O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Patentes do DualShock 5 surgem no Japão"

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Olha, o Sixaxis tinha um acelerômentro que captava a inclinação do controle.

Não lembro de muitos jogos que usaram essa função. Que eu sei Lair você podia controlar o dragão voando usando o sixaxis apenas movimentando o controle, e em GTA IV você podia dirigir o carros meio como se fosse um voltante.
Só que em ambos os jogos era muito ruim de controlar. Em Lair era tão ruim que eles fizeram um patch para que a pessoa pudesse jogar com direcional, e em GTA IV... dúvido que alguém perdeu tempo dirigindo usando o acelerômetro do sixaxis.

Ah taaa.. entendi!
Heavy Rain usou bastante esse recurso também.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eles aumentaram um pouco provavelmente porque em 6 anos os donos de PS4 cresceram e estão com as mãos um pouco maiores!
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Meus sobrinhos acham ele grande e tem dificuldade em apertar os gatilhos.
No DS3 do PS3 eles não tem problemas, jogando Minecraft, KKK.

Não lembro do ds3 ser tão diferente. Vou ver quando chegar em casa


Até lembro dele achar o controle grande uns anos atrás, mas conseguia jogar hehehe
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.211
Reações
17.180
Pontos
1.053
acho que nao faz falta o acelerometro já que nao usam mesmo.
Horizon zero dawn sem mira por movimento é uma barbaridade
 


VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Nunca tive Xbox, e hoje possuo um PS4 e uma coisa que eu acho melhor no xbox é o controle.
A posição do análógico é bem melhor do que essa do Dual Shock.
Por mim, a Sony deveria mudar
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Eu ainda preferia que tirassem esse touch e lançassem o modelo com relógio, ia ser bem mais útil...

Visualizar anexo 95315
Sei...
images
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu ia reclamar sobre algumas coisas do controle mas talvez a Sony não leia meu comentário e não altere o produto final.
Tchauuuuu.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.334
Reações
13.674
Pontos
1.604
tb gosto mais dos analógicos no modelo do Xone, na verdade prefiro assim desde o Dreamcast e Game Cube. Porém, eu acho o modelo clássico do DualShock intocável.

Prefiro comprar um controle compatível com analógicos trocados pra jogar nos meus playstation do que ver os analógicos trocados no DualShock

Nesse caso, recomendo o Titan One que eu tenho e jogo o Wiimote pra jogar Fortnite no PS4 ou Switch. É caro, mas funciona perfeitamente os controles com ou sem fio de 360, Wiimote, WiiU e One no PS4 e vice-versa. Funciona nos consoles Switch, PS4, One, PS3 e 360. Dá para customizar e criar scripts à sua maneira. Se quiser um adaptador mais barato e funciona muito bem, pegue o Coov T100 (que serve para Switch, PS4 e PC, caso vc tenha um deles).
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Pelamor de Shiva Sony,mude a posição e a altura dos botoes "Share e Options",é HORRIVEL de apertar aquelas desgraças,
o cara que projetou aquilo tem a mãe na zona.:ktrigger
Tirem mesmo aquela porcaria de luz trazeira que só serve pra gastar bateria e botem uma luzinha pequena de led na entrada
de carregamento USB pra poder enxergar aquele maledito buraquinho no escuro ,além de tb mudar o padrao para USB tipo C 3.1,
pelas inumeras vantagens.
Melhorem a bateria e a ergonomia dos botoes digitais tb nos moldes do Elite.
Façam isso e terão minha gratidão eterna,não façam e serão amaldiçoados por mim.:kpanico
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O Switch tem o melhor analógico já feito até hoje. Tem o range curto, o que é excelente para chegar de um extremo ao outro e é muito suave, o que aumenta a precisão e o conforto, reduzindo a fadiga. Infelizmente o DS4 tem o pior analógico da geração, não tenho esperança de ver uma melhora nisso.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.749
Reações
5.463
Pontos
1.219
Pelo registro parece que o formato do corpo do novo dualshock se aproximou do controle do Stadia.

Mais arredondado, ângulos mais polidos, empunhadura mais farta....
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
O Switch tem o melhor analógico já feito até hoje. Tem o range curto, o que é excelente para chegar de um extremo ao outro e é muito suave, o que aumenta a precisão e o conforto, reduzindo a fadiga. Infelizmente o DS4 tem o pior analógico da geração, não tenho esperança de ver uma melhora nisso.
Fala do controle pro, né?
Porque jogando no joycon eu tenho até medo daquilo quebrar quando vou "clicar" com o analógico.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.125
Pontos
453
Pessoal, uma dúvida aqui...

Tirando a lightbar do controle não tira a retrocompatibilidade com vários jogos do VR?


E eu até entendo que poderia ter a opção de desligar, mas vocês sabem que dá pra reduzir a luz né? Acho bem ok a luz no mínimo, não incomoda nada.
pra mim atrapalha pq da reflexo na tv e jogo mais a noite
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Eu gosto mto do dualshock e sou completamente acostumado com ele, mas tava na hora da Sony fazer os analógicos assimétricos.
A pegada é muito mais natural.
Não fossem os gatilhos de ombro do pro controller do Switch serem apenas botões, seria o controle perfeito para mim.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Já que vai ser quase a mesma coisa do 4, espero que a Sony faça como a MS e aceite os controles do PS4 no PS5.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Tomara, torço muito que isto aconteça! tenho um ds4 bem novinho que qndo eu vender meu ps4 quero ficar com ele para usar no ps5.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Nunca tive Xbox, e hoje possuo um PS4 e uma coisa que eu acho melhor no xbox é o controle.
A posição do análógico é bem melhor do que essa do Dual Shock.
Por mim, a Sony deveria mudar

Essa discussão é antiga. A Sony não vai mudar pq esse formato já está consolidado a anos na plataforma.

Tbem acho a posição do analógico ruim, mas pra quem basicamente joga apenas no Playstation se criou um costume e as pessoas não se incomodam com isso. Quem usa outros controles é que costuma perceber que não é a melhor solução, mas como eu disse, o publico base já acostumou.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
pra mim atrapalha pq da reflexo na tv e jogo mais a noite

Abaixa o brilho do controle no mínimo que esse reflexo não aparece... a menos que você jogue a uns 30 cm da tv

Também só jogo de noite e não vejo o reflexo do controle - e detalhe que minha tv é de plasma heim. Na verdade uma vantagem que a light bar tem é que é fácil achar o controle de noite. O ds3 vira e mexe eu perdia na cama kkkkkkkkkkkk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Fala do controle pro, né?
Porque jogando no joycon eu tenho até medo daquilo quebrar quando vou "clicar" com o analógico.

Joycon mesmo. O analógico, VEJA BEM, analógico é espetacular, o melhor que já vi. O problema do joycon é justamente o restante do controle. É pequeno, os gatilhos e botões superiores não são muito bons, o D-PAD não é ruim como o do Pro Controller ou do Xbox, mas poderia ser melhor. O que realmente é excelente no joycon são os analógicos.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Gostei. Tá ficando mais próximo do Xbox. Só o fato de ter gatilhos maiores e rumble no gatilho já faz ele ficar BEM interessante.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Gostei. Tá ficando mais próximo do Xbox. Só o fato de ter gatilhos maiores e rumble no gatilho já faz ele ficar BEM interessante.

Não é bem rumble no gatilho, o gatilho terá um tipo de sistema que usa tensão e atuadores pra simular resistência e rugosidade, é um mix do HD rumble do Switch com sistemas de feedback táctil como por exemplo essa caneta háptica...

Haptic-Pen-Guides-Hand-of-Visually-Impaired-2.jpg
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.435
Pontos
1.384
Dualshock 4 é BEM diferente dos anteriores.

Se fosse BEM diferente mudariam totalmente o design, como as outras empresas costumam fazer (Microsoft, Nintendo). É diferente sim, mas nem tanto.

Foi o que eu disse no meu post. Ficaram três gerações com controles praticamente idênticos. A "maior" mudança fora no PS4, agora pelo visto voltaremos ao ciclo de mudanças mínimas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Curti o controle...tradicional e parece mais ergonômico.Para alguns que preferiam uma mudança na posição dos analógicos pode decepcionar....mas também é bom manter a tradição e não copiar todo mundo.

O que mais espero é uma maior autonomia de bateria,ponto fraco do atual DS4.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.765
Reações
9.236
Pontos
1.084
Já tem.entrada p2 pra fone de ouvido, já gostei (acorda Nintendo).

Ainda falta pra mim uns gatilhos embaixo do controller, esta na hora de dar uma inovada e padronizar o que é novo.
95379

Essa tela também é interessante, bem melhor que o sensor inútil do ds4.
95380
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quero só uma bateria que dure 10 vezes mais. A sensação que da é que a do DS3 durava múltiplas vezes mais que a do DS4.

De resto acho o DS4 perfeito, não tenho frescura com controle e minhas mão são simétricas.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Essa tela também é interessante, bem melhor que o sensor inútil do ds4.
Visualizar anexo 95380


Se for pra exibir o que aparece na tela, ou se for uma segunda tela como o WiiU acho que não vai servir pra nada no final das contas. Agora se utilizar o mesmo recurso que o Dreamcast tinha com o VMU, onde em jogos como Resident Evil Code Veronica ajudava muito no gameplay, ai é sucesso.
 
Topo Fundo