 perfeito e confortável, a sony tem que manter com poucas mudanças. Só melhorar a bateria e tirar aquele excesso de luz desnecessária.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.484
Reações
23.084
Pontos
803
Graças à Jeová a posição correta dos analógicos foi mantida.

E Thanks Yeshua pelo Touch, que significa vários botões a mais, sem precisar transformar o controle numa árvore de natal.

Aguardamos também que sejam mantidos acelerômetro e Bumpers não endurecidos, emborrachados, ao invés do acrílico.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.507
Pontos
1.069
Tá muito bom, principalmente a parte de tirar a light bar, talvez terá algum sensor que substitua.

Tem que melhorar também a bateria.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Tá bom, gosto bastante do DS4, primeiro controle Playsation que teve uma boa pegada.

Sim, melhorou e muito em relação ao DS original que é um lixo em se tratanto ergonomicamente (tanto faz se é PS1 ou PS2 ou PS3, pq é a mesma m**** ergonomicamente). Até o controle do 360 faz melhor que o do PS3 (apesar de que o D-Pad do 360 é ruim pra kct).
Por isso que o DS4 é bem confortável pra jogar que os DS anteriores... os únicos poréns são os botões Options e Share que são muito discretos de apertá-los... e o maior mal do DS4 é a bateria... pqp, Sony... melhore a bateria do controle, pow!! E queria muito que a posição dos analógicos fosse como é no GameCube, 360 e One.



Graças à Jeová a posição correta dos analógicos foi mantida.

Deus me livre. É a pior coisa que já existiu.
Prefiro os que são como no GameCube, 360 ou One que estão com as posições bem mais adequadas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.348
Reações
47.404
Pontos
1.599
Sim, melhorou e muito em relação ao DS original que é um lixo em se tratanto ergonomicamente (tanto faz se é PS1 ou PS2 ou PS3, pq é a mesma m**** ergonomicamente). Até o controle do 360 faz melhor que o do PS3 (apesar de que o D-Pad do 360 é ruim pra kct).
Por isso que tô gostando bastando do DS4 que é bem confortável pra jogar... os únicos poréns são os botões Options e Share que são muito discretos de apertá-los... e o maior mal do DS4 é a bateria... pqp, Sony... melhore a bateria do controle, pow!!
Ta aí m ponto que esqueci, a bateria, a únic acoisa que poderiam melhorar do DS4, porque é uma lástima essa bateria.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Sony ficou três gerações com praticamente o mesmo modelo de controle. Agora ficaremos até o PS6 com esse padrão do DS4 (que já não é tão diferente dos anteriores).
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
tb gosto mais dos analógicos no modelo do Xone, na verdade prefiro assim desde o Dreamcast e Game Cube. Porém, eu acho o modelo clássico do DualShock intocável.

Prefiro comprar um controle compatível com analógicos trocados pra jogar nos meus playstation do que ver os analógicos trocados no DualShock
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Ta aí m ponto que esqueci, a bateria, a únic acoisa que poderiam melhorar do DS4, porque é uma lástima essa bateria.

Verdade... até que tive que fazer a gambiarra muito fácil pra melhorar em 30% a durabilidade da bateria desabilitando o LED do controle.
E por falar em bateria... vou te contar uma parada: quando fiquei mais de 3 meses sem tocar o Pro Controller do WiiU que ficou guardado até chegar o meu adaptador N100 Plus pra jogar no Switch, peguei o controle, sincronizei e funcionou... só que o que mais me impressionou foi a bateria que continuava como se fosse ontem desde a última vez q usei, ou seja, a bateria não descarregou sozinho. E o melhor, a durabilidade da bateria é muito boa.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
  • Melhor bateria
  • sem light bar
  • melhor material nos analógicos (chega de material que racha e se esfarela, aliás, não sei se os controles mais novos isso já não foi melhorado)
Só isso já seria o suficiente para mim
Claro os anúncios de tecnologia áptica com melhor sistema de vibrações. São uma boa adição a experiência.
E uma coisa que até era dispensável, mas que se vão manter, que melhorem o som que sai do controle, como ele tá hoje até pode ser legal quando aplicado (pouco usado nos jogos, poderia ser mais, estive jogando Dragon Quest e o barulho das porradas dos personagens nos monstros poderia vir do controle por exemplo), mas a qualidade do som torna a experiência não tão boa, fora que usamos bastante fone de ouvido né, então acaba ficando bem inútil boa parte do tempo o recurso...
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Já que vai ser quase a mesma coisa do 4, espero que a Sony faça como a MS e aceite os controles do PS4 no PS5.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.334
Pontos
1.074
Parece que a pegada do controle ficou muito melhor. Faltou uns Gatilhos na parte de tras assim como no Xbox Elite e Steam controller!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Só faltou acertarem dessa vez a posição do analógico esquerdo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pessoal, uma dúvida aqui...

Tirando a lightbar do controle não tira a retrocompatibilidade com vários jogos do VR?


E eu até entendo que poderia ter a opção de desligar, mas vocês sabem que dá pra reduzir a luz né? Acho bem ok a luz no mínimo, não incomoda nada.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.188
Pontos
984
Espero que tenha a possibilidade de carregamento Wireless.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.484
Reações
23.084
Pontos
803
Pessoal, uma dúvida aqui...

Tirando a lightbar do controle não tira a retrocompatibilidade com vários jogos do VR?


E eu até entendo que poderia ter a opção de desligar, mas vocês sabem que dá pra reduzir a luz né? Acho bem ok a luz no mínimo, não incomoda nada.

Sim. Vão ter que manter, ou pelo menos comercializar o Dual Shock 4 por mais tempo. Perde também o sentido em games como o excepcional Tearway Unfolded, onde a Light Bar é seu mecanismo de interação com o mundo, inclusive com um Visual Cue indicando-a. Vai podar a experiência desse ótimo game se a barra de luz não vier.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sim. Vão ter que manter, ou pelo menos comercializar o Dual Shock 4 por mais tempo. Perde também o sentido em games como o excepcional Tearway Unfolded, onde a Light Bar é seu mecanismo de interação com o mundo, inclusive com um Visual Cue indicando-a. Vai podar a experiência desse ótimo game se a barra de luz não vier.

Então, eu lembro que o rastreio dos controles é feito justamente pela light bar. Podem usar sensores e inovar em jogos novos, mas isso inviabilizaria jogar os jogos do ps4 que usam esse recurso.

E putz, eu acho o maior charme a light bar do ds4.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.995
Pontos
1.304
Verdade... até que tive que fazer a gambiarra muito fácil pra melhorar em 30% a durabilidade da bateria desabilitando o LED do controle.
E por falar em bateria... vou te contar uma parada: quando fiquei mais de 3 meses sem tocar o Pro Controller do WiiU que ficou guardado até chegar o meu adaptador N100 Plus pra jogar no Switch, peguei o controle, sincronizei e funcionou... só que o que mais me impressionou foi a bateria que continuava como se fosse ontem desde a última vez q usei, ou seja, a bateria não descarregou sozinho. E o melhor, a durabilidade da bateria é muito boa.

Meu 2DS estava parado uns 3 meses, liguei ele ontem pra testar e a bateria está cheia também.
O mesmo posso falar do meu Pro Controller, Nintendo é foda nesse quesito.

Outra coisa, que façam o DS4 compatível com o PS5.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.595
Reações
60.106
Pontos
1.724
Pela retro já era esperado um DS4 melhorado mesmo.


Eu gosto do tamanho e empunhadura do DS4. Mas ele não é um controle amigável para crianças.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pela retro já era esperado um DS4 melhorado mesmo.


Eu gosto do tamanho e empunhadura do DS4. Mas ele não é um controle amigável para crianças.

Não é amigável pra crianças pq? Meu filho joga nele tranquilo desde os 4 anos. E joga fps heim... "fps" = minecraft kkkk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.645
Pontos
1.689
Sempre que a Sony tenta inovar no controle faz alguma besteira.
No PS3 foi o Sixaxis que serviu para nada.
No PS4 foi o touchpad que também serve para nada em 99% dos jogos e nos outrs 1% só faz coisas tontas.
No fim são tecnologias que só encarecem o joystick e não acrescentam nada a produndidade do gameplay.

A única coisa boa que a Sony fez foi colocar o segundo analógico e rumble em duas posições, e isso foi no ps1 ainda.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
3.702
Pontos
453
DS4 foi o unico controle bom da playstation, e ainda possuia varios defeitos, espero que nao caguem mais
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sempre que a Sony tenta inovar no controle faz alguma besteira.
No PS3 foi o Sixaxis que serviu para nada.

Tá, sou burrão, beleza, mas não entendi... Como assim o Sixaxis não serviu de nada?

No PS4 foi o touchpad que também serve para nada em 99% dos jogos e nos outrs 1% só faz coisas tontas.

HAHAHAHAHAHAHAHAHA..
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mesmo layout clássico, mas um pouco mais arredondado na empunhadura e na área perto dos analógicos, na parte de cima onde ficam os botões R/L um design mais reto, deram uma refinada e deixaram sem tantos vincos e quebras de superfície, provavelmente ainda essa semana deve aparecer algum render em 3D pra gente ter uma idéia melhor, eu sinceramente acho que poderiam ser mais audaciosos com o design sem ter que necessariamente alterar o layout, mas enfim, contanto que a bateria seja durável, que a tech háptica faça alguma diferença, tá valendo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.645
Pontos
1.689
Tá, sou burrão, beleza, mas não entendi... Como assim o Sixaxis não serviu de nada?
Olha, o Sixaxis tinha um acelerômentro que captava a inclinação do controle.

Não lembro de muitos jogos que usaram essa função. Que eu sei Lair você podia controlar o dragão voando usando o sixaxis apenas movimentando o controle, e em GTA IV você podia dirigir o carros meio como se fosse um voltante.
Só que em ambos os jogos era muito ruim de controlar. Em Lair era tão ruim que eles fizeram um patch para que a pessoa pudesse jogar com direcional, e em GTA IV... dúvido que alguém perdeu tempo dirigindo usando o acelerômetro do sixaxis.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.595
Reações
60.106
Pontos
1.724
Não é amigável pra crianças pq? Meu filho joga nele tranquilo desde os 4 anos. E joga fps heim... "fps" = minecraft kkkk
Meus sobrinhos acham ele grande e tem dificuldade em apertar os gatilhos.
No DS3 do PS3 eles não tem problemas, jogando Minecraft, KKK.
 
Topo Fundo